Não conseguimos é saber qual teria sido para nós a tragédia do não-euro…
Já agora, ao longo da História, o nosso “antigo aliado” pouco fez para merecer da nossa parte qualquer solidariedade…
De facto a história portuguesa anda muito mal tratada! Então quem ajudou-nos a expulsar os invasores, agora tão amados, as ordens do Napoleão? Então quantos grandes invasores e/ou dominadores estiveram em Portugal? Algum foi da velha Albion? Então quem derrotou o grande Napoleão? Então quem ficou sozinho em território europeu a combater os nazis? Então quem de facto é patriota ao defender sua soberania? Nós? vende-mo-la por um prato de lentilhas!
Acho que o Reino Unido está mais interessado em defender os interesses da city de Londres e dos mercados financeiros sem regulação. Penso que foi precisamente esta falta de regulação que causou os graves problemas com que nos defrontamos agora. Ainda bem que ficaram isolados na UE.
a Velha Albion, o nosso mais antigo aliado.
essa é treta: por acaso salazar foi combater ao lado da velha Albion na 2ª grande guerra???
uma mistificação esse apócrifo «mais velho tratado do mundo»
eu tenho horror a ingleses
Pena não haver link para a Opinião de Vasco Pulido Valente na última página do Público de hoje .
Escreve sobre patriotismo, assinalando que desde o princípio do século XIX que Portugal foi um protectorado inglês.
E a “Europa” ajudou Portugal a sair da vil tristeza do Salazar e do PREC.
jmf1957 está sempre a ter recaídas.
afédoshomens
Posted 9 Dezembro, 2011 at 21:48 | Permalink
a Velha Albion, o nosso mais antigo aliado.
essa é treta: por acaso salazar foi combater ao lado da velha Albion na 2ª grande guerra???
uma mistificação esse apócrifo «mais velho tratado do mundo»
eu tenho horror a ingleses
_______________
A Grã-Bretanha
Primeiro livrou-nos dos espanhóis (Aljubarrota) sec. XIV
Depois de Napoleão (Guerras Peninsulares), sec. XIX.
Por fim passou por Salazar não querer entrar na 2ª Guerra Mundial.
Porquê? Para que não fossem transportadas para o País
*perigosas* (no seu conceito) ideias democráticas : a neutralidade
preservou-nos da Invasão Hitleriana e ao mesmo tempo
manteve a apagada e vil tristeza . . .
“«O Governo de Sua Majestade Britânica não pode aceitar, como satisfatórias ou suficientes, as seguranças dadas pelo Governo Português, tais como as interpreta.
.
O Cônsul interino de Sua Majestade em Moçambique telegrafou, citando o próprio major Serpa Pinto, que a expedição estava ainda ocupando o Chire, e que Katunga e outros lugares mais no território dos Makololos iam ser fortificados e receberiam guarnições. O que o Governo de Sua Majestade deseja e em que mais insiste é no seguinte:
.
Que se enviem ao governador de Moçambique instruções telegráficas imediatas para que todas e quaisquer forças militares portuguesas actualmente no Chire e nos países dos Makololos e Mashonas se retirem.
.
O Governo de Sua Majestade entende que, sem isto, as seguranças dadas pelo Governo Português são ilusórias.
.
Mr. Petre ver-se-á obrigado, à vista das suas instruções, a deixar imediatamente Lisboa, com todos os membros da sua legação, se uma resposta satisfatória à precedente intimação não for por ele recebida esta tarde; e o navio de Sua Majestade, Enchantress, está em Vigo esperando as suas ordens.
.
Legação Britânica, 11 de Janeiro de 1890.»”
.
in http://historiaaberta.com.sapo.pt/lib/doc003.htm
Meses depois veio a crise financeira, quando os credores começaram a apertar Portugal, vulnerável por más governações crónicas. Quem eram esses credores?
.
.
Mas nós demos o calote aos gajos e andamos anos e anos sem conseguir aceder aos mercados. (Os ingleses não costumam esquecer estas coisas.)
.
.
Coincidência a crise financeira de 1891? Claro que não. O Ultimato foi apenas uma ameaça a Portugal, concretizada meses depois, impedindo de uma vez para sempre, qualquer probabilidade de retirarmos aos ingleses as suas pretensôes aos territórios disputados pelos portugueses.
