Saltar para o conteúdo

só mais um pequeno esforço

27 Agosto, 2011
by

E a pátria será salva: «O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje, em Campo Maior, que as heranças e doações devem voltar a ser taxadas». Lembro-me, em tempos, quando foi extinto o imposto sucessório, de ouvir a Paulo Portas umas considerações sobre o tema. Importar-se-ia de as repetir agora?

82 comentários leave one →
  1. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    27 Agosto, 2011 23:41

    Este paspalho do Cavaco está cada vez melhor… Depois de 5 anos a assistir ao afundamento, agora anda armado em defensor dos pobrezinhos.

    Também gostava de saber se o PP “os” tem no sítio, pelo menos para isto.

    Gostar

  2. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    27 Agosto, 2011 23:41

    Os ricos portugueses deviam seguir as pisadas de Warren Buffet e Bill Gates.
    Doar 95% da sua fortuna ou do seu património a fundações e instituições culturais e sociais.
    Não ao Estado, pois os politicos facilmente se abotoariam com essa verba.
    ( Há para aí muito fdp de herdeiro que nunca fez nada na vida e ainda por cima estarralçam a fortuna dos pais e avós que trabalharam arduamente.
    Pôr a trabalhar esses herdeiros ricos – ou taxá-los vigorosamente – até não seria má ideia!…

    Gostar

  3. Pável Rodrigues's avatar
    Pável Rodrigues permalink
    27 Agosto, 2011 23:43

    Verdade seja dita, o Sr. Presidente sempre afirmou, mesmo contra todas as evidencias, que não tinha nascido num berço de ouro. Logo…

    Gostar

  4. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 00:00

    Retardado mental. Esta tara de cair em cima das heranças é comum entre comunas e neotontos.
    .
    E sempre pela mesma razão- porque não entendem que tudo tem história e que a vida humana é apenas continuação dela. A imbecilidade do euzinho a criar mundos, dá nisto. E depois dá pobreza geral, porque sem acumulação nada existe.

    Gostar

  5. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 00:01

    Pois é isso. É complexo de grunho que se julga self-made-man. Algarvio e basta.

    Gostar

  6. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 00:06

    O labrego do gajo. Eu nem sei como há gente que é capaz de admirar um cínico destes. Um ferrabotas que nunca seria ninguém se não tivesse aproveitado as “heranças políticas”.

    Gostar

  7. Epá's avatar
    Epá permalink
    28 Agosto, 2011 00:47

    Desde quando é que acabaram com o imposto sucessório? Que se saiba transformaram-no uma parte, num rendimento anual «tá sempre a correr» (a primeira coisa que o fisco faz quando alguém morre dono de algum imóvel é promover a respectiva reavaliação e aplicar o IMI com taxa máxima, em alguns casos com valores superiores ao de mercado «paguem herdeiros») e outra parte num Imposto «de Selo» sobre bens “móveis” «vão à CGD sacar a massa da conta do falecido». Como é possível que o proponente não saiba disto dado o seu contexto familiar ou são apenas miudezas para ele. Ah! Pois percebe-se porque só quis a hortita como os “média” deram devida conta. Lá vem mais um imposto a acrescentar ao resto.

    Gostar

  8. Eduardo F.'s avatar
    28 Agosto, 2011 01:25

    Sem surpresa, para quem não estava distraído. De qualquer modo, Tenha vergonha, senhor Presidente!.

    Gostar

  9. confrade's avatar
    confrade permalink
    28 Agosto, 2011 02:00

    @Arlindo: fdp de herdeiro??? Olha lá pá, insultas gratuitamente porque te sabe bem? Esses herdeiros que gastam a fortuna têm uma coisa de bom: geram negócio, metem dinheiro na “rua”, é melhor do que roubar!

    Gostar

  10. H.R.'s avatar
    H.R. permalink
    28 Agosto, 2011 02:04

    Por este andar ainda vão repescar a licença de isqueiro do tempo da outra senhora…

    Gostar

  11. O SÁTIRO's avatar
    28 Agosto, 2011 03:48

    Para bem do povo português, temos cavaco em PR
    Imaginem o Alegre …ou outro mafioso de esquerda…em Belém
    A falência do rectângulo era garantida.
    Este imposto vai DESCOBRIR o património ESCONDIDO daquela cambada que vive nos luxos , mas declara o salário mínimo ou quase no IRS…

    Gostar

  12. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    28 Agosto, 2011 07:33

    Oxalá que esse imposto descubra muitas «coelhadas» e muitas permutas!

