Saltar para o conteúdo

Métodos antigos

23 Agosto, 2012
by

A criatura, pelos vistos, é reincidente.

Quando os lobos uivam.

82 comentários leave one →
  1. João Lisboa's avatar
  2. Grunho's avatar
    Grunho permalink
    23 Agosto, 2012 10:13

    Do Salazar para a homosexualidade.
    Isto promete.
    Eu sempre achei que o Salazar era algo esquisito.

    Gostar

  3. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    23 Agosto, 2012 10:17

    Eu sempre achei que o Salazar era algo esquisito

    Ou seia que estamos a falar daqueles que gostam só de carne dos que só pescado ou de ambos dois esquisitos platos?

    Gostar

  4. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    23 Agosto, 2012 10:24

    Por aquí houve outro que tal até o ponto de dizer que se a filha dele era na realidade…filha do seu irmao!.
    Enfim, historiadores. Depois que se juntaram a panda dos jornalistas-historiadores foi como conseguimos averiguar certas historias de cama e alcoba…E ja a Historia e as historias da Historia nao voltou a ser a mesma que até que algúm historiador americano decretou o fim. Perdimos no envite?

    Gostar

  5. JOSE's avatar
    JOSE permalink
    23 Agosto, 2012 10:30

    já toda a gente sabe que o pcp e os seus sabujos quando não coseguem sair por cima no plano da discussão das ideias politicas se dedicam à destruição do carácter dos que pensam de modo diferente. A raiva, a raivinha e o ódiozinho ´faz parte do ideário comunista desde sempre. Eu, se tivesse a vida toda acreditado na maior mentira do seculo XX – o comunismo – e tivesse visto como se desmoronou essa mentira, também me tornava num destilador de ódio e calunias que é o que se passa com o loff, que está a ter mais publicidade do que merece.

    Gostar

  6. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 10:43

    E então o que acha o lobi de RR sobre a quebra de 3.000 milhôes de receita fiscal? No pasa nada!

    Gostar

  7. licas's avatar
    licas permalink
    23 Agosto, 2012 10:50

    ISSO É verdade, JOSE : o tal de loff, ou alguém por ele, aproveitou-se
    da Estação Parva (Silly Season) para lançar umas bocas quase sem pés nem cabeça . . .
    ENFIM.
    Quanto ao Comunismo Estatal foi o que se viu, mas tardou a se evidenciar.

    Gostar

  8. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    23 Agosto, 2012 10:56

    A dizer verdade este tal Rui Ramos mais que polemista (a moda antiga) é polémico. Pois é. E tem uma panda de detractores (seus) na busca do rabo do gato…

    http://resistir.info/portugal/varela_gomes_fev10.html

    Gostar

  9. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    23 Agosto, 2012 10:58

    Resumo da matéria dada:
    O Loff e o RR escrevem ambos das tais merdas intelectualmente desonestas.
    E desonestas porquê?
    Porque, para além de cada um deles ver a realidade pela lentes dos respectivos preconceitos (isto não incomoda – é o que se passa com todos nós), dão-se ao luxo de, escrevendo sob o manto diáfano do “métier” de historiador (e isto já incomoda – um historiador deve recorrer ao método científico e “afastar-se” para ganhar campo de visão), tentar fazer umas lavagens ao cérebro ao povinho. Suaviza-se aqui e carrega-se acolá nos factos históricos, para que tudo bata certo com a interpretação apriorística que cada um dos doutos já fez da mundivivência.
    É uma espécie de “photoshop” da história.

    Gostar

  10. pedro's avatar
    pedro permalink
    23 Agosto, 2012 10:58

    portela: se existe derrapagem o governo deve assumir e tomar as medidas mais adequadas para resolver a situação.Não deve é fazer, como aquele que dizia que não pedia ajuda ,levou este país à pré-bancarrota e ao estado de protectorado e agora estuda filosofia e a gente que se f…… .

    Gostar

  11. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    23 Agosto, 2012 11:14

    A ideia de “photoshop da história” do Cáustico, acerta na mouche deste diferendo.
    Apresentam a imagem da história manipulada com as cores da esquerda ou da direita para animar o pagode e vender celulose.

    Gostar

  12. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 11:26

    Provavelmente helenafmatos e jmf já leram o texto de Varela Gomes.

    Gostar

  13. licas's avatar
    licas permalink
    23 Agosto, 2012 11:38

    Cáustico
    Posted 23 Agosto, 2012 at 10:58 | Permalink
    ___________
    É como diz: escolher/pintar os factos (recorrendo até à Teoria da Conspiração)
    para que fiquem de acordo com a interpretação à priori estabelecida
    não é de Historiador, nem de gente honesta.

