«Cavaco Silva apela aos portugueses para não desistirem»
Em mais uma das suas vacuidades, Cavaco mostrou (again) estar pouco atento ao que se vai passando. Quer melhor exemplo dos portugueses que não desistem de procurar criar riqueza e consequentemente emprego e rendimento?
.
«A Douro Azul, operadora de cruzeiros turísticos no rio Douro, descobriu o caminho internacional para o seu (re)financiamento. Mário Ferreira conseguiu levantar 20 milhões de euros na Alemanha e na Suíça, a uma taxa de juro fixa e inferior à exigida pela banca portuguesa e sem a amarração do património pessoal. Liquidou então toda a dívida bancária da empresa em Portugal, que estava acostada no BCP e no BES, e ainda ficou com cerca de oito milhões de euros para fazer crescer a sua actividade.(*)»
.
Esta notícia foi ligeiramente discreta, Apenas surgiu no Jornal de Negócios. Talvez por estarem envolvidos negativamente o BCP e o BES…
.
«Consegui fechar esta operação obtendo melhores condições financeiras com taxas de juro mais baixas e excluindo avais pessoais, que é uma prática na banca portuguesa» (…) «Estava preocupado com o cosntante aumento do spread» . E foi com surpresa que perante uma dívida estável e negociada há já bastante tempo, era confrontado praticamente de dois em dois meses com o aumento do spred. (…) «Obtive do CIC suiço e do PCE alemão um finaciamento de 20 milhões a uma taxa fixa a 10 anos, e abaixo dos 6%. E sem avais pessoais.»

Ele fazia um grande favor a Portugal se ele próprio desistisse.
Aliás, como pretendia o candidato Manuel João Vieira, que garantiu «que só desistia se fosse eleito»…
GostarGostar
Os portugueses já desistiram dele…
GostarGostar
Achei a postada do “alegado” (influência do palavreado HM) sniper Obama muito fraca e supérfula sem sequer concordar com o conteúdo.
Esta postada, apesar de ter um conteúdo consistente, perde toda a substância relacionada com Cavaco.
Caro Gabriel, Cavaco tem muitas, mas mesmo muitas mais calinadas que esta, conforme é do seu conhecimento.
Aliás, Cavaco daria direito, em coerência justa, a uma postada por dia só pelo seu silêncio e concordÂncia com o “estado de sítio” do paìs desde que foi eleito, conforme certamente concordará.
Quando fala, quando se dirige aos portugueses, é quando as vacuidades Nele naturais são mais ténues.
GostarGostar
O Ricardo Salgado é um dos maiores bandidos no activo.
GostarGostar
a verdadeira liberdade de mercado seria exactamente esses e outros bancos europeus instalarem-se plenamente em Portugal: agora é tudo liberdade muito controlada e muito condicionada… ou seja: não há liberdade de mercado em Portugal por causa do controlo que os bancos portugueses têm sobre todos os aspectos da vida económica e financeira do país.
GostarGostar
dp há os grupos ocultos q dominam a vida política nacional: por isso é saudável a tal “perca de soberania” de que tanto falam. http://psicanalises.blogspot.com/
GostarGostar
há 30 anos que cavaco anda a agoirar este país e só agora se deram conta da nódoa? já vem tarde
GostarGostar
Cavaco, há muito tempo, devia ter metido a viola num saco.
Agora, só sabe tocar para os ceguetas.
GostarGostar
Cavaco foi, é e será uma treta.
GostarGostar
Quando ouço falar destes negócios que metem BCP, BPN, CGD e as negociatas do senhor Berardo com o governo de Sócrates, lá vem sempre ao meu pensamento Vitor Constâncio, Banco de Portugal, fiscalização, etc, etc, etc!
GostarGostar
Só mais uma coisinha: Eu já desisti foi de muitos portugueses!
GostarGostar
pudera , chamem-lhe parvo . se os ainda activos privados desistirem quem é que lhe vai pagar a reforrma ?
GostarGostar
Nem tudo o que reluz é Douro (Azul ou não). Não sei se é o caso da Douro Azul mas …
Diversos municipios franceses em busca de spread baixo aceitaram emprestimos em francos Suiços .
Azar o franco suiço valorizou e os montantes devidos , com o novo cambio transformaram um bom negocio em ruina.
Diversos municipios franceses estão em situação de pre falencia.
Na Polonia e na Hungria deu-se o mesmo fenomeno , mas nestes casos eram os particulares a aceitar emprestimos em francos suiços . Hoje muitos estão impossibilitados de pagar as suas casas.
GostarGostar
Os bancos portugueses fazem-me imensa confusão.Aqui há tempos,da outra senhora,ouvi falar que tiveram,alguns deles,chorudos dividendos que conseguiram distribuir a tempo de não serem taxados.Agora ouço dizer que a troika colocou á disposição dos mesmos não sei quantos milhões que eles até nem querem.E eu,leigo,interrogo-me: então estão tesos? então que fizeram aos dividendos? então,eu tenho lá algum,pouco, e parece que até pago para lá estar e,mesmo assim,estão com dificuldades?
GostarGostar
Caça à piñata…
R.
GostarGostar
Essa frase cavacal foi feita na atribuição de prémios literários, no casino do Estoril, no valor de 25 mil euros.
Como nunca concorri a um prémio literário, desistir está fora de questão.
