Manifestam-se em São Bento mas o alvo está no Rato
A manifestação de ontem e os crescentes episódios de violência confirmam a estratégia greco-syriza do PCP e de parte do BE: esfanicar o PS. Quando recentemente Fernando Rosas declarava “Haverá um governo de esquerda queira ou não a direcção do PS” expressava aquele sonho que anima muitos bloquistas: fazer ao PS aquilo que na Grécia sucedeu ao PASOK que passou de principal partido para a irrelevância. Ora o BE só cresce à conta do PS. Não é o PSD nem o CDS que são postos em causa com manifestações como a de ontem, aliás nos países que têm sofrido as manifestações mais violentas como a Espanha e a Grécia os socialistas perdem as eleições para o centro direita que apesar de descrente dos seus líderes lá vai votar para ver se as ruas não ficam por conta dos piolhosos das rastas mais da malta dos capuzes sem esquecer os alegados estivadores que mais parecem uma claque de futebol.
Alguns militantes do BE como Daniel Oliveira apostam numa frente de esquerda com o PS mas boa parte dos seus colegas de partido querem crescer através da radicalização. Claro que assim o BE não chega a governo algum mas também não é isso que lhes interessa. Querem títulos destes: Sismo político na Grécia: esquerda radical destrona PASOK – extrema-direita chega ao parlamento
Qualquer uma destas estratégias do BE é perigosa para o PS e um risco acrescido para Seguro. Não tardará que o PS chame António Costa que aparentemente estenderá a mão à linha Daniel Oliveira enquanto tratará de despachar os fervorosos da revolução para algo muito próximo da clandestinidade. Ia ou vai ser um sossego!

A greve europeia de 14 de Novembro
Repararam…. na Grécia frente ao parlamento… não vi disturbios… ate pensei que a reportagem se referia a uma manifestação em Portugal….
Depois apercebi-me que os gregos radicais vieram todos para Portugal… somos todos gregos, não é ???
só que os verdadeiros gregos radicais são mesmo autenticos… e os portugueses radicais são imitação barata , sem personalidade…. a necessitar de treinadores!!!
mas ainda bem…
GostarGostar
Desccobri o verdadeiro artista-politico portugues..Antonio Costa PS em vespera de greve geral diz… de passagem… “acredito podera ter adesão historica!!!”
à noite numa televisão perto de nós… com pose de estado e de palanque
Promete
Reduzir IMI em muitos euros…
Prescindir de parte de IRS em muitos euros…
Comparticipar rendas de mais necessitados, em alguns euros…
Prescindir de derrama para restaurantes e farmacias…
Sem austeridade!!!
E assim que se faz um orçamento…
E é assim que nos posicionamos para candidato a chefe de governo e … preparado ….pode ser já amanhã ou no fim da legislatura…
Temos a maquina de propaganda com comunicação social amiga e veneradora já a rolar…
GostarGostar
A Leninha é uma estratega do caraças, não é?
GostarGostar
A situação referida em relação à greve de ontem só poderá ter alguma semelhança com o que se passou na Grécia quando o actual Governo cair e está dependente do que vier a seguir.
Pode, então, suceder uma ‘reprise’.
No actual estado das coisas é absolutamente alienante e despropositado tentar deslocar o alvo dos protestos. A manobra de diversão é demasiado visível. No centro do furacão está este Governo. Tudo o resto são recicladas aleivosias para ‘épater le bourgeois’…
O que parece evidente é que a Direita portuguesa de tanto olhar para a Grécia (afirmando ser diferente) sente uma irresidtível atração pelo abismo. Ninguém terá nada a ver com isso, desde que essa suicidária alucinação não arraste o País.
GostarGostar
As manifestações são uma consequência e não a causa do problema.
Problema que não se resolve com mezinhas de posts destes.
GostarGostar
A Helena Matos é una visionária!
E o Farsola que não a chama para substituir o Relvas.
GostarGostar
os confrontos vão aumentar muito ,este governo já não vai lá,penso que o tempo da democracia se começa a esgotar Pessoalmente é preferível termos eleições antecipadas ,o próximo 1º ministro pode não ser do partido mais votado e deve passar por uma análise profunda das suas capacidades no parlamento , aliás como fazem as boas empresas em Portugal ,quando recrutam quadros.Estou farto de sócrates,relvas,passos e afins. Começam a existir condições para a interrupção da democracia; o sr P.R. não pode fazer como no tempo do sr sócrates que deixou o país ir à bancarrota. Infelizmente o velho Soares tem razão. A situação na economia real está dramática e começamos a entrar na economia de guerra.Como no tempo do general Gomes da Costa a situação começa estar madura para soluções autoritárias ,lamentavelmente.Já nem me preocupa muito a conversa da esquerda versus direita .
