Saltar para o conteúdo

Era só o faltava

18 Agosto, 2011

Fazer passar  por manifestação de laicos e de defesa da laicidade a intolerância manifestada ontem em Madrid é um exercício de má fé no sentido laico do termo.

38 comentários leave one →
  1. Fritz permalink
    18 Agosto, 2011 10:52

    Lidia Ucher, periodista retenida por la policía nacional en Sol

    En las fotos podemos ver tanto a unos como a otros increpándose mutuamente. Y la verdad es que fue eso que pasó. Claro que usted opina lo que le da la gana y filtra lo que le apetece para sacar sus conclusiones.

    Sobre el tema a mi me importan un pimiento tanto unos como otros. Claro que no me gusta ver mis impuestos usados para eventos privados. Por otro lado me gustaría ver a esos laicos quejándose de todo lo demás con que se gastan nuestros impuestos (medios de comunicación públicos, cine y otras tantas cosas) . La verdad es que no tengo muchas esperanza que eso pase.

    Saludos desde la capital castellana.

    Gostar

  2. neoteuton permalink
    18 Agosto, 2011 10:54

    Turismo subvencionado com ticket pago para Metro e carris. Marketing propagandistico actualizado. Exito comercial e propaganda paga por taxas madrileñas e lugaes publicos de acolhemento para onde ja nao precissaria chegar a palavra de Deus…ou sim que seria precisa? Porque chega ultimamente como que tao distorsionada a palavra de Nosso Senhor JesusCristo.

    Ainda o refrao antigo continua dizindo que de “Madrid para o ceo”…para ir o ceo sempre foi que primeramente ai que ir antes depositar umas moedinhas em favor da intercessao do Espiritu Santo a través do Vaticano para conseguir as asas que dao o valor para entao poder voar até lá sem medos…

    Será que estes pelerinos confundiram Madrid com os Santos Lugares?.Nao paresceria pelos mapas de ruta que levavam. Mas aquí , em esto os musulmaes parece ser que tem tudo mais claro, e certo e quais sao os ” ·santos lugares venerados do seu profeta”…E la que lá vao certinho sem desviarse da ruta, nem fazendo rodeos turisticos…

    Gostar

  3. Fritz permalink
    18 Agosto, 2011 10:58

    es verdad, porque razón a los portugueses les importa tanto lo que pasa en españa? si la gran mayoría, especialmente los listillos que viven es lisboa y que vienen al prado cuando toca, no tienen puta idea de lo que realmente pasa. leen un par de periódicos de madrid y se creen que entienden españa y sus idiosincrasias. mejor concentrarse en vuestro mundillo corrupto de la política centralista que ahí se vive.

    Gostar

  4. Hawk permalink
    18 Agosto, 2011 11:20

    Nunca imaginei que a língua castelhana usada por estes comentadores, fosse tão parecida com a portuguesa. Para quando o Acordo Ortográfico com Castela?

    Gostar

  5. Fritz permalink
    18 Agosto, 2011 11:28

    chaval, que bonita declaración de ignorancia … aprovecha para aprender mientras tanto.

    Gostar

  6. carlos permalink
    18 Agosto, 2011 11:35

    Sr. Helena continuamos à procura dos posts sobre as asfixia democrática, os boys, as taxas de juro, a falta de confiança nos mercados, o Mário Crespo, o assalto à CGD, o aumento de impostos, a venda do BPN e por aí fora. Só lhe pagam para escrever num sentido, ou os donativos da última campanha foram menos que o esperado? Cumprimentos

    Gostar

  7. J.J.Pereira permalink
    18 Agosto, 2011 11:49

    E Novembro aqui tão perto…

    Gostar

  8. Fritz permalink
    18 Agosto, 2011 12:06

    La manifestación laica del #17ª-> LO BUENO, LO MALO y LO INACEPTABLE
    http://stephanegrueso.blogspot.com/2011/08/la-manifestacion-laica-del-17-lo-bueno.html

    Gostar

  9. CARLOS permalink
    18 Agosto, 2011 12:17

    Pela minha parte só tenho a agradecer aos grupelhos da extrema esquerda laica que se manifestam em Espanha por mostrarem o quanto são feios, porcos e maus. É graças a estes manifestantes malcheirosos e arruaceiros que a sociedade descobre a verdade por trás dos BE´s de lá e de cá. Tanto lá como cá valem pouco mais de 5% em eleições. Só lhes resta rosnar e ladrar nas ruas…mas como diz o ditado cão que ladra não morde.

