Saltar para o conteúdo

Não entendo

22 Janeiro, 2012

esta reportagem Manifestações em Lisboa e Braga, confrontos marcam marcha da indignação na capital

a) Porque é uns são de extrema-direita e os outros são do movimento dos indignados.  Os de extrema-direita não podem ser indignados?

b) E  os definidos como indignados não são extremistas? Existe alguma razão para não os classificar como sendo de extrema esquerda?

c) Se os indignados são isso e apenas isso – indignados – qualquer um é indignado, logo o que temos aqui serão confrontos entre indignados tão intolerantes que têm de ser separados uns dos outros pela polícia

134 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    22 Janeiro, 2012 21:13

    helenafmatos, não se canse que jmf já fez o trabalho de sapa.
    o que era mesmo que nos ía a dizer sobre as dificuldades financeiras do sr Cavaco?

    Gostar

  2. Floxacina's avatar
    Floxacina permalink
    22 Janeiro, 2012 21:34

    Ó Lena eu vou-te fazer um desenho, tá?
    a) – Podem, porque não convocam a sua própria manif e dão asas à sua indignação?
    b) – se tivesses reparado bem nas imagens transmitidas pelas tvs repararias que estavam mesmo no lado esquerdo do ecran
    c) – Explica-me agora tu com que é que os que se apresentavam no extremo direito do ecran estavam realmente indignados.

    Gostar

  3. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    22 Janeiro, 2012 21:53

    Eu estou com os indignados da Extrema-Direita: Pôr os Politicos e os Banqueiros na prisa (não é a PRISA da TVI!)…
    E quanto a indignados a classificação deve ser extensível até ao Sr. Presidente da República, que também já se mostrou indignado com a roubalheira nas suas pensões.
    Afinal de contas os «Indignados» são a tal Maioria Silenciosa a que o venerável General Spínola e o então Partido do Progresso apelavam em 28 de Setembro de 1974.
    Há que prosseguir e derrubar este regimen podre, corrupto, maçónico e lacaio de interesses (inconfessáveis) estrangeiros.

    Gostar

  4. zazie's avatar
    zazie permalink
    22 Janeiro, 2012 21:54

    Treta: o que temos aqui são fanáticos ideológicos e políticos a aproveitarem a crise para desopilarem.

    Gostar

  5. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    22 Janeiro, 2012 22:04

    A helenafmatos não reparou nas bandeiras. Mas não pode ver tudo, claro. Mesmo olhando para um lado de uma maneira e para o outro de outra, evitando uma forma mais abrangente que dá muito mais trabalho, há coisas que escapam. Os indignados não usam bandeiras de partidos. Os defendidos por helenafmatos usavam.

    Gostar

  6. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    22 Janeiro, 2012 22:11

    uns são fanáticos ideológicos, para outras a sua política … é o trabalho!

    Gostar

  7. zazie's avatar
    zazie permalink
    22 Janeiro, 2012 22:13

    Por cá ainda não fui ver a bicharada. Mas em Londres havia de tudo- de trotskistas fora de prazo a ateus militantes e espíritas indus, lado a lado com os vegas.
    .

    Gostar

  8. zazie's avatar
    zazie permalink
    22 Janeiro, 2012 22:14

    Pelas fotografias tinha tudo ar de suburbano a dar para o mongo.

    Gostar

  9. João Lisboa's avatar
  10. zazie's avatar
    zazie permalink
    22 Janeiro, 2012 22:18

    Mas em Londres a fauna tinha muita piada. A barraquinha dos ateus militantes que garantiam que o Vaticano é tão culpado quanto a banca, pela crise, estava ao lado dos espíritas que diziam que a salvação só por Cristo. E eram monhés, esses do Cristianismo anticapitalista.
    .
    Ao lado desses é que estavam os indus e mais à frente, depois da barraca de Oxford onde se garantia que a democracia começava ali, estavam os vegas. Tinham um letreiro na barraca a dizer- aproveite as férias para se tornar vega.
    .
    Depois havia uma tenda muito pequenina à frente, onde se podia ler: por favor não alimente o cão.
    .
    Curti muito a indignação dos patuscos.

    Gostar

  11. Samuel Quedas's avatar
    22 Janeiro, 2012 22:32

    A dona Helena e o seu passado tão mal resolvido! 🙂

    Gostar

  12. bulimunda's avatar
    bulimunda permalink
    22 Janeiro, 2012 22:39

    Mais um tempinho e nem se vão distinguir mina cara…quer uma apostinha? Dê-lhe mais 3 anos no máximo..
    Portugal é o único país que exigiu mais aos pobres do que aos ricos
    Portugal é o único país onde a austeridade exigiu mais aos pobres do que aos ricos. A conclusão é de um estudo da própria Comissão Europeia, que foi dado a conhecer pelo Jornal de Negócios.
    http://195.245.168.15/noticias/?article=514972&headline=20&t=Portugal-e-o-unico-pais-que-exigiu-mais-aos-pobres-do-que-aos-ricos.rtp&tm=8&visual=9

    Em 2013, Portugal será o 20º país mais pobre em 27 na União Europeia
    Publicado em 2011-11-10
    O PIB “per capita” português vai continuar a divergir da média europeia e, em 2013, será ultrapassado pelo da Eslováquia, tornando-se no 20º. da União, prevê a Comissão Europeia.
    foto Yves Herman/Reuters
    Em 2013, Portugal será o 20º país mais pobre em 27 na União Europeia
    Comissário Europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn
    De acordo com as previsões de Outono da Comissão Europeia, divulgadas esta quinta-feira em Bruxelas, o PIB “per capita” em paridade de poder de compra de Portugal vai cair este ano para 71,3% da média da UE15 (os países da União Europeia antes do alargamento a Leste de 2004).
    Em 2012, esse valor volta a cair, para 69,1%, nível que se manterá em 2013. Nesse ano, Portugal será ultrapassado pela Eslováquia – cujo PIB ‘per capita’ em paridade de poder de compra se encontra actualmente nos 67,2% da média da UE15, mas irá subir até aos 70,1% em 2013.
    Nesse ano, e ainda segundo os dados da Comissão, só restarão na União Europeia sete outros países cujo PIB ‘per capita’ é inferior ao português: Bulgária, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia e Roménia.
    O nível dos 69,1% representa também o valor mais baixo para o PIB ‘per capita’ português em comparação com a UE15 desde 1998, quando este valor estava nos 68,6%.
    Enquanto Portugal diverge da UE15, o resto da União vai-se aproximando da média da “velha Europa”. A média dos 27 membros da União, que em 2004 estava nos 88,5% da UE15, chegará aos 91,4% em 2013.

    Gostar

  13. Trinta e três's avatar
    22 Janeiro, 2012 22:57

    Claro que podem ser indignados. Aliás, as únicas pessoas que parecem não estar indignadas com o atual estado das coisas é a Helena e o José Manuel Fernandes.

    Gostar

  14. Trinta e três's avatar
    22 Janeiro, 2012 22:57

    Ah! E o Joõa Miranda.

