Lamentável, como a plebe não consegue ver as evidências, o óbvio.
Quem mais que Durão Barroso com a sua experiência,
relacionamento europeu,
mais valias daí resultantes
Para papel idêntico ao de Monti na Itália?
Acabo de votar em DB.
No Blogue “A Espuma dos Dias” escrevemos em 25 de Abril: As alternativas
Os interesses instalados com o artista velho foram orientados para o crescimento económico e para uma indústria que o país chegou a ter. Após o 25 de abril os mesmos interesses instalados com os artistas novos levaram à ruína económica e à falência industrial.
O regime Salazarista é sem dúvida caraterizado por ter sido umas das ditaduras mais brandas que existiu pelo mundo.
Os dois caminhos que os portugueses podem escolher:
A via autoritária:
exs: Salazar, Pinto da Costa, Rui Rio, Alberto João jardim, o típico empresário industrial português
Nos países do sul da Europa, por razões eminentemente culturais e religiosas, é só na autoridade que alguns mecanismos funcionam melhor, uma autoridade carregada de moral e mostrando o timbre que pretende à sua organização.
Não esquecer que Portugal não é um estado de direito.
A democracia participativa:
exs: Suíça, países nórdicos, Alemanha
Aqui temos a participação da população com uma elevada e esclarecida participação política, níveis altíssimos de formação e uma forte cultura de moralização.
Não esquecer o chumbo recente dos Suíços para o aumento das férias e o aumento da idade das reformas na Europa do Norte com uma aceitação pacífica dos seus povos.
Parece que os portugueses vão ter de escolher a liderança autoritária para salvar a democracia.
hoje foi consultado por duas médicas espanholas no sns português… Impacientes e estúpidas. À não especialista tive de a avisar que nunca aconteceu um ou uma médica começar a discutir comigo por em vez de responder entregar as guias da medicação que tenho andado a tomar. A especialista, outra espanhola, ia-me dar mais uma medicaçãozita quando lhe sugeri que não seria má ideia fazer uma radiografia aos pulmões pois, tal como lhe tinha dito (será que não percebem português?) , ando a espectorar verde…
.
É vergonhoso e a culpa é da Ordem dos Médicos, mais a sua mafioseira dos numerus clausus para proteger a máfia dos médicos instalados tugas. É preciso um governo com Poder que acabe com as espanholices no SNS português e com a máfias variadas dos velhos escroques (frequentemente incompetentes e corruptos) instalados.
.
em contrapartida as médicas jovens ainda em formação portuguesas, foram simplesmente excelentes. Excelentes. No fim até lhe disse que foi um prazer ter estado com elas, apesar das circunstâncias.
A introdução do Paulo Portas na lista é mázinha de mais não só para PPCoelho mas também para o “aparelho” do PSD…
Votei no melhor de todos, o único que poderá salvar o país : Marco António Costa !
Gostaria que tivessemos MACosta como PM (e Luís Menezes filho, vice-PM), Vitalino Canas como PRepública e Telmo Correia presidente da ARepública.
[off-topic, mas já agora …]
.
> a culpa é da Ordem dos Médicos, mais a sua mafioseira dos numerus clausus
.
Pois, a Universidade de Aveiro parece que teve a temeridade de abrir um curso, e já tem a cama feita, a avaliar pela imprensa com as noticias de “descreditação” do curso, com a “ordem” e uma “associacao nacional de estudantes de medicina” a uivar pela morte dos impios …
Euro2cent
Posted 24 Outubro, 2012 at 19:48″
.
depois temos estas espanholas que entraram em medicina com 14 a chatearem a cabeça aqui ao índigena.
.
ainda hoje ao falar c uma médica jovem lhe disse que aqui (…) só vejo mercedes e audis topos de gama, e na terra dela (Guimarães) também. Como pelo menos aqui não há indústria são da boyzada dos cargos e dos médicos e tb de uns (muito) poucos advogados. Ela respondeu-me que dela não são de certeza que não tem carro. Nem eu, que mo roubaram um dia que o deixei estacionado perto do Parlamento.
Lisboa e arredores em acelerado estado de decomposição.
Que temos que ver com partidos políticos corruptos, irrecuperáveis, do berloque ao cds. São todos primos.
É só aceitar o confisco? Tolerar a cobardia? Fingir que não percebemos o tamanho das barrigas da mota/engil, a massa de que são feitos os da PT, da Galp, da EDP que nos exploram a bel prazer?
Vamos deixá-los escolher a lista de vinhos generosa, beber os cognacs e guiar os carros top de gama? Lá dentro tudo abraços, na central de negócios (assembleia) nas falsas diatribes para enganar o pagode?
