Saltar para o conteúdo

A perversão

4 Junho, 2012

Ao ler hoje a notícia no El Mundo da detenção de uma militante da Verdade Suprema os olhos ficaram-me nesta frase :  «La secta Verdad Suprema se gestó en 1984, cuando Asahara, cuyo nombre real es Chizuo Matsumoto, abrió un pequeño seminario de yoga en el barrio tokiota de Shibuya. Asahara logró captar a varios miembros de la elite universitaria japonesa entre la que se expandió, lo que impulsó el crecimiento de la secta hasta transformarla en una poderosa organización dividida en “ministerios”, con capacidad para producir agentes químicos y armas ligeras, y que incluso llegó a adquirir un helicóptero militar ruso.» Não deixa de facto de ser perturbante a disponibilidade que os jovens universitários têm demonstrado para apoiar as soluções mais ditatoriais, os regimes mais iníquos, os líderes mais grotescos… desde que lhes coloquem à frente a bandeira de uma qualquer revolução.

Em nenhum destes movimentos faltou QI e sobravam os professores universitários:

Brigadas Vermelhas;

   Comuna de Friedrischof

Sendero Luminoso

Grupo Baader-Meinhof

(…) e contudo só produziram ódio, morte e violência. Há algo de perverso nestes jovens ditos contestatários, comercializados enquanto tal e ansiosos pelo seu tiranete.

68 comentários leave one →
  1. CeC's avatar
    4 Junho, 2012 08:15

    De facto, idealismo aliado a pragmática juventude nunca tende a dar bons resultados.

    Os exemplos dados, demonstram bastante bem o efeito da procura de uma diferenciação à base da mudança -ou tentativa, pelo menos- a curto prazo.

    Gostar

  2. CA's avatar
    4 Junho, 2012 08:25

    Se acabassem com todas as universidades pelo menos não haveria universitários nem professores universitários nesses grupos…

    Gostar

  3. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    4 Junho, 2012 08:50

    Se acabassem os contestatários, teríamos o estado geral de bovinidade.

    Gostar

  4. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 08:51

    É uma questão que pode analisar de perto pois tem um desses tarados na família.

    Gostar

  5. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 08:53

    São fanáticos. E o fanatismo não tem cor nem acaba- transfere-se sempre para outra coisa qualquer. Até para uma ideologia oposta, se for preciso arrependimento.

    Gostar

  6. jo's avatar
    4 Junho, 2012 09:02

    Não vejo relação causa-efeito.
    Há organizações extremistas que não são universitárias e universitários que não pertencem a organizações extremistas.
    Não é por os nazis serem cristãos que vamos dizer que o os cristãos têm tendência para a barbárie.
    Esqueceu-se de indicar os grupos neonazis na sua lista.

    Gostar

  7. Comentador's avatar
    Comentador permalink
    4 Junho, 2012 09:02

    “e contudo só produziram ódio, morte e violência. ”
    Dizem que a Helena Matos pertenceu ao MRPP…partido que só produziu morte e violencia no Ultramar com o grito de guerra que lançou em Lisboa de “Nem Mais Um Só Soldado Para O Ultramar”!

    Gostar

  8. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    4 Junho, 2012 09:09

    «Dizem que a Helena Matos pertenceu ao MRPP» — Acredita em tudo o que se diz?

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 09:11

    Ontem (mais um excelente concerto) Bruce Springsteen foi cristalino sobre o momento actual de alguns países, Portugal incluído.
    Não há necessidade de terrorismo, mas sim a máxima atenção (e se necessário revolta) perante terroristas instalados na banca, nos governos, ou na justiça.
    Esta juventude e os universitários tugas têm a pestana mais aberta do que a geração por exemplo de HMatos. Comunicam doutra e melhor maneira. Por isso são “perigosos” contestatários…
    (“A procissão ainda vai no adro”…).

    Gostar

  10. A. Silva's avatar
    A. Silva permalink
    4 Junho, 2012 09:12

    Ao ler isto veio-me à memória uma jovem universitária e “terrorista” de seu nome helena matos… ela sabe do que fala, continua igual, só deixou de ser universitária.

    Gostar

  11. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 09:16

    De facto na lista de HMatos falta rapaziada de extrema-direita, incluindo “universitários”… Não me refiro a tugas.

    Gostar

  12. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 09:32

    Portugal soma e segue. Continuam a existir sinais que os portugueses estão a dar conta do recado e a exportarem muito mais. O nosso modelo económico vai mudar para sempre ou virão os do costume pedir mais cimento, compadrios em obras públicas e “investimento público”?
    .
    .
    O Norte está a salvar o país. O costume. Tem sido sempre assim. Foi nas duas anteriores crises de quase bancarrota e agora é igual:
    .
    “O Norte faz bem
    .
    13 mil camiões por semana levam calçado e têxtil para a Europa
    .
    Por terra, mar ou ar, as exportações portuguesas são a maior frente de combate à grave recessão da economia portuguesa. Quem o testemunha são as empresas de logística, obrigadas a adaptarem-se às novas circunstâncias: levam mercadorias, à razão de 12 a 13 mil camiões por semana, para o centro da Europa e depois têm motoristas dias a fio à espera de encomendas, nos arredores de Londres, Frankfurt ou Paris para não regressarem com os camiões vazios.
    .
    Também os barcos viajam com pouca carga quando voltam a Portugal. “Não me lembro de um quadrimestre com este crescimento das exportações. Já vimos 3%, às vezes 5%, mas 13,3% não é normal. É a primeira vez”, diz Eduardo Rangel, líder da segunda maior empresa do sector logístico em Portugal (logo atrás da líder, a alemã DHL).”
    .
    in http://www.jn.pt/Dossies/dossie.aspx?content_id=2583194&dossier=O%20Norte%20faz%20bem
    .
    .
    Diz o homem da Rangel: “não é normal”. Pois não. Portugal está a mudar de modelo económico e está a conseguir exportar cada vez mais. Se continuar assim, fica provado o tal milagre económico que eu tenho vindo a alertar. É para calar aqueles que duvidam do tecido empresarial tuga.
    .
    .
    Olhem que coisas mais linda. ehehheheh
    .
    “Numa empresa que toca em todas as vias de exportação ao mesmo tempo há informações concretas sobre o “para onde” em tempo real. E os dados correspondem ao que se imaginava: na Europa, a Espanha quebrou mas as coisas estão a aguentar-se em direção ao centro da Europa, principalmente à Alemanha. “O Norte está a reviver um ‘boom’ de exportação. O calçado, o têxtil-lar e o têxtil mais clássico (de fatos de homem e roupa de senhora) estão fortes”, diz o empresário.”
    .
    .
    “”Nos últimos três anos as empresas têm feito um grande esforço para procurar o mercado externo”. A estabilização do euro face ao dólar (a subida galopante da moeda europeia parou) está a dar um pequeno contributo para os mercados mais distantes, mas há, igualmente, uma melhor gestão dos recursos humanos e a estabilização dos custos de trabalho. “As empresas têm conseguido manter os preços porque não têm tido a obrigação de subir os custos salariais, o que só é possível com o sacrifício e colaboração dos trabalhadores. Mas está a resultar”. A prejudicar este equilíbrio há os elevados custos com a eletricidade e sobretudo o aumento do preços dos combustíveis, fator crítico para um país que não está no centro da Europa.”
    .
    .
    Pois é. Uma mistura disto tudo. Mas a boa notícia é que o pitroil em euros está a fundar-se. Isto ainda irá beneficiar ainda mais o Norte e Portugal. Por outro lado, as exportações chinesas de texteis estão a sofrer uma forte crise. Isto deverá querer dizer que a produção está a mudar-se para outros lados. Sinais claros para onde, ainda não existem. para a India e Paquistão não estão. Para onde estarão? As de maior valor acrescentado deverão estar a retornar… À Europa. Talvez a Portugal. Vamos ver.
    .
    .
    A coisa vai. E é assim que se ganham guerras económicas, apesar do bruá e pánico de alguns passageiros a bordo. ahaahhahhah