    Gostar

  10. Carapau permalink
    18 Agosto, 2011 13:34

    Mas que tolerante e católico que o Blasfémias está!
    Fica-vos muito bem.

    Gostar

  11. 18 Agosto, 2011 13:39

    Para o Fritz os portugueses não devem comentar nem sequer saber do que se passa no país vizinho. Mas ele próprio não hesita em bisbilhotar o que se escreve nos blogs portugueses.

    Gostar

  12. esmeralda permalink
    18 Agosto, 2011 13:57

    É sempre estranho uns ajuntamentos irem contra outros ajuntamentos. Quem se aproveita de manifestantes palermas nunca aparece. E depois há sempre que estranhar como há tanta gente que não tem que fazer! Para variar, vou falar de 3 coisas: José Mourinho anda a portar-se cada vez pior. Anda a desmoronar-se a imagem de indivíduo correcto. Parabéns aos JOVENS SUB-20! Ganhem ou não ao Brasil, para mim são motivo de orgulho e de raça, num país em que os clubes não têm jogadores portugueses ou quase nenhuns. Uma vergonha! Outra coisa que estranho: aquele pessoal que está nos programas da manhã da TVI e da SIC ganham alguma verba? São sempre as mesmas caras. Vê-se que, às vezes, não estão a perceber nada do que é dito. Ganham ali o dia, é?

    Gostar

  13. Arlindo da Costa permalink
    18 Agosto, 2011 17:12

    O que é que nós temos a ver com aquela doidura castelhana?
    Quando estive a viver nos EUA, o Estado (Federação, Estados, Condados) não dão um cêntimo para qualquer igreja nem para qualquer manifestação religiosa.
    Se este blogue defende o Liberalismo e a separação do Estado das Igrejas, obviamente que os seus autores deveriam ter estado em Madrid a apoiar a manifestação dos laicos contra a utilização de recursos públicos para um acontecimento religioso.
    Nada tem a ver com liberdade religiosa ou vice-versa.
    Só que os nossos «liberais» tufas são manifestamente uns falsos liberais, uns indigentes mentais saídos há poucos anos da escuridão das ideologias totalitárias que professavam.
    Eu sou católico, acho aquele corso carnavalesco de muito mau gosto, mas também acho que as Igrejas devem estar completamente separadas do Estado.
    Quem quiser professar qualquer fé, que tire do seu bolso ou que reunem fundos junto dos respectivos crentes.
    Aprendi e vivi isto nos EUA, o país mais democrático e liberal do Mundo, e onde a Liberdade Religiosa é levada muito a sério até a limites extraordinários.
    Mas isto os nossos «liberais» tugas não percebem nem nunca perceberão.
    Falta-lhes honestidade intelectual e formação democrática.

    Gostar

  14. J.J.Pereira permalink
    18 Agosto, 2011 17:27

    ” La responsable de la área de Juventud de IU, Esther López Barceló,( …….) y también ha denunciado la despreciable utilización electoralista y política que el Partido Popular está haciendo de lo ocurrido”.
    El Mundo.

    A velha questão da árvore e da floresta…

    Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    18 Agosto, 2011 17:40

    Toda a gente sabe que aquelas manifestações alegadamente fracturantes na capital espanhola são financiadas secretamente pelo PP espanhol para criar artificialmente fissuras na sociedade espanhola, que está doente e decadente.
    Uma velha táctica estalinista e nacional-socialista que é sempre utilizada pelo PP espanhol, que ainda vive com resquícios do franquismo assassino e com as megalomanias do Cantinflas Áznar!
    Se a Espanha virar PP, Portugal pode temer o pior e o melhor é fechar as fronteiras.

