Há presidentes e há Presidentes
O então Presidente da República Jorge Sampaio, a propósito da decisão em empossar novo governo com o quadro parlamentar existente, por consequência da demissão do governo de Durão Barroso, comunicava ao país em Junho de 2004 (destaques meus):
Sei bem que muitos portugueses e seus representantes políticos propunham que tomasse outra decisão. Considerei e considero inteiramente compreensíveis e legítimas as suas posições. Estou certo de que, mau grado a minha diferente opção, entenderão os argumentos que me levaram a escolher o caminho da indigitação de um novo Primeiro-Ministro.
Não tomei esta decisão de ânimo leve. Ponderei profundamente as consequências de ambas as decisões. Procurei ser fiel ao meu passado, às minhas convicções políticas e ao programa com que duas vezes me apresentei ao eleitorado. Decidi apoiado numa longa experiência política e no profundo conhecimento do país que hoje tenho. Pesei, com rigor, os caminhos que melhor servem Portugal, nas circunstâncias concretas em que ele se encontra.
Não posso ignorar que as exigências da nossa situação económica e financeira, com uma retoma ainda incipiente, uma consolidação orçamental longe de estar garantida e uma situação social particularmente gravosa, me aconselham também este caminho.
E, assim, por convicção e coerência, decidi.
Ontem, dia 25 de Abril de 2013, declarou o líder parlamentar do Partido Socialista, Carlos Zorrinho (destaques meu):
O senhor Presidente da República fez um discurso de cariz claramente partidário e apadrinhou a política de austeridade do Governo. Essa é a principal conclusão da sua intervenção.
Esse caminho do Governo tem conduzido a mais desemprego, maiores problemas na economia e a uma espiral recessiva. Tudo isso foi reconhecido [pelo Presidente da República], mas ao mesmo tempo também foi apadrinhado.
Há presidentes da república e há Presidentes da República de Todos os Portugueses.

o país vai na 3ª falência exclusivamente devida à política socialista.
os gajos do ps são gente sem vergonha.
sampaio era filho do salazarento director geral de sáude
GostarGostar
Não foi precisamente o *responsável* e *isento* Jorge Sampaio
que conseguindo o PS uma ligeira vantagem nas sondagens , dissolveu a A.R.
imediatamente o Santana Lopes provocando novas Eleições Legislativas?
De – facto há Presidentes e Presidentes . . .
Hipócritas e trafulhas os da rosa . . .
GostarGostar
comparar Cavaco com Sampaio é o mesmo que comparar “a prima do mestre de obras com a obra prima do mestre”
GostarGostar
De facto nunca tivemos um presidente de jeito, nem governos .
Por isso estamosmonde estamos , embora agora aqui neste blogue neoliberal parece que nunca votaram neles.
GostarGostar
É mais que evidente. Porque é que hei-de gostar do Cavaco, ou mesmo respeitar um gajo que a quando da morte de Sá Carneiro, de quem aliás também não tenho grande consideração, e a triste figuração que alguns “passaros” andaram a fazer para herdar a “delfinagem” com o Cavaco chegar ao cumulo de chorar, e que ninguém entende o que quer dizer e depois se refugia nos “tabus” mediáticos, não é Helena? Além disso se sou do Benfica porque é que hei-de respeitar um “Papa”.
GostarGostar
Como já está escrito acima, os xuxas são um pessoalzinho sem pingo de vergonha nas ventas!
GostarGostar
Eleutério, olhe o coraçãozinho. Depois não diga que não o avisaram! 😉
GostarGostar
É!… A xuxalhada precisa mesmo de um enxerto de porrada, para deixar de fazer dos outros parvos…
GostarGostar
A decisão de Sampaio abriu o caminho para a derocada final. Pode limpar as mãos á parede!
GostarGostar
Eh! Eh! Eh! Conviver com os blasfemos numa tasquinha, com umas moelas e umas bejecas à frente, deveria ser um delírio completo e inesquecível. Digo eu, que nem sou de exageros.
Então, já ninguém se lembra da moeda forte e da fraca de Cavaco Silva? Já ninguém se lembra que Santana Lopes estava completamente sozinho e que o PSD assobiava para o lado como se nunca o tivesse visto? Deixem-me rir. 🙂
E logo eu que tantas críticas tenho a fazer a Sampaio, que o acho demasiado verboso e até que, sim, senhor, fez fretes ao PS! 😉
GostarGostar
Entendi e entendo que a presença de um português à frente da Comissão Europeia é um factor positivo e prestigiante para Portugal.
…
Entendi e entendo que melhor haber ficado aonde estavas.Muitos europeus que nao falam alemao agradesceriam.(destaques meus do tal comunicado do trafulhas Barroso)
GostarGostar
O Cão, Ladra
O gato, Mia
O Carlos, Zurrinho…
GostarGostar
Fincapé HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
27 Abril, 2013 14:56
Eh! Eh! Eh! Conviver com os blasfemos numa tasquinha, com umas moelas e umas bejecas à frente, deveria ser um delírio completo e inesquecível. Digo eu, que nem sou de exageros.
Então, já ninguém se lembra da moeda forte e da fraca de Cavaco Silva? Já ninguém se lembra que Santana Lopes estava completamente sozinho e que o PSD assobiava para o lado como se nunca o tivesse visto? Deixem-me rir.
E logo eu que tantas críticas tenho a fazer a Sampaio, que o acho demasiado verboso e até que, sim, senhor, fez fretes ao PS!
___________________________________________
Não era verboso, acho eu, mas verbagaçado.
O bagaço era tanto que ninguém entendia patavina do que dizia , , ,
FICOU FAMOSO.
GostarGostar