E porém lá vejam, que se não vai lá mahomé, a mahoméeee vai a montanha, como se fosse um milagre, sem que sequer o pedíssemos, teremos baixados os juros e o prazo dilatado, pois nos obrigam, graça a deus (dizia o Jardel e bem o pode dizer gaspar, o passos), contra vontade… ♥
Pois… então votar em quem?
Modalidades a considerar:
a) Não votar de todo, não ir votar, provocar uma % de votantes minúscula;
b) Votar para obrigar o PCP a ir para o governo;
Seria interessante ver o PCP a ter de falar com banca & mercados.
c) En nova formação política, como sugeri à dinamizadora da APRe.
Em nome próprio, ou com um dos pequenos pp exiistentes.
PS: dado o estado de decadência da sociedade, País e Estado, não vislumbro qq solução.
É o que nos tráz o factor Sixties.
considerando que o sr Seguro é só bom rapaz ,não seria mal pensado pormos o sr.Jerónimo a dialogar com o sr P.R. e a ter de governar o protectorado. Seria tipo tiririca ,pior não fica .
Pois não . Este PSD e Este CDS vao levar uma trepa que nem daqui uma geração se endireitam.
Passos emPortas vao de ferias e outros virao. Aí vai votar outra vez no PSD e no CDS que embora parecendo outros sao os mesmos , porque ao contrario do que dizia Salazar em política nem tudo o que parece é.
SÓ AGORA?
A minha declaração de voto foi feita nas últimas eleições porque já aí os sinais eram mais que evidentes.
Restou-me e resta-me o voto em BRANCO. Ao que chegamos.
É triste, mas a realidade é que é totalmente indiferente o nosso voto.
Quando formos muitos a sentir o mesmo, aí acredito que a mudança se inicie.
ENTRETANTO O CIRCO CONTINUA…
Só um comentário a estas declarações de voto desses deputados de direita atrasados: Blasfémias.
Vamos a assistir a um orçamento de estado que vai criar ainda mais desigualdades sociais, mais insegurança e mais desemprego galopante.
É tudo a roubar ao pobre para dar ao rico (banca, alta finança e grandes empresas). Os bancos são cancros (principalmente os privados), não criam riqueza, é só roubar para ter o tal desejado lucro desenfreado.
Se for como a declaração de voto do Frasquilho (e mais 17) sobre o OE vai votar constrangido e venda os olhos.
Depois, chegará aqui a dizer que não queria mas ‘calhou’. Ou faz declarações do tipo: não concordo com as políticas dos 2 partidos, mas tive medo (de qualquer coisa: da troika, do incumprimento, do caos, da anarquia, do esquerdismo, do comunismo, do socialismo, da social-democracia, enfim, de tudo e todos).
O que vai ser difícil é votar PSD e CDS simultaneamente a não ser que esteja a ser preparada uma ‘santa aliança’…
No PSD já deixei de votar desde o tempo do Durão Barroso e o prometido choque fiscal e agora irei estender a mesma intenção ao CDS-PP. Não alimento parasitas nem mentirosos.
caminhamos rápidamente para sermos colónia de quem comprar mais : será chinesa,Angolana ou Brasileira. Sim, porque a Europa caminha para o colapso e para as normais guerras que aconteceram ao longo dos dois milénios (dc).
O Orçamento hoje aprovado, se assim mantido e executado, aniquila de vez e por muitos anos, percentagem elevada da população. Inclusivé aniquila fisicamente !, facto para o qual PPCoelho, VGaspar e CSilva estão-se marimbando.
Os eleitores tugas não têm tomates para manifestarem o seu desprezo por políticos deste nível, impondo-lhes uma abstenção significante como aviso e recusa. Acabam por votar “no partido”, que, afinal, para eles é mais importante do que as suas vidas…
Imbecis !
Vamos ver se nos entendemos. Os partidos políticos perderam toda e qualquer credibilidade. Quem vive à sua sombra, são muitos, negará isto até à morte. Com as autarquias é o mesmo. O problema é que não haverá mais dinheiro para a dança no palco. Quer isto dizer, o estado social está a falir diante dos nossos olhos. Há quem seja cego e negue a pés juntos. Há quem veja a retoma no próximo ano (onde é que já ouvi isto?). O país presta-se há muito para alucinações.
Depois da falência do tal estado social as coisas tornam-se negras por um lado, mas claras por outro. Alguém vai perguntar: “Porque deixei e receber metade da reforma, porque já só recebo metade do ordenado, o hospital fechou e a farmácia já só tem medicamentos de primeira necessidade?”. Perguntas sábias.
Vai haver respostas.
Todos foram responsáveis, os políticos em primeiro lugar. Pactuaram com a corrupção, adulteraram a justiça, protegeram a máfia dos negócios. A barriga deles pode rebentar sem aviso prévio. Os políticos e os presidentes da câmara que se cuidem, particularmente aqueles que mais recentemente ocuparam o poder. Não vai haver pcp, berloque, ps, psd o cds que se meta ao barulho. A inter aparecerá com o seu verdadeiro rosto.
