Saltar para o conteúdo

O único comentário que me ocorre fazer sobre a cisão no Bloco de Esquerda

9 Dezembro, 2011
by

Um estalinista, um anarquista e um trotskista chegam cada um a sua casa e encontram os seus companheiros na cama com um camarada. Qual é a sua reacção? O estalinista mata-os aos dois, o anarquista pergunta se se pode juntar a eles e o trotskista escreve uma declaração de 20 páginas a justificar uma cisão organizacional.

31 comentários leave one →
  1. tina permalink
    9 Dezembro, 2011 21:21

    ahahahaha! E o socialista, o que faria?

    Gostar

  2. 9 Dezembro, 2011 21:54

    Por aqui já se fazem posts com anedotas.
    Não tarda apareça um post com palavras cruzadas.

    Gostar

  3. lica permalink
    9 Dezembro, 2011 21:56

    A SimCity dos Batanetes

    http://jumento.blogspot.com/

    Os rapazolas que tomaram conta do poder estão a brincar com os portugueses e o país começa a ser uma espécie de SimCity da família dos Batanetes. Fazem-se experiências, testam-se testes, sugerem-se ideias, brinca-se com a vida de milões de portugueses. Por este andar ainda algum filho de um qualquer Gaspar ou Álvaro decide fazer como TPC para as suas aulas do ensino básico um teste de uma qualquer medida, por exemplo de um novo código laboral.
    Um bom exemplo desta forma inteligente dos Batanetes brincarem à política económica foi a famosa descida da TSU com que enganaram os portugueses na campanha eleitoral. Onde estão o que omo António Borges defendiam uma dscida acentuada? Onde estão os que como Passos Coelho defendiam um aumento do IVA para financiar a descida da TSU? Onde estão os que como Bagão Félix defendiam o seu financiamento com os recursos financeiros da Segurança Social? A verdade é que os Batanetes mudaram de ideias, aumentaram na mesma os impostos, empobreceram em regime forçado os funcionários públicos e esqueceram a indispensável descida da TSU.
    Em alternativa à descida da TSU um dos Batanetes, muito provavelmente aquele rapaz com ar de sem abrigo que se dá pelo nome de Gaspar, teve uma brilhante ideia, se decidissem obrigar os trabalhadores a darem mais umas horas semanais de trabalho à borla o resultado era o mesmo, os patrões teriam uma redução de custos. Era mas não é, o idiota que teve esta brilhante ideia esqueceu-se da aritmética, se uma os trabalhadores de uma empresa trabalham mais horas e a empresa produz o mesmo terá de despedir trabalhadores.
    Os Batanetes esqueceram-se de que iam levar o país para uma contracção brutal da actividade económica e que lá por fora as coisas tendem a piorar. Isto é, ao emprego destruído pela pinochetada orçamental do Gaspar iam juntar-se os desempregados resultantes do aumento de produtividade que os batanetes decidiram promover pela via administrativas. A tal medida que iria aumentar a produtividade das empresas e salvar o país teria o efeito inverso, iria criar mais desemprego e acentuar a recessão.
    Algum Batanete menos burro dos que os outros deve ter-se percebido o buraco em que se estavam a meter e tiveram mais uma brilhante ideia, própria o alto nível do intelecto dos Batanetes, proibir o recurso à meia hora diária de trabalho escravo às empresas que despedirem os escravos. Se assim é apenas as empresas que tenham um aumento das encomendas poderão recorrer à escravidão, isso significa que a medida em vez de aumentar a competitividade das empresas que estão em dificuldades vai favorecer as empresas que não precisam de ajuda. Brilhante!
    Começo a achar que seria impossível juntar tantos idiotas num governo.

    Gostar

  4. Portela Menos 1 permalink
    9 Dezembro, 2011 22:08

    Com a devida vénia a tric, Posted 9 Dezembro, 2011 at 19:16 | Permalink.