.
.
Tirando as guerras napoleónicas, pouco mais nos ajudaram. Fomos nós entrar na 1ª Guerra Mundial e quese perdemos tudo. Para tentarmos comprar o apoio inglês. E viu-se.
.
.
Nossos aliados? Só se for a fazer vinhos, que sim, eles foram mesmo os pais do Vinho do Porto. O resto é apenas mitologia.
” Tirando as guerras napoleónicas, pouco mais nos ajudaram. ”
.
diz bem “ajudaram”…mas foram apenas coincidências de interesses ! tal como agora, Portugal necessita de sair do Euro, por causa que o Euro não é moeda para a ecónomia portuguesa…
“Nossos aliados?”
.
são os Franceses!!?? esses entraram em Portugal com as pomposas e magnimas palavras ” Liberdade, Igualdade e Fraternidade” e depois, foi só chacinar tugas…só de observar a subserviência que toda a Europa está a ter em relação ao Presidente Judeu Sarkosy…é de esperar o pior!! os Ingleses e Franceses, já há muito tempo que andam à bulha…na questão da Libia foi notório, a competição entre eles, a vêr quem liderava o processo…na questão do médio oriente e Irão, então…é engraçado que os dois paises tem a mesma estratégia, Inglaterra e França, apenas disputam a liderança do processo…ao contrário da Alemanha que tem mantido o bom senso … Portugal devia negociar directamente a sua saida do Euro com os Alemães…
“Penso que foi precisamente esta falta de regulação que causou os graves problemas com que nos defrontamos agora.”
.
Giro. O Sócrates, o PS, o PSD, Cavaco, e os outros da esquerda que ainda queriam mais dívida não estavam “regulados”?
Se está a querer dizer que os portugueses não regulam bem concordo.
.
.
in Arrastão ou a arte do cinismo:
(…) Adriano Moreira recebe amanhã o título de Honoris Causa pela Universidade do Mindelo, em Cabo-Verde. É uma espécie de triunfo da razão paradoxal: no Dia Internacional dos Direitos Humanos, atribui-se em Cabo Verde um reconhecimento público ao antigo ministro de Salazar que mandou reabrir o Campo de Concentração do Tarrafal para aí albergar nacionalistas angolanos, guineenses e cabo-verdeanos. (…)
Eu aprecio a rebeldia da Inglaterra.
Quanto a ela ser o nosso mais velho «aliado», isso dava panos para mangas.
Pelos menos os britânicos não são carneiros e bestas quadradas como os portugueses, espanhóis, franceses, holandeses, belgas e toda a escumalha que orbita à volta da Merkel.
Aliás, o nosso «governo» fez figura de urso naquela cimeira!
O IV Reich já está em construção. É a lei do mais forte.
Uma boa guerra é o que se espera. Espero que os Sérvios nunca se ajoelham junto dos fdp’s dos boches!
antigo aliado… é mesmo só para rir. Diga antes que você era o tipo que engraxava as botas do antigo amo, do qual gosta muito porque lhe dava as botas usadas, já que vc nesse tempo andava descalço. Antigo aliado… diga aos ingleses “comuns” q vc, um mero tuga, é o seu mais antigo aliado, q eles respondem-lhe à medida.
os ingleses vêm portugal como vêm o Chipre inde passam férias, a Malta que até fala a língua deles e a Turqui que até tem bares em Bodrum onde os preços estão afixados em libras e só aceitam libras inglesas. Vc n tem sequer capacidade para perceber isso, que os ingleses vêm portugal como mais um país que se prestou a ser-lhes útil quando necessitaram e nunca como um alidado de igual para igual. Isso são os Eu…, esses sim têm nível para serem vistos como um aliado, e esses gozam e descibiliziam os ingleses o tempo todo, aliás, de vez em quando até os atacam por engano nas zonas d guerra, onde são de facto aliados. Vc n percebe ou percebe e anda aqui a tentar fazer-nos passar por idiotas?
