Injustiça
14 Outubro, 2013
Acho uma injustiça que o Prémio Nobel da Economia não tenha sido atribuído ao TC português que desde meados de 2011 a esta parte tem feito escola no desenvolvimento da tese de que o crescimento económico é uma questão legislativa a par da concepção da crise como um comportamento corrigível atraves da lei. É um pensamento único que levará o mundo a resolver todos os seus problemas simplesmente porque inscreve numa lei que eles não existem nem podem existir. Se isto não merece o Nobel não sei o que o pode merecer.

Isso e pedir dinheiro emprestado.
GostarGostar
Da póka vergonha e da robalheira:
“TAP e CGD voltam a escapar a cortes salariais no OE
Governo mantém regime de excepção para a transportadora aérea e o banco público no próximo Orçamento do Estado.”
GostarGostar
Mas como podemos acreditar neste governo? Não são para levar a sério.Mas isto é razoável aonde? Corta nos subsídios de desempregados,doentes e agora nos viúvos,tudo adicionado, mais ou menos 170 milhões. A RTP gasta 200 milhões e agora isenta a TAP e a CGD ! Claro que se eu fosse juiz do TC chumbava tudo o que lá chegasse ,quando mais depressa este governo desaparecer melhor. Mas o PS que pense duas vezes antes de concorrer às eleições ,para o mesmo já bastam estes.
GostarGostar
De futuro os tribunais devem olhar à situação dos réus: assaltou à mão armada porque estava com dificuldades financeiras? Tinha toda a razão para assaltar, isso dos direitos constitucionais da vítima é para esquecer.
GostarGostar
Este não sabe que os chamados direitos de uns corresponde á escravatura de outros.
GostarGostar
Helena, não é “simplesmete “, é simplesmente. 🙂
Não sei porque é que a Helena quer desviar o prémio Nobel da Economia de três americanos para mais de uma dúzia de portugueses.
Afinal, dois até são da Universidade de Chicago. Será que o comportamento dos ativos que os senhores estudaram vêm desmentir as ideias feitas que os liberais transportam às costas para todo o lado? 😉
GostarGostar
corrigido
obrigada
GostarGostar
Não tem de agradecer, Helena. Não era nada de especial importância.
GostarGostar
” desde meados de 2011 a esta parte tem feito escola no desenvolvimento da tese de que o crescimento económico é uma questão legislativa”
Que disparate. O TC não é um órgão económico e, portanto, não faz análise económica. Se não concordarmos com o TC altere-se a Constituição, nada mais.
E, não nos esqueçamos de que qualquer decisão do TC pode ser ultrapassada por uma votação maioritária na Assembleia da República, basta que PS e PSD estejam de acordo para mandar o TC às malvas.
GostarGostar
ainda bem que nem toda a gente pensa como helenafmatos, não fosse isto transformar-se num Tribunal Constitucional alemão, que praticamente parou todo o processo europeu com a sua decisão sobre o Tratado de Lisboa
.
Rui Tavares/Público:
(…) O cerco vai apertando. É Pedro Passos Coelho que, a cada intervenção, responsabiliza o Tribunal Constitucional no caso de “o país falhar”, ou seja, se ele falhar. São os seus correligionários que, em entrevistas, culpam a Constituição da República Portuguesa pelos entraves à austeridade sem entraves. É Durão Barroso que, em clara transgressão ao artigo 4.º do Tratado da União Europeia – dever de respeitar as constituições dos estados-membros, estando estas em conformidade com os valores do respeito pela dignidade humana, a democracia, a liberdade, a igualdade, o estado de direito e o respeito pelos direitos humanos, incluindo os das pessoas oriundas de minorias -, lança alertas para a necessidade de não haver mais surpresas vindas do Palácio Ratton. É o FMI pela voz da sua diretora Christine Lagarde, considerando o Constitucional português um “tribunal ativista” (pergunto-me por que não diz ela o mesmo do Tribunal Constitucional alemão, que praticamente parou todo o processo europeu com a sua decisão sobre o Tratado de Lisboa). E são, finalmente, todos os pedidores de consensos, do Largo do Caldas ao Palácio de Belém, que desejam amarrar o Partido Socialista a um acordo que desse a requerida maioria de dois terços necessária para passar um verniz constitucional por cima de novos cortes, a coberto da necessidade de entendimentos entre o “arco governativo”. (…)
GostarGostar
O TC tem com ele a responsabilidade, de responder condignamente a esta gente, e mostrar-lhes que neste País nem toda a gente é invertebrada, e subserviente!