    Gostar

  15. Ideias infantis's avatar
    Ideias infantis permalink
    22 Janeiro, 2012 23:01

    Um dos grandes problemas do nosso tempo é o fato de não se atender ao real sentido dos termos. Ou melhor, há usurpação do real significado das palavras. O nome apropriado para estes palermas seria os desiludidos. Tivémos um rapagão a governar isto mais de 4 anos, com maioria absoluta. Depois de colocar o país do avesso, foi a eleições e ganhou. Só saiu quando apenas existia dinheiro para mais um mês e, agora estão indigandos? Só temos o que merecemos. Ainda se permite que o colabor estratégico dessa governação se lamente que tem que ir às poupanças. Esta gente trata este povo, ao nível intelectual, como se fossem crianças. Pela primeira vez, Pinto de Sousa foi coerente “Pagar a divída é uma ideia de crianças”.

    Gostar

  16. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    22 Janeiro, 2012 23:12

    “Ah! E o Joõa Miranda.
    Trinta e três”

    As coisas estão a andar muito devagar. Ainda não acabaram de vez com o salário mínimo, ainda fazem uns descontos nos medicamentos para alguns pobres… Não, o JM também é indignado.

    Gostar

  17. bulimunda's avatar
    bulimunda permalink
    22 Janeiro, 2012 23:13

    Há Dentro de Nós um Poço

    Há dentro de nós um poço. No fundo dele é que estamos, porque está o que é mais nós, o que nos individualiza, a fonte do que nos enriquece no em que somos humanos. E a vida exterior, o assalto do que nos rodeia, o que visa é esse íntimo de nós para o ocupar, o preencher, o esvaziar do que nos pertence e nos faz ser homens. Jamais como hoje esse assalto foi tão violento, jamais como hoje fomos invadidos do que não é nós. É lá nesse fundo que se gera a espiritualidade, a gravidade do sermos, o encantamento da arte. E a nossa luta é terrível, para nos defendermos no último recesso da nossa intimidade. Porque tudo nos expulsa de lá Quando essa intimidade for preenchida pelo exterior, quando a materialidade se nos for depositando dentro, o homem definitivamente terá em nós morrido.

    Já há exemplos disso. Um dos mais perfeitos chama-se robot. É invencível pensarmos o que será o homem amanhã. E nenhuma outra imagem se nos impõe com mais força. Mas o que desse visionar mais nos enriquece a alma é que o homem então será possivelmente feliz. Porque ser homem não é ter felicidade mas apenas ser humano. Não há grandeza nenhuma feliz e é decerto por isso que se diz que os felizes não têm história. A única felicidade compatível com a grandeza é a que já não tem esse nome, mesmo que o tenha. Chamemos-lhe apenas compreensão ou aceitação.

    Vergílio Ferreira, in ‘Conta-Corrente IV’

    Gostar

  18. A. R's avatar
    A. R permalink
    22 Janeiro, 2012 23:43

    Indignado estou com a Ana Drago a viajar à borla, os secretários de Estado de papandreu socrates com um plafond no cartão de crédito bem maior que a soma das reformas do cavaco, uns extras para comprar 60 000 Euros de símbolos maçónicos para o zézito magalhães, mas enfim … passos ainda não fez nada para por na rua as barrigas de aluguer que PS contratou no DCIAP e na procuradoria e muitas outras que passam pelo amigo oliveira e pela falida PRISA de zapatero. Roures já anda a pedir esmola em Espanha: faltou-lhe a receita do PSOE.

    Gostar

  19. the lost horizon's avatar
    the lost horizon permalink
    22 Janeiro, 2012 23:45

    Andam à procura dos tróicas, que não respeitam os homens, neste caso os portugueses, que segundo a Bíblia foram feitos à imagem e semelhança do Criador. Os tróicas são ateus.
    Mais, Darwin garante que, jamais poderá existir na Terra uma criatura, mesmo zoologicamente que seja, distinta do homem, A consumação gloriosa dos desígnios da Natureza não é criar uma criatura superior ao homem, como maleficamente muitos têm querido fazer crer, mas o aperfeiçoamento da humanidade.
    Decorre da receita do memorndo troicano, que não é esse o seu objectivo, violando o nosso direito natural.
    Os tróicas são extra-terrestres.

    Gostar

  20. João.'s avatar
    João. permalink
    22 Janeiro, 2012 23:54

    Se a extrema esquerda é igual à extrema direita, se o nazismo é igual ao comunismo, então tire daí as devidas consequências e passe a aceitar que a nossa democracia, que convive com o PCP e o BE no Parlamento, possa conviver também com um partido nazi representado no parlamento. Ou você admite e delara abertamente que aceita sem problemas um partido nazi no parlamento ou então terá de aceitar a sua própria conversa como sendo da treta.

    Gostar

  21. socretinada a tremer's avatar
    socretinada a tremer permalink
    23 Janeiro, 2012 01:58

    A mamocas Drago é que nunca chega a tempo a essas merdas, tão morcões são os motoristas da repúbica. Não está certo.

    Gostar

  22. Miguel Fernandes's avatar
    23 Janeiro, 2012 02:04

    Os indignados da extrema-direita são os mesmos de sempre, reconheci metade pela careca!! Os outros, são reformados, desempregados e desiludidos do socialismo radical. O que eles têm em comum é o facto de apesar de serem minoria quererem impor a sua “ordem” no mundo.

    Gostar

  23. piscoiso's avatar
    23 Janeiro, 2012 09:53

    Well, nos States há manifs todos os dias, até contra a pastilha elástica.

    Gostar

  24. joao manuel's avatar
    joao manuel permalink
    23 Janeiro, 2012 10:00

    A imprensa adora os burgueses da extrema esquerda que julgam que a rua é deles e também os ideais tipo revolução cultural à Mao Zé Tunga. O facto de não usarem bandeiras do bloco esquerda significa népias. Usam as camisas do che, do estaline e desses merdas todos que advogam a repressão e o campo de reeducação ou concentração que é o verdadeio partido .Se eles pudessem !!!

    Gostar

  25. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 10:52

    Indignado, por justo direito, estou eu, eu, eu …
    http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2257213&opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

    Gostar

  26. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 10:59

    Porque diz o bulimunda, tirado do negócios, Portugal do Gaspar e da Helena Matos, como do JM e Coelho, é o país que mais tirou aos pobres, por poupar somente os grandes,
    http://195.245.168.15/noticias/?article=514972&headline=20&t=Portugal-e-o-unico-pais-que-exigiu-mais-aos-pobres-do-que-aos-ricos.rtp&tm=8&visual=9

    Gostar

  27. A. Silva's avatar
    A. Silva permalink
    23 Janeiro, 2012 11:14

    Mas o que é que estava a Helena a dizer sobre o pobre do CAVACO E SILVA…?

    Gostar

  28. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 11:47

    a helena não entendeu o que disse cavaco à media? mas ele não estava a comer bolo rei quando falou!…
    tem de se não esquecer de lavar as orelhas por dentro…

    Gostar

  29. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 11:53

    o daniel oliveira também não entende:
    «O presidente Cavaco Silva dá-se, como cada um de nós, com os seus amigos. Gente com um percurso de vida semelhante ao seu. É aí que faz a sua socialização. É essa a realidade que ele melhor conhece. E o que vê Aníbal à sua volta? Vê os seus vizinhos e velhos amigos da Quinta da Coelha com dachas maiores que a sua. Vê os seus ex-companheiros de partido saírem de um banco falido melhor do que entraram. Talvez com a exceção de Oliveira e Costa, outro injustiçado. Vê os seus ex-ministros espalhados por empresas privadas e públicas. Todos com salários e rendimentos que fazem dele um reles pelintra.