    Quinta-Feira…
    “Pedro Passos Coelho está contra a revisão do Tratado de Lisboa, pelo menos para já. O primeiro-ministro avisa que a Europa não tem tempo – e, que essa revisão pode trazer ainda mais problemas.”
    .
    um dia depois, Sexta-Feira…
    ”O primeiro-ministro português lamentou esta sexta-feira a limitação da solução europeia para o euro a um acordo intergovernamental, falhando a revisão do Tratado de Lisboa.”
    .
    Com um primeiro ministro destes, de facto, nada melhor que anedotas sobre o BE; ao que jmf chegou.

    Gostar

  5. José Estalinho permalink
    9 Dezembro, 2011 22:20

    Este texto parece-em que defende o estilo de vida gay. “chegam cada um a sua casa e encontram os seus companheiros na cama com um camarada”? A minha reacção seria matar os dois e entrar para um blogue “liberal” de direita.

    Gostar

  6. Ideias infantis permalink
    9 Dezembro, 2011 22:54

    Um partido de causas marginais. Os gays já podem casar e já é legal a IVG. Ficou apenas a legalização do consumo de estupefacientes. Estão esgotados. A esquerda que representa a classe operária, é o PCP. Não há espaço para este partido de pseudo intelectuais. São a caricatura da “esquerda caviar”

    Gostar

  7. observador permalink
    10 Dezembro, 2011 00:20

    Resimindo, o mercado de opçõs é demasiado variado, e necessita duma regulamentação neo-liberal…..

    Gostar

  8. Carlos Dias permalink
    10 Dezembro, 2011 00:46

    O comentário que me ocorre é que não se pode ser contra-poder e poder ao mesmo tempo.
    Ou seja,
    O bolo não dá para todos.
    Só para alguns.
    Sorry

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    10 Dezembro, 2011 03:10

    O JMF está vasculhando nas suas memórias de maoista/comuna empedernido.
    Ser comuna é como ser padre.
    Pode sair da igreja ou da congregação, mas nunca deixa de ser padre!

    Gostar

  10. Ulisses permalink
    10 Dezembro, 2011 03:24

    Com qual deles é que a tua mulher foi apanhada?

    Gostar

  11. Ricardo Lopes permalink
    10 Dezembro, 2011 05:36

    “o idiota que teve esta brilhante ideia esqueceu-se da aritmética, se uma os trabalhadores de uma empresa trabalham mais horas e a empresa produz o mesmo terá de despedir trabalhadores.”
    Saia da secretaria e va conhecer a economia real.
    No sector dos servicos as pessoas ja trabalham horas a mais de graca, por isso a medida nao aquece nem arrefece (nem e suposto). No sector industrial, que e o que importa (e que ate esta a crescer), as empresas recorrem bastante a horas extra, e portanto vao poupar imenso nessas horas que ainda por cima sao remuneradas a preco extra. Portanto, poupanca de custos forte, capacidade adicional para responder a procura em sectores onde ha dificuldade de contratacao (p.ex. calcado) ou necessidade de pessoal qualificado que nao existe, e sem necessidade de despedir pessoas.

    Gostar

  12. Manuel Silva permalink
    10 Dezembro, 2011 10:25

    Reparo que é dito “os seus companheiros(…) com um camarada”, tudo no masculino. Assim estraga o texto que até está com piada. De uma ironia passa a uma boçalidade.

    Gostar

  13. Tiago permalink
    10 Dezembro, 2011 10:45

    http://dai.ly/rYrpZJ

    Gostar

  14. Pedro permalink
    10 Dezembro, 2011 10:53

    Cisão??? Uma corrente que representa menos de 10% dos militantes num partido decide ir á sua vidinha – cisão??? Pela mesma tabela, o que dizer então de um CDS que já perdeu Freitas do Amaral, BAsílio Horta, Nogueira Pinto e Manuel Monteiro, entre tantos outros? Ah pois… Qual é afinal o pequeno partido levado ao colo pela imprensa, blogosfera e comentariado nacional?

