Propaganda barata
Governo pode poupar cerca de 840 milhões de euros com suspensão de concessões
Isto não constitui poupança nenhuma, porque se refere a obras com as quais ainda não se gastou um cêntimo. Evitar-se-á apenas o crescimento futuro da despesa, que neste caso seria repartida por 40 anos, mas daí não advirá qualquer redução do défice, pois ele já é mastodôntico com os encargos actuais. Infelizmente, jornalistas ignorantes engolem qualquer patranha com foros de espectacularidade (840 milhões é um número “simpático”) que lhes permita um bom título.
Diga-se que Miguel Relvas, enquanto ministro da propaganda, tem-se desdobrado em múltiplos anúncios de medidas e reformas fantásticas que nem sequer estão ainda no papel. Para aquilo que de facto interessa – redução da despesa – afigura-se-me que o low profile Paulo Macedo será dos poucos a mostrar resultados.

Em dias de medidas fica o convite http://lmmgarcia.wordpress.com/2011/09/08/a-medida/
GostarGostar
Mas já há outras medidas que não só cortam na despesa como libertam a pátria de tabus atávicos:
http://lishbuna.blogspot.com/2011/09/governo-psdcds-lanca-plano-de-fomento.html
GostarGostar
Também acredito que o Paulo Macedo ponha as contas em ordem, não sei é será por muito tempo, com estes cortes cegos e com tanta austeridade numa área que poderá dar ou tirar a vida às pessoas, será que ainda vão sobreviver o número suficiente para pagar os prejuízos causados por se estar doente?
Este senhor julga-se um revisor oficial de contas muito conceituado,esquecendo-se que a vida das pessoas vale mais que meros números, mas quando se aperceber que as pessoas não poderam fugir à doença, e que ele com seus cortes as matou, talvez aí reconheça o seu grave erro, mas já será tarde.
Não vi cortes nos seus seguranças e carros, sei que é simbólico, mas este governo não começou a legislatura, por simbolismos, curtar nas gravatas, nas viagens de avião em económica, quando em executivo não poagavam mais por isso, enfim foram os bons exemplos iniciais, para impressionar o desatento.
Eu, sempre ouvi dizer que com a doença não se brinca…
GostarGostar
Cortar a despesa parece significar, basicamente, matar tantas pessoas quanto possível. Vão-se primeiro os asmáticos, depois as mulheres. Fazem-se abortos à pázada, que é giro porque quem faz um aborto fica de baixa e recebe a 100% (isto é só para as gajas que sobreviverem ao cancro do colo do útero), claro). E não me venham cá com tretas de ir aos centros de saúde. Isso não é solução para quem leva meio dia a lá chegar, tem de passar lá horas a fio, etc. E as pílulas estão quase sempre esgotadas. E não, não sou socialista nem comunista nem bloquista. Há gente de direita que considera estes cortes uma monstruosidade. Querem cortes? Ora lembra-me lá quanto é que ganha o presidente da TAP, o brasileiro que foi despedido lá na terra dele…?
GostarGostar
O coelho de massamá é um sócrates travestido ou camuflado…….saiu melhor que a encomenda, quem comprar um leva os dois….já me arrependi de votar no PSD…..
GostarGostar
Hoje pela manhã, no café da minha rua havia uma porrada de gente indignada com esta rapaziada do «governo» e o mais curioso é que todos disseram que tinham votado no menino de Massamá.
Com papas e bolos se engam os tolos!
GostarGostar
Relvas é o dançarino, o DJ…quem sabe não se põe na populaça…pelo menos não mostra que não sabe.OK?
GostarGostar
Bem, em todo o caso suponho que seja uma boa noticia que o Estado nao se comprometa com mais obras e, logo, mais compromissos financeiros.
GostarGostar
Por estas bandas, o puto Arlindo continua a despejar disarates sem nexo Está no embrulho da maioria dos tansos que para aqui vêm a sonhar que estão no “speakers’ corner” quando nem palavra têm quando vão à pia cagar.
Gajada que nem continhas sabe fazer e dificilmente percebe o que é um número negativo. Lançam a confusão a ver se o governo se esparrama e sai magoado. É apenas isso que interessa a esta cambada.
Pois, meus pequeninos, se o governo está a governar bem – como bem parece – vocês estão todos enganados e, embora difícil, vai tirar-nos da merdança comuno-socialista em que os apaniguados dos socretinos e restantes loucos deixaram Portgal.
