Saltar para o conteúdo

Deixa-te de desviacionismos

25 Maio, 2013

Vítor, a causa fracturante não são as pérolas mas sim as ostras e os bichos-de-seda. Estes animais foram alvo da mais abjecta exploração por parte da espécie dominante. O seu natural labor que executavam com a inocência de quem não conhece a pobreza nem a riqueza porque entre as ostras e os bichos-de-seda todos nascem e vivem iguais serviu apenas para adornar os corpos dos privilegiados. Os bichos-de-seda foram mesmo alvo de uma aliança entre a ICAR e o capital de modo a que sua exploração alastrasse das terras do celeste império até este ocidente corrupto e iníquo. Seja o colar de pérolas seja a echarpe o problema é só um:  quem representa a ostra? Quem representa o bicho-de-seda? Onde estão as suas Avoilas e os seus Arménios Carlos?

E não me venham com a conversa que agora as pérolas e as sedas são sintécticas.   E as ostras desempregadas? E a incerteza na vida dos bichos-de-seda? É mesmo característico do capital servir-se da mão de obra e depois deixá-la entregue ao seu destino. Por uma Frente Comum do(a)s ostr(o)as e do(a)s bicho(a)s-de-seda!

31 comentários leave one →
  1. André's avatar
    André permalink
    25 Maio, 2013 11:29

    Ah, então já percebi o que é este blog: é uma frente comum dos parvos!
    Este comentário serviu para ambos os posts.

    Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      25 Maio, 2013 14:29

      FORÇA, força, camarada helehafmatos,
      tu és a Muralha d ´Aço !!!
      Para a forca , já que não há já curros no Campo Pequeno,
      os de GRAVATAS DE SEDA PURA e as de COLARES DE PÉROLAS
      NATURAIS nos pescoços das suas esposas (ou amantes) ostensivamente expostos . . .
      A Luta Continua, Cavaco para a rua. . .

      Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      25 Maio, 2013 20:21

      Tem toda a razã, André. É só a Helena escrever um post e os parvos aparecem logo para a criticar, seja qual fôr o assunto, tom ou conteúdo do post.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        25 Maio, 2013 22:59

        No dia em que HFMatos fizer um post a criticar a política do governo…eu aplaudo. Até lá, os que gostam e os que não gostam, desde que não se ofendam, utilizam a caixa de comentários do democrático Blasfémias!

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        26 Maio, 2013 02:25

        Portela,
        Ou seja, a única coisa que merece aplauso é a crítica à política do Governo, seja o que fôr que o Governo faça. Nada mais que a Helena escreva, seja qual fôr o assunto, merece aplauso. Tudo o resto merece crítica.
        E essa postura adulta e isenta vale para todos ou só para a Helena?

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        26 Maio, 2013 07:29

        Joaquim Amado Lopes, admirei-me de não ser outro comentador habitual a colocar essa questão. Não nego o que diz, mas confesse lá que a Helena (e o Vitor) se esmeraram para fazer posts de porcaria nas vésperas de uma manifestação relativamente importante. Também me apeteceu participar um pouco no sarcasmo da Helena, peço desculpa se ofendi. Peço? Não, não peço, se ofendi foi melhor ainda.
        Já agora, não aplaudo posts da Helena só se ela criticar o governo. Gostei muito de alguns posts da Helena sobre os exames e aquelas reclamações dos pais (acho que a opinião da Helena foi justa e correta). Na altura concordei com ela. Simplesmente, acho que hoje ela mereceu ler aquilo que eu escrevi, porque não há muitos comediantes que fossem capazes de escrever um texto tão estúpido.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        26 Maio, 2013 18:39

        André,
        Não tem nada que pedir desculpa. Não ofende quem quer mas sim quem pode e o André, com o comentário inicial e este, apenas confirma que não pode ofender-me. O que escreva a meu respeito reflecte-se apenas em si, não em mim.
        .
        Quanto a “só aplaudir o que a Helena escreve quando ela critica o Governo”, era uma resposta ao Portela, não ao André, como se percebe fácilmente por ter começado o comentário com “Portela,”.
        .
        Quanto a “não há muitos comediantes que fossem capazes de escrever um texto tão estúpido”, está a substimar os comediantes. É que, pela minha experiência, a maior parte dos comediantes escreve normalmente textos muitíssimo mais estúpidos do que este da Helena. Não será nada de extraordinário mas serve o propósito de pôr a ridículo a Raquel Varela e boa parte da esquerda, que demonstram repetidamente não fazer ideia do que é o mundo à sua volta e, para resolver problemas, apenas apresentam propostas que os tornarão muito piores.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Maio, 2013 21:43

        JAL,
        Eu não gosto de “yes man/woman”. HFMatos especializou-se na “oposição à oposição” e não descortino nenhum post que mereça aplausos. A sra HFM está no seu direito de defender o (vosso) governo; para isso utiliza uma estratégia de provocação sistemática aos opositores da politica de Passos/Gaspar/Portas. Os que não votaram e/ou não gostam deste (des)governo têm toda a legitimidade para não … aplaudir.

        Gostar

  2. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    25 Maio, 2013 11:40

    Os bichos (sa seda) unidos jamais serão vencidos.

    Gostar

  3. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    25 Maio, 2013 11:58

    O Rui Rio é que vos topa! Agora até o futuro Cardeal passou à oposiçao 🙂

    Gostar

  4. tric's avatar
    tric permalink
    25 Maio, 2013 12:49

    Gostar

  5. tric's avatar
  6. tric's avatar
    tric permalink
    25 Maio, 2013 13:13

    Gostar

  7. tric's avatar
    • licas's avatar
      licas permalink
      25 Maio, 2013 15:40

      Bashar al-Assad prefer escaqueirar as Cidades e assassinar os
      seus compatriotas a largar o poder herdado do seu pai. A Rússia,
      com todo o seu poder armamentista, apoia-lhe as pretensões, o Ocidente
      com a *condescendência/ cobardia* não se dispõe a actuar da única forma
      que o tirano percebe: a FORÇA.
      E assim vemos espantados as blasonadas ridículas dos EU e da GB . . ..

      Gostar

  8. Aryan's avatar
    25 Maio, 2013 14:09

    Agora gostei. Bom post.

    Gostar

  9. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    25 Maio, 2013 14:45

    Meus caros Vítor e Helena,
    Não sei se já se aperceberam, mas a vossa correspondência caiu no domínio público, provavelmente sem quererem.
    Com amizade, reservada.
    ——-
    Sobre a exploração das ostras e de outra bicharia, estou em crer que o impulso dado com o movimento de defesa do Zico e também dos touros em Viana do Castelo dará a breve prazo os seus frutos. No caso das ostras, serão, certamente, frutos do mar.

    Gostar

  10. Pffff !'s avatar
    Pffff ! permalink
    25 Maio, 2013 14:52

    Um jornalista tomou pequeno-almoço, almoçou, lanchou, jantou, e apanhou uma bebedeira por apenas 13,30 € no Bar/Restaurante da Assembleia da República.
    A propósito de uma tabela de preços do bar da AR (Assembleia da República), postada ontem na página do facebook da Maior Tv, um comentário de um dos nossos leitores lançou-me o desafio. Escreveu ele: “gostava era de saber como é que ainda há pessoas que acreditam nisto!!!! Percam tempo com coisas concretas e inventem menos!!”
    Pois bem, seguindo o conselho deste nosso leitor, vamos então “perder” um pouco do nosso tempo com coisas sérias.
    Consta do Orçamento da AR para este ano (publicado em Diário da República) a rubrica: “Serviços de restaurante, refeitório e cafetaria – 960.850,00” (quase 1 milhão de euros). Prevendo-se a receita de 260 mil euros proveniente da venda de senhas de refeição. Isto é: tendo em conta o preço de custo, as receitas não ultrapassam os 30 por cento, o que equivale a uma venda abaixo de custo na ordem dos 70 por cento.
    Mas pior do que isto, é o facto de ser o povo português a pagar a diferença que existe entre os 260 mil e os 960 mil euros.
    Para que não restem dúvidas, o povo português paga cerca de 700 mil euros/ano para que os deputados da AR comam e bebam do melhor.
    Segundo o caderno de encargos, no refeitório terá de ser servido:
    Sopa: normal e dieta (obrigatoriamente elaborada com base em vegetais frescos e/ou congelados, sendo proibido o uso de bases pré-preparadas. São admissíveis sopas com elementos proteicos uma vez por semana – sopa de peixe, canja de galinha, etc.).
    Carne, peixe, dieta, opção, Bitoque. Pão, integral ou de mistura; Salada; Sobremesas incluindo, no mínimo, 4 variedades de fruta e 4 de doces/bolos/sorvete, além de maçã assada e salada de frutas.
    Exige ainda o caderno de encargos, uma mesa com complementos frios (saladas), com no mínimo 8 variedades entre as quais se incluem, obrigatoriamente, tomate, alface e cenoura, além de molhos e temperos variados.
    Uma mesa com um prato vegetariano e mais 4 componentes quentes vegetarianos (cereais, leguminosas e legumes).
    Sobre os ingredientes é exigido o seguinte:
    Café: “O café para serviço nas Cafetarias deverá ser de 1ª qualidade, em grão para moagem local, observando lotes que incluam um mínimo de 50% de “arábica” na sua composição”.
    Bacalhau: “O Bacalhau deverá ser obrigatoriamente da espécie Cod Gadusm morhua. Pode apresentar-se seco para demolha, fresco ou demolhado ultracongelado, observando-se como tamanho mínimo 1 Kg (“crescido”), para confecções prevendo “desfiados” (à Brás, com natas ou similares) ou 2 Kg (“graúdo”) para confecções “à posta”.
    Carnes de Aves: “Peru (inteiro em carcaças limpas com peso superior a 5 Kg, coxas, bifes obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais). Frango (inteiro em carcaças limpas com peso aproximado 1,2 Kg, coxas e antecoxas, bifes obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais).
    Agora vamos aos preços
    Um jornalista meu amigo tomou pequeno-almoço, almoçou, lanchou, jantou, e apanhou uma bebedeira por apenas 13,30 € no Bar/Restaurante da AR.
    Recorde-se que as refeições escolares no ensino básico atingem os 3,80 euros. O jornalista comparou os preços do bar da Assembleia da República frequentado por deputados e ministros, e ficou abismado.
    Eram 8 da manhã. O jornalista pediu um café e um bolo de arroz, afim de tomar o pequeno-almoço, tendo pago 15 cêntimos, 5 do café e 10 do bolo.
    Vendo ali “mama da grossa”, o jornalista bebeu 10 (Dez), repito 10 minis, tendo pago apenas 1 euro, (pois cada mini custa apenas 10 Cêntimos)!
    A meio da manhã, o jornalista “mamou” um gin Bombay Sapphire (1,65 euros), e já perto do Almoço um vodka Eristoff (1,50 euros), para abrir o apetite.
    Ao almoço, o jornalista comeu gambas, camarão tigre, lavagante, sapateira, queijo da Serra, presunto de Barrancos, garoupa e bife do lombo, regado com Palácio da Bacalhoa, por 3 euros!
    Depois e para rematar um whisky Famous Grouse, que custou (2 euros).
    Já de tarde solicitou uma garrafa de champanhe Krug (3 euros a garrafa) e caviar beluga (1 euro).
    O jornalista passou a tarde no bar da AR, rodeado das deputadas Rita Rato (PCP), Francisca Almeida (PSD), Ana Drago e Marisa Matias do (BE).
    Assim, por tudo isto, o meu amigo jornalista gastou qualquer coisa como13,30 €uros, num pequeno-almoço, almoço de marisco, com entradas de queijo da serra, presunto e caviar, com vinho do Palácio da Bacalhoa, e pelo meio alternadamente bebeu whisky, vodka e gin, rematando com champanhe Krug.
    Obviamente saiu com uma piela de caixão à cova, mas que foi barato lá isso foi…
    Agora sim, acabamos de perder um pouco do nosso tempo com coisas sérias.

    E o burro sou eu !

    Gostar

    • Joaquim Carreira Tap's avatar
      Joaquim Carreira Tap permalink
      25 Maio, 2013 17:11

      A Assembleia da República é quase o Paraíso. Pagar tão pouco, tendo por companhia tanta mulher bonita e inteligente, é quase um prémio divino, uma espécie de milagre, do género ao que Nossa Senhora fez para aprovação da 7.ª intervenção da troika. Noutro país ninguém acredita em tal sucesso, fazendo fé que o jornalista não é mentiroso. Se não fosse um abuso eu também queria ir espraiar para o bar/restaurante da Assembleia, só que não me candidato porque seria conivência no abuso.

      Gostar

  11. Pffff !'s avatar
    Pffff ! permalink
    25 Maio, 2013 14:55

    Vota no Tiririca !!
    Pior você não fica !

    Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      25 Maio, 2013 16:06

      Pfff! poderá reconsiderar, se assim achar conveniente, com que espécie de gente se está relacionando . . .

      Gostar

  12. @!@'s avatar
    25 Maio, 2013 15:04

    A ostra fechou-se na concha, o bicho foi raptado pelos talibans ou tornou-se membro da jihad islãmica, quanto às perolas parece que blogaram. Carlos foi recentemente visto a inscrever-se num avoila avoila para Marte.

    Gostar

  13. MJRB's avatar
    25 Maio, 2013 15:20

    Tema e post escrito após uma noite mal-dormida por causa dos sonhos, pesadelos, com a troika Avoila, Arménio e Raquel.
    Ou então, escrito durante período sonâmbulo.

    Gostar

  14. licas's avatar
    licas permalink
    25 Maio, 2013 15:48

    Ao MRJB, muito avezado a *criar razões, que a razão desconhece*
    lá *fabricou* um *raciocínio* na base de um escrito irónico que o
    *tocou* na ferida exposta do seu *politicamente correcto* . . .

    Gostar

    • MJRB's avatar
      25 Maio, 2013 16:30

      As minhas opiniões, se comparadas com, por exemplo o texto (também contra este governo) assinado por 119 pessoas do Porto… Muitas delas militantes do P”SD” e do PP…
      Isso é que devia incomodar as licas, carago !

      Gostar

  15. manuel's avatar
    manuel permalink
    25 Maio, 2013 16:07

    mas andam a fumar o quê?

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    25 Maio, 2013 16:18

    Licas,
    Não se preocupe com os meus bitaites, que nada valem nem fazem mossa.
    Sou politicamente correcto só perante pessoas e instituições que mereçam o meu respeito e consideração. Por exemplo, seria pateta, destrambelhado, se chamasse “palhaço” a um Presidente da República. Ou a um PM.
    Não tenho “feridas” nenhumas.
    Não crio “razões que a razão desconhece” a partir de qualquer constrangimento “esquerda” e “direita” ou, partidário. Ou seja, sou apartidário, indomável ! — s.f.f. não confunda com qualquer “animal feroz” que por aí ande…
    —————————–
    Quanto à intervenção de Raquel na RTP, já escrevi no Blas : despropositada em relação ao tal jovem empreendedor.

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    25 Maio, 2013 16:49

    Sugestão a HMatos
    para um post : “então não é… que na RTP, paga pelos contribuintes, uma jornalista chamou “senhora” a uma manifestante em Belém ?
    “Então não é…” que a RTP, em Belém, dá antena aos depoimentos dos dirigentes máximos do PC e do BE ? E, pasme-se !, está a transmitir em directo o discurso do líder da CGTP !…
    (Mas se quiser escrever um post sobre as 119 assinaturas de pessoas do Porto, faça favor).

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    25 Maio, 2013 17:55

    Esta. tem de ser esclarecida por alguém olhos-nos-olhos : “As pessoas querem é viver do subsídio de desemprego” — RSalgado, hoje num jornal económico

    Gostar

  19. licas's avatar
    licas permalink
    26 Maio, 2013 22:36

    MJRB HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    25 Maio, 2013 16:30
    As minhas opiniões, se comparadas com, por exemplo o texto (também contra este governo) assinado por 119 pessoas do Porto… Muitas delas militantes do P”SD” e do PP…
    Isso é que devia incomodar as licas, carago !

    ___________________________

    Para melhor, necessária compreensão do MJRB divido o texto em dois

    ____1_____Declaro que não sou PSD, fique descansado,
    ____2_____E se o que diz é verdade(?), prova exactamente o seguinte: a que os
    *outros* (os que só aplaudem textos contra o Governo), nesse acima designado Partido
    Político há liberdade de opinião, coisa que essoutros deveriam exigir dos prõprios
    partidos (lembro-me do PCP e BE, com alguns episódios no PS.)
    *PARECEBEU?*

    Gostar

Indigne-se aqui.