“conhece-te a ti mesmo”…
“PS” (leia-se, António José Seguro e Carlos Zorrinho) “escreveu à “troika” garantindo que honrará compromissos”.
.
Então, mais isto não é o que o governo de Passos Coelho tem andado a fazer? A honrar os compromissos assumidos no acordo assinado há dois anos e aqueles que a troika lhe vem exigindo, a cada visita trimestral? Mesmo assim, note-se, ficando aquém do que a troika deseja, como as reformas do estado, que levariam a muito mais despedimentos na função pública do que os que já foram feitos e os que estão previstos, e a maiores reduções nas pensões e no financiamento da educação e de outros sectores tradicionais do Estado Social que o PS tanto estima. São os famosos 4 mil milhões de cortes que a troika impõe, que o PS de Seguro quer “honrar”? É só isto, afinal, que o PS de Seguro tem para oferecer aos descontentes? Olhe que, se calhar, no PS há quem esteja disposto a oferecer mais. Como dizia o outro, “conhece-te a ti mesmo”…

Andam por aí umas pessoas muito irritadas com o Governo do Passos Coelho. Inquietas, nervosas. Querem derrubá-lo à viva força.
Os mais assanhados são os que mais contribuíram para a situação a que Portugal chegou.
Passos, faz o teu trabalho, és um Herói a remar contra ventos e marés.
Não faças caso deles, eles não sabem fazer mais nada e vivem disto, da pulhítica.
A tua política é nobre, porque contribui para a resolução dos problemas do país. Que eles arranjaram.
Portanto avança, não lhes dês importância porque eles não a merecem.
Falam, discutem, engendram moções de censura porque querem, a prazo, não agora, atingir outra vez o poleiro, para se lamberem outra vez. A vida deles é isso!
Por isso faz por te aguentar Passos, dobra o cabo das Tormentas, dos fracos não reza a História.
E fica sabendo que tens cá por baixo muitos admiradores que te dão valor e que sabem bem que não querem cá outra vez os línguas de trapo a governarem-se à custa dos impostos que todos pagamos.
Fora com os vendedores da banha da cobra.
GostarGostar
Ora, ora… isto vai lá! http://lishbuna.blogspot.pt/2013/03/woody-my-man-o-guiao-e-este-agora.html
GostarGostar
A história escreve-se e reescreve-se:
Passos lá para fora
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_coelho_no_wsj_medidas_do_pec_iv_quotnatildeo_iam_suficientemente_longequot.html
Seguro cá para dentro
http://expresso.sapo.pt/itroikai-e-governo-de-um-lado-e-ps-do-outro=f741228
Mais ou menos farinha do mesmo saco.
GostarGostar
Qual é a surpresa? o PS tem várias caras, vários discursos, é um cata-vento. O Tozé diz os disparates que quer e ninguém dos média o questiona.
Ele anuncia uma moção se censura sem prazo, (as moções de censura ou de confiança, anunciam-se e apresentam-se de imediato), que na prática é uma censura às medidas exigidas pelo memorando que o PS redigiu, negociou e assinou e depois escreve à troika a dizer que não há problema, que ele quando for pró governo cumpre as medidas que agora censura e ninguém lhe pergunta se tudo isto faz sentido. É este tipo que os intelectuais de esquerda que se aliviam aqui no Blasfémias, querem para governar Portugal? O Passos Coelho é fraquinho, mas o Seguro e o Zorrinho juntos, nem para porteiros do Largo do Rato servem, quanto mais para governarem o país. Talvez com uma canga em cima dos cachaços consigam puxar juntos uma carroça ou um arado!
GostarGostar
Seguro encheu o copo de cicuta que ele mesmo terá que beber numa questão de semanas, não meses. Quando o balão da moção de sensura rebentar e o PS acordar do pesadelo de ter ganho “zero” da aventura, Jorge Coelho fará mais umas declarações e Seguro não terá saída. E a ironia de tudo isto é a implosão do PS antes de expirar o prazo de validade que tinha sido dado a Gaspar e Coêlho.
