Saltar para o conteúdo

De sindicatos a milícias

15 Dezembro, 2012

Em consequência de acções de sabotagem num dia de greve ontem às 18h 30 o metro parou em três linhas de Madrid. Seiscentas pessoas ficaram fechadas nas carruagens.

Na Telemadrid uma cadeia de televisão os sindicalistas promovem um clima de guerrilha e de medo   contra colegas de trabalho.

Alguns sindicatos estão a transformar-se em milícias corporativas.

51 comentários leave one →
  1. Wall Streeter's avatar
    Wall Streeter permalink
    15 Dezembro, 2012 10:44

    Bem, medo medo teriam aqueles que viram os filmes de comboíos e metros com psicopatas munidos de moto-serras, facas de talho e outros utensílios de bricolage mais viris…

    Gostar

  2. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    15 Dezembro, 2012 10:44

    É natural,eles não sabem fazer mais nada.

    Gostar

  3. Fenris's avatar
    Fenris permalink
    15 Dezembro, 2012 10:49

    Apesar de ser indefensável colocar em risco a vida de outros (quer fisicamente quer, por exemplo, impedindo-os de trabalhar), é inevitável que quanto mais pressionados se sentirem os indivíduos, quer sejam individuais quer em qualquer forma corporativa, estes reagirão cada vez mais violentamente.
    .
    Por exemplo, no caso da TSU esta escalada era inevitável; no caso da redução de indemnização para 12 dias poderá não ter esse mesmo efeito apenas porque não é absolutamente imediato o seu efeito, como a TSU seria, mas nada é garantido.

    Gostar

  4. silvino da silva's avatar
    silvino da silva permalink
    15 Dezembro, 2012 11:20

    Pois é!
    É tudo à medida! Os sindicatos são os maus, os operários são os maus, os funcionários pbúblicos são os maus, os trabalhadores agrícolas são os maus, só os empregadores e os seus lambe botas, são bons. Onde estão os patrões, onde estão os empregadores, onde está a economia? Com este governo de rapazinhos, onde está o crescimento económico? Não serão precisos todos, inclusivé os sindicatos serem mais objetivos nas suas reivindicações, para termos uma economia mais florescente? Essa economia não existe, por culpa dos trabalhadores e dos sindicalistas que os defendem? Os jornalistas não têm sindicatos? Ou os sindicatos dos jornalistas como praticamente não existentem, na sua ação, são comprados pelos patrões, para terem jornalistas a falarem contra outros sindicatos? Com estas ideias conservadores, não voltaremos de novo ao início do século XX? Ao atraso secular?
    Os trabalhadores portugueses, são os mais atingidos em tudo, até os seus orgãos de defesa de classe, pelos patrões e por outros trabalhadores vira casacas. Pois minha amiga Helena de Matos, se não forem as várias classes de trabalhadores a comprarem os jornais ou a ouvir a rádio e a ouvir e ver a TV, o seu posto de trabalho estará garantido? Talvez com a leitura e a audição e o visionamento das TVs os jornalistas só precisem dos seus empresários e não do povo em geral para lhes comprarem o produto. A ideia com que fico deste texto é o seguinte: Dentro dos próprios trabalhadores, há que dividir as classes, para alguns terem o posto de trabalho assegurado.

    Gostar

  5. JP's avatar
    15 Dezembro, 2012 11:47

    Uma forma de neo-terrorismo, como diriam aqueles que passam a vida com o “neo-liberais” na boca.
    Vai ser muito difícil fazer greves gerais com 99% de adesão com empresas de transportes privatizadas.
    O desespero está à vista. É uma luta de vida ou de morte dos sindicatos.

    Gostar

  6. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    15 Dezembro, 2012 12:15

    Senhora Helena Matos:
    E os seus posts são o quê?
    Não são terrorismo idelógico puro?
    Qual a diferença entre a propaganda ideológica de uma certa esquerda (na qual a senhora participou) na preparação de um clima que descabou nestes actos sindicais que relata e a sua actual propaganda na preparação de um clima oposto, que está a descambar num ambiente que origina aqueles actos de desespero?
    Era bom que pensasse nisso antes que o fogo que ateia a queime a si também.
    Ou pensa que está imune?