    Gostar

  15. lica permalink
    10 Dezembro, 2011 11:41

    “””” e portanto vao poupar imenso nessas horas que ainda por cima sao remuneradas a preco extra. Portanto, poupanca de custos forte, capacidade adicional para responder a procura em sectores onde ha dificuldade de contratacao (p.ex. calcado) ou necessidade de pessoal qualificado que nao existe, e sem necessidade de despedir pessoas.”””””
    O menino não sabe ler portugues! Ora leia bem sff…….
    isso significa que a medida em vez de aumentar a competitividade das empresas que estão em dificuldades vai favorecer as empresas que não precisam de ajuda. Brilhante!

    Gostar

  16. anti-comuna permalink
    10 Dezembro, 2011 12:13

    Como sair da crise. Explorar novos mercados usando a elevada Diáspora portuguesa espalhada pelo mundo.
    .
    .
    “Comércio: Alimentos portugueses chegam à cadeia Walmart e a outros hiper no Canadá pela mão do importador Ferma
    .
    Toronto, Canadá, 10 dez (Lusa) – A empresa luso-canadiana Ferma Foods Products está a introduzir alimentos portugueses nos grandes supermercados do Canadá pertencentes às cadeias Walmart, Loblaws, Metro, Super C e Sobys, entre outros.
    .
    Em entrevista à agência Lusa, o presidente da companhia, o maior importador de produtos alimentares nacionais para o Canadá, justificou tratar-se de uma estratégia decorrente da própria evolução do seu mercado que “está a tornar-se menos português e mais canadiano”, pese embora a prioridade seja servir os luso-canadianos.
    .
    António Braz Belas elucidou que o objetivo principal é “os produtos portugueses chegarem às grandes superfícies para que o português possa ter o produto que comprava nas mercearias portuguesas de bairro”, que têm encerrado, por não rejuvenescerem e serem apanhadas pelo movimento geral de maior procura dos hiper, em detrimento do pequeno comércio.
    .
    http://aeiou.expresso.pt/comercio-alimentos-portugueses-chegam-a-cadeia-walmart-e-a-outros-hiper-no-canada-pela-mao-do-importador-ferma=f693518#ixzz1g8JCRqOV
    .
    .
    Se a comida portuguesa (a qualidade da comida portuguesa é excelente, não está é ainda adaptada aos novos modelos industriais, se o fizer sem perder qualidade, pode vir a ser uma grande vencedora no mundo das exportações) conseguir penetrar nos mercados norte-americanos… Seria um grande avanço para o nosso tecido produtivo. Vender nos mercados sofisticados é a melhor abordagem para ganhar know-how, dimensão, competências e competitividade.
    .
    .
    Se esta experiência do nosso emigrante no Canadá der bons resultados…

    Gostar

  17. trill permalink
    10 Dezembro, 2011 14:37

    mas a verdade verdadinha é q os portugueses se prestaram a ser vistos como os servos a quem de vez em quando se dá as botas usadas, mas isso é outra história… agora, veja lá se percebe definitivamente, o amo é outro.

    Gostar

  18. trill permalink
    10 Dezembro, 2011 14:38

    isto era para o post de abaixo… o dos aliados (ha ha ha)

    Gostar

  19. trill permalink
    10 Dezembro, 2011 14:41

    compete à Alemanha, e à UE, pôr ordem na justiça nos países da Eurozona, depois da ordem estar estabelecida na economia. http://psicanalises.blogspot.com/

    Gostar

  20. trill permalink
    10 Dezembro, 2011 14:45

    felizmente o amo é outro, felizmente o novo amo não vai compactuar com a sujidade crónica com que os amos anteriores compactuaram, e felizmente há-de pôr ordem na casa mesmo nas casas sujas dominadas, ie, tiranizadas por “periféricos poderes ocultos”

    Gostar

  21. Anti anti-comunas permalink
    10 Dezembro, 2011 15:46

    Muito bom mas ainda assim prefiro o relatório sobre a RTP que o ministro jogou para o lixo. Afinal, tanta gente sabedora – e o jmf1957 é um artista do jornalismo papel-jornal – e não houve outro remédio senão jogar no lixo tantas horas de trabalho. Andou uma pessoa a estudar tanto tempo para ser humilhada por aqueles a quem queria servir…

    LOL!