    Gostar

  13. ramiro marques's avatar
    28 Agosto, 2011 08:13

    Rui A.
    Votei no Cavaco sem convicção; apenas para evitar o mal maior que seria ter Alegre como PR. Logo Cavaco me desiludiu. Com esta de taxar as doações e heranças, Cavaco deu mais um passo em direção ao socialismo, de onde aliás partiu e nunca saiu. Que tristeza!

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    28 Agosto, 2011 09:32

    Na verdade, aquele proeminente casal de visita a Rio Maior,
    parecia ele um campino e ela uma criada de servir.

    Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    28 Agosto, 2011 10:24

    ops
    Campo e não Rio.

    Gostar

  16. licas's avatar
    licas permalink
    28 Agosto, 2011 10:34

    Piscoiso tem aquele modelo de PM nos cornos e não saem de lé;
    um vendedor de stand de carros verboso, manipulador e aldrabão: o Sócrates todo
    (que nem o próprio PS o apoia . . . )

    Gostar

  17. licas's avatar
    licas permalink
    28 Agosto, 2011 10:42

    . . . (hops) . . . não saem de lá

    Gostar

  18. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 10:43

    Pois é, o Epá tem razão. Os gajos já sacam no IMI e de tal forma que há casos onde as pessoas têm de hipotecar a casita para poderem herdá-la.
    .
    Estes cabrões nasceram para comunas- só os bens nas mãos do Estado é que estão a salvo.

    Gostar

  19. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 10:44

    Eu nunca votei nem votaria numa besta destas. E então há 3ª só mesmo quem é parvo.

    Gostar

  20. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 10:45

    à

    Gostar

  21. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 10:49

    E a lógica do animal é totalmente comuna. Diz que deve ir para o Estado os bens que alguém recebe sem terem sido criados pelo próprio. Portanto, se o bem foi parar à mão do morto, sem ter sido criado por ele, devia ter sido espoliado.
    .
    É a lógica do imbecil. E isto é comuna e liberalismo de mão dada. É a tara dos atlas de investimento onde cada euzinho é um mundo e a família não existe. Para estes cabrões o que importa é destruir raízes, famílias, tradições, acumulação de riqueza. Mesmo que essa riqueza seja uma merdoquice qualquer que sobrou.
    .
    Para depois ficarem com os imóveis para o Estado e os darem aos ciganos em habitação social.

    Gostar

  22. esmeralda's avatar
    esmeralda permalink
    28 Agosto, 2011 11:30

    Não vale a pena comentar !

    Gostar

  23. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 11:35

    Pois eu acho que vale e merecia mais. Merecia ser travada uma injustiça destas.
    .
    V.s sabem em que se pode traduzir esta merda comuna?
    .
    No seguinte: Duas velhinhas ou dois velhinhos que vivam juntos numa casa de família, em morrendo deles, a casa vai para o Estado porque o sobrevivente não tem dinheiro para pagar o imposto do IMI (actualizado- os tipos querem actualizar os valores das casas ao preço actual, mesmo que sejam centenárias) e depois ainda lhe acrescentam mais imposto de herança.
    .
    E isto porque os familiares idosos não estão incluídos no benefício de casório gay!

    Gostar

  24. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 11:38

    Aliás, se esta merda for para a frente, os ricos nem têm de entrar. Podem reduzir à miséria gente pobre apenas tirando-lhe a hipótese da herança.
    .
    Porque só reconhecem herança sem imposto a que é entre parentes directos. Basta ser colateral e já é tratada como doação. E o valor dela não conta. Assim como não conta o nível de vida de quem herda.
    .
    Apenas conta a eterna tara do saque à propriedade privada e a destruição da organização milenar das famílias.