    Gostar

  7. Xico Cabaço's avatar
    Xico Cabaço permalink
    15 Dezembro, 2012 12:49

    Palmas para os estivadores do porto de Lisboa!
    .
    Se a maralha tivesse tomates ou tomatos, literais ou metafóricos, a malta fodia isto tudo e punha Vitinhos e cia. nos pintelhos da mãe.
    .
    Curioso é como o alvo são sempre os trabalhadores, aos quais é possível aumentar os impostos, roubar os salários, etc. Com os verdadeiros mamões da teta do Estado, nada é possível fazer, porque há contratos blindados e a puta que os pariu.
    .
    Só para a ralé não há contratos sequer, quanto mais mínimos!

    Gostar

  8. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    15 Dezembro, 2012 13:08

    Há que de novo desmontar isto. as fontes deste post sao um meio espanhol extremista liberal de nome ” Lá ilustraçion Liberal – Revista Espanhola e Americana ” ligada aos grupos antiCuba de Miami e portanto nao poderíamos ter uma fonte mais “independente” e imparcial” para comentar as lutas sindicais na Telemadrid.
    Dito isto para que toda a gente perceba de onde vem a inspiração deste post há que dizer que quando se pretende despedir 80% dos trabalhadores para de seguida encerrar mais um serviço publico .

    A fonte dos incidentes no Metro de Madrid vem do El Pais , mas nao revela que conforma vem na noticia que” La Comunidad de Madrid habla de “sabojate sindical”. Los sindicatos hablan de incidencia y acusan a Metro de Madrid de tardar más de la cuenta en la evacuación para poner a los usuarios en su contra.”

    Como era de esperar este Blog toma imediatamente o partido dos “bons” a câmara de Madrid de direita contra os “maus” os trabalhadores do metro e os sindicatos que a par com o “estado” são como todos sabemos a origem todo o “mal” para os extremistas radicais neoliberais.

    Curiosa é igualmente uma noticia do El Pais sobre a prisão do lPresidente dos empresários espanhóis que mereci também um post, mas nao aqui claro:

    Díaz Ferrán no pagó nada de IRPF a Hacienda en 2009
    El expresidente de los empresarios españoles Gerardo Díaz Ferrán —en prisión por delitos de insolvencia punible y evasión de capitales— no pagó nada a Hacienda en su declaración del Impuesto de la Renta de las Personas Físicas (IRPF) correspondiente a 2009. Ese ejercicio efectuó una declaración conjunta con su esposa, Raquel S. G., pero ni uno ni otra pagaron un euro al fisco. Y ello a pesar de que dos años antes, en la declaración de 2007, el expresidente de la CEOE admitió que poseía un patrimonio —entre mansiones, casas, fincas, acciones e inversiones— que él mismo valoró en unos 93 millones de euros.

    Viva a Iniativa Privada abaixo o estado opressor.

    Gostar

  9. JJ Pereira's avatar
    JJ Pereira permalink
    15 Dezembro, 2012 13:29

    D.Mariano , ojo,mucho ojo – los suyos no se reconozcan en Ud…
    Y Aguirre no le perdonarà…

    Gostar

  10. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    15 Dezembro, 2012 13:41

    Quando se vilipendia, em nome da emergência financeira ou de ‘ajustamentos’ económicos, direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo de dezenas de anos, estamos à espera de quê?
    De ‘chá e simpatia’?
    A ‘campanha anti-sindical’ sempre conotada com a transmissão da ideia que os sindicatos estão inexoravelmente prisioneiros do ‘status quo’ (trabalhista) esquecemos que, apesar do todos os protestos de abertura e liberalizantes do Poder, os parceiros sociais são indispensáveis para a boa governação.
    Na Europa que recorrentemente serve de justificação para a introdução de novas e austeras medidas algum País conseguiu desenvolver-se e modernizar-se sem ‘concertação social’?
    Já chega de ‘campanha anti-sindical’!
    Já vai sendo tempo de procurar outras abordagens para entender as justificadas e inevitáveis ‘pulsões sociais’ que não se encontram nas folhas de Excel…

    Gostar

  11. a,sameiro's avatar
    15 Dezembro, 2012 14:13

    daqui a pouco os nossos donos!