    Será justo que as criaturas vivam melhor que o criador? É aceitável que Eduardo Catroga, Mira Amaral, Ferreira do Amaral, Dias Loureiro, Braga de Macedo e tantos outros vivam como uns nababos e ele ande aos caídos com míseros dez mil euros mensais? Cavaco Silva, que está para os políticos espertalhões como Júlio Isidro esteve para os novos talentos musicais (foi ele que descobriu quase todos), tem ficado para trás. E é agora obrigado a socorrer-se das suas poupanças.

    Aqui vai um apelo: vamos auxiliar Aníbal Cavaco Silva. É pegar no que vos sobrou do 13º mês (ou já estouraram tudo?) e entregar-lhe em mão. Vamos fazer dele o mais rico dos cavaquistas. É um objetivo ambicioso, bem sei. Mas se tomarmos isto como um desígnio nacional, iremos conseguir.»

    Gostar

  30. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 12:23

    Ai, é verdade, aremandus,
    um homem dá-lhes a mão, os primeiros passos,
    passam-nos à frente todos e ninguém vê isso, parece,
    ainda que, pobres de nós, de mim,
    passemos míngua .

    Gostar

  31. Inês Meneses's avatar
    Inês Meneses permalink
    23 Janeiro, 2012 14:56

    Eu explico-lhe: porque as manifestações foram convocadas com manifestos internacionalistas e pacíficos, claramente em oposição às atitudes dos meninos que foram lá atirar foguetes contra as pessoas. Acresce que dos manifestos tem constado sempre a preocupação de defender os direitos de todos os que cá vivem, mais uma vez claramente em colisão com a agenda nacionalista. É triste ter de fazer desenhos para explicar o b-a-ba político a adultos. ..

    Gostar

  32. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 15:02

    Portanto, para esta retardada mental, defender o que é da Nação é mau.
    .
    Caso a imbecil não saiba, a crise deve-se precisamente à utopia do internacionalismo. E esta foi feita a meias entre os banqueiros e os idiotas úteis escardalhos.

    Gostar

  33. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 15:03

    Será a fufa que ia de avião para Paris pago por todos nós?
    .
    Não me admirava nada, com tanta imbecilidade de nariz empinado.

    Gostar

  34. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 15:04

    Na volta é a comuna que não paga quotas, irmã da outra fufa bloquista…

    Gostar

  35. calamity jane's avatar
    calamity jane permalink
    23 Janeiro, 2012 15:05

    Ah, a outra é que não entende e esta é que é retardada! Zazie, Zazie, a menina está cada vez mais curta de ideias. Só isso explica o recurso ao insulto duas vezes em três linhas…

    Gostar

  36. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    23 Janeiro, 2012 15:18

    indignados pc e indignados npc

    Gostar

  37. Inês Meneses's avatar
    Inês Meneses permalink
    23 Janeiro, 2012 15:25

    Há pessoas na blogosfera portuguesa com quem não “converso”, lamento – tenho critérios mínimos. Uma boa tarde.

    Gostar

  38. Vera T. Santana's avatar
    Vera T. Santana permalink
    23 Janeiro, 2012 15:27

    Cara Helena,

    Independentemente de TUDO o mais, há uma coisa que é de respeitar: o nome que cada um se auto-atribui. No caso dos humanos, acontece a auto-atribuição do nome próprio (pelos pais) e/ou de alguns diminutivos derivados não cabe na boca de ninguém desrespeitar o nome de Cinha e chamar, à Cinha, Delfina. No caso dos partidos, acontecem uma designação + um acrónimo, ambos auto-atribuídos: Centro Democrático Social-CDS. Que eu saiba, o respeito pelos nomes partidários é total: na AR, quando tem a palavra o Sr. Deputado XPTO do PSD, não cabe na cabeça de ninguém, no momento do “chamamento”, avaliar ou medir a social-democracia do PSD.

    Posto isto, cabe a qualquer pessoa e, sobretudo a uma jornalista, respeitar as auto-designações, seja a dos Indignados seja a do M.O.V.

    Quanto a medir o grau de indignação de cada pessoa ou de cada grupo, julgo que não existe nenhum aparelho designado indignómetro.

    Lamento ainda o classismo de alguns comentários – xunga, suburbanos – ao post inicial por evidenciarem a inexistência total de visão para com o que se está a passar no mundo, onde a distinção entre filhos da alta burguesia, da media burguesia e da pequena burguesia é cada vez menor, pois não há empregos par filhos nenhuns, a não ser para os filhos-da-puta. Esta última é, hoje, a Grande Distinção (Bourdieu).

    Cumprimentos,

    Vera Santana

    Gostar

  39. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 15:31

    E não censuras aqui porque não podes- idiota. Dá de chofres que és burra todos os dias.

    Gostar

  40. licas's avatar
    licas permalink
    23 Janeiro, 2012 16:17

    aremandus
    Posted 23 Janeiro, 2012 at 11:53 | Permalink
    o daniel oliveira também não entende:
    ______________________________
    PARA QUANDO chamar o Sócrates à barra dos Tribunais
    por EXTORSÃO e Roubo que vitimaram todos os Portugueses?

    Gostar

  41. Piscoiso's avatar
    23 Janeiro, 2012 16:33

    Que eu saiba, Inês Meneses é radialista e bloguista do “Jugular”
    http://jugular.blogs.sapo.pt/user/inesmenezes
    mas posso estar enganado.

    Gostar

  42. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Janeiro, 2012 16:37

    Licas,
    .
    PARA QUANDO chamar o Sócrates à barra dos Tribunais
    por EXTORSÃO e Roubo que vitimaram todos os Portugueses?

    .
    Podemos chamá-lo à vontade, que ele «está no estrangeiro» a estudar (!)

    Gostar

  43. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 16:38

    Sei lá quem é, nem quero saber- é comuna e basta.

    Gostar

  44. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 16:39

    Por acaso nem seria problema ser comuna. É fracturante, das causas de cu e merdas do género e isso é que não se suporta.

    Gostar

  45. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 16:39

    E do blogue mais merdoso que existe. O blogue dos socretinos.

    Gostar

  46. José Gil Correia Mon's avatar
    José Gil Correia Mon permalink
    23 Janeiro, 2012 16:53

    A indignção é própia do ser humano.
    Sinto-me indignado (não é de agora) com os escritos tendenciosos de Helenafmatos e Jmfernandes (este mais).
    E por isso, que continuamos a ser pisados pelos jornalistas europeus.

    Gostar

  47. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Janeiro, 2012 16:59

    José Gil Correia Mon(teiro?)
    .
    Sinto-me indignado (não é de agora) com os escritos tendenciosos de Helenafmatos e Jmfernandes (este mais).
    .
    E não se sente indignado com os escritos tendenciosos de Daniel Oliveira, Inês Meneses, João Galamba ou do Marcelino? Se não o José Gil, sinto-me eu. Mas isso, meu caro, é a vida!
    .
    Homem que não tem «tendências» só pode ser ou burro que nem uma porta ou inteligente, mas viperino.

    Gostar

  48. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 17:02

    Mas, se ele acabou de mostrar as tendências que tem e de dizer que a indignação é própria do homem…
    .
    Este Colaço não dá uma para a caixa.

    Gostar

  49. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 17:03

    Importava era perguntar que raio de jornalistas europeus é que estava a referir e se a jornalagem xuxa é digna de mérito.

