Saltar para o conteúdo

Teste à realidade

16 Julho, 2013

A corja que se refugia na Constituição que se ponha a pau. É que se o meu direito à propriedade privada, ao lucro, à integridade física e moral não valem nada, então, também os seus direitos a saúde, educação, pensão, trabalho e habitação públicos deixam de valer. E nós pagamos para eles!

184 comentários leave one →
  1. João Branco's avatar
    16 Julho, 2013 13:16

    VC, mas não reparou que é mesmo isso que o Miguel Tiago está a dizer? Que esses direitos “deixaram de valer” (deixaram de ser considerados como tal pelos decisores públicos)? Tenho quase a certeza que o Miguel Tiago também concordaria com a sua formulação.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      16 Julho, 2013 13:18

      Direitos são fundamentos cuja existência é gratuita.

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 13:21

        cuja existência? raio de frase

        tiraste o curso de comunicação sucia all onde?

        será que queria dizer: os direitos só são fundamentais se é um direito sem custos associados?

        nesse caso só as plantas têm direito à vida né garotão….

        Gostar

      • João Branco's avatar
        16 Julho, 2013 13:23

        Essa não percebi. Direitos nunca são “gratuitos”, obviamente não o são os “positivos”, mas também não os são os “negativos” uma vez que tem de ser suportados pela sociedade, por exemplo através das construções sociais e legais (policia, tribunais, etc.). A não ser que esteja a falar de “direitos naturais” o que tem sido definido de muitas maneiras diferentes ao longo da história.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 13:59

        a subjectividade da coisa o que é um direito negativo

        para um masoquista apanhar porrada é um direito….

        Gostar

      • Bolota's avatar
        17 Julho, 2013 13:36

        vitorcunha,

        É licito que a corja que tem direito à propriedade privada e ao lucro, o tenham não na base do saque do odenado barato e da falcatrua.

        Gostar

      • Jose Ferreira's avatar
        17 Julho, 2013 19:50

        Não há almoços grátis!

        Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 13:18

      sim o soares também acha o golpe de estado a única saída democrática

      ou isso ou o buiça de serviço estourar a cachimónia de el rey

      Gostar

  2. Mario Braga's avatar
    16 Julho, 2013 13:17

    CÊ QUIZE DIZERE TESTIS

    WE THE TESTIS ARE FINE

    a reality é que é lixada meu…coisinho pá

    NUCLEAR AGENDAS ARE UNCLEAR OR UNCLEAN, UNCLE SAM?

    marți, 16 iulie 2013

    EGYPT – THE DEMOCRACY IN SMALL CUTS
    THE NOMENKLATURA SAYS THAT NO MAN BORN OF WOMAN WILL HURT MACBETH

    NO MAN BORN OF WOMAN WILL HURT THE MILITARY MACHINE

    WE THE PEOPLE ARE FINE

    THE EGYPCIAN MEDICAL SERVICES ARE INNOVATOR

    TREATING MINOR CUTS OR SCRAPES OR ABRASIONS WITH LEAD BULLETS

    THEY THE PEOPLE ARE FINE

    WE DON’T SHOOT OUR WOUNDED

    IS AN MEDICAL PROCEDURE

    WE DON’T SHOOT PEOPLE

    AMERICAN DEMOCRACY AID WEAPONS SHOOT PEOPLE

    WE THE MILITARY ARE FINE

    Publicat d’é só putos pá

    Etichete: WE THE EGYPCIAN ARE FINE

    soares disse que tão fodidos

    Gostar

  3. JP's avatar
    16 Julho, 2013 13:24

    Seguindo o mesmo tipo de “raciocínio” da criatura, se um Governo se torna ilegítimo porque as sondagens dão 25% ao partido maioritário, então, também as votações sistemáticas no PCP, que não excedem os 10% em décadas, significa e implica que a constituição é também ela ilegítima…e inconstitucional, já agora. E claro – vamos para a rua [fazer justiça pelas próprias mãos] que eles estão em minoria.

    Gostar

    • Trinta e três's avatar
      Trinta e três permalink
      16 Julho, 2013 13:52

      “então, também as votações sistemáticas no PCP, que não excedem os 10% em décadas, significa e implica que a constituição é também ela ilegítima…e inconstitucional”.
      .
      Ó JP, com raciocínios destes, você ainda chega à quadratura do círculo!!!!

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        16 Julho, 2013 17:50

        ” então, também as votações sistemáticas no PCP, que não excedem os 10% em décadas, significa e implica que a constituição é também ela ilegítima…” Ora aqui está um raciocínio inteligente. Tendo em conta que a Constituição foi aprovada pelo menos pelo PCP, PS, PPD (atual PSD) e não tenho a certeza se pelo CDS, parece-me que dando o benefício da dúvida e descontando a percentagem do CDS e a do BE (uma vez que não existia à data da aprovação da Constituição), parece-me que a Constituição é, de facto, legítima.

        Gostar

  4. João Lisboa's avatar
  5. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    16 Julho, 2013 13:43

    O Vítor vive na Utopia?
    Assegurar os direitos fundamentais nunca foi, nem será gratuito. São necessários, assim a talhe de foice, sistemas de justiça, de defesa e de segurança.
    Como vê, eu pago (até ao último cêntimo) para que o Vítor Cunha tenha os seus direitos assegurados.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      16 Julho, 2013 13:56

      Paga para que eu possa constituir família?
      Paga para que eu possa educar os meus filhos como entender?
      Paga para que eu tenha direito de me exprimir?
      Paga para eu ter direito a bom nome?
      Paga para que eu me possa associar com quem quiser?
      Paga para que eu possa ter iniciativa de transaccionar bens e produtos com quem desejar?

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 14:00

        ai pagamos pagamos

        e depois alguém te paga a ti e a outros 300 mil Miguel Tiago et amis inclus

        Gostar

      • teodoros's avatar
        teodoros permalink
        16 Julho, 2013 14:58

        ai paga paga a abébia aí algum jota f da pita especialista que o ganha assim a espalhar confusao .

        Gostar

      • minivan's avatar
        minivan permalink
        16 Julho, 2013 16:55

        Sim, claro. Os tribunais que garantem o teu direito ao bom nome custam dinheiro. A polícia que garante o teu direito à propriedade privada e à integridade física custa dinheiro. Não sabias? A democracia e a liberdade são caras. Breaking news!

        Gostar

      • Cáustico's avatar
        Cáustico permalink
        16 Julho, 2013 17:24

        Já lhe disse que o Vítor, quando é contraditado, se transforma num “brinca n’areia”?
        Já!
        Os direitos a que se referiu “… propriedade privada, ao lucro, à integridade física e moral” são assegurados pelo mesmo Estado que assegura os outros tais direitos “…saúde, educação, pensão, trabalho e habitação”.
        Ou os seus direitos são mais baratos que os dos outros? Ou são mais importantes?
        Duas notas finais:
        1 – Leia melhor a CRP;
        2 – Olhe que, a título de exemplo, o dano causado ao seu bom nome (quando não é V/ mesmo que o atropela) é reparado com recurso aos poderes de Estado.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 17:44

        Já pensou em formar uma comunidade hippie no Alentejo?

        Gostar

      • Cáustico's avatar
        Cáustico permalink
        17 Julho, 2013 09:25

        Já, man. Não te lembras de falarmos nisso?
        Tens que deixar a droga pá! Tás todo queimadinho.

        Gostar

  6. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    16 Julho, 2013 13:45

    Mais um «xadrezista social» (peças brancas ou pretas?!…), ao nível do jovem deputado do PCP, num pouco subtil exercício de «teasing»…

    Talvez que o qualificativo «corja», e o circunstanciar a lei fundamental como «refúgio de corja» fossem evitáveis, até porque, como deverá saber, não existe simetria entre «a corja que se refugia na Constituição» e «a corja que despreza a Constituição»: refugiar-se na lei é algo natural, expectável e atendível, enquanto desprezar a lei é outra, bem mais inusitada e de moldura gravosa ..

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 13:49

      teasing? tea sing sing? tea party ? é só simbologia da opus gay

      a corja daqui é toda do PCP e do PS os do CDS só comem no Porto

      Gostar

  7. tric's avatar
    tric permalink
    16 Julho, 2013 13:49

    os liberais são os que promovem o comunismo em Portugal…uns não podem viver sem o outro…ambos deviam ser banidos de Portugal!

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 13:52

      o comunismo?

      em portugal?

      ó pá comunismo nem em cuba quanto mais aqui….

      comunismo só dá com bué de pitroil

      e bolívar desvalorizando todo o dia

      comunismo só em escudos

      aí somos quase todos iguais

      bom quase todos convem num exagerar

      partido num paga impostos

      Gostar

    • Trinta e três's avatar
      Trinta e três permalink
      16 Julho, 2013 13:55

      O país é pequenino, mas ainda há espaço para todos.

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 14:02

        há? e há quem ocupe 33 acentos

        e outros sentados no chão né….

        ou em pé na carris

        há espaço mas não dá pra todos

        Gostar

  8. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    16 Julho, 2013 13:50

    Caiu na armadilha, vitorcunha. A Constituição garante-lhe esse direito. A “corja” que se refugia nas desculpas com a Constituição é que pretende negar os restantes.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 13:56

      és da corja que se refugia na suiça? ou en Paris?

      a conta da electricidade tá boa?

      compraste alguma prata do euro 2004?

      o bpn vendia mal bué….

      ficou ainda com 3 milhões e nem juros deram em 9 anos

      garante-lhe o direito de promover o ódio entre classes sociais?

      os hutus podem matar os Tutsis porque são baratas ricas?

      esse é o argumento de Hitler né…..