GostarGostar
Ai, estas visões da dona Helena têm graça, da maneira como ela quem quer que assim seja…
ò seja, que a questão não está no presunçoso do passos, esse badameko mentiroso que tudo fez para ir ao poder, ao pote, e nomear cada dia cem boys do psd/cds, que o rapem bem, na acesa rapa de mânfios…
que não está em causa a vanglória, a vaidade do moço, o palerma de coelho, que às graças do povo respondeu comsobranceria, não sejam piegas, emigrem e saiam da zona de conforto, roubem-no como eu e o revas falso, oh, medrem à conta, tirem o curso da lusófona, como eu, um merdas, ahgora ministro, e primeiro, a maior bota…
sim, que lá me interessa que a coisa vá pelo cano, eu sou um parvalhão, um mentiroso, então não vêem?…
ai, pensam que a greve, manifestações, essa coisas são contra mim? (ó passos, faz-me feliz, pá, enforca-te!), pois enganam-se, oh, e nem me levem a sério, eu sou aquele fdap…
GostarGostar
Continua a incomodar-me estar de acordo com a Leninha mas, infelizmente, acontece de vez em quando.
.
A derrota da moção do Daniel Oliveira (por quem não morro de amores) foi uma péssima notícia para o PS e para nós porque este caminho do “estão a matar-nos!” não trará nada de bom.
.
Agora, tão culpados como os da extrema esquerda nacional são os restantes partidos, a começar pelos mentecaptos que nos governam.
Quando os da extrema esquerda dizem que já chega de incompetência, estão cobertos de razão.
.
Ao que cheguei… primeiro concordo com a Leninha e depois com a extrema esquerda…
É tudo culpa do Governo e, neste caso, é mesmo!
GostarGostar
Só alguem muito distraído, pode pensar que o BE faz uma réplica da Grécia no que respeita ao PS!
Após a herança de Louçã, uma direção bicéfala, nas estimáveis pessoas do relator-mor Semedo e da
jovem actriz Catarina a Pimpolha, será meio caminho para retomarem a dimensão do famoso par-
tida do táxi! Não existe nesta liderança qualquer vestígio de carisma que, possa arrastar os descon-
tes cada vez em maior número mas, bastante mais qualificados do que os profes de 2009!!!
GostarGostar
Digam lá se o “principe” da esquerda revolucionária, não é esperto: encontrou um solução sucessória politicamente correcta, mas politicamente irrelevante, na dupla João Semedo+Catarina Martins, assim um especie de Tózés do Bloco, para dentro de um ano, 15 meses o mais tardar, aparecer o tal lider capaz de se coligar com o Costa, sem criar muitos anti-corpos lá prós lados do Rato. Afinal o Daniel Oliveira, não se cansa de proclamar a sua adesão à Social-Democracia, pelo menos desde há uns dois anos para cá.
A politica portuguesa ainda nos vai trazer muitas surpresas, é pena estarmos nessa altura todos na penuria, porque a coisa até podia ter a sua graça.
GostarGostar
Eu se ao fosse ao BE kagava nas sugestoes destes pelintras da direita radical- posts do blasfemias incluidos – e fazia o possível por lhes continuar a atormentar a vida.
GostarGostar
A Leninha é uma estratega do caraças, não é?-
,,,
E nao só. Aplicase no blogue blasfmico com lupa e mao de ferro e há de quem se escape da sua ortodoxia liberal…
GostarGostar
Afinal o arménio, o sóares e o geróimo estão a ter a consagração frente à AR. Merecem todos os aplausos.
Os fássistas dos polícias a bater nos pimpolhos, alguns italianos ainda por cima. A luta contra a reacção ou lá o que é continuará, um alento breve para os execráveis mídia, agora que a selecção se revelou um desastre.
Agora o que não está certo é tudo que é animação só acontece só acontece em lisboa.
Então e no baleizão, em alhos vedros, em quintanilha, em torres vedras, em aguada de cima, em seixedo, em sernancelhe, não há nada para ninguém! Só por não haver erva, fufas e frosques já não há festa? É injusto.
