Eduquês blogístico
Percorrer a blogosfera dita de esquerda é um exercício em frustração idêntico ao desfolhar dos jornais portugueses. Verifica-se uma prevalência da palavra “alternativa”, como se esta, escrita em suficiente número, constituísse uma proposta em si própria. Ao lado da “alternativa” convive o insulto, como se caixas de comentários de jornais online se constituíssem em blogs organizados, substituindo um saudável maldizer crítico pela verborreia de superioridade, a que dispensa explicar “alternativas” em prol da redução ao absurdo do “animal feroz”, cujo discurso é, em si mesmo, a narrativa. Digamos que as semelhanças com a violência doméstica são apenas embaraçosas. Talvez a “alternativa” seja, para estas pessoas – a quem chamarei pessoas e não “gentinha” – o próprio insulto. Tudo bem, tem várias vantagens: é gratuito, não aumenta despesa, contraria a narrativa da ditadura e demonstra que a percepção de liberdade dos “verdadeiros democratas” é incompatível com a liberdade dos outros.
Pessoalmente, vejo com bons olhos a “alternativa” política no insulto: demonstra maior aptidão para a valorização do vernáculo em detrimento da disciplina aritmética, documenta o demérito do eduquês e reafirma a convicção que as máquinas de calcular são dispensáveis no domínio da matemática transcendental.
Adenda: é desfolhar e não folhear porque é impossível folhear um jornal sem arrancar as folhas.
os posts de HFMatos no blog de direita Blasfémia são muito dados à oportunidade do insulto; é a este tipo de gentinha que se refere? Ou existe um grupinho, à direita, que acha que esta coisa da democracia é um intervalo, que já vai longo, no Estado Novo?
.
(…) Castrol HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
8 Maio, 2013 10:33
Bloco defende fim dos exames do 4.º ano
“O Bloco de Esquerda manifestou hoje solidariedade para com os pais, professores e alunos que passaram pela “experiência pedagogicamente lamentável” dos exames do 4º ano, defendendo o fim destas provas.”
Bloco de Esquerda apresenta proposta de lei para legalizar consumo de cannabis
“O deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo, apresentou na Assembleia da República um projeto de lei que prevê a legalização e regulação do consumo e cultivo de cannabis, bem como a “criação de clubes sociais de cannabis.”
Mas o BE é um partido político, ou uma associação de malfeitores?? (…)
GostarGostar
“Digamos que as semelhanças com a violência doméstica são apenas embaraçosas.”
Vá lá, Vítor, não seja assim. As “pessoas” de esquerda não batem nos cônjuges.
E depois, quem não vai ao futebol também tem as suas necessidades de desabafar. Eu não vou ao futebol, mas quero ir para o céu.
GostarGostar
O ministro Crato é bem cretino:
– Diploma da velha Primária para que fim?!
– 25% obtido em exames?!
– proibir os utensílios de cálculo?!
Gostava de ver o Crato a fazer as contas do ministério na lousa de ardósia!
Prá frente é o caminho…
GostarGostar
Eu gostava de ver miúdos a fazerem contas de um ministério. Pode ser com calculadora.
GostarGostar
Mas que trocadalho do carilho !
GostarGostar
“Adenda: é desfolhar e não folhear porque é impossível folhear um jornal sem arrancar as folhas.” ????????
Ora esta!
GostarGostar
E a si gostava de o ver crescer!
GostarGostar
desfolhar ou folhear ?…..
GostarGostar
Desfolhar. É impossível folhear jornais sem arrancar as folhas. Ja acrescentei.
GostarGostar
Outra boa piada. Por acaso, a Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira admite a palavra “Desfolhar”, como fig. “Deixar cair ou passar sucessivamente”. 😉
GostarGostar
Entao será melhor desfolar?
GostarGostar
Enfim, a leitura de um jornal para VC é uma desfolhada.
GostarGostar
Não é: já não compro jornais. Mas são estímulos keynesianos: é preciso um varredor por cada jornal lido.
GostarGostar
O Vítor Cunha diz que sim, que é “desfolhar”, porque os jornais estão um pouco decadentes e apetece arrancar as folhas. Ou então é a sociedade que está decadente e os jornais são o seu retrato fiel. Mas, “folhear”, para quem se refere a passar as folhas de um livro ou jornal, é o correto.
GostarGostar
O meu comentário era para o neotonto, obviamente.
GostarGostar
Não será antes “desflorar”?
GostarGostar
Muito bem apanhados…
GostarGostar
Aquila non capita muscas, VC…
GostarGostar
Vem no Mein Kampf?
GostarGostar
Trata-se, pois, de mais um iletrado…
GostarGostar
Desculpe, YHWH. Tinha percebido “quando a diplomacia acaba, começa a guerra”.
GostarGostar
A direita piegas e sem ideias a fazer de calimero.
Não há alternativa , pronto! Para esta “gentinha” de direita, desde Salazar que nao ha alternativa.