GostarGostar
A desistência que mais lamento em Portugal é o Sr. Silva não ter seguido uma carreira de gasolineiro.
http://www.youtube.com/watch?v=gZXZSIQ4UPQ
GostarGostar
Eu não desisti e por isso mesmo emigrei. E cada vez somos mais…
GostarGostar
É claro Cavaco que diz para não desistir, onde iria ele e os seus amigos Keynesianos buscar dinheiro?
.
Quando abre a boca é para propor novos impostos como se Presidente fosse parte do Governo- mas esteve caladinho no caminho para a bancarrota – é óbvio que se os Portugueses desistissem as suas propostas de novos impostos não fariam sentido.
Ele está simplesmente a dizer: “Não desistam, temos aqui mais impostos para vocês!”
GostarGostar
Como se vê por este post pelintra e respectivas dejecções comentadeiras, agora não há cão nem gato que não se permita insultar o Presidente da República.
Ao que isto chegou…
GostarGostar
Não entendo porque se ataca o PR por apelar a que não desistam, mas enfim… Até parece que algum PR alguma vez foi mais do que mascote do regime, dado os poderes que tem.
Parabéns à Douro Azul! Prova que para os bons projectos não faltará financiamento enquanto permanecermos na zona Euro.
GostarGostar
Não entendo porque se ataca o PR por apelar a que não desistam, mas enfim… Até parece que algum PR alguma vez foi mais do que mascote do regime, dado os poderes que tem.
Parabéns à Douro Azul! Prova que para os bons projectos não faltará financiamento enquanto permanecermos na zona Euro.
GostarGostar
Não se entende porque se critica o PR por apelar a que não desistam… até parece que alguma vez algum PR foi mais do que mascote do regime, dado os poderes que tem.
Parabéns à Douro Azul. Prova que para os bons projectos não falta financiamento enquanto permanecermos na zona Euro.
GostarGostar
Pois…a solução parece interessante e até inteligente. Mas atenção que este tipo da Douro Azul não é flor que se cheire… e a mim cheira-me a “tudo fácil”…ou seja, a esturro…
GostarGostar
assim mesmo,
não desistam, portugueses,
paguem e não bufem,
que assim se vêem os homens
como as mulheres, sem falta
do prémio que compensará
a todos, ao fim,
estou certo .
GostarGostar
7 familias 7!
.
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2033711
GostarGostar
Este exemplo da Douro Azul, caso seja verdadeiro, põe em evidência quão balofos são os “gestores” de topo da banca portuguesa, cheios de lacaios lambecus e com a sua turminha controlada. Isto não vai a lado nenhum…
GostarGostar
O “Cavaquismo” versus “União Nacional”
É o pai do Monstro ? ou apenas o Monstro ?
O seu “humanismo” define-se com o que disse em 2002 : “ Deixá-los morrer é mais barato do que reformá-los” … Segundo C. S.
“acabaram os tempos das ilusões” !… em que ele foi o principal responsável durante cerca de duas dezenas de anos . Mas ele sempre
foi um pessimo analista da realidade dos outros … Não vislumbra que agora é que começam as ilusões ?C.S. agora pede “estabilidade politica”
Certamente não aquela que ele diabolicamente promoveu e nos levou à bancarrota . Ao actual ritmo de crescimento económico que resultou da
sua nobel sabedoria , Portugal não consegue (se o conseguir…) pagar o
que deve em prazo inferior a uma geração . O dinheiro que pede emprestado já não chega para pagar os juros !…
C.S. pretende que os outros façam o que ele também não sabe fazer !…
Ele fez uma rodagem do “calhambeque” à Figueira da Foz e chegou a PR passando por PM !…
C.S. tem uma invejável declaração de rendimentos familiares …
O governante que teve mais colaboradores directos a contas com a Justiça . À Mulher de César …
http://www.tabusdecavaco.blogspot.com/
Post Scriptum
PR eleito no 1º mandato com um numero de votos menor do que aquele dos que votaram para ele não ser eleito ! … e eleito no 2º mandato apenas por um quinto dos portugueses …
GostarGostar
rb: “Pois…a solução parece interessante e até inteligente. Mas atenção que este tipo da Douro Azul não é flor que se cheire… e a mim cheira-me a “tudo fácil”…ou seja, a esturro…”
Subscrevo. Sabe-se pouco . Que tem uns hegócios na área do Turismo, e pouco mais. E agora gaba-se que os Bancos suiços o financiam, sem garantias.. Não sei, mas cheira mesmo a esturro.
GostarGostar
E também se verifica que em vez de “avales” prefere dizer “avais..”Tão internacional que é, já nem sabe Português..
GostarGostar
.
Entretanto os ventos novos que vêm de Espanha:
.
-Nem os contribuintes vão pagar resgates na Banca nem a injeção de dinheiro publico nosetor financeiro vai aumentar o deficit publico. Mais ou menos os Banqueiros que se desenrasquem como qualquer outro Empresário ou Empresa:
.
El Gobierno fuerza a la banca a asumir el coste del rescate a las cajas de ahorros
El Fondo de Garantía de Depósitos, que cuenta con 6.600 millones, cubrirá las pérdidas – La inyección en la CAM ya absorbe el 42% del dinero disponible
.
http://www.elpais.com/articulo/economia/Gobierno/fuerza/banca/asumir/coste/rescate/cajas/ahorros/elpepueco/20111007elpepieco_10/Tes
.
GostarGostar