GostarGostar
É a ruptura radical.
GostarGostar
Eu espero que PCP e BE “escrevam” uma carta ao PS para ver se ganha juizo …
GostarGostar
PS e PSD duas faces da mesma moeda.
GostarGostar
Rui A.,
não simule ingenuidade.
Os compromissos com a troika serão cumpridos após renogociação e adaptação à realidade portuguesa.
Para «ajustamento tresloucado para lá da Troika» já bastaram estes 2 anos de desnorte e desvario.
GostarGostar
Ora Porra !!
Não sabia que havia tanto adivinho na terra dos portugas !
Sempre pensei que a “Santa” Inquisição os tivesse queimado todos !
Podem começar a mandar vir OOOOOOO pitonisas.
GostarGostar
O que é preciso, e vez de *faladuras*
é aceitar o princípio básico : são as urnas que escolhem . . .
Pedir ao ovupante do Palácio de Belém que dissolva o Parlamento
é sugerir um golpe Palaciano à Sampaio. . .
GostarGostar
Se Coelho ficou aquém do que a troika deseja…
não honrou o compromisso.
E se ficasse além, também não honrava.
GostarGostar
Isto é COMÉDIA.
GostarGostar
«Os compromissos com a troika serão cumpridos após renogociação e adaptação à realidade portuguesa.»
Wall Streeter, deixe-se de conversa fiada.
GostarGostar
todos falam mas ninguém diz onde vai buscar a massa! Se a despesa é 90 e os impostos são 80, quem paga os 10 que faltam?
Isto vai ao fundo e depois digam que a culpa é da Merkel!
GostarGostar
Isto só “entra nos eixos” quando Vitalino Canas fôr PRepública e Jorge Lacão PMinistro !
E, Carlos Zorrinho vice-PM e ministro de Estado, José Lello ministro da Administração Interna, e tais.
AJSeguro, por exemplo como secretário de estado da Juventude.
GostarGostar
Confirma se
Ministro Relvas ‘aplaudiu’ convite da RTP a Sócrates
O ministro Miguel Relvas foi informado e achou bem o convite que a RTP fez ao antigo primeiro-ministro José Sócrates para ser comentador semanal na estação pública, noticia o Expresso.
DR POLÍTICA
08:20 – 23 de Março de 2013 | Por Notícias Ao Minuto
O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e Nuno Morais Sarmento, antigo ministro do PSD que também vai passar a ter um espaço semanal de comentário na RTP, consideraram existir vantagens na contratação do antigo primeiro-ministro José Sócrates, noticia hoje o Expresso.
De acordo com o jornal, Relvas foi previamente informado achou bem. Formalmente, o ministro da tutela afira que a contratação de Sócrates para a estação pública “só prova a total independência editorial da RTP”.
Os argumentos difundidos para dentro do PSD foram, de acordo com o Expresso, o de que o convite a Sócrates “ressuscita o pior do PS”, divide os socialistas”, “afasta os holofotes da contratação de Sarmento, que é do PSD” e “fragiliza Seguro”.
GostarGostar
“conhece-te a ti mesmo”…
O sempre inspirador Sócrates.
——
É dito pelo PSD-CDS que Seguro não honrará os compromissos se for governo, pelo facto de se apresentar demasiado facilitista em relação aos problemas do país. Isso talvez o tenha levado a escrever a carta.
Ou então, alguma atração física pela Lagarde. Esta última hipótese poderá ter relação com as últimas notícias sobre a investigação a que está sujeita. O dinheiro é afrodisíaco, até em relação à Lagarde. 😉
——
Mais a sério, o que é assustador é olhar à volta de Seguro e ver o vácuo. Depois, olha-se para o centro e vê-se o vácuo. Depois, olha-se para o governo e vê-se o vácuo. Depois, tentamos ouvir as cascatas de comentadores, mas só ouvimos o som do vácuo. E alteramos as leis da Física. O vácuo vê-se. O vácuo tem som. O vácuo tem matéria.