    Gostar

  50. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 17:07

    Mas, entre este post e o artigo jornaleiro, venha o diabo e escolha.
    .
    Está visto que a escardalhada tem a paranóia da extrema-direita e acham que nem podem ser primos nestas tretas. Podem. Como disse alguém aí atrás, ainda osvamos ver mais irmãozinhos do que se imagina.
    .
    Eu acredito que sim, porque isto é tudo chunguice suburbana. Farinha do mesmo saco. São imbecis, todos eles. Ora a imbecilidade atrai imbecilidade.

    Gostar

  51. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 17:09

    As manifs da “geração à rasca”, sim foram outra coisa e até bem respeitável. Fez todo o sentido.
    .
    Agora isto é cópia do “estrangeiro”. Importam tudo a cópia é sempre mais rasca que a rasquice original.

    Gostar

  52. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    23 Janeiro, 2012 17:16

    Zazie
    A pinga ao almoço devia de ser boa.
    Grande bebedeira.

    Gostar

  53. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 17:17

    Ó Licas,
    mas que é que é isso de barras, de justiça e tribunais?
    Não precipite, homem, que diz o CM de hoje que o PR, rainha, não entende demitir-se lá por dar volta aos 60 anos, a ele cabendo o tempo e a decisão de fazê-lo, o que não será para breve, de modo a descansar a justiça, aplicável a alguma lata de atum que se roube ou caramelo, se o mais vai bem e não faz falta a mais nada .

    Gostar

  54. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 17:27

    Licas,
    só por que o homem não gosta de cricas?

    Gostar

  55. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 17:48

    Ya, a pinga foi
    boa, per caso,
    tintol de marca
    que eu lhes digo,
    e só aqui, hoje,
    é que não digo .

    Gostar

  56. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Janeiro, 2012 17:53

    com zazie em palco este blog é um riso!

    Gostar

  57. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Janeiro, 2012 18:01

    na falta de opinião do Blasfémias sobre as Reformas miseráveis de Cavaco (embora seja fácil adivinhar qual seria), anexa-se opinião:
    (…) O presidente Cavaco Silva dá-se, como cada um de nós, com os seus amigos. Gente com um percurso de vida semelhante ao seu. É aí que faz a sua socialização. É essa a realidade que ele melhor conhece. E o que vê Aníbal à sua volta? Vê os seus vizinhos e velhos amigos da Quinta da Coelha com dachas maiores que a sua. Vê os seus ex-companheiros de partido saírem de um banco falido melhor do que entraram. Talvez com a exceção de Oliveira e Costa, outro injustiçado. Vê os seus ex-ministros espalhados por empresas privadas e públicas. Todos com salários e rendimentos que fazem dele um reles pelintra (…)
    in Arrastão.
    .
    ps:
    zazie, como de costume, vai ficar em brasa por se utilizar o Arrastão vs Blasfémias para se fazer copy&past das merdas que a direita se vai esquecendo de comentar…para ver se passa o cheiro a mal.

    Gostar

  58. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 18:04

    Que direita, imbecil?
    .
    Achas que os neotontos são direita?
    .
    ahahahah grande palerma. Olha, o CAA até fez parte do abortício jacobino da escardalhada, ao lado dos teus kamaradas.
    .
    “:O))))))))))

    Gostar

  59. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Janeiro, 2012 18:11

    Zazie,
    .
    Escritos TENDENCIOSOS, foi disso que falei, pois acusam a Helena Matos e o José Manuel Fernandes de o serem, como se o Galamba, a Meneses e os canhotos do costume da nossa pasquinada jornaleira não o fossem.
    .
    Desta vez é a Zazie que não entendeu nada. Ele há dias… 😉

    Gostar

  60. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 18:44

    Errado- v. disse que toda a gente tem tendências- portanto, são naturalmente tendenciosos. O outro é que se queixou que a tendência não era a dele.

    Gostar

  61. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 18:45

    Eu nem concordo nada com isso. Um bom jornalista tem de ser claro e não deve vender o peixe. Pode ter inclinação política, claro e lá fora, ao contrário do que o comuna disse, até a têm bem clara. Mas não deve nunca ser tendencioso, nem faccioso.

    Gostar

  62. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 18:47

    Pode-se fazer jornalismo imparcial, mesmo tendo ideologia. Mas nunca fazer do jornalismo agit prop.
    .
    Cá é escardalho e estes imbecis queriam era que fosse totalitário- todo comuna- a bem do internacionalismo- como disse aquela aparvalhada.

    Gostar

  63. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 18:47

    Do internacionalismo proletário. O capitalista é neotonto.

    Gostar

  64. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 18:49

    Mas eu nunca gostei do jornalismo da hiena de matos, só por coisas- passionária até dizer chega.

    Gostar

  65. Pine Tree's avatar
    Pine Tree permalink
    23 Janeiro, 2012 19:14

    O que os camaradas têm dificuldade em entender é que começa a haver oportunidades para a “ideologia nacionalista”. A malta que ficou de fora da mesa farta, e cada vez menos farta, da ideologia em vigor vem agora tentar a sua sorte. Só se pode esperar que o grupo aumente, terá também os seus mártires, vai socorrer-se dos seus ícones, vai reinventar o passado e reinvindicar a parte que lhe convém. Vai andar à cacetada na rua com os instalados. Como são desesperados vão ganhar as batalhas de rua porque os outros estão amolecidos com a boa vida. Na altura devida vão recrutar gente de peso, aparecem os “intelectuais nacionalistas”, e preparar o assalto ao poder perante a indiferença ou até simpatia da população. Depois? Depois arrebimba o malho.
    Mas vamos lá, malta porreiraça, não é isso que Vocemeceses desejam? Por que, se não é, custa a compreender o vosso agit-prop permanente a favor de tudo o que seja anti-nacional.
    Verdadeiramente não custa a compreender. É uma estratégia de guerra civil em que se traz os de fora como força auxiliar para dominar os de dentro. Como os marroquinos que Franco trouxe. Esta estratégia já está bem definida desde há mais de 20 anos. Mas quem vai à guerra dá e leva! Cá por mim serei o primeiro cavalo…

    Gostar

  66. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 19:23

    Mas estes escardalhos têm lata. Acaso alguma vez se queixaram dos escritos daquela maluca da côncia? a que chorava pelo Dreyfuzinho e era 2ª dama de Estado.
    .
    ahahahaha
    .
    Essa foi a maior anedota que podia ter sido chocada pelo xuxialismo.
    .
    E ainda por lá têm outros idênticos. E outras que a S. Josézinha Almeida nem para varredora de ruas tinha préstimo.

    Gostar

  67. Zegna's avatar
    Zegna permalink
    23 Janeiro, 2012 19:24

    os indignados se tivessem PARTICIPADO NAS ULTIMAS ELEIÇÕES e escolhido os partidos que defendem a JUSTIÇA LABORAL , para escolher é preciso VOTAR e não ficar em casa , perceberam? se calhar os gajos da TROIKA e afins tinho ficado dar palpites lá nas ilhas gregas…….Nas proximas eleições fiquem em casa e deixem os outros escolher . A energia desta manifestação deve ser canalizada para as proximas eleições…..gosto ve ver gente indignada é nas eleições a escolher o que realmente querem , agora fazer barulho porque o PSD-CDS escolheu mal o caminho…… temos pena.