    Gostar

  12. MJRB's avatar
    15 Dezembro, 2012 17:23

    Repito : hei-de ler, quando não sei mas talvez brevemente, um post no Blasfémias da autoria de HMatos ou de JMiranda, acusando os trabalhadores espoliados –sabem bem a quem me refiro !– como os responsáveis das sucessivas e graves crises !
    Para certos liberais e neoliberais, o ideal seriam gangs(!) contratados pelo patronato selvagem(!), quiçá comparticipado pelo Estado, impedindo os trabalhadores de se organizarem e reivindicarem os seus direitos paulatina ou abruptamente roubados.

    Gostar

  13. CO's avatar
    15 Dezembro, 2012 17:59

    O que e que esperavam? Que perante uma diminuição brutal das suas condições de vida os trabalhadores aplaudissem as mudanças? Quem se indigna com estas acções são os mesmos que acham legitimo que que cada actor social procure maximizar os seus benefícios a qualquer preço. Nesta lógica cada um escolhe as suas armas.

    Gostar

  14. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    15 Dezembro, 2012 18:05

    A comunada que por aqui anda nao se cansa de aludir ao “passado esquerdista” de Helena Matos. Pois…. nao enxergam que a maior liberdade e’ a de mudar de opiniao livremente, sem correntes, quando os factos sao mais fortes que a ideologia.
    So’ os burros e’ que nao mudam.

    DEIXEM DE SER BURROS!!!

    Gostar

  15. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    15 Dezembro, 2012 18:37

    Helena, isto não está a ficar nada bom, mesmo. E logo eu que gosto imenso de paz e amor.
    Mas isto é assim: quando havia a cortina de ferro, o capitalismo predador tinha um medo horrível do comunismo e deixava funcionar as sociedades ocidentais em capitalismo moderado, até produtivo, apoiando as políticas social-democratas, não fosse o diabo tecê-las.
    E se recuarmos ao séc. XIX, podemos concluir que não foi por acaso que Bismarck criou o Estado Social, sendo um homem conservador e anti-social democrata. Ele teve medo da ascensão dos social-democratas que, naquele tempo, não estavam para brincadeiras, como se viu na Rússia.
    Nunca viu o olhar esgazeado, cínico e egoísta do líder do banco que governa o mundo, com aquele estilinho de quem olha para o prato dos outros a querer-lhe retirar a comida, nem que seja para dar ao cão? E a forma como diz que contava “ganhar” (ganhar, diz ele, mas ganhar é outra coisa) mais dinheiro do que no ano anterior, sendo que o mundo já estava em crise?

    Gostar

  16. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    15 Dezembro, 2012 19:40

    Conheço um pais comunista em que o capitalismo selvagem e predador anda a’ solta.
    Andam a comprar tudo (minas, empresas, dividas soberanas, etc.) quanto a sua estrategia expansionista necessita para eventualmente dominar o mundo. O tempo para eles nao conta mas ultimamente aceleraram o passo……
    Esse pais explora mao-de-obra quase escrava e sem direitos. As empresas sao todas pertença de membros do partido do Poder e despedem sem compensaçao e qualquer consideraçao social.
    Para camuflar quaisquer tensoes sociais, esse pais incentiva a criaçao de micro-empresas que manufacturam productos de muito baixa qualidade, e preço, e que sao comprados por “exportadores” para alimentar os milhoes de negocios que estabeleceram na maior parte dos paises do mundo.
    Esses “negocios” aparecem como cogumelos e matam a pequena industria e comercio dos paises assim invadidos ao venderem a um preço escandalosamente baixo. E como o conseguem? No caso portugues, importando atravez de paises europeus com menos custos de importaçao, transporte e IVA mais baixo. O Estado portugues nao ganha nada com essas importaçoes……
    Para alem disso, quem sabe qual o IRC arrecadado pelo Estado portugues a essas empresas?
    Tudo isto para fazer uma pergunta:

    Com tanto protesto de rua, como ainda nao apareceu uma palavra, um cartaz, um editorial, uma reportagem a essa invasao danosa da economia de Portugal?

    Da’ que pensar…….

    Gostar

  17. A. R's avatar
    A. R permalink
    15 Dezembro, 2012 21:17

    Estes sindicalistas devem ser tratados com o mesmo respeito que foram na Alemanha de Leste e na Polónia de de Jaruzelsky

    Gostar

  18. João Melo's avatar
    João Melo permalink
    15 Dezembro, 2012 21:35

    Por cá os sindicatos fazem a mesma merda. Em setubal cortaram os travões aos comboios e no seixal cortaram a catenária. Depois foi ver os representantes dos sindicatos a anunciar que a paralisação da linha do Sado e da Fertagus, apesar de não dizerem que deveu-se a sabotagem enquanto que a adesão à greve era nula.

