Alguém sabe como é que se formam as comissões de utentes e qual a sua representatividade?
30 Novembro, 2011
Comissão de Utentes da Via do Infante
Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo
Comissão de Utentes do IC19
Comissão de Utentes Contra as Portagens nas autoestradas A23, A24 e A25
Comissão de Utentes da Extensão de Saúde de Vale São Cosme (CUTS/VSC)
Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul
Comissão de Utentes da Linha de Sintra (CULS)
Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas
Comissão de Utentes da Linha da Azambuja
Comissão de Utentes da Linha de Cascais
Comissão de Utentes de Muge
Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da Freguesia do Couço
Comissão de utentes de Valado dos Frades
Comissões de Utentes de Saúde da Cidade de Lisboa
Comissão de utentes do concelho de Benavente
24 comentários
leave one →

Dá subsidio? Se sim estou interessado caso não estou fora.
.
Não vejo qual o problema das comissões desde que não custe nada ao erário publico. Depois como é óbvio tentam ir ao “pote” pressionando politicas publicas em beneficio mas para isso mais vale infiltrar alguém no Bloco Central.
.
Neste momento é preciso uma comissão de apoio à Chanceler Markel. Os abutres cercam a vitima!
.
http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,800618,00.html
GostarGostar
comichões dos utentes
rebaldaria
utentes que não são residentes
residentes que não são utentes
puta que os pariu
bardamerda
GostarGostar
Easy.
Um funcionário do PCP recebe uma directiva. Cumpre-a.
GostarGostar
Na Soeiro Pereira Gomes explicam tim -tim por tim-tim…
GostarGostar
orgãos de base. Enquanto não forem transplantados…
GostarGostar
Provavelmente, como se formavam as Comissões de Moradores em 1974/75.
GostarGostar
Cara Helena
As Comissões de Utentes do que quer que seja são formadas pelo PCP , e têm a representatividade que a gente lhes dá , pois a imprensa sempre dá alguma para ajudar a encher os noticiários.
GostarGostar
O PCP também cria muitas Associações Civicas, Culturais , Desportivas etc e tal … que recebem subsidios das Autarquias e do Estado Central , e desse subsidio parte das verbas vão para as campanhas do Partido .
GostarGostar
Formam-se do mesmo que a
comissão de utentes do blasfémias.
GostarGostar
Aqui no Algarve, a “Comissão de Untentes”, segundo sei, foi genuinamente formada por gente de diversos partidos e sensibilidades políticas, mas depois foi devidamente usurpada pelo Bloco de Esquerda, que é quem manda lá agora!
GostarGostar
Eu sei que é difícil entender, que custa muito aceitar, mas as comissões de utentes formam-se com pessoas.
Já agora diga-se que se formam com pessoas para as quais a democracia não se esgota no acto do voto, como muito apreciaria a D. Helena.
GostarGostar
jal
a democracia tem como acto mais nobre e supremo o acto de votar … e daí o da representação
não há mais nenhuma outra legitimidade que a que resulta do voto
podem formar as comissões que quiserem , mas essas só representam quem faz parte das comissões … isso da “democracia participativa ” é um eufenismo para a demagogia e o populismo
é a diferença entre democracia e fantochada
GostarGostar
São mais democráticas do que as comissões parlamentares.
GostarGostar
que atraso de vida. a da via do infante, várias pessoas, entre independentes e de vários quadrantes políticos, fizeram uma convocatória pública para uma reunião de constrtituição de uma comissão. quem foi formou a comissão. e a HM lá vai descendo degrau a degrau.
GostarGostar
Esta srª. helena matos ao julgar-se tão inportante, dona da verdade e defender políticos como os da actualidade que são mentirosos, desonestos, hipócritas, oportunistas (carros de 70 000€ e subsídios de alojamento de 1123€/mês para ministros e secretários de estado) e desumanos só revela que mesmo que é do tempo da outra senhora, da caridadezinha e da miséria, que é para onde caminhamos a passos largos (trokianos). Quando um 1º. minitro diz que temos que empobrecer faz-me recordar os tempos da má memória, isto é do fascismo.
GostarGostar
Oh Jaquina catolica diz me quem és e o que fazes para perceber ao que vens
GostarGostar
Óh mimoso quem és tu e quem que paga?
GostarGostar
honni soit qui mal y pense
Ninguém desvalorizou o acto de votar, apenas disse e reafirmo que ao contrário de V. Exas. não concebo uma democracia que se esgota nesse acto.
GostarGostar
pois , pois
GostarGostar
A legitimidade deve ser maior do que a troika nos está a fazer ou o governo que não cumpre o que prometeu.
Como tão bem sabem os “senhores e senhoras” do blasfémias não têm subsídios, mas como a acidez alaranjada vós toma conta da clarividência gostam de pôr em causa quem defende os seus interesses.