    Gostar

  13. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 09:39

    anti-comuna,
    Quanto tempo mais Portugal vai continuar sem parir ? É que está em continua e agravada “contração”…

    Gostar

  14. Zebedeu Flautista's avatar
    Zebedeu Flautista permalink
    4 Junho, 2012 09:48

    La juventud debe saberlo, y la juventud debe empeñarse en realizarlo; por las buenas, si es posible, y si no, por las malas. Esa violencia en manos de los pueblos, no es violencia es justicia.

    Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 09:58

    “É que está em continua e agravada “contração”…”
    .
    .
    A contracção, no primeiro trimestre, foi de apenas 0,1%. Talvez não se tenha apercebido E mais 9,1%, menos 0,1%, está até dentro de margens de erro estatísticas. Vc. talvez não saiba, mas talvez Portugal já tenha saída da recessão. Talvez não saiba, mas está sempre a tempo de começar a olhar para os números e não para o que diz a imprensa.
    .
    .
    Olhe o que diz um americano: os Portugueses são um povo estoico. E são. É o melhor povo do mundo. As elites é que são uma boa merda. É esse o problema. E o americano também o diz. ehehehheh
    .
    .
    “Analista alemão diz que portugueses são povo estoico e irão superar a crise
    .
    Os portugueses “são um povo estoico e irão superar a atual crise”, defende o professor de economia Michael Burda, da Universidade Humboldt, em Berlim, defendendo, simultaneamente, mais inspiração governativa e um maior consenso social.”
    .
    in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2583608
    .
    .
    Como alguma vez irá gerar algum consenso social com esta merda de elites e parasitas? Não pode. Isso é pedir um milagre ainda maior que o de Fátima. A menos que o Norte pedisse a Indpendência, claro.
    .
    .
    Mias diz o homem e com razão:
    .
    “”Espero que Portugal passe o vale de lágrimas que os irlandeses já passaram, e seja poupado ao destino da Grécia”, referiu à agência Lusa.
    .
    No entanto, deixou, nas declarações à Lusa, uma nota de otimismo, sublinhando que “os portugueses são um povo estoico, o que talvez tenha a ver com o fado, com a melancolia, com uma postura de quem aceita o seu destino, e isso pode contribuir, por paradoxal que pareça, para recuperar a sua economia”.”
    .
    .
    No entanto, apesar de algumas críticas, o gajo diz ainda:
    .
    “Porém, ao contrário do que sucede na Grécia, em Portugal “há razões para algum otimismo, porque o Governo tem atitude positiva face à economia, há um considerável consenso social, uma cobrança de impostos eficaz e um esforço de inovação empresarial, e áreas potenciais como o turismo”, reconheceu.”
    .
    .
    Há consenso social porque o povo não é estúpido, apesar da merda de elites. Sabe o que é preciso fazer ao contrário das elites parasitas.
    .
    .
    Todavia, tal como no tempo do Botas, austeridade parece contra-natura mas é o que funciona. Se o Botas na altura tivesse aberto a economia à medida que emagrecia o Estado e apostava na poupança, o crescimento económico teria sido melhor. Só o foi quando liberalizamos parte da economia e abrimos as fronteiras ao comércio internacional. Felizmente agora não temos as fronteiras fechadas e as exportações estão a aguentar o barco. Se deus quiser, elas irão aguentar o ambiente recesssivo externo e continuarem a subir. Para gaudio do povo e tristeza das elites parasitas, que não entendem como é possível. ahahahhahah

    Gostar

  16. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 10:05

    Maro MJRB, naturalmente que tenho que corrigir isto:
    .
    “A contracção, no primeiro trimestre, foi de apenas 0,1%. Talvez não se tenha apercebido E mais 9,1%, menos 0,1%, está até dentro de margens de erro estatísticas.”
    .
    .
    Para isto:
    .
    A contracção, no primeiro trimestre, foi de apenas 0,1%. Talvez não se tenha apercebido E mais 0,1%, menos 0,1%, está até dentro de margens de erro estatísticas.
    .
    .
    Mil desculpas a si e aos demais leitores pela gafe. Obrigado.

    Gostar

  17. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 10:15

    Pitroil a 77,37 cts. de euro. A coisa vai.
    .
    .
    Esta queda nos custos do crude poderão beneficiar Portugal em dois importantes aspectos. Melhor saldo comercial, naturalmente. E desagravamento do custo de vida dos portugueses, logo melhor procura interna, que pode gerar poupanças para investimento ou até mesmo consumo de produção nacional. A coisa vai.
    .
    .
    Isto demora tempo mas é preciso ter paciência e continuar no mesmo caminho. Os portugueses vão mostrar de que fibra são feitos. E dar uma lição a esses tótós, por esse mundo fora. ehhehheh

    Gostar

  18. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 10:20

    Esta empresa, a Mistolin, prepara-se para entrar em mercados externos com as suas marcas. A coisa vai.
    .
    “A empresa exporta cerca de 50% da produção
    .
    Mistolin prepara-se para a internacionalização
    .
    A Mistolin distingue-se a nível nacional em três áreas de negócio: Mistolin Doméstica, Mistolin Profissional e Serviços e Mistolin Industrial.
    .
    Com Capacidade de enchimento de 10 milhões de toneladas de detergentes líquidos/ano, a Mistolin prepara-se para a internacionalização em países como Cabo Verde, Marrocos, Moçambique e China.”
    .
    Fonte: ICEP
    .
    .
    E espero que eles tentem atingor muitos mais mercados. A coisa vai.

    Gostar

  19. confrade's avatar
    confrade permalink
    4 Junho, 2012 10:40

    Alguma vez o Humanidade avançou a não ser à custa de radicalismos? Eles existem sempre, um mal necessário. Até o nosso Portugal, não fosso o Afonso ter-se chateado com a mãe, seriamos uma província de Espanha.