    Gostar

  14. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 11:39

    O problema não está propriamente no sectarismo da interpretação histórica do Loff, mas no método que ele usa para fazer as críticas (que de outra forma seriam perntinentes): mente. Mente, aldraba, deturpa, inventa, engana, ludribia.
    .
    O método é cabalmente simples. Diz, por exemplo, o Loff que algumas palavras são do autor quando são uma na realidade um citação de palavras de outrem dentro do texto escrito pelo autor. Confunde um conceito de maior de 16 com maior de idade intencionalmente, deturpando completamente as palavras do autor, para o atacar. Atribui a um sujeito opiniões, sendo que o suheito diz nada ter escrito a esse respeito. Neste último caso veja os lobos a uivar e a questão da nacionalidade.
    .
    Para se ser mentiroso, basta sê-lo uma vez. Para se ser aldrabão, basta um exemplo. Erros de interpretação ou pequenos dislates podem acontecer, um vez por outra, quando argumentamos. Mas tantos? Tão localizados? Será o Loff um perfeito idiota, um aldrabão escarninho ou simplesmente um doido sonhador?
    .
    Não sei onde a aventesma ensina, mas se acaso houvesse moral neste país, essa bestialidade Loff teria de se explicar perante uma comissão académica por fraude. Ao Loff deve ser dado o direito de se explicar de boca própria coisa que, ao que parece, ele ignora aos demais.

    Gostar

  15. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 11:42

    Licas,
    .
    ISSO É verdade, JOSE : o tal de loff, ou alguém por ele, aproveitou-se da Estação Parva (Silly Season) para lançar umas bocas quase sem pés nem cabeça . . .
    .
    Quer apostar que o Loff ainda vai alegar ter sido vítima de uma insolação?

    Gostar

  16. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 11:48

    Portugal é mesmo uma Judearia!!! como é possivel os Fariseus terem o controlo de Portugal…a decadência é total…então na comunicação social portuguesa…
    .

    Gostar

  17. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 11:59

    Havendo lido a interpretação de Varela Gomes, ele não acusa propriamente o Rui Ramos de mentir; tem no entanto essa crítica tanta imprecisão história que não deve ser levada a sério.
    .
    A expressão «fascismo salazarento» é emblemática, e «chefe Manholas» (mantive a capitalização) não lhe fica atrás! E a expressão Lembro-me eu agora que também por cá tivemos essa canalha contra-revolucionária anti-Abril. Os emeérres e outros esquerdalhos cheirando a chique e a merda. RR, pelos vistos, apercebeu-se do seu papel histórico.
    .
    O Varela Gomes é um sicofântico do PCP, e não o nega. A crítica é um simples panfleto propagandístico. Não é séria.
    .
    Portela, faça o favor para não fazer papel de tolo de LER O QUE COLOCA AQUI! SE A TIVESSE LIDO (em vez de mais uma vez aderir acriticamente) nem a citava e teria vergonha dela. Se no entanto a quiser discutir e argumentar, pois vamos a isso!, ponto por ponto, linha por linha e preceito por preceito.

    Gostar

  18. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 12:11

    FColaço
    Ja se percebeu que gosta de polemizar comigo. Sabe, eu acho que faz papel de tolo cada vez que insiste nessa mentira tantas vezes repetida de que nao leio o que cito. Um pouco menos cegueira e teria visto que o texto de Varela Gomes sobre o cronista RRamos – com o qual concordo – foi colocado por neotonto.

    Gostar

  19. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 12:18

    Mas o Portela teve o cuidado de o recomendar e perguntar se tinham lido. «Srª Professora Helena e Sr. Professor Fernandes, o Varelinha diz que o Ruizinho não é acrítico. Está Bem, Srs. Professores?» Aposto que leu o documento de cabo a rabo e viu quanta pérola de sabedoria lá andava.
    .
    Se o documento fosse em papel, sempre servia para ajudar a desentalar o que «Os emeérres e outros esquerdalhos cheirando a chique e a merda» (expressão dele, não minha) têm entalado estes anos todos.
    .
    😀

    Gostar

  20. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 12:18

    Gostar

  21. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 12:20

    Tric,
    .
    O Assad está a ser frito.

    Gostar

  22. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 12:28

    FC é livre de gostar do cronista do actual poder. Permite que outros discordem?

    Gostar

  23. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 12:44

    Gostar

  24. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 12:45

    “Tric,
    .
    O Assad está a ser frito.”
    .
    Assad e a cristandade na Siria!! quando é que Portugal expulsa o embaixador dos Fariseus de solo nacional !!!?? é impressionante…

    Gostar

  25. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    23 Agosto, 2012 12:58

    Os “métodos antigos” não são nada bons.
    Já o quis dizer a propósito deste caso, mas os comentários ficaram retidos.
    Estabeleço para os comentários regras que ficam muito abaixo da ofensa. Espero que a ironia, a opção política ou a diferença de opinião não seja suficientes para ser filtrado. Ainda por cima, por pessoas de quem discordo muitas vezes, mas com as quais simpatizo e, por isso mesmo, com quem gosto de ironizar e recolocar as questões. Por isso, estranho a ação do filtro. Principalmente, quando há um indicações claras de que Rui Ramos poderá ter sido vítima de má-fé. Coisa que não aprecio nada. Mesmo nada.
    Espero assim não ser “vítima” de “métodos modernos”.
    Cumprimentos

    Gostar

  26. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    23 Agosto, 2012 13:01

    O comentário entrou, pelo que estou fora do filtro.
    Mas gostaria que tivessem entrado comentários anteriormente retidos.
    Coisas que acontecem.