    Gostar

  25. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 11:41

    E esta merda já tinha sido debatida quando decidiram criar esse privilégio de coatição entre rabetas e fufas.
    .
    Se quem vive junto não faz sexo e nem é rabeta ou fufa mas apenas familiar, vai tudo para o Estado. Para depois o Estado entregar às minorias- que são outra categoria inventada com direito a sacar o que é dos outros.

    Gostar

  26. Cam's avatar
    Cam permalink
    28 Agosto, 2011 11:41

    depois queixam-se de que o dinheiro foge do pais.

    Gostar

  27. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 11:44

    Mas isto não é dinheiro. Um imóvel não pode fugir, seu tosco!
    .
    Estes cabrões estão a deitar mão ao que é verdadeiramente português e pertence a verdadeiros portugueses- os imóveis!. A acumulação e transmissão de heranças de toda a espécie, sem as quais não existe família- E a sociedade é fruto de famílias- agora querem sociedades de órfãos com um único paizinho tutelar: o Estado.

    Gostar

  28. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 13:03

    À “ZAZIE” que se pôs toda ouriçada,lembro que o chamado IMPOSTO SOBRE AS SUCESSÕES E DOAÇÕES foi “herdado” do Botas de Santa Comba Dão

    Gostar

  29. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:15

    E então, animal, que culpa tenho eu disso. Eu não sou nem comuna nem neotonta. E só comunas e neotontos é que defendem a destruição da propriedade privada familiar em nome do “euzinho” de investimento.
    .
    Só comunas e neotontos reduzem a vida a um colectivo abstracto, chamado Estado. Porque os neotontos também negam as tradições e a família e por isso o “monismo” deles termina sempre em Lei Estatal. Incluindo as leis para acabarem com os colectivos sociais que lhes são anteriores.
    .
    Percebes, monte de esterco? E nunca o Salazar defendeu um Mega-Estado, negando as tradições ou destruindo a propriedade privada e espoliando heranças para o Estado.
    .
    Imposto sensato, é uma coisa- saque é outra. E o que o bimbo do Cavaco defende é saque em nome do euzinho- porque afirmou que só aquilo que é criado pelo próprio tem dono.

    Gostar

  30. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:17

    Chama-se a isto negar as raizes e a História e fazer da duração da vida humana uma sociedade.
    .
    É a destruição da transmissão de tudo. É o presente feito utopia.

    Gostar

  31. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:21

    Ora pergunta ao LR se não é contra as heranças. É pois, foi dos primeiros debates que tive no Blasfémias.
    .
    É e chega ao ponto de dar tamanho poder ao euzinho que diz que qualquer pessoa podia deserdar os filhos para deixar tudo a um amásio ou o raio que o parta. E chama a isto liberalismo. E diz que nem deviam existir heranças porque só o que é fruto do trabalho individual tem dono.
    .
    Eles são fruto de nascimento espontâneo. Só pode. É tudo randiano. Tudo um mega-eu. Que, na volta, vai dar ao mesmo do mega-colectivo comuna onde não existe identidade e a família é a primeira coisa a ser destruída.
    .
    E não podem destruir famílias sem destruírem heranças. E só assim conseguem ter no Estado a Lei e o Mundo Novo a ser programado pela Nomenklatura.

    Gostar

  32. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:23

    Se não foi o LR foi o CL. Troco sempre os acrónimos. Mas foi um deles e há vários anos. Serviu para eu entender que isto de liberalismo é a outra face da mesma moeda.

    Gostar

  33. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 13:29

    O Botas pelo Imposto Sucessório tributou equilibradamente a transferência do património fosse por liberalidade, fosse por sucessão hereditária (és parva, mas não pareces ser burra pelo que me dispenso de te explicar). Foram os seus sucessores políticos pós 25-A que lixaram aquela treta toda, com uma conversa de merda igual à tua, mascarada de necessidade de proteger o investimento, acumular capital, etc. Viu-se….

    Gostar

  34. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:45

    Via levar na peida, conas de merda que nem sabes o que dizes.

    Gostar

  35. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:47

    Quem é que escreveu que a merda vinha do Salazar, a não ser tu, meu mongo. E quem é que respondeu que a tributação dos tempos do Estado Novo era sensata, conas analbruto que nem ler sabe.