    Gostar

  20. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 10:42

    Já agora. Os alemães continuam a ganhar quotas de mercado no mercado automóvel americano. Isto indirectamente pode vira ajudar Portugal. Faltam os dados na China.
    .
    .
    Até a FIAT cresce no mercado americano, empurrada pela sua rede de distribuição Chrysler. Os construtores franceses é que ainda não se sentem com capacidade para competir naquele mercado… Mas eles estão a mudar os seus modelos e, talvez, veham a surpreender no futuro.
    .
    .
    As importações angolanas em Maio, por outro lado, voltaram a bater recordes históricos. E Portugal exporta bastante e muito para Angola. Outra boa notícia é que a OPEP parece ter perdido coesão interna e até Angola está a furar os limites impostos à produção de crude. E testá a crescer em volume a produção e exportação de crude, talvez isso venha a amortecer uma eventual tremideira com a queda dos preços do crude nos mercados internacionais.
    .
    .
    Vamos vendo. Vamos vendo. Talvez consigamos aguentar o crescimento das exportações apesar da crise em alguns países europeus.

    Gostar

  21. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 10:45

    Já agora. Talvez, mas isto é fezada mesmo, talvez, a crise espanhola tenha batido no fundo. Vamos ver como o governo lida com os mercados e estes com o governo espanhol. Mas tenho o feeling que a crise espanhola bateu no fundo. Vamos ver. Vamos ver. Isto é mesmo fezada, mas tenho cá um bichinho…

    Gostar

  22. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 11:05

    Mais exportações no futuro. A coisa vai e promete.
    .
    .
    “Contrato assinado em breve
    .
    O maior investimento estrangeiro de sempre em Portugal pode nascer nas minas de Moncorvo
    .
    O essencial das negociações entre o Governo e a multinacional anglo-australiana Rio Tinto, para a exploração de ferro nas minas de Moncorvo, no Nordeste do país, está concluída e a assinatura do contrato está prevista para a semana entre 11 e 15 de Junho.”
    .
    in http://economia.publico.pt/Noticia/o-maior-investimento-estrangeiro-de-sempre-em-portugal-pode-nascer-nas-minas-de-moncorvo-1548689
    .
    .
    Isto só terá reflexos no futuro mas se o filão for mesmo economicamente viável e gigante, a coisa promete.
    .
    .
    “O grosso do investimento no coração de Trás-os-Montes só será feito na fase da concessão definitiva, o que deverá acontecer no prazo de cinco a oito anos. Durante a primeira fase de concessão, já haverá algum investimento, dado que será feita uma grande movimentação de materiais, a pré-concentração do minério à boca da mina e o seu transporte para tratamento definitiva. ”
    .
    .
    Até 2018/20, Portugal tem a oportunidade de criar condições para que se transporte este material até ao Porto de Leixões. Era uma via logísitca suportada pelo transporte do minério, que depois poderia potenciar outras exportações durienses.
    .
    “Na questão do transporte, uma das soluções equacionadas, e que está referenciada inclusive na página de Internet da MTI – a empresa de capitais portugueses e estrangeiros que detém a concessão de prospecção e pesquisa das minas de ferro de Moncorvo -, é o transporte fluvial, através do rio Douro.
    .
    Esta solução poderá estar afastada, pelo menos numa fase inicial, devido a limitações de navegabilidade do rio, que actualmente não comporta barcos com grande capacidade de carga.”
    .
    .
    Os alemães e holandeses usam barcos de calado pequeno acualmente. Os ingleses foram os primeiros (ou os americanos, já não tenho a certeza) a desenvolver este tipo de transporte de grandes tonelagens e peso. O Douro não pode ficar de fora deste projecto.
    .
    .
    Mas também o uso da ferrovia não está exlcuido. Mas penso que a via fluvial seria mais económica, mas talvez exijam mais investimentos do lado dos portugueses:
    .
    “Para já, a solução que poderá garantir o escoamento de minério na fase de exploração experimental será a ferroviária, o que implicará a construção de um troço, na antiga linha ferroviária do Sabor, entre Moncorvo e Pocinho, utilizando depois a já existente, no Douro, até ao Porto de Leixões ou até ao Porto de Aveiro. O Porto de Leixões tem condições de profundidade para a atracagem de grandes navios de carga, mas apresenta algumas limitações de capacidade, numa altura em que o alargamento do Canal do Panamá faz aumentar a navegação desse tipo de barcos no porto nortenho.”
    .
    .
    A coisa vai. Pensra no médio e longo prazo e não apenas estar sempre a remediar com soluções de curto prazo, que depois nada resolvem em termos estruturais. Se este filão for o maior da Europa, como se desconfia, isto vai dar um contributo à balança comercial… Se lhe juntarmos os investimentos da canadiana Colt, isto promete. Pois promete. Mais diversificação nas exportações tugas. ehehheehheh

    Gostar

  23. JCA's avatar
    JCA permalink
    4 Junho, 2012 11:06

    .
    É. Portugal é uma terra mágica.
    Devia apostar num novo slogan mundial a defini-lo no Mundo e apostar estruturalmente ele como rumo:
    .
    ‘EM PORTUGAL VIVER É FACIL”
    .
    Seria um excelente atrativo de fortunas, investimentos etc. Uma especie de ‘corbeille’ Luxemburgo/Monaco.
    .
    Não podemos adiar mais ou proibirmos-nos de nos reinventarmos-nos no Mundo. Temos de partir outra vez pelo NOVO radicalmente diferente dos antanhos proximos. RENASCER. Não há outra saída apesar das promessas permanentemente marteladas de ‘novos sóis na terra’
    .
    As fases da História em que fomos grandes coincidem com os momentos em que virámos as costas a Espanha e à Europa e apostámos estruturalmente ajustados em sermos nós proprios exatamente como somos.
    Quando os Portugueses não foram proibidos de andar à solta, incluindo no Mundo. Por exemplo nos Descobrimentos,
    .
    sem copiar cegamente regras, normas, codigos etc estranhos mas bons para os estrangeiros que os inventam ajustados a eles próprios.