As hordas recuperarão a consciência de forma súbita, as pessoas deixarão de pagar ponto final.
Não vai haver poder nacional que controle uma situação destas. Há soluções pensadas em locais discretos. Não chegará a haver o caos como na síria, mas a primavera mediterrânica já está em curso e ainda ninguém deu por isso.
O que faz pasmar é a quantidade de gente que ainda não percebeu que temos pela frente é escolher o caminho menos péssimo. Portugal nunca vai sair do que é nem ter o que teve porque as pessoas não mudam por aí além em menos de 500 anos.
colocar todos os políticos no mesmo pote vai sempre dar naquela máxima, muito do agrado dos que se governam com o poder : ” que se f…. os políticos, a minha política é o trabalho” (para quem não estiver no desemprego).
Farei o mesmo se até lá:
Não privatizarem ou derem a RTP e quinquilharia associada.
Se não eliminarem todos os subsídios a todas as fundações.
Proibirem o FCP de ser campeão.
“Votar para obrigar o PCP a ir para o governo;
Seria interessante ver o PCP a ter de falar com banca & mercados.” Monti
.
Com todos os desordeiros, porém, incluso o passos e coelho, lá bem longe, e também portas e o gaspar de fora, sem falta do mesmo siguro .
MJRB
Exactamente.
Vermos as previsões a dar o PS como bem colocado é de loucos.
Está visto o perigo de dar o voto à plebe.
Afinal, com a ignorância das elites dos pp equivalente à ignorância da plebe.
Fora com esta democracia de travestis.
Que fazer? mesmos em Ulianov?
Meus amigos começa a ser evidente que sem julgamentos dos responsáveis que nos levaram a este estado de protectorado e de albanização a democracia está condenada e reconheço que desta vez os comunistas não estão implicados ,mas sim, um bloco central de interesses corrupto e composto por uma cambada, que se autoaposentou e assaltou a máquina do estado . Passos não teve força para cumprir o prometido e por muito menos ,Sampaio despediu Santana.
Às vezes é bom lembrar. Há fases da história que não aparecem nos programas oficiais.
SISTEMA CENTRALIZADO COMUNISTA SEMPRE TROUXE ATROCIDADES
O marxismo levou a alguns dos mais terríveis extermínios e sistemáticas de direitos humanos seres do século 20.
Paralelamente com o comunismo outro evento terrível do século 20: o Holocausto nazista. Os nazistas focada no extermínio sistemático de um grupo étnico específico e empreendeu grandes esforços para documentar o que eles fizeram. Por outro lado, os sistemas comunistas não se concentrar em um determinado grupo étnico. Em vez disso, incidiu sobre os personagens que foram considerados uma ameaça.
Proteger o Estado
Tudo realizado em nome de protecção do estado. Agências de segurança pode tornar as pessoas desaparecem. As pessoas eram ensinadas a não questionar, mas aceitar cegamente na fé. As histórias, no entanto, deixar claro que a população facilmente diferenciado a retórica da realidade opressora. Governos alegou que chegaria um dia em que as peças remanescentes do capitalismo finalmente seria ferido e as pessoas teoricamente poderia descansar em paz e felicidade posterior. Estes dias nunca veio, e era evidente para a maioria que nunca faria. Kang Chol-Hwan observa como sua família nunca deixou sua prisão norte-coreana. Reinaldo Arenas foi finalmente libertado da prisão em Havana depois de assinar uma confissão fictícia.
Stalin advertiu contra relaxantes sociedades comunistas: “Temos de quebrar e jogar fora a teoria podre que com cada movimento para a frente que nós fazemos, a luta de classes irão morrer lá mais e mais. . . . Esta não é apenas uma teoria podre, mas uma teoria perigoso, pois acalma nosso povo para dormir. . . . Pelo contrário, quanto mais avançamos, mais sucesso que temos, então o mais irado se os restos das classes exploradores batidos. ”
Era a lógica como este que assegurou a continuação do reinado de intimidação. Um nunca poderia deixar para baixo sua guarda, para que os “restos do capitalismo” deve tentar levantar-se e oprimem de novo. Stalin chegou e saiu, e vários líderes embaralhadas dentro e fora do poder ao longo das décadas, bem como, mas a noção de Big Brother nunca mais saiu. Até a década de 1980 na Alemanha Oriental, a Stasi monitorados cidadãos em toda e qualquer forma que podia em nome do ‘progresso’
O ambiente de opressão criada é apenas uma parte da atmosfera Comunista. A outra metade foi enraizada na brutalidade, o ódio e os padrões de vida, muitas vezes desumanas enfrentadas pelos cidadãos.