GostarGostar
e repetir insistentement que “não há alternativa” não será um insulto à democracia?
GostarGostar
“é desfolhar e não folhear porque é impossível folhear um jornal sem arrancar as folhas”
Companheiro … é precisamente o contrário …
Folhear: percorrer as folhas de (uma publicação)
Desfolhar: tirar as folhas ou as pétalas a
In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora
Disponível na www: .
GostarGostar
Só não percebo o “de esquerda”. Será a blogosfera de direita diferente? Porventura melhor?
Olhe, como dizia a minha avó (que era do tempo em que se fazia exame da quarta classe):
“Presunção e água benta, cada um toma a que quer.”
GostarGostar
O exame parece ter servido bem a sua avó.
GostarGostar
Ontem ao ver as crianças a deslocarem-se 23 Km para fazer exame, fez-me regredir 50 ANOS, ao tempo em que no interior do País nos tinhamos de deslocar muitos Km’s para fazer exame de admissão ao Liceu, mas isto foi no tempo do SALAZAR. Ainda no tempo do FACISMO houve uma reforma pelo ministro de então, suponho que o Veiga Simão e acabou com isto. Vem agora o ministro CRATO e voltámos atrás 50 ANOS.
GostarGostar
Olha, olha, isto parece daqueles condutores que barafustam a torto e a direito e que ficam escandalizados e irados quando se lhes apontam os erros.
GostarGostar
Acho que não percebeu o post. Quando muito seria o condutor satisfeito por condutores embriagados irem contra o muro. Por favor, não parem.
GostarGostar
No desconversando nos vamos entendendo….
GostarGostar
Se há alternativa? Haver há, só não há é interessados. Sabe o significado da palavra CORRUPÇÃO? Se não sabe vá ao dicionário ver. Pois a CORRUPÇÃO, foi e continua a ser, transversal na nossa sociedade. Está em todo o lado. “Sobretudo nos grandes negócios do Estado e empresas públicas”. É preciso dizer mais?
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2ShTiZnNJ
GostarGostar
conclusão:
aquilo que era uma suposta lição (post) de um liberal aos keynesianos transformou-se numa aula de português 🙂
GostarGostar
Portanto, já valeu a pena.
GostarGostar
“…aula de português” erudito. Sem calão. 😛
GostarGostar
Esta tem conteúdos e não insultos…
http://notaslivres.blogspot.com/2013/04/adeus-relvas-precisamos-de-alternativas.html
GostarGostar
Obrigado, Gonçalo. É bom encontrar textos que não insultam a mãe de alguém.
GostarGostar
Aplaudo o intervencionismo de VC na caixa, o que lhe dá outro colorido, à caixa e ao Blasfas.
GostarGostar
O Vítor Cunha é o grande educador da classe bloguística. 🙂
GostarGostar
Aqui já estão servidos com um Matos….
GostarGostar
subscrevo:
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/subscrevo.html#!/2013/05/subscrevo.html
GostarGostar
“Isso”, esses termos, essa “fala”, é o que a populaça roubada, massacrada, vilipendiada, intrujada, consegue perceber e diz e escreve. É essa mesma populaça que volatilmente coloca e apeia governos — cuidadeX !…
Mas que termos “decentes” e diferentes quer VCunha duma populaça que era, em privado, tratada por Sócrates por “maralhal”, e publicamente por PPCoelho, por “não sejamos piegas” ?, e consabidas consequências ?
Se VCunha se deixar de “pieguices” entre “esquerda” e “direita”, encontrará em blogs “centristas”, liberais, “direitistas, termos, palavras, sugestões idênticas às que feriu (ou não) a sua sensibilidade e simultaneamente o alegra pela repetição…
GostarGostar
Se é o que diz “a populaça roubada, massacrada, vilipendiada, intrujada”, das duas uma: ou o eduquês gerou populaça vernacular capaz de escrever em blogs, ou o eduquês gerou populistas que descrevem a populaça em seu nome.
GostarGostar
Aliás, se VCunha quiser “descer à terra”, ouvirá, bastas vezes a (enganada !) populaça que votou neste tipo de PSD, termos, frases, insultos idênticos a PPCoelho, PPortas, etc, etc….
GostarGostar
Talvez Vc. não saiba A SÉRIO o quie é a populaça.
E certamente não me criticará –e muito menos me proibirá– por eu estar cada vez mais triste com a agravada vida de concidadãos e zangadíssimo com os “empreendedores” (“socialistas” e “social-democratas”) do aniquilamento de quem é meu concidadão.
Se não quer aceitar o meu termo “populaça”, substituo por concidadãos — serve ?
GostarGostar
A historica karma marciana. Ai que saudades eles teem….
.
http://digitarq.dgarq.gov.pt/viewer?id=4482255
GostarGostar
errata, 15:00
“idênticos contra PPCoelho
GostarGostar
VCunha,
quer analisar repetidos termos, frases, propostas, insultos(!) em blogs liberais, neoliberais (etc.) durante o governo de JSócrates ? *
* — a partir de determinado momento deixei de acreditar q.b., no governo “socialista” de JS e ataquei-o bastantes vezes, por motivos vários.