    .
    Entretanto,
    .
    = China Factory Robots: Country’s Industrial Sector Increasingly Runs By Machine
    http://www.huffingtonpost.com/2012/06/03/china-factory-robots_n_1566566.html
    .>
    .>

    ‘Beware a rerun of the Great Panic of 2008’: Head of World Bank warns Europe is heading for ‘danger zone’ as world markets suffer bleakest day of the year so far
    .
    · Robert Zoellick: ‘Far from clear leaders ready for impending catastrophe’
    · Raft of dismal news from around world wreaked havoc on market
    · Manufacturing output crashed in Britain, jobless up in Europe and U.S.
    · Fast-emerging economies such as Brazil and China running out of steam
    .
    “Mr Zoellick said: ‘Eurozone leaders need to be prepared to recapitalise banks. In the eurozone, the guarantees of some national sovereigns are unlikely to be sufficient and only that of the “euro-sovereign” will suffice.
    .
    ‘It is far from clear that eurozone leaders have steeled themselves for this step. Eurozone leaders need to be ready.”
    .
    ‘There will not be time for meetings of finance ministers to discuss the outlook and debate the politics.
    ‘In panicked markets, investors flee to safe assets, sparking other flames.’
    .
    “Yesterday investors scrambling for lifelines piled into German, US and UK government debt.”
    .
    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2153324/Markets-facing-rerun-Great-Panic-2008-Head-World-Bank-warns-Europe-heading-danger-zone-bleakest-day-global-economy-year.html#ixzz1wmGze7RE
    .

    Gostar

  24. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 11:51

    Para os distraídos, aconselho-os a lerem um link: http://business.financialpost.com/2012/05/14/good-to-go-colt-finds-gold-and-good-faith-in-portugal/
    .
    .
    Estes gajos estão entusiasmados com os resultados até agora conseguidos. Além do ouro, também descobriram tungsténio. As palavras dos gajos:
    .
    “Perrault says. Furthermore, the advantages of working in a first-world country that has had the same borders for 600 years are tremendous. “There are no beheadings; there is no malaria; you’ve got world class infrastructure. If this project was situated in jurisdictions that people were more familiar with we’d probably have a staking frenzy all around us.” He adds, “In our opinion, you would have a much more difficult time getting a project approved in many parts of North America than you would here.”
    .
    .
    Isto mostra que este governo soube mudar as coisas. Os tugas já são mais rápidos a aprovar projectos de exploração que os americanos. Além disso, como diz o gajo, Portugal tem as condições do primeiro mundo. E até tem minério para tornar viável a sua exploração:
    .
    In November 2011, the company released its first mineral resource estimate: indicated resources of 760,000 tonnes at an average grade of 0.58% tungsten, inferred resources of 1.33 million tonnes grading 0.57%. “The area is still open in all directions. But what is interesting,” Perrault declares, “is that this deposit is two to three times the grade of what is being mined in Europe today.” An upgraded resource for Armamar-Meda is ongoing, which will be followed forthwith by a prefeasibility study. “We’re in discussions with several potential partners to bring this towards production,” Perrault reports. “It’s going extremely well. We believe that the exceptional nature of this project will allow us to be selective and get the best partner we can.””
    .
    .
    Se lá para 2014 começarem a extrair, as exportações tugas recebem mais uma ajudinha. E diversifica mais a produção nacional. Menos riscos no crescimento das exportações portuguesas.
    .
    .
    Podem criticar o ministro Alavaro Pereira por não ter discurso de político, mas está a faezr coisas boas. Só pelo facto de batermos os americanos na aprovação deste tipo de projectos e investimento já é de realçar.
    .
    .
    A coisa vai.

    Gostar

  25. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 11:53

    Já que a Helena Matos respondeu, então eu faço-lhe a pergunta de forma bem directa e ela se quiser que responda, em vez de deixar as coisas no nim:
    .
    É ou não é da família do Arnaldo de Matos?
    .
    Andou, ou não andou no MRPP?
    .
    Eu não a conheço de lado nenhum e nem me recordo de alguma vez me ter cruzado ao vivo. Agora que isto é vox populi, é. E se não pertence à família do grande timoneiro, então que o diga- Porque esse sim, é um bom exemplar para se estudar ao vivo (ainda que já esteja em acelerado processo de fossilização).

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 12:05

    HMatos desandou do MRPP.

    Gostar

  27. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 12:07

    Ela acabou de responder nim.

    Gostar

  28. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 12:16

    Mais novidades dos actores do actual milagre económico. A tecnologia portuguesa das empresas tugas com mais novidades:
    .
    “Exatronic: lançamento de dois produtos
    .
    Lançamento de dois produtos Exatronic.
    .
    A Exatronic irá estar presente na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, de 2 a 10 de Junho.
    .
    Stand 43, Nave B, lançamento de dois novos produtos: Sistema anti-furto para Postos de Transformação (SAFT) e Doseador de Fluidos (EXADF).”
    .
    in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={94A85241-12A2-4586-9C0C-F07CE1DE864C}´Fonte: ICEP
    .
    .
    Electrónica portuguesa, hein? Não são produtos para o consumo de massas mas especializados e para nichos de mercado. Em Portugal, estas pequenas empresas inovadoras, estão a crescer despercebidas. Lentamente a zona de Aveiro está a criar um cluster em equipamentos electrónicos. A coisa vai.
    .
    .
    E ainda dizem que não temos tecnologia de ponta. eheheheheh Os tugas sempre tiveram muita ponta. 😉

    Gostar

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 12:18

    Outra empresa de Aveiro, que passa despercebida:
    .
    http://www.flama.pt/
    .
    .
    Se estes gajos tentassem invadir novos mercados, com as suas marcas, em países de elevado crescimento e pouco explorados pela concorrência… Tipo mercados africanos, por exemplo.

    Gostar

  30. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    4 Junho, 2012 12:28

    É ou não é da família do Arnaldo de Matos?. Zazie

    A Zazie anda a sospeitar que a HM está aparentada com este educador-do-povo.
    Um casi que estaria seguro de poder confirmar…. Pelo tique tao sinistro (e marca da casa) de querer-educar-ao-povo. Isso só na genética.

    http://www.joaquinleguina.es/el-analfabeto-educador

    Gostar

  31. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 13:09

    Ideias não faltam aos nossos jovens tugas.
    .
    .
    “Jovem quer vender café «em movimento» nas estações de transportes e semáforos
    .
    Francisco tem 20 anos e quer lançar-se no mercado de trabalho com um projeto inovador que passa pela venda de café “em movimento” nas estações de transportes públicos e, eventualmente, nos semáforos.
    .
    “É um conceito de vendaem movimento. Aminha ideia é estar nas estações de comboio, metro, autocarro e barco, entre as 06:00 e as 10:00, a vender café. Em 45 segundos, o cliente toma o seu café e segue a sua rotina diária”, disse hoje aquele jovem empreendedor à Lusa.
    .
    Numa primeira fase, pretende implementar o seu projeto em Lisboa e Porto e depois expandir o negócio para os países latinos, “onde há muito a cultura do café, do expresso ou da bica””
    .
    in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=575653
    .
    .
    O puto tem uma máquina especial, o esperto. 😉
    .
    .
    “No total, entre máquina de café, bateria e conversor, o protótipo atual obriga o vendedor ambulante de café a carregar uns 10 quilos.
    .
    “O que eu preciso agora é desenvolver este protótipo, tornando-o mais prático e confortável”, acrescentou, garantindo que “em breve” espera ter o seu negócio “a rolar”.”
    .
    .
    Mas não é único:
    .
    “Com 21 anos, Rafael também está a espreitar a sua oportunidade de entrar no mercado laboral, com uma cadeira inspirada numa rã americana que tem a particularidade de incorporar um dispositivo para as mulheres poderem pendurar as suas bolsas.
    .
    “Existe o mito de que a senhora colocar a bolsa no chão dá pobreza e eu quero acabar com esse mito”, referiu.”
    .
    .
    E até já há quem preste serviços para ajudar os exportadores portugueses para a China:
    .
    “Foi no “So Pitch”, iniciativa que este ano conheceu a sua terceira edição, que Maria Silva encontrou a sua oportunidade de emprego, “num negócio relacionado com a China”.
    .
    “Damos aulas de mandarim, fazemos traduções, tratamos de tudo o que envolva a preparação dos empresários para a cultura que vão encontrar na China”, explicou.”
    .
    .
    Uns chora, outros vendem lenços. ahahahhhahahah