Vamos continuar a tolerar os generais do reumático e um presidente cada vez mais parecido com o tomás dos anos 60?
Que temos nós no norte e centro do país, na Madeira e nos Açores a ver com a capital do ex império?
Da Corunha à Marinha Grande temos que nos emancipar. Vamos definhar até à derrocada final a ver a bola?
No centro da Europa vêem-nos morrer sem reagir. Todos sabem do plano diabólico de nos sugar com o pagamento de juros incomportáveis e a nacionalização das melhores empresas a preços de saldo até nos abandonarem à nossa sorte.
Não são só os políticos, é uma imensidade de cidadãos anónimos cuja mente ensandece à vista de todos.
O presidente da junta, Guilherme Dias, denunciou a situação à polícia em Janeiro e afirmou à agência Lusa que os quatro homens praticavam os alegados crimes de profanação de cadáver num período em que o cemitério se encontrava aberto ao público, ao início da tarde.
“Os quatro coveiros andavam com uma pressão de ar a dar tiros aos ossos. Três ou quatro caveiras da vala comum estavam cheias de chumbos e já foram recolhidas pela polícia”, disse. O autarca adiantou que actualmente apenas um dos funcionários continua a trabalhar no cemitério. Dois apresentaram a demissão e outro trabalha para a junta, mas foi colocado no serviço de jardinagem. Guilherme Dias lamenta a situação, adiantando ser impossível apurar a identidade das ossadas, uma vez que se encontravam já nas valas comuns.
Fonte policial disse à Lusa que a PSP já identificou os suspeitos e recolheu material de prova como as ossadas e as armas envolvidas.“Os coveiros estariam a utilizar ossadas e a vandalizá-las. Estavam a ser utilizadas para fazer tiro ao alvo com armas de ar comprimido”, referiu.
A denúncia do presidente da junta deu origem a um processo que corre no Tribunal de Sintra, avançou a fonte policial.
Proponho que sejam todos enviados para o Irão para serem “enriquecidos”.
A seguir, mistura-se a matéria enriquecida.
Pode ser que daí resulte um de jeito.
(…) Que temos nós no norte e centro do país, na Madeira e nos Açores a ver com a capital do ex império? (…)
.
cheio de sorte que tem um Menezes para gerir municípios 🙂
Um dos maiores embustes da sociedade humana é passar a ideia de que a Esquerda política se identifica com o Trabalho, com os trabalhadores.
E por isso, os trabalhadores são as primeiras vítimas desse embuste.
Não vamos muito longe.
O Dr Álvaro Cunhal era um trabalhador?
Não era.
O Dr Mário Soares foi trabalhador?
Não foi.
O Sócrates é um trabalhador?
Não é.
O António José Seguro?
Ah, o Jerónimo de Sousa era operário. Pois sim senhor, era. Mas o Jerónimo de Sousa é apenas um líder de recurso, de um partido que morre devagar ano após ano; e o Jerónimo de Sousa nunca fez doutrina, apenas sabe dar discurso.
Mas pode, contudo, considerar-se que ele é uma exceção à regra.
De facto os cidadãos de Esquerda, dirigentes, são regra geral pessoas de origem burguesa que por qualquer motivo se desligaram das actividades que fizeram a família tornar-se próspera e abastada, ou a levaram à falência, para depois virem para a praça pública armar-se em amigos dos trabalhadores. Estes, porque normalmente são menos dados a discursos e representações, acabam por se deixar representar por eles.
Como estes políticos de Esquerda não sabem que coisa é trabalho, nem de gestão nem de execução, a coisa não bate certa, e, logicamente, quem a médio ou longo prazo se vai lixar é mesmo o trabalhador.
A discussão, o planeamento, a organização e a execução do trabalho é que fazem o Mundo avançar.
Com vendedores de banha da cobra o Mundo não passa da cepa .
Esta votação deve deixar o CAA furioso.
CAA o pedagogo da austeridade que é necessária para sair do pântano em que nos deixou o estudante em Paris, é o mesmo que quer ver na Câmara do Porto o gastador tripa forra do Luís Filipe Menezes. O que defende para o País, não defende para o Porto e região, daí que figuras como Rui Rio, rigoroso e austero na despesa que vai deixar a Câmara com contas bem mais equilibradas que as do restante País, não lhe agrade, nunca lhe tenha agradado, porque enfrentou os maiores tubarões do norte que vivem à sombra do Estado. A espertice do Luís Filipe Menezes a dar um passo para a outra margem pode-lhe vir a sair cara e o CDS, neste caso, já fez bem em demarcar-se de tal candidato.