    Gostar

  16. J.J.Pereira permalink
    18 Agosto, 2011 17:52

    Costa,
    Está a acertar (muito) ao lado…

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    18 Agosto, 2011 18:27

    Pois, pois…
    O PP espanhol é um partido radical e extremista.
    O seu governo jogou a Espanha numa guerra suja e ilegal (invasão do Iraque).
    Tudo pela ambição desmedida do pequenote Áznar que gostava de ser recebido no rancho privado no Texas do W. Bush.
    Com isto a Espanha deu uma facada na tradicional tolerância e boa vizinhança com o Mundo Árabe, aliás cultivada pelo Generalíssimo Franco, que tinha um ódio visceral aos judeus e aos maçónicos americanos.
    O Governo do PP espanhol, nas vésperas das eleições de 2004 (11 de Março) começou por atribuir um atentado à ETA, quando o mesmo foi efectivamente realizado por terroristas muçiulmanos como represália por a Espanha ter participado na Invasão e ocupação do Iraque.
    Actualmente o PP espanhol utiliza todos os meios para criar instabilidade na sociedade espanhola, e com isto pretende cavalgar a onda de contradições que varre a sociedade espanhola e as comunidades autónomas.
    Ainda me lembro em 2002 o Cantinflas Áznar fazer um comício em Lisboa com o Fujão Barroso, a falar castelhano, e a intimidar o eleitoradoportuguês, numa clara ingerência nos nossos assuntos internos.
    A partir daí, e por esta falta de patriotismo do PSD do Fujão Barroso, nunca mais quis saber deste partido, pois o mesmo, como hoje já se verifica, é um subserviente de interesses estrangeiros.
    É por isso que acho que o PP espanhol é um perigo, quer para os espanhóis, quer para os portugueses.
    Aquelas manifestações em Madrid são manipuladas pela «task force» e «agit-prop» do PP espanhol.
    Não tenho quaisquer dúvidas!

    Gostar

  18. Beirão permalink
    18 Agosto, 2011 19:12

    E alguns dos inefáveis enviados das nossas queridas tv’s a Madrid, ao enviarem de lá as tontices que enviam, destacando a ‘encomendada’ hostilidade à realização do evento e subalternizando o espírito ecoménico deste memorável encontro de centenas e centenas de milhares de jovens vindos de todo o mundo, vibrantes de sã e contaminente alegria de viver, no seu encontro co o Papa – algo do mais importante, pelo nseu significado e sentido, que se passa ao redor do planeta -, diz bem do espírito de ética e isenção da CS que temos.
    A enviada da TVI, por exemplo, com aspecto de fedelha e o ar um tanto de descerebrada, que esta manhã nada de mais interessante teve para nos dizer de Madrid do que, esganiçava-se a pobrezinha, as grandiosas manifestações das pessoas contra os gastos da visita papal, explica tudo…
    O padre Rego, porém, é qure não deixou passar em claro o desaforo e, faalando logo de seguida, não podia ter sido mais certeiro no tiro, esclarecendo: Está-se a confundir a realidade do que aqui se está a passar, o extraordinário Encontro do Papa com esta multidão imensa de jovens de todo o mundo. Mas … dá-se relevo à velha história do homem que mordeu o cão.

    Gostar

  19. Beirão permalink
    18 Agosto, 2011 19:19

    Obviamente: “contagiante alegria”. É no que dá escrever rápido e sem ler.

    Gostar

  20. Francisco Colaço permalink
    18 Agosto, 2011 20:18

    Beirão,
    .
    A pagar 300 EUR por pessoa para lá estar, imagina a injecção de dinheiro que foi para a economia espanhola. Por cada cem mil pessoas, a injecção directa é no mínimo de 30.000.000 EUR.
    .
    Os sinistros nem são educados nem sabem fazer contas.