    Gostar

  19. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Dezembro, 2012 22:40

    o nosso querido capitalismo:
    .
    http://expresso.sapo.pt/presidente-da-google-orgulhoso-da-fuga-aos-impostos=f773595#ixzz2FA3ZzFqW

    Gostar

  20. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    15 Dezembro, 2012 22:52

    O vosso querido comunismo…..

    http://www.youtube.com/watch?v=GwIDfvGVnmM

    Gostar

  21. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Dezembro, 2012 22:59

    As ‘leis’ do mercado
    .
    “Chama-se capitalismo. Nós somos orgulhosamente capitalistas. Não faço qualquer confusão sobre isso”, referiu Schmidt.
    .
    Comentando a sua opção e as estratégias similares seguidas pelos responsáveis da Starbucks e da Amazon, que permitiram fugir ao pagamento de impostos no Reino Unido, o presidente executivo da Google afirmou mesmo com algum sarcasmo que outra opção iria contra a lógica do mercado e a defesa dos interesses dos acionistas: “Há muitos benefícios em ser-se britânico (…) É muito bom para nós, mas, chegarmos aos acionistas e dizer ‘ponderámos sobre 200 países mas sentimos pena das pessoas britânicas e quisemos (pagar-lhes mais)’, provavelmente haverá alguma lei contra isso”.

    Gostar

  22. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    15 Dezembro, 2012 23:02

    So’ nao ve quem e’ BURRO.

    http://www.youtube.com/watch?v=sb9SFenQopM

    Gostar

  23. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Dezembro, 2012 23:12

    JPacheco Pereira, Jonet e a caridade dela:
    .
    http://abrupto.blogspot.pt/2012/12/coisas-da-sabado-caridade-e.html

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    15 Dezembro, 2012 23:19

    para o expatriado,
    os militantes, simpatizantes, ex-governantes e ex-líderes do PSD quando aparecem a criticar as opções deste governo no âmbito do Estado Social, serão, quem sabe, “comunas” infiltrados…
    Adriano Moreira idem…

    Gostar

  25. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Dezembro, 2012 23:24

    POBREZA E VERGONHA
    .
    JPP dixit:
    Por que é que as pessoas “escondem” a sua pobreza quando caiem nela? É porque recorrer à caridade pode ser uma necessidade imperiosa, mas é uma perda de dignidade social e humana, uma humilhação. É uma “vergonha”. É por isso que quem em política pensa como Jonet, tende a desvalorizar o imenso sofrimento que a crise está a provocar, nas suas dimensões psicológicas e humanas, muito para além das necessidades básicas de casa, comida, luz, água e transportes, medicamentos e roupa. Porque quando é assim, e é o que Jonet anda a fazer com as suas declarações, elas não são sobre a caridade, mas sobre a sociedade e a política e devem ser discutidas como tal.

    Gostar

  26. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    15 Dezembro, 2012 23:37

    MJRB…… E como chegou Portugal a este estado de miseravel pedinte?
    Quanto aos nomes que mencionou (excepto, talvez, Adriano Moreira)….. muito pano para mangas….

    Gostar

  27. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    15 Dezembro, 2012 23:40

    O que seria do comunismo sem os pobres (a quem nao querem que se ajude a minorar a sua situaçao)?

    Gostar

  28. MJRB's avatar
    15 Dezembro, 2012 23:48

    expatriado,
    não concordo consigo.

    Gostar

  29. A. R's avatar
    A. R permalink
    15 Dezembro, 2012 23:51

    Cuba estava apenas nos primeiros 10 lugares de melhores salários da Indústria e da agricultura, prostitutas havia algumas e vivia um capitalismo horroroso. Chegou Fidel Castro e trouxe as boas novas dos amanhãs a cantar e Cuba está no lugar 150. A única industria fluorescente é o das gineteras a dar o corpinho no turismo sexual para glória da revolução juntamente com as cartilhas de racionamento.

    Gostar

  30. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 00:01

    MJRB.
    “expatriado,
    não concordo consigo.”

    Nem tem necessariamente de concordar. Cada um pensa com a sua.