Não seja pateta para não dizer débil mental. O modelo de desenvolvimento anglo-saxónico baseado em mercados completamente desregulados que abraçou como tantos outros ex – esquerdalhos radicais envergonhados do seu passado, está em colapso desde 2008. A Alemanha e França bem como a Rússia a China e outros emergentes, há muito que se aperceberam disso. E menos de 15 anos apenas haverá no mercado 3 moedas com peso: o Dólar, o Euro e o Yuan! O mundo algo-saxónico que tanto admira por vergonha do mundo ultra comuna que abraçou estará na melhor da hipótese reduzido neste período reduzido ao seu peso específico e, na pior das hipóteses à insignificância! That´s it!
a Cimeira para acabar com a cimeiras da tanga q não servem para nada, isso sim, o Euro não acabou e vai passar a haver controle a sério da zona Euro, agora que quem quis sair pq nunca esteve dentro se definiu claramente, foi a votos e deu-se conta que afinal está só.
até que enfim que alguém foi à causa – à única e real causa – da posição dos ingleses:
“Acho que o Reino Unido está mais interessado em defender os interesses da city de Londres e dos mercados financeiros sem regulação. Penso que foi precisamente esta falta de regulação que causou os graves problemas com que nos defrontamos agora. Ainda bem que ficaram isolados na UE.”
mas, há que ser justo, a “Europa Continental” devia aprender com os ingleses com é possível haver bilhetes numa das mais importantes casas de ópera do mundo a ROH, a 6, 9 e 12 linbras, ao par dos bilhetes caros. e como é possível que par concertos de perimeiro plano mundial hajam bilhetes a 9 libras. Também se deveriam interrogar pq é que o público par a música clássica se está a rejuvenescer na inglaterra enquanto está a decair na Europa Continental. Ha! Claro este rejusvenescimento é devido ás escolas básicas privadas – caríssimas e só acessíveis aos muito ricos – que praticam uma disciplina rigorosa e um ensino de excelência. Certo. Certíssimo. Mas porque é que as escolas públicas da Europa Continental que gasta tanto na educação não consegue os mesmos resultados?
é que os ingleses praticam a “pedagogia”, muita, muita, muita, “pedagogia”, nas escolas públicas, que “fabricam” os trabalhadores ou aqueles que vivem das ajudas so Estado (enquanto as houvcer), mas tb praticam a grande disciplina e o grande rigôr nas escolas básicas privadas, que são frequentadas por quem realmente vai dirigir os destinos do país e das empresas, porque são aqueles que vão conseguir as notas elevadas e conhecimentos consistentes que lhes abrirão as portas de Oxbridge…
O modelo de desenvolvimento anglo-saxónico baseado em mercados completamente desregulados que abraçou como tantos outros ex – esquerdalhos radicais envergonhados do seu passado, está em colapso desde 2008. A Alemanha e a França bem como a Rússia ea China e outros emergentes, há muito que se aperceberam disso. Em menos de 15 anos apenas haverá no mercado 3 moedas com peso: o Dólar, o Euro e o Yuan! O mundo anglo-saxónico que tanto admira por vergonha do mundo ultra comuna que abraçou estará na melhor da hipóteses reduzido, neste período, reduzido ao seu peso específico e, na pior das hipóteses, à insignificância! That´s it!
Este jmf é uma evidência anatómica, mas também pelo que aqui manifesta no plano da mentalidade, uma espécime da jóia da coroa da Velha Albion.
Aliados destes? Meus queridos, não-aliados!
Não conseguimos é saber qual teria sido para nós a tragédia do não-euro…
Já agora, ao longo da História, o nosso “antigo aliado” pouco fez para merecer da nossa parte qualquer solidariedade…
GostarGostar
qual é o estatuto da UK na Europa27? Um pé fora? Um pé no Canal? Ou os
dois em Washington?
GostarGostar
De facto a história portuguesa anda muito mal tratada! Então quem ajudou-nos a expulsar os invasores, agora tão amados, as ordens do Napoleão? Então quantos grandes invasores e/ou dominadores estiveram em Portugal? Algum foi da velha Albion? Então quem derrotou o grande Napoleão? Então quem ficou sozinho em território europeu a combater os nazis? Então quem de facto é patriota ao defender sua soberania? Nós? vende-mo-la por um prato de lentilhas!