Vamos ver quanto tempo dura a cena das cabeças partidas. As pessoas querem variedade talvez o grunho, o picoiso e o portela já estejam a pensar nisso. Pensem , pensem, com o esperto na cabecinha, não pode ser só blogs.
Saiam cá para fora enquanto não vem o frio! Lá fora, na rua é que se joga a liberdade e essas coisas assim. Larguem as pantufas e os aquecedores, desliguem o router e venham mostrar a vossa valentia. Não se esquecem das cameras, avisem a lusa, a sic e a tvi, tragam duas gávidas desgrenhadas, três bébés com tosse e dois velhinho desdentados a gesticular à sóares, de preferência em Scooters movidas a electricidade a lembrar aquele grande político emigrado por força de tugas mal agradecidos, com quem nada disto teria jamais acontecido. Eu juro!
E se assim se consolidassem os governos tíbios? Nada que não esteja previsto na frente ocidental.
GostarGostar
O outro lado das filmagens
GostarGostar
“os problemas economicos em Portugal, são faceis de explicar, e a unica coisa a fazer é apertar o cinto”…
“quem vê, do estrangeiro, este esforço e a coragem com que estamos a aplicar as medidas impopulares, aprecia e louva o esforço feito por este governo”…
“anunciàmos as medidas de rigor, e dissemos em que consistia a politica de austeridade, dura mas necessária, para readquirirmos o controlo da situação financeira, reduzirmos os defices, e nos pormos ao abrigo de humilhantes dependências exteriores, sem o que , o país caminharia para a bancarrota e o desastre”…
“Pedi que com imaginação e capacidade criadora, o Ministério das Finanças criasse um novo tipo de receitas, daí surgirem estes novos impostos”…
“A CGTP concentra-se em reivindicações politicas com menosprezo dos interesses dos trabalhadores, que pretende representar”…
“A imprensa portuguesa, ainda não se habituou à democracia, e é completamente irresponsavel. Ela dá uma imagem completamente falsa”…
Exertos de declarações do 1º ministro de Portugal, a propósito da austeridade que nos foi imposta pelas entidades internacionais. Não, não são declarações do Passos Coelho, são declarações do MÁRIO SOARES quando era 1º ministro entre 1983 e 1985. Como podemos ver, o homem é um poço de coerência e de amor à verdade. O que servia para ele, é crime para os outros. E ainda há muito quem o considere a grande referencia politica em Portugal. Só se for da aldrabice, e da falta de memória.
NOTA: Com a devida vénia ao (Im)pertinências.
GostarGostar
O “Euronews” é a vergonha da civilização ocidental
está ao nível normal das redações dos media tugas…..e da maioria do ocidente
filhos da corrupção esquerdóide xuxa – maçónica-jacobina e da barbárie e tirania stalinista
sempre a desculpar a selvajaria islâmica………..
TODOS OS DIAS …há um local qqer do planeta onde o islão comete as maiores atrocidades…………sem que os líderes “moderados” digam alguma coisa…..caladinhos com o rabinho entre as pernas (basta “ouvir” o David Munir………….!!!!!!!!!!!!!!!!), cumplicidade absoluta….
.mais os amiguinhos da aliança das civilizações tipo sampaio e zapatero (alguma vez disseram uma vírgula sobre o enforcamento de homossexuais no islamismo???; sobre a matança de mulheres á pedrara por ORDEM DOS TRIBUNAIS ISLÂMICOS??? sobre as chicotadas em público às mulheres por vestirem calças???………NADA…….CUMPLICIDADE TOTAL COM A BARBÁRIE)
e mais os MSoares…..ana gomes…….BE…PCPs …grupelhos neo-nazis das manifs anti-israel…. e restante corja política…kultural….
amigos dos petrodólares………..vendidos á barbárie
tudo isso é apanágio do “euronews”
peste dos tempos modernos
GostarGostar
Olha a Dª Helena tão preocupada com o PS, aqui há coelho…
GostarGostar
“os piolhosos das rastas”.. o nível desta abécula é qualquer coisa de desarmante. Isso e aquele ressabiamentozinho parolo que deixa logo antever que vamos ler uma imbecilidade. Não falham.
GostarGostar
Javitudo,
triste e provocador mas sao os situacionistas que temos.