    Gostar

  27. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 13:17

    Portela Menos Um,
    .
    Desde que discordem em honestidade, discordem à vontade. O Loff não é honesto e o Coroné (como dizia o meu amigo Moisés Domingos, Coronel no Exército Angolanp, coroné é corno) ao menos não é desonesto. É panfletário e pouco sério.
    .
    Lembra-se da expressão «Os emeérres e outros esquerdalhos cheirando a chique e a merda»? Confesso-lhe que quando li isso percebi perfeitamente a que calhaus ele se dirigia. E foi aí que percebi quem tinha lido o quê.

    Gostar

  28. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 13:18

    “Uma desenvolvida reportagem, da autoria de António Melo, sobre a reabilitação parlamentar do Capitão Artur Barros Basto (expulso do Exército em 1937 por ser judeu e não o esconder), processo em que tive um papel de que muito me orgulho.”
    .
    foi expulso por ter andado a perseguir os Cristãos durante a I-Republica e … !!! foi bem expulso…Portugal é mesmo uma Judearia…então, o jornal Publico nos ultimos tempos…ataca a Igreja Católica Portuguesa e a Cristandade Siria e promove os Fariseus Israelitas…mas enfim, uma Assembleia da Republica da Judearia de Portugal, não se pode esperar muito…andam à um ano a engonhar sobre as parcerias publico privadas…Portugal é mesmo uma JUDEARIA!!!! então o CAA é actualmente um dos expoentes maximos da Judearia Portuguesa, conhecido como o “mata-padres”…Portugal, está mesmo decadente…é a maçonaria que contrala a Assembleia da Judearia de Portugal..ontralam a Jusdtiça…e é impressionante que os Fariseus até já controlam a Diplomacia de Portugal…que Judearia!!!!!!!!!!!

    Gostar

  29. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 13:19

    Fincapé,
    .
    Acontece a todos, também já vui vítima de supressões. É chato, mas creio que não é intencional.

    Gostar

  30. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 13:23

    aliás, os Judeus não são portugueses…tem uma história distinta dos portugueses…logo não são portugueses…

    Gostar

  31. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 13:28

    Tric,
    .
    Quando ocorrer a II vinda, tem presente que vai ter de engolir a quase totalidade dessas palavras, não tem? Sei que os cristão tipo Tric se esquecem das origens, mas convinha dar uma vista de olhos ao Capítulo XXIV de Mateus.
    .
    Já de início, Isaías lamentou as transgressões dos seus contemporâneos. Ele descreveu-os como sendo mais ignorantes que os animais de carga. Pois o boi e o jumento pelo menos conheciam o seu mestre e podiam ser alimentados por ele, “mas Israel não tem conhecimento, o Meu povo não entende” (Isaías 1:3)
    .
    Dito isto, E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar se seu repouso será glorioso.
    .
    E há de ser naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente de seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.
    .
    E levantará um estandarte entre as nações [gentios], e ajuntará os desterrados de Israel, e os disperos de Judá congregará desde os quatro confins da terra. (Isaías 11:10-12)

    .
    Não sendo eu católico lhe digo, NÃO INVOQUE O SEU CATOLICISMO. Muitos bons católicos que conheço e com quem privo se envergonhariam de ser associados à sua xenofobia primária e ademais contra-escritural.

    Gostar

  32. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    23 Agosto, 2012 13:29

    Francisco Colaço.
    OK. No caso, nem me preocupou tanto a “filtragem”. Preocupou-me mais o facto de pretender mostrar desagrado em relação ao tal artigo de Manuel Loff, se de facto ele não foi correto em relação ao que escreveu Rui Ramos. Pode-se não gostar daquilo que os outros escrevem, dizem ou fazem, mas não gosto que se adulterem os factos, quando eles são conhecidos.
    E eu tinha, com razoabilidade, aceite o conteúdo do artigo, logo tinha razões para criticá-lo depois de desmentido.
    Cumprimentos

    Gostar

  33. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 13:29

    Tric,
    .
    Os judeus estavam aqui muito antes de isto se chamar Portugal.
    .
    Felizmente para mim, que adoro alheiras de Mirandela.

    Gostar

  34. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    23 Agosto, 2012 13:40

    Barros Basto foi separado do exército por alegadamente participar nas cerimónias de circuncisão dos alunos do instituto teológico israelita do Porto.” – in Wiki.
    A circuncisão não faz parte do treino nem das atribuições de um capitão.

    Gostar

  35. Rogério's avatar
    23 Agosto, 2012 13:42

    O Manuel Loff não está na Wikipedia. Alguém pode indicar-me que livros este tão nobre e honesto historiador escreveu? Por favor. Estou ansioso.
    «Da violência colonial, dos massacres perpetrados contra africanos, nem uma palavra!»
    Escreveu o tão honesto historiador.
    Provavelmente não tem dentes na boca.
    R.