    Gostar

  68. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 19:25

    A bem dizer, tenho saudades dos abortícios da Côncia.
    .
    Talvez reapareça com a causa das barrigas de aluguer para fufas e rabetas e os direitos de saída.
    .
    Ou então nem vai ser preciso que a rabetagem laranja dá-lhes o brinde.

    Gostar

  69. Mats's avatar
    23 Janeiro, 2012 19:25

    Nem todos os indignados possuem os mesmos direitos, aparentemente.

    Gostar

  70. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 19:27

    Votar? Só para apear e de nariz tapado. É sacrifício que só se deve fazer em caso extremo.
    .
    Ou em referendo para votar Não. Seja lá o que for, os referendos só existem para se fazer passar merda que a sociedade não pediu.

    Gostar

  71. bulimunda's avatar
    bulimunda permalink
    23 Janeiro, 2012 19:34

    Mas a 1ª barriga de aluguer não foi a virgem Maria?Tecnicamente falando claro…

    Gostar

  72. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 19:38

    És tão imunda, gaj@

    Gostar

  73. Miguel Rijo's avatar
    Miguel Rijo permalink
    23 Janeiro, 2012 19:47

    Mais uma vez a Helena demonstra a razoabilidade que determina a superioridade do comentário isento, verdadeiro e pertinente em detrimento da demagogia bacoca que teimam em nos presentear certas individualidades. É de facto, uma indignação.
    Parabéns pela lucidez e clarividência com que a Helena faz questão de nos brindar neste blog.

    Gostar

  74. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 19:51

    Mas a 1ª barriga de aluguer não foi a virgem Maria?
    e foi parto de cezariana…

    Gostar

  75. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 20:35

    E isto está tudo é dreitalho, maçon privado, sem darmos conta, Zazie !

    Gostar

  76. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 20:42

    Maçon, sim. Caso te lembres, no próprio dia das eleições tive aqui um debate com o Colaço a dizer isso mesmo- que o PSD ia levar avental até dizer chega.
    .
    E ele negou. Fui insultada por toda a gente. Até o anti-comuna (que agora diz o mesmo) me insulto com tretas que era devassa da vida privada.
    .
    E não votei nos gajos por causa disso. Por me ter cheirado demasiado a avental (e cuzinho, já agora). Mas era imperioso apear os xuxas e, só por se ter corrido com o Inenarrável, valeu a pena.
    .
    Não tenho sequer opinião formada acerca deste governo. Tive e tenho do Memorando da Troika. O que agora está a indignar a escardalhada foi obra deles. A dívida não perdoa. Peçam contas aos vigaristas que andaram a eleger.

    Gostar

  77. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 20:44

    Mas esta treta das barrigas de aluguer é de tal modo porca que nem sei como gente que até se diz de esquerda e achava isso um asco, está agora tão calada.
    .
    Eu, na altura do casório gay, já dizia que o pior estava para vir- e sempre afirmei que era contra pela possibilidade de ser vir a usar as crianças e as mulheres servirem de cobais para esses merdas nazis do choco rabeta.

    Gostar

  78. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 20:46

    Na verdade, acho que é coisa tão porca que é inadmissível que alguém minimamente católico ou apenas minimamente decente o aprove.
    .
    E nem sei se não há gente que foi contra o casório homo e que agora assobie para o ar com esta nojeira nazi.

    Gostar

  79. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 20:50

    E, o CDS, por uma mera questão de princípio (se é que ainda sabem o que isso é e eu duvido) tinham obrigação de chumbar a trampa.
    .
    Não há aqui mais nada a não ser lobby homossexual em acção. Mais nada. O nojo é esse- como estes cabrões se infiltram em tudo o que é Poder para lá irem forçando o mundo às avessas- o mundo de elites oportunistas e sem escrúpulos que são capazes de usar os mais fracos para satisfazerem as taras com que nascem (e um homo não precisa de as ter), mas todos os que usam crianças e mulheres para brincarem aos papás e mamãs, são gente reles e tarada.

    Gostar

  80. p D s's avatar
    p D s permalink
    23 Janeiro, 2012 21:00

    A Zazie…

    é o alter-ego do Medina Carreira!

    caramba, é tão evidente, pega-se na resmunguisse do Medina, e juntam-se as hormonas …agitasse …e tungas: Zazie !

    P.S Como veem nem é preciso o vinho! é mesmo assim! Descubri-te!!!!

    Gostar

  81. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:03

    a 1ª barriga de aluguer foi a virgem Maria.
    jesus da nazaré foi tecnicamente o 1º filho da puta(a mãe afinal era a catherine deneuve)

    Gostar

  82. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:07

    Nem sou resmungona. Sou gozona.
    .
    E nem tenho o Medina Carreira por herói. Acho mesmo que nunca o citei no Cocanha. Citava o VPV, mas isso é outra coisa.
    .
    O Medina Carreira sabe fazer contas e dizia o óbvio. Mas apenas em questões a dar para o óbvias. Não é iconoclasta. E eu gosto de iconoclastas.
    .
    E esse arame aí é panasca jacobino que mete nojo.
    .

    Gostar

  83. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:09

    Como é que estes caralhos panascas, defensores de pedófilos e PMs rabetas e vigaristas, ainda podem andar com a tara da “catherine deneuve”.
    .
    Não há pachorra- um xcomuna é um gajo quadrado capaz de atacar tudo o que não seja os bons dos seus filhos da puta. Não têm princípios. Só se manifestam por clubite.
    .
    Quando se armam em moralistas é apenas para atacar merda menor que aquela onde chafurdam.

    Gostar

  84. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:11

    E eu nem sou de direita (o que quer que isso seja). Mas não suporto a escardalhada por ser a coisa mais hipócrita e falsa que existe.
    .
    Sempre a cuspirem a superioridade moral e a taparem imoralidade da boa- da deles- da que usa os pobrezinhos para chegarem a riquinhos.

    Gostar

  85. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:18

    tu não és de esquerda nem de direita: és uma mulherzinha na perspectiva nietzschiana

    Gostar

  86. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:23

    Na perspectiva quantos?
    .
    ahahahahah
    .
    Este agora quer armar-se aos cágados. Por acaso estou a ler os Fragmentos Póstumos, cá por coisas.

    Gostar

  87. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:24

    Na perspectiva aristotélica, sim- a virtude está no meio.

    Gostar

  88. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:25

    O meio-termo que é a Ordem – o equilíbrio.

    Gostar

  89. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:26

    A ética- também. Toda a Ética a Nicómaco é uma demonstração disso mesmo.

    Gostar

  90. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Janeiro, 2012 21:29

    Zazie,
    .
    Tenha pelo menos a bondade de admitir que quando foi insultada por todos os lados, não fui eu que a insultei. Fartei-me de ser insultado, resmungado e gozado por si, use os termos que preferir, mas terá a bondade de conceder que não fui eu de quem o insulto partiu e não me lembro de ter replicado.
    .
    Dito isto, ver a escardalhada, os canhotos, os acéfalos, os vermilhóides e os calhaus (acho que os glosei todos) a fingir superioridade moral ao insultar a mãe de Jesus é um gozo. Primeiro porque só o fazem porque é a mãe de Jesus, a que os comunistas nunca deixaram de citar como exemplo quando lhes convém. Lembro-me do livro «Itinerário de Marx a Cristo» de um comuna qualquer. Em segundo lugar porque quando souberem que Maria é a Mariah do Islão e que Jesus é o Isa, o segundo profeta do Islão, os seus esfíncteres soltar-se-ão e soltarão a porcaria que neles se acumula, mas infelizmente não a da extremidade correcta.
    .
    E como se deve dizer em bom português, têm sorte que as vozes de burro não cheguem ao céu, pois com o número de burros que por aqueles partidos populam esgotariam as o espectro de frequências disponíveis, e não sobraria nada para as operadores de teli-mó-bles nos poderem explorar.