Nenhum país comunista já desenvolvido para a utopia prometida. A maioria dos países sofreu horrivelmente em nome do “progresso”. Entretanto, as atrocidades cometidas no Camboja ultrapassam todas as outras em termos de grotesco e barbárie. A autocracia total foi tentada, e tudo do mundo exterior foi considerada desnecessário e desrespeitoso do Khmer Vermelho. Mesmo óculos foram consideradas um sinal de elitismo e ocidentalização e foram motivos para a execução. Ainda mais preocupante foi a maneira como as mulheres grávidas foram abatidos a esmo, muitas vezes sem a formalidade de um mesmo cargo forjada. A única coisa mais perturbadora do que os crimes cometidos é indiferente como os autores eram em sua implementação.
Cada vez que um país comunista foi estabelecido, ele realmente tinha uma oportunidade de fomentar uma sociedade nova e melhorada. No entanto, ao aderirem a essa ideologia uma rigorosa que se recusou a reconhecer as liberdades civis, cada vez que esses experimentos grandes catástrofes sociais se transformou em grandes, onde os meios violou os objectivos pretendidos e, supostamente glorioso. O sistema falhou e outra vez para criar uma sociedade viável, igualitária e, em vez constantemente recorreu a depreciar seu povo através de desprezo, medo, violência e críticas constantes. http://victimsofcommunism.org/history_communism.php
Um comunista exemplar foi Ramón Mercader. Sabia utilizar a picareta.
Sócrates será bem-vindo por muitos “socialistas” que sentiram nas suas vidas as mentiras, as falsas promessas, o descalabro económico e financeiro, e não só, praticado pelo amado líder.
Não aprenderam, insistem no erro, amam o carrasco !
Pois. Mas é claro que não vota nestes agora porque não pode… mas vai votar nos próximos PSD E CDS porque esses sim, esses vão ter a vida muito mais facilitada, o mais difícil era fazer o mais complicado. E isso foi feito hoje, era fazer passar este OE que Sua Excelência o PR vai promulgar daqui a 20 dias, ai ninas.
Refundar é isso, começar praticamente do zero. Acabaram-se os direitos, adquiridos sem qualquer suporte básico. A xuxa acabou, quem quizer comer tem de trabalhar e dar o litro.
Não há mais pão pa malucos.
A maior parte dos desempregados é desempregada porque encontra aí o pretexto para não fazer nenhum, é só mangas…
Quando trabalham recebem por trabalhar, quando não trabalham recebem na mesma?…isso é quera bom!
Bem sei que custa à brava levantar de manhã cedo, com chuva e neve a cair, custa não custa? Fora da cama, se não der para ganhar muito ganhem pouco, há muito trabalho para fazer!!!!!!!
ja algum tempo acompanho este blog ,mas hoje tenho de comentar pois acho incrivel que só agora os sr.s vêen dizer que não votam mais PSD-CDS.
Eu gostava de saber porquê.?estão desiludidos ? ou as coisas nao estão a correr bem ?Será que no fundo FORAM ENGANADOS ou se calhar ja fizeram contas e ja sabem que quando chegar o recibo de vencimento de janeiro muitos poderão padecer de ataques cardiacos ou insufeciência respiratoria .por cada Mil € brutos 327 É PARA OS DESCONTOS .
HOJE EM DIA O TRABALHO É UM BEM DE LUXO…….OU PELO MENOS É TRIBUTADO COMO TAL ….
pois então muita calma e respirem fundo pois a saúde não e para todos ……
JA AGORA SE QUISEREM SE DAR AO” TRABALHO” TALVEZ CONSIGAM ENTENDER A COISA…….
Olá “catastrofeiros”!
Tanto “aiai”, tanto desgraçadinho , parecem fadistas enganados. Tenham calma, as eleições são só em 2015, não se ponham já a vaticinar o fim do mundo e arredores. Quantos anos têm? Não sabem que na política o tempo se mede doutra maneira?
Tsk, tsk.
«as eleições são só em 2015»
Olhe que há já umas no próximo ano. E até me lembro de um (está a ver que até já tenho idade para me lembrar de algumas coisas) que se foi embora por causas dessas…
O que se passa nada tem a ver com votos no A no B ou no C. A estratégia é empobrecer uma significativa maioria e submetê-la a elites cada vez mais sofisticadas na arte de convencer que estamos todos a contribuir para pagar dívidas públicas e que a seguir virá de novo a prosperidade. Dessas elites fazem parte todos os partidos, sem excepção. Só há uma solução já testada pela história, tornarmo-nos um por um vigilantes atentos e fazer os possíveis por contrariar as ordens do sistema que nos arrasta para um tempo de miséria. A história ensina-nos muito sobre os métodos de conduzir massas na esperança de dias de progressso que nunca chegaram. Mas também podemos aprender com aqueles que conseguiram contrariar tais intentos. Acordem, isto não é um problema nacional!
Ora, não foi exactamente “por causas dessas”, pois não? As autárquicas valem o que valem; compreendo que muitos queiram volatilizar ainda mais a situação do país, mas o eleitorado já deveria saber que após 2011 não nos levariam a jantar fora com cinema incluído, certo?
