idolatria
7 Março, 2013

A extrema-esquerda sempre foi muito atreita à beatificação dos seus ídolos. Acabou, agora, de ganhar um novo santo. Esperam-se, então, os habituais comentários branqueadores de alguns leitores do Blasfémias. Deixo já aqui uma sugestão: alguns Papas (e os Faraós) também são embalsamados. Força, rapazes, é pegar na deixa. Francamente, não vejo outra melhor.
33 comentários
leave one →

É caso para dizer que o PS bem tem tentado embalsamar o Sócrates vivo. 🙂
GostarGostar
Desde 2006 que Portugal também tem como presidente uma múmia embalsamada. Não ouço a direita a queixar-se…
GostarGostar
Será que Chávez embalsamado andará em digressão mundial? Poderia fazer as primeiras partes dos concertos do Manu Chao, ou dos Rage Against the Machine. Bastaria um sistema de som para ouvir os seus grandiosos discursos. Sucesso garantido!
GostarGostar
Isso já vai ao ridículo, mas ainda apetece dizer, ao menos, oh, não seja ridículo …
E quando for a rainha de Inglaterra não espere, por certo, que nenhum maluco de esquerda (lá que seja isso), lhe diga algo do género .
Homem, H Chavez foi um cometa na América Latina. Não há dirigente dali que se não comova e o recorde por muitos anos, como nem mais certamente o povo, com o seu continente, cada país e a gente, despertos e mais confiantes, mudados para melhor, definitivamente, graças a ele .
E deixe lá a Helena, deixe o jmf, caríssimo, despeitados .
GostarGostar
Eh, não faça o trio.
GostarGostar
O bochechas já está embalsamado… E o cenoura também.
GostarGostar
Salino, também já deves estar embalsamado… Um verdadeiro bálsamo para a inteligência: o macacóide “recordado com comoção”… Tch…
GostarGostar
Ed à toa, tu e mais aí um bando é que não sabeis dizer duas coisas, além do mero pensar de despeito, raiva, doente e invejoso, e até relvas sem estudos vos passa a dizer qualquer coisa. E é já de há muito, tirante o rui gomes da silva, que também vos bate, ninguém mais atinge o ridículo que o v/ grupo .
GostarGostar
Grave mesmo será quando se souber como é que os imperialistas ianques provocaram a doença de Chávez. Depois da “tentativa de assassinato por audiovisual” que levou António Oliveira ao hospital depois de ver na TV notícias sobre as prostitutas que apoiavam a selecção de futebol, agora este caso, quando for deslindado por Maduro – que bem que lhe fica aquele fato de treino! – poderá muito bem desencadear uma nova “guerra fria”. E olhem que não sou de conspirações!
GostarGostar
um post – só o post, apesar de ser o IV sobre o tema – um bocado idiota.
o culto da personalidade não é só património de ninguém; é só ver o que se passa com a maioria ppd/cds acerca do seu governo e presidente, para além da sagrada troika …
GostarGostar
Alladin, como “REGISTERED MEMBER” tens que explicar ao salino que ele está um bocado xexé… o macacóide “invejado”… Feio como um bode gordo.
GostarGostar
Estão muito contidos e sem inspiração Helena. Fraquitos. O embalsamento foi feito na Venezuela ou em Cuba?
GostarGostar
https://sites.google.com/site/balneariosougulags/o-arrimo-de-chavez/os-lacos-de-chavez-com-o-terrorismo-internacional
GostarGostar
o seguidismo é tanto que até chamam Helena a Rui A 🙂
GostarGostar
Vou procurar na internet uns fatos de treino que Chávez usava – e de que Maduro não desgosta – para afogar as mágoas.
GostarGostar
Rui, veja, julgue e seja honesto consigo
http://www.youtube.com/watch?v=oeHzc1h8k7o
GostarGostar
Portela,
Você é francamente melhor e mais capaz do que se manifestou nestes dois comentários. Não me desiluda, que tenho consideração por si.
Agora, passando para outro plano, esta coisa de embalsamar o homem visa, também, desígnios eleitorais, para acicatar a sentimentalidade do povo nos próximos 30 dias. Daqui por um ano, se tiverem o pássaro na mão, enfiam o mono numa cave qualquer. Não vamos ser naifs e presumir que a política desapareceu da Venezuela, ok?
P.S.: tem algum comentário a fazer sobre a afirmação do ogre da Defesa, segundo a qual a obrigação do exército era eleger um chavista nas próximas eleições? Os exércitos, agora, elegem presidentes? O último de que me lembro, francamente, foi o Pinochet…
Cumps.,
GostarGostar
Isto é absolutamente grotesco: a Coreia tem dois, a URSS tem um. O Comunismo tem todo o estilo de uma religião mas de Satanás. Por alguma razão Marx era satânico.
GostarGostar
Rui A,
estamos de acordo sobre “Não vamos ser naifs e presumir que a política desapareceu da Venezuela” e, por isso, também considero que você é capaz de melhor quando não resvala para a demagogia (“A extrema-esquerda sempre foi muito atreita à beatificação dos seus ídolos.”) como se os que não estão de acordo consigo fossem extrema-esquerda e, como tal, seguidores de Chávez. Se me faço entender a esta hora da madrugada, não acho que toda a gente de direita considere o golpe de Pinochet um movimento … legal!
GostarGostar
confirma-se, Passos não tem ideias próprias…
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=99414
GostarGostar
A gente acha estranho.
A malta acha-se acima deles, superior.