    Gostar

  91. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:30

    eh eh
    touché!
    enfim,uma mulher inteligente, o que é uma contradição nis seus termos.

    Gostar

  92. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:31

    Sim, sim. Tem razão. Pensei em emendar mas depois esqueci-em. V., de facto, nunca insulta. E não me insultou mas negou que o PSD levasse aventalada para o governo e levou mesmo.
    .
    E foi em directo que tivemos essa conversa e até lhe disse que por esse motivo não era capaz de votar no Passos Coelho.

    Gostar

  93. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:35

    Zazie,
    sendo sempre preferível ir à nascente, por vezes as fontes,os exegetas são úteis:

    [lendo Anti-Nietzsche (2011), de Malcolm Bull]
    Durante muitos anos, conheci de perto os nietzschianos, e impressionava-me a «vontade de poder» deles e delas, uma vontade de que nunca partilhei, não é mérito nem demérito meu. A vontade de poder formulada pelo alemão é a expressão natural da força, e eu fazia parte dos fracos, pelo que isso não me dizia respeito. A vontade de poder é também resistência ao sofrimento, capacidade que na altura pensei que não tinha. E é ainda imunidade à piedade. Não é um detalhe: não há vontade de poder sem indiferença à piedade. Eu observava o desdém que eles e elas tinham pela piedade e achava exibicionista, escusado, julgava que podiam abdicar disso sem grande sacrifício, mas claro que não podiam, de modo nenhum, uma pessoa forte que seja sensível à piedade fica contaminada pela doença dos fracos. Segundo Nietzche, a compaixão aumenta o sofrimento, uma vez que aumenta o número de pessoas em sofrimento. E a compaixão é um mecanismo que multiplica os pontos de vista e estilhaça a unidade do ego. Há que ter cuidado. O forte pode ser compassivo para com o fraco por simples gesto aristocrático ou asceta, ou para ganhar ainda mais ascendente sobre o fraco; mas quem é forte não se pode deixar dominar por quem é fraco, e não pode sobretudo aceitar o discurso da piedade, que segundo Nietzsche é um discurso débil, próprio de mulheres e de cristãos. Exercer a piedade, poupando os fracos, é contrariar as regras da evolução, deixar para trás os melhores elementos da espécie em favor da sobrevivência dos inaptos. Já nesse tempo eu lia Nietzsche «como um derrotado»: ou seja, interpretava o mundo de um modo que me era desvantajoso; mas tinha um entendimento incompleto da vontade de poder, que via como uma cedência ao desejo, quando não é nada disso. A vontade é uma decisão racional, ética, uma decisão de querer determinadas coisas. E de as querer através da força e não através da fraqueza. Nietzsche diz que os fracos são bons porque não têm força suficiente para serem maus, e demorei demasiado tempo a perceber isso, enfeudado no meu cristianismo pueril. Por isso esperava que os fortes deixassem de ser impiedosos connosco, sem saber que assim se tornariam um Sansão sem cabelo, despojados da raiz do seu poder. Elas e eles eram fortes porque nos desprezavam. Alterar isso era alterar a origem das espécies.

    [lendo Anti-Nietzsche (2011), de Malcolm Bull]

    Gostar

  94. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:41

    Sim, mas esse “cristianismo” era o dos protestantes e pode-se aplicar aos comunas às maravilhas. São os que fazem da desgraça uma forma de vida.
    .
    O Nietzsche é demasiado complexo e contraditório para se arrumar assim. E eu estou a relê-lo por outros motivos. Um deles, por ter sido dos primeiros a combater o positivismo e o determinismo racionalista.
    .
    Ora a escardalhada funda-se precisamente aí- na determinismo que vem das luzes (como o liberalismo, diga-se). Portanto, nem sei a que título um escardalho pode querer usar o Nietzsche a seu favor.
    .
    Só se for por jacobinice e nem ter percebido que o Nietzsche nem era ateu e nada tinha a ver com os illuminatti de onde nasceu o marxismo.

    Gostar

  95. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:43

    O que me interessa no Nietzsche é a forma como entendeu a arte. A questão que procuro é se os artistas nietzschianos da altura o entenderam.
    .
    Eu acho que não e tenho a ideia que só o Dada chegou lá. Ou melhor- a patafísica; o Jarry e o Dada.

    Gostar

  96. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:44

    está a esquecer o relativismo…

    Gostar

  97. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:46

    E é incrível como serviu o nihilismo, quando ele não era nihilista. É estranho como foi tão mal entendido. E ainda continua a sê-lo. Mas ando à procura de ligações ao nonsense patafísico. Os Fragmentos Póstumos são bem importantes para isso.
    .
    Estranhamente os surrealistas levaram a palma e vieram com mais “buscas de sentidos” e crenças de evolução e progresso. Quando a patafísica foi mais longe que o eterno retorno e apontou a espiral (a mesma do Duchamp)

    Gostar

  98. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:47

    mas gosto do frederich pela sua existência concreta: de como a fraqueza,a enfermidade pode produzir um pensamento tão tremendo.

    Gostar

  99. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:47

    O relativismo de quem?

    Gostar

  100. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 21:48

    Eu também gosto muito dele. Mesmo muito. É sempre uma boa higiene mental ler Nietzsche.

    Gostar

  101. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Janeiro, 2012 21:51

    o alegado relativismo/niilismo de Nietzsche.

    Gostar

  102. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 22:01

    Diz a Zazie
    1. E não votei nos gajos por causa disso. Por me ter cheirado demasiado a avental (e cuzinho, já agora). Mas era imperioso apear os xuxas e, só por se ter corrido com o Inenarrável, valeu a pena.
    – o avental atravessa o poder, pelos vistos, com grão-mestres das três raças conhecidas, por igual favorecidas.
    2. Mas esta treta das barrigas de aluguer é de tal modo porca que nem sei como gente que até se diz de esquerda e achava isso um asco, está agora tão calada.
    – essa treta das barrigas de aluguer só está mal na hipocrisia, que dizem que deve funcionar em círculo de caridade, estilo, vizinha, eu sou estéril, empresta-me a sua barriga?, de amizade, grátis, claro, amigas.
    3. Na perspectiva aristotélica, sim- a virtude está no meio.
    – nisso eu não concordo, se a virtude está no meio, eu dou-te a barriga e tu dás-me dinheiro, ou seja, barriga de empréstimo, sim, mas paga, que não é o da joana (expressão cá da aldeia) e, desempregada, faço já planos de ao barato uns 25 mil / ano .

    Gostar

  103. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 22:07

    Não percebes corno de Aristóteles e não sabes que meio é o que fica entre um excesso e uma falta. Uma virtude é um terceiro termo- por evitar que algo seja exagerado ou carenciado.
    .
    As barrigas de aluguer são lobby panasca e essa gente me trampa.