    Gostar

  36. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 13:50

    Fincapé, se eu tivesse de escrever uma história de Portugal não seria nada igual à do Rui Ramos. Nem à de uma de sua autoria (igualmente hipotética). Somos quem somos, e salientamos os acontecimentos de diferentes maneiras.
    .
    Ainda não li a história do Rui Ramos (agora já está na lista de compras!) mas li várias histórias de Portugal (Pinheiro Chagas, Alexandre Herculano [a da inquisição], Oliveira Martins, Mattoso [chato que se farta, deixei a meio], Hermano Saraiva, só das que me lembro). Todas diferentes. Realmente, gostaria de ler uma perspectiva diferente, que tivesse menos ideologia e mais relato. Que não fosse tanto «Couraçado Potemkine», nem andasse a inventar heróis onde eles não existem (a Maria da Fonte, por exemplo, nunca existiu enquanto pessoa).
    .
    Daquilo que é criticado ao Rui Ramos, e que não é descontextualizado, em nenhuma citação o Rui Ramos disse mentira alguma. Houve realmente mais repressão policial (policial, notem a palavra!) nas democratíssimas França ou Alemanha Ocidental que em Portugal do Estado Novo. Havia era uma diferença, que talvez tenha sido salientada por Rui Ramos, talvez não: as garantias de um francês preso pela polícia eram muito respeitadas, e o não respeito a excepção; as de um português preso pela PIDE (após a detenção, isto é), podiam ser que sim, que o fossem, mas quase sempre não eram. Não sei se ele salientou isso, se não. Tenho de ler.
    .
    Quando arrancar de novo para o trabalho passo por uma livraria e compro o livro.

    Gostar

  37. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 13:56

    Fincapé,
    .
    Calha a todos. Fui filtrado.

    Gostar

  38. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 14:04

    “Tric,
    .
    Os judeus estavam aqui muito antes de isto se chamar Portugal.”
    .
    então deve ser por isso que os Judeus apoiaram o Genocidio dos portugueses cristãos…e a destruição da monarquia cristã de Portugal…o “roubo” das 300 toneladas de ouro aos portugueses, levadas a cabo pela dupla Sampaio-Constãncio e apoiados pela judearia do FMI/BCE…isto apenas, para falar de alguns factos, no já longo conflito entre os Portugueses e os Fariseus…porque ainda falta a Holanda…o conflito em Africa…Macau…Brasil..etc.

    Gostar

  39. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 14:14

    “Não sendo eu católico lhe digo, NÃO INVOQUE O SEU CATOLICISMO. Muitos bons católicos que conheço e com quem privo se envergonhariam de ser associados à sua xenofobia primária e ademais contra-escritural.”
    .
    xenófobia primária é a dos fariseus…a minha é secundária…vem do efeito, do massacre dos cristãos portugueses, que foi apoiado pelos Judeus e levada a cabo pelo sanguinário Napoleão Bonaparte, a quem os Fariseus designam como o “Grande Libertador”… xenófobia secundária, como vê…

    Gostar

  40. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    23 Agosto, 2012 14:25

    D. Quixote e Sancho Pança (Colaço&Rogério), estão em palco, abrilhantando a sealy season no Blasfas, investindo contra os moinhos dos comentadores, que a rede virtualmente lhes mostra.
    Quixote avança lançando ao ar resmas de sabedoria, para intimidar respeito aos moinhos.
    Sancho pança mais tosco, cospe nas velas, quando os insultos de seu amo não atingem a eólica.
    Felizmente tenho uma cerveja fresca à frente.

    Gostar

  41. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    23 Agosto, 2012 14:44

    O comentário que refere o “Photoshop da história” encerrou esta questão. Para os dois lados.

    Gostar

  42. Rogério's avatar
    23 Agosto, 2012 15:01

    Andas muito engraçadinho ó Piscoiso.
    O Governo vai-te tirar o RSI que até choras! E o Sporting vai ganhar hoje.
    Estás em má maré!
    R.

    Gostar

  43. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Agosto, 2012 15:16

    O comunismo deu nisto:
    .

    Gostar

  44. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Agosto, 2012 15:27

    Essa do Barros Bastos mete nojo.
    .
    O CAA, ateu militante, a defender um maçónico mararano e oportunista que levou o pontapé que merecia.

    Gostar

  45. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 17:05

    Rogério,
    .
    Deixe lá o Piscoiso. Pelo que parece ele tem alguma coisa de judeus entalada sabe-se lá onde.

    Gostar

  46. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 17:10

    A Bandeira de Marx, Engels, Estaline e Lenine anda em baixco, não em cima, e as classes dominantes nada tremem.

    Gostar

  47. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 17:11

    Tric,
    .
    Grande exemplo de Cristo que o Tric é. Nunca leu o Sermão da Montanha?

    Gostar

  48. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 17:16

    FColaço,
    quando li no documento de Varela Gomes esta pérola: «Os emeérres e outros esquerdalhos cheirando a chique e a merda», lembrei-me logo do mainstream que se passeia pelo “arco da governação”, com cargos de poder propriamente dito ( nem é preciso dizer nomes…) e de “fazedores” de opinião aqui pelo Blasfémias ( também não preciso lembrar nomes … )

    Gostar

  49. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 17:31

    Portela menos Um,
    .
    Está a ver que me dá razão: o Portela não sabe interpretar textos, de acordo com a intenção do Autor.