Mas até faz bem esta terapia de grupo. Chorar alivia, e quem não se sente… a propósito de “a arte de chorar em coro”, recomendo a leitura dessa obra. É muito engraçada. Mesmo.
«o porta-voz do CDS escreve que o documento “não é um bom Orçamento” e explica que o seu voto favorável “não se justifica pelo conteúdo do Orçamento, mas antes pelas implicações que teria a sua não aprovação»
Quanto tempo é que acha que uma coisa destas aguenta?
Maria da Fonte, solução testada pela história? Fala da Islândia, certo? É simpático tentar provocar uma “vaga de fundo” em que os cidadãos altamente conscientes e informados subvertem, pela positiva, o sistema. Seria óptimo. Mas conhece bem os portugueses? Como avaliaria o nosso “grau de cidadania”? Acha que o lixo surge espontaneamente nas ruas? Quando pisamos o que não queremos nos passeios, ou quando estacionamos em cima deles, sentir-nos-emos assim tão islandeses? Essa gente estranha que não se deixa vender por electrodomésticos e “festas da vila” com música pimba…
Obrigado, porta-voz do CDS. Ainda não tínhamos percebido que não se trata de um bom orçamento. Claro que este orçamento é fruto da contingência em que nos encontramos e tardamos (e tardaremos) em sair. Acredita que quem aprovou o OE o fez com puro deleite? É assim que interpreto as declarações da porta-voz do CDS. Pergunta quanto tempo durará a coligação?
Hummm… talvez até às 3 da tarde de hoje. (Não sou muito bom em futurologia).
Tem bom remédio, comece a votar em branco, seria menos um liberal para que os partidos de esquerda ganhassem mais lugares na proporção. Mas concordo consigo num ponto, a direita não é fiel aos ideais, é simplesmente corrupta. O PS (não sei em que ala colocar o populismo puro e duro) é um simples partido populista e também corrupto. O PCP é muito populista, sem boas ideias, e se os deixassem, muitos comunistas seriam corruptos, por fim, o BE, está só mal organizado. Não sei se esses seriam corruptos, mas certamente não conseguiriam tomar medidas.
“Não volto a votar neste CDS nem neste PSD.”
.
Eu nunca voto em ninguém para me representar. Entendo que a dignidade de um ser humano nunca pode ser alienada, sob pena de nos transformarmos nuns farrapos sem vontade própria.
ainda bem que este blog não é daqueles que se recusaram a ver a bancarrota sócrates e que até ao fim adoraram o menino de oiro . A critica que se faz ao governo é por ele não fazer o corte pela despesa e matar a economia com uma carga fiscal desalmada. Existe muita margem para cortar e fundamentalmente pelo exemplo . Salazar pagava a àgua e a luz da sua residência e aquecia-se com a manta nos joelhos ,este governo poupa no farelo e gasta em farinha . Reitero que o sr P.R. mande descansar Passos e tente formar governo na atual maioria com alguém de um dos partidos ou até um independente ,isto para evitar eleições .Em último caso, vamos a eleições e vão ver o terramoto eleitoral que vai ser!
e eu per caso
prefiro os comunas a
todos mais, ó rocco, recauchutados
de democratas, se o são mais,
a sério, já muito mais, hoje em dia,
que qualquer dos aventais mânfios de serviço
e ladroagem em que se tornou o exercício
do poder corruto.
não lhe ocorre, a si, por acaso, também isso ?
é assim mesmo, conto com muitos como você para que o PS ganhe as próximas eleições
GostarGostar
Tem mais um a seu lado.
GostarGostar
E porém lá vejam, que se não vai lá mahomé, a mahoméeee vai a montanha, como se fosse um milagre, sem que sequer o pedíssemos, teremos baixados os juros e o prazo dilatado, pois nos obrigam, graça a deus (dizia o Jardel e bem o pode dizer gaspar, o passos), contra vontade… ♥
GostarGostar
Os filhos da puta aprovaram a filha-de-putice.
GostarGostar
Talvez não seja tão datado o “Breve Manifesto Anti-Portas Em Português Suave”, ou a frase “Europa Não, Portugal Nunca”. Deixo a sugestão.
GostarGostar
Devagarinho, devagarinho, vocês lá vão aprendendo.
GostarGostar
Pois… então votar em quem?
Modalidades a considerar:
a) Não votar de todo, não ir votar, provocar uma % de votantes minúscula;
b) Votar para obrigar o PCP a ir para o governo;
Seria interessante ver o PCP a ter de falar com banca & mercados.
c) En nova formação política, como sugeri à dinamizadora da APRe.
Em nome próprio, ou com um dos pequenos pp exiistentes.
PS: dado o estado de decadência da sociedade, País e Estado, não vislumbro qq solução.
É o que nos tráz o factor Sixties.