      Gostar

  9. EMS's avatar
    EMS permalink
    16 Julho, 2013 13:53

    Ultimamente os direitos á saúde, educação, emprego. Têm sido mais ameaçados que os direitos de propriedade privada.

    Gostar

    • Emanuel Lopes's avatar
      Emanuel Lopes permalink
      17 Julho, 2013 02:09

      Pois, mas olhe quem sem o direito à propriedade privada, os pagadores desses direitos poem-se a andar, e eu seria dos primeiros, lhe garanto.

      Gostar

  10. Piscoiso's avatar
    16 Julho, 2013 13:55

    Mas afinal quem é que cozinhou esta posta?

    Gostar

    • Pffff !'s avatar
      Pffff ! permalink
      16 Julho, 2013 14:13

      Foi um bilhete postal, que é mais tonto que as maracas do António Machin !

      Gostar

  11. BorNot2B's avatar
    16 Julho, 2013 13:57

    Foram os comunas que fizeram a Constituição? É imutável? Esta coisa de passar a vidinha a malhar na dita começa a cheirar-me a pieguice de quem vive acima das suas possibilidades políticas…

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 14:04

      a dita vai na malhação?

      a constituição garante o quê aos desempregados que andam a tentar vender os tarecos nas feiras?

      fome?

      e reformas de 25 RSI mensais a outros?

      que con’s ti tuy são

      deve ser de santiago de con pões-te nela…..

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 14:08

        o luis fáfá de belém num é desses

        é laico e thalassa e num anda de avental

        recebe de outra loja

        acho que recebe por ajuste directum

        o di rectum é por via do arresto fiscal ou vem das receitas do IVA ?

        vIVA mar tá vIVA farta

        Gostar

  12. maria ferreira's avatar
    maria ferreira permalink
    16 Julho, 2013 14:06

    Uns poupam para ter alguma coisa de seu e este rapazola ressabiado e sem compustura quer obter tudo sem trabalho! Bom, na Assembleia de vez enquando aparecem outros que tais e bem demonstrativos da sua democracia.

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      16 Julho, 2013 14:10

      este rapazola tem quase 40 anos e trabucou muito pra chegar onde chegou

      muito mais cu Bernardino suarez

      e escreve-se con postura…pus só nas pústulas

      toda A PROPRIEDADE É ROUBO

      E VAI GASTANDO QUE POUPAR NUM Con PENSA

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 14:14

        e roubar velhotas dá um trabalhão

        e fazer sexo cum velhoitas por dinheiro dá cadeia esta semana lá foi mais um aos 57 e sem direito a RSI~

        quando sair da choldra ingovernável vai ter de gamar de novo né

        nem todos se reformam aos 47

        a constituição não nos deixou….

        Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      16 Julho, 2013 15:07

      Esta coisa da maria ferreira andar a espreitar a conta bancária do Miguel Tiago deve ser anticonstitucional. Mas pelo menos ficámos todos a saber que ele não é poupado. 😉

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 15:12

        um puto hoje gasta os 1000 eurros que lhe sobram do partido nos saldos do continente e do jumbo

        é só gravatas de seda francesa daquelas que Soares mandava vir de Paris

        e as camisolas negras é tudo victor emmanuelle a anti-virgem III

        Gostar

  13. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    16 Julho, 2013 14:13

    E eu ao ver um post do VC com tal título, ousei idear que VC orbitava agora numa dimensão de ideias e conceitos tais, que nos proporia uma «Afternoon in Utopia» com o debate-teste do problema de Paul Watzlawick: «A Realidade é Real?»…

    Mas não, ficou-se por um mero reflexo e simulacro de teste sobre um lamentável e primário dito de um deputado que pensa em algoritmo de jaula…

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 14:16

      orbitava numa dimensão

      as dimensões não são todas orbitáveis

      um universo unidimensional onde exises não é passível de orbitações

      orbis et urbis yávélho

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        16 Julho, 2013 18:10

        Na verdade é urbis et orbis, e não orbis et urbis.

        Gostar

  14. Binarypsilocybin's avatar
    16 Julho, 2013 14:23

    Hilariante.
    Faz lembrar aqueles forwards.
    POSTS NOVOS – PROCURAM-SE!
    Ó Vítor, fala lá aí sobre a Síria! Ou sobre o zimmerman nos States.
    R.

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      16 Julho, 2013 14:25

      ele fala? e fala como escreve?

      então dá para porta-voz do XXI º governo

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 14:31

        embora-bora hiperligação permanente

        1 Julho, 2013 23:36

        e acredita pá que nem quando os gregos mudarem o calendário e o etos kosmos estiver em 9999 inda num começámos a pagare ó pangaré

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 14:40

        é parece que a realidade crashou

        deve ser uma realidade feita pela Fundação Mário Soares

        ou atão made in China

        eta realidade mais gordurosa esta

        é de manteiga ou de banha de porco

        cobra num tem banha não

        é só muscle

        Gostar

  15. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    16 Julho, 2013 14:44

    Continuamos a divertir-nos com a ‘boutade’ de Miguel Tiago.
    A crise política provocada por aquela maioria ‘sólida e abrangente’ não existe. A ‘misturada’ que ontem foi tentada incluindo nas conversações interpartidárias (CDS, PSD e PS) os governantes Poiares Maduro e Moedas foi uma ilusão, uma intromissão ou baralhar para voltar a dar.

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 14:49

      non la realitá é papa doc americano

      boçêis masturbam-se com o garoto e dizem que tá tudo fine

      infelizmente tamos atulhados em fraldas

      e de velhos senis e cagados que acham que têm as mani pulite

      mesmo quando cheiram a merda….

      não é merda é perfume dizem eles

      e agente diz que sim que remédio

      o guito é deles e é deles a irrealidade em que vivemos

      seguro que soares está seguro de que não há acordo?

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 14:51

        asseguro por seguro que só ares de acordo estão seguros…..

        já não reasseguro per seguro

        Gostar

    • tric's avatar
      tric permalink
      16 Julho, 2013 14:50

      só o facto de os partidos estarem a negociar um acordo de Salvação Nacional com “putos”…

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 14:52

        partidos? negociar? acordo com corda?

        seguro lhe asseguro que num tem

        Gostar

  16. murphy's avatar
    murphy permalink
    16 Julho, 2013 14:45

    Um dia destes, o PCP ainda vai propor que todas as páginas de livros da história de Portugal relativos ao período anterior a 1976, passem a incluir a seguinte nota de rodapé:

    “Atenção! Estas páginas contêm acontecimentos não conformes com a Constituição de 1976.”

    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/03/expectativas-constitucionais-vs.html

    Gostar

  17. Zé das Couves's avatar
    Zé das Couves permalink
    16 Julho, 2013 14:51

    Ó Vitinho estás totó?

    Gostar

  18. deluci's avatar
    deluci permalink
    16 Julho, 2013 14:52

    Escusado mais paleio, se é provado e redito que isto já lá não vai assim.
    Isto era preciso um golpe, uma revolução e algo assim forte, que mudasse o sistema político português.
    http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/weekend/detalhe/jose_miguel_judice_era_preciso_um__golpe_de_estado__ou_uma_revolucao_que_mudasse_o_sistema_politico_portugues.html

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 14:55

      claro um golpe á egípcia com 100 cortes e sem cortes nos militares

      e matar as baratas Tutsi e judias todas

      mesmo as que sã tesas

      cum golpe precisa de muita manteiga para marchar

      no sangue derrapa-se né…

      Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 14:58

      om blouko irrealista

      golpe no estado já

      nós tamém queremos nossa parte du boutin né…

      a reality é que é lixada meu…coisinho pá
      NUCLEAR AGENDAS ARE UNCLEAR OR UNCLEAN, UNCLE SAM?
      marți, 16 iulie 2013
      EGYPT – THE DEMOCRACY IN SMALL CUTS

      portucale die demo cracy en petites coups d’état republicans yes we cans…en alcains

      Gostar

    • JDGF's avatar
      JDGF permalink
      16 Julho, 2013 16:44

      E se acaso o Miguel dissesse (ou escrevesse) o que Júdice arengou ao Jornal de Negócios.
      Onde estariam o Carmo e a Trindade?

      Gostar

  19. André's avatar
    André permalink
    16 Julho, 2013 14:59

    Vitor, é exatamente isso! Por isso não se esqueça que se o Tribunal Constitucional aprovar algo que vá contra os direitos dos portugueses, certamente que está aberto o precedente para a destruição do lucro, da propriedade privada e da integridade física e moral. Não se esqueça Vitor, que quem sempre aqui falou contra a Constituição foi o Vitor, ou seja, quem sempre defendeu o fim dos direitos que refere foi o Vitor, não foi nenhum comunista.

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 15:04

      direitos? temos direitos a quê?

      só se for a cortar o pescoço

      emprestas a faca pá….

      direitos só existem dentro do estado a que chegámos

      infelizmente 60% da piolheira apanhou só o status cu a que chegámos

      leixa a droga andré

      snifa a realidade fica mais barato

      e dá cá um chuto

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 15:09

        a realidade em crash test com os testiculos de fora

        A redacção da vaca: A austeridade é muito má e nós vamos substituir a austeridade por uma política muito nossa amiga que nos vai fazer muito felizes. Os políticos nossos amigos também não gostam da austeridade.

