Que coisa mais linda
a tolerância silenciosa da imprensa de causas para com os crimes que não sejam cometidos pelos exércitos europeus ou norte-americano. Suponha-se isto protagonizado por militares doutras nacionalidades. Fantástico também este título do Portugal Diário: Rio: confrontos com a polícia no Complexo do Alemão Graças ao Cristo Redentor e a Yemanjá que no Brasil manda a dona Dilma, ilustre sucessora de Lula caso contrário o título seria qualquer coisa como ‘Um ano depois da violenta ocupação militar do Complexo do Alemão o povo do Rio revolta-se’.
Ps. A propósito de relativismos, dado o total desaparecimeno de Guantanamo das notícias posso concluir que Obama já o fechou e que os inocentes que lá estavam já estão todos a dedicar-se à agricultura e ao pastoreio, actividades que durante o tempo de Bush todos garantiam ser as únicas que se lhes conheciam?

Olha tu que ainda hoje me entero de que em esta finiquitada historia também andavam metidos…os jesuitas !!!! Pardiez. Sempre aprendendo.
http://www.brazadv.com/brasil-historia/esclavitud.htm
GostarGostar
Quem quiser andar bem informado não pode ler jornais nem ver televisão!
Entre os interesses dos donos dos “meios” e dos clientes da publicidade , a propaganda do governo, as manobras das agências de comunicação e a manipulação das public relations, o bloquismo dos jornalistas, as narrativas politicamente correctas e o copy paste dos press releases não há nada que se aproveite.
É a época do leitor – editor.
GostarGostar
se não dá nas TV nem nos media progressistas…então é por que não existe. O mundo dos amanhãs que cantam é lindo…..
GostarGostar
Helena, já viu o video do incidente na Holanda que envolveu a Rainha Beatriz num concerto de música clássica, qdo um muçulmano subiu ao palco, agarrou no microfone e começou um sermão sobre o islão e sobre a necessidade dos holandeses se converterem ao islão ? tb foi ignorado pelos media em portugal mas está no youtube….note como a plateia se borrou de medo e ninguém se mexeu dos lugares durante 2 minutos até os seguranças retirarem gentilmente o homem do palco…..
GostarGostar
No Jornal de Negocios: ” O imposto sobre o subsidio de Natal, entra em vigor amanhã”! Eu sei que o Natal “é quando um homem quiser”, mas tambem não exageremos. Ainda estamos no principio de Setembro.
Na TVI24 o poeta Alegre diz que “a Democracia, tem que ser resgatada”! Pela esquerda, suponho. Depois do fracasso das politicas burguesas do pós-prec, porque não experimentar uma coligação PS/PCP/BE? A esquerda unida jamais seria vencida.
GostarGostar
Creio que isto é blogue liberal.
O mercado é que decide a prioridade das notícias nos jornais.
GostarGostar
A relação da imprensa (e seus sucedâneos) de causas é uma relação de conveniência:
GostarGostar
Já exprimentou comparar o destaque dado ao atentado na Noruega com o dado a outros com números de mortos similares em países do terceiro mundo como o Afeganistão, o Iraque ou o Paquistão? Parece que a nossa imprensa se preocupa mais com brancos ricos.
O relevo que se dá às notícias não é nem nunca foi porporcional à sua importância. Até Eça de Queirós escreveu sobre isso.
GostarGostar
Às vezes tenho dúvidas sobre o discernimento intelectual de pessoas que escrevem posts como este.
GostarGostar
Desculpem a repetição, mas com a pressa falhou a palavra mais importante no comentário – verdade.
A relação da imprensa (e seus sucedâneos) de causas com a verdade é uma relação de conveniência:
GostarGostar
Os artigos deste blog são só, para nos distrair e nãofalarmos da competência deste governo?
Ando a estranhar, com anúncios de impostos diários, com casos de secretas que secretas nada têm, com a venda do BPN em situação duvidosa, a sua investigação além de ausente parece arquivada, com Passos Coelho a esconder-se por detrás do Gaspar, com Paulo Portas a fazer-se passar por ministro da administração interna, por e com receio das manifestações, ministros que não sabemos se ainda estão vivos e a mexer, e este blog, com tanta trapalhada e contradição,vai divagando comentando o que se passa fora de portas, esquecendo-se que a mediocridade dos excelentes cá dentro das nossas portas, está a sufocar-nos pela via do desespero e desilusão.