    Gostar

  32. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 13:12

    Olhem, este restaurante também é móvel e cozinha com o recurso ao sol.
    .
    .
    “No Porto, há um restaurante móvel inovador que cozinha apenas com energia solar. Estacionado no Parque da Cidade, este negócio original está a ser bem recebido pelo público e só funciona em pleno nos dias em que os raios solares aquecem os fogões onde são confecionados vários pratos diferentes. Os proprietários chamam-lhe “gastronomia solar” e ambicionam levar o conceito ao resto do país, cozinhando em locais emblemáticos e sem gastar eletricidade.”
    .
    in http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Restaurante-portuense-cozinha-com-fog%C3%B5es-solares_11299.html
    .
    .
    Uns choram, outros vendem lenços.

    Gostar

  33. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 13:35

    Já agora, só para relembrar uma coisa e que as dúvidas do MJRB voltaram a trazer-me à memória. Diziam os profetas da desgraça portuguesa, que as exportações portuguesas nunca conseguiriam amortecer a queda na procura interna. Lembro-me de, há cerca de nove meses atrás, muitos por aqui, vindos até de outros blogues, querem insinuar (à boa moda keynesiana) que Portugal exportava pouco e seria incapaz de vender lá fora o suficiente para evitar o colapso da economia portuguesa.
    .
    .
    Na verdade, no primeiro trimestre de 2012, a economia portuguesa estancou a queda que já vinha desde há alguns trimestres atrás. A economia portuguesa começou a cair em finais de 2010/inicios de 2011 e despeqncou precisamente no último trimestre de 2011, quando a imprensa tuga, alarmista como o costume, gerou o pânico entre muitos portugueses e ele retrairam-se bastante no consumo e intenções de investimento. Foi na altura em que directores de jornais de referência, ameaçavam: ou a implosão do euro ou a guerra. Influenciados pelo mundo angço-saxónico.
    .
    .
    Mas no primeiro trimestre de 2012, Portugal teve uma variação nula do seu PIB. Menos 0,1%, que em termos estatísticos não é relevante. Mas ter em conta que são estimativas e as margens de erro comportam este tipo de variações. 1 décima de um ponto percentual não é mesmo nada.
    .
    .
    E Portugal conseguiu este resultado notável graças… Ás exportações portuguesas. As tais que se dizia que nunca conseguiriam suportar Portugal. Diziam que eram pequenas, residuais, sem peso no PIB, etc. Diziam que não havia empresários e gestores capazes, que nem sequer tinhamos altas tecnologias ou preços para competir nos mercados externos. Mas, contra tudo e contra todos, as exportações aguentaram-se (haviam até cromos que todos os meses vinham cá dizer: para o mês que vem é que vão estatelar-se! Este mês foi sorte) e parecem estar a resisitir aos maus ventos do Exterior, sobretudo de Espanha e Itália. Mas a economia portuguesa poderá ter saído da recessão no primeiro trimestre graças… Às exportações. Que ninguém lhes dava valor.
    .
    .
    Agora até o FT elogia as exportações tugas. E há mais colonizados mentais que até já admitem que os tugas estão a exportar muito mais. Mas é preciso lerem lá fora aquilo que os números cá dentro já nos diziam? Santa paciência. É triste a forma como esta gente pensa.
    .
    .
    Nada nos garante que as exportações tugas irão continuar a subir nos próximos trimestres. Os desafios são cada vez maiores. As dificuldades também. Muita coisa pode acontecer e tramar as nossas exportações. Mas se correr bem, até estes desafios vão ser superados. E as nossas empresas, com enormes dificuldades e um espirito de sacrificio gigantesco, irão tornear a crise e econtrar novos caminhos e mercados para os seus produtos e serviços. Haja vontade e abnegação e tal será possível. Confio mais nos empresários e gestores tugas que na merda de elites e opinion makers armados em iluminados. Vamos ver. É duro mas os nossos empresários e gestores têm sido os herois deste milagre económico. Não são os únicos, pois também grande parte dos trabalhadores portugueses estão a lutar com eles para ultrapassar as dificuldades. Mas eles, empresários e trabalhadores, são mesmo o nosso povo estoico.
    .
    .
    Não duvido que irão continuar os caminhos do sucesso e ajudar Portugal a sair desta enorme crise. E muito graças às tais exportações, que ninguém dava um chavo por elas mas agora estão a salvar o país. Bem hajam a todos vós, os que não dais ouvidos aos intelectuais da treta e de megafone.

    Gostar

  34. JCA's avatar
    JCA permalink
    4 Junho, 2012 13:39

    .
    Quanto às minas colocaram o ‘cavalo’ com uma unica agenda, tratar da coisa. Quem é ? Ora bem se calhar julgavas que ele foi mandado para cá para ‘salvar a ppátria’. Querias …. Ms tá bem se a coisa é um amontoado aleatório ‘cavalos’ porque é que aquele também não haveria de jogar no mesmo tabuleiro ? Ora ora essa das exportações é para onde os gajos dormem melhor enquanto os ‘canários da mina’ são meras cobaias mas todas coloridas saltitantes até darem o berro. É um suponhamos.
    .
    Estes já terinam, dizem, para o Dracma:
    .
    Are we there yet? ‘Greek Drachma’ on Bloomberg ticker (PHOTO)
    .
    Traders around the world have been staring at their Bloomberg screens, hardly believing their eyes. The electronic information platform has been showing details for possible Greek Drachma trading.
    .
    The Bloomberg helpdesk described it as “an internal function which is set up to test.”
    .
    http://rt.com/business/news/greek-drachma-bloomberg-trades-769/
    .