        A redacção da candidata a Miss Universo: Eu sonho com um mundo sem austeridade onde, tal como no arco-íris, os povos de todas as cores dêem as mãos e cantem um hino contra a austeridade.

        A redacção do jornalista activista: Aqui de mais esta manifestação contra a austeridade faz-se ouvir a voz das pessoas contra estas políticas. Minha senhora está contra estas políticas, a passar fome e com uma depressão por causa da austeridade? Como? Não está com uma depressão? Ora passemos para esta outra senhora que faz parte desta manifestação, a maior de sempre…

        A redacção dos comentadores: Tal como eu disse a adopção destas políticas traduz-se pela implementação de um modelo que denota a construção por parte de Cavaco de uma estratégia que levará Passos a intervir de modo a que Seguro integre a circunstância para que em devido tempo alertei.

        A redacção de Passos Coelho: Informam os serviços que o PM não começou a redacção porque está a reler os seguintes telegramas: “Se manténs austeridade no País, o partido parte-te os cornos pá camarada amigo chefe boss coisinho meu…

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        16 Julho, 2013 17:22

        Não consigo “leixar a droga”, pelo menos a que o senhor anda a tomar para escrever assim. Isto foi para não ser mal educado e responder-lhe assim «vá levar no “status cu”, que o cuo já não se usa!»
        Temos principalmente o direito à vida, que em Portugal assegura-se, entre outras formas, pelo direito à saúde, educação, segurança e segurança social. Direitos esses que este governo já deu provas (pelo menos três vezes) de não querer respeitar.
        No entanto, visto que é tão inteligente ao ponto de rebaixar alguns direitos presentes na Constituição da República Portuguesa, presumo que também defenda a anarquia e o fim da propriedade privada (direito defendido pelo Vitor Cunha e pela direita e esquerda portuguesas).

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        17 Julho, 2013 00:57

        senhore pá? insultas-me ó petit burguês enforcado em gravata

        aqui agente nem tem senhores nem drogas que foram todas exportadas

        e olha pá passa a fase anal e vai prá oral que talvez te safes

        agente é pela roubalheira desorganizada

        e pela matança a esmo como quer nosso Soares

        pró Campo Pequeno e em força

        por menos do que isto a duquesa de york ou eboracum se dás o status aos romanus pôs os cornos ao andré….

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        17 Julho, 2013 07:09

        Sabe que antes de ler o que o senhor escreve eu não via necessidade de estudar os processos de coesão e coerência em Português no 12.º ano. Agora já percebo a razão: convém evitar que todos escrevam como o senhor.

        Gostar

  20. joaosilvas's avatar
    joaosilvas permalink
    16 Julho, 2013 15:21

    mas quem é este vitor cunha? um dos que vão ser escarrados?

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 15:24

      escarrados? mas estte reaça ainda tem cuspo

      seu fascista quinda comes…

      ai comes comes

      Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      16 Julho, 2013 17:40

      Sou eu.

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        17 Julho, 2013 01:00

        tens certeza que és tu?

        se calhar há um suplente ou sobresselente que pensa o mesmo

        se calhar até meia dúzia

        apesar de vitor-cunha ser mais fino

        Gostar

  21. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Julho, 2013 15:30

    “E nós pagamos para eles!”
    Claro, Vítor. Nós pagamos para eles, ele pagam para nós, etc. É o que se chama sociedade. Provavelmente, o Vítor nunca se queixou do “nós” pagamos quando não pagava. Ou seja, quando os outros pagavam para os seus estudos, para a sua saúde, para a sua água a preço inferior ao custo… enfim, para tudo o que a sociedade lhe proporcionou.
    Provavelmente, também nunca devolveu o abono de família, os descontos nos transportes por ser estudante, os descontos nas refeições da Universidade. Provavelmente, também não exigiu saber o preço de custo do curso que fez, as viagens de estudo, o uso da calçadinha à porta, o desconto nos medicamentos e muitas outras “regalias”. Aliás, tal como eu e Vítor Gaspar. Apesar de tudo, ele ainda agradeceu à sociedade e pretendeu sacrificar-se por ela. Disse ele. E eu considero também que devo contribuir para uma sociedade equilibrada. Tanto mais que o custo é muito inferior ao que pagaria para sustentar enriquecimentos ilimitados pelos mesmos serviços.
    Mas, caro Vítor, conheço uns rapazes que usavam o carro dos pais para ir para a escola secundária, enquanto os pais iam para o trabalho a pé ou em transportes públicos, à chuva, ao frio ou ao sol escaldante. Os filhos tinham transportes escolares, mas preferiam o carrinho. Agora que muitos deles trabalham, acha que vão querer fazer descontos para a saúde e para a reforma dos pais? Claro que não. Vão querer despojar os pais da sua saúde e da sua reforma da mesma forma que o faziam com o carro, com as roupas de marca, com o almoço fora do refeitório da escola e com os bares à noite. Receberam de mais. Quererão dar sempre de menos. Vão acabar ultraliberais, é o que é! O que vale é que não são muitos. 😉
    PS: Presentemente, alguém que me executa um trabalho confidenciou-me uma doença grave e caríssima de um filho de tenra idade, sujeito a tratamentos caros que ele nunca poderia pagar. O ultraliberalismo responderia a isto como respondem muitos americanos e não só. Que se lixe! Espero nunca ver uma sociedade com esse elevado grau de degradação. Por isso, senti-me bem com os impostos que pago (excetuando sempre a parte que vai direitinha para as mesmas personalidades que vivem no ar condicionado). 😉

    Gostar

    • Bovino's avatar
      Bovino permalink
      16 Julho, 2013 16:04

      Fincapé isso e muita realidade aqui para o moco pa, estes putos so mamam e Rothbard e Mises realidade e coisa que nao faz falta so atrapalha o amanha iluminado. Isto e uma cambada de comunas ao avesso, Alias o post ali em cima assim o prova.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 20:37

        A única pessoa que conheço (na vida fora do computador) próxima das supostas “ideias” neo-liberais (que na realidade são ultraliberais) é um amigo meu com deficiência (infelizmente). Mas quando fala na sua situação tem um nível de exigência no apoio e “regalias” que lhe são “devidas” que chega a impressionar. Quer dizer, no que lhe diz respeito é socialista. No que diz respeito aos outros é quase) ultraliberal.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 20:38

        Está na altura de ir a um café uma vez de vez em quando, Fincapé. Um que não seja da cooperativa.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 21:02

        Nada disso, Vítor. A única vez que estive num local como o sugerido foi numa festa de verão e apenas por curiosidade. Estava lá um grupo, que ainda existe, com o seu nome: Brigada Víctor Jara. Música tradicional portuguesa. Excelente. Não sei se já viu, mas, se tiver oportunidade, veja.
        Café bebo nas esplanadas e cafés privadíssimos, com amigos, alguns bem informados e com longa experiência. Às vezes não é grande coisa, mas ainda se bebe a 60 cêntimos e até menos. 😉

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 21:08

        Então conhece toneladas de hiperneoultraliberais. São os que servem os cafés.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 21:26

        Não, Vítor. Já expliquei que a única pessoa que conheço próximo do “hiperneoultraliberalismo” é um amigo com deficiência. Mas no que diz respeito aos interesses dele é bastante socialista. 🙂
        Os que servem cafés são mais ou menos como eu: querem um mercado livre, regulado e com suficiente solidariedade social. Mas com setores devidamente controlados por “nós”. Quer dizer, por um Estado sério.
        PS: Li recentemente um livro sobre as crises financeiras, datado de 2000, bastante antes da presente crise. Não sendo o autor marxista nem um perigoso esquerdista, utiliza diversas vezes o termo “ultraliberal”. Eu já o usava bastante antes de ler o livro por considerar o termo mais adequado. 😛

        Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      16 Julho, 2013 17:26

      O Fincapé é um lírico.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 19:45

        Obrigado, PiErre. Às vezes, sou. 😉

        Gostar

    • Carlos's avatar
      Carlos permalink
      16 Julho, 2013 17:49

      Fincapé, sociedade não tem nada a ver com o governo ou estado. Os elefantes vivem em sociedade e não têm governo ou estado. Essa lavagem que lhes dão desde quando são pequenos que uns têm de usar a força para obter as coisas dos outros é a sua definição de sociedade. Então fique com a sua sociedade, os mais produtivos fogem todos. Quando deixar de haver hospedeiros, deixa de haver parasitas. Portugal está a descobrir isso, e ainda o vai descobrir muito mais. E podem-se espernear à vontade, pouco adianta.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 19:50

        “…os mais produtivos fogem todos.” Como os elefantes?
        Mas olhe que não. Os mais produtivos são… as máquinas. Ponha o mesmo homem a semear batatas com uma enxada e depois com máquinas adequadas e verá a diferença. O Medina Carreira e a Judite de Sousa é que pensam que é um homem que paga a reforma do outro. Mas não têm estudado muito. Vivem do que sabiam há 30 anos. 😉

        Gostar

      • Carlos's avatar
        Carlos permalink
        16 Julho, 2013 20:52

        E não tem de haver pessoal que descubra as máquinas? Ou então que saiba como manobrar? Pode por um agricultor que sempre semeou com enxada e dê-lhe um tractor para semear e quero ver se ele sabe fazê-lo. Não sabe, tem de aprender. E a cooperação é mesmo essa. Uns adquirem o capital material, e os outros o capital humano (conhecimento) e têm uma relação de cooperação. Quem tem mais capital humano ou material é mais produtivo (e quem tem capital material não é produtivo ilegitimamente, já que tanto um como o outro tiveram de poupar e investir para obter um dos dois tipos de capital). Se não deixa obter o fruto daquilo que essa pessoa produz e dos investimentos que fez, ela vai-se embora, especialmente se for estrangeiro que não dá um valor especial como um nativo.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 21:47

        Concordo com parte do que diz. No entanto, devo dizer que desconheço fugas de cérebros dos países que costumo definir como estando noutros patamares civilizacionais, como os nórdicos. Quer dizer, os melhores deverão ganhar mais. É justo. Mas ninguém é tão mau que não mereça nada, nem ninguém é tão bom que tenha de se apropriar de uma fatia imoral da riqueza. Por isso, gosto de um Estado forte que consiga estabelecer equilíbrios justos. Gosto de uma sociedade onde todos possam comer, vestir, comprar um livro para ler, se assim o entenderem.
        Conclusão, onde todos tenham o mínimo de dignidade. Há pouco ouvi o general Eanes na RTP1. Gostei do que ele disse sobre este assunto. E não é um perigoso esquerdista. Mas tem dignidade, como provou quando recusou receber centenas de milhares de euros retroativos há uns poucos anos.