    Excepto na Korea do Norte, local que alguns teem muitas duvidas de que nao seja uma democracia…..

    Gostar

  31. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Dezembro, 2012 00:19

    ainda não percebi – deve ser defeito meu – o que é que a fuga aos impostos por parte do Google e o que pensa JPPereira sobre Isabel Jonet, tem a ver com o que pensa o PCP sobre a coreia no norte, mas enfim.

    Gostar

  32. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 00:21

    Muita conversa por aqui mostra bem o que e’ um Pais em que so’ se exigem “direitos” e nenhuns “deveres”.

    A demagogia diz que a CRP afirma que a ‘soberania reside no povo’, mas “esquecem-se” de que nao ha’ maior soberania do que o VOTO.

    Eles sabem muito bem para quem estao a falar….

    Gostar

  33. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 00:25

    Alguem mencionou o PCP?

    Gostar

  34. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Dezembro, 2012 00:33

    que seja público, só conheço a afirmação do chefe da bancada parlamentar do pcp sobre a “democracia” – entre aspas, digo eu – na coreia do norte; para além do pcp conhece -se, em portugal, mais alguma afirmação pública sobre o tema?

    Gostar

  35. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    16 Dezembro, 2012 01:01

    Deve-se poder mudar. Desde que seja para melhor. Ora não é manifestamente o caso.

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    16 Dezembro, 2012 01:17

    Expatriado 00:21,
    O VOTO é colocado pelos eleitores que, ao fazê-lo, são soberanos.
    “A soberania reside no povo” não é uma entidade virtual. É real.

    Gostar

  37. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 01:45

    MJRB
    Posted 16 Dezembro, 2012 at 01:17
    “Expatriado 00:21,
    O VOTO é colocado pelos eleitores que, ao fazê-lo, são soberanos.
    “A soberania reside no povo” não é uma entidade virtual. É real”

    Exactamente o que eu disse, e o povo VOTOU para uma mudança de Governo!!! Ou estou enganado?

    Gostar

  38. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 02:01

    Em 2009 tinham este discurso e em 2012…… nada mudou.

    .
    E’ caso para dizer: “Cantam bem mas convencem cada vez menos”
    .
    E nota-se nas percentagens.

    Gostar

  39. MJRB's avatar
    16 Dezembro, 2012 02:54

    Não estou aqui, nem em nenhum outro local, a apelar ao voto na CDU, mas não por acaso…as sondagens têm dado mais uma razoável percentagem a essa coligação… E estou mesmo convicto (não pela sondagem) que terá mais votos. Culpa de quem ? — certamente deste governo, das suas políticas económicas e sociais, pelo absoluto desrespeito pelos cidadãos mais vulneráveis.
    Expatriado,
    A Constitiução É PARA SER CUMPRIDA ! Num Estado de direito, É PARA SER CUMPRIDA ! Caso contrário estamos todos, mesmo todos, na antecâmara dum Estado incontrolável e perigoso.
    Este governo tem a maioria. Se não está contente com a Constituição, que tente pontualmente mudá-la…

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    16 Dezembro, 2012 03:01

    Quase posso garantir-lhe, expatriado : se este governo quiser retirar da Constituição os DIREITOS dos cidadãos, a maioria destes, se bem informados da golpada, farão uma forte, derradeira e provavelmente violenta oposição. No espaço público, onde fôr necessário. Depois, as consequências ninguém pode hoje prever, mas serão bastante más.
    Atrevam-se…

    Gostar

  41. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 03:40

    Pois e’…. MJRB…..

    Com o VOTO em eleiçoes a constituiçao CUMPRE-SE!!!! E foi isso que foi feito!!!
    Qual e’ o problema dos comunistas e seus similares? Que a politica seguida pelo governo ELEITO nao lhes agrade? Tough luck!!!! Trabalhem para GANHAR as proximas eleiçoes e entao podem LEGALMENTE impor as suas politicas. Assim funciona a DEMOCRACIA conforme a entendo. Nao aquela “a la Korea do Norte”….
    .
    Noto uma certa “ameaça” no seu ultimo escrito. Para um melhor entendimento meu, gostava que me clarificasse o que quer dizer por “DIREITOS dos cidadaos”….. e quais estao a ser ameaçados no presente. Nao basta mandar bocas….
    .
    Fala em “violencia”…. a arma preferida pela tal esquerda que, se os outros nao fizerem o que querem, nao perde um minuto a pensar nas consequencias desde que atinjam os seus objectivos. Pois bem, entao tentem uma vez mais para ver onde o baile vai acabar.
    .
    Tem-se visto apelos “A’ RUA”….. No meu tempo de jovem dizia-se que “A RUA E’ DOS CAES”. E continua a ser!!!

