Saltar para o conteúdo

Compensações

26 Junho, 2012

O que foi fazer o SEF para o TagusPark? Para que servem as moções de censura? Perguntas que formulei ontem na Tvi. Como aí referi o PCP e o BE têm hoje metade dos deputados que PCP conseguiu em 1979. Na verdade a esquerda radical vem há décadas perdendo apoios nas urnas. Compensa-se no mediatismo. Mas o resultado é um discurso tão mais megalómanos quanto mais fraca é a sua capacidade de mobilização.

17 comentários leave one →
  1. pedro permalink
    26 Junho, 2012 13:33

    Dra helena : ontem esteve muito suave. A sua escrita é mais incisiva ,mas como estava de branco!

    Gostar

  2. piscoiso permalink
    26 Junho, 2012 13:49

    PCP+BE somaram 730.825 votos nas últimas legislativas, mais do que o CDS ( 653.987 votos ) que está no governo.

    Gostar

  3. tric permalink
    26 Junho, 2012 13:50

    “Como aí referi o PCP e o BE têm hoje metade dos deputados que PCP conseguiu em 1979. Na verdade a esquerda radical vem há décadas perdendo apoios nas urnas. ”
    .
    tal como o regime!! já vai em quanto o nivel de abstênção nas diferentes eleições em Portugal !!??

    Gostar

  4. javitudo permalink
    26 Junho, 2012 14:00

    A esquerda radical é mais uma fantochada a juntar a outras que apoiam os interesse do capital selvagem.
    Fassbinder denunciou-os. Morreu prematuramente aos 37 anos de idade de insuficiência cardíaca resultante de uma interação letal entre hipnóticos e cocaína, mas deixou uma mensagem bem clara sobre os “bas-fonds” desses biltres.
    Os mais brutos nem disso têm consciência. Os maiorais têm, gozam no seu íntimo e ganham muito com isso.
    Os jornalistas adoram-nos mais o seu folklore. É vê-los a toda a hora na TV a dizer baboseiras.

    Gostar

  5. Fredo permalink
    26 Junho, 2012 14:34

    Piscoiso,
    PCP+BE somaram 730.825 votos nas últimas legislativas, menos do que o CDS+PSD ( 653.987 + 2.159.742 =2.813.729 votos ) e por isso estes estão no governo. Um par compara com outro par.

    Gostar

  6. JDGF permalink
    26 Junho, 2012 15:03

    As moções (de censura, de confiança, de orientação, ou outras) fazem parte das ‘movimentações’ políticas. Nada de extraordinário.
    Mas já agora, o ‘aberrante’, seria – p. exº. – este Governo fustigar os protugueses mais medidas de austeridade, sem previamente solicitar uma moção de confiança… Isto independentemente dos votos que contabilizou há 1 ano. Trata-se da ‘memória futura’.
    Quando começamos a sentir a necessidade de nos ‘resguardarmos’ em relação ao futuro é porque já está instalada uma ‘crise de confiança’ (no presente).

    Gostar

  7. Francisco Colaço permalink
    26 Junho, 2012 17:21

    Tric,
    .
    Metade dos votos e metade dos votantes. Como metade de metade é um quarto, gostaria bem de saber quem se deita na cama do quarto com as meninas PCP e BE. Na verdade, hoje para se trabalhar num jornal ou redacção qualquer provindo de lado nenhum (não sendo filho de jornalistas, celebridades ou políticos) há que possuir um cartão do BE ou boas relações por esses lados.
    .
    E no entanto, nem assim, com tão desmesurada e imerecidamente boa imprensa, estes descolam.
    .
    Falta uma boa publicação liberal em Portugal, um contraponto inteligente à boçalidade reinante. Algo que pelo menos insinue ainda haver vida inteligente e que sabe fazer contas neste canto da Europa (e nas ilhas atlânticas). Detesto dizer isto e meter a cabeça no cepo, mas se alguém a quiser fazer de boamente colaboro se me solicitarem essa ajuda.

    Gostar

  8. Monti permalink
    26 Junho, 2012 17:52

    SEF?
    « renda de 185 mil euros mensais negociada a dez anos com o Tagus Park» = 2,220 Milhões/Ano; 22,20 Milhões/10 Anos.
    Quando havia e há, uma dezena de quarteis em via de abandono em Lisboa (o magnífico quartel de Sacavém, começou há três/quatro anos a apodrecer, fechado);
    Quando o Sr Rui Pereira não sabe nada nem quer saber, faz o costume: encarrega um amigo/assessor de procurar;
    E aproveita para satisfazer alguns amigos ‘investidores’.
    PS: CML?
    Não há na autarquia do Sr Costa, um único vereador capaz de refazer o quadro de funcionamento dos museus da capital?
    Por supuesto, havia um desempregado a jeito: o Sr ex-CCB, com 19 mil euros para a “Tarefa”.
    Rui Pereira?
    Um dos autores dos muitos crimes económicos socialistas do Bloco Central.
    Lamentávelmente, com a anuência benevolente da oposição PCP/BE.
    Logo e por enquanto, nada a fazer.