É uma maralha suja e viscosa que, de facto, está a usar todos os truques para voltar para o poleiro e cagar na ventoínha.
Filhos da puta!
GostarGostar
Caro LR, em compensação, as exportações portuguesas continuam a subir nalguns mercados. Olhe, veja esta boa noticia:
.
“Dados AICEP
.
Exportações para Moçambique cresceram 56 por cento no primeiro semestre
.
As exportações portuguesas para o mercado moçambicano cresceram 56 por cento no primeiro semestre deste ano, devendo Moçambique posicionar-se entre os 15 principais mercados para produtos portugueses em 2011. O ano passado era o 25º destino.”
.
In http://economia.publico.pt/Noticia/exportacoes-para-mocambique-cresceram-56-por-cento-no-primeiro-semestre_1511003
.
.
As empresas portuguesas recomeçam a redescobrir que podem exportar. E exportar bem.
GostarGostar
E o sector do Calçado está a criar emprego a um alto ritmo:
.
“Calçado tem 1.500 vagas e até aumenta salário a quem trouxer gente
.
O patrão diz-lhe “muito obrigado” e até lhe aumenta o salário pela ajuda na contratação de novos trabalhadores. A situação é real e está em cena na indústria portuguesa de calçado.
“Temos imensa falta de mão-de-obra. Daí que até tenha decidido atribuir como prémio um aumento salarial aos nossos colaboradores que consigam arranjar gente para trabalhar na fábrica”, revelou ao Negócios Miguel Abreu, administrador da Abreu & Abreu.”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=504989
GostarGostar
Eu, sempre ouvi dizer que com a doença não se brinca…
Fez-me lembras as dezenas de crianças que nasciam em ambulâncias e que levaram à demissão de Correia de Campos e que de repente deixaram de nascer na estrada.
GostarGostar
Estava para comprar um Ferrari e já não compro.
Poupei trezentos mil euros.
GostarGostar
A propósito de propaganda barata e inútil:
Declaro solenemente que NÃO estarei presente no Ciclo de Conferências “Pensar, Debater, Agir”, promovido pelo PSD de Ovar para uma reflexão acerca da reforma do Poder Local.
Não sei quando é nem onde é nem quero saber disso para nada.
Isso é só para quem não tem onde passar o tempo.
Era o que faltava!…
GostarGostar
Caro Anti-comuna,
Também li essas notícias. São os nossos “empresários de vão de escada” que, à conta do que exportam, conseguiram compensar no 2º trimestre a queda da procura interna. Já me tenho perguntado como é que ainda há crentes que acreditam neste país. Agora imagine o que seria se houvesse um choque fiscal que descesse o IRC para 15%. Haveria decerto um pico no investimento directo financiado pelo retorno de muitos capitais portugueses e estrangeiros.
GostarGostar
O anti-comuna arranjou um novo emprego: agora é sapateiro.
Ainda há pouco era construtor de centrais nucleares.
Qualquer dia é limpa-chaminés.
GostarGostar
É verdade as exportações, não estão a correr nada mal, deve ser obra deste governo, são tão bons, que mal chegaram ao governo, as exportações começaram logo a subir.
Se ainda é o que nos vai valendo, pode-se agradecer a esse grande senhor Basílio Orta.
O governo socialista não fez nada, mas não tardará a quererem receber os louros que não lhe pertencem.
São filmes já vistos e não será só nas exportações, gostam muito de receber louvores, é pena é ser com o trabalho dos outros.
Esperemos por os próximos capítulos…
GostarGostar
“Agora imagine o que seria se houvesse um choque fiscal que descesse o IRC para 15%. Haveria decerto um pico no investimento directo financiado pelo retorno de muitos capitais portugueses e estrangeiros.”
.
.
Isso é que era. Mas olhe, tanto dizem mal das nossas empresas e elas estão a salvar o país, com as suas exportações. Eu ando a dizer isto há meses. O nosso tecido produtivo, aquele que não vive à custa de Lisboa, está em melhor forma do que parece à primeira vista. Muito melhor.
.
.
“Ainda há pouco era construtor de centrais nucleares.
Qualquer dia é limpa-chaminés.”
.
.
Ó burrinho, onde é que alguma vez defendi centrais nucleares? Vc. além de armado em espertinho, é parvo. Deixe lá, é para os burrinhos que as portas do céu estão sempre abertas. eheheheheh
GostarGostar
Hoje o Trichas respondeu bem aos paparazzi:
.
