Questões de fé
15 Setembro, 2012
Uma das vantagens de estar um democrata na Casa Branca é que o presidente dos EUA não foi responsabilizado por nenhum reacendimento do mundo islâmico nem por nenhum tiroteio em universidade alguma nem pelo desaparecimento das abelhas. Que Deus ilumine os americanos na hora de votar e permita que Obama seja reeleito.

Tenho acompanhado as eleições dos EUA e o que me pergunto, constantemente, é como é possível que os Republicanos podem estar próximos (menos, é verdade) do Obama…e depois lembro-me que EUA não são só NY e LA…
GostarGostar
Realmente as pessoas que não votam segundo aquilo que os bem pensantes acham adequado são pessoa smuito horríveis. Até nem se compreende como é o povinho fora de NY pode votar.
GostarGostar
“First of all, from what I understand from doctors [pregnancy from rape] is really rare,” Akin told KTVI-TV in an interview posted Sunday. “If it’s a legitimate rape, the female body has ways to try to shut that whole thing down.” – Todd Akin, candidato GOP ao Senado (foi precisa uma reacção em massa para que, a contra gosto, Romey pedisse, delicadamente, que Akin desistisse da corrida…. o que não aconteceu). Por outras palavras, só se engravida se não for uma “violação legítima”…o que desconheço o que seja…
.
“When mighty mouth Rush Limbaugh called law student Sandra Fluke a “slut” because she supported the idea that birth-control pills should be a covered benefit by insurance companies, he angered a lot of sisters struggling for dignity in a misogynistic world.” – Este campeão do GOP, Limbaugh, chamou pêga a uma aluna de Direito porque esta entendeu que as companhias de seguro deveriam fornecer a pílula gratuitamente (viagra é OUTRA história) e, aqui, o Romney calou-se porque o grosso do partido, se não ele mesmo, concorda.
.
Escolhi apenas estes dois casos porque “helenafmatos” me parece feminino, mas poderia ter escolhido outros mais…MUITOS outros mais.
GostarGostar
É que o discurso de Junho de 2009, no Cairo, nunca existiu…
O Czar e o Imperador, independentemente das designações actuais, subscrevem fervorosamente o último parágrafo…
GostarGostar
Quando para ai 50% dos estadunienses continuam a pensar que os bárbaros não gostam deles por serem livres e prósperos só pode ser mesmo questões de fé…
VIVA A CONFEDERAÇÃO!
GostarGostar
Esta direita republicana é mesmo o espelho do imbecil Busch e deste Romney que sempre que abre a boca sai asneira.
GostarGostar
está visto que os conservadores locais gostam é de intervenções como a de Romney após o assassínio do embaixador na Líbia…
GostarGostar
Sobre EUA é preciso viver por lá uma temporada (nunca menos de 6 meses, e de preferência em viagem transversal pelo território), para constatar o que é um MANICÓMIO a céu aberto, ou uma reinterpretação ácido-irónica do conceito de Paraíso, que por lá tem uma imensidão de papalvos fanáticos e crentes no misticismo associativo da América ao Paraíso… Delirante.
GostarGostar
Obrigado, Helena. Vi que já percebeste. Um abraço.
GostarGostar
Santo Obama caminha sobre a água e Ele é o pastor do Seu povo e nada lhe faltará. “Ele” não tem culpa de nada, alguma coisinha assim para o chato não passa de herança “do Bush e dos neo-cons”. Ele e a Michelle são fixes (qdo ela deu o braço à rainha Isabel II foi tão giro e fresco – se fosse a anterior 1ª Dama era uma gaffe medonha, uma piroseira horrenda)… Com o GOP a pôr-se a jeito como põe, o Santo Obama está garantido!
GostarGostar
One (Tim) flew over the cuckoo’s nest! The next time you pass through see if you can leave without letting the door “kick” you in the ass…
GostarGostar
Helena,
Fiquei dececionado com este post. Esperava que desse um apoio incondicional à parelha cómica que vai a votos pelos republicanos e, por este post, apesar da ironia, vêem-se dúvidas nas suas convicções.
Ao menos, Luís Delgado, um génio da comentadoria, assumiu há doze anos: “Eu voto Bush!”. Até usou este título numa coluna do DN (se bem me lembro).
Mas faz bem ser cautelosa. Agora, até Larry Flynt (homem de bom gosto) oferece um milhão de dólares por informações sobre a vida fiscal de Roomney.
Para um país liberal e aberto como os EUA é obra. Pelos vistos existem por lá mais segredos no fisco do que por cá nas secretas e na maçonaria!
GostarGostar
Realmente Helena nao vou darlhe o gostito sobre o para buscar nos os arquivos o que vc escriviu das primaveiras arabes, libias e outras lindeças quando qualquer pessoa com dois dedos de frente sabia o que se andava a coçer edeixala como um rei/rainha nu.
Realmente mais que uma coleçao de blasfemos nos saiu uma coleçao de cromos que nem che conto.
GostarGostar
amador,
truly an amateur?!…
GostarGostar
Not really (Tim?) . What a narrow view of the America I know!!!! Fazias melhor se estivesses calado!!!
GostarGostar
Em Portugal “são os artistas, os designers, os patrões da imprensa, os bispos eméritos das forças armadas, os provedores, os professores doutores em saberes tão vagos quanto a licenciatura de Relvas, os empresários dos magalhães e similares, os sindicalistas com progressões automáticas garantidas” que querem que o Povo se revolte para que tudo fique na mesma. Para isso conseguem colocar mais de 100 mil pessoas nas ruas, talvez todas teleguiadas a partir da Rua da Palma pela grande máquina do professor Louçã, qual feiticeiro de OZ. Mas a grande Dorothy Matos já nos está a avisar: nos EUA são os democratas que, protegidos por outra estranha constelação de interesses, beneficiam da situação e do privilégio. Se a teoria da conspiração não fosse uma resposta fácil eu diria mesmo que é pouco credível. Que saudades da velha direita que nos pós-guerra construiu um consenso social extraordinário e um Estado Social. Estamos entregues a doutrinários incapazes de olhar a realidade.
GostarGostar
Ultimamente tenho andado bastante desiludido com a Helena. Tipo desiludido Mesmo. A Helena é uma espécie de socratista vista do avesso. E eu não gosto de socratistas.
GostarGostar