    Gostar

  21. Portela Menos 1 permalink
    18 Agosto, 2011 21:07

    também não me incomoda por aí além o facto de se gastar €30MM numa visita de um chefe de estado a espanha.

    Gostar

  22. Francisco Colaço permalink
    18 Agosto, 2011 21:21

    Portela Menos Um,
    .
    Trinta Mil Milhões de Euros? Caramba! Isso é que é dinamizar a economia! E sempre é melhor que abrir buracos!
    .
    Não haverá por aí um problema de escala?

    Gostar

  23. Portela Menos 1 permalink
    18 Agosto, 2011 21:22

    in Arrastao, com destinatario:
    *Sem supresa, a “liberal” Helena Matos insurge-se contra um grupo de pessoas que luta por um dos principais fundamentos do liberalismo: precisamente a laicidade. Isto no mesmo blogue em que, post sim, post sim, se defende o mínimo Estado possível. Mas já sabemos: se o dinheiro dos contribuintes vai para a saúde ou a educação, é um roubo; se é desviado para financiar um credo religioso, será o quê?

    Gostar

  24. Francisco Colaço permalink
    18 Agosto, 2011 21:22

    E ontem eram vinte milhões. C’a g’anda inflação que há em España!

    Gostar

  25. Francisco Colaço permalink
    18 Agosto, 2011 21:24

    Vejamos a reacção da Esquerda e do Arrastão quando vier o Dalai Lama à Europa.

    Gostar

  26. Portela Menos 1 permalink
    18 Agosto, 2011 21:49

    Francisco Colaço. Posted 18 Agosto, 2011 at 21:21
    .
    escala nao mas um “M” a mais!
    quanto ao Dalai, nem sei o que tem isso a ver com a intolerancia de helenafmatos sobre os manifestantes em madrid.

    Gostar

  27. Arlindo da Costa permalink
    18 Agosto, 2011 22:12

    É preciso lembrar que quem tentou matar Sua Santidade João Paulo II , aquando uma das suas deslocações a Fátima, foi um padre espanhol.
    Espero que Sua Santidade, Bento VXI, não seja vítima dalgum extremista católico espanhol!
    São mais perigosos do que aquele bando de «indignados» que estão nas Puertas del Sol ( e como se sabe muito bem hoje são financiados pelo PP espanhol, para arranjar confusão!…)

    Gostar

  28. 18 Agosto, 2011 22:24

    Ter um chefe de estado a receber um líder religioso é uma ofensa a todos os que são ateus como eu. Para aqueles que, ainda por cima, fazem a sua vida baseada em princípios de liberdade científica receber o líder da Igreja Católica é um insulto. Para todos os que abominam a pedofilia, ver o representante da sua nação beijar a mão ao Papa é sentir-se cúmplice.
    A manifestação faz todo o sentido para quem defende a liberdade de escolha. Receber o Ratzinger é o mesmo que receber Jong Il.

    Gostar

  29. José permalink
    19 Agosto, 2011 01:12

    Nunca vi tanta ignorância e pacovice junta como nestes comentários. Agora as manifestações de Espanha são financiadas pelo PP! Estive presente nas manifestações de Barcelona, e o PP era precisamente o partido mais criticado por todos, a besta negra a combater, juntamente com todos os outros. Que o PP se aproveite destas manifestações para ganhar votos, metendo o 15M em qualquer discurso de oposição, é uma coisa, comer o que eles dizem é outra completamente diferente. É incrível a falta de informação que vai nesse país.

    Gostar

  30. Ricardo permalink
    19 Agosto, 2011 08:31

    Divorciados, gays e ateus (para além de adúlteros e mulheres que tiveram a infelicidade de realizar o aborto) são diariamente insultados pelo Pápa e pelos meninos desmiolados que se passeiam por Madrid. Adicionalmente, são confrontados com um lobby activo que tenta condicionar uma sociedade inteira aos ditames de uma igreja e de forma a dificultar-lhes a vida.

    O que é que estão à espera daquelas pessoas (que pelas minhas contas, são a maioria da população)? Carinho e beijinhos?