GostarGostar
Acho que o Reino Unido está mais interessado em defender os interesses da city de Londres e dos mercados financeiros sem regulação. Penso que foi precisamente esta falta de regulação que causou os graves problemas com que nos defrontamos agora. Ainda bem que ficaram isolados na UE.
GostarGostar
Ainda bem QUE FICARAM ISOLADOS repito . . .
(com estes comparsas UE/moeda única nem a libra se aguentava . . .)
GostarGostar
a Velha Albion, o nosso mais antigo aliado.
essa é treta: por acaso salazar foi combater ao lado da velha Albion na 2ª grande guerra???
uma mistificação esse apócrifo «mais velho tratado do mundo»
eu tenho horror a ingleses
GostarGostar
Pena não haver link para a Opinião de Vasco Pulido Valente na última página do Público de hoje .
Escreve sobre patriotismo, assinalando que desde o princípio do século XIX que Portugal foi um protectorado inglês.
E a “Europa” ajudou Portugal a sair da vil tristeza do Salazar e do PREC.
jmf1957 está sempre a ter recaídas.
GostarGostar
Espero que da próxima vez que escrever um artigo riro no FT a denegrir Portugal, passe pelo Palácio para receber a sua carica.

.
.
Se não lha oferecerem, tem sempre esta:
.
.
Picada daqui: http://www.erepublik.com/en/article/-no-lifers-lelp-v3-finito-1836356/1/20
GostarGostar
afédoshomens
Posted 9 Dezembro, 2011 at 21:48 | Permalink
a Velha Albion, o nosso mais antigo aliado.
essa é treta: por acaso salazar foi combater ao lado da velha Albion na 2ª grande guerra???
uma mistificação esse apócrifo «mais velho tratado do mundo»
eu tenho horror a ingleses
_______________
A Grã-Bretanha
Primeiro livrou-nos dos espanhóis (Aljubarrota) sec. XIV
Depois de Napoleão (Guerras Peninsulares), sec. XIX.
Por fim passou por Salazar não querer entrar na 2ª Guerra Mundial.
Porquê? Para que não fossem transportadas para o País
*perigosas* (no seu conceito) ideias democráticas : a neutralidade
preservou-nos da Invasão Hitleriana e ao mesmo tempo
manteve a apagada e vil tristeza . . .
GostarGostar
“«O Governo de Sua Majestade Britânica não pode aceitar, como satisfatórias ou suficientes, as seguranças dadas pelo Governo Português, tais como as interpreta.
.
O Cônsul interino de Sua Majestade em Moçambique telegrafou, citando o próprio major Serpa Pinto, que a expedição estava ainda ocupando o Chire, e que Katunga e outros lugares mais no território dos Makololos iam ser fortificados e receberiam guarnições. O que o Governo de Sua Majestade deseja e em que mais insiste é no seguinte:
.
Que se enviem ao governador de Moçambique instruções telegráficas imediatas para que todas e quaisquer forças militares portuguesas actualmente no Chire e nos países dos Makololos e Mashonas se retirem.
.
O Governo de Sua Majestade entende que, sem isto, as seguranças dadas pelo Governo Português são ilusórias.
.
Mr. Petre ver-se-á obrigado, à vista das suas instruções, a deixar imediatamente Lisboa, com todos os membros da sua legação, se uma resposta satisfatória à precedente intimação não for por ele recebida esta tarde; e o navio de Sua Majestade, Enchantress, está em Vigo esperando as suas ordens.
.
Legação Britânica, 11 de Janeiro de 1890.»”
.
in http://historiaaberta.com.sapo.pt/lib/doc003.htm
GostarGostar
Meses depois veio a crise financeira, quando os credores começaram a apertar Portugal, vulnerável por más governações crónicas. Quem eram esses credores?
.
.
Mas nós demos o calote aos gajos e andamos anos e anos sem conseguir aceder aos mercados. (Os ingleses não costumam esquecer estas coisas.)
.
.
Coincidência a crise financeira de 1891? Claro que não. O Ultimato foi apenas uma ameaça a Portugal, concretizada meses depois, impedindo de uma vez para sempre, qualquer probabilidade de retirarmos aos ingleses as suas pretensôes aos territórios disputados pelos portugueses.