    Gostar

  9. Delfim permalink
    26 Junho, 2012 19:38

    Don´t get me wrong !mas prefiro uma boa moção de censura do que mil intervenções na enviesada TVI

    Gostar

  10. Portela Menos 1 permalink
    26 Junho, 2012 21:48

    FC…”Na verdade, hoje para se trabalhar num jornal ou redacção qualquer provindo de lado nenhum (não sendo filho de jornalistas, celebridades ou políticos) há que possuir um cartão do BE ou boas relações por esses lados.”
    .
    Uma afirmação sem sustentabilidade factual, mas dou-lhe uma hipótese de se redimir: qual é o cartão partidário necessário para se entrar na ERC?

    Gostar

  11. Fincapé permalink
    26 Junho, 2012 21:57

    Lá se foi o 12.º mês!

    Gostar

  12. simil permalink
    26 Junho, 2012 22:23

    a Helena é sentimental, irracional, caprichosa, daquele sentimento religioso cego, apaixonado, que é timbre da maioria do povo, para mais católico, levado da fé dos dogmas, que nada exige ao indívíduo, à sua inteligência e lógica, imbuída daquele sentimento popular beato da ovelha, que é que faz revoluções e é que vota em peso, no CDS, democrata cristão, no PSD, tradicional, dos padres, como no PS do atraso, se Cristo cá viesse… e não há volta a dar-lhe, que o povo, como a gaja, pode ser inteligente, mas cederá sempre ao instinto religioso. E então a censura do PCP serviu para levantar o véu da sem vergonha, da hipocrisia e da ladroagem, como da enormidade da traição dos trolhas maçons à comunidade de cfristãos desta terra, mas a Helena, caprichosa e dada ao sentimento religioso da maioria, lá quer saber disso, da azão e da lógica, como assim de justiça e direito, sempre a mesma, de modo que nada há a fazer, entegues que estamos ao sentimentalismo dos pobres de deus, que assim votará sempre nos maus, ladrões, hipócritas, a irmandade dos boys, advogados e mais amigos da grande famelga de manfios ladrões.
    Que nem ela se entende, sabendo como é e4scrava de um vício inexorável a que estão votadas as democracias do ocidente, para mais católicas, do rebanho dos partidos que ainda que não queiram hão-de ganhar sempre, por isso, pela ilógica do sentimento religioso, atrasado e sem razão .

    Gostar

  13. simil permalink
    26 Junho, 2012 22:31

    do sentimento religioso, a partir do conhecimento da minha irmã, carangueijo, católica até aos costados, caprichosa e adepta do cds, democrata-cristão, como da Helena, que tal me parece, ilógica até ao tutano, por capricho e que sim,
    http://dragoscopio.blogspot.pt/2012/06/multidoes-e-massas.html

    Gostar

  14. simil permalink
    26 Junho, 2012 22:35

    tudo que se coaduna com a democracia, a nossa e as outras, com os partidos que temos a alternativa do poder, incompetentes, abusadores, ladrões, sem mais ligação ao povo que a determinada pela sujeição da ovelha e rebanho do sentimento religioso, atrasado, católico, que vem já do Sul da Itália com os nosos colonizadores.
    http://dragoscopio.blogspot.pt/2012/06/da-aleivosia-ao-ridiculo.html

    Gostar

  15. 27 Junho, 2012 16:07

    O edifício pertencia à Portugal Telecom.

    Gostar

  16. JMLM permalink
    29 Junho, 2012 09:55

    Exercício da democracia…
    A seguir o seu raciocino eu diria para que servem as oposições quando os governos são maioritários?
    Sabe perfeitamente para que serve, “este para que serve” é até uma forma rasca de abordar a questão, só não o diz na TV porque á imagem de muitos outros comentadores que por aí se mexem, quer ser espectacular, provocadora, com isso criar uma imagem de marca. Trata-se apenas de um discurso de algibeira, de fácil uso, ainda por cima em locais como a tv, que resulta sempre, è provocar para nada. Bom seria reforçar e explicar os fundamentos da democracia e criticar os políticos que a usam mal. Não se esqueça que quando fala influencia as massas, isso é perigoso.
    O bom da democracia é a liberdade.
    VIVA PORTUGAL DEMOCRÀTICO

    Gostar

Indigne-se aqui.