    Gostar

  104. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 22:09

    Mas teve piada essa tua leitura porque a isso chama-se – utilitarismo. E u tilitarismo é a moral do liberalismo.
    .
    Por isso é que um escardalho de lobby LGBT a usar crianças é uma caricatura de um liberal a usar o poder do dinheiro.

    Gostar

  105. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 22:10

    armandus
    [lendo Anti-Nietzsche (2011), de Malcolm Bull]
    Desgraçado, ó aremandus, não leia o Nietszche através de outros, que ainda o enganam, como estou vendo, em lugar disso, vá direito à fonte, pegue o “Ecce Homo”, leia-o .

    Gostar

  106. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 22:11

    Quem diz do dinheiro diz da supremacia social, do que for preciso- para adulterar usar os outros e adulterar numa mulher o sentido de maternidade. E usar uma criança como um bibelot que arranja na feira.
    .
    E pior- usar a trampa da mentira da democracia para se infiltrar no governo e fazer lei dessa porcaria- Legalizar o uso dos outros por força de quem pode e manda.

    Gostar

  107. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 22:13

    Eu sempre disse que são duas faces da mesma moeda e cada vez se torna mais claro que assim é.
    .
    Até nos costumes e no utiltarismo hedonista e egoísta estes imbecis haviam de voltar ao ponto de onde partiram- o positivismo das luzes.

    Gostar

  108. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 22:14

    Lé a Proposta Modesta do Swift que está lá tudo. Esse foi outro génio que continua actual.

    Gostar

  109. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 22:36

    Zazie,
    “Pensar em Swift, escreve Tackeray, é como pensar no declíneo de um império. E observa Kipling que a um escritor lhe está permitido urdir fábulas, mas vedado saber a moralidade. Swift propôs-se ajuizar o género humano e deixou um livro de leitura infantil, dado o fato de as crianças gostarem das duas primeiras viagens do capitão Lemuel Gulliver e omitirem as últimas, que são terríveis. E ao fim Swift perdeu a memória, ainda do passado imediato. A despedir-se de um amigo, usava dizer: “Boas noites. Espero que não nos voltemos a ver”. Nos últimos dias ia de divisão em divisão da casa, a repetir “Eu sou o que sou”, como o Yaveht, a aferrar-se de algum modo à sua raiz íntima, perturbada.
    Havia escrito o seu epitáfio em Latim e morreu às três da tarde do dia 19 de Outubro de 1745.
    (Jorge Luís Borges, Biblioteca Pessoal, Jonathan Swift – As Viagens de Gulliver)

    Gostar

  110. e-ko's avatar
    23 Janeiro, 2012 22:42

    ahahahah… Zazie,
    .
    Nietszche, Duchamps, Dada… que inspiração!… a melhor… temos o BM bloqueado!… o pequenino senso comum assassino!…

    Gostar

  111. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 22:49

    Obrigado pela Proposta Modesta de Swift. Eu sabia o resumo, desde Pessoa e do mesmo JL Borges.
    Mas F Pessoa toma o panfleto para um pleno da ironia, por contrapô-la à de Eça, tida por menos, o que é injusto, se difere é na seriedade, solenidade do tema de Swift ante a leveza nem sempre risonha da escrita de Eça .

    Gostar

  112. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Janeiro, 2012 23:02

    Zazie,
    .
    Eu nunca neguei que a aventalada, a maçonaria, os pedrados-livres (chiste intencional) estivesse presente no PSD. Conheço muitos mações que militam no PSD. Apenas acho que a maçonaria não é assim tão importante. Se conhecesse os juramentos maçónicos (estão disponíveis na Internet) saberia que não são nada de mais, pelo menos nas lojas regulares. Reconheço que nada sei nem procurei sobre os rituais dos diversos orientes.
    .
    Pode dizer-me que a maçonaria foi tomada por um bando de patos-bravos e de bandoleiros. E eu dou-lhe razão. No entanto, essas pessoas se estão no parlamento (esqueçamos o Governo por um breve instante) é importante ter em conta que: 1) são eleitas pelo povo e 2) são fiscalizadas pelos órgãos competentes da República (ou do reino, se os pândegos do 31 da Armada conseguirem levar a sua avante).
    .
    E tanto é uma associação para influenciar o poder público a maçonaria como a Greenpiss. (grafia perfeita e jocosamente intencional!) Ou qualquer partido. Ou movimentos de «indignados» (as aspas são as palas nos olhos). Ou a Associação de Produtores de Tortas de Laranja (acredita que se agremiam para discutir receitas?) Ou os sindicatos. Ou a CAP, a CCP, a CIP. Ou a DECO. Ou ultimanente o SCP, O FCP e o SLB também entram na lista.
    .
    Todos querem influenciar o Estado porque o Estado tem poder demais. Gasta cinquenta e tal por cento dos recursos do país e ainda pede emprestado. Seis milhões de pessoas vivem directa, seja total ou parcialmente, do tesouro público. Com tanto dinheiro, influenciar o Estado é uma tenção lucrativa. É tentador. Dito claramente, vale a pena! Ainda para mais todos os funcionários querem desbaratar o dinheiro do Estado como se lhes ardesse nas mãos. Se os diversos departamentos não aumentarem a despesa de um ano para o outro, diminuem as transferências, e indirecta mas apercebidamente, o poder e a relevância.
    .
    A maçonaria é apenas mais uma entre muitas organizações mais ou menos subreptícias cujo propósito é a influência do poder. E sabe bem a Zazie que nem sou mação, mas não compartilho do seu medo.

    Gostar

  113. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 23:40

    Pois, e-ko- ri-te, ri-te mas sou capaz de sustentar a ideia. E já a vendi que fora isso também sou pragmática
    .
    “:OP
    .
    Quanto ao Colaço e aos medos, é que não vendo nem compro.
    .
    Que raio, como é que um homem de ciências pode demorar tanto para não dizer nada.

    Gostar

  114. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 23:41

    É só rebebeu e mais rebebeu e mais conversa de talho, tudo para defender o partido.
    .
    Muita confusão me faz tanto salamaleque e obediência a uma treta chamada partido.

    Gostar

  115. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Janeiro, 2012 23:44

    E aquela da Deco com juramentos de fidelidade entre os afiliados é de chorar a rir.
    .
    aahhaha o poder da defesa do consumidor infiltrado no Aparelho de Estado.
    “:O)))))))))))))

    Gostar

  116. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 23:48

    Francisco
    “No entanto, essas pessoas se estão no parlamento (esqueçamos o Governo por um breve instante) é importante ter em conta que: 1) são eleitas pelo povo e 2) são fiscalizadas pelos órgãos competentes da República (ou do reino, se os pândegos do 31 da Armada conseguirem levar a sua avante).”

    Eleitos pelo povo, levado na ignorância de tais seitas, por quem lhe pôem à frente, ou coelho ou um sókras, sem dar que estão feitos com a corja, e é bem feito .

    Gostar

  117. certo's avatar
    certo permalink
    23 Janeiro, 2012 23:51

    E esta, por acaso, até diz bem da semelhança entre arremedos que apresenta, Francisco, que a sabes toda, tratante

    Gostar

  118. joão's avatar
    23 Janeiro, 2012 23:56

    Uns usavam bandeiras, diz o esquerdalho, outros queimavam-nas democraticamente. Carrega Benfica!