        Gostar

      • Carlos's avatar
        Carlos permalink
        16 Julho, 2013 22:32

        Acredite em mim, não queira dar como exemplo os países nórdicos, pois não sabe do que está a falar. Acredite que eu não queria viver em nenhum desses países, pois é tudo temporário, e temporariamente é bom para quem quer ser domado e não para quem quer ser livre e autónomo. Mas isso acabará em breve, é só esperar (com excepção a Noruega que talvez consiga prolongar a riqueza devido ao petróleo).

        Acha que o Bill Gates ganhou MUITO durante a vida dele? Um homem que foi responsável por inundar o mundo de computadores, influenciando a forma de trabalho, lazer, acesso à informação e contacto entre pessoas? Em economia, não há esse conceito de JUSTIÇA, já que não há distribuidor (é um conceito vazio esse da justiça). Uma pessoa só consegue ganhar se conseguir oferecer um produto aos outros que valha mais para eles que o dinheiro da troca. E ninguém se ‘apropria’, é tudo trocas. E repare se alguém tem muito dinheiro, é porque produziu mais do que o que consumiu para a sociedade.

        E isso da dignidade, cabe à sociedade, não ao governo. Se o tenta fazer pelo governo, destrói a dignidade e moral toda. Repare que não há praticamente diferença entre um criminoso lhe retirar o seu dinheiro, ou o governo. O resultado é o mesmo, esse dinheiro, que lhe foi difícil conseguir, foi-lhe retirado.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 22:57

        Você é engraçado. Faz um discurso aparentemente estruturado, embora desatine dizendo que os outros não sabem do que estão a falar, mas acaba muito mal.
        “Repare que não há praticamente diferença entre um criminoso lhe retirar o seu dinheiro, ou o governo.” Disse você.
        Perdão! O criminoso também me faz transplantes, estradas, praças, escolas? O criminoso dá-me liberdade de voto para eu escolher o tipo de opções que quero e uma reforma no fim da minha vida profissional? Você deve ter uma sorte do caraças com os criminosos. Mas numa coisa tem razão: o Estado, gerido muitas vezes por homens que não são de Estado e estão ao serviço dos interesses privados, comete os seus erros graves. Paulo Morais, para ficar por um membro deste blogue, explica muito bem para onde foi o dinheiro que provocou a crise e fez a dívida disparar. De vez em quando coloco aqui frases do livro “Da Corrupção à crise – Que fazer?”, mas os blasfemos fogem do comentário ao livro como o diabo da cruz. Santos da casa não fazem milagres. 🙂
        Ainda sobre os nórdicos. Um dos ídolos do Blasfémias, Hayek, morreu com o desgosto de não ver os nórdicos caírem em ditadura de Estado, como ele previra. Acabou a dizer que eles, afinal, não eram felizes. Até se suicidavam muito e tudo. No entanto, já passaram décadas e eles continuam a gostar de ser evoluídos e de não terem a pobreza dos mais liberais.
        PS: Tenho a sensação que já lhe fiz este discurso, mas o Carlos com outro nick. Talvez seja engano meu. Mas se assim foi pelo menos vê que eu sou coerente. 😉

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 23:10

        Fincapé, na próxima semana vou passar no estádio de Aveiro. Depois digo qualquer coisa sobre défices.

        Gostar

      • Carlos's avatar
        Carlos permalink
        16 Julho, 2013 23:22

        Ah, então o governo tira-lhe o dinheiro e diz-lhe a que serviços é que deve recorrer (aos dele por sinal), praticamente destruindo qualquer hipótese de escolha e alternativa. É o estado que lhe ‘dá’ a reforma? … A indoctrinação vai assim tão avançada?.. E outra coisa: pode ter liberdade de voto, mas certamente você, como indivíduo, não tem qualquer significância no processo governativo. O seu voto não muda eleitos nem políticas.

        E um artigo vindo directamente da Suécia, só para si:

        Click to access TheMythoftheSocialistParadiseSweden_Summary.pdf

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 23:40

        “Ah, então o governo tira-lhe o dinheiro e diz-lhe a que serviços é que deve recorrer (aos dele por sinal)”.
        Não diz, não. Se eu tiver saúde, não me obrigam a ir ao médico. E ir aos serviços “dele” (meus, nossos) não tem qualquer problema. Se eu for ao privado vou também aos “deles”, mas não são meus. Vou pagar o serviço mais os lucros. E muitas vezes são os mesmos médicos. Quando eu através dos impostos fico, entre muitas outras coisas, com um “seguro de saúde” barato (a escala em economia embaratece os serviços, não é?) que me dá acesso aos melhores serviços do país isso é mau? E os que têm seguros caros com limitações tremendas em relação ao acesso a médicos e hospitais? E quando adoecem e os seguros começam a franzir o nariz? É a isto que chama liberdade? Deverá, certamente, apreciar o sistema de saúde americano em que, gastando o dobro em saúde, têm o sistema muito inferior aos europeus. Michael Moore mostra o sistema em todo o seu esplendor em “Sick0”. Mas há variada documentação sobre o assunto. Só não nos faz “rir” tanto (com a mentalidade capitalista predadora) e também chorar tanto (com a miséria) como Moore.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 23:48

        “Fincapé, na próxima semana vou passar no estádio de Aveiro. Depois digo qualquer coisa sobre défices.” Desculpe, Vítor. Não tinha visto.
        ——-
        Diga-me uma coisa, Vítor,
        Vai criticar aquilo que eu critiquei no tempo da loucura dos dez estádios? Olhe que eu não tenho qualquer tolerância com governos que fazem coisas dessas. Não o Euro2004, mas os excessos. Só hoje já citei três ou quatro vezes o livro de Paulo Morais, sobre esses assunto: “Da corrupção à Crise – Que Fazer?”, da Gradiva, pouco mais de 10 euros. Está a ver, Vítor, eu a comprar e a ler livros de ilustres Blasfemos e os outros Blasfemos a fazerem de conta que o livro não existe. 🙂

        Gostar

      • Anarca's avatar
        Anarca permalink
        16 Julho, 2013 23:52

        É mau porque não tem escolha fincapé. Somos todos obrigados a um serviço que podemos não querer. Se você quer um seguro de saúde, faça o seu. Nós fazemos o nosso. Não nos aponte armas e obrigue-nos a ter o mesmo que o seu.
        .
        O sistema norte americano é altamente corporativo. O Estado regula imenso os seguros e mantém o monopólio de poucos seguros, tal como os bancos. Se quer aprender mais sobre o assunto, siga: https://www.youtube.com/watch?v=7DhJ73JuWJY
        .
        Se você não tivesse os impostos que tem, o país teria automaticamente mais 60% (no mínimo) de dinheiro na economia, muito menos desemprego e muito mais capital para investir no seguro de saúde que quiser. Hoje em dia, se não quer esperar 2 – 3 meses para consulta geral ou especialidade, vai pagar, não só o público, mas o privado.
        .
        Se está assim tão preocupado com a saúde, então porque não nacionalizar a comida? Afinal de contas você está a pagar o serviço e o lucro, e com fome, ninguém tem saúde.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 23:56

        Aqui um texto de Paulo Morais, no CM e no Blasfémias, em 01 de Fevereiro de 2012:
        http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/a-mao-no-poder

        Gostar

      • Carlos's avatar
        Carlos permalink
        17 Julho, 2013 00:34

        Michael Moore, o gajo que diz que quer um sistema como o de Cuba? E o melhor serviço de saúde é o público, onde tem lista de espera de anos?.. Os EUA têm o melhor sistema de saúde do mundo em termos de qualidade. Em termos de preços, tem de falar principalmente com o senhor Obama (http://www.youtube.com/watch?v=mfwny2TTyWM). Só não vê quem não quer ver. Enfim, se não gostar dos médicos do público, eles continuam a receber o seu dinheiro, não tem forma de lhes dizer: ‘Se não me forneceres um bom serviço, eu não te pago e não venho cá mais’. Mas só não vê quem não quer ver. Enfim….

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        17 Julho, 2013 01:23

        “Michael Moore, o gajo que diz que quer um sistema como o de Cuba?”
        Ele não diz isto, caro Carlos. Lá está você aos tiros a ver se acerta. Ele mostra que qualquer cidadão em Cuba tem acesso ao sistema de saúde (mau ou bom, suponho que mau), até estrangeiros, enquanto nos EUA são imensos os excluídos. O que interessa a um cidadão saber que no seu país existem os melhores equipamentos se eles servem apenas para enriquecer os proprietários?
        ——–
        “… não tem forma de lhes dizer: ‘Se não me forneceres um bom serviço, eu não te pago e não venho cá mais.”
        Um serviço qualquer tem de ser pago, nem que seja mal feito. Quanto a reclamações, tenho livros para reclamar como no privado.
        ——–
        Quantos transplantes se fazem no privado e no público? Quantos doentes com cancro são tratados no privado e no público?