GostarGostar
Confesso que ainda não percebi o termo “Eduquês”. Mas está sempre na boca dos miguelistas enfadados… deve ser um insulto dos grandes! Tipo “gentinha”.
A propósito… o tal “eduquês” permitiu melhorar, a todos os níveis, as classificações dos alunos portugueses nos rankings internacionais…mas não deixem que os factos vos atrapalhem a narrativa.
GostarGostar
Não percebe o termo mas atribui-lhe mérito. Faz sentido.
GostarGostar
Realmente tem razão. O que eu não percebo é o uso do termo como insulto. Mas folgo em saber que, apesar de tudo, também lhe reconhece os méritos.
GostarGostar
…Até temos um conhecido caso blogístico, cujo autor chamou a MRelvas “alforreca” (e deu-lhe luta, desprestigiando-o enquanto apoiava JPacheco Pereira !…) e acabou como seu assessor político…
Mas há mais, muito mais ! Recentemente, quem criticou este governo provavelmente usando termos repetidos, “alternativa” incluído) integrou-o recentemente…
GostarGostar
Alforreca não é desprestigio para a minha mãe, que presumiria também ser uma alforreca. Filho de alforreca meretriz seria cómico mas um bocadinho pior.
GostarGostar
“Tá certo”.
Cada um carrega a/o alforreca que quer.
O autor do tal blog carregou MRelvas após insultá-lo e apoiar incondicionalmente o arqui-rival e “inimigo” do ex-ministro…
GostarGostar
A “alternativa”, a quê?! E o que é essa “alternativa”?!
Entre 1995 e 2011 – com apenas 2,5 anos de intervalo de Barroso / S. Lopes (governo abortado por Sampaio pois era indispensável uma “alternativa”) – o PS governou, quase ininterruptamente… o que se está a tentar agora é que é a “alternativa” a essa governação socialista que, invariavelmente, nos conduziu à bancarrota (2011 foi a 3ª vez em 30 anos).
Mas a narrativa da esquerda, corroborada pela comunicação social, é o que é. E “isto” permanece um feudo socialista …
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/04/falacia-da-realidade-paralela-socialista.html
GostarGostar
…Mas a “direira”, os liberais e neoliberais, têm imprensa adequada : O Diabo, por exemplo. Não serve, é pouco e banal ? Porra, apliquem patrioticamente a ma$$a na criação dum jornal, duma rádio, duma TV… “puxem os galões” para defender a causa, imponham na sociedade tuga novo (?) “eduquês”…
GostarGostar
Pelos comentários supra de VCunha,
que só agora li, os jornais para além de “estímulos keynesianos”, são lixo, para varrer. Para Vc., provavelmente nada mais acrescentam à sociedade. E quando as notícias e “números” não lhe agradam, queimem-se !, preferencialmente em auto-de-fé, na praça pública –o que já aconteceu não só em Portugal…
GostarGostar
Não seja má/mau, MJRB. Também servem para embrulhar peixe e castanhas.
GostarGostar
Certa vez, deslocava-me com uns poucos de jornais debaixo do braço nas Portas de Santo Antão e fui abordado por um clochard pedindo-me os jornais.
Explicou que era para calçar pois não tinha meias e os sapatos estavam rotos. Pus-lhe os jornais à disposição, mas foi criterioso, pois só escolheu os que tinham um papel mais resistente e macio. Disse ele que os suplementos eram melhores.
GostarGostar
“também servem para embrulhar peixe e castanhas”.
Vc, VCunha, generaliza varrendo-os. Supostamente (não acredito) ignorando-os. Passa ao lado da vida contemporânea.
Que nódoas lhe provocam os jornais ? — nos dedos ou no intelecto ?, na memória ? Atormenta-o o Conhecimento ? O seu problema é o papel ?
E, revistas, também não prestam ?
E livros, ignora-os ?
Vc. tem biblioteca em casa ?
GostarGostar
Imprensa? Bom era o “Diário da Manhâ” que deus tem.
GostarGostar
Diário da Manhã, Época, Observador, O Dia, Panorama, O Século, O Tempo, O Diabo, etc…
GostarGostar
A imprensa favorita dos marcianos…..
.
http://digitarq.dgarq.gov.pt/viewer?id=4492855
GostarGostar
troll,
não sei o que te fizeram em pequeno mas deve haver aí traumas e fantasmas que não são curáveis em blogs.
és um infeliz.
GostarGostar
Portela Menos 1 HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
8 Maio, 2013 16:27
Imprensa? Bom era o “Diário da Manhâ” que deus tem.
__________________________
*ESTE* Camarada absorve o * I * que é um jornal que lhe enche as medidas . . .
GostarGostar
Um cérebro também te fazia jeito.
GostarGostar
Teriam que ser dois, atendendo ao adiantado estado de decomposicao
GostarGostar