    Gostar

  36. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:49

    A conversa de merda é toda tua, animal. Quem lixou isto foram os animais dos comunas que chamam Botas ao Marcelo Caetano. E quem defende agora novo PREC são outros merdas iguais aos mesmos com o mesmíssimo complexo do ressabiado proletário a saquear “os ricos” e os “proprietários”.
    .
    O que esta vaca do Cavaco escreveu foi isto. Foi defender o saque a tudo o que não deve ter dono por ter sido herdado. Literalmente.

    Gostar

  37. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:51

    Olha aqui as palavras do hipócrita das heranças do PSD/Banco de Portugal/BPN:
    .
    «“É um bocado surpreendente que se discuta agora o imposto sobre a fortuna que vários países já tiveram, mas muitos aboliram, sem voltar a pensar na tributação das heranças, das doações.”
    .
    “É um imposto que existe na generalidade dos países e que visa corrigir a distribuição de riqueza no momento em que uma pessoa recebe por herança ou por doação algo que não ajudou a construir
    .”
    — Cavaco Silva

    Gostar

  38. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:54

    E essa do PREC defender a necessidade de acumulação de capital, só de um retardado mental.

    Gostar

  39. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 13:56

    Quer-se dizer: os gajos nacionalizaram tudo, fizeram ocupações a toda a treta, correram com os ricos em nome da mesmíssima utopia da “terra a quem a trabalha” e este animal diz que foi o contrário, que andaram a defender heranças para acumulação do capital e desenvolvimento do país.
    .
    Cada retardado mental à solta que faz favor…

    Gostar

  40. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 14:07

    Ó palerma, se ttomasses os comprimidos percebias o que escrevi. Antes de dizeres disparates lê e estuda. Mas dou-te um dica antes de levantares esse cu mal cheiroso. na altura do PREC (quando certamente andav as aos gritos na rua a dizer que o povo estava unido, pois merdosas como tu, so descobriram nacionalistas, liberais ou a puta que te pariu, na altura do medo da menopausa) quiseram tributar até o ar que se respirava. Mas foram os teus amiguitos laranjas (que te aquecem o leito, certamente) que deram mais facadas no regime tributário equilibrado que o Botas deixou e o enterraram com aReforma do Património do Barroso. Não me lixes, nem me chates, pois já vi que afinal és mais curta do que pareces.

    Gostar

  41. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 14:12

    Ó animal, aos gritos andas tu aqui com algum pau enfiado no cu. Menopausa deve sofre a puta que te cagou, conas de merda que diz que o PREC foi feito para defender a acumulação de capital e que esta merda do saque cavaquista é que é uma boa merda liberal.
    .

    Gostar

  42. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 14:13

    Regime tributário equilibrado fui eu que o escrevi, animal. Agora copias-me e insultas-te a ti próprio pela imbecilidade oposta que vieste para aqui vomitar.

    Gostar

  43. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 14:15

    E que amigos laranjas, conas, que amigos laranjas ou cor-de-burro quando foge é que eu tenho? Que merda é que eu tenho a ver com partidos ou tachos ou o raio que o parta e que merda sabes tu da minha vida, ó desgraçadinho que queres vir com ataques ad hominem para disfarçares a monguice que bolçaste.

    Gostar

  44. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 14:17

    Quem é que conhece o desgraçadinho do famoso “espectador atento”. Tens obra publicada e hás-de ter lugar reservado no DeficienteOnline.

    Gostar

  45. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 14:44

    Com o paleio da treta, armada em fiscalista cheiras-me a chefe das finanças recalcada. Não te aumentaram as prebendas? Andas com o pré congelado?

    Gostar

  46. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:21

    És um grande cheirinhas. Experimenta cheirar o cu da mãezinha e desorelha, mentecapto.

    Gostar

  47. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 16:28

    Ó mal-cheirosa não tardas nada estás na equipa do Relvas. Na equipa dos varredores claro.

    Gostar

  48. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:29

    Isso dizes tu, de dentro da fossa a céu-aberto.