E desmorona-se o vácuo em nós. E o vácuo dói-nos.
GostarGostar
“A renegociação e adaptação dos compromissos da troika à realidade portuguesa” de que falam os seguristas , representa o quê? troika até 2020? Esta faz-me lembrar a “austeridade virtuosa” do Hollande só porque é socialista: um corte de 36000 milhões, só este ano! O Seguro já anda a falar em “dar sentido” à austeridade, que vai dar ao mesmo!
GostarGostar
Fincapé, parece-me que o que lhe dói, não é o vácuo; é o levanocuo!
GostarGostar
Mas alguém medianamente atento à vida política tuga, melhor, a este tipo de bastidores políticos, acredita que Relvas “foi informado” ?, quando partiu de Relvas & não só, a iniciativa ?
E, a Alberto da Ponte (paquete do governo na RTP) alguma vez Relvas permitiria essa “independência” contratual, dum ex-PM ?, de Sócrates ?
Será difícil entender QUE ESTAMOS PERANTE MAIS E HABITUAIS FAVORES, E TROCAS INTERPARTIDÁRIOS E PESSOAIS ?
Não há CGD (por exemplo) nem organismo internacional para COLOCAR um ex-PM, mas há, “deixa cá ver”…a RTP. “Oh Alberto, é pá, temos um caso para resolver, almoçamos ou jantamos quando ?”
GostarGostar
Que felicidade para si. Já não lhe dói. 😉
GostarGostar
O único compromisso a cumprir é o de fazer o ajustamento em 2/3 pela despesa e 1/3 pela receita.
GostarGostar
Outro assunto, embora também político.
Vale o que vale dadas as circunstâncias, mas foi histórico o que hoje assistimos via televisão : o encontro de dois Papas ! Momento único !
GostarGostar
Bem…segundo opinião do ex-estudante de filosofia, a dívida (e os compromissos) para com a Troika, “não é para pagar !”
Lembram-se ?
GostarGostar
Os ratos não apresentam já a moção de censura, admiram-se?
Não sabem como a redigi-la.
O ridículo mata.
GostarGostar
Como é que me continuo a surpreender com idiotas que pensam que esta divida é pagável nas actuais circunstâncias?
GostarGostar
Ora, ora, se toda a gente negoceia, até os pobres, por que carga de água vem um tipo fazer tudo ao contrário do prometido, ser mais mau que a troika, como o tirano subido ao poder tratar de alto a malta, que agora é que vão conhecer-me, eu sou mau, sou muito mau, e posso dar cabo de n empresas por dia, mandar à média de 600 para o desemprego por dia, de braço dado co Ervas sem estudos, gozar ca malta, que ao fim dá tudo certo, quando eu tiver espremido bem o sumo e o orgulho a esta gente, tornar ao tempo do meu avô Salazar, paga-se num ai a dívida e ainda me hão-de agradecer, até que enfim, gostamos é dos tiranos, viva Passos, Dr.Ervas.
E na sua normalidade nem todos se levam assim da vaidade como o Coelho, mais estúpido, alguém disse, que até Seguro já viu, atento à realidade, a vaidade cega o gajo. A ver se não me deslumbro como ele .
GostarGostar
Numa coisa o Portela tem razão. Como é possível que haja idiotas que se endividaram desta forma sobretudo nos últimos 5 anos do governo Socrático em que se duplicou a dívida com o apoio entusiatico do BE e o PCP que ainda votaram a favor de mais dívida no final do ultimo governo para o famoso TGV?
Não pensavam como ele que as dívidas eram para se ir pagando ad eternum?
Endividaram-se e apoiaram com esse intuito? de poderem dizer que não é pagável?
