Saltar para o conteúdo

Tiro ao lado do Colectivo Abrantes

18 Novembro, 2011
by

O blogue oficial dos ex-assessores e defensores idólatras de Sócrates entendeu expelir mais um um jacto de ódio na minha direccão. Aconselho a leitura aos que têm a convicção de que o melhor modo de governar este País passa pela descentralização, pela transmissão do verdadeiro poder de decidir às populações, sobretudo àqueles que habitam fora dos dois polos de desenvolvimento que ainda restam.
Naquelas palavras, aqueles que nos (des)governaram durante tanto tempo desvendam-se: o intenso desdém pelo País fora de Lisboa e da Linha que ainda infecta tantos que se habituaram a mandar. Tentam apoucar-me, pasme-se, falar na Reforma da Administração Local por todo o País “profundo” e concluem com um desdém irrecuperavelmente centralista: “A vida custa a todos e ninguém está livre de se ver forçado a fazer estas figuras“…
Citam alguns sítios, por eles considerados mais recônditos (fui e irei a muitos mais, com honra e gosto), como se fora uma acusação – como é seu timbre, atiraram ao lado.
Vou onde me convidam e continuarei a fazê-lo com orgulho!
São textos assim, a transbordarem de preconceitos centralistas, que demonstram a necessidade de reforçar a autonomia local e a descentralização. A partir de hoje, este contraproducente amontoado de asneiras do Colectivo Abrantes fará parte da mensagem que direi a quem me quiser ouvir no País profundo ou menos profundo ou meramente aprofundado que ainda julga Portugal muito maior do que aquela triste gente crê.

One Comment

Trackbacks

  1. Tiro ao lado do Colectivo Abrantes | Total Blog

Os comentários estão fechados.