A mesada das elites
28 Setembro, 2012
O governo seguiu uma má estratégia política ao deixar coincidir o anúncio dos cortes na fundações com o período de preparação do orçamento de Estado. Não se deve incomodar despropositadamente as elites. Coincidência ou não, muitas das críticas feitas ao governo têm vindo a ser feitas por personalidades ligadas a fundações em risco de perder dinheiro.
31 comentários
leave one →

Este governo acumula erros sobre erros em tão pouco tempo.
Pura INCOMPETÊNCIA em estado concentrado.
GostarGostar
Ao ver o post anterior sobre Mira Amaral, lembrei-me disto:
http://expresso.sapo.pt/pensoes-vitalicias-quem-ganha-e-quanto-ganha=f682879
E, por outro lado, disto:
http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329
Há que acabar bem depressa com estes sorvedores de dinheiro público!
GostarGostar
Carlos
Posted 28 Setembro, 2012 at 08:36
.
. É muito interessante o seu comentário com os vários links que mostram aquilo que não deveria existir e muito menos em tempos de crise. Porém, quero lembrar que normalmente não via o nosso postador de serviço criticar estas situações, e se o fazia, tinha como objetivo afrontar quem não era das suas simpatias políticas.
GostarGostar
É pr´a rir?!
A coisa (partida do pedro) está para breve, percebe-se!
GostarGostar
É de todo desajustado colocar esperança na resolução dos problemas da generalidade dos portugueses na classe politica. Esse nunca foi , não é nem nunca será o seu objectivo .Seria um objectivo contra-natura.
As elites estão corrompidas , elas próprias são alimentadas pelo “monstro” que pretensamente pretendem dominar . Nesta contradição ou conflito de interesses reside a falta de esperança dos portugueses pois até a justiça vêm capturada pelas elites corruptas dominantes.
Tenho dito que a solução passa pelo apodrecimento total do regime pois o assalto do governo a tudo o que mexe intensificou-se e a paralisação total da economia aproxima-se o que poderá fazer emergir uma solução que não virá certamente dos politicos profissionais porque esses são parte do problema e não solução como tem vindo a ser demonstrado.
GostarGostar
Se se continua a chamar “elite” a esta gente terá de se mudar o significado da palavra.
GostarGostar
os anjinhos do Ocidente…da Judearia do Ocidente..
.
GostarGostar
David Soeiro,
Não me digas que o João Miranda também tem simpatias políticas? (ironia disfarçada)
Ah grande pseudo-liberal que este senhor me saiu!
Hahahahahah
GostarGostar
GostarGostar
Ah querem onde cortar na despesa? Pois tomem lá mais uma:
O Estado concedeu mais de 1,37 mil milhões de euros em benefícios fiscais em sede de IRC a quase 11 mil empresas em 2010, de acordo com os dados disponilizados no Portal das Finanças. 62% DO MONTANTE CONCEDIDO, CERCA DE 850 MILHÕES DE EUROS, FICOU COM APENAS 20 EMPRESAS, escreve o «Diário Económico».
O jornal económico escreve que, desde 2011, o Governo está obrigado a publicitar uma lista com as empresas que beneficiaram de incentivos fiscais e o respectivo montante, mas só este ano cumpriu a obrigação.
As empresas instaladas na Zona Franca da Madeira receberam os benefícios mais elevados, mas algumas até já saíram do centro de negócios.
A empresa que mais recebeu (216,9 milhões de euros), escreve o «Diário Económico», está na Zona Franca e foi a Livermore, Consultadoria e Serviços, Lda, logo seguida pela Aljardi, SGPS, que recebeu mais de 160 milhões de euros.
IN http://www.agenciafinanceira.iol.pt/dinheiro/estado-beneficios-fiscais-empresas-irs-governo-zona-franca-da-madeira/1378602-3851.html
A lista completa pode ser vista aqui: http://economico.sapo.pt/public/uploads/Beneficios_fiscais2.pdf
GostarGostar
existe um silêncio em Portugal sobre o Orçamento Rectificativo de 2012…alías, ontem Marques Mendes exigia que Passos Coelho desaparecesse da comunicação social…Paulo Portes esse já desapareceu…o trólaró do Seguro anda por ai a pastar nacionalmente e internacionalmente…por falar em internacionalmente, a sociedade francesa anda mesmo completamente demente… só aquela estatua do Zidane e Matterazi…
.
