Saltar para o conteúdo

Um disparate?!

3 Setembro, 2011
by

“Pagar obras na escola foi um disparate dos pais”. Foi assim que o Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Albino Almeida, reagiu a esta notícia.

Hipotéticas questões jurídicas e/ou (eventualmente) procedimentais à parte, não se percebe muito bem o receio de Albino de Almeida. Menos ainda os argumentos avançados: “Não podemos construir no sistema público escolas privadas”, afirmou Albino Almeida, para quem “o desafio do pais é qualificar todas as escolas”.

Não se compreende onde é que Albino de Almeida vislumbra, nesse simples acto, o nascimento de uma “escola privada”, enxertada numa escola pública (?!), nem sequer porque é que aqueles pais, daquelas 56 crianças em particular, têm que se preocupar em “qualificar todas as escolas”! Preocupar, até com certeza que se preocupam, cívica e abstractamente…mas, no caso, naturalmente, preocuparam-se, antes de mais (e bem), em resolver o seu problema e o dos seus filhos.

Será que para Albino de Almeida coisas como, por exemplo, doações ou mecenato (cuja Lei, infelizmente, entre nós, quase não funciona) são também perigosas e um disparate? Não poderão, quando, porventura, os beneficiários sejam entes públicos, criar serviços privados dentro do Estado?!

21 comentários leave one →
  1. Morcão's avatar
    Morcão permalink
    3 Setembro, 2011 18:33

    Um caso evidente de “ricos” a pagar a crise…

    Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    3 Setembro, 2011 18:43

    Já agora…
    dêem umas gorjetas aos profs.

    Gostar

  3. Beirão's avatar
    Beirão permalink
    3 Setembro, 2011 18:59

    Desde há anos que venho ouvindo este Albino ‘botar’ faladura nas televisões, e, sinceramente, ainda está para chegar a primeira vez que eu concorde com o homenzinho. O homem, que era no tempo dos governos do Sócrates defensor do facilitismo nas escolas, parece incapaz de dar uma para a caixa, de jeito.
    Mas o disparate, direi antes a parvoice do sujeito Albino, desta feita, ultrapassa todas as marcas. Com que então o esforço daqueles pais para conseguirem espaço na escola para os filhos ficarem mais próximo da família é para Albino “coisas perigosas e um disparate”!
    Que pais de alunos são estes que assim elegem como seu representante nacional uma criatura destas?
    Haja pachorra! Será que o Estado está a nadar em dinheiro ou, ao contrário, anda teso que nem um carapau?!

    Gostar

  4. ricardo's avatar
    ricardo permalink
    3 Setembro, 2011 19:10

    Há quantos anos andam os filhos do Albino na escola?
    O Albino não tendo nada de geito para dizer, mostrou que se trata dum ressabiado que destila ódio para cima de pais que, com o seu dinheiro e sua iniciativa, resolveram um problema aos seus filhos, ao Estado e a todos os alunos que no futuro vão usufruir das novas instalações.
    O avantesma preferia que a escola tivesse menos salas de aula e que os pais dessem o dinheiro ao PS, para Magalhães, TGVs e cimeiras da NATO.

    Gostar

  5. Eduardo F.'s avatar
    3 Setembro, 2011 19:19

    Li, no ProfBlog que a Associação a que este sr. Albino preside, vem recebendo um subsídio estatal. Por que razão? Li também que uma outra associação de pais (que resultou da cisão da associação do sr. Albino) também vai receber uma subvenção estatal. Por que razão? A troco de quê? O sr. Albino ou outro senhor ou senhora qualquer não tem nenhuma autoridade para me “representar” enquanto pai, N-E-N-H-U-M-A! Mas embora não possa evitar que o ME fale com o sr. Albino e confrades posso e devo indignar-me por estar a custear associações que apenas se representam a si próprias. Esses subsídios não têm nenhuma razão de ser.
    Para quem tivesse dúvidas, estas declarações do sr. Albino permitem que se desfaçam.

    Gostar

  6. Piscoiso's avatar
    3 Setembro, 2011 19:22

    O subsídio para a associação de pais…
    é para os pais repararem as escolas.

    Gostar

  7. licas's avatar
    licas permalink
    3 Setembro, 2011 19:47

    Reparem nos *projectos* piscoisicos . . .

    Gostar

  8. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    3 Setembro, 2011 20:04

    No fundo, e por extensão, o que o sô Albino quer dizer é que é um disparate pagar impostos.