    Gostar

  35. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 13:40

    Tantas coisas boas que eu vejo a surgir em Portugal…
    .
    .
    “Novo método português detecta drogas em minutos e com amostras mínimas
    .
    Drogas legais, muitas vezes confundidas ou ocultadas com embriaguez provocada pelo álcool, podem agora ser detectadas em minutos e com amostras mínimas, graças a um novo método criado pela Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã.
    .
    O processo está a ser desenvolvido no Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS) da UBI para detectar piperazinas, comprimidos alucinogénicos vendidos em lojas e na Internet, e a partir deste mês passará a detectar drogas legais baseadas em extractos de plantas.
    .
    Vai também passar a ser possível realizar a análise a partir de saliva ou em cadáveres, para além das análises actualmente feitas em urina, explicou à Agência Lusa a investigadora Eugénia Gallardo, orientadora do trabalho de Ivo Moreno e Beatriz Fonseca, alunos de bioquímica.
    .
    A facilidade de acesso às drogas e a sua rápida disseminação no espaço europeu incentivaram Ivo a desenvolver um processo que considera útil e que, no limite, pode salvar vidas.
    .
    A rapidez dos resultados pode ajudar em situações «de intoxicação, em hospitais, ou pode ajudar outras autoridades, em detenções ou acidentes rodoviários», exemplificou o aluno.
    .
    O trabalho foi premiado pela Polícia Judiciária e Universidade de Coimbra no início do ano e em Julho vai ser apresentado no 22.º Congresso da Academia Internacional Medicina Legal, em Istambul, na Turquia.”
    .
    .
    in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=51132
    .
    .
    Oxalá criem um produto passível de ser exportado, pois gerará mais postos de trabalho em Portugal.

    Gostar

  36. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    4 Junho, 2012 13:43

    Já me dói o dedo de tanto dedilhar o rato para passar pelos comentários do cuco anti-c. que põe os ovos em ninho alheio.

    Gostar

  37. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 13:44

    Eu não ando a suspeitar nada e detesto conversa de cabeleireiro.
    .
    Nem fazia a menor ideia que a HM existisse até ler aquelas crónicas histéricas em defesa da invasão do Iraque.
    .
    E foi apenas nessa altura, até no Pastilhas que contaram isso. Depois houve mais jornalistas, colegas dela que também o disseram. É público e eu nada tenho a ver com isso.
    .
    Apenas recordei que se ela queria estudar esses espécimes e desvendar esse mistério, teria então personagem bem típico na família.
    .
    E esse sim, era mesmo um micro-exemplar de fürer maoísta, com guarda-costas, amante e capangas para taparem a hipocrisia em que vivia.

    Gostar

  38. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 13:53

    Era tão micro-fürer que basta consultar jornais da altura, na Hemeroteca para se ver o Grande Timoneiro mailo Rosas a dançarem o fandango com garrafões de vinho, sob o fundo de targetas de “mais um ano de miséria”.
    .
    E isso foi em festa de passagem de ano, quando sacavam o 13º mês aos militantes mais ingénuos e proibiam qualquer festarola burguesa.
    .
    A treta era tão ridícula que houve quem a passasse aos jornais e veio na primeira página do Diário Popular, ou algo assim.
    .
    E depois, o Grande Timoneiro Arnaldo de Matos, mailo anti-facista Fernando Rosas, mandaram os capangas dar umas sovas nos responsáveis.
    .
    A tia do criador do Política XXI- o Ivan Nunes, levou uma sova de criar bicho. Ela e mailo seu pascácio que parece que foi o que passou aquilo para os jornais.
    .
    Mas outros houve que foi pior. A um mandaram outro capanga a casa, à noite, com os pais lá, e o capanga disparou um tiro. E só não o matou porque o fotógrafo oficial minorca, conseguiu retirar a arma ao gigantão.
    .
    Esta história foi também publicada nos jornais e é da autoria de alguém que já faleceu- o Saldanha Sanches.
    .
    Portanto, gente com estudos académicos e fanática sempre houve e são bem perigosos.

    Gostar

  39. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 13:54

    Significa isto que, se o Grande Timoneiro se retirou para aquilo que sempre fez melhor- advocacia a grandes capitalistas- o comuna do ogre do Rosas continua a enganar muita gente.

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 13:57

    Embora abusivamente da minha parte, desvendo de vez o mistério : HMatos é avó de Arnaldo Matos. Pronto(s).

    “E daí ?”, qual o problema em 04 de Junho de 2012 ?, a seis dias do Dia da Raça ?

    Gostar

  41. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 13:58

    Avó?
    .
    ahahahahahahahahaha

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 14:02

    Creio que avó. Ou talvez bisavó, não memorizei bem o que me contaram no Dia da Raça em 2011.

    Gostar

  43. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 14:03

    Raça chamava-lhe o Almada Negreiros e, se não sabes o que traduz, fica calado e disfarça.

    Gostar

  44. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 14:10

    Zazie,
    Sobre Almada Negreiros, “alto é pára o baile !”. Sobre o Almada, provavelmente eu não sei mais do que a Zazie. Ou Vc. não sabe mais do que eu. Quites, ou talvez não…

    Gostar

  45. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:13

    Entretanto, já começam a surgir vozes a declararem que os juros tugas estão demasiado altos para os fundamentais. Eles têm razão, mas há muita gente a usar a dívida tuga para coberturas de risco outros lados. Portugal quando quebrou os 11% na referência a 10 anos ia camainho dos 8%, mas depois a “surpresa” grega puxou outra vez as obrigações tugas para baixo. Mas estão-se a aguentar mais ou menos, os “ataques”. Se calhar, ainda as vamos ver lá em baixo… Vamos ver, vamos ver.
    .
    .
    O que interessa é análises destas:
    .
    “Natixis
    .
    “Juros de Portugal são elevados face aos fundamentais”
    .
    O banco francês Natixis diz que para reflectir os fundamentais da economia as taxas das obrigações a dez anos deveriam ser três pontos percentuais mais baixas.
    .
    Os investidores estão a penalizar em demasia a dívida portuguesa, referiu o Natixis. O economista Jean-François Robin defende, num relatório publicado hoje, que os prémios de risco estão entre 200 e 300 pontos base acima dos fundamentais. Calcula mesmo que “se não fossem as condições globalmente adversas do mercado, a nossa perspectiva é que seria a altura para considerar que as Obrigações do Tesouro poderiam convergir até aos 8% a 9%”. Actualmente a taxa das OT a dez anos é de 11,92%.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/juros-de-portugal-sao-elevados-face-aos-fundamentais_145936.html
    .
    .
    A coisa vai. Aos poucos os cépticos na capacidade dos portugueses irão convencer-se que Portugal é capaz e está a fazer notáveis progressos. A coisa vai. Grão a grão…

    Gostar

  46. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 14:15

    Então, assim, de forma sintética e apenas com uma frase de exemplo: “Amadeu de Sousa Cardoso é o documento conciso da Raça Portuguesa do séc. XX”.