    Gostar

  50. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 17:40

    FC,
    “a intenção…”!!! o caríssimo é um cromo 🙂

    Gostar

  51. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 17:41

    Vou-lhe dar uma lição. «Os esquerdalhos com qualificações de cheiro» terão de ser pessoas como o Piscoiso, o Portela e outros que tais, de esquerda. Eu, a quem o Portela não nomeia nas suas insinuações porque, coitado!, nem sabe ter tomates como o PCP nem bem florear e disfarçar, não sou de esquerda. Estou fora do conjunto dos tipos de esquerdalhada.
    .
    Quem na esquerda é acusado de cheirar a caviar? Olha, os calhaus! Pois é, o autor nomeou os calhaus. E eu não cheiro a chique caviar, mas os calhaus tresandam; e, para seu benefício, ainda reconheço que quem cheira à dita outra coisa são os gajos do PCP, mormente, como o Ernesto «Che, Chancho» Guevara, que detestam sabonete. O autor atirou uma para si e dez para ele próprio.
    .
    O autor é, por conseguinte, um bote furado que se acha porta-aviões. Agora, quem o cita e nem sabe o que lê, fará o favor de ser o Portela a qualificá-lo, para não dizer que o insultei directa e indesmentivelmente.

    Gostar

  52. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    23 Agosto, 2012 17:44

    No seu afã quixotesco, Colaço continua a investir contra moinhos de vento, baixando ao nível de Sancho com graçolas enlatadas.
    Não se esqueça do ansiolítico.

    Gostar

  53. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 17:50

    Piscoiso,
    .
    Pois é, pá, está entalado.

    Gostar

  54. João Santos's avatar
    João Santos permalink
    23 Agosto, 2012 17:51

    APLAUDAM, SENHORECOS E SENHORECAS. A VOSSA PEPEDAL MOLECADA GOVERNATIVA OFUSCA DE TANTA INCOMPETÊNCIA:
    «A receita de impostos nos primeiros sete meses do ano está 2,8 mil milhões de euros abaixo do que seria previsível nesta altura do ano. As Finanças desdramatizam a situação, mas admitem que irão estudar e tomar medidas dentro das próximas semanas.
    De acordo com dados da execução orçamental publicados pela Direção-Geral do Orçamento (DGO), o encaixe de receita fiscal (impostos diretos e indiretos) ficou-se pelos 18,8 mil milhões de euros ao nível da administração central quando, numa projeção linear para estes sete meses em análise a receita já deveria ir em 21,7 mil milhões de euros.
    »
    DN – agora mesmo

    Gostar

  55. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 17:58

    FC faz uma leitura. Seria muito incoerência- e doia um pouco- aceitar que VG se estaria a referir aos Barrosos e jmf da vida.

    Gostar

  56. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 18:03

    Não, era mesmo Bloco de Esquerda. O BE sempre foi uma pedra no sapato do PCP (o epíteto de chique desambigua tudo). Esquerda chique é BE, não Barroso.
    .
    O autor é simplesmente um idiota apaixonado pela ditadura que não nos conseguiu impor.

    Gostar

  57. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    23 Agosto, 2012 18:12

    Não andará jmf1957 – como a insistência de postagens – a tentar transformar RR num Fernão Lopes, i. e., um ‘cronista oficial do regime’ (agora que já não existe reino)?
    Faltará, por ventura, esclarecer a quem prejudicará a existência de diferentes leituras sobre o mesmo período histórico. Ou estaremos a criar uma ‘versão oficial’ da Ditadura (Militar ou Nacional), do Estado Novo e, por último, do Estado ‘Social’…

    Gostar

  58. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 18:19

    JDGF,
    .
    Pelo que fui percebendo da historieta, o Rui Ramos foi torpemente atacado por um tal de Loff, o qual nem sequer conseguiu atacá-lo pela verdade (descontextualizou, mentiu).
    .
    Ninguém está aqui a negar a existência das outras versões da história. Mas há quem gostaria de ter o livro do Rui Ramos queimado numa outra noite de cristal (desta feita com óxido de ferro II para colorir).

    Gostar

  59. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 18:23

    FC,
    pelas estórias que conta por aqui já percebemos que tem um preconceito contra o PCP, a esquerda geral , o 25Abril74.
    Não vem mal ao mundo – por ser de direita; já o facto dos preconceitos o fazerem resvalar para o insulto a tudo o que mexe na esquerda ( agora “agarrou-se” a V.Gomes!) e, simultaneamente, fazer baixar o nível das discussões por aqui, é outra conversa.

    Gostar

  60. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    23 Agosto, 2012 18:26

    Começo a desconfiar que Quixote deu em Dulcineia, pela maneira como se insinua, exibindo um despudorado decote, chamando “pá” aos moinhos, aproximando-se com uma voz cava que a denuncia, grunhindo “entalado, entalado, entalado”.
    Afinal é um exibicionista, um tótó na net.