Andem distraídos e assobiem para o lado, por precaução é melhor estarem atentos.
GostarGostar
na tv e nos jornais,
excetuando crimes, só dá coisas
maricanas, ó neoteuton, ó helena, o mais é palha
GostarGostar
lindo foi ver ontem o mentecapto do ministro das finanças tratando com deferência idiota o imbecil do entrevistador…
temos hoem…teremos ainda mais olheiras e corcunda ingente!
GostarGostar
Helena, sobre Guantánamo acho que o cavalheiro Piscoiso é capaz de responder com o cunho profissional e honesto que lhe é conhecido.
R.
GostarGostar
Bom post. A Helena Matos está a tornar-se imprescindível, como uma luz na escuridão.
GostarGostar
O jornalismo, em Portugal, continua ao nivel de esgoto. Os “jornalistas”, ainda não perceberam, que houve eleições a cinco de Junho. Existem hábitos, que custam a perder. Quinze anos, é muito tempo.
GostarGostar
Não se trata de “imprensa de causas” . Isso seria dar a importância que esses cretinóides atribuem a si mesmos.
Trata-se, isso sim , de propagandazinha ( mal) redigida a troco de uns patacos e, evidentemente, difusão garantida na “comunicação s(u)cial”.
Com mercado igualmente garantido, face ao nível de embrutecimento do respeitável público…
GostarGostar
Se estivesse o Fernando Henrique Cardoso no poder os jornalistas já teriam “desenvolvido” a notícia.
Por “desenvolver” a notícia quer dizer chamar Organizações dos “Direitos Humanos” para comentar, Sociólogos, Observatórios da “Pobreza” etc. etc…
GostarGostar
HM limitada e parcialmente prisioneira dos seus ódiozinhos de estimação, da sua escrita virtual de “SE”, “PRESSUPONHAMOS” e outros tais ou comentando lá de longe um artigo qualquer para qual pescadinha de rabo na boca voltar a “SES” e “IMAGINEMOS”.
Realmente a sua escrita está a tornar-se uma luz que ilumina a escuridão e as sombras, V. engrandece o meu conhecimento e saber…pena é que escreva sempre sobre os mesmos temas parcialmente, pena é que não se liberte dos seus dogmas ou do seu passado indissociável do seu presente, pena é que escreva tanto e nunca diga nada (com excepção pelo seu cuidado para com as mulheres e os idosos)…de resto…tanta tanta palha.
.
P.S: Um áparte, relativamente a Kazan, foi um mestre na literatura (para mim mais que no cinema), não obstante foi igualmente um triste ser quando denunciou amigos e companheiros na célebre caça às bruxas vermelhuscas.
E aqui HM não há SES OU IMAGINEMOS, há simplesmente hombridade e carácter, que não deve ser maquiado com esquerdas e direitas, palha para baralhar e ILUMINAR A ESCURIDÃO DE OVELHAS.
GostarGostar
“Rogério
Posted 7 Setembro, 2011 at 14:57”
Meu caro, sobre Guantanamo há 4.759 páginas que Wikileaks já divulgou.
Uma prisão criada por George W. Bush em 2002 à margem das leis nacionais e internacionais, é condenada por todas as organizações dos direitos humanos, a que Obama foi sensível, prometendo em campanha eleitoral o seu encerramento, que não cumpriu.
Decepcionou-me, mas estou mais interessado nos incumprimentos de Coelho, quanto aos impostos que me esbulham.
GostarGostar
Todos os «nossos» jornais e as «nossas» televisões são de orientação ideológica de «direita».
Os seus proprietários e os seus directores são de «direita».
Alguns até fizeram propaganda descarada por este «novo» governo.
Não percebo qual a admiração da Drª Helena.