    Gostar

  49. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:32

    mongolóide, não faças mais figuras tristes porque nem comentar o post és capaz. Vieste para aqui insultar-me e acabas a repetir tudo o que eu disse.
    .
    E depois, quando te deste conta da imbecilidade que cometeste, só te restou as suposições e processos de intenção merdosa e fulanizada a alguém que não conheces de parte alguma.
    .
    Qualquer mentecapto é capaz dessa arte- basta dizer que deves ser isto e aquilo e viver daqueloutro e mais uma série de porteirices próprias de mulherzinhas ou de gajos rabetas.

    Gostar

  50. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:34

    Explicar que esta medida é comuna e que também tem tara neotonta foi o que eu fiz. Sustentei os meus argumentos. Tu é que nem atinges a questão e vá de entrar nos processos fulanizados, próprios de quem sofre de iliteracia.

    Gostar

  51. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:36

    Ou alguém acredita que o Cavaco deu em defensor do proletariado e da igualdade social?.
    .
    Claro que não. O gajo é um balofo e sempre o foi. E isto agora é saque de apparatchik, com verniz liberal.

    Gostar

  52. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:38

    E esta medida vem no seguimento do saque da Troika. Na verdade, anda é tudo a sacar para pagarem as dívidas que contraíram no desgoverno. Mas a ver se tocam neles próprios, nas prebendas. Está quieto. Essas são as tais “ganhas com o suor do rosto” como diz este malacueco.

    Gostar

  53. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:39

    É algarvio e basta. Mourama de um raio.

    Gostar

  54. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 16:44

    Não se jas rasteira. O paleio do Aníbal vale o que ele vale: nada. O que é certo é que atributação em sede de Imposto Sucessáorio tem razão de existir. Foi a sucessiva demagogia de uns e outros que a destruiu e, agora, pela mão do Bruxo das Finanças Públicasaparece como panaceia.

    Gostar

  55. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 16:59

    Alguém disse o contrário, mentecapto? Só que esse imposto já existe e ainda vai ser aumentado no caso de herança de imóvel com actualização do IMI.
    .
    E isto por ordem da Troika, já agora. Porque o que nós temos é um arresto a Portugal e esta pandilha depois saca ao contribuinte porque é incapaz de tocar na despesa (no alimento das clientelas de voto).

    Gostar

  56. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 17:05

    E porque proveitam para actualizar o IMI? Porque os valores dos prédios estavam umacomédia

    Gostar

  57. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:06

    Mas esse imposto é absolutamente discriminatório porque o pacote socretino tratou de aliviar dele os rabetas e as fufas a viverem imitando marido e mulher.
    .
    Mas, que eu saiba, continua a existir pagamento de pensão a herdeiro de funcionário público. Em caso de viuvez o que ficar continua a receber a pensão estatal do conjugue.
    .
    Jacobinice é isto- criarem-se clientelas por via da lei e sacar nos outros que menos poder de megafone possuem.
    .
    Os caralhos também já andam com a ideia de ficarem com as casas de quem fica encravado na dívida ao banco. E isto para depois fazerem como em Inglaterra e as oferecerem às minorias imigras- Quem não tem atestado de minoria ou lobby a defender, quilha-se. Passa por “rico”. E rico é sinónimo de opróbrio, nem que a riqueza seja nada. Um mero abrigo próprio é coisa de rico, e é coisa social se for dado a quem não faz nada na vida por pertencer à minoria.

    Gostar

  58. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:10

    E estão uma comédia porque o dogma igualitário não toca neles. Mas o que está comédia é o aluguer, nunca o valor real para venda. E uma herança que não seja por via directa implica uma avaliação do imóvel e seu recheio, ao preço actual de valor no mercado! E paga-se percentagem de herança como se fosse uma doação sobre esse valor!.
    .
    Se forem 2 rabetas ou um combóio deles a viver na casa,fica com ela o rabeta sobrevivente na qualidade de marido ou mulher barbada viúva. Nas calmas. Se for combóio de fufas é tido por família e a casa passa para a fufa marido ou fufa mulher, de acordo com o papel activo ou passivo que preenchia no “casal”.