    Gostar

  61. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 18:27

    Sem qualquer conotação ideológica prefiro “caviar” a “moca de rio-maior” 🙂

    Gostar

  62. tric's avatar
    tric permalink
    23 Agosto, 2012 18:27

    Gostar

  63. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 19:24

    Portela Menos Um,
    .
    Pois eu continuo a preferir a Alheira de Mirandela. 😀
    .
    E o idiota do Varela Gomes estava mesmo a falar do Bloco de Esquerda. E sim, tenho um preconceito contra aqueles que apoiam ditaduras, desde que sejam da sua cor; e a revoluções aproveitadas no dia seguinte para impor uma ditadura em portugal. Tenho asco que alguém possa laudar um sinistro como o Fidel Castro, carrasco de cinquenta mil; enquanto caustica um escroque como o Pinochet, carrasco de três mil.
    .
    Tenho preconceito. Tenho preconceito de que tem rosas na boca e sangue nas mãos.

    Gostar

  64. rr's avatar
    23 Agosto, 2012 20:51

    francisco: e quantos é que no iraque e no afeganistão, e no vietname os eua mataram hum? Nas guerras da jugoslavia quantos e que foram mandados desta para melhor?

    Gostar

  65. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    23 Agosto, 2012 21:27

    Isto é assim……os americanos mataram é mau é pessimo, é o capitalismo, é a injustiça é o diabo.
    Os comunistas chineses mataram numa noite o mesmo que o Pinochet em 13 anos.
    Justificação: e quantos os americanos mataram no vietnam?
    Pelo que se pode presumir que os americanos não fizeram nada de mal demais porque se fossem comunistas já o poderiam fazer mais rapidamente e ainda poderiam ser elogiados por comparaçao.
    Isso é como a “defesa” da cristandade feita pela casaca castanha daqui. Ele é só defensor da cristandade que considera o ópio do povo depois de enviar todos os judeus para os seus (dele e dos outros) campos de extremínio
    Novamente se justifica a si próprio não se preocupando se veste a cruz suática temporáriamente ou não.

    Gostar

  66. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 21:29

    Francisco Colaço, Posted 23 Agosto, 2012 at 19:24
    .
    está a perder qualidades; então não referencia a Coreia do Norte e a Venezuela?
    ps: o homem, diz FColaço, é idiota; mas como referencia o BE já está cheio de razão; escolha lá melhor a hierarquia dos preconceitos.
    ai coerência, coerência!

    Gostar

  67. Bolota's avatar
    23 Agosto, 2012 21:55

    Não sabendo quem é Manuel loff, mas tendo já ouvido Rui Ramos a defender os seus pontos de vista e
    verificando aqui quais os seus defensores, Helena MAtos e jmf, é mais que evidente quem tem razão na sua analise historica é: Manuel Loff , que volto a afirmar nem sabia que existia.
    É dificil chegar a esta conclusão????

    Gostar

  68. JCardoso's avatar
    JCardoso permalink
    23 Agosto, 2012 21:57

    30 pessoas manifestaram-se hoje diante da embaixada sul-africana, ou terei visto mal?

    Gostar

  69. JCA's avatar
    JCA permalink
    23 Agosto, 2012 21:58

    ,
    Salazar é necrologia. Não houve um regime houve um homem. Sem descendentes. Mal ou bem foram 40 anos assim que só a história uma cadeira acabou.
    ,
    Um habilidoso particularmente inteligente que não é nenhum regime: teve a capacidade de comandar como quiz e lhe apeteceu,
    .
    fez dos 5W’s sagrados da politica “WHAT – WHEN – WHERE – WHY – WHO” das ‘mulas nascidas assim’ não pela idade ou megafones catedráticos do ‘copy and past’ das livralhadas ou dos ‘cabalistas’ dos economês ou juridiquês que tanto embasbacam algumas almas vaidosas das Comunicações Sociais, estes os ultimos ‘cabalistas’ a pagarem a conta por de mona oca. É a vida, nem contra nem a favor. Sempre acontece assim, até agora nas arábias não se sabe até onde mais …
    ,
    Mas andará sempre a par mais construtivo, lá dizia o outro ‘todos pecam’ ou mais hodierno a coisa sempre foi a cousa ‘os de cima roubam aos debaixo escrevendo com a ponta da caneta; os de baixo roubam os de cima com a ponta pistola ou da ponto-e-mola’. E assim sendo como manda a história muito além dos camões e dos pessoas:
    ,
    com abraxas aqui deixo os ‘road maps’. Ele foi a sociedade até ao XVII até onde a nobreza que dominava a a emissão da AGRICULTURA, sem moeda era troca de batatas por cebolas ou de porcos por grelos. vendia-se a terra incluindo no ”pacote’ as familias inteiras que aí trabalhavam eram propriedade da propria propriedade desde que nasciam até morrrerem; e não havia moeda, pedregulhos de ouro que se empalou como o must de riqueza assim um vale tudo e mais que tudo, excepto nas cidades Estado (Veneza, Milao, Florença e ‘arredores papais”) que não ‘agriculturavam’.
    .
    Ele foi a seguir na Revolução Industrial quando os lucros da emissão da PRODUÇÃO foram humanizados divididindo-se mais igualitariamente vias marxismos ou similares com ou sem fés que obrigaram a Burguesis a não ser a unica beneficiária da riqueza produzida bebendo em Rousseau e na Revolução Francesa (atenção que a mais mortifera revolução em França não foi a Revolução Francesa, mas outra no sec XIX que se oculta).
    .
    E por aí chegámos ao sec XX onde faz caminho o harakiri do potencial alemão, os ‘CICLOS DOS 31″, quando resolve autodestruir mas para não ficar sozinha arrasa o continente europeu (1917-1948-1979-2010). E qual é a humanização ? A da emissão da MOEDA.
    .
    É o que está em curso. São os foguetórios, cantatas e tantos artistas em palco que observamos com boa disposição. É o passo seguinte do avanço civilizacional em que a solução comunista foi em ‘bluff’ ingénuo e como tal fortemente sanguinário por inseguro sem certeza,
    .
    O que se chama de ‘Crise’ são apenas dores de parto que duram ‘horas’ em tempo de Vida hoje. Mas isto não desculpa Portugal que tem um nucleo ‘nascido assim’ mas desta vez de Liberdade e Liberalização da Vida que sabia e sabe como pôr Portugal a navegar entre os escolhos deste ‘mar’. Para ser grande como o foi, isto para os saudosistas de cartilha, quando avançou para o mar.
    .
    Apenas. Pelo caminho há umas “TRICAS e TRETAS’ que não valem um tostão furado, quanto mais linguados para noticiar…… são peanuts que não atam nem desatam, ‘palha’ para encher papel e microfone. Mas tá bem, é a vida, cada um safa-se como pode …… quando não hé rei nem rumo nem roque. outro normalisimo normal deste ‘road map’
    .