    Gostar

  9. Mirandês Escalbrês's avatar
    Mirandês Escalbrês permalink
    3 Setembro, 2011 22:48

    Este Sr. Albino, representa a quém? Este é como os sindicalistas da CGTP mesmo depopis de reformado comtinuam firmes na representação. Hora este Sr. ou vai procriar até aos noventa o que não é impossivel, ou duvido muito que ainda tenha filhos no ensino básico ou secundário para representar os pais e encarregados de educação. Que representou sempre o PS e bem, não tenho dúvida mas que continue a representar os pais!!!….. Digam-me em que escola pública andam os filhos?

    Gostar

  10. jotamen10's avatar
    jotamen10 permalink
    3 Setembro, 2011 23:27

    O “pai eterno” não terá razão?

    Gostar

  11. ASL's avatar
    ASL permalink
    4 Setembro, 2011 00:29

    Se for dizer que é disparate pagar impostos, confesso que neste país concordo com o senhor…
    Quanto a tudo o resto, o bininho apenas prova que só há duas coisas infinitas no universo, além de ele mesmo: a inveja e, principalmente, a estupidez humanas!

    Gostar

  12. Leme's avatar
    Leme permalink
    4 Setembro, 2011 01:37

    Em boa verdade, se calhar, o homenzinho tem razão: para quê fazer obras nas escolas se ninguém aprende nada e a grande maioria dos professores pouco mais fazem que limpar os bancos e cadeiras com a própria roupa e o que querem é ir à bica?

    Gostar

  13. trill's avatar
    trill permalink
    4 Setembro, 2011 01:53

    “Li, no ProfBlog que a Associação a que este sr. Albino preside, vem recebendo um subsídio estatal. Por que razão?”

    Pois… e não será o senhor Albino funcionário do Estado, pago pelo Estado, e destacado das suas funções para ser presidente dessa associação ou lá o que aquela porcaria é?

    Não haverá aqui um duplo financiamento – o ordenado do sr Albino, que não deve ser pequeno (diria que corresponde, por ex, ao de um prof em final de carreira), mais o subsídio à sua associação ou confederação ou lá o que aquela porcaria é?

    Gostar

  14. observador's avatar
    observador permalink
    4 Setembro, 2011 02:04

    Seria mais importante que os pais se integrassem mais no funcionamento das escolas, para perceberem o que se passa …

    Gostar

  15. O SÁTIRO's avatar
    4 Setembro, 2011 03:28

    Esse albino é na realidade mais um parasita socratino a vomitar atoardas…

    isso q ele diz é tão estúpido, q é de questionar se há alguma massa cinzenta no cabeçudo

    Gostar

  16. A. C. da Silveira's avatar
    A. C. da Silveira permalink
    4 Setembro, 2011 11:17

    Se esta historia se tivesse passado numa recondida aldeia do interior beirão ou alentejano, teriamos toda a gente a gabar a comunidade que se mobilizou pelo bem comum. Porque as salas de aula em questão, não são desmontaveis, quando os filhos dos que pagaram a conta, deixarem de as utilizar, as salas poderão ser utilizadas por outros. Uma mais valia para a escola, portanto. Mas como isto se passou na Foz, onde vive gente “rica”, (os Albinos deste país nunca mais se livram deste estigma), aqui d’el-rei, porque estão a “construir uma escola privada dentro da escola publica”. O Albino é um imbecil convencido!

    Gostar

  17. IFIGENIO OBSTRUZO's avatar
    4 Setembro, 2011 11:29

    Pois é..nada a dizer porém a ser assim também não me espantava que os pais dessem uns cobres por os seus putos terem boas notas aos profs..sei lá uma semana nas Maldivas por exemplo…

    Gostar

  18. eirinhas's avatar
    4 Setembro, 2011 11:45

    Não se vislumbra a lógica de um indivíduo que, certamente terá netos,faça parte duma associação do género.Ele,que no tempo de sócrates mandava chover,não quer perder a sua presunção,ou então quer apelar a mais magalhães!

    Gostar

  19. Rafael Ortega's avatar
    Rafael Ortega permalink
    4 Setembro, 2011 14:53

    Esse tipo é o mesmo que veio barafustar quando se soube as notas miseráveis dos exames. Veio dizer que eram muito difíceis.
    Com pais destes não há investimento em educação que dê resultados.

    Gostar

  20. josegcmonteiro's avatar
    5 Setembro, 2011 09:14

    Somos uns pobres, até de espírito.

    Gostar

  21. esmeralda's avatar
    esmeralda permalink
    5 Setembro, 2011 10:56

    O cargo (!) de Albino Almeida é vitalício? Ou anda a ver se chega a um cargo ministeriável? Ou não está para trabalhar a sério? Já chega de tanta asneira pais deste país!!!!!!!

    Gostar

Deixe uma resposta para IFIGENIO OBSTRUZO Cancelar resposta