    Gostar

  59. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:14

    E isto para satifazer os mija-nos finados que odeiam a “propriedade privada” desde que não seja ocupação selvagem ou saque para RSI.
    .
    Cheira-lhes a coisa familiar, coisa que continua e eles temem tudo o que não acaba no fim da vida de cada euzinho porque a inveja nivela tudo por baixo. Não gostam de se sentir sós. E preferem que o saque vá para o Estado porque o Estado é “laico”- é essa figura sem História- é o oposto da Nação e serve para alimentar todos os mal-paridos.

    Gostar

  60. FRT's avatar
    FRT permalink
    28 Agosto, 2011 17:17

    As sucessões e doações (as chamadas transmissões gratuitas continuam a ser taxadas pelo Imposto de Selo…

    Gostar

  61. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:17

    E o IMI actual já é um balúrdio!
    .
    Esta gente fala asssim porque são filhos do crédito e até o papel-higiénico há-de estar hipotecado ao banco, juntamente com o plasma.

    Gostar

  62. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:20

    Tên tudo a crédito. Não há zé ninguém que não tenha casa, carro, plasma dado pelo banco. É a geração plasmada. E agora bufam porque os “ricos” é que deviam pagar-lhes as mordomias que conseguiram pedindo ao banco, que o banco dá.

    Gostar

  63. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    28 Agosto, 2011 17:34

    Zazie completamente endiabrado e com razão!

    Se não há dinheiro, acabem com os subsídios (os de reinserção, os de telefone, os de electricidade, os de não-sei-mais-o-quê), se continuar a não haver depeçam os fps (coio de burrocratas), se não puderem despedir, cortem-lhes na mesada! 10% foi uma ninharia. Uma talhada de 25% a 30% é que era.

    Cavaco, vai roubar para a estrada! Na Catalunha é na auto-estrada. Vê na TV como é!

    Gostar

  64. LR's avatar
    28 Agosto, 2011 17:36

    Zazie,
    .
    “Ora pergunta ao LR se não é contra as heranças.”
    Onde é que eu alguma vez escrevi tal coisa???
    .
    “É e chega ao ponto de dar tamanho poder ao euzinho que diz que qualquer pessoa podia deserdar os filhos para deixar tudo a um amásio ou o raio que o parta.”
    E reafirmo. Qualquer um deve ter o direito de dispôr livremente da propriedade obtida de forma lícita.
    .
    “E diz que nem deviam existir heranças porque só o que é fruto do trabalho individual tem dono.”
    Onde é que eu disse ou escrevi tal coisa???

    Gostar

  65. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:43

    Ah, portanto está recordado da conversa. Só não a interpreta como eu interpretei. Mas defendeu isto, pois. E foi uma conversa num domingo, há vários anos. A questão de fundo era exactamente essa- o LR defendia que os filhos não deviam ter prioridade na herança do pai ou da mãe porque estes é que deviam ter o direito de deixar tudo a quem bem lhes apetecesse.
    .
    E com isto queria dar direito a um morto de gerir os bens da família sobrevivente. Porque o LR nega que a base social seja a família- para si a base é o euzinho. E um euzinho é divino- faz o que quer e nem precisa de dar satisfações. Liberalismo é capricho.
    .
    E acrescentou até que era contra a existência de heranças. Se me der ao trabalho encontro o post. O LR podia dar uma ajuda, já que se lembrou de metade do que disse.
    .
    O João Miranda ainda entrou na conversa para defender o direito varonil.

    Gostar

  66. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 17:47

    Portanto, se acrescentou : “E reafirmo. Qualquer um deve ter o direito de dispôr livremente da propriedade obtida de forma lícita.“, está a confirmar que foi consigo a conversa. Eu sei que foi com um dos que assina por iniciais, mas não tinha a certeza se era o LR ou o CL.
    .
    Quanto ao resto, não só tenho a certeza, como já o recordei várias vezes. Lembro-me muitíssimo bem da questão porque foi no início do Blasfémias, quando eu vinha cá para ver se percebia que cena era esta do liberalismo. E v.s foram sempre muito atenciosos e deram-me curso à borla.