GostarGostar
Foi com muita indignação que li comentários de pessoas muito sabedoras sobre a vida interna das Comissões de Utentes. São certamente pessoas que gostam de falar do alto de um púlpito, com desconhecimento quase absoluto do assunto que abordam.
Informo-os que faço parte da Comissão de Utentes da Linha de Sintra desde há 21 anos. Esta Comissão existe desde Janeiro de 1990.
O logo percurso desta Comissão tem incidido em todos os aspectos essenciais à melhoria da qualidade deste transporte na Linha de Sintra, nomeadamente:
>Reuniões com ministros e secretários de estado da tutela, CP, REFER, partidos políticos (PS, PSD, CDS, Verdes, PCP e BE), autarquias atravessadas pela Linha a quem temos tentado sensibilizar para a problemática da Linha de Sintra e para, no âmbito da sua intervenção, tomarem as medidas adequadas à melhoria deste serviço público que é utilizado por 200000 utentes diariamente.
Esta Comissão foi quem dirigiu a reivindicação em 1990 para que houvesse uma melhoria radical do transporte oferecido, dado que nesta altura os utentes tinham que utilizar o chapéu de chuva dentro dos comboios para não se molharem, os comboios andavam todos os dias atrasados. etc. Por estes motivos e outros que não explicitarei a linha foi cortado, o que levou a CP a chamar a polícia de choque. Desta acção nasceu a Comissão de Utentes da Linha de Sintra.
Para que a situação melhorasse os elementos da Comissão, através dos tempos, têm tido uma acção continuada e persistente em defesa da qualidade na Linha, com a feitura de comunicados distribuídos aos utentes e comunicação social, questionários aos utentes cujos resultados são posteriormente divulgados, petições ao Parl. Europeu, etc,etc.
Estamos convictos que a nossa acção tem contribuído para que muitas coisas positivas tenham sido feitas na Linha.
A nossa postura tem sido bastante crítica, mas sobretudo tem-se destacado pela apresentação de soluções.
Em todo este trabalho os elementos da Comissão têm colocado ao serviço dos utentes a sua capacidade, persistência e para isso têm perdido muito do seu tempo, com o único benefício de saberem que têm sido úteis em prol da melhoria da Linha ferroviária mais saturada da Europa.
Não podia deixar de dar esta panorâmica da nossa actividade, para que muitos dos que neste espaço fizeram comentários aleivosos e mal intencionados sobre as Comissões de Utentes, fiquem melhor informados sobre uma comissão de utentes e no futuro tenham uma postura mais digna, não falando do que desconhecem.
É triste e inaceitável que pessoas que, provavelmente, nunca perderam o seu tempo em prol do bem comum, façam os comentários de baixo jaez. Só lhes fica mal, os quais são demonstrativos que estas pessoas têm sérias debilidades do ponto de vista intelectual.
Rui Ramos
GostarGostar
Eu também sou utente da linha de sintra, e estou indignada com alguns aspectos da qualidade do serviço de transporte. Por isso mesmo quero entrar em contacto com a CULS mas até agora não encontrei o vosso contacto actual na internet e até já enviei um email para um endereço de email que está num blog em desuso.
Será que há outra forma de vos poder contactar?
Já perdi horas infidáveis e ridiculas a fazer o trajecto Sintra-Rossio e sei bastante do que se passa nesta linha.
GostarGostar
caro Rui Ramos
também faço parte de vários movimentos cívicos ligados à mobilidade, escrevo gratuitamente para a maior enciclopédia que a humanidade conheceu, dou explicações de matemática gratuitamente em fóruns de internet e na santa casa, escrevo artigos informativos na internet para ajudar os outros, limpo com regularidade a minha rua e NUNCA recebi um cêntimo por qualquer uma destas atividades, pelo contrário: os maiores doadores financeiros são as pessoas que já dão trabalho.
Já nem pedimos muito, apenas um pouco de reconhecimento. Mas quando vejo o tuga comum, que por aqui comenta esta diarreia mental, estar contra as comissões de utentes, e não levanta a peida do sofá para fazer o que quer que seja pelo próximo, fico mesmo muito desiludido.
O exercício da cidadania é acima de tudo participar enquanto cidadão nos poderes decisórios da polis, vai muito para lá do mero ato eleitoral; e é por não haver essa participação cívica e cidadã é que somos dos países mais atrasados do Ocidente. Porque estamos sempre à espera que o próximo, o vizinho ou o Estado, resolvam os problemas que nos dizem respeito a nós e à nossa comunidade.
Compreendo perfeitamente a sua indignação caro Rui Ramos, e olhe que nunca votei PCP ou BE
João Pimentel Ferreira
GostarGostar
Alguém sabe como se formam cidadãos conscientes e qual a sua responsabilidade perante a sociedade?
GostarGostar