    Anti-comuna,

    Continua com essas fantasias sobre a saída da crise. Nem sabes o que malta se ri contigo. És apenas mais um palerma que saiu do armário – armário fascista estilo 1971, que é o ano em que o teu Nixon renunciou aos acordos de Bretton Woods – mas rapidamente vais voltar lá pra dentro. Mas eu deixo-te comer essas comidas portuguesas de plástico adaptadas aos modelos industriais. Os yankees adoram comida de plástico e tu mesmo fechado lá dentro mais 30 anos, também vais gostar.

    Gostar

  22. 10 Dezembro, 2011 16:56

    Fazendo,talvez,uma leitura abusiva, depreendo poder haver,num mesmo conjunto, uma mistura de ideologias mas iguais no afecto?

    Gostar

  23. 10 Dezembro, 2011 18:20

    …E se houver um socialista, este pede dinheiro emprestado para pagar ao amante que se vá embora e ainda para uma viagem à volta do mundo com a esposa.
    Já agora, o estalinista também matava a vizinhança toda e começava uma purga para matar todos os que sabiam do affair.
    LOLOLOL!!!!

    Gostar

  24. smile permalink
    10 Dezembro, 2011 18:50

    Tem mesmo muita graça
    Gozar com a desgraça
    De quem muito ajudou os liberalitos
    E de graça
    Um bloco no meio da esquerda
    Que lhe abriu fendas
    Dividiu a maioria
    Em seitas mais pequenas
    Se eles se unirem?
    È seguro que irão trazer problemas
    Por isso vos asseguro
    Inimigo do meu inimigo
    Confirmo-o como meu amigo seguro
    Pois o seguro morreu de velho
    E com desgraça do bloco
    Rejubila o partido de seguro
    A despropósito – torna-se urgente tirar o conceito interiorizado no pós 25 de Abril de que os esquerdalhos se safavam com as companheiras de luta, e os liberalitos em cujas hostes abundavam mulheres sérias e seguras, tinham que recorrer a profissionais.
    Os liberalitos devem emanar uma forte sensação de segurança e satisfação sexual evitando anedotas deste género.
    Devem evitar misturar a politica com sexo pois só assim demonstram que estão satisfeitos com a sua vida sexual amplamente recheada de experiências sensuais envolvendo sexo seguro.

    Gostar

  25. certo permalink
    10 Dezembro, 2011 19:48

    Fosse o nosso mal esse, ó jmf, de cisões e integrações do BE, bem estávamos, mas é a famelga de boys do PSD, CDS e PS que nos f., lixa, c’um caray, de machetes, loreiros e oliveiras… a súcia de varas, sóckas e ninhos de portas, isso, sim, jmf, seja honesto .

    Gostar

  26. A. R permalink
    10 Dezembro, 2011 20:08

    Se fosse em 36 estavam a arrancar a pele uns aos outros em vida como fizeram a Nin.

    Gostar

  27. calisto permalink
    10 Dezembro, 2011 22:58

    E nenhum era Dominique S K, o homem ainda não recuperou.

    Gostar

  28. 11 Dezembro, 2011 01:05

    a esquerdalhada é toda igual…
    mas curiosamente, tentou-se esconder que os gajos k saíram do BE queriam jornadas de solidariedade com os talibãns do afeganistão!!
    estes esquerdóides são pior que os neanderthal..

    Gostar

  29. esmeralda permalink
    11 Dezembro, 2011 15:05

    FANTÁSTICO, “MELGA”!!!! Desculpe José Manuel Fernandes! Tou a brincar e adorei o seu escrito!

    Gostar

  30. afédoshomens permalink
    11 Dezembro, 2011 20:15

    por estas e por ouitras me dou conta da grandeza e importância do BE!

    Gostar

Trackbacks

  1. A grande cisão no Bloco de Esquerda já está a mudar o mundo | Aventar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: