Surpresas “pré-pós-troika”?
14 Julho, 2013
Vou pensando que Belém tem mesmo em mente a realização de eleições antecipadas, já (quer dizer, antes de Junho de 2014). Numa pose institucionalista, o Presidente pode ter previsto esgotar todas as hipóteses (ou dar essa ilusão), aparentes e formais, de as provocar, para depois, voltando a surpreender, poder declarar ao país que tudo foi efectivamente tentado com os atuais partidos e estas lideranças…. mas não deu mais!
Senão, para quê impor um caminho (ou a ilusão dele) que acabaria, com muita probabilidade e a prazo curto (que, de todo o modo, depois, seria visto como uma perda de tempo), por ter que o levar ao mesmo resultado, ou seja, a aceitar a remodelação de que agora, no seu discurso, nem sequer falou?
28 comentários
leave one →
As variáveis da calendarização de Cavaco são insondáveis.
Diria que terá semeado na horta de Belém umas beldroegas, cenouras, couve de Bruxelas, couve-nabo, couve-flor tardia, feijão de trepar e anão, nabos, rabanetes, repolho, que pretende colher mais tarde, sem a confusão das eleições a complicar a rotina das regas.
GostarGostar
O Presidente assumiu o poder e bem , e quando o irresponsável do Sócrates conduzia o país para a pré-bancarrota, devia ter feito o mesmo. Eu, não quero o filme de Chipre! Reconheço que Passos e Portas são pouco melhores que Sócrates e não imaginava! Espero que o sr Seguro se revele .
GostarGostar
o poder? mas qual poder….
mas qual é a pressa de mostrar que ainda phode… e quando o irresponsável do Sócrates conduzia o país para a pré-bancarrota, devia ter feito o mesmo
mas num fez né….
agora aguenta aguenta….
GostarGostar
Com uma nuance: Cavaco quer Passos e Portas apeados das direcções dos seus partidos nos próximos tempos, já que os toma como problemas e não como partes da solução.
GostarGostar
Surpresa #1:
Atente-se neste triunvirato negocial e na seriedade merecida com que os partidos respondem à obtusidade abstrusa de Belém:
«Alberto Martins, Moreira da Silva e Mota Soares vão negociar “salvação nacional”
(Renascença)
PS, PSD e CDS já indicaram os líderes das delegações partidárias que vão reunir com vista a encontrar um compromisso para a resolução da crise política. Local, hora e data do encontro está ainda por apurar. [Em actualização]»
GostarGostar
pois… não dizem o local? Será do guaraná?
GostarGostar
Este triunvirato é magnífico !…Dada a importância da “matéria”.
Mas, melhor, muito melhor e nele teria fé inabalável, num triunvirato com Vitalino Canas, Teresa Leal Coelho e Telmo Correia — este sim !, descansaria os tugas.
GostarGostar
Isto só podem ser os partidos a gozar com Cavaco, só pode.
Quanto a esseoutro trio-maravilha (Vitalino, Teresa e Telmo), isso seria um banzé de arromba…
GostarGostar
Entretanto o país perderá 3 semanas com o circo gerado pela coligação S. Bento-Belém:
«Prazo para acordo de salvação nacional termina 6º feira» (SICNotícias)
GostarGostar
Cavaco Silva já deve ter comido o discurso do 25 de Abril, os rascunhos, as cópias, e os exemplares de arquivo…
GostarGostar
.
Nesta coisa da ‘cultura historica’ da sapiência para embasbacar tugas com oratória do deslumbramento, o ai que fala tão bem, há que obedecer a dois essenciais,
.
um, ser “viajado” tanto quanto possível com fotografia para a famelga ao lado duns liders da Oropa ò do Mundo, tanto faz china-boche-beef-franciu-vallstrit etc and so on,
.
está ganho o estatuto, este é munta bom, mais outro salvador nacional,
.
dois, em qualquer merda de problema nacional ir buscar a história de antanho e misturar no ganda discurso de salvação nacional, verdade ou mentira é igual ao litro desde que impressione os fados nos corações dos tugas analfabetos da emoção que lhes diz ‘és o maior do mundo’,
.
e chega (putos das jotas abram a pestana que esta nóia funciona assim pelo menos até agora).
.
ora embora já velhadas não posso libertar-me deste ‘canto’ que é a elite tuga por mares nunca dantes navegados, daí ‘somos unicos’ ‘somos os maiores’ da trapobana,
.
e como tal, viajar pelo mundo foi e é mato, mas sempre arredio à estupidez das fotos para mostrar nos regressos atenta a mensagem subliminar, olha pá quando estive na Torre Eifell, em Beijing, em Copacabana, na Ilha de Páscoa, na Antárctida, das costa do pacifico das terras dos indios, ou dos gelos do volga ou da sibéria, ou nas terras da rapaziada dos olhos em bico ou das do pau preto e etc para o bronco escutador tuga bem abençoado à òstia ‘martelada’ pensar eh pá este gajo conhece tudo, sabe tudo …
.
história sei não só os bocaditos que me impingiram fabricada na escola como a que li nos livros da ‘surrelfia’, os proibidos como a anedota do alentejano quando mostrava as ‘colidades’ do porco, da vaca etc mas quando chegou à burra ‘eh pá não fales com essa que é mentirosa’.
,
e perante estes poréns então lá vai o que define macro a atual situação tuga de catastrofes, salvações e outras coisas que tais,
.
do sertão mineiro do tempo dos bandeirantes, outros que tais cães de caça usados para a elite acima descrita comer o bife de lombo, quais empresários ou empregados ou que caragos sejam, basta a fotio com estrnjas e meia duzia de arrazoados da história que de tão magnifica sempre magnificamente cagou para os empreendedores, os que forem de facto criadores de riqueza, não os que ‘empreendem’ a fiado depois pagam os embasbacados.
.
e como ia dizendo aqui vai a frase do milhão de dollars (em maiusculas não para ralhar mas para escrever cursivamente lavrando numa pedra com um escopro, um esquadro e um compasso para ficar em roseta num calhau bem aparelhado e lavrado):
.
.
MAS QUE DESGRAÇA DESTA ALEGRIA INFELIZ
.
(do sertão mineiro mas genuinamente lusíada por dum bandeirante e não de indios que mostravam as partes fodengas. E para mais quinhentista/seiscentista, ora bem esta boa para adormecer tuga do sec XXI)
.
.
Nesta coisa, mas que naco ….
.
GostarGostar
O que está em causa é um segundo resgate. Cavaco quer os três que aprovaram o anterior, comprometidos com o próximo.
GostarGostar
Que o subescreva e assine ele mesmo, que em muito ajudou a meter Portugal neste beco actual…
GostarGostar
“Que o subscreva, assine” e, já agora, que o pague porque é um dos “autores” da obra prima em que estamos.
GostarGostar
Ele parece amnésico quanto a isso…
Parece mesmo que há uns tantos cultores da figura que o convenceram da sua governação virtuosa…
E o cromo acreditou…
Suspeita-se que se trata da mesma clique que o meteu na gaffe das «eskutas à Kavako»…
GostarGostar
O plano do PR não tem pés nem cabeça. O sistema eleitoral já deveria ter sido revisto para agilizar mudanças de governo. Com que lata vão os partidos do arco da velha (os outros dois não contam) entrar em campanha eleitoral? Com que paciência vão os eleitores ouvir? Campanha eleitoral é o que temos há meses.
GostarGostar
Temo que ele saiba de ínicio do simulacro que é a sua «proposta indecente», e que esteja, uma vez mais, a querer forçar o ficar bem na fotografia…
Mas a História sabe do padrão de oportunismo de Cavaco Silva, e não o confunde com oportunidade.
Cavaco lembra um mau jogador de Poker em toda a linha de jogo…
GostarGostar
Cavaco Silva não quer uma solução/compromisso entre P”SD”, P”S” e C”DS”. Prefere que PPCoelho renuncie para marcar eleições antecipadas ou formar um governo de sua iniciativa.
O P”SD” “profundo” não acredita em PPCoelho — sómente os dependentes deste governo (desde os boys empregados em 24 meses aos deputados, secretários de estado e alguns ministros mais respectivos…) querem a sua manutenção. Os militantes querem resolver “o partido” quanto antes, mesmo com péssimos resultados nas legislativas. Rui Rio poderá ser o novo presidente.
O P”S” fugirá desse compromisso na expectativa de vencer eleições quanto antes, também para alimentar os seus milhares de boys. AJSeguro já saliva e sonha com S.Bento.
O C”DS” deseja eleições em Julho de 2014, para com tempo, iniciar e consolidar a campanha eleitoral — e o P”SD” que se cuide, PPortas atacará vilmente os seus ex-coligados. O “irrevogável” sairá triunfante.
Resultado : os tugas não se esqueçam de pagar impostos para alimentar esta gentinha e gentalha, mais certos bancos, maçons, etc & tal.
GostarGostar
Ainda haverá alguém que acredite em “salvação nacional” levada a cabo pelos mesmos artistas que nos meteram no fundo?!
GostarGostar
Alguém sabe se neste Verão há Festa no Pontal ??
GostarGostar
O Martini dry, com azeitona grega, para Belém…
«PS vai votar a favor da moção de censura de Os Verdes (Renascença)
O Partido Socialista vai votar a favor da moção de censura que vai ser apresentada pelo partido ecologista Os Verdes.»
GostarGostar
Manuel Alegre: “o PS não é o terceiro partido da direita” …
talvez queira ser o primeiro 🙂
GostarGostar
Partidariamente, MAlegre em nada me convence ou desperta atenção.
E não se deve confiar politicamente em MAlegre, afinal, um acomodado.
(Enganou-me e bem, uma vez ; políticos profissionais não me enganam novamente).
GostarGostar
ou seja deixas de votar..
somos os 66%
GostarGostar
Tanto ruído, por acaso Sócrates não remodelou o governo? Por acaso não começou pelo ministro das Finanças?
Porque razão Tozé Inseguro invoca tão parvos argumentos contra?
Conseguiu aproveitar 6 anos de Sócrates na sombra, calado, porque sabia que a desgraça vinha aí. Haja senso e já agora seriedade.
GostarGostar
pois o ministro das finanças não o deixava fazer o que queria…
neste caso foi o contrário
GostarGostar
Um meu tio recebeu um telefonema anunciando-lhe que iria “entrar” para o governo, para substituir um ministro. Fez imediatamente festarola em casa, pela noite dentro, com familiares, amigos e vizinhos.
No dia seguinte comprou uma Montblanc cara (ficava-lhe mal assinar com uma Bic), adquiriu 5 gravatas de seda e vistosas, novos sapatos, dois fatos, lenços para colocar no bolsinho do casaco e para se assoar, um cinto, e, um pin da bandeira tuga.
Mais dois telefonemas confirmaram que estava “na calha”.
Pediu à minha tia para começar a pensar como decorar o gabinete (que não conhecia).
Contactou o Toino, tractorista na quinta, para se preparar, seria o seu condutor em Lisboa.
Tudo, afinal, em vão ! Cavaco manteve os mesmos governantes.
Está desesperado e só clama por senso e já agora seriedade. Vai ao congresso do partido “escavacar aqueles gajos”.
GostarGostar
Desculpe que lhe pergunte, mas… passaroco ou fruteiro?
GostarGostar