    Gostar

  119. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Janeiro, 2012 09:08

    Zazie,
    .
    Fosse para defender partido (ao qual vou entregar o cartão de militante por desiludido, mas isso é outra história), teria de provar que no tempo do PS me insurgia contra a maçonaria. Já pensou nisso?
    .
    Não espero que responda a esta mensagem.

    Gostar

  120. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Janeiro, 2012 09:15

    Certo,
    .
    Esse vídeo nega os outros que vi, bem mais credíveis. E claramente, é um ataque cego aos Estados Unidos, nem é mesmo à maçonaria. Se pudessem demonizar os escoteiros para atacar os Estados Unidos, estes idiotas iriam fazê-lo sem hesitar.
    .
    Certo, não acredite em tudo o que vê. Conheço alguns mações (e muitos nem sabem que eu sei que o são) e a sua vida e conduta mostra-os indissociáveis de qualquer culto a Satanás. Outros há e que conheço por quem mão daria um chavo e que obviamente procuram a catapulta social, e que se venderiam ao diabo ou na feira da ladra por importância e pecúnio. Basta, no entanto, um que seja indissociável desse culto para negar o vídeo que apresentou.
    .
    Se me acusa «de a saber toda», seja o que isso for, o Certo sabe-«a»?

    Gostar

  121. e-ko's avatar
    24 Janeiro, 2012 09:31

    zazie,
    .
    não me estou a rir, estou admirativa, porque o cocktail é coerente e delicioso.
    .
    volto a informar-te que o BM está censurado.

    Gostar

  122. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 10:19

    Não. Não foi isso que escrevi. Apenas recordei o debate, no dia das eleições, quando v. negava que o Relvas tivesse agregado maçónicos para deputados.
    .
    V. negou. E dei o exemplo do CAA e voltou a negar. E agora está visto que foi assim e pior. O Passos serviu-se da maçonaria.

    Gostar

  123. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 10:20

    e-ko.
    .
    Vai ser workshop e para breve. Seis semanas sob essa ideia.

    Gostar

  124. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 10:21

    Quem é o BM?
    .
    Sou uma toina com siglas. Não sei de que estás a falar- que BM?

    Gostar

  125. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 10:23

    O debate está online. E depois ainda foi mais evidente aquela trica com o da caridade on the road que pertencia a bando maçónico rival. E tudo enfiado até ao pescoço nessa cena- todos. Do PS ao CDS.

    Gostar

  126. silva's avatar
    silva permalink
    24 Janeiro, 2012 10:32

    Eles estão a pedir o que é de direito! Querem trabalhar! Querem o posto de trabalho que tão duramente mantiveram. O Estado deveria supervisionar estes processos, porque quem despede nesta circunstâncias usa as mais diversas clivagens para contornar a lei. Afinal, não será mais dispendioso para o erário público pagar subsídios de desemprego a estas pessoas?
    Quem com responsabilidades, governativas e jurídicas está por detrás deste despedimento ilegal, que leva o estado a suportar o subsídio destes 112 trabalhadores.”
    Farto de ver esta veemente denúncia, aqui já exposta aos Srs. Deputados. Esta mensagem via email, por parte de trabalhadores que foram despedidos sem apelo nem agravo do Casino do Estoril, mostra bem o que significa as leis laborais: letra morta, a falta de cumprimento das próprias leis do sistema.

    Esta denúncia também demonstra que sem a determinação na luta contra as políticas reaccionárias do governo, estas situações propagam-se como faúlhas. Por isso façamos, explorados, em contrapartida que o combate contra o grande capital se intensifique, alastrando como o fogo numa floresta.

    “Nestas condições não constituirá um escândalo e uma imoralidade proceder-se à destruição da expectativa de vida de tanta gente? Para mais quando a média de idades das mulheres e homens despedidos se situa nos 49,7 anos?
    Infelizmente, a notícia de mais um despedimento colectivo tem-se vindo a tornar no nosso país numa situação de banalidade, à qual os órgãos de comunicação social atribuem cada vez menos relevância, deixando por isso escondidos os verdadeiros dramas humanos que sempre estão associados à perda do ganha-pão de um homem, de uma mulher ou de uma família.
    Mas, para além do quase silêncio da comunicação social, o que mais choca os cidadãos atingidos por este flagelo é a impassibilidade do Estado a quem compete, através dos organismos criados para o efeito, vigiar e fazer cumprir os imperativos Constitucionais e legais de protecção ao emprego.

    E o que mais choca ainda é a própria participação do Estado, quer por omissão do cumprimento de deveres quer, sobretudo, por cumplicidade activa no cometimento de actos que objectivamente favorecem o despedimento de trabalhadores.

    Referimo-nos, Senhores Deputados da República, à impassibilidade de organismos como a ACT-Autoridade para as Condições do Trabalho e DGERT (serviço específico do Ministério do Trabalho) que, solicitados a fiscalizar as condições substantivas do despedimento, nada fizeram mediante as provas que presenciaram.
    Não gosto de ver o caos em que puseram este país, por irresponsabilidade, por falta de respeito, pelo cidadão nos casos da justiça que a civilização criou como valores para a igualdade.
    Muitas das vezes, os nossos governantes não têm a capacidade de perceber para onde nos estão a conduzir ou não têm a coragem de assumir. Isso custa-me, porque há vítimas que estão a sofrer imenso.
    Por má gestão, por causa de carreiras meteóricas.
    Não posso deixar de condenar, todo o governante ou político, que pôs o seu trajecto individual e social acima do trajecto colectivo.
    Podem não se importar com as palavras, mas o certo é que não deixa de ser egoísmo, egocentrismo, quase tirania.

    Gostar

  127. e-ko's avatar
    24 Janeiro, 2012 19:35

    zazie,
    .
    o BM é aquele blog de delírio colectivo, que curtes bués…

    Gostar

  128. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 19:49

    Ah… nunca imaginaria. Mas tem censura?

    Gostar

  129. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 19:50

    Não posso crer!

    Que vergonha. Bloquearam o Braganza.
    .
    Puta que pariu a censura e toda a gentalha capaz de a pedir.

    Gostar

  130. zazie's avatar
    zazie permalink
    24 Janeiro, 2012 19:52

    Mas quem seriam os retardados mentais que se queixaram.
    .
    Se há coisa que sempre me encanitou foram os censores e todos os anormais que se incomodam com o gozo.

    Gostar

  131. e-ko's avatar
    24 Janeiro, 2012 20:11

    temos umas ideias sobre a coisa, mas nada de bem concreto… mas ,como já é hábito, vamos migrar mais uma vez.

    Gostar

  132. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    24 Janeiro, 2012 20:43

    certo,
    sempre li e reli directamente Nietzsche.
    mas concedo ao poder da exegése.
    de não esquecer que m. heiddegger começou por leccionar uma cadeira em heidelberg com o nome de Lições de Nietzsche

    Gostar

  133. cesar's avatar
    cesar permalink
    30 Janeiro, 2012 17:14

    acho q a autora do post lançou questões pertinentes.
    por favor bloqueiem quem vem para aqui ofender e utilizar linguagem brejeira, não acrescentam nada ao vosso sítio, só o denigre.

    Gostar

Trackbacks

  1. Os “indignados” bons e os “indignados” maus… « O Insurgente

Deixe uma resposta para Arlindo da Costa Cancelar resposta