GostarGostar
o TC é qual ó imbecil o TRIBUNAL DE CONTAS OU O CONSTITUCIONAL?
tem com ele? a esta gente?
o TC é um antropomorfismo e esta gente é boa prá forca?
um Rabeta do Cartel Miguelista?
ou seja a boa gente e a piolheira
ó fascista…..portela de nazis….
escumalha boa pra guilhotina….
é pena que nunca tivéssemos uma revolução à francesa dava um jeitão
à russa também num era má
gasta-se é muita massa nas balas
GostarGostar
Fazia mais sentido o Nobel de Literatura para Helena Matos.
GostarGostar
Mas olhe que o prémio shakarov ficava-lhe muito bem e ela ia ficar tão contente, coitada!
GostarGostar
Porra, mais valia cagar um pé todo
GostarGostar
como dizem os de Quintos a vida em Baleizão é cagar antes e depois de ser fodido….
GostarGostar
Acho uma injustiça que não seja atribuido o Prémio Nobel da Estupidez a algumas comentaristas que têm de passar a vida a bajular os senhores do “pote” na expectativa de que lhes dêem acesso a algumas migalhas que vão caindo da mesa do orçamento.
GostarGostar
tem feito escola no desenvolvimento da tese de que o crescimento económico é uma questão legislativa a par da concepção da crise como um comportamento corrigível atraves da lei.
Aleluia!!!!. O Governo quer alterar leis que diz ser essenciais para a recuperação económica, e a Helena vem dizer que não é pelas leis que isso se faz, portanto dá razão ao Tribunal Constitucional por não aceitar aquela inutilidade de leis.
GostarGostar
Escândalo mesmo foi o Nobel da Paz, que deixou de fora a fabulosa tese de mestrado do Pinóquio, para mais quando foi feita com o patrocínio da fundação Soares.
GostarGostar
Peço desculpa, mas não concordo inteiramente com a Helena ramos. Existem outros dois, pelo menos, distintìssimos economistas portugueses que foram igualmente injustiçados pelo Comité do Nobél: João Galamba e Pedro Lains, que andam nas tvs a defender, e a jurar, que o debil crescimento económico que o país está a ensaiar desde o principio deste ano, se deve aos chumbos que os zelotas do Ratton têm infligido às politicas da troika implementadas por este governo de direita. Se houvesse justiça na atribuição dos cobiçados prémios, o Nobél da Economia deste ano deveria ter sido atribuido ao Tribunal Constitucional português, mas também ao Galamba e ao Lains, enchendo-nos assim o peito de um orgulho patriótico a multiplicar por três, apenas ultrapassado pelo orgulho que sentimos quando o Saramago abichou o milhãozinho dele, já faz um bom par de anos.
GostarGostar
O meu caro Alexandre hoje está de todo. Primeiro, engana-se duas vezes no nome da sua anfitriã. Depois, o seu par de anos do Nobel de Saramago já são… quinze, quinze anos.
Já para não falar que o escritor Saramago pode não ser o seu orgulho, mas é certamente um dos portugueses mais conhecido e mais “vendido” no estrangeiro. Mas provavelmente o meu caro não aprecia muito que se venda bem no estrangeiro.
E para a próxima olhe melhor para o rótulo. 😉
GostarGostar
O “par de anos” é um eufemismo, como sabe. De certeza que não será a minha humilde pessoa que terá a pretensão de diminuir os méritos literários do Saramago, embora nunca tenha percebido em que é que o prémio que ele recebeu, contribuiu para o engrandecimento da cultura portuguesa, ou as vendas que ele fez no estrangeiro terão contribuido para aliviar a balança de transacções com o exterior. O milhão de dólares mais os direitos que ele recebeu, contribuiram para o pézinho de meia que ele cá deixou à Dona Pilar, mas não terão influenciado muito o crescimento da economia indigena.
Quanto aos rótulos meu caro, eu olho sempre; há muito que sou contra a moda de fazer tintos com 14,5º, sou mais a favor dos 12,5º-13º. Mas o que quer, a moda agora é esta, e ninguém me dá ouvidos…
GostarGostar
Ó fincapé: o que a helena queria dizer era que o autor do texto amigo do governo, de uma forma simples, mente com todos os dentes que tem. Por isso é que os juizes não confia nele. Ainda bem.Querer escamotear as barbaridades cometidas pela governação actual e anterior é não ter muita copisa na cabeça.