GostarGostar
Veja-se como se fala do “caso Petraus”:
http://www.publico.pt/Mundo/quem-e-quem-no-escandalo-petraeus-1572576?all=1
adultérios….supostos factos dados como adquiridos….
de certeza q a pobre diado k escreveu isto não fala assim no dia a dia
possivelmente, diz exatamente o contrário
mas k se há-de fazer?
são a desgraça de jornalismo q temos
GostarGostar
A Helena de vez em quando descamba.
Eu não aprecio rastas, nem tatuagens, nem brincos masculinos, nem mamas de silicone, nem unhas de gel.
Mas daí a dizer que são piolhosos vai uma grande distância.
Tirando do jogo o masculino, que para tal já basto eu, do resto, e em versão feminina, até poderia aceitar qualquer das caraterísticas expostas neste comentário. Mas as rastas são as que me causam mais dúvidas. No entanto, nunca alegaria os piolhos. Se os visse no momento certo, então sim, reagiria… quer dizer, não reagiria. 😉
GostarGostar
ó portela, então eu sou provocador e os energúmenos que levantam pedras da calçada para atirar aos polícias são quê?
Estou a ver que não está com vontade nenhuma de levantar-se da cadeira, é pena, na rua é que você pode levar a sua àvante (camarada). Triste para si talvez até sou bastante bem humorado. Apareceu o homem do lixo, por quem tenho de resto muita consideração, o que há mais é lixo no protectorado e são muito mal pagos, eu perguntei: “Então sempre descansou um bocado ontem com a greve!”. “Isso agora…” respondeu-me ele”, “Hoje estou a acartar o dobro do peso e já me doem as costas!”. Teve graça na desgraça, não sei se restá a ver a analogia. Quanto mais bagarra mais sofrimento.
GostarGostar
Os melhores escritos deste Blog são os comentários do Piscoiso.
Não sei porque venho ainda ler este Neo-Corporações.
Basta ir ao Corporações antigo, e substituir os nomes.
Tudo o resto é igualzinho.
GostarGostar
QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2012
Inquérito
por Miguel Cardina
Cavaco diz que não viu as imagens mas que a polícia agiu de forma adequada. Seguro afina no mesmo diapasão: “a partir dos dados de que disponho, parece-me que a polícia agiu de forma adequada”. Um porta-voz da PSP afirma que a intervenção foi “proporcional” e “selectiva”. Depois vieram as imagens e os testemunhos. Diante delas, urge pelo menos a abertura de um inquérito à actuação da polícia. Antes, durante a após a carga. A atitude imbecil de uma dúzia de arremessadores de pedras não justifica a brutal carga policial nem os atropelos legais nas detenções. Relatos indicam que ninguém ou quase ninguém ouviu os avisos que teriam precedido a intervenção. E mesmo que se tivessem afastado teriam sido alvo da sanha policial, como fica claro nas imagens. Mais: é no mínimo estranho que a polícia não tenha capacidade ou conhecimento para neutralizar um punhado de tipos a alguns metros de distância. Isto cheira a outra coisa: quem manda na polícia parece ter-se servido daquele fenómeno para agir como agiu de modo a tentar esvaziar as próximas manifestações. E, quando assim é, não são só cidadãos e cidadãs os alvos do maquiavelismo securitário. É também a própria democracia.
GostarGostar
A menina vai-me desculpar… mas que carga de água é que o PCP está a fazer no princípio deste texto, para depois, logicamente!, nunca mais aparecer?!
Fantástico!!! 🙂 🙂 🙂
GostarGostar
Este é o «post» mais parvo que a Helena Flatos tem produzido.
GostarGostar
Ó portela cuidado com a democracia, diga aos seus amigos para pegarem nela com jeito que ainda se estraga. O outro dia na pastelaria vi um empregado entregar os pudim lindo de morrer, cereja cristalizada no topo, cheirava a delícia ao longe e não é que o bruto do miúdo, destes lacaios de senhora de bm em cima do passeio, bota a mão ao embrulho, deslaça o cordel e deixa cair no chão. É pá, disse um labrego a fumar pelos ouvidos, deixaste cair o embrulho!
Eles que peguem com jeito se não ainda se estraga.
Para quem nunca fez ideia do que representa também não fará grande falta, né! Para falar verdade que ninguém nos ouve isso da democracia não faz parte da miserável lista de vocábulos que os grunhos arrotam a todo o momento em que são contrariados, sempre os conheci contrariados, não sei se quer ver a lista, eu mandava, mas suponho que por aqui começa a haver censura nos meus posts mais jocosos de modo que não garanto que chegue aos destinatários.
GostarGostar