        Gostar

  22. tric's avatar
    tric permalink
    16 Julho, 2013 16:03

    Gostar

  23. tric's avatar
    tric permalink
    16 Julho, 2013 16:27

    Gostar

  24. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    16 Julho, 2013 16:42

    A coisa pode acabar mal, só não se sabe ainda é para quem.
    Para os grandes empórios financeiros acaba sempre bem.
    “Bancos norte-americanos continuam a surpreender o mercado, com resultados acima do esperado. Os resultados líquidos do Goldman Sachs mais do que duplicaram.
    O Goldman Sachs obteve resultados líquidos de 1,93 mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros) no segundo trimestre, mais do que duplicando o registado no período homólogo (962 milhões de dólares).
    Os lucros por acção foram de 3,7 dólares, acima dos 2,89 dólares projectados pelos analistas ouvidos pela Bloomberg.
    JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo também já divulgaram as contas do segundo trimestre, tendo igualmente surpreendido os analistas pela positiva. Falta conhecer os números do Bank of America e do Morgan Stanley.
    Também o Goldman Sachs beneficiou com o crescimento das receitas de “trading”, sobretudo de obrigações, e na área da banca de investimento. As receitas totais subiram 23% para 8,61 mil milhões de dólares (6,59 mil milhões de euros)”.

    Gostar

    • Binarypsilocybin's avatar
      16 Julho, 2013 17:51

      A Goldman Sachs direta ou indiretamente pediu-lhe dinheiro? O cavalheiro deu?!
      Não consigo imaginar o que um banco privado lhe diz a si. Português saloio e benfiquista com crédito na CGD para pagar o Citroen C4.
      R.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        16 Julho, 2013 18:25

        A CGD também é privada, mas parece pública.

        Gostar

      • Binarypsilocybin's avatar
        16 Julho, 2013 19:01

        Os Socialistas do PS também são socialistas, mas parecem neo-liberais.
        R.

        Gostar

  25. Marco's avatar
    Marco permalink
    16 Julho, 2013 17:30

    Esta rapaziada, que anda a tapar o sol com a peneira a partir do desabafo do motard da margem sul pode estar a esquecer três coisas:

    1) Das pré-condições que o rapaz coloca para nos atirarmos à corja. Parece-me um direito básico de qualquer cidadão que seja espoliado, das mais básicas premissas da dignidade, que reaja como lhe aprouver aos promotores dessa situação.

    2) Que a existir uma “propensão genética” dos Pcs ocidentais para a pancadaria, deviam apreender com os vossos avôs que compravam menos Ferraris e mais Estado Social e evitavam que essa mesma propensão alastra-se a sectores consideráveis das populações. Talvez com menos ganância, a “via revolucionária” fosse de facto uma relíquia, mas se o desemprego chegar a 30% não sei não…

    3) Que eventualmente possa ocorrer um efeito boomerang e que este discurso se torne música para os ouvidos de milhares que agora andam mansos com a história de «os políticos são todos iguais».

    Mas isto sou eu que nada percebo de modelos macroeconómicos…

    Gostar

  26. André's avatar
    André permalink
    16 Julho, 2013 18:13

    Sinceramente esta questão do deputado está-ma a lembrar uma expressão latina: Abissus abissum invocat (o abismo invoca o abismo), neste caso, o primeiro abismo é o deputado comunista e o segundo abismo é o Vitor Cunha, e poderíamos ainda acrescentar um terceiro abismo: todos nós que comentamos dois abismos mentais.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      16 Julho, 2013 18:26

      André, gostei da auto-crítica. Agora junte ao facto do sistema de comentários ser cortesia da casa e não mais que isso.

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        16 Julho, 2013 18:49

        Então isso significa que também se revê na auto-crítica (segundo o novo acordo é assim que se escreve, ou é tudo junto?, ainda não acertei com os hífens)?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 19:00

        Significa que gostei. Há um motivo para se usarem os verbos que se usam.

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        16 Julho, 2013 19:06

        Sabe que se não se considera um abismo, na mesma linha lógica, nunca poderá considerar que escrevi uma auto-crítica? É simples, por isso, parece-me que o Vitor gostou de algo que ao que parece, pode nem ser real, de acordo consigo.

        Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      16 Julho, 2013 18:36

      No abismo estamos todos nós, mas é cá em baixo. No fundo!…

      Gostar

  27. economista's avatar
    economista permalink
    16 Julho, 2013 19:14

    A nossa Maior Tragédia dos últimos Séculos : Cavaco Silva
    Uma MAGISTRATURA de VINGANÇA
    Para
    Memória Futura
    Cavaco Silva nasceu rural e cresceu numa Escola Primária . Na cidade , tirou um curso comercial aos solavancos … O seu Pai pretendia que ele fosse contabilista e enviou-o para o Instituto Comercial de Lisboa .
    Cedo aprendeu a ser ambicioso a qualquer preço e não só … Mas teve de obter com “cuspo” uma disciplina de filosofia para poder entrar no Instituto Superior de Economia e Finanças .
    Arranjou alojamento em Campo de Ourique e “apaixonou-se” pela sobrinha do hospedeiro a qual viria a ser a D. Maria II desta Republica ora tão democrática .
    Foi aluno “brilhante” numa disciplina de “marranço” dita “finanças publicas” , cujo professor , aliás , “personalidade sinistra” , o convidou para seu assistente , e ,ainda , a par das suas ligações “pidescas” , para o Centro de Estudos da Fundação Gulbenkian , não obstante estar ainda no inicio do seu curso .
    E é numa aula de “finanças publicas” que diz aos seus alunos (nos quais se incluía Ferro Rodrigues) que um dia seria “ministro das finanças” !… E foi …
    Chegou o seu “serviço militar” e com o curso inacabado , casa e vão ambos para o Ultramar fazer aquele serviço . E não só … À sombra do regime do “serviço militar” lá foi fazendo os “exames de aviário” das disciplinas que lhe faltavam . E assim terminou o seu curso de “finanças publicas”.
    Regressados do Ultramar , foram ambos para York (U.K.) , onde Cavaco Silva concluiu o seu doutoramento com a tese “A Divida Publica e o Crescimento Económico” . Curioso !…
    Regressados a Portugal , “corrida” a “velhada” pelo 25A , não lhe foi difícil chegar a “professor catedrático” !… Não obstante as facilidades , teve um “processo disciplinar” por faltas injustificadas , numa Universidade cujo Reitor afirmava que Cavaco Silva não percebia nada de economia !… Contudo , Cavaco Silva auto intitula-se “economista” . Processo que seria duvidosamente arquivado pelo seu correligionário Deus Pinheiro , então Ministro da Educação , o qual posteriormente seria principescamente compensado por Cavaco Silva por aquele grande favor …
    A vida de Cavaco Silva v.g. politica está recheada de imensos “golpes de enguia” , desde a sua relação com Sá Carneiro , no Banco de Portugal , a sua “rodagem” à Figueira da Foz , até à Urbanização da Coelha , passando pelo inexistente IVA da sua nova ”marquise” , as “Escutas a Belém” ,
    e o seu enriquecimento ilícito à custa do BPN , i.e. à custa dos contribuintes !… Isto só pode acontecer em Portugal …
    Cavaco Silva foi Primeiro-Ministro i.e. o Criador do Monstro que hoje nos está já digerindo … Impune e sem julgamento !…
    E sintetizamos o inexistente humanismo de Cavaco Silva com a sua seguinte frase em 2002 , numa conferência na Universidade do Porto , a propósito da insustentabilidade da Segurança Social , referindo-se à quantidade de funcionários públicos em Portugal (cujo número aumentou significativamente durante os dez anos em que ele foi primeiro-ministro), Cavaco Silva disse “Como é que nos vemos livres deles? Reformá-los não resolve o problema, porque deixam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações e, portanto, diminui também a receita do IRS. Só resta esperar que acabem por morrer.”
    E não é o melhor exemplo de lealdade !…
    Cavaco Silva não necessitou de “nascer duas vezes para ser honesto” mas “à mulher de César não basta ser honesta , é necessário parece-lo” . Cavaco Silva é o governante com mais colaboradores a contas com a Policia !… “Diz-me com quem andas , dir-te-ei quem és” …. A Vox Populi .
    Cavaco Silva “nunca tem duvidas” e “nunca se engana” !… Isto só revela a sua cultura primária !… Apenas com uma educação básica !… A analfabeta cultura dos “joaquinzinhos com feijão frade” …
    V.P.V. escreveu que Cavaco Silva foi (é e será…) a nossa maior tragédia dos últimos séculos !… E depois do que disse M.S.T. , o que diria hoje Albino Forjaz de Sampaio ?
    Cavaco Silva tornou-se o poderoso “Padrinho”
    deste tão danoso “cavaquismo” … Ambicioso e calculista . Vingativo e perigoso .
    Cavaco Silva tentou ser Presidente da Republica mas Sampaio não deixou . Persistente , esperou dez anos !… Sampaio sai e Cavaco Silva tenta de novo !… Agora , o sacrifício de dez anos é nosso … Contudo , para o seu primeiro mandato é eleito com menos votos do que aqueles que votaram para ele não ser eleito !… Temos uma Democracia surrealista e não só … Assim , Cavaco Silva não quer arriscar e passar pela vergonha de não ter um segundo mandato . Por isso , “casa” com Sócrates e avaliza todas as suas loucuras . Cavaco Silva tornou-se cúmplice do insustentável crescimento do Monstro que ele criou , o qual nos está cada vez mais digerindo …
    Já reeleito , Cavaco Silva corre com Sócrates .
    Repete o erro de Sampaio .
    Quanto nos custou aquela danosa cumplicidade? Quanto nos custa a Presidência da Republica ?
    Um verdadeiro escândalo …
    Quando abre a boca , ou entra mosca ou …
    Sempre calado mas com imensas histórias de “troca-tintas” …
    Hoje diz uma coisa , amanhã diz outra … Promete o que não cumpre … Promete o que não pode …
    E quanto nos vai custar esta actual desastrosa
    Magistratura de Vingança ?
    http://www1.ionline.pt/conteudo/86187-ensaio-alfredo-barroso-cavaco-silva-realidade-e-o-mito