.
http://www.businessinsider.com/trichet-gets-flips-out-at-germans-debating-euro-exit-2011-9
GostarGostar
“Se ainda é o que nos vai valendo, pode-se agradecer a esse grande senhor Basílio Orta.”
.
.
Bom, não exageremos. Mas temos que reconhecer que o Basilio Horta merecia um apreço especial pelo seu bom trabalho no ICEP. É uma pena que tenha preferido ir para Deputado em vez de continuar o bom trabalho feito no ICEP. E tenho ainda mais pena que este governo tenha escolhido para o lugar um artista que não me parece talhado para o lugar, em vez de tentar convencer o Basilio Horta a voltar ao lugar.
GostarGostar
Essa ideia parva que anunciam às pinguinhas que o Estado vai poupar isto e aquilo é uma treta.
Eu, se não pagar impostos aos Estado, também estou a poupar.
Uma poupança muito mais virtuosa do que a do Estado.
E se eu andar descalço até poupo no calçado.
Esta gente que anuncia essas tretas deviam ir trabalhar para as obras!
GostarGostar
Anti-Comuna
“Ó burrinho, onde é que alguma vez defendi centrais nucleares? Vc. além de armado em espertinho, é parvo. Deixe lá, é para os burrinhos que as portas do céu estão sempre abertas.”
.
As portas do céu estão abertas para o Anti-comuna, porque ele, afinal, tão espertinho que julga ser, não sabe disto:
“As próximas duas novas centrais nucleares americanas, em construção, são da Southern Nuclear Operating Company e da South Carolina Electric & Gas, e são as primeiras novas após 25 anos de interrupção na instalação de reactores nucleares nos EUA. Apesar de toda a propaganda ecotópica por cá, os EUA estão com a Ásia no relançamento do nuclear, como aliás boa parte da Europa (Finlândia, Polónia, Lituânia, Holanda e Reino Unido, nomeadamente…).
Cada uma destas duas centrais americanas terá dois dos novos reactores de 3ª geração americano-japoneses, os AP 1000.
Por sua vez, cada um dos 4 geradores destas centrais terá 5 transformadores, presume-se, porque foram encomendados 20, ao todo, num contrato de vários milhões de USD. E a quem foram encomendados estes transformadores?
À nossa EFACEC!
Parabéns, portanto, a esta nossa empresa-estrela! (…)” A ciência não é neutra
GostarGostar
Ó anjinho, os transformadores podem ser usados em centrais nucleares assim como a água para as refrigerarem. Quer dizer que eu devo deixar de ter água canalizada porque depois também essa é usada nas centrais nucleares?
.
.
Burrinho, burrinho. Deixe lá, que Vc. terá as portas do céu abertas. lolololol
.
.
Na realidade Vc. não encontra algum escrito meu a defender a industria nuclear. Porque é simples. Sou contra a actual industria nuclear. Tão simples como isto. O resto é burrice sua, mas que como não é humilde, nem sequer foi capaz de admitir o erro.
.
.
Agora eu digo-lhe isto. A Efacec que faça muitos transformadores e que quem construa centrais nucleares que compre os transformadores à EFACEC. É mesmo o meu desejo. lololololol Até lhe digo mais. Até ficaria feliz se a EFACEC construisse reactores nucleares para os vender lá fora. Isso ainda me faria mais feliz. lolololol
GostarGostar
Arlindo da Costa
Posted 8 Setembro, 2011 at 17:58 | Permalink
Hoje pela manhã, no café da minha rua havia uma porrada de gente indignada com esta rapaziada do «governo» e o mais curioso é que todos disseram que tinham votado no menino de Massamá.
Com papas e bolos se engam os tolos!
________________
Este dramatiza/inventa a sei bel prazer: é claro que apenas se esqueceu de uma coisaL
escrever quais is nomes das testemunhas e os seus exactos depoimentos . . .
A não ser assim : NÃO ACREDITO !!!
GostarGostar
MOSTRAR RESULTADOS ? (como na DGI , olha-se para os resultados e não se repara nos meios utilizados …)
Poupa agora nas vacinas para depois se gastar na doença (quando ele já lá não estiver-já lá dizia o outro , é melhor ser ex-ministro do que ministro – a bon entendeur …)
GostarGostar
Tantos anos a fazer asneiras, tudo e todos, e tanta pressa em que tudo seja melhorado e corrigido! Milagres, não?