    Gostar

  42. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Dezembro, 2012 11:04

    “A RUA E’ DOS CAES”
    a elegância no trato nunca foi apanágio de uma besta.

    Gostar

  43. MJRB's avatar
    16 Dezembro, 2012 13:07

    Expatriado,
    Esta Constituição está pontualmente a não ser cumprida pelo governo e pelo PRepública.
    Vc. sabe muito bem que a CDU, o BE não vencerão eleições. Terão, isso sim, nas próximas legislativas, mais votos.
    Não ameacei nem ameaço o poder. No entanto, não é difícil constatar que muita gente indevidamente espoliada atingirá o limite da “compreensão” possível e se houver um clic motivante, não hesitarão em revoltar-se. Se necessário com violência. Espere pelas consequêncis das privações, da fome… E, note : essas reacções nada têm a ver com “esquerda”, CDU, etc. Há muita gente, mesmo muita(!) que votou no PSD e no PP e que estão no limiar da tolerância possível…
    “Direitos dos cidadãos”, não sabe o que é, nem quais ? Vc. desconhece os seus direitos ADQUIRIDOS !?…
    Quanto aos “cães nas ruas”, no “seu tempo”, desconheço que tempo foi esse e a que cães se refere. Mas se vc. identifica como “cães”, pessoas que politica e partidariamente abomina, então saia menos à rua. O espaço público, incomodando-o, não é para si. Quiçá nem a Democracia.

    Gostar

  44. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 16:05

    MJRB….

    As nuances da lingua portuguesa escapam-lhe, va’-se la’ saber porque….
    .
    Nao se enerve. A vida sao dois dias e ontem foi um deles.

    Gostar

  45. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    16 Dezembro, 2012 16:14

    Nos EUA é o mesmo. No Michigan uma nova lei Estadual já não obriga os trabalhadores a pertencer a sindicatos, como protesto os sindicatos destruiram uma banca que vendia comida.
    http://nation.foxnews.com/unions/2012/12/13/union-thugs-destroy-black-mans-hot-dog-stand

    Gostar

  46. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 16:23

    lucklucky

    Exactamente!!! E essa “acçao” traz-nos de volta ao assunto original deste artigo de Helena Matos.
    .
    Sindicalistas sao tudo “boa gente”…….

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    16 Dezembro, 2012 16:52

    Expatriado,
    Tá enganado, as “nuances” foram suas (03:40). E voltam às 16:05 — esteja descansado, que felizmente não me enervo.
    Os locais por onde vc. transita e frequenta devem estar “infestados” só por “escardalhada” queixosa dos abusos deste governo sobre os seus salários, pensões, aumento de impostos, etc… Não encontra votantes no P”SD” e do PP revoltados ? Pois eu, encontro-os, falam comigo, e muitos !

    Gostar

  48. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    16 Dezembro, 2012 16:57

    E’ Domingo……

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    16 Dezembro, 2012 19:01

    Expatriado,
    Morais Sarmento, provavelmente tido por este P”SD” como membro da “escardalhada”, prevê “o aumento da tensão social e política” em 2013.

    Gostar

  50. Marco's avatar
    Marco permalink
    17 Dezembro, 2012 00:35

    E crimes dos PC,s franceses, italianos ou finlandeses não há? Mesmo “martelados” por sistemas eleitorais que impediam os mais votados de governar?

    A que gostei mais de todos os clássicos anti-comunistas foi do elogio da situação cubana pré-1959… Realmente o povo cubano teve azar: a manter o modelo de Baptista podia agora ombrear com países desenvolvidos como o Haiti, a República Dominicana ou Trindade e Tobago onde prostituição nem vê-la!!!!!

    Haja paciência!!!

    Gostar

  51. A. Pereira's avatar
    A. Pereira permalink
    17 Dezembro, 2012 10:39

    Os sindicatos estão transformados em gangues de chantagistas e sabotadores. Simplesmente!

    Gostar

Deixe uma resposta para João Melo Cancelar resposta