    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3320936&seccao=Nuno%20Saraiva&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

    http://www.tabusdecavaco.blogspot.com

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      16 Julho, 2013 19:44

      O amigo de economista não tem nada: não foi económico nas palavras e abusou do espaço de liberdade que aqui graciosamente lhe proporcionam. E isso não é bonito, acredite.

      Gostar

      • economista's avatar
        economista permalink
        16 Julho, 2013 20:21

        Um tiro é inferior ao somatório de N tiros . Cumprimentos

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        16 Julho, 2013 20:46

        Economista, não se esqueça que num somatório é muito importante o sinal de cada número e que há somas com resultado nulo…

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 20:51

        Então, caro Tiro, não está interessante?
        Eu penso que os blogues têm a possibilidade de controlo do número de carateres dos comentários. Não havendo controlo é porque os editores não se importam. Eu cá não desgostei. 😉

        Gostar

      • economista's avatar
        economista permalink
        16 Julho, 2013 21:58

        Quando os sinais são positivos não há resultados nulos . Sejamos positivos (como dizem os brasileiros…) . E o forte de Cavaco de sinal negativo nunca foi a matemática (ainda que cedo tenha aprendido a fazer somas pessoais…) .
        Lamento , mas não tenho o poder de síntese de V. Contudo trata-se do espaço necessário (expressamente aceite pelo blog…) para um texto de memória futura porque os portugueses têm infelizmente memória curta …
        Acresce que V. soa a tique censório que relembra um Passado ou será que o espaço sobrante não lhe chega ?
        P.S.
        Analista atento não se surpreende com simpatizantes de Cavaco , nem já Eça se surpreenderia … A obesidade mental é idosa …

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        17 Julho, 2013 00:47

        Tiro está f***** é com o conteúdo e não com o nº de caracteres 🙂

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        17 Julho, 2013 13:58

        Estás enganado, Portela. Não escrevi aquilo por causa do conteúdo, que desconheço – não li o comentário, que vi demasiado grande, para os meus gostos e para o meu tempo. Mas admito que tenha agradado a outros. Mas que o Economista não é económico, isso é um facto, não é uma opinião…

        Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      16 Julho, 2013 21:11

      Vai uma azia. As elites aristocráticas não perdoam as maiorias absolutas do filho do gasolineiro.Até no eleitorado do P.C.P. ,Cavaco ia buscar votos.

      Gostar

      • politologo's avatar
        politologo permalink
        17 Julho, 2013 12:07

        Mas no PCP também há portugueses ….e nem todos os portugueses têm a benção da inteligência …

        Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      16 Julho, 2013 21:36

      Parece que Economista zurze no Cavaco por não ser
      um menino queque vivendo â custa da riqueza acumulada
      pelo pai, assim um Mário Soares.
      Da sua biografia ressalta que, começando *por baixo*, foi um
      lutador toda a vida.
      O que Não Desculpa algumas nódoas como as das
      *acções* revendidas com lucros inflacionados, digo eu . . .

      Gostar

  28. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2013 19:45

    TESTE À REALIDADE:
    .
    http://expresso.sapo.pt/o-bic-e-a-salvacao-nacional=f820489

    Gostar

  29. vitorcunha's avatar
    vitorcunha permalink*
    16 Julho, 2013 19:46

    Talvez ainda tenha pai. Não é o meu caso.

    Gostar

    • Vitinha's avatar
      Vitinha permalink
      17 Julho, 2013 01:37

      Eu não tenho qualquer familiar até ao terceiro grau. Julgo que venci.

      Gostar

  30. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2013 19:49

    (…) O obscuro processo de reprivatização do BPN, um autêntico assalto ao Estado, dirigido pelo ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar, coordenado pela então secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, e apoiado pelo primeiro-ministro Passos Coelho, só podia, num país com algum respeito pelos contribuintes, acabar na barra do tribunal. Com o julgamento dos decisores políticos que determinaram as escandalosas condições e montantes para esta privatização. Mas por cá, pede-se responsabilidade a todos os partidos. Que negoceiem com esta gente a “salvação nacional”. Talvez chamar o cavaquista Mira Amaral como “personalidade de reconhecido prestígio” para moderar as conversas. Assim ficava tudo em casa (…)

    Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      16 Julho, 2013 21:59

      Só poderia acontecer em Portugal que um Partido Político fazendo
      parte do leque dos mais votados, tendo começado livremente a
      poder existir, não tenha renunciado ao Stalinismo que o caracterizou
      desde a sua fundação (vê-de a História) e para espanto do mundo
      está celebrizando um dos seus antigos Secretários-Gerais que
      apoiou a invasão da Checoslováquia pelos tanques Soviéticos em
      1968 esmagando a Revolução contra a Tirania.
      E se nós Portugueses estivéssemos nas mesmas circunstâncias dos Checos
      que fariam os prosélitos desse Partido? Combateriam connosco pela liberdade
      ou auxiliariam os invasores?

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        17 Julho, 2013 00:49

        confirma-se, Licas não está nada bem 🙂

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        17 Julho, 2013 07:13

        Licas, com o poder que Cunhal tinha na internacional comunista, duvido sinceramente que se ele quisesse que o país fosse invadido o país não o fosse.
        Mais, nas eleições presidenciais de 1976 o PCP não apoiou o grande extremista, o PCP apoiou um candidato menor que não o Otelo Saraiva de Carvalho (antigo chefe do COPCON, um dos mais extremistas do PREC, juntando-se, claro, aos membros do MRPP onde se incluía o Zé Manel Durão Barroso).

        Gostar

  31. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    16 Julho, 2013 19:52

    R. Veja quanto à Europa:

    Goldman Sachs just stole Europe (even more)


    Em geral:
    http://vnnforum.com/video.php?do=viewdetails&videoid=3557
    http://www.goldmansachs666.com/2011/09/goldman-sachs-and-fraud-of-wall-street.html
    O meu banco é um pigmeu de onde tirei há muito as minhas parcas economias.
    Se fosse do benfica já me teria suicidado.
    Ando a pé.
    R. anda distraído

    Gostar

  32. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    16 Julho, 2013 19:59

    Fala aberta de um cidadão à esquina da avenida da liberdade, a virar para o rato:
    “Os direitos do cidadão e a democracia estão agora ainda mais em perigo do que no tempo do fascismo.
    Naquele tempo o filme era a preto e branco.
    Tudo era ou não era.
    Hoje debaixo da capa da democracia decisões são tomadas que nos deixam sem direitos num futuro bem próximo. Dizem que “tudo para o nosso bem”.
    As decisões que levaram ao endividamento são um bom exemplo.
    Enquanto havia dinheiro a jorros andava tudo contente sem se questionarem.
    Vão ter o que merecem”.
    E disse, já não sei como retorquir.

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    16 Julho, 2013 20:09

    VCunha, reincidente na colocação dum post sobre a frase do deputado do PC, sabe que pode viver descansado, “os comunas” não ascenderão ao poder nem perseguirão pessoas.
    Mas dá-lhe jeito tentar distrair o pessoal que lê o Blasfémias, do que tem acontecido maleficamente ao país, aos tugas, como por exemplo a muito recente reivindicação do BPI ou, a imposta manutençao de Passos & Portas, Ldª.
    VCunha,
    Vc. não se incomoda minimamente com as trafulhices e roubos deste governo ? O caso BPI-BPN, por exemplo, entende-o linear, não lesivo do Estado e dos contribuintes ?
    Vc. admira-se –não se indigna nada, deixe-se de tretas– que um deputado comunista tivesse escrito aquilo ?, face ao que corjas sucessivas e cada vez mais instaladas e numerosas têm feito ao país e aos tugas ?
    ———————–
    Portela,
    de acordo com o seu comentário.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      16 Julho, 2013 20:11

      Um dia teremos que fazer um post de discos pedidos.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        16 Julho, 2013 21:01

        Antes, Vc. terá de fazer muitos posts sem responder aos comentadores.
        (Posts sem nexo ou senso servem).

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        16 Julho, 2013 21:08

        Faça uma resenha das roubalheiras do governo anterior e de alguns comentários feitos por aqueles que agora vêem roubos por todo lado e não conseguiam descortinar anteriormente.
        Disco pedido por disco pedido.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        16 Julho, 2013 21:15

        por mim podem continuar os posts sobre nada 🙂

        Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      16 Julho, 2013 21:16

      o comentário é uma citação de D.Oliveira no Expresso.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 21:25

        O jornalista ou o político que não acha que jornalistas se devem meter na política?