E já que ela falou na D. Dilma, oxalá que os nossos actuais governantes, percebessem tanto de economia como ela, ou, ao menos fossem tão liberais como ela.
No Brasil há liberalismo e livre empresa. Em Portugal, com este Governo, há estatismo e miserabilismo como doutrina oficial.
Quanto ao Complexo do Alemão, deve-se usar de toda a força possível e imaginária para erradicar aqueles criminosos assassinos e que são marginais e que estão do lado mais reaccionário e obscurantista da sociedade brasileira.
Não esquecer que é a existência daqueles morros dão muitos pretextos à oposição brasileira.
GostarGostar
“Uma prisão criada por George W. Bush em 2002 à margem das leis nacionais e internacionais”
.
Mais uma vez o piscoiso a inventar.
Onde está a ilegalidade aos olhos das leis nacionais e internacionais?
Não há nada de ilegal em Guantanamo. É uma prisão para combatentes inimigos.
GostarGostar
“lucklucky
Posted 7 Setembro, 2011 at 17:24”
Guantanamo à margem das leis nacionais e internacionais não é invenção minha.
Coloque esta frase no Google e tem 118.000 resultados.
“Os militares desempenham o papel de interrogadores, de procuradores, de advogados de defesa, de juízes e carrascos”, declarou lorde Johan Steyn, magistrado britânico, autor de “O buraco negro jurídico de Guantánamo “
GostarGostar
Ana Sofia, tanta confusão dentro dessa cabecinha, meu Deus. Compreendo que ande amargurada, quem não anda?, com tantos problemas, o futuro incerto, etc. , mas tem que sacudir essas teias de aranha que lhe invadem a cabecinha. Porque é que não vai ao cabeleireiro, ou ao cinema, ou compra a Maria ou a Caras, e vai lê-las sentando-se num banco de jardim, para desanuviar. Vai ver que depois, já não lhe dá para escrever tantas asneiras.
GostarGostar
Piscoiso, coloquei a frase no Google tal como sugeriu.
Foi este o resultado:
No results found for “Guantanamo à margem das leis nacionais e internacionais”.
Claro que obtém mais de 100.000 resultado para as palavras que constituem a frase.
Já aqui tenho lido críticas assanhadas suas aos infoexcluidos.
Para quem anda nisto há tantos anos, já era tempo de ter aprendido.
GostarGostar
Eu entrei uma vez na Rocinha, e em Belford Rõxo e no Alemão. Não foi simples e eu ia bem acompanhado, o que significa «minimizar o risco».
Axei akilo muito duro.
Se os tipos quisessem tinham-me fuzilado logo ali.
Eu , mãos nuas, eles não exactamente.
Acontece. Mas tb. não há nada como ir ver e experimentar, em vex de só ´ler’. 🙂
GostarGostar
A respeito de relativismos poderiamos ter uma posta de helenafmatos sobre os impostos do ppc/pp ou sobre as manifs e prisoes em Luanda; tudo uma questao de relativismos.
GostarGostar
Ana Sofia, Posted 7 Setembro, 2011 at 14:15 | Permalink
.
“Os artigos deste blog são só, para nos distrair e nãofalarmos da competência deste governo?
Ando a estranhar, com anúncios de impostos diários, com casos de secretas que secretas nada têm, com a venda do BPN em situação duvidosa, a sua investigação além de ausente parece arquivada, com Passos Coelho a esconder-se por detrás do Gaspar, com Paulo Portas a fazer-se passar por ministro da administração interna, por e com receio das manifestações, ministros que não sabemos se ainda estão vivos e a mexer, e este blog, com tanta trapalhada e contradição,vai divagando comentando o que se passa fora de portas, esquecendo-se que a mediocridade dos excelentes cá dentro das nossas portas, está a sufocar-nos pela via do desespero e desilusão.
Andem distraídos e assobiem para o lado, por precaução é melhor estarem atentos.”
GostarGostar
tambem podiamos ter um post sobre negaçao:
“Jorge Silva Carvalho, ex-director do SIED (Serviços de Informações Estratégicas de Defesa) e actual quadro da Ongoing, negou na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais todas as acusações de quem tem sido alvo nas últimas semanas.”
in DN
GostarGostar
Fredo
Posted 7 Setembro, 2011 at 17:54
O que diz sobre os resultados do Google é óbvio.
