Um disparate?!
“Pagar obras na escola foi um disparate dos pais”. Foi assim que o Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Albino Almeida, reagiu a esta notícia.
Hipotéticas questões jurídicas e/ou (eventualmente) procedimentais à parte, não se percebe muito bem o receio de Albino de Almeida. Menos ainda os argumentos avançados: “Não podemos construir no sistema público escolas privadas”, afirmou Albino Almeida, para quem “o desafio do pais é qualificar todas as escolas”.
Não se compreende onde é que Albino de Almeida vislumbra, nesse simples acto, o nascimento de uma “escola privada”, enxertada numa escola pública (?!), nem sequer porque é que aqueles pais, daquelas 56 crianças em particular, têm que se preocupar em “qualificar todas as escolas”! Preocupar, até com certeza que se preocupam, cívica e abstractamente…mas, no caso, naturalmente, preocuparam-se, antes de mais (e bem), em resolver o seu problema e o dos seus filhos.
Será que para Albino de Almeida coisas como, por exemplo, doações ou mecenato (cuja Lei, infelizmente, entre nós, quase não funciona) são também perigosas e um disparate? Não poderão, quando, porventura, os beneficiários sejam entes públicos, criar serviços privados dentro do Estado?!

Um caso evidente de “ricos” a pagar a crise…
GostarGostar
Já agora…
dêem umas gorjetas aos profs.
GostarGostar
Desde há anos que venho ouvindo este Albino ‘botar’ faladura nas televisões, e, sinceramente, ainda está para chegar a primeira vez que eu concorde com o homenzinho. O homem, que era no tempo dos governos do Sócrates defensor do facilitismo nas escolas, parece incapaz de dar uma para a caixa, de jeito.
Mas o disparate, direi antes a parvoice do sujeito Albino, desta feita, ultrapassa todas as marcas. Com que então o esforço daqueles pais para conseguirem espaço na escola para os filhos ficarem mais próximo da família é para Albino “coisas perigosas e um disparate”!
Que pais de alunos são estes que assim elegem como seu representante nacional uma criatura destas?
Haja pachorra! Será que o Estado está a nadar em dinheiro ou, ao contrário, anda teso que nem um carapau?!
GostarGostar
Há quantos anos andam os filhos do Albino na escola?
O Albino não tendo nada de geito para dizer, mostrou que se trata dum ressabiado que destila ódio para cima de pais que, com o seu dinheiro e sua iniciativa, resolveram um problema aos seus filhos, ao Estado e a todos os alunos que no futuro vão usufruir das novas instalações.
O avantesma preferia que a escola tivesse menos salas de aula e que os pais dessem o dinheiro ao PS, para Magalhães, TGVs e cimeiras da NATO.
GostarGostar
Li, no ProfBlog que a Associação a que este sr. Albino preside, vem recebendo um subsídio estatal. Por que razão? Li também que uma outra associação de pais (que resultou da cisão da associação do sr. Albino) também vai receber uma subvenção estatal. Por que razão? A troco de quê? O sr. Albino ou outro senhor ou senhora qualquer não tem nenhuma autoridade para me “representar” enquanto pai, N-E-N-H-U-M-A! Mas embora não possa evitar que o ME fale com o sr. Albino e confrades posso e devo indignar-me por estar a custear associações que apenas se representam a si próprias. Esses subsídios não têm nenhuma razão de ser.
Para quem tivesse dúvidas, estas declarações do sr. Albino permitem que se desfaçam.
GostarGostar
O subsídio para a associação de pais…
é para os pais repararem as escolas.
GostarGostar
Reparem nos *projectos* piscoisicos . . .
GostarGostar
No fundo, e por extensão, o que o sô Albino quer dizer é que é um disparate pagar impostos.
GostarGostar
Este Sr. Albino, representa a quém? Este é como os sindicalistas da CGTP mesmo depopis de reformado comtinuam firmes na representação. Hora este Sr. ou vai procriar até aos noventa o que não é impossivel, ou duvido muito que ainda tenha filhos no ensino básico ou secundário para representar os pais e encarregados de educação. Que representou sempre o PS e bem, não tenho dúvida mas que continue a representar os pais!!!….. Digam-me em que escola pública andam os filhos?
GostarGostar
O “pai eterno” não terá razão?
GostarGostar
Se for dizer que é disparate pagar impostos, confesso que neste país concordo com o senhor…
Quanto a tudo o resto, o bininho apenas prova que só há duas coisas infinitas no universo, além de ele mesmo: a inveja e, principalmente, a estupidez humanas!
GostarGostar
Em boa verdade, se calhar, o homenzinho tem razão: para quê fazer obras nas escolas se ninguém aprende nada e a grande maioria dos professores pouco mais fazem que limpar os bancos e cadeiras com a própria roupa e o que querem é ir à bica?
GostarGostar
“Li, no ProfBlog que a Associação a que este sr. Albino preside, vem recebendo um subsídio estatal. Por que razão?”
Pois… e não será o senhor Albino funcionário do Estado, pago pelo Estado, e destacado das suas funções para ser presidente dessa associação ou lá o que aquela porcaria é?
Não haverá aqui um duplo financiamento – o ordenado do sr Albino, que não deve ser pequeno (diria que corresponde, por ex, ao de um prof em final de carreira), mais o subsídio à sua associação ou confederação ou lá o que aquela porcaria é?
GostarGostar
Seria mais importante que os pais se integrassem mais no funcionamento das escolas, para perceberem o que se passa …
GostarGostar
Esse albino é na realidade mais um parasita socratino a vomitar atoardas…
isso q ele diz é tão estúpido, q é de questionar se há alguma massa cinzenta no cabeçudo
GostarGostar
Se esta historia se tivesse passado numa recondida aldeia do interior beirão ou alentejano, teriamos toda a gente a gabar a comunidade que se mobilizou pelo bem comum. Porque as salas de aula em questão, não são desmontaveis, quando os filhos dos que pagaram a conta, deixarem de as utilizar, as salas poderão ser utilizadas por outros. Uma mais valia para a escola, portanto. Mas como isto se passou na Foz, onde vive gente “rica”, (os Albinos deste país nunca mais se livram deste estigma), aqui d’el-rei, porque estão a “construir uma escola privada dentro da escola publica”. O Albino é um imbecil convencido!
GostarGostar
Pois é..nada a dizer porém a ser assim também não me espantava que os pais dessem uns cobres por os seus putos terem boas notas aos profs..sei lá uma semana nas Maldivas por exemplo…
GostarGostar
Não se vislumbra a lógica de um indivíduo que, certamente terá netos,faça parte duma associação do género.Ele,que no tempo de sócrates mandava chover,não quer perder a sua presunção,ou então quer apelar a mais magalhães!
GostarGostar
Esse tipo é o mesmo que veio barafustar quando se soube as notas miseráveis dos exames. Veio dizer que eram muito difíceis.
Com pais destes não há investimento em educação que dê resultados.
GostarGostar
Somos uns pobres, até de espírito.
GostarGostar
O cargo (!) de Albino Almeida é vitalício? Ou anda a ver se chega a um cargo ministeriável? Ou não está para trabalhar a sério? Já chega de tanta asneira pais deste país!!!!!!!
GostarGostar