Menezes no Porto é um indício. Para não ficar pelo pormenor.
Contudo, as autárquicas não deverão ter o impacto (político) que se estima.
Antes disso, deverá ocorrer a derrocada deste Governo e, em consequência, a ‘implosão’ da clique Passos/Relvas no PSD.
Quando se efectuarem as eleições o ‘esquema’ de poder poderá ser substancialmente diferente e os ‘alvos’ também. Vivemos um período de intensa volatilidade política (e não só!).
Então e o João Miranda?
GostarGostar
deverá continuar a ser o gaspar , né?
GostarGostar
Ou a Leninha?
GostarGostar
Eu voto no empelastro.
GostarGostar
O próximo líder do PSD vai ter menos guito – cortaram no subsídio de funeral…
GostarGostar
Lamentável, como a plebe não consegue ver as evidências, o óbvio.
Quem mais que Durão Barroso com a sua experiência,
relacionamento europeu,
mais valias daí resultantes
Para papel idêntico ao de Monti na Itália?
Acabo de votar em DB.
GostarGostar
Já devia ter sido, mas é melhor tarde que nunca.
GostarGostar
A onda do Rui Rio já começou e é o único que pode salvar o PSD.
GostarGostar
Eu voto no João Miranda!
Ou no Dr. António Oliveira Salazar! Espera!? Este não era social-democrata? Então, mas não chamam Salazarinho ao Dr. Gaspar? Em que é que ficamos?
GostarGostar
Eu votei no Relvas
para o obrigar a estudar.
GostarGostar
Só mesmo D. Sebastião…
GostarGostar
hahahahahaha
Anda tudo a reboque dos acontecimentos!!
No Blogue “A Espuma dos Dias” escrevemos em 25 de Abril: As alternativas
Os interesses instalados com o artista velho foram orientados para o crescimento económico e para uma indústria que o país chegou a ter. Após o 25 de abril os mesmos interesses instalados com os artistas novos levaram à ruína económica e à falência industrial.
O regime Salazarista é sem dúvida caraterizado por ter sido umas das ditaduras mais brandas que existiu pelo mundo.
Os dois caminhos que os portugueses podem escolher:
A via autoritária:
exs: Salazar, Pinto da Costa, Rui Rio, Alberto João jardim, o típico empresário industrial português
Nos países do sul da Europa, por razões eminentemente culturais e religiosas, é só na autoridade que alguns mecanismos funcionam melhor, uma autoridade carregada de moral e mostrando o timbre que pretende à sua organização.
Não esquecer que Portugal não é um estado de direito.
A democracia participativa:
exs: Suíça, países nórdicos, Alemanha
Aqui temos a participação da população com uma elevada e esclarecida participação política, níveis altíssimos de formação e uma forte cultura de moralização.
Não esquecer o chumbo recente dos Suíços para o aumento das férias e o aumento da idade das reformas na Europa do Norte com uma aceitação pacífica dos seus povos.
Parece que os portugueses vão ter de escolher a liderança autoritária para salvar a democracia.
http://vivendi-pt.blogspot.com
GostarGostar
entretanto em 2010…
http://desmitos.blogspot.pt/2010/10/cortes-da-despesa.html
GostarGostar
Não conheço nenhum desses feirantes, por isso não voto.
GostarGostar
Sócrates , o único que nos pode tirar do charco e conduzir-nos ás luzes da ribalta dos Champs Elisées.
GostarGostar
eu.
GostarGostar
hoje foi consultado por duas médicas espanholas no sns português… Impacientes e estúpidas. À não especialista tive de a avisar que nunca aconteceu um ou uma médica começar a discutir comigo por em vez de responder entregar as guias da medicação que tenho andado a tomar. A especialista, outra espanhola, ia-me dar mais uma medicaçãozita quando lhe sugeri que não seria má ideia fazer uma radiografia aos pulmões pois, tal como lhe tinha dito (será que não percebem português?) , ando a espectorar verde…
.
É vergonhoso e a culpa é da Ordem dos Médicos, mais a sua mafioseira dos numerus clausus para proteger a máfia dos médicos instalados tugas. É preciso um governo com Poder que acabe com as espanholices no SNS português e com a máfias variadas dos velhos escroques (frequentemente incompetentes e corruptos) instalados.
.
em contrapartida as médicas jovens ainda em formação portuguesas, foram simplesmente excelentes. Excelentes. No fim até lhe disse que foi um prazer ter estado com elas, apesar das circunstâncias.