Logo na primeira chamada aparece:
“Guantanamo criou um sistema policial e penal, sem qualquer … à margem das leis nacionais e internacionais”
e por aí fora em mais de 100.000 entradas.
Mas se traduzir para inglês é um ver se te avias.
Vc agarrou-se a um aspecto formal para defender o indefensável.
GostarGostar
O Rio vive uma guerra. E guerra é guerra. Tudo é crime. Tudo é barbárie.
GostarGostar
“Eu entrei uma vez na Rocinha, e em Belford Rõxo e no Alemão. ”
.
eu também já entrei no Soweto, grande coisa…
GostarGostar
Piscoiso.
Guantánamo não foi criado pelo G.Bush. A unidade “Camp Delta” é que foi criada. Guantánamo sempre existiu e até serviu de campo para os Japoneses na II Grande Guerra.
Não diga tontices.
«É uma prisão para combatentes inimigos.» O problema não é a prisão em si, é o estatuto dos prisioneiros. Que a bem ver foram capturados por várias nações.
R.
GostarGostar
E Piscoiso, vá lá perguntar aos seus amigalhaços do PSOE ou do Partido Trabalhista em Inglaterra ou a algum dos ex-camaradas da Internacional Socialista se eles se chegaram à frente para receber estes prisioneiros…?
R.
GostarGostar
eheheh
Ó Rogério, não diga tontices.
A cidade de Guantánamo foi fundada em 1796.
Eu quero lá saber dos seus amigalhaços.
GostarGostar
“Vc agarrou-se a um aspecto formal para defender o indefensável.”
.
Realmente, provar que a sua afirmação é falsa não passa de uma formalidade.
Até diria mesmo mais, não passa de uma banalidade.
GostarGostar
Não se faça de tonto Piscoiso. Referia-me à Base Naval da Baía de Guantánamo. Onde estão (e onde estiveram) vários campos de detenção. Não quero estar com exibicionismos de história. O Piscoiso sabe do que falo.
É que essa de colocar “Guantánamo” à Administração Bush pode apanhar os jovens incautos que por aqui caem… tal como se lhe colou a si, quando ia lançar sapatos à embaixada Americana em 2003.
R-
GostarGostar
Falso é vc. Fredinho.
Afirmei:
“Guantanamo à margem das leis nacionais e internacionais não é invenção minha.
Coloque esta frase no Google e tem 118.000 resultados”
No momento em que busca da frase, foram os resultados que obtive no Google.
Neste moment e com a mesma frase, obtive 102.000 resultados.
Isto são factos.
Mas se me quer chamar nomes, esteja à vontade.
Estamos na net entre anónimos.
GostarGostar
joao manuel: “note como a plateia se borrou de medo e ninguém se mexeu dos lugares durante 2 minutos até os seguranças retirarem gentilmente o homem do palco…..”
Gesta Dei per Francos
🙂
GostarGostar
Uma *religião* que considera aceitável/louvável matar os não crentes
só pode ser DIABÓLICA . . .
GostarGostar
O facto é que a frase “Guantanamo à margem das leis nacionais e internacionais”, com aspas, evidentemente, como um não infoexcluido deveria saber, obtém ZERO (0) resultados, ou seja “No results found”.
Isto é que é um facto.
E não preciso de chamar nomes a quem queira afirmar o contrário.
.
E quanto à essência da questão, também não tem razão. Guantanamo já existia, com as propriedades conhecidas, antes do Bush, que mais não fez que aproveitá-la para fugir à letra da lei, como outros o tinham já feito antes.
Faça uma pesquisa no Google, desta vez com os argumentos correctos, e obterá suficiente literatura que o comprovará.
GostarGostar
“declarou lorde Johan Steyn, magistrado britânico”
Curiosa definição de fora da lei que você emprega. Para si a lei são palavras de um magistrado.
.
Pelos vistos os campos de prisioneiros com alemães e italianos em Inglaterra estavam fora da lei…
Estranho como ninguém descobriu isso durante mais de 50 anos…
.