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        16 Julho, 2013 21:33

        BPN, BANIF, BIC…

        Gostar

      • Vitinha's avatar
        Vitinha permalink
        17 Julho, 2013 01:41

        Pois, porque tudo o que se escreve nos jornais é jornalismo.

        Gostar

  34. tric's avatar
    tric permalink
    16 Julho, 2013 20:41

    1h—Domingo
    1h30—Segunda-Feira
    3h30–Terça-Feira…
    das 56h disponíveis até hoje, terça feira, foram gastas apenas 6 horas em negociações conjuntas para chegar a um acordo de Salvação Nacional…6 horas!!!!???? apenas seis horitas…das 56 horas disponíveis…

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      16 Julho, 2013 21:30

      Pois. O ar condicionado deve estar avariado. E é tempo de praia. 😉

      Gostar

  35. @!@'s avatar
    16 Julho, 2013 21:03

    Pode ir para as selvagens.

    Gostar

  36. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2013 21:32

    do relatório de Verão do BdP:
    .
    http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3326639
    .
    mas eu acho que é mais … Inverno.

    Gostar

  37. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    16 Julho, 2013 22:06

    Selvagens vão dar as boas vindas a Cavaco.

    Gostar

  38. A. R's avatar
    A. R permalink
    16 Julho, 2013 22:07

    Excelente. Um comuna não vale nada … aliás eles já mataram 130 milhões

    Gostar

  39. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    16 Julho, 2013 22:08

    Selvagens vão acolher Cavaco no seu seio.

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    16 Julho, 2013 22:10

    Tiradentes, 21:08,
    Resenha do que o governo de JSócrates fez mal, muito mal, e sobre o que indevidamente falcatroou e colocou na manjedouras de boys, empresas, lobbys, etc., etc., não a faço aqui por isto : Nos últimos três anos de Socrates & Teixeira, critiquei-os também aqui, no Blas ; e Vc., se não sabe o que aconteceu, é porque provavelmente esteve distraído.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      17 Julho, 2013 07:39

      Nunca imaginei que se desse à importância que eu próprio não lhe dou, e, nem a mim próprio. No caso dos discos pedidos e roubalheiras apenas quis alargar o leque de escolhas e fazer uma resenha de como os portugas em geral normalmente são selectivos.
      Ao contrário do que possa pensar, embora isso não tenha importância nenhuma, não sou nada distraído, mas não com a sua pessoa porque essa me passa ao lado, dou-lhe a importância que dou a mim próprio, ou seja nenhuma de relevo.
      Mas que era bom pegar na CS, por exemplo, e fazer uma resenha dos fazedores de opinião e ver quantos apoiavam o cavar do buraco socratino/teixeirista que nos levou à falência, e que hoje são críticos da incapacidade dos coelhistas gerirem a massa falida.
      Fique calmo e não dê tanta importância a si próprio.

      Gostar

  41. MJRB's avatar
    16 Julho, 2013 22:35

    Alguém sabe se desde início deste mês o Ministério dos Negócios Estrangeiros está extinto ?, ou a anterior azáfama, entusiasmo e viagens de PPortas foi preterida pelo “irrevogável” para se dedicar a arrrumar o C”DS” ?
    Para o arrependido, o C”DS” é mais importante do que o país ?

    Gostar

  42. Zegna's avatar
    Zegna permalink
    16 Julho, 2013 22:46

    Os direitos que a democracia criou serao destruidos assim que seja necessario em nome da democracia ……….a democracia tem destas coisas………em Portugal a democracia tem o seu forte na abstençao, aqui passou a ser um culto ou talvez mesmo ja religiao.

    Gostar

  43. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    16 Julho, 2013 22:55

    Pose ser que o homem fique lá nas selvagens.
    Só que se ele não se dá bem por aqui com tantos selvagens também não é de esperar que lá fique no meio do Atlântico à espera que os espanhóis o cozam.

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      16 Julho, 2013 23:01

      Há “O Rei das Berlengas”. Agora poderia fazer-se “O Presidente das Selvagens”. Bastava trazerem o barco sem ele ver. Mas isto sou eu a brincar. 😉

      Gostar

    • MJRB's avatar
      16 Julho, 2013 23:01

      Cavaco Silva regressará das Ilhas Selvagens mais “manso”. perante a selvajaria governamental, bancária, lobista.

      Gostar

  44. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    16 Julho, 2013 22:59

    “E nós pagamos para eles”.
    Depois das Fundações, tínhamos esquecido os Observatórios…

    1) Observatório do medicamentos e dos produtos da saúde
    2) Observatório nacional de saúde
    3) Observatório português dos sistemas de saúde
    4) Observatório da doença e morbilidade (…se só para a saúde são 3, para
    a doença 1 é pouco!!!)

    5) Observatório vida
    6) Observatório do ordenamento do território
    7) Observatório do comércio
    8) Observatório da imigração
    9) Observatório para os assuntos da família
    10) Observatório permanente da juventude

    11) Observatório nacional da droga e toxicodependência
    12) Observatório europeu da droga e toxicodependência
    13) Observatório geopolítico das drogas (…mais 3 !!!)

    14) Observatório do ambiente
    15) Observatório das ciências e tecnologias
    16) Observatório do turismo
    17) Observatório para a igualdade de oportunidades
    18) Observatório da imprensa
    19) Observatório das ciências e do ensino superior
    20) Observatório dos estudantes do ensino superior
    21) Observatório da comunicação
    22) Observatório das actividades culturais
    23) Observatório local da Guarda (o quê, só da Guarda? E as outras cidades?
    Não há direito…)
    24) Observatório de inserção profissional
    25) Observatório do emprego e formação profissional (…???)
    26) Observatório nacional dos recursos humanos
    27) Observatório regional de Leiria(…o que é que esta gente fará ??)
    28) Observatório sub-regional da Batalha (…deve observar o que o de Leiria
    deveria fazer ??)
    29) Observatório permanente do ensino secundário
    30) Observatório permanente da justiça
    31) Observatório estatístico de Oeiras (…deve ser para observar o SATU
    !!!)
    32) Observatório da criação de empresas
    33) Observatório do emprego em Portugal (…este é mesmo brincadeira !!!)
    34) Observatório português para o desemprego (…este deve ser para
    “espiar” o anterior !!!)
    35) Observatório Mcom
    36) Observatório têxtil
    37) Observatório da neologia do português (…importante para os acordos
    “Brasilaicos-Portuenses” e mudar a Estória deste Brasilogal !!!)
    38) Observatório de segurança
    39) Observatório do desenvolvimento do Alentejo (…este deve ser para criar
    o tal deserto)
    40) Observatório de cheias (….lol…lol…)
    41) Observatório das secas (….boa. Este trabalha em alternância com o
    anterior)

    42) Observatório da sociedade de informação
    43) Observatório da inovação e conhecimento
    44) Observatório da qualidade dos serviços de informação e conhecimento
    (…mais 3 !!!)

    45) Observatório das regiões em reestruturação
    46) Observatório das artes e tradições
    47) Observatório de festas e património
    48) Observatório dos apoios educativos
    49) Observatório da globalização
    50) Observatório do endividamento dos consumidores (…serão da DECO ??)
    51) Observatório do sul Europeu
    52) Observatório europeu das relações profissionais
    53) Observatório transfronteiriço Espanha-Portugal (…o que é estes fazem
    ???)
    54) Observatório europeu do racismo e xenofobia
    55) Observatório para as crenças religiosas (…gerido pelo Patriarcado com
    dinheiros públicos ???)

    56) Observatório dos territórios rurais
    57) Observatório dos mercados agrícolas
    58) Observatório dos mercados rurais (…espetacular)

    59) Observatório virtual da astrofísica
    60) Observatório nacional dos sistemas multimunicipais e municipais
    (…valha-nos a santa virgem !!!)
    61) Observatório da segurança rodoviária
    62) Observatório das prisões portuguesas
    63) Observatório nacional dos diabetes
    64) Observatório de políticas de educação e de contextos educativos
    65) Observatório ibérico do acompanhamento do problema da degradação dos
    povoamentos de sobreiro e azinheira (lol…lol…)
    66) Observatório estatístico
    67) Observatório dos tarifários e das telecomunicações (…este não existe
    !!! é mesmo tacho !!!)
    68) Observatório da natureza
    69) Observatório da qualidade (….de quê??)
    70) Observatório quantidade (….este deve observar a corrupção descarada)
    71) Observatório da literatura e da literacia
    72) Observatório nacional para o analfabetismo e iliteracia
    73) Observatório da inteligência económica (hé! hé!! hé!!! Ao estado a que
    chegámos onde está esta inteligência?)
    74) Observatório para a integração de pessoas com deficiência
    75) Observatório da competitividade e qualidade de vida
    76) Observatório nacional das profissões de desporto
    77) Observatório das ciências do 1º ciclo
    78) Observatório das ciências do 2º ciclo (…será que a Troika mandou
    fechar os do 3º, 4º e 5º ciclos?)
    79) Observatório nacional da dança
    80) Observatório da língua portuguesa
    81) Observatório de entradas na vida activa
    82) Observatório europeu do sul
    83) Observatório de biologia e sociedade
    84) Observatório sobre o racismo e intolerância
    85) Observatório permanente das organizações escolares
    86) Observatório médico
    87) Observatório solar e heliosférico
    88) Observatório do sistema de aviação civil (…o que é este gente fará ??)
    89) Observatório da cidadania
    90) Observatório da segurança nas profissões
    91) Observatório da comunicação local (…e estes ???)
    92) Observatório jornalismo electrónico e multimédia
    93) Observatório urbano do eixo atlântico (…minha nossa senhora !!!)
    94) Observatório robótico
    95) Observatório permanente da segurança do Porto (…e se em cada cidade
    fosse criado um ?!)
    96) Observatório do fogo (…que raio de observação !!)
    97) Observatório da comunicação (Obercom)
    98) Observatório da qualidade do ar (…o Instituto de Meteo e Geofisica não
    faz já isto ???)
    99) Observatório do centro de pensamento de política internacional
    100) Observatório ambiental de teledetecção atmosférica e comunicações
    aeroespaciais (…este é bom !!! com o nosso desenvolvimento aero-espacial
    !!!)
    101) Observatório europeu das PME
    102) Observatório da restauração
    103) Observatório de Timor Leste
    104) Observatório de reumatologia
    105) Observatório da censura
    106) Observatório do design
    107) Observatório da economia mundial
    108) Observatório do mercado de arroz
    109) Observatório da DGV
    110) Observatório de neologismos do português europeu
    111) Observatório para a educação sexual
    112) Observatório para a reabilitação urbana
    113) Observatório para a gestão de áreas protegidas
    114) Observatório europeu da sismologia (…o Instituto de Meteo e Geofisica
    não faz isto também ???)
    115) Observatório nacional das doenças reumáticas
    116) Observatório da caça
    117) Observatório da habitação
    118) Observatório Alzheimer
    119) Observatório magnético de Coimbra