GostarGostar
considerando que o sr Seguro é só bom rapaz ,não seria mal pensado pormos o sr.Jerónimo a dialogar com o sr P.R. e a ter de governar o protectorado. Seria tipo tiririca ,pior não fica .
GostarGostar
Pois não . Este PSD e Este CDS vao levar uma trepa que nem daqui uma geração se endireitam.
Passos emPortas vao de ferias e outros virao. Aí vai votar outra vez no PSD e no CDS que embora parecendo outros sao os mesmos , porque ao contrario do que dizia Salazar em política nem tudo o que parece é.
GostarGostar
SÓ AGORA?
A minha declaração de voto foi feita nas últimas eleições porque já aí os sinais eram mais que evidentes.
Restou-me e resta-me o voto em BRANCO. Ao que chegamos.
É triste, mas a realidade é que é totalmente indiferente o nosso voto.
Quando formos muitos a sentir o mesmo, aí acredito que a mudança se inicie.
ENTRETANTO O CIRCO CONTINUA…
GostarGostar
Só um comentário a estas declarações de voto desses deputados de direita atrasados: Blasfémias.
Vamos a assistir a um orçamento de estado que vai criar ainda mais desigualdades sociais, mais insegurança e mais desemprego galopante.
É tudo a roubar ao pobre para dar ao rico (banca, alta finança e grandes empresas). Os bancos são cancros (principalmente os privados), não criam riqueza, é só roubar para ter o tal desejado lucro desenfreado.
GostarGostar
Se for como a declaração de voto do Frasquilho (e mais 17) sobre o OE vai votar constrangido e venda os olhos.
Depois, chegará aqui a dizer que não queria mas ‘calhou’. Ou faz declarações do tipo: não concordo com as políticas dos 2 partidos, mas tive medo (de qualquer coisa: da troika, do incumprimento, do caos, da anarquia, do esquerdismo, do comunismo, do socialismo, da social-democracia, enfim, de tudo e todos).
O que vai ser difícil é votar PSD e CDS simultaneamente a não ser que esteja a ser preparada uma ‘santa aliança’…
GostarGostar
No PSD já deixei de votar desde o tempo do Durão Barroso e o prometido choque fiscal e agora irei estender a mesma intenção ao CDS-PP. Não alimento parasitas nem mentirosos.
GostarGostar
Já quem vota na esquerda em Portugal é um caso para atenção psiquiátrica. De quem vive no mundo da lua.
Alternativas? Não há. Portugal é cada vez mais um não país…
GostarGostar
em Democracia há sempre alternativas.
não entender uma coisa tão simples só pode vir de gente que convive mal com a Democracia.
GostarGostar
caminhamos rápidamente para sermos colónia de quem comprar mais : será chinesa,Angolana ou Brasileira. Sim, porque a Europa caminha para o colapso e para as normais guerras que aconteceram ao longo dos dois milénios (dc).
GostarGostar
O Orçamento hoje aprovado, se assim mantido e executado, aniquila de vez e por muitos anos, percentagem elevada da população. Inclusivé aniquila fisicamente !, facto para o qual PPCoelho, VGaspar e CSilva estão-se marimbando.
Os eleitores tugas não têm tomates para manifestarem o seu desprezo por políticos deste nível, impondo-lhes uma abstenção significante como aviso e recusa. Acabam por votar “no partido”, que, afinal, para eles é mais importante do que as suas vidas…
Imbecis !
GostarGostar
Vamos ver se nos entendemos. Os partidos políticos perderam toda e qualquer credibilidade. Quem vive à sua sombra, são muitos, negará isto até à morte. Com as autarquias é o mesmo. O problema é que não haverá mais dinheiro para a dança no palco. Quer isto dizer, o estado social está a falir diante dos nossos olhos. Há quem seja cego e negue a pés juntos. Há quem veja a retoma no próximo ano (onde é que já ouvi isto?). O país presta-se há muito para alucinações.
Depois da falência do tal estado social as coisas tornam-se negras por um lado, mas claras por outro. Alguém vai perguntar: “Porque deixei e receber metade da reforma, porque já só recebo metade do ordenado, o hospital fechou e a farmácia já só tem medicamentos de primeira necessidade?”. Perguntas sábias.
Vai haver respostas.
Todos foram responsáveis, os políticos em primeiro lugar. Pactuaram com a corrupção, adulteraram a justiça, protegeram a máfia dos negócios. A barriga deles pode rebentar sem aviso prévio. Os políticos e os presidentes da câmara que se cuidem, particularmente aqueles que mais recentemente ocuparam o poder. Não vai haver pcp, berloque, ps, psd o cds que se meta ao barulho. A inter aparecerá com o seu verdadeiro rosto.
As hordas recuperarão a consciência de forma súbita, as pessoas deixarão de pagar ponto final.
Não vai haver poder nacional que controle uma situação destas. Há soluções pensadas em locais discretos. Não chegará a haver o caos como na síria, mas a primavera mediterrânica já está em curso e ainda ninguém deu por isso.