GostarGostar
não é confia e confiam.
não é copisa e coisa.
GostarGostar
Pançudo pós 25 de Abril,
Não estás a esquecer outros tantos??? É que com a melhorias na nossa economia nomes como gaspar, Passos, a Albuquerque e o Vice rei da India, deviam estar no minimo nomeados.
Meu, vai mas cagar dum carro abaixo. Quando contas como ajudaste os comunas no tempo do Botas???
GostarGostar
Helena Ramos, of course…
GostarGostar
Desculpe Helena Matos, mas depois do almoço às vezes acontecem destas coisas…
GostarGostar
isso não está nada bem, ACs 🙂
GostarGostar
isso o quê? completa as frases ó geração rasca…..
GostarGostar
É a chamada insustentável leveza da ignorância da fenomenologia
da economia que, a D: Helena revela com este espírituoso “post”!
As correctas decisões do TC, contribuiram para contrariar o conti-
nuado afundanço levado a cabo pelos estarolas que nos desgovernam!!!
GostarGostar
O sr J. Madeira também pode ser metido no rol dos génios que defendem as teorias da dupla que referi. Faz todo o sentido…
GostarGostar
é um génio repare-se como se farta de escrever nã dizendo absolutamente nada
J. Madeira hiperligação permanente
14 Outubro, 2013 14:16
É a chamada insustentável pobreza ou quiçá riqueza de ignorância queria ele escrever e não leveza da ignorância da fenomenologia….igorante da fenomenologia
e o que estuda a dita cuja os fenómenos ou fenomenon
e o que é um fenomenon tudo o que ocorre no universo…que seja observável
do verbo grego phainein …..aparecer ELE PRÓPRIO
logo soares é um Phenomenon
já Soares mais filhos e netos são Phenomena
plural obviamente admito-o como a bicefalia bloukista
ora o gaijo refere-se a uma fenomenologgia particular a da da economia
cousa virtual mas observável por uns malucos caí andã
que, a D: Helena tratamento salazarista que revela as raízes burguesas do homem de pau feito….pá….revela com este espírituoso “post”!
ou poste ou narrativa ou….
As correctas decisões do TC Tapa Cus? Trabuco Central vulgo o caralho?, Tamanho Caralho Bocageano? contribuiram para contrariar o conti-
nuado afundanço ……ao contrário do perpétuo alavancamento dos últimos 42 ou mesmo 47 anos….
levado a cabo pelos estarolas que nos desgovernam!!!…repare-se na fina ironia ao nomear estes delinquentes similares aos anteriores cadastrados e arguidos cujas penas em freeports e emaudios já presque’veram ou prescreveram ou escreveram uma dessas nos anais do Angola e metrópole banco…ao nomear repito completamente mudo os Tipos de Estarolas
os tipos que nos andam a roubar tudo o que temos segundo Soares
embora no caso dele e do homem de pau feito inda vá demorar um bocadinho mais ca nós….
GostarGostar
Tás a ver ó Silveira o que dá andares sempre debaixo do chaparro? ainda por cima a beber tintol ordinário… ainda se fosse um Pera Manca tinto, então sim não andarias por aqui a dizer asneiradas!!!…
GostarGostar
ó filha ele nã anda por aqui….tá com o cu sentado como tu ó baleote
ou escreve-se cachalote
mas cachalote implica cachola e a tua é mai uma chalota
De escreve-se pobreza de vocabulário a 14.10.2013 às 18:57
pois como disse Soares Ele próprio….eles andam a roubar-nos todo o dinheiro que temos
podia ter dito os tipos mas então repetia quando fala daquele tipo que é ministro de qualquer coisa
os gajos andam a gamar-nos todo o carcanhol que a gente amealhou ficava melhor….
para TPC o menino reescreva o discurso de Soares II ou mesmo o de Soares III na sua cruzada anti-cleptocracia escurinha….e sem erros por amor do teu dono…ó arbusto do tipo que é ministro do infinito e mais além
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
Portela menos 1, a situação do protetorado é curiosa. O TC decide. Tudo bem. Se a casa for abaixo não é só por causa disso. Certo, contribuirá certamente para partir a corda. Se a corda partir, quanto mais cedo melhor, as pessoas perguntarão porque é que não há medicamentos nas