GostarGostar
Governantes e governados , venha o diabo e escolha …
“tantos anos” ? já nos tempos dos romanos se murmurava que aqui havia um povo que não se governa nem se deixa governar . Se alguem pensar em governar é corrido a pontapé . Se finge que governa , é eleito e reeleito , até mais não poder ser !!!…
Há “tantos anos” que Brito Camacho afirmava que “a merda é mesma , as moscas é que mudam” .
http://sites.google.com/site/acudamedeus/ (vd. anexos)
P.S. Até ver , parece que o unico que se aproveita é o Ministro da SS. Obrigado .
GostarGostar
A DGERT tem por missão apoiar a concepção das políticas relativas ao emprego e formação profissional e às relações profissionais, incluindo as condições de trabalho e de segurança saúde e bem-estar no trabalho, cabendo-lhe ainda o acompanhamento e fomento da contratação colectiva e da prevenção de conflitos colectivos de trabalho e promover a acreditação das entidades formadoras.
Tudo uma grande mentira, as provas são dadas com o despedimento colectivo de 112 pessoas do CASINO ESTORIL
A fundamentação que a Administração entregou para justificar o despedimento colectivo enferma de várias incongruências, pois explicita claramente que os trabalhadores alvo de despedimento colectivo, vão ser substituídos por outros trabalhadores de empresas de Outsoursings, aliás alguns já estão a ser substituídos, isto é inaceitável.
Esta Administração é que deveria ser despedida pela gestão gravosa que tem feito no Estoril Sol.
Nos últimos anos destruiu 680 postos de trabalho, encerrando o Hotel Estoril Sol, e só no Casino foram 371 trabalhadores despedidos.
Simultaneamente nos últimos 5 anos a empresa aumenta em 68% a produtividade.
A empresa em 2009 continuou a ter grandes lucros.
Esta medida é completamente desajustada e eventualmente ligada a jogadas de bastidores de grande irresponsabilidade, fazendo os trabalhadores pagar a factura de despesas que nunca fizeram.
Os Órgãos de Soberania têm que intervir, pois os Casinos são concessões do Estado.
Podem não se importar com as palavras, mas o certo é que não deixa de ser egoísmo, egocentrismo, quase tirania.
Quem com responsabilidades está por detrás deste despedimento ilegal, que leva o estado a suportar o subsidio destes 112 trabalhadores.
Até esta data a justiça não foi concretizada o que leva a pensar que o Parlamento oferece constantemente o espectáculo do desacordo, do tumulto, da incapacidade legislativa ou do obstrucionismo, escandalizando o país com o seu procedimento e, a inferior qualidade do seu trabalho.
Aos Ministérios falta coesão, autoridade e uma linha de rumo, não podendo assim governar, mesmo que alguns mais bem-intencionados o pretendam fazer.
“Para Os Trabalhadores da empresa casino estoril no final se fará justiça, reconhecendo a insustentabilidade de um despedimento Colectivo oportunista promovido por uma empresa que, para além do incumprimento de diversas disposições legais, apresenta elevados lucros e que declara querer substituir os trabalhadores que despede por outros contratados em regime de outsoursing”.
Bentley; Maserati;Porshe bi turbo: Não, não é publicidade.São os carrinhos do presidente de uma empresa que pretende despedir humildes funcionários. E as regras nacionais para «não fumadores» as quais o sr: presidente faz questão de despudoradamente violar como qualquer pessoa pode constatar no Hall por onde ele passa alegre e cheio de graça. É um aroma de charuto ou cachimbo e ainda tem o desplante de dizer a toda a gente a frase “ Quem é que manda em mim “.E os insultos aos representantes dos trabalhadores dessa casa?«Kremlin do Estoril»,in revista Visão. Já adivinharam de que empresa falo? Casino Estoril – A tal que COM LUCROS DE MILHÔES avançou com despedimentos’ A tal que goza com os acionistas e subverte a lei do jogo para utilizar a seu favor? Tem sede não no BurkinaFasso mas no Estoril. Para todos os funcionários alvo da tentativa de escamoteamento do seu ganha pão uma palavra de esperança. Acreditem que a justiça é a constante e perpétua vontade de dar a cada um o que lhe é devido.
GostarGostar