    Gostar

  67. LR's avatar
    28 Agosto, 2011 17:54

    Zazie,
    Jamais me afirmei contra as heranças. O que defendi e defendo é a liberdade testamentária. Repare, se eu fosse contra as heranças, só tinha de defender a passagem da totalidade dos bens para o Estado. E alguém que me conheça imagina que eu defenda uma aberração destas???

    Gostar

  68. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 18:07

    Lembra-se do post e da conversa? D~e-me uam ajuda que eu encontro-o. Não posso jurar que tenha dito que era contra as heranças- acerca disso não estou absolutamente certa, mas acerca do resto, sim e vai dar ao que eu escrevi. Nega-se a família em nome de caprichos de euzinhos e até a um morto se quer dar direitos contra a própria família.
    .
    Foi por isto que me lembro de ter ficado chocada com o que o LR estava a defender. E defendeu-o como cartilha liberal- porque para si, a sociedade tem como base os direitos individuais e não passa de um colectivos de euzinhos.
    .
    Mas, como todo o liberal, para alterar a tradição familiar, precisa de colocar o Estado a legislar os vossos caprichos.

    Gostar

  69. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 18:11

    Pois tem razão que não podia defender a passagem dos bens para o Estado. Mas defende que a forma de os deixar deve ficar ao critério de cada um e o Estado apenas deve garantir caprichos individuais, mesmo que com isso saiam prejudicados os filhos.
    .
    E lembro-me que, quando eu coloquei a questão nestes termos- nos direitos de filhos, havia o problema de se estar a largar filhos na roda para se poder deixar tudo ao amásio. E o LR só teve dúvidas quanto à idade do menor.
    .
    Porque, de resto, ter sido feito pelo pai, ou pelo Estado, era igual- quem manda é o “Eu”, até depois de morto.

    Gostar

  70. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 18:22

    Portanto, eu não alterei nada. Repito, na visão neotonta- “só o que é fruto do trabalho individual tem dono.”
    .
    E é com este dogma que até o Cavaco considera mais dono o que recebeu herança do que aquele que a venha a receber! Porque em sendo proprietário, passa a ser dono e daquilo que é dono- chama-se “fruto do seu trabalho”.
    .
    Se se tratar de o deixar, chama-se herança e aí, quem a recebe, mesmo sendo familiar, já não é “dona” pois o intermediário meteu-se de premeio.
    .
    ehehehe
    Esta cena da destruição da família é das coisas mais caricatas que existe. Porque têm sempre de inventar um momento zero a partir do qual a Lei passar a fundadora.
    “:O))))))))
    .
    Como não podem recuar no tempo, legislam a partir deles próprios e dos seus ditames. Era cavaquista- ano zero- a partir daqui a herança não é fruto do trabalho. Antes, disso era o Caos.
    .
    ahahahahaha

    Gostar

  71. zazie's avatar
  72. Observador atento's avatar
    Observador atento permalink
    28 Agosto, 2011 19:47

    Sumariamente, a tributação em sede das Sucessões, num país que nunca teve um imposto sobre fortunas (?) assentava no pressuposto de que a evasão no domínio dos impostos sobre o rendimento teria de ser “compensada” pela tributação no momento da manifestação da potencialidade acumulada com os proventos da evasão (SISA) ou pela transmissão do próprio património. Resultam daí penalizados aqueles que o conseguiram sem práticas evasivas.

    Gostar

  73. LR's avatar
    28 Agosto, 2011 19:52

    Ok Zazie, onde é que eu sou contra as heranças?

    Gostar

  74. zazie's avatar
    zazie permalink
    28 Agosto, 2011 20:34

    Pois tem razão. Eu também disse que tinha dúvidas acerca disso. No resto foi tal como disse.
    .
    E, na volta, como eu também argumentei há 7 anos, isso vai dar ao mesmo. Se nega a possibilidade da família defender a parte que lhe cabe, então, nega as heranças. Porque deixar tudo a amásios ou ao cãozinho de estimação não é herança coisíssima nenhuma.
    .
    E, o Cavaco tem o mesmo argumento que o LR- chamam proprietário de algo apenas por ter registado em nome próprio. Pode ter sido tudo herdado. Só se lembram que é herança para os que ainda não são proprietários do mesmo que já podia estar na família.
    .
    Negam a História e a forma natural das sociedades funcionarem. E negam em nome de um mito individualista.