Quem começou então a ser idiota?
GostarGostar
Dentista, ja podes retirar a carapuça.
GostarGostar
Vá lá, ó dentista, a coisa não será assim tão simples, ao que leio…
“Sabe o caro (…) quanto é nos tempos que correm a divida total de Portugal? se está perto de uma cadeira sente-se: perto de 1 500 000 de milhões de euros, qualquer coisa como 9 vezes o valor do PIB, e assim distribuidos:
Empresas: +/- 500 000 milhões,
Bancos: +/- 600 000 milhões,
Estado: +/- 200 000 milhões,
Particulares: +/- 200 000 milhões.
Agora imagine o que seria estes valores duplicarem de um dia para o outro. Se acha que o que se está a passar é mau, então a saída de Portugal do euro, ordenada ou desordenada, seria atirar os portugueses para niveis de vida do tempo da 1ª Républica.”
Alexandre Carvalho da Silveira
http://arrastao.org/2777109.html
E a maltosa que tanto gosta de atirar tudo às costas do Sócrates, provavelmente, exagera, diz de cor a enciclopédia, se a dívida do Estado nem é a mais pesada.
GostarGostar
Portela 20:02
Eu quis referir-me ao modo como o ex-estudante de filosofia resolveria a liquidação da dívida, tipo “não pgamos” e não ao modo como pagá-la. Lembra-sa do que de Paris, Sócrates quase sentenciou ?
E como é que Sócrates, naquele momento, quase 1 ano após a entrada da Troika em Lisboa, justificaria, com que argumentos perante esta, tal recusa ? Enganámo-nos ? Vocês querem enganar-nos ?
GostarGostar
Acabo de receber uma informação e lamento, pelo futuro do Sporting : BCarvalho será o próximo presidente.
“Sorte”, a chamada “sorte”, muito precisam dela !
GostarGostar
MJRB
BCarvalho? Ora aí está uma boa notica !
GostarGostar
Sr Salino, muito obrigado pela citação.
A diferença entre a divida do estado e as dividas dos privados, sejam bancos, empresas ou familias, é que estes ultimos só se conseguem endividar se derem garantias reais. ( No BPN não era assim, mas essa é outra questão).
No caso do estado, o endividamento exagerado tem reflexos na vida das populações. Toda a gente sabe que no OGE português, a maior despesa é a relativa aos juros da divida. Quanto mais divida, mais juros para pagar; quantos mais juros para pagar, mais impostos e menos estado social. É tão simples quanto isso. Mas parece que só no Largo do Rato é que ainda não perceberam uma coisa tão simples!
Há quem defenda que a divida publica portuguesa não é para pagar; mas é para amortizar, e se nos próximos anos ela não voltar para niveis de 2005, 60-70% do PIB, acredite que não vai haver dinheiro nem para mandar cantar o céguinho!
GostarGostar
Eu julgo que o tal perdão, renegociação, reestruturação da dívida ou o que lhe queiram chamar, é apenas uma questão de tempo. Mas vai ter um preço financeiro, económico ou político (saída do euro “a bem”?) e esse é que ainda está muito longe de ter sido ajustado.
GostarGostar
Portela, 21:38
“O dinheiro ? O dinheiro está a chegar neste momento” — Vale e Azevedo, presidente do SLBenfica.
GostarGostar
O A C Silveira hoje já é a segunda vez que me faz rir. 😉
“…se nos próximos anos ela não voltar para níveis de 2005, 60-70% do PIB…”
GostarGostar
E acrescento que o que me parece é que o problema não está em não pagar a dívida. O problema está em que se não for paga, não aparecerão mais financiamentos. E como o verdadeiro credor não são os agiotas da Wall Street (meros intermediários de realidades que os ultrapassam), mas sim o próprio valor da moeda, a fé (fiducia) no poder de solvência futura do sistema, a recessão tornar-se-à inevitável. Inevitável para todos, credores ou devedores.