Estas estranhas e novidades de reescrever o que é lei ou não só aparecem quando a Esquerda não gosta de guerras que chateam os Ditadores amigos que vivem do armamento Soviético, Chinês e Francês…
.
É como as bombas de cacho…
GostarGostar
E ele a dar-lhe!
Ó Fredinho, as aspas foi o menino que as pôs, seu maroto. Não fui eu.
Seu trapaceiro.
Então Bush aproveitou-se para fugir à letra da lei!
Ai o safado.
GostarGostar
Agora o lorde Johan Steyn é de esquerda,
para o lucky.
GostarGostar
Sr. Piscoiso: Seja vc elegante e cavaleiro ao reconhecer que o Sr. Rogerio talvez tem algo de razao nas coisas que ele dize e contaria em favor de vc lhe conceder la no que ele diz e tem razao. Ou seia ao Rogerio o que é do Rogerio. O Camp Delta é que foi a novidosa criaçao do Bush jr. para passar a posteridade com a sua inventiva pessoal (logo alguem fala do Sr. Expresidentes qual macaco incapaz de inventiva) para nao responder a causas judiciarias dentro de seu propio país (IUESEI) como tudo mundo bem sabe…Como tudo mundo também sabe o Guantanamo ja lá estava muito antes de esta “guerra inexistente” contra o inimigo exterior. O mais interessante e que nos revela o connhecimento de Guantanamo Bay é que os “Camps one, two, four “aparesce um califacado e classificado como “classified as “enemy combatants in extrajudicial detention” . A saber se que quere expresar isto em combatente e cuartelario english.
http://en.wikipedia.org/wiki/Camp_Delta_(Guantanamo_Bay)
Camp Delta is a permanent detainment camp at Guantanamo Bay that replaced the temporary facilities of Camp X-Ray. Its first facilities were built between February 27 and mid-April 2002 by Navy Seabees, Marine Engineers, and workers from Halliburton subsidiary Kellogg, Brown and Root.[citation needed] It is composed of detention camps 1 through 6, Camp Platinum, Camp Iguana, the Guantanamo psychiatric ward, Camp Echo and Camp No. The prisoners, referred to as detainees have uncertain rights due to their location not on American soil. There are allegations of torture and abuse of prisoners [1]
Engraçado também e saber reconheçer que : “The camps have different amenities and levels of comfort”. Será que finalmente Guantanamo Bay terminou sendo e convertemdose num lugar de recreio , de superaçao pessoal e do stress para leitores asiduos do Corao e sua possivel recuperaçao por a eficacia de banhos termais, e com as últimas novidades e innovaçoes em fito e talasoterapia?. Algúm musulmano de Deus nosso Sr. talvez pode responder a esta pergunta que fica aberta e sem responder…
GostarGostar
se não for isso ó neoteuton … podemos sempre admitir que o Piscaecóli pense que quem toma conta do Camp Delta é o Jack Nicolson … até ver
esperemos pela sequela
GostarGostar
Ana Sofia
Posted 7 Setembro, 2011 at 14:15 | Permalink
Os artigos deste blog são só, para nos distrair e nãofalarmos da competência deste governo?
______________-
Teria razão se se pronunciasse sobre o estado de empobrecimento/dívida
que o anterior PM Sócrates deixou o país e que agora temos de pagar *com língua de palmo*.
CALADINHA NAÉ?
GostarGostar
ó Licas…deixa lá a Ana Sofia em paz que é novata neste blog…e não obstante ser novata a observação é pertinente:
Haja transversalidade de exigência e critério caramba !!!!!!!!!!
O Pior dos piores, o “Inenarrável”, o Sócretino ficará na História. (ponto)
Hoje, agora, neste momento, não são permitidas nem tolerâncias nem paciências a quem de direito foi eleito como decerto concordarás.
Há males que veem por bem certo…depois do Sócretino, a nenhum será permitido um quinto do que lhe foi permitido a ele ou Portugal não só se adiará como se incendiará como o Coelho tanto teme. (ponto)
GostarGostar