    ,

    .

    Gostar

  70. simil's avatar
    simil permalink
    23 Agosto, 2012 22:00

    Ai, mesmo frouxo, esse gajo aí acima, que, vaidoso, chega, apita, e mais nada .

    Gostar

  71. simil's avatar
    simil permalink
    23 Agosto, 2012 22:01

    mesmo balão d’ar, esse caa, acima.

    Gostar

  72. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    23 Agosto, 2012 22:17

    Francisco Colaço, seria muita ousadia minha sugerir-lhe que leia o livro do Rui Ramos antes de opinar? Eu não quero tirar-lhe a liberdade de opinar sobre tudo e um par de botas. Mas emprenhar pelas orelhas dá mau resultado.

    Gostar

  73. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Agosto, 2012 22:28

    Caro Portela,
    .
    O homem é um total mentecapto, e eu nem concordo com a porcaria que ele diz do BE. Mas isso são coisas entre chiques e alérgicos ao sabonete. Entenda-se o Portela com ele, sabendo que se ele dissesse de mim o que disse de si, pode crer que na primeira oportunidade o faria revelar como o idiota foleiro (palavra carregada de sentido nestes dias) que ele é.
    .
    RR,
    .
    Quem matou no Iraque foi a Al-Qaeda, a mesma que se Israel desaparecesse e não houvesse mais Xiitas para trucidar, levariam a violência até à sua porta até que o RR jurasse aliança a Maomé em posição de submissão (e fosse circuncidado, fora o capote).
    .
    A liberdade tem destas coisas: tem de ser refrescada de tempos a tempos com o sangue de patriotas e de tiranos.
    .
    Se os americanos quisessem causar um genocídio, nos dias de hoje o iraquiano, o afegão e o sírio eram uma relíquia do passado.
    .
    Não confunda os combatentes. Chegaram tarde para ver as armas químicas, mas devem encontrá-las agora na Síria. Leia o Pravda (acho que tem uma secção em Inglês). Por avaso leio o Vremia de vez em quando e estão neste momento equipas russas na Síria a desmantelar e segurar armas químicas que, agora digo eu, devem ter vindo de um país vizinho com o mesmo partido.
    .
    Quando o Rumsfeld desbandou o exército iraquiano após a guerra, lixou o Iraque. Esperava muito mais dele. Foi esse dia que perdeu o Iraque e deu à Al-Qaeda fôlego para sobreviver.

    Gostar

  74. tremble's avatar
    tremble permalink
    23 Agosto, 2012 22:46

    Quem matou no Iraque foram xiitas, sunitas, curdos e americanos. Todos tinham armas e não eram poucas e fizeram bom proveito delas.

    Gostar

  75. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 22:56

    FColaço: “Entenda-se o Portela com ele, sabendo que se ele dissesse de mim o que disse de si…”
    já tinha percebido que FC também faz de bruxo; mas acertou numa coisa: o homem fartou-se de escrever sobre reaças e contra-revolucionários…

    Gostar

  76. samuelquedas's avatar
    samuelquedas permalink
    23 Agosto, 2012 23:03

    Assistir aos gritinhos de alguns destes candidatos a fascistas até seria giro… não fosse o cheiro! 🙂 🙂 🙂