GostarGostar
A lista é muito mais longa. Creio que essa relação de nomes futuramente venha a ter interesse fora da política.
GostarGostar
trill Posted 24 Outubro, 2012 at 17:37 | Permalink eu.
Não.
Eu que faço o lugar por metade do ordenado e dispenso o carro.
GostarGostar
A introdução do Paulo Portas na lista é mázinha de mais não só para PPCoelho mas também para o “aparelho” do PSD…
Votei no melhor de todos, o único que poderá salvar o país : Marco António Costa !
Gostaria que tivessemos MACosta como PM (e Luís Menezes filho, vice-PM), Vitalino Canas como PRepública e Telmo Correia presidente da ARepública.
GostarGostar
Esqueci-me : o LFVieira como ministro do Desporto e do Futebol, também estaria condizente com “a matéria”.
GostarGostar
Cuidado com os homens providenciais. Em todo o caso o Rui Rio já provou que sabe fazer contas. O que nos tempos que vão correndo, já não é nada mau!
GostarGostar
[off-topic, mas já agora …]
.
> a culpa é da Ordem dos Médicos, mais a sua mafioseira dos numerus clausus
.
Pois, a Universidade de Aveiro parece que teve a temeridade de abrir um curso, e já tem a cama feita, a avaliar pela imprensa com as noticias de “descreditação” do curso, com a “ordem” e uma “associacao nacional de estudantes de medicina” a uivar pela morte dos impios …
GostarGostar
fado alexandrino
Posted 24 Outubro, 2012 at 17:52″
.
nããã!
.
eu disse primeiro!
GostarGostar
Euro2cent
Posted 24 Outubro, 2012 at 19:48″
.
depois temos estas espanholas que entraram em medicina com 14 a chatearem a cabeça aqui ao índigena.
.
ainda hoje ao falar c uma médica jovem lhe disse que aqui (…) só vejo mercedes e audis topos de gama, e na terra dela (Guimarães) também. Como pelo menos aqui não há indústria são da boyzada dos cargos e dos médicos e tb de uns (muito) poucos advogados. Ela respondeu-me que dela não são de certeza que não tem carro. Nem eu, que mo roubaram um dia que o deixei estacionado perto do Parlamento.
GostarGostar
em Lx, claro!
GostarGostar
Esqueceram-se do Patinha Antão!!!!
GostarGostar
A falta de opções razoáveis é assustadora. Appalling era a palavra, mas não me ocorre tradução adequada.
Creio que o CDS talvez, talvez, e mais um talvez tenha em Nuno Melo um gajo para liderar aquilo. O PSD está realmente desgraçado…
GostarGostar
Lisboa e arredores em acelerado estado de decomposição.
Que temos que ver com partidos políticos corruptos, irrecuperáveis, do berloque ao cds. São todos primos.
É só aceitar o confisco? Tolerar a cobardia? Fingir que não percebemos o tamanho das barrigas da mota/engil, a massa de que são feitos os da PT, da Galp, da EDP que nos exploram a bel prazer?
Vamos deixá-los escolher a lista de vinhos generosa, beber os cognacs e guiar os carros top de gama? Lá dentro tudo abraços, na central de negócios (assembleia) nas falsas diatribes para enganar o pagode?
Vamos continuar a tolerar os generais do reumático e um presidente cada vez mais parecido com o tomás dos anos 60?
Que temos nós no norte e centro do país, na Madeira e nos Açores a ver com a capital do ex império?
Da Corunha à Marinha Grande temos que nos emancipar. Vamos definhar até à derrocada final a ver a bola?
No centro da Europa vêem-nos morrer sem reagir. Todos sabem do plano diabólico de nos sugar com o pagamento de juros incomportáveis e a nacionalização das melhores empresas a preços de saldo até nos abandonarem à nossa sorte.
Não são só os políticos, é uma imensidade de cidadãos anónimos cuja mente ensandece à vista de todos.
O presidente da junta, Guilherme Dias, denunciou a situação à polícia em Janeiro e afirmou à agência Lusa que os quatro homens praticavam os alegados crimes de profanação de cadáver num período em que o cemitério se encontrava aberto ao público, ao início da tarde.
“Os quatro coveiros andavam com uma pressão de ar a dar tiros aos ossos. Três ou quatro caveiras da vala comum estavam cheias de chumbos e já foram recolhidas pela polícia”, disse. O autarca adiantou que actualmente apenas um dos funcionários continua a trabalhar no cemitério. Dois apresentaram a demissão e outro trabalha para a junta, mas foi colocado no serviço de jardinagem. Guilherme Dias lamenta a situação, adiantando ser impossível apurar a identidade das ossadas, uma vez que se encontravam já nas valas comuns.