    Gostar

  47. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:15

    Ah! Isto é que poucos têm em conta, claro. Porque é aqui que se joga tudo, neste momento:
    .
    “E especificam: “A balança de transacções correntes, que é central para a análise da crise, continua a melhorar, com uma descida de 3,3% das importações e, mais importante, uma subida de 11,2% na exportações no primeiro trimestre”.”
    .
    Memso link acima.
    .
    .
    O governo prevê 2,7%. Eu acho que Portugal vai surpreender pela positiva. Vamos ver, vamos ver.

    Gostar

  48. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:16

    Ó Zazie, o que é isso da raça portuguesa? 😉
    .
    .
    Um dia destes vamos voltar a falar disto. Mas lá mais para a frente. Isto agora é ganhar a guerra, não debater quem nós somos. Com ou sem ponta, claro está. ehehehheh

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 14:18

    Almada e Amadeo : dois génios. Inquestionáveis.

    Gostar

  50. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 14:19

    Totalmente de acordo.

    Gostar

  51. zazie's avatar
    zazie permalink
    4 Junho, 2012 14:20

    Quem falou em raça portuguesa não foi eu, ó morcão. Andas para aqui a largar tanta tralha que trocas tudo.

    Gostar

  52. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:23

    Sou murcon mas sou do Norte, caraigo. ehehheehh

    Gostar

  53. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 14:25

    caro/a anti-comuna,
    Raça Portuguesa é o que tem faltado por exemplo a quem nos tem governado. Desde (quase) sempre… Raramente apareceu um géniosinho num ministério…
    Vc., que pugna por esticar (às vezes de mais) a corda às exportações e economia em geral, não encontra actualmente casos vários de “raça tuga” na economia… O que encontramos são tipos à sombra de díspares árvores das patacas estatais.

    Gostar

  54. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 14:29

    anti, 14:23
    Não sabia que “há” murcouns no Sul ou nas Ilhas…

    Gostar

  55. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:31

    “Vc., que pugna por esticar (às vezes de mais) a corda às exportações e economia em geral, não encontra actualmente casos vários de “raça tuga” na economia… ”
    .
    .
    Não encontro? Bolas, Vc. continua alimentado pelas ideias de Lisboa, homem. Vá lá, comece a viver uns tempitos no Norte e isso passa-lhe caraigo. ehehheheh
    .
    .
    Olhe, a nossa dupla, Gasparov e Santos Pereira estão a conseguir levar a água ao seu moinho. Nem sempre como seria desejável, mas a coisa vai. Eu até vejo parasitas a “escrever cartas/publicidade” ao ministro Alvário Pereira e tudo. Sinal que o gajo está a incomodar. eheheheheh Outros parasitas queixam-se que os ministros estão a ser carteiros do Gasparov, é porque o gajo tem mão pesada, caraigo.
    .
    .
    A coisa vai. Vc. tem que deixar de comer com políticos e mais com empresários do Norte, caraigo. 😉

    Gostar

  56. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:44

    Os gajos da BM até vão a Portugal contratar os engenheiros, caraigo. Até eles já perceberam o quão bons são so tugas. ehehhheh
    .
    .
    “Emprego
    .
    Conheça as empresas alemãs que vêm contratar a Portugal
    .
    BMW e DSPACE são as duas empresas que vêm, esta semana, a Lisboa contratar engenheiros portugueses.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-as-empresas-alemas-que-vem-contratar-a-portugal_145912.html
    .
    .
    Deve ser da raça, não? 😉

    Gostar

  57. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 14:49

    anti,
    Não me “alimento” pelas ideias de Lisboa. Garanto-lhe. Estaria lixadinho se delas dependesse.
    Com todo o prazer, viveria (mais) uns tempos no Norte, desde que não “parasitasse” e estivesse activo e útil.
    “Como” com poucos políticos no activo. Não como a partir de políticos, note sff. Ontem houve lanche-jantar com um deles. Levei-o um ao Rock in Rio para ouvir o Bruce Springsteen. Embora “da maioria” (melómano, culto, “prá-frentex” e nada betinho), gostou e…concordou com BS — “e esta, hein ?” Mas hoje já regressou às funções anti-natura…
    Caro/a anti,
    Vc. tem em VGaspar um excelente economista — garantiram-me seus pares, que o conhecem, um deles seu (dele) amigo e ex-colega. Quanto a ASantos Pereira, parece-me uma libelinha nos assuntos económicos e na vida do ministério. Com conjunturais sucessos.

    Gostar

  58. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 14:54

    Vc. gosta de conviver com políticos. Olhe, se convivesse se calhar com outras “raças”, compreendia o actual milagre económico. Assim, olhe, desejo-lhe boa sorte.
    .
    .
    Políticos tugas? ehehheheh
    .
    .
    Não me leve a mal a piada. É que recordo-me daqueles que iam ajudar o dono da Jerónimo Martins a descalaçar a boa. ahhahhaahhah
    .
    .
    Abraço.

    Gostar

  59. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 15:19

    anti,
    Um exemplo de des-raça tuga : o que os canais de televisão fazem ao cérebro da maioria das pessoas. Formatam dia-após-dia o cérebro com indigências. Mais um exemplo, hoje : reportagens directas sobre a “selecção nacional”. Neste momento, a SICN e a RTPN estão a seguir o autocarro com os milionários, até ao aeroporto. E a TVI tem uma “treinadora de bancada”… Isto, mais concursos de cantilenas, futebóis, touradas, etc, etc, etc.
    Desenvolvimento intelectual, cultural, social, assim ?
    Mentes aptas para entenderem a vida política ? E para votarem sem influências ?
    ———————————–
    Tenho algumas pessoas amigas que foram e (actualmente poucos) são políticos. Tão-só. Discutimos por vezes arduamente. Ou concordamos. Não dependo nem dependerei deles, de favores !
    Convivo com outras “raças”, muito mais do que com políticos.
    …E, anti-comuna, alguns políticos não ajudaram, publicamente, a JMartins a resolver, a descalçar aquela bota ?
    Não o levo “nada a mal”, carago !

    Gostar

  60. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 15:28

    “alguns políticos não ajudaram, publicamente, a JMartins a resolver, a descalçar aquela bota ?”
    .
    .
    Acha que sim? Portugal precisa mais do Soares dos Santos que ele de Portugal. Essa é a verdade. A generalidade dos políticos não fazem falta nenhuma mas acham que são imprescendíveis. Eu conheço alguns, caro MJRB. E trato-os por tu, quando os encontro. Que é coisa cada vez mais rara.
    .
    .
    E não me leve a mal as piadas. Não tenho nada contra si. Eu quando critico a sociedade lisboeta não pretendo acatar pessoalmente ninguém. Mas gosto de a criticar pela mania que alguns têm que são bastante cosmopolitas, conhecedores do mundo e tal. Mas que não passam parolos de Portugal. Mas é apenas a minha sincera e humilde opinião. Mas em Lisboa tem-se demasiada cagança para o que valem. E os que valem, até passam despercebidos ou fogem de Lisboa, sempre que podem.
    .
    .
    Eu é que me rio de alguma mentalidade em Lisboa, apenas isso. Eu como não sou de snobismos nem me armo em mais do que eu sou, porque nada sou, acho é piada a este complexo piroso de Lisboa. Apenas isso.
    .
    .
    Prefiro conviver um pobre desgraçado no interior do país que estar a comer com gente que na maioria das vezes nem têm consciência que pouco valem. Apenas isso. Não pretendo criticar ninguém apenas a sociedade lisboeta. Demasiado fútil e pior que a novo-rica. 😉
    .
    .
    Falemos antes de coisas boas. Já viu que se correr bem, Portugal poderá ser líder latino do bloco económico europeu? Isso é que interessa e conta.