GostarGostar
Carlos, foi em 2011. De 2010 não há informação!
E depois não há alternativas aos cortes dos salários dos que trabalham…
GostarGostar
Muito bem.! O Soares, então, regouga que nem um perdido. Pudera!
GostarGostar
Mas não tem razão para tanto ganir. A sua fundação da treta vai continuar a ir-nos aos bolsos, empochando 70% do que costuma receber. É obra!
GostarGostar
Vão perder muito, muito pouco, de algo que não deviam sequer receber. Se incomoda não incomoda muito.
Foi para lá, aventalado, precisamente para isso, para parecer que incomoda não incomodando e para descridibilizar a possibilidade de reforma do mastodôntico estado-maçonico-gatuno. Está a fazer o papel que lhe foi encomendado e nós continuamos a pagar essa canalhada toda e a suportar mais e mais impostos.
Puta que os pariu a todos, a tiro nessa canalhada toda!
GostarGostar
imposições legais que só funcionam para alguns (neste caso o “grupo” a que pertence o ministro – pura coincidência, claro): http://publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/crato-rejeita-excepcao-no-superior-e-diz-que-valorizacao-salarial-decorre-da-lei-1564924
GostarGostar
Não vale a pena estar a atirar areia para os olhos das pessoas. Os cortes ou não cortes nas fundações são feitos criteriosamente tendo em conta os amigos do governo que estão a “mamar” nessas fundações. Apenas dois exemplos: Fundação Social Democrata da Madeira – não se mexe para não incomodar o Alberto João e o resto do laranjal; Fundação Mateus – acaba~se com ela porque atribui prémios a escritoras que não os querem receber da mão do 1º. ministro. Mas estes dois exemplos são fàcilmente multiplicados, basta tempo e paciência.
GostarGostar
se o pedro está de partida que se criem as condições para ele não “andar por aí” e voltar numa próxima oportunidade. O pedro teve a oportunidade da vida dele e em vez de nos salvar tramou-nos e deixou intactos os do costume (uns cortes de 30% – na verdade são tb os beneficiários de pensões douradas, etc – logo 30% de cortes em fundações inúteis é uma benesse indecente). Logo, o psd tem de fazer com que o pedro não seja mais um que vai ficar a “andar por aí”, desde logo não lhe dando a menor hipótese de voltar a ser deputado. O pedro que volte ao recolhimento familiar e à protecção das empresas do sogro. Mas pelo menos o pedro não poderá ser acusado como o corrupto súcrates de ter desviado milhões para as contas familiares nas offshores. E se o pedro sair é preciso que fique bem claro que a investigação dos favorecimentos e dos contratos ruinosos é para ser incrementada, não para à pála da substituição do pedro ficar em águas-de-bacalhau. A justiça tem ou de funcionar ou ser desmantelada. E a virtual saída do pedro não pode escamotear isto. Há que dizer que desde que nunca se alimentaram muitas ilusões em relação ao pedro que ele não fez pior do que aquilo que se poderia imaginar de um sujeito que veio do ultramar e que se manteve calado em Vila Real face ao assassinato à bomba do Padre Max, que é um herói e que foi meu professore de francês. Calado. Logo nunca poderia esperar nada de grandioso do pedro mas o facto do pedro ser mediocre e ir sair – já ou mais tarde – não pode servir para esconder o crimes brutais contra o país e contra os portugueses cometidos pelo pedro do ps – aquele que muito espertamente tomou o nome do filósofo e é da mesma companhia que varas e outros asquerosos chicos-espertos, que normalmente nunca passariam de empregados de balcão, e que tomaram o ps e o Estado. Se fôr para acontecer isso, prefiro que deixem este pedro continuar a governar e a errar pois pode ser que acabe por acertar uma.
GostarGostar
aliás o assassinato brutal do Padre Max – nunca resolvido porque o poder policial não o quis resolver, o ps calou e o psd nunca tocou no assunto – há-de ficar na história deste país como uma, mais uma mancha negra, e se o Rui Ramos não toca nisso é a história dele que peca e omite e deixa de ser um trabalho “cinetífico” para ser um “leitura” como outro qq poderá fazer. E nem quero falar no trauma que esse assassinato me causou porque eu era um “puto” e, de repente, ser acordado de manhã e dizerem-me que o meu prof francês tinha sido assassinado, não foi propriamente algo que não marcou e não perdurou. A justiça tuga há-de ser julgada tb por este crime monstruoso.
GostarGostar
“científico” – nas “cc humanas” tanto o termo “ciências” como “científico” devem ser sempre postos entre aspas.
GostarGostar
ppc no início disse que ia re-abrir a investigação à morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa. Disse que havia “suspeitas” que tivessem sido assassinados porque Adelino Amaro da Costa ia mandar investigar uns negócios de armamento nas FA’s. Ora se existem estas suspeitas gravíssimas era de esperar que tal investigação fosse reaberta e pedido o apoio da Interpol, nomeadamente, dada a complexidade do crime. Ou sofreu pressões ou qq coisa a verdade é que foi só sho-off. Na altura senti-me chocado porque ppc não falou no caso Padre Max, com a agravante que aconteceu na “sua” terra. Afinal ppc e seus capangas são fortes – bué de fortes – com os fracos e metem o rabinho entre as pernas quando a coisa sobe para o baronato e casas senatoriais.
GostarGostar
show-off
GostarGostar
E sobre as Fundações na órbita da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR)?
Continua protegidas sobre o manto diáfono da Concordata?
Não podiam ser submetidas ao crivo de análise do Ministério das Finanças e – pelo menos em algumas – retirar-lhes o estatuto de ‘utilidade pública’, i. e., pô-las a pagar impostos?
A ‘equidade’ chegará aí ou a ICAR é demasiado poderosa?
GostarGostar
.
Tric chamou bem à colação. O projeto da Governança (repare não disse do Governo porque à gajada metida quer daSituação quer da Oposição quer com Religiões ou simplesmente Fés com outras religiões, eles sbem do que falo do verbo falar),
.
tem como rumo civilizacional a cagar-se para a Troika, pôr os Empregados Empregadores Familias Jovens Desempregados Chutados para emigração Funcionarios Publicos medio-baixos civis militares ou Militarizados mesmo alguns medio-altos,
.
um martirio nacional de autoflagelação como este (sonham ser arabes e xineses)~
.
.
Pois aguentem-se à bronca porque são simplesmente otários. Em especial uma rapaziada nova que se apresentou voluntariamente para fazer o papel de paus de cabeleira para os então não serem os sacrificados cordeiros pascais.
.
Ora bem.
.
.
GostarGostar
“E sobre as Fundações na órbita da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR)?”
E quais são elas? E porque não se denuncia a concordata que os portugueses desconhecem sequer existir?
GostarGostar
Também há uma fundação chamada Estado Português, que absorve quantias colossais que tira dos nossos bolsos. Mas a essa o governo não corta nada e o João Miranda nem se refere a isso.
GostarGostar
acontece que o governo da boyzada bem parecida é tão mediocre e desprovido de inteligência ao ponto de pensar que com o encerramento de 4 fundações (uma das quais teria de encerrar porque só existe para aquele evento) lança areia aos olhos das pessoas. É preciso ter pouca vergonha!
GostarGostar
e deixou nas mãos dos autarcas as fundações locais. É preciso falta “deles” e/ou elevado grau de hipocrisia. Mas consta que está por um fio…
GostarGostar
é tudo feito de forma grosseira e grotesca como a “não-exeção” para os do ensino superior – do qual faz parte o ministro.
GostarGostar
.
Note-se que o video YouTube acima não tem qualquer inimizade ou critica contra os praticantes filmados. São livres de proceder como entendem certo e correto na sua perspetivade Vida. Tal e qual como quem não deseje proceder fanaticamente (=absolutamente convicto) assim também é livre de não proceder assim mas respeitando quem queira fanaticamente (=absolutamente convicto) proceder assim.
.
Nada de mal, apenas RESPEITO HUMANO UNS PELOS OUTROS e UNS COM OS OUTROS. O que ninguém obviamente está contra, aprecie ou não aprecie, desde que se respeitem
.
GostarGostar
Soube a pouco. Péssimo para este governo. Parece estar a apagar o fogo com gasolina. Pergunto-me como é que chegámos a este número de fundações com encargos elevadíssimos para o estado português. As nossas elites passam uma imagem de sanguessugas corruptas.
GostarGostar