.
.
Tirando as guerras napoleónicas, pouco mais nos ajudaram. Fomos nós entrar na 1ª Guerra Mundial e quese perdemos tudo. Para tentarmos comprar o apoio inglês. E viu-se.
.
.
Nossos aliados? Só se for a fazer vinhos, que sim, eles foram mesmo os pais do Vinho do Porto. O resto é apenas mitologia.
GostarGostar
pior que essa, foi quando os Ingleses se uniram com o Irão, para expulsar os portugueses de Ormuz…
http://www.youtube.com/watch?v=S0MoY6kHAXw
GostarGostar
” Tirando as guerras napoleónicas, pouco mais nos ajudaram. ”
.
diz bem “ajudaram”…mas foram apenas coincidências de interesses ! tal como agora, Portugal necessita de sair do Euro, por causa que o Euro não é moeda para a ecónomia portuguesa…
GostarGostar
“Nossos aliados?”
.
são os Franceses!!?? esses entraram em Portugal com as pomposas e magnimas palavras ” Liberdade, Igualdade e Fraternidade” e depois, foi só chacinar tugas…só de observar a subserviência que toda a Europa está a ter em relação ao Presidente Judeu Sarkosy…é de esperar o pior!! os Ingleses e Franceses, já há muito tempo que andam à bulha…na questão da Libia foi notório, a competição entre eles, a vêr quem liderava o processo…na questão do médio oriente e Irão, então…é engraçado que os dois paises tem a mesma estratégia, Inglaterra e França, apenas disputam a liderança do processo…ao contrário da Alemanha que tem mantido o bom senso … Portugal devia negociar directamente a sua saida do Euro com os Alemães…
GostarGostar
“Penso que foi precisamente esta falta de regulação que causou os graves problemas com que nos defrontamos agora.”
.
Giro. O Sócrates, o PS, o PSD, Cavaco, e os outros da esquerda que ainda queriam mais dívida não estavam “regulados”?
Se está a querer dizer que os portugueses não regulam bem concordo.
.
.
GostarGostar
in Arrastão ou a arte do cinismo:
(…) Adriano Moreira recebe amanhã o título de Honoris Causa pela Universidade do Mindelo, em Cabo-Verde. É uma espécie de triunfo da razão paradoxal: no Dia Internacional dos Direitos Humanos, atribui-se em Cabo Verde um reconhecimento público ao antigo ministro de Salazar que mandou reabrir o Campo de Concentração do Tarrafal para aí albergar nacionalistas angolanos, guineenses e cabo-verdeanos. (…)
GostarGostar
Eu aprecio a rebeldia da Inglaterra.
Quanto a ela ser o nosso mais velho «aliado», isso dava panos para mangas.
Pelos menos os britânicos não são carneiros e bestas quadradas como os portugueses, espanhóis, franceses, holandeses, belgas e toda a escumalha que orbita à volta da Merkel.
Aliás, o nosso «governo» fez figura de urso naquela cimeira!
O IV Reich já está em construção. É a lei do mais forte.
Uma boa guerra é o que se espera. Espero que os Sérvios nunca se ajoelham junto dos fdp’s dos boches!
GostarGostar
o sarko húngaro-judeu
http://www.youtube.com/watch?v=6TRaW4eSEBo&feature=player_embedded#!
GostarGostar
antigo aliado… é mesmo só para rir. Diga antes que você era o tipo que engraxava as botas do antigo amo, do qual gosta muito porque lhe dava as botas usadas, já que vc nesse tempo andava descalço. Antigo aliado… diga aos ingleses “comuns” q vc, um mero tuga, é o seu mais antigo aliado, q eles respondem-lhe à medida.
GostarGostar
os ingleses vêm portugal como vêm o Chipre inde passam férias, a Malta que até fala a língua deles e a Turqui que até tem bares em Bodrum onde os preços estão afixados em libras e só aceitam libras inglesas. Vc n tem sequer capacidade para perceber isso, que os ingleses vêm portugal como mais um país que se prestou a ser-lhes útil quando necessitaram e nunca como um alidado de igual para igual. Isso são os Eu…, esses sim têm nível para serem vistos como um aliado, e esses gozam e descibiliziam os ingleses o tempo todo, aliás, de vez em quando até os atacam por engano nas zonas d guerra, onde são de facto aliados. Vc n percebe ou percebe e anda aqui a tentar fazer-nos passar por idiotas?