GostarGostar
O que faz pasmar é a quantidade de gente que ainda não percebeu que temos pela frente é escolher o caminho menos péssimo. Portugal nunca vai sair do que é nem ter o que teve porque as pessoas não mudam por aí além em menos de 500 anos.
GostarGostar
colocar todos os políticos no mesmo pote vai sempre dar naquela máxima, muito do agrado dos que se governam com o poder : ” que se f…. os políticos, a minha política é o trabalho” (para quem não estiver no desemprego).
GostarGostar
Ainda hoje, o salazarento “papão do comunismo” deambula em muitos cerebrosinhos…
GostarGostar
Farei o mesmo se até lá:
Não privatizarem ou derem a RTP e quinquilharia associada.
Se não eliminarem todos os subsídios a todas as fundações.
Proibirem o FCP de ser campeão.
GostarGostar
“Votar para obrigar o PCP a ir para o governo;
Seria interessante ver o PCP a ter de falar com banca & mercados.” Monti
.
Com todos os desordeiros, porém, incluso o passos e coelho, lá bem longe, e também portas e o gaspar de fora, sem falta do mesmo siguro .
GostarGostar
MJRB
Exactamente.
Vermos as previsões a dar o PS como bem colocado é de loucos.
Está visto o perigo de dar o voto à plebe.
Afinal, com a ignorância das elites dos pp equivalente à ignorância da plebe.
Fora com esta democracia de travestis.
Que fazer? mesmos em Ulianov?
GostarGostar
Meus amigos começa a ser evidente que sem julgamentos dos responsáveis que nos levaram a este estado de protectorado e de albanização a democracia está condenada e reconheço que desta vez os comunistas não estão implicados ,mas sim, um bloco central de interesses corrupto e composto por uma cambada, que se autoaposentou e assaltou a máquina do estado . Passos não teve força para cumprir o prometido e por muito menos ,Sampaio despediu Santana.
GostarGostar
votou a favor do orçamento mas arrasa-o:
http://expresso.sapo.pt/porta-voz-do-cds-arrasa-orcamento=f769957
GostarGostar
Monti,
Para completar a tragédia, só falta aos tugas colocarem AJSeguro ou ACosta como PM e Marcello como PR…
Ou, outros que tais…
GostarGostar
Às vezes é bom lembrar. Há fases da história que não aparecem nos programas oficiais.
SISTEMA CENTRALIZADO COMUNISTA SEMPRE TROUXE ATROCIDADES
O marxismo levou a alguns dos mais terríveis extermínios e sistemáticas de direitos humanos seres do século 20.
Paralelamente com o comunismo outro evento terrível do século 20: o Holocausto nazista. Os nazistas focada no extermínio sistemático de um grupo étnico específico e empreendeu grandes esforços para documentar o que eles fizeram. Por outro lado, os sistemas comunistas não se concentrar em um determinado grupo étnico. Em vez disso, incidiu sobre os personagens que foram considerados uma ameaça.
Proteger o Estado
Tudo realizado em nome de protecção do estado. Agências de segurança pode tornar as pessoas desaparecem. As pessoas eram ensinadas a não questionar, mas aceitar cegamente na fé. As histórias, no entanto, deixar claro que a população facilmente diferenciado a retórica da realidade opressora. Governos alegou que chegaria um dia em que as peças remanescentes do capitalismo finalmente seria ferido e as pessoas teoricamente poderia descansar em paz e felicidade posterior. Estes dias nunca veio, e era evidente para a maioria que nunca faria. Kang Chol-Hwan observa como sua família nunca deixou sua prisão norte-coreana. Reinaldo Arenas foi finalmente libertado da prisão em Havana depois de assinar uma confissão fictícia.
Stalin advertiu contra relaxantes sociedades comunistas: “Temos de quebrar e jogar fora a teoria podre que com cada movimento para a frente que nós fazemos, a luta de classes irão morrer lá mais e mais. . . . Esta não é apenas uma teoria podre, mas uma teoria perigoso, pois acalma nosso povo para dormir. . . . Pelo contrário, quanto mais avançamos, mais sucesso que temos, então o mais irado se os restos das classes exploradores batidos. ”
Era a lógica como este que assegurou a continuação do reinado de intimidação. Um nunca poderia deixar para baixo sua guarda, para que os “restos do capitalismo” deve tentar levantar-se e oprimem de novo. Stalin chegou e saiu, e vários líderes embaralhadas dentro e fora do poder ao longo das décadas, bem como, mas a noção de Big Brother nunca mais saiu. Até a década de 1980 na Alemanha Oriental, a Stasi monitorados cidadãos em toda e qualquer forma que podia em nome do ‘progresso’
O ambiente de opressão criada é apenas uma parte da atmosfera Comunista. A outra metade foi enraizada na brutalidade, o ódio e os padrões de vida, muitas vezes desumanas enfrentadas pelos cidadãos.