    Gostar

  77. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Agosto, 2012 23:18

    Enquanto jmf &helenafmatos não nos brindam com notícias sobre os 3.000 milhões abaixo do previsto no orçamento …
    Varela Gomes sobre Rui Ramos:
    (…) De nada disso dá conta – tomou conhecimento – o cronista/historiador Rui Ramos na sua obra. Também não se deu ao trabalho de percepcionar, como tal, as provocações no jornal República (Maio/Junho de 75), o assédio ao congresso do CDS (Porto, Janeiro de 75), o assalto e saque da embaixada de Espanha (27 de Setembro), etc.. Em contrapartida, percepcionou muito bem a actividade conspirativa do PS com os spinolistas, depois com o MFA dos moderados, com a Igreja, com a extrema-esquerda e a restante escória a mando e estipêndio do imperialismo.
    Mas, além disso, RR devia ter percepcionado o Levantamento Popular do Norte, em Julho/Agosto 75, como sendo o prelúdio da guerra civil desejada pelos inimigos de Abril, abrindo a caça aos comunistas e antifascistas, com assassinatos e incêndios abençoados pelo arcebispo de Braga e cónego Melo; devia ter visto que no Grande Comício do PS na Fonte Luminosa (19 de Julho) mais de metade dos manifestantes era dessa gente do antigamente fascista, sedentos de desforra e vingança. RR devia ter registado que a Assembleia de Tancos (3/4 de Setembro de 75) que liquidou o MFA foi muito mais “selvagem” que a da noite de 11/12 de Março (onde quem quis entrar entrou e participou, enquanto em Tancos eu próprio fui impedido de entrar perante ameaça de prisão) (…)

    Gostar

  78. licas's avatar
    licas permalink
    24 Agosto, 2012 00:32

    Para os que se indignam, com toda a razão, da escravatura do branco (Ocidental) em África fazem-lhes bem saber do mesmo tráfico cometido pelos Árabes durante séculos . . .
    (Isto é História, não uma provocação, muito menos *branqueamento* da actividade dos nossos negreiros).

    http://www.newenglishreview.org/custpage.cfm/frm/45046/sec_id/45046

    A propósito das compensações monetárias que o UK está fazendo relativamente ao tratamento brutal aos Quenianos da revolta Mau-Mau (1952-1960).

    Gostar

  79. rr's avatar
    24 Agosto, 2012 01:04

    “Se os americanos quisessem causar um genocídio, nos dias de hoje o iraquiano, o afegão e o sírio eram uma relíquia do passado.
    .
    Não confunda os combatentes. Chegaram tarde para ver as armas químicas, mas devem encontrá-las agora na Síria. Leia o Pravda (acho que tem uma secção em Inglês). Por avaso leio o Vremia de vez em quando e estão neste momento equipas russas na Síria a desmantelar e segurar armas químicas que, agora digo eu, devem ter vindo de um país vizinho com o mesmo partido”7
    Francisco:A questão das armas quimicas era nula, a motivação era arranjar papinha para umas tais de chevron, exxonmobil e conoco, era esse o verdadeiro motivo.Se os EUA estivessem verdadeiramente interessados na democracia, já teriam há anos afastado os ditadores da tunisia e do egipto.Estariam agora a ajudar a oposição do bahrein e estariam a combater o regime da Arábia Saudita.Parece que há ditaduras masi aceitáveis que outras ne francisco? “São uns filhos da puta, mas os nossos filhos da puta”
    Francisco Colaço, nunca é demais relembra a posição do Anti-comuna., relativamente a esta matéria, dou-lhe muita razão no que diz respeito aos EUA.Por falar nele, o francisco tem noticias dele?

    Gostar

  80. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    24 Agosto, 2012 07:10

    Lembra-se da expressão «Os emeérres e outros esquerdalhos cheirando a chique e a merda»? Confesso-lhe que quando li isso percebi perfeitamente a que calhaus ele se dirigia. E foi aí que percebi quem tinha lido o quê.

    Assim que de tudo o artigo em questao a “criatura” só retirou esse parágrafo para o seu proveito?. O artigo nao “historiava ou desistoriava” mais aconteecementos e mas sucessos?. Ostras !. Que capacidade de síntesis. Uma síntesis super-supersintética. Haverá que criar um nome para esta nova capacidade aparecida assim de estranho azar, por “casualidade”. Muito novidosa. Assim portanto vamos nomeala e conhecela para o futuro como…A estrana capacidade de Sintesipatética. Mais tudo bem.
    Esta capacidade de innovaçao recordaranme estos versos antigos hoje ja totalmente errados. Ya nao, nao serao estas novas folhas e este novo o tronco que tenha algo a ver com aquelas outras profondas raizes,

    .

    http://www.doslourdes.net/admir%C3%B3se%20un%20portugu%C3%A9s.htm

    Gostar

  81. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Agosto, 2012 11:38

    Neotonto,
    .
    Eu dispus-me a criticar o documento ponto por ponto, linha por linha e preceito por preceito. O Poertela nunca aceitou o convite.
    .
    Porque será? Talvez esteja ocupado a ler o que realmente traz aqui emprestado como sua douta opinião.

    Gostar

  82. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    24 Agosto, 2012 21:38

    Francisco Colaço, Posted 24 Agosto, 2012 at 11:38
    .
    mas eu ia discutir consigo o quê? que havia uns jovens no largo do carmo no 25abril74? que houve contra-manifestações no dia seguinte? tenha juízo sff.

    Gostar

Deixe uma resposta para João Lisboa Cancelar resposta