    Gostar

  31. Sérgio permalink
    19 Agosto, 2011 09:59

    Fritz,

    Este blog não representa a maioria dos portugueses.

    Gostar

  32. 19 Agosto, 2011 11:02

    Já há muito tempo que a igreja devia ter deixado de ser mais um parasita do estado e do povo português.
    Mais um entre muitos que vive da manipulação dos fracos, e do povo. Mais um entre outros que depende da manipulação para ter dinheiro para viver.
    Desde que surgiram as igrejas que competem com a católica, que ficou provado que a igreja consegue sobreviver sem ser de forma parasitária dos impostos dos portugueses involuntário.
    Sendo assim não faz sentido todos nós pagarmos impostos para uma coisa que abominamos ou pura e simplesmente que não acreditamos.
    Se somos uma democracia temos o direito de ser ou não católicos e ser obrigado a sustentar aquilo que não escolhemos é já um contra senso à dita democracia. Pois nos impostos não temos direito a nao ser religiosos ou católicos?
    Mais uma vez e tal como a RTP à igreja devia ser cortado o cordão umbilical que lhe permite parasitar o povo.
    Estas empresas que sejam lançadas no meio da concorrência e que aprendam a fazer o seu próprio dinheiro e os seus próprios clientes.
    A concorrência é salutar tanto para exigir o melhor dos profissionais como para mostrar definitivamente se faz sentido existirem ou não.
    SOMOS DEMOCRÁTICOS O povo que julgue, o povo que decida, o estado não deve proteger instituições que não são vitais para o país. São apenas opções.

    Gostar

  33. 19 Agosto, 2011 15:35

    Eish, grande zita. *palmas*

    Gostar

  34. J.J.Pereira permalink
    19 Agosto, 2011 15:50

    “Os vamos a quemar como el 36”.

    Fernando Lázaro, “El Mundo”.
    Estranha forma de protesto por gastos públicos excessivos – quando ninguém protestou pelos milhôes gastos no “tacho” (conseguido) pela Bibiana, indigente mental comprovada, na ONU , ou pelos outros milhões na campanha falhada do Moratinos para Presidente da FAO.

    Gostar

  35. 19 Agosto, 2011 17:02

    A leninha gosta é dos mexicanos que se vão a eles, não é? Estou mesmo a ver, o que era bom era atirá-los todos ao mar, a esses malandros que tem a lata de estar contra o Papa!

    Gostar

  36. A. R permalink
    20 Agosto, 2011 00:18

    Obviamente que aquela matilha são desocupados profissionais, amorais com tendência ao imoral, sem valores de qualquer espécie, nenhuma tolerância e os olhos bem raiados de vermelho.

    Os gastos na candidatura ao Mundial de Futebol parece que também foram esquecidos fora os 800 biliões dados aos sindicatos da esquerda troglodita CCOO e UGT que bem defendem os 21% de desempregados (5 milhões) com almoços a 100 Euros e vinho requintado nos melhores restaurantes de Madrid. Os 30 milhões de Euros de perdas dos Hóteis, Restaurantes e Comércio na Praça do Sol, pelos cavernículas “Indignados” que acamparam, emporcalharam e vandalizaram Madrid, também não preocupam ninguém.

    Aliás é bem provável a JMJ até tenha um saldo económico positivo para Madrid.

    Gostar

  37. A. R permalink
    20 Agosto, 2011 00:26

    Mais .. a Comunidade de Madrid é a melhor governada (pelo PP) em Espanha -menos desemprego, mais crescimento económico, mais hospitais, etc e curiosamente os indignados, que se sabe claramente serem financiados por Rubalcaba e apoiados pela IU e Carrillho (Rubalcaba é o Rasputin do PSOE e sucessor de Azana e Negrim que Franco valorosamente combateu com heroísmo vencendo os Spetnatz de Estaline e o exército vermelho que os apoiava) afinal protestam contra o Governo de Madrid

    Gostar

Indigne-se aqui.