Saiam os cordões humanos, os gritinhos indignados, as declarações inflamadas
“Ces populations ont des modes de vie extrêmement différents des nôtres et qui sont évidemment en confrontation” avec les populations locales (…) Il n’y a “pas d’autre solution que de démanteler ces campements progressivement et de reconduire (ces populations) à la frontière (…) les Roms ont vocation à revenir en Roumanie ou en Bulgarie, et pour cela il faut que l’Union européenne, avec les autorités bulgares et roumaines, puissent faire en sorte que ces populations soient d’abord insérées dans leur pays” – declarou um político francês. Qual? Pois é antes de saírem os os cordões humanos, os gritinhos indignados e as declarações inflamadas tem de se saber a sua pertença política. Já foi assim com a legislação italiana sobre expulsão de estrangeiros que só chocou os corações indignados quando Berlusconi chegou ao poder. Agora depois da tormenta de 2010 quando Sarkozy era presidente e determinou a saída de milhares de ciganos romenos de França – mesmo assim iam de avião e com um cheque no bolso – aguarda-se para ver como serão as reacções às declarações deste ministro do senhor Hollande.
Obs. Nota-se alguma dificuldade em redigir em português a notícia sobre estas declarações do ministro Valls

HOJE às 10:22
Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a subir em todos os prazos e a 10 anos mantinham-se acima dos 7,1%.
Às 8h50, os juros a dez anos estavam a ser negociados a 7,160%, depois de terem fechado a 7,158% na segunda-feira, pelo décimo segundo dia consecutivo acima da barreira dos 7%.
Depois de terem subido até aos 7,508% a 12 de julho, em resultado da crise política, os juros a dez anos tinham-se mantido entre 19 de julho e 5 de setembro em níveis sempre abaixo dos 7%.
Os juros da dívida a dois anos estavam hoje a ser negociados a 5,622%, a subir face a segunda-feira, dia em que terminaram a 5,605%. A 13 de setembro, os juros neste prazo fecharam a 5,987%, um máximo desde o início do ano.
No prazo a cinco anos, os juros estavam a negociar a 6,619%, acima dos 6,590% do encerramento de segunda-feira. O máximo dos juros a cinco anos foi atingido a 12 de julho, durante a crise política, quando subiram até aos 7,324%.
Entretanto, os juros da dívida soberana de Itália estavam a descer em todos os prazos.
Os juros da dívida de Espanha estavam a descer a cinco e dez anos e a subir a dois anos depois de terem fechado a um novo mínimo de 1,425% na segunda-feira.
Os juros da Grécia a dez anos, o único prazo disponível, estavam a descer.
Os investidores estão a reagir cautelosamente à reeleição da chanceler Angela Merkel no domingo para um terceiro mandato, porque, apesar de ter arrecadado uma maioria, vai precisar de se coligar para governar, referiram vários operadores.
Dinheiro Digital com Lusa
GostarGostar
na américa que estes tugobrutoliberalizódes tanto apreciam, os seus banquinhos corruptos mais as suas negociatazitas ruinosas estariam feitas ao bife (e eles à sombra no xelindró):
http://dealbook.nytimes.com/2013/09/23/jpmorgans-legal-hurdles-expected-to-multiply/?hp&_r=0
GostarGostar
já o Zizek, há muito, sobre uma situação na Eslovénia, tinha desmascarado o verbalismo politicamente correto e absurdo do centrão, onde se incluem os autores deste blogue, sobre os ciganos.
GostarGostar
é muito fácil para as élites de pacotilha, incluindo estas direitas liberais tal e coiso, que nunca tiveram nem provavelmente terão contato com as ditas comunidades, insultarem de xenófobas as pessoas que vivem e sofrem diariamente esse contato imposto, elas próprias vítimas de um sistema social incompetente, disfuncional e corrupto. E já nem falo de quem não recebendo nada do Estado, antes pelo contrário, vê os ditos cujos com rendimentos mínimos e casas a renda simbólica, passando o tempo nas pequenas negociatas e no lazer do bairro… Se é assim que se formam as presentes e futuras gerações para um futuro “radioso” e “produtivo”, vou ali já venho. Ou pensando menlhor, vou ali e já não volto.
GostarGostar
Não faz mal pá…a gente depois paga isso tudo com as constituições pá! (ouvido no elevador da Graça)
GostarGostar
Pagas em novos escudos e logo vês que chega!…
GostarGostar
Falando do Sarkosi (ops não é ele) Chama-se Manuel o rapaz…….ele pode por todos na fronteira pá…racismo….deportação….. incapacidade de integração …essas coisas só são admissíveis a quem tem sensibilidade social (como diria outro comentador daqui) portanto de esquerda pá!!!!!
Até escurinhos podemos chamar.
GostarGostar
eu? eu pago em constituições pá. Deve haver por aí impressões suficientes para entregar a esses demoníacos mercados de especuladores para eles se cultivarem e ficarem também e já agora com sensibilidade social pá!!! O que lhes falta (aos mercados) é “coltura” .
GostarGostar
E andámos 500 anos a gamar… para isto?
A pergunta foi feita ontem na SIC-N—- Porque razão o PCP / BE e, agora ,o PS, não solicitaram ou demandaram ( ou lá como se chama essa merda) o Tribunal Constitucional , aquando do acordo com a TROIKA..??????. Será um acordo constitucional? O que os doutos juizes têm chumbado…. está lá lavrado e assinado pelo grande Sócristas!
Ora… und… piscoiso, J,etc… vamos gamar?
GostarGostar
Não se importa de traduzir?
GostarGostar
Piscoiso
Traduzo:: Quando fores despedido da ETAR*..e os outros enxadar….. voltamos ao a gamanço nas Áfricas…única coisa para a qual nos resta algum jeito e saber….!
Eu ensino-te, pá!
GostarGostar
Como é que me vais ensinar, se me vês na ETAR, onde nunca pus os pés?
Já agora, porque não vais colonizar o Japão, na rota do Fernão Mendes Pinto?
Há lá mais dinheiro, pá!
GostarGostar
O que é que o Tribunal Constitucional pensa da atitude do Jesus?
Será constitucional?
GostarGostar
Malta: MUITO cuidado com as afirmações provenientes de certos lugares
esconsos e mal cheirosos (não me estou referindo às va(g)inas).
Há até gajos que afirmam nem conhecer o Sócrates, NO ENTANTO . . .
GostarGostar
Depois
Foi preciso estar em funcionamento um Governo não socialista para:
___________1__________Haver banqueiros na prisão,
___________2__________Também políticos,
Do que se pode depreender que o poder Judicial, passado o Socretismo,
tende a libertar-se das garras do Executivo como é devido e , *pasme-se . . . *
CONSTITUCIONAL.
GostarGostar
_________ESTE é o começo da Revolução dos Costumes de que tanta gente anseia . . .
GostarGostar
Da leitura deste post fiquei com duas ideas:
Uma e que um tal Valls diz que…
Enquanto a segunda clara e nitida que outro tal Sarkozy (ex- presidente) determinou a saída de milhares de ciganos. Ou seja aquilo de “pelas suas obras os conhecereis”.:)
GostarGostar
A Helena continua em troia, desta vez na versão cavalo. Então não apoia a decisão do ministro? Só porque ele é do Holland?????
GostarGostar
O sr, é de esquerda, deve estar a fazer alguma reorganização do povo, não se pode dizer mais nada, porque os comités dos sovietes, censura.
GostarGostar
o que é isso de ser da sinistra? é sinistro
eu cá não gramo os dextros
em compute sou ambidextro
GostarGostar