Distante e vaidosa, não quer entender essa mística que a Espanha beata e católica levou às américas, batizadas em sangue de milhões. Como Portugal o fez às áfricas, a par do comércio de negreiros. E aquela gente mais não faz que o que nós fazemos, fizemos, beatos, ó rui católico, que não nos faltam embalsamados por essas capelas e altares do mundo. Ali ao lado sei eu um e a mesma santa filomena, que veio a provar-se era falsa, lá está por onde calha, ainda, também. A tristeza é ver gente, tradicionalmente atrasada, beata que baste, quão hipócrita, ridicularizar os pobres que ainda crêem, sério, depois que acederam à fé, tirada à força com perda de muitas vidas na esperança de uma salvação. Acontece que a gente simples, fiel, não mente ao sagrar os seus heróis, seus santos, o melhor que sabe e entende, enquanto a ex-missionária treta civilizacional cristã chalaça já hoje de quem leva a sério e pratica a crença que transporta na vida e no coração.
E não entende, desonestidade e hipocrisia, dada a superior visão.
GostarGostar
Passos tem ideias própias de tolo improdutivo, pois andou na “boa vai ela”, durante anos e anos!
Certos barões ricos, e o Relvas, fizeram dele “chefe” do governo!
GostarGostar
“Chefe” era o outro, o austríaco alemão. Este ainda não passou de um mero “chef”, que cozinha o que lhe mandam.
GostarGostar
Não me surpreende a abundância de posts da direita histérica sobre a morte de Chavez.
Hugo Chavez e a designada Revolucao Bolivariana alcançaram a imortalidade. Deram uma Patria a um povo que durante séculos foi condenada à miseria, à exploração , à doença, à ileteracia, à morte, por uma burguesia parasitaria, com contas bancarias em Miami e que usurpou do povo Venezuelano as riquezas do Petróleo. Esta burguesia ridícula, inculta e revanchista mais os seus esbirros militares, torcionarios e delinquentes que tentaram derrubar o governo eleito de Chavez e destituir o Parlamento em 2002, nunca irão perdoar Chavez.
O povo venezuelano escreve a história com seu luto vermelho e hipnotiza os olhos do mundo há mais de 72 horas. A comoção popular em todo o país questiona os media reacionarios e dá a Chávez a dimensão política que o conservadorismo sempre lhe negou. Filas de até nove horas de espera para o adeus ao líder bolivariano obrigam o governo a adiar o funeral , antes marcado para esta 6ª feira.
As próximas eleicoes irão confirmar uma Venezuela livre, democrática e progressista. A direita neoliberal, fascista, putchista e oligarquica não vencerá. O povo Venezuelano não irá abandonar a política e a sua participação nos destinos do que é agora a sua Patria.
PS ha muitos anos que a direita portuguesa procura o seu mártir . O caso Camarate é um exemplo sintomático . Igualmente, as varias tentativas falhadas de branquear o ditador Salazar e de fazer da sua campa um local de culto têm sido ridículas. Talvez o vinho Salazar seja o que irão conseguir. Certamente com uma edição limitada e numerada .
GostarGostar
Tanta protopoesia. Ah, o lirismo das ditaduras de esquerda!
And the next thing you know…
http://www.publico.pt/multimedia/video/chavez-violou-os-direitos-humanos-mais-basicos-20130306-233856
GostarGostar
Exemplo perfeito de beatificação:
1º Por morte do líder, e contra as investigações da justiça, inventaram uma teoria da conspiração.
2º Fizeram estátuas em várias localidades para relembrar o líder.
3º Deram o seu nome a ruas de diversas localidades.
4º Sempre que o respectivo partido enfrenta dificuldades desenterram o assunto e constituem mais uma comissão parlamentar de inquérito.
5º Não o mumificaram porque o cadáver ficou em más condições para tal.
6º Embora o beatificado possa ter tido em vida grande potencial, de facto, nada fez que justificasse a beatificação.
O nome do partido beatificador é PSD.
GostarGostar
O paraíso de Rui A.
A Venezuela antes de Chavez
O massacre de 27 Fevereiro de 1989
GostarGostar
Por mais propaganda mentirosa, falsificadora e canalha que inventem os factos sao conhecidos do povo venezuelano . Nada sera como antes de 1989 e isso deve-se tambem a um homem – Hugo Chavez
GostarGostar
A reporter da TVI esta’ em Caracas a trabalhar vestida de negro. Sera’ moda ou esta’ de luto?
GostarGostar
O pivô do Jornal da tarde perguntou ao correspondente da rtp no Brasil, “fretado” para Caracas, se o embalsamamento da futura múmia Chávez não condicionará o processo político. O homem, aflito, não respondeu à questão, falando antes na “proximidade” de Chávez e na sua “presença física” junto dos venezuelanos.
Assim se faz: quando há perguntas incómodas, recorre-se à poesia. É o mundo de fantasia dos que se entumescem com revoluções a uma distância confortável. Activistas.
GostarGostar
Os noticiarios internacionais confirmam a noticia de que o bolivariano vai ser embalsamado e exposto numa redoma de vidro. Tal como Lenin, Jiang Xiao Ping e Ho Chi Ming.
.
Ja’ da’ para uma suecada……
GostarGostar
Embalsamado já ele veio de Cuba, agora é continuar a “festa socialista” que em abono da verdade na sua forma sul-americana não têm lugar Marias de Lurdes Rodrigues, é só arepa da boa! 😉
GostarGostar
Diz que o embalsamento acalma “os mercados”. Ainda não tentámos esta e até pode ser que seja verdade,
GostarGostar