Nenhum país comunista já desenvolvido para a utopia prometida. A maioria dos países sofreu horrivelmente em nome do “progresso”. Entretanto, as atrocidades cometidas no Camboja ultrapassam todas as outras em termos de grotesco e barbárie. A autocracia total foi tentada, e tudo do mundo exterior foi considerada desnecessário e desrespeitoso do Khmer Vermelho. Mesmo óculos foram consideradas um sinal de elitismo e ocidentalização e foram motivos para a execução. Ainda mais preocupante foi a maneira como as mulheres grávidas foram abatidos a esmo, muitas vezes sem a formalidade de um mesmo cargo forjada. A única coisa mais perturbadora do que os crimes cometidos é indiferente como os autores eram em sua implementação.
Cada vez que um país comunista foi estabelecido, ele realmente tinha uma oportunidade de fomentar uma sociedade nova e melhorada. No entanto, ao aderirem a essa ideologia uma rigorosa que se recusou a reconhecer as liberdades civis, cada vez que esses experimentos grandes catástrofes sociais se transformou em grandes, onde os meios violou os objectivos pretendidos e, supostamente glorioso. O sistema falhou e outra vez para criar uma sociedade viável, igualitária e, em vez constantemente recorreu a depreciar seu povo através de desprezo, medo, violência e críticas constantes.
http://victimsofcommunism.org/history_communism.php
Um comunista exemplar foi Ramón Mercader. Sabia utilizar a picareta.
GostarGostar
Apesar de tudo, prefiro estes aos xuxas, aos comunas e aos do berloque… Pior é possível. Remember socrates!…
GostarGostar
Sócrates será bem-vindo por muitos “socialistas” que sentiram nas suas vidas as mentiras, as falsas promessas, o descalabro económico e financeiro, e não só, praticado pelo amado líder.
Não aprenderam, insistem no erro, amam o carrasco !
GostarGostar
E nem precisa de explicar mais nada, tem toda a razão.
.
GostarGostar
atormentado com o OE13, javitudo a contar fantasmas para adormecer…
GostarGostar
Eu também não.
GostarGostar
Pois. Mas é claro que não vota nestes agora porque não pode… mas vai votar nos próximos PSD E CDS porque esses sim, esses vão ter a vida muito mais facilitada, o mais difícil era fazer o mais complicado. E isso foi feito hoje, era fazer passar este OE que Sua Excelência o PR vai promulgar daqui a 20 dias, ai ninas.
Refundar é isso, começar praticamente do zero. Acabaram-se os direitos, adquiridos sem qualquer suporte básico. A xuxa acabou, quem quizer comer tem de trabalhar e dar o litro.
Não há mais pão pa malucos.
A maior parte dos desempregados é desempregada porque encontra aí o pretexto para não fazer nenhum, é só mangas…
Quando trabalham recebem por trabalhar, quando não trabalham recebem na mesma?…isso é quera bom!
Bem sei que custa à brava levantar de manhã cedo, com chuva e neve a cair, custa não custa? Fora da cama, se não der para ganhar muito ganhem pouco, há muito trabalho para fazer!!!!!!!
GostarGostar
ja algum tempo acompanho este blog ,mas hoje tenho de comentar pois acho incrivel que só agora os sr.s vêen dizer que não votam mais PSD-CDS.
Eu gostava de saber porquê.?estão desiludidos ? ou as coisas nao estão a correr bem ?Será que no fundo FORAM ENGANADOS ou se calhar ja fizeram contas e ja sabem que quando chegar o recibo de vencimento de janeiro muitos poderão padecer de ataques cardiacos ou insufeciência respiratoria .por cada Mil € brutos 327 É PARA OS DESCONTOS .
HOJE EM DIA O TRABALHO É UM BEM DE LUXO…….OU PELO MENOS É TRIBUTADO COMO TAL ….
pois então muita calma e respirem fundo pois a saúde não e para todos ……
JA AGORA SE QUISEREM SE DAR AO” TRABALHO” TALVEZ CONSIGAM ENTENDER A COISA…….
http://www.youtube.com/watch?v=LHrrYaR5ZhA
GostarGostar
Olá “catastrofeiros”!
Tanto “aiai”, tanto desgraçadinho , parecem fadistas enganados. Tenham calma, as eleições são só em 2015, não se ponham já a vaticinar o fim do mundo e arredores. Quantos anos têm? Não sabem que na política o tempo se mede doutra maneira?
Tsk, tsk.
GostarGostar
Isto parece “a arte de chorar em coro”.