    Gostar

  75. algarvio's avatar
    algarvio permalink
    29 Agosto, 2011 10:45

    Zazie
    Só não concordo com a dupla afirmação “é algarvio e basta”.
    Há borregos em todas as regiões. Calhou-nos este ser do algarve. Poderia ser de qualquer parte do país. Insulto a todos os algarvios não é justo. Somos uma província pacífica, de gentes simpáticas que recebem bem quem a visita. Gostamos de ter cá pessoas do norte do centro, do Alentejo, lisboetas, portistas e a todos respeitamos. Não fazemos análises pessoais baseadas nos locais de nascimento.
    Cumprimentos cara Zazie

    Gostar

  76. zazie's avatar
    zazie permalink
    29 Agosto, 2011 16:15

    Pois, eu sei que hoje, o politicamente correcto impede que se digam estas coisas. Mas sempre se disseram e, generalização à parte, há sempre um fundo de verdade. São os “come na gaveta”. E comiam mesmo, escondiam e ainda escondem os pratos numa gaveta para não terem de oferecer às visitas.

    Gostar

  77. zazie's avatar
    zazie permalink
    29 Agosto, 2011 16:16

    Ainda conheci essas mesas de cozinha com gaveta. E isto vale o que vale. Até tenho filho de algarvio, portanto… nem de mim me cuidei
    .
    ahahahahaha

    Gostar

  78. zazie's avatar
    zazie permalink
    29 Agosto, 2011 16:19

    Mas, para ficar tranquilo, já fiz Portugal inteiro, em levantamento fotográfico para estudo, incluindo as ilhas e não posso dizer que no Algarve não me facilitaram as coisas. No Alentejo é que foi complicado. Houve igrejinhas que nunca consegui entrar por se recusarem a abrir a porta. E com toda a papelada oficial possível e imaginária.
    .
    Mas, para o caso, o que conta é que o Cavaco é um boçal cínico e hipócrita.

    Gostar

  79. algarvio's avatar
    algarvio permalink
    29 Agosto, 2011 18:25

    Zazie
    O comer na gaveta dizem os algarvios dos habitantes de Vila Real de Sto António. São as brincadeiras que as saudáveis rivalidades locais alimentam para nosso divertimento. É como dizer que em Olhão é porta sim porta não (respeitante à prostituição) tudo porque havia em tempos por ali uma casa dessas famosa.
    Concordo com a opinião que expressou sobre o nosso conterrâneo. Também acho que foi o pior político que tivemos nos ultimos quinhentos anos. Mas o homem do alto do seu adiantado alzheimer, salivando pelos cantos da boca, mordendo a lingua, apoiando-se num pé e noutro, revelando insegurança, timidez, ideias curtas lá vai passando debaixo dos pingos da chuva sem se molhar. Os BPN, as escutas a Belém, as incongruências do discurso ante e pós Socas, tudo nunca explicado porque ninguém o questiona com medo de algum processo ou porque os jornalistas actuais são a voz do dono, revelam um caracter uma personalidade que me abstenho de adjectivar porque também tenho medo.

    Gostar

  80. zazie's avatar
    zazie permalink
    29 Agosto, 2011 18:56

    Pois sabe que a mim me contaram que são os de Tavira. E tem piada que a mesa de cozinha com gavetas que eu vi, era em Tavira. Estas historietas tendem a ser passadas pelos mais próximos.
    .
    Em parte alguma de Portugal encontrei tanta raivinha recíproca como nos Açores. Detestam-se mutuamente. Daí que seja uma anedota quererem independência.
    .
    Quanto ao Cavaco, assino por baixo.

    Gostar

  81. algarvio's avatar
    algarvio permalink
    30 Agosto, 2011 09:28

    Zazie
    As minhas desculpas. Tem razão. É em Tavira. Houve aqui um lapso só justificavel pela minha provecta idade.

    Gostar

  82. Animal's avatar
    Animal permalink
    1 Setembro, 2011 02:34

    Busca Zazie. Busca.

    Gostar

Deixe uma resposta para zazie Cancelar resposta