GostarGostar
De mais, contra a ideia de Amado, ex-socrático, que vê neste governo o suprassumo (os homens também se vendem), tenho que maioria da gente prefere quem seja honesto, decente, humano, quem olhe o poder com um espírito de serviço, humilde, todo o oposto do emproado que nos engana e, sobranceiro, acha que ninguém o cence enquanto serve os mais fortes, da banca às PPP, fundações, institutos e observatórios, do tacho dos amigos do poder contra os mais desgraçados, que lá se enforquem.
E nunca eu votaria no Passos ou Sócrates, não obstante a esperança que cheguei a depositar em ambos.
De modo que até será bom topar a descrença de uns bem-falantes sobre José Seguro, por fóruns, debates e eixos da treta, dada a natureza honesta, humilde, serena, sem aqueles fogos de banha da cobra e mentira, que outros nos habituaram e bem nos levaram… Quem sabe ainda o Seguro nos surprende, desassombrado, capaz e magânimo, autêntico José Seguro, conquanto denote o homem em quem o povo confie. Um Homem, que não mais trafulha .
GostarGostar
Tem razão, Silveira. O céu está de raios e coriscos e perigoso temporal.
E contudo agradou-me citá-lo por fazer a destrinça que mais vezes não se vislumbra.
Mas gente de saber como você é que devia falar às orelhas dos primeiros ministros, das finanças e da economia, para começar. Pensar a melhor saída ou saídas, sem falta de um reparo repetido sobre as variantes possíveis de reconversão dos juros e prazos e termos da dívida. Ou como se compreende que se peça ao devedor que se afunde mais e mais à falta de condições decentes nem esperança de se libertar? Isto enquanto os mesmos credores se engordam ao crédito de juros a zero e mais lucrativo?
Por outro lado, também oiço dizer que A Grécia não se dá nada mal na sua agressividade selvagem, juntando a um perdão substancial juros que não distam dos nossos e da Irlanda, sem vender um barco, uma empresa e nem gamar subsídios, depois só subtrair um 15º mês e o primeiro ministro Antonio Samaras declarar do alto o fim da austeridade, essa deusa pertante quem se prosternam os nossos governantes, que mais que bons alunos parece juram que ela é santa, digna de que morra e se enforque quem não acredite e não emigrar .
GostarGostar
Portelita negativo.
Já tirei a tua carapuça e continuas sem ver nada apesar disso.Não me peças para tirar outra vez.
GostarGostar
Passado Coelho e o mago Gasparoika, quizeram ser mais papistas do que o Papa!
Adulteraram o memorando inicial negociado pelo Governo de gestão em exercício,
com efeito, dado o Gasparoika perceber tanto de macro-economia, como eu percebo
de fazer vinhos, apesar de entre os habituais comentadores deste blog se contarem
grandes apreciadores dos néctares de Baco, resolveu duplicar os cortes (austeridade)
conduzindo assim, o País para o abismo da real bancarrota e, paulatinamente, vão
destruindo o tecido económico … alavancando o galopante desemprego! Capice ???
GostarGostar
Tiradentes, Posted 23 Março, 2013 at 23:08
.
dentista, agora só falo do Sporting e da previsível derrota do BES 🙂
GostarGostar
Naturalmente Portelita Negativo você só fala do terreno negativo depois dele acontecer ( e muitas vezes ter colaborado (Sporting ou Cepórtém). Normal para quem ainda não descobriu que os gorros não se usam até ao pescoço.
GostarGostar
A questão a colocar à Troika é: querem perder tudo ou somente parte?!…
GostarGostar
Seguro já tem que dizer que é honesto. Enquanto não segura os esfincteres que o levam a jorrar vacuidades televisivas devia tomar de emenda e ir para escritor: de preferência de literatura de cordel.
GostarGostar
Ele está de volta!!!!
Tenham medo, tenham muito medo….
GostarGostar