    Perguntas:

    – Quem criou tudo isto???
    – O que é que toda esta gente observa?
    – Que utilidade têm para a sociedade?
    – E vivem à conta de quem? [Vivem TODOS à custa dos teus e meus impostos, sempre crescentes!!!!]

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      16 Julho, 2013 23:12

      O sr Gaspar só tinha visto 3 ,quando interpelado pela bancada do CDS/PP. Como não viu os milhares de associações ,todas à mesa do orçamento e de um modo geral a morder a mão de quem lhe dá de comer. No dia em que algum dos meus cães me morder a mão ,vai de viajem.

      Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      17 Julho, 2013 01:08

      e o observatório do risco ao meio dos castradores de caldas?

      Gostar

  45. murphy's avatar
    murphy permalink
    16 Julho, 2013 23:07

    Normalmente, alinho com a barricada onde se contam os “direitolas” mas, desta vez, sou obrigado a reconhecer as razões que assistem ao deputado comunista Miguel Tiago…
    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/07/afinal-em-que-pais-alguns-pensam-que.htm
    l

    Gostar

  46. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    16 Julho, 2013 23:27

    Murphy, you have forgotten your tablets,

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      17 Julho, 2013 01:09

      non non tá cheio de razão

      casa onde não há televisão andam todos ao sopapo

      Gostar

      • MJRB's avatar
        17 Julho, 2013 01:42

        ou andam desatinados, desesperados, acabrunhados, tristes, “sem fé”…

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        17 Julho, 2013 02:18

        desatinados e tristes?

        quem num tem tino de rans

        anda sempre gay…

        Gostar

    • murphy's avatar
      murphy permalink
      17 Julho, 2013 10:58

      poucas coisas serão mais alucinogénicas que esta realidade 🙂

      Gostar

  47. und's avatar
    und permalink
    17 Julho, 2013 01:02

    salazar repugnaria? mas se o gajo tava tão xéxé como soares

    e um advogado dizer a alguém para ir trabalhar é assi a modos que….

    Gostar

  48. und's avatar
    und permalink
    17 Julho, 2013 01:03

    é para fazerem uma fina análise do con teu do….

    Gostar

  49. und's avatar
    und permalink
    17 Julho, 2013 01:06

    ora meia dúzia em toda a vida

    e agora 50% disso numa centésima de percentil dessa vida

    é dizer que evoluiu muito

    e devia ser: e tenha-se presente que….em quase toda a sua vida não haveria blogues para comentar …felizmente

    Gostar

  50. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Julho, 2013 11:21

    Enquanto isso…

    «O Estado colocou hoje mais 1,5 mil milhões de euros de dívida no mercado, o limite máximo do montante indicativo estipulado, pagando juros mais elevados a seis e 12 meses do que nas últimas operações com prazos semelhantes.»

    Parabéns ao governo PSD/CDS-PP e ao PR por tão prestimosa colaboração no aumento dos juros da dívida portuguesa!…

    Gostar

  51. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Julho, 2013 11:56

    Mais um banho de Realidade…

    «Políticos em “part-time”: Mais de metade dos deputados têm cargos no privado (Renascença)

    Mais de metade dos deputados têm outros cargos no sector privado e 16 das 20 empresas do principal índice bolsista têm ex-políticos na administração. Estes são alguns exemplos referidos no livro “Os Privilegiados”, que vai ser apresentado esta quarta-feira.»

    Gostar

  52. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    17 Julho, 2013 11:59

    Vamos fazer um teste à realidade. Vitor, quanto é que pagou (ou está a pagar) pela sua educação e quanto é que paga pela sua saúde? Mais ou menos, uma média, vá lá. Eu quero saber quem são “eles”.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Julho, 2013 12:21

      Ora, em IVA é uma fortuna. Pagou a educação que tive, garanto (já comprei vários carros).

      Em IRS é uma fortuna. Já pagou a operação ao apêndice.

      Em IMI dá-me para 7903 unhas encravadas.

      Em imposto sobre os combustíveis dá-me para a única vez que fui a tribunal.

      Saio baratinho.

      Gostar

      • Pedro's avatar
        Pedro permalink
        17 Julho, 2013 18:13

        Dou-lhe os parabéns, Vitor, é o único português que já pagou do seu próprio bolso em impostos os seus serviços estatais de saúde, educação e justiça. Ajuda ter tido sempre uma saúde de ferro, que assim se manterá até aos seus 200 anos, e ter tido uma educação sumária. Mas então, concluo que varre e lava a sua rua e as outras por onde passa e que trata a água que bebe do seu poço com um filtro do supermercado, etc, etc? É. Isto é só fact checking.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Julho, 2013 18:46

        Não, filho, pago a pessoas que fazem isso por mim. O tipo que corta a relva até bebe umas cervejas que, digamos, são acréscimo salarial por baixo da mesa.

        Gostar

      • Pedro's avatar
        Pedro permalink
        17 Julho, 2013 22:46

        Vitor, já lhe expliquei que não sabe usar a ironia, mas não aprende. Isso não funciona dessa maneira. Quer fazer um teste à realidade, ou não?

        Gostar

  53. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    17 Julho, 2013 12:30

    Os que os Vitor Cunhas deste país, parecem desejar tal como em 1975 é uma guerra civil, ou como lhes quiserem chamar.
    Ai sim o seu direito há propriedade privada, ao lucro à integridade física e moral ficam garantidos.
    Pobres de espírito.

    Gostar

    • carlos reis's avatar
      carlos reis permalink
      17 Julho, 2013 15:15

      Se houver essa coisa civil, o VC , corajoso como é, avança para a primeira linha.
      Aposto.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Julho, 2013 15:16

        Avanço para a primeira linha de uma praia espanhola ou croata, sim, sem dúvida.

        Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        17 Julho, 2013 20:15

        A resposta do vitorcunha ao seu comentário, revela bem a mentalidade do artista.

        Gostar

  54. ti miguel antonio's avatar
    ti miguel antonio permalink
    17 Julho, 2013 12:36

    senhor vitor cunha dê-lhes nas ventas. eles precisão de nascer varias vezes para lhe chegarem aos calcanhares. felicitações pela sua inteligencia, pelo seu humor e pela capacidade argumentativa. ria-se muito, mas mesmo muito desta esquerda egocêntrica e que apenas quer sugar o que os outros conseguem com muito trabalho.

    Gostar

  55. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Julho, 2013 12:45

    Enquanto isso a Companhia Circense de Belém prossegue para a sua inédita sessão nas ilhas Selvagens…

    »Visita de Cavaco às Selvagens custa 160 mil euros (SOL)

    Os meios militares envolvidos na deslocação do Presidente da República às ilhas Selvagens representam uma despesa de cerca de 160 mil euros. Para a visita, que decorre entre hoje e amanhã, estão a ser mobilizados uma fragata (a Vasco da Gama), um navio patrulha oceânico (Viana do Castelo), um navio hidrográfico (Gago Coutinho) e um helicóptero EH101.»

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      17 Julho, 2013 22:50

      160000 euros? Acredita mesmo. Uma fragata ,um avião e um helicóptero . Os jornalistas só sabem adicionar com máquina e com as parcelas lá escritas ,as cabeças não dão para mais.

      Gostar

  56. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    18 Julho, 2013 07:38

    É engraçado como o portuga se preocupa com 160 mil euros gastos pelo saloio de boliqueime. Quando foi do desvio presidencial às Maldivas para sentar em cima de tartarugas por uma comitiva presidencial apenas conseguiram sorrir. Nessa altura não havia Merkl mas sempre havia alguém para financiar os dislates nafarrentos. Nenhum dos inquilinos de Belém deixou de lá ir mas também naquela altura havia vida para além do défice…..agora é que já não há.

    Gostar

Trackbacks

  1. Comunistas | Âncoras e Nefelibatas
  2. Vocês não enganam ninguém, pá | BLASFÉMIAS

Deixe uma resposta para ti miguel antonio Cancelar resposta