GostarGostar
A Cimeira para acabar com todas as Cimeiras, ou o Euro já acabou, mas ninguém quer dar a notícia.
GostarGostar
Não seja pateta para não dizer débil mental. O modelo de desenvolvimento anglo-saxónico baseado em mercados completamente desregulados que abraçou como tantos outros ex – esquerdalhos radicais envergonhados do seu passado, está em colapso desde 2008. A Alemanha e França bem como a Rússia a China e outros emergentes, há muito que se aperceberam disso. E menos de 15 anos apenas haverá no mercado 3 moedas com peso: o Dólar, o Euro e o Yuan! O mundo algo-saxónico que tanto admira por vergonha do mundo ultra comuna que abraçou estará na melhor da hipótese reduzido neste período reduzido ao seu peso específico e, na pior das hipóteses à insignificância! That´s it!
GostarGostar
a Cimeira para acabar com a cimeiras da tanga q não servem para nada, isso sim, o Euro não acabou e vai passar a haver controle a sério da zona Euro, agora que quem quis sair pq nunca esteve dentro se definiu claramente, foi a votos e deu-se conta que afinal está só.
GostarGostar
pq se não fosse assim seria o fim do mundo, e para nós tugas seria o verdadeiro Ἁρμαγεδών.
GostarGostar
até que enfim que alguém foi à causa – à única e real causa – da posição dos ingleses:
“Acho que o Reino Unido está mais interessado em defender os interesses da city de Londres e dos mercados financeiros sem regulação. Penso que foi precisamente esta falta de regulação que causou os graves problemas com que nos defrontamos agora. Ainda bem que ficaram isolados na UE.”
GostarGostar
mas, há que ser justo, a “Europa Continental” devia aprender com os ingleses com é possível haver bilhetes numa das mais importantes casas de ópera do mundo a ROH, a 6, 9 e 12 linbras, ao par dos bilhetes caros. e como é possível que par concertos de perimeiro plano mundial hajam bilhetes a 9 libras. Também se deveriam interrogar pq é que o público par a música clássica se está a rejuvenescer na inglaterra enquanto está a decair na Europa Continental. Ha! Claro este rejusvenescimento é devido ás escolas básicas privadas – caríssimas e só acessíveis aos muito ricos – que praticam uma disciplina rigorosa e um ensino de excelência. Certo. Certíssimo. Mas porque é que as escolas públicas da Europa Continental que gasta tanto na educação não consegue os mesmos resultados?
GostarGostar
é que os ingleses praticam a “pedagogia”, muita, muita, muita, “pedagogia”, nas escolas públicas, que “fabricam” os trabalhadores ou aqueles que vivem das ajudas so Estado (enquanto as houvcer), mas tb praticam a grande disciplina e o grande rigôr nas escolas básicas privadas, que são frequentadas por quem realmente vai dirigir os destinos do país e das empresas, porque são aqueles que vão conseguir as notas elevadas e conhecimentos consistentes que lhes abrirão as portas de Oxbridge…
GostarGostar
Oxbridge = Oxford + Cambridge
GostarGostar
O modelo de desenvolvimento anglo-saxónico baseado em mercados completamente desregulados que abraçou como tantos outros ex – esquerdalhos radicais envergonhados do seu passado, está em colapso desde 2008. A Alemanha e a França bem como a Rússia ea China e outros emergentes, há muito que se aperceberam disso. Em menos de 15 anos apenas haverá no mercado 3 moedas com peso: o Dólar, o Euro e o Yuan! O mundo anglo-saxónico que tanto admira por vergonha do mundo ultra comuna que abraçou estará na melhor da hipóteses reduzido, neste período, reduzido ao seu peso específico e, na pior das hipóteses, à insignificância! That´s it!
GostarGostar
Este jmf é uma evidência anatómica, mas também pelo que aqui manifesta no plano da mentalidade, uma espécime da jóia da coroa da Velha Albion.
Aliados destes? Meus queridos, não-aliados!
GostarGostar