    Gostar

  61. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 15:37

    Coisas boas é ler isto, vindo de investidores estrangeiros:
    .
    “He adds, “In our opinion, you would have a much more difficult time getting a project approved in many parts of North America than you would here.””
    .
    Como gosto de apreciar o mérito e uma sociedade orientada para os resultados. Não para as tricas e para os jogos palacianos e florentinos, tão típica de uma certa visão do país. Isto sim, é que me dá o quanto vale um detentor de um cargo público. Resultados e apreciações positivas de quem investe e cria riqueza no exterior e que se aventurou em arriscar no nosso país. Por isso, o ministro Alvário Pereira pode ter muitos defeitos, mas com ele as coisas estão a acontecer e a melhorar o país. Tudo o resto… Entra-me a cem e sai a duzentos.

    Gostar

  62. MJRB's avatar
    4 Junho, 2012 15:55

    anti,
    de acordo : há muito snobismo de POUCA sociedade lisboeta em relação ao restante país.
    Discordo : “a mama” na teta do Estado tem acontecido também noutras latitudes !…
    Não se preocupe : os meus amigos, que estiveram ou estão na política, já o eram (Amigos) antes de ocuparem esses cargos. Desilusão, tive só com um deles, que…”vendeu-se” ao poder que contestara.
    —————————————–
    Prevê Vc : (…) “se correr bem, Portugal poderá ser líder latino do bloco económico europeu ?” ! Bem, se “a coisa” correr mal a Espanha e entretanto Portugal melhorar, poderá de facto reerguer-se melhor. Mas só temporariamente, porque Espanha é Espanha e se recuperar, onde, como, com quê e com quem a “liderança latina” tuga ?
    anti,
    Como é que Portugal pode recuperar nas datas previstas, se a classe média, média-baixa e alta está quase toda aniquilada ? E o desemprego a crescer ? Quem consome ? Quem activa o pequeno e médio comércio ? Quem movimenta parte significativa da economia ?
    Vive, o país, só das exportações ?
    “A coisa vai” — oxalá que não para mais um precipício….

    Gostar

  63. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 16:12

    “omo é que Portugal pode recuperar nas datas previstas, se a classe média, média-baixa e alta está quase toda aniquilada ? E o desemprego a crescer ? Quem consome ? Quem activa o pequeno e médio comércio ? Quem movimenta parte significativa da economia ?
    Vive, o país, só das exportações ?”
    .
    .
    Isso meu amigo, terá mesmo que ler alguma coisa sobre o assunto. E sim, as exportações vão contribuir imenso para a saída da crise. Uma coisa porém é certa, país que consomo com o cartão de crédito em vez dos rendimentos que lhe advêm da produção, está condenado. Então com a mudança de paradigma económica devido ao crediti crunch, é certinho e direitinho. Consumo liderado pelo Estado, também está condenado. Só os mais distraídos é que ainda não o perceberam. Mas com o tepo irão compreender.
    .
    .
    Vamos ver. A Alemanha saiu da crise devido às exportações. Nós teremos que fazer o mesmo.

    Gostar

  64. josegcmonteiro's avatar
    4 Junho, 2012 17:10

    Helenafmatos não tem regeneração. É duma direita torta e duma esquerda dos tempos idos. Os universitários ou outros são, como o que escreve, do antigamente: com ferros matas, com ferros vives.

    Gostar

  65. Paulo Marques's avatar
    nightwishpt permalink
    4 Junho, 2012 17:17

    O 1984 preferido da hfm é outro…

    Gostar

  66. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 19:30

    Coisas boas de Portugal e pouco se fala. Esta empresa cresceu o ano passado, na Meseta, 30%. Vejam bem. Cresceu 30% em dois mercados com a procura interna em forte queda. Li há uns tempos atrás que esta empresa ia entrar no mercado italiano. Mas eu imagino se esta empresa conseguisse criar produtos para vender serviços tugas a mercados como o alemão, inglês ou até mesmo o americano. Em todo o caso, uma empresa tuga a voar:
    .
    .
    ““a vida é bela” vende 3,5 milhões de experiências na Península
    .
    A “a vida é bela” está a assinalar dez anos de existência em Portugal.
    .
    .
    A empresa fundada por António Quina, que levou o sector do turismo para as prateleiras da Moderna Distribuição, comercializou, em Portugal e Espanha, três milhões e meio de presentes-experiência, suportados em parcerias com cerca de 7.000 fornecedores.
    .
    Além de estarem à venda nos modernos canais de distribuição, como FNAC, Continente, Worten, Jumbo e El Corte Inglês, entre outros, os presentes experiência são comercializados na rede própria de quiosques que a empresa abriu em centros comerciais.
    .
    A insígnia facturou a nível ibérico em 2011 cerca de 50 milhões de euros, mais 30% face ao período homologo. O mercado espanhol já representa mais de 60% da facturação global da empresa.”
    .
    in http://www.hipersuper.pt/2012/06/04/a-vida-e-bela-vende-35-milhoes-de-experiencias-na-peninsula/
    .
    .
    Se esta empresa fosse americana, provavelmente era considerada cool e andava nas bocas do mundo. Se calhar, até em Portugal já tinha havido referência a esta nova forma de vender serviços turísticos. Mas como é tuga, passa despercebida. Mas não tenho dúvidas nenhumas que se correr bem, esta vai ser uma grande empresa tuga. Vamos ver se não estou certo e se daqui a uns anos não será muito mais falada, até mesmo em Portugal.

    Gostar

  67. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Junho, 2012 19:35

    Os gajos têm concorrência mas estão com a pedalada toda. Se calhar um dia, cobrirá todo o mercado europeu e até venderá pacotes por todo o mundo, de todo o mundo. Quem sabe?
    .
    http://www.avidaebela.com/
    .
    .
    Esta é uma revolução na forma de vender produtos turísticos. Mas que quase ninguém fala nela, mas o potencial de crescimento…

    Gostar

  68. observador's avatar
    observador permalink
    4 Junho, 2012 22:29

    Pois, e não se esqueça da versão portuga, dos universitários apoiantes do salazarismo …

    Gostar

Deixe uma resposta para anti-comuna Cancelar resposta