GostarGostar
«as eleições são só em 2015»
Olhe que há já umas no próximo ano. E até me lembro de um (está a ver que até já tenho idade para me lembrar de algumas coisas) que se foi embora por causas dessas…
GostarGostar
O que se passa nada tem a ver com votos no A no B ou no C. A estratégia é empobrecer uma significativa maioria e submetê-la a elites cada vez mais sofisticadas na arte de convencer que estamos todos a contribuir para pagar dívidas públicas e que a seguir virá de novo a prosperidade. Dessas elites fazem parte todos os partidos, sem excepção. Só há uma solução já testada pela história, tornarmo-nos um por um vigilantes atentos e fazer os possíveis por contrariar as ordens do sistema que nos arrasta para um tempo de miséria. A história ensina-nos muito sobre os métodos de conduzir massas na esperança de dias de progressso que nunca chegaram. Mas também podemos aprender com aqueles que conseguiram contrariar tais intentos. Acordem, isto não é um problema nacional!
GostarGostar
Ora, não foi exactamente “por causas dessas”, pois não? As autárquicas valem o que valem; compreendo que muitos queiram volatilizar ainda mais a situação do país, mas o eleitorado já deveria saber que após 2011 não nos levariam a jantar fora com cinema incluído, certo?
Mas até faz bem esta terapia de grupo. Chorar alivia, e quem não se sente… a propósito de “a arte de chorar em coro”, recomendo a leitura dessa obra. É muito engraçada. Mesmo.
GostarGostar
«o porta-voz do CDS escreve que o documento “não é um bom Orçamento” e explica que o seu voto favorável “não se justifica pelo conteúdo do Orçamento, mas antes pelas implicações que teria a sua não aprovação»
Quanto tempo é que acha que uma coisa destas aguenta?
GostarGostar
Maria da Fonte, solução testada pela história? Fala da Islândia, certo? É simpático tentar provocar uma “vaga de fundo” em que os cidadãos altamente conscientes e informados subvertem, pela positiva, o sistema. Seria óptimo. Mas conhece bem os portugueses? Como avaliaria o nosso “grau de cidadania”? Acha que o lixo surge espontaneamente nas ruas? Quando pisamos o que não queremos nos passeios, ou quando estacionamos em cima deles, sentir-nos-emos assim tão islandeses? Essa gente estranha que não se deixa vender por electrodomésticos e “festas da vila” com música pimba…
GostarGostar
Obrigado, porta-voz do CDS. Ainda não tínhamos percebido que não se trata de um bom orçamento. Claro que este orçamento é fruto da contingência em que nos encontramos e tardamos (e tardaremos) em sair. Acredita que quem aprovou o OE o fez com puro deleite? É assim que interpreto as declarações da porta-voz do CDS. Pergunta quanto tempo durará a coligação?
Hummm… talvez até às 3 da tarde de hoje. (Não sou muito bom em futurologia).
GostarGostar
Uma das declaraçoes de voto, para que se saiba.
Que tal ler e depois comentar?
http://pt.scribd.com/doc/114602476/Declaracao-de-Voto-Orcamento-de-Estado-2013-votacao-final-global-Jose-Ribeiro-e-Castro-Assembleia-da-Republica-27-nov-2012
GostarGostar
Tem bom remédio, comece a votar em branco, seria menos um liberal para que os partidos de esquerda ganhassem mais lugares na proporção. Mas concordo consigo num ponto, a direita não é fiel aos ideais, é simplesmente corrupta. O PS (não sei em que ala colocar o populismo puro e duro) é um simples partido populista e também corrupto. O PCP é muito populista, sem boas ideias, e se os deixassem, muitos comunistas seriam corruptos, por fim, o BE, está só mal organizado. Não sei se esses seriam corruptos, mas certamente não conseguiriam tomar medidas.
GostarGostar
Faz muito bem
Pode aproveitar e ir dizer isso já ao Seguro, quem sabe a coisa muda e pode ser útil nalguma pasta.
GostarGostar
“Não volto a votar neste CDS nem neste PSD.”
.
Eu nunca voto em ninguém para me representar. Entendo que a dignidade de um ser humano nunca pode ser alienada, sob pena de nos transformarmos nuns farrapos sem vontade própria.
GostarGostar
SOCRATES VOLTA.
ESTÀS PERDOADO!
GostarGostar
ainda bem que este blog não é daqueles que se recusaram a ver a bancarrota sócrates e que até ao fim adoraram o menino de oiro . A critica que se faz ao governo é por ele não fazer o corte pela despesa e matar a economia com uma carga fiscal desalmada. Existe muita margem para cortar e fundamentalmente pelo exemplo . Salazar pagava a àgua e a luz da sua residência e aquecia-se com a manta nos joelhos ,este governo poupa no farelo e gasta em farinha . Reitero que o sr P.R. mande descansar Passos e tente formar governo na atual maioria com alguém de um dos partidos ou até um independente ,isto para evitar eleições .Em último caso, vamos a eleições e vão ver o terramoto eleitoral que vai ser!
GostarGostar
e eu per caso
prefiro os comunas a
todos mais, ó rocco, recauchutados
de democratas, se o são mais,
a sério, já muito mais, hoje em dia,
que qualquer dos aventais mânfios de serviço
e ladroagem em que se tornou o exercício
do poder corruto.
não lhe ocorre, a si, por acaso, também isso ?
GostarGostar