Fonte policial disse à Lusa que a PSP já identificou os suspeitos e recolheu material de prova como as ossadas e as armas envolvidas.“Os coveiros estariam a utilizar ossadas e a vandalizá-las. Estavam a ser utilizadas para fazer tiro ao alvo com armas de ar comprimido”, referiu.
A denúncia do presidente da junta deu origem a um processo que corre no Tribunal de Sintra, avançou a fonte policial.
GostarGostar
Proponho que sejam todos enviados para o Irão para serem “enriquecidos”.
A seguir, mistura-se a matéria enriquecida.
Pode ser que daí resulte um de jeito.
GostarGostar
GostarGostar
Ó trill, eles não vão acabar bem. Goste ou não goste. Os adversários nem são melhores nem piores. Vai tudo para o cemitério.
GostarGostar
(…) Que temos nós no norte e centro do país, na Madeira e nos Açores a ver com a capital do ex império? (…)
.
cheio de sorte que tem um Menezes para gerir municípios 🙂
GostarGostar
Um dos maiores embustes da sociedade humana é passar a ideia de que a Esquerda política se identifica com o Trabalho, com os trabalhadores.
E por isso, os trabalhadores são as primeiras vítimas desse embuste.
Não vamos muito longe.
O Dr Álvaro Cunhal era um trabalhador?
Não era.
O Dr Mário Soares foi trabalhador?
Não foi.
O Sócrates é um trabalhador?
Não é.
O António José Seguro?
Ah, o Jerónimo de Sousa era operário. Pois sim senhor, era. Mas o Jerónimo de Sousa é apenas um líder de recurso, de um partido que morre devagar ano após ano; e o Jerónimo de Sousa nunca fez doutrina, apenas sabe dar discurso.
Mas pode, contudo, considerar-se que ele é uma exceção à regra.
De facto os cidadãos de Esquerda, dirigentes, são regra geral pessoas de origem burguesa que por qualquer motivo se desligaram das actividades que fizeram a família tornar-se próspera e abastada, ou a levaram à falência, para depois virem para a praça pública armar-se em amigos dos trabalhadores. Estes, porque normalmente são menos dados a discursos e representações, acabam por se deixar representar por eles.
Como estes políticos de Esquerda não sabem que coisa é trabalho, nem de gestão nem de execução, a coisa não bate certa, e, logicamente, quem a médio ou longo prazo se vai lixar é mesmo o trabalhador.
A discussão, o planeamento, a organização e a execução do trabalho é que fazem o Mundo avançar.
Com vendedores de banha da cobra o Mundo não passa da cepa .
GostarGostar
…da cepa torta.
GostarGostar
E que tal VOTAR no BETTENCOURT PICANÇO??? Num Jorge Coelho… …
Afinal de contas são eles que têm vindo a gerir parte dos nossos IMPOSTOS…
GostarGostar
O comentário político tornou-se num jogo de computador, está visto.
GostarGostar
Até agira temos 62 apreciadores do belo canto, vamos lá perceber esta gente…
GostarGostar
Então e o Menezes, de quem o Relvas é um simples secretário? Nestes partidos o que conta é o aparelho.
GostarGostar
Esta votação deve deixar o CAA furioso.
CAA o pedagogo da austeridade que é necessária para sair do pântano em que nos deixou o estudante em Paris, é o mesmo que quer ver na Câmara do Porto o gastador tripa forra do Luís Filipe Menezes. O que defende para o País, não defende para o Porto e região, daí que figuras como Rui Rio, rigoroso e austero na despesa que vai deixar a Câmara com contas bem mais equilibradas que as do restante País, não lhe agrade, nunca lhe tenha agradado, porque enfrentou os maiores tubarões do norte que vivem à sombra do Estado. A espertice do Luís Filipe Menezes a dar um passo para a outra margem pode-lhe vir a sair cara e o CDS, neste caso, já fez bem em demarcar-se de tal candidato.
GostarGostar
Menezes no Porto é um indício. Para não ficar pelo pormenor.
Contudo, as autárquicas não deverão ter o impacto (político) que se estima.
Antes disso, deverá ocorrer a derrocada deste Governo e, em consequência, a ‘implosão’ da clique Passos/Relvas no PSD.
Quando se efectuarem as eleições o ‘esquema’ de poder poderá ser substancialmente diferente e os ‘alvos’ também. Vivemos um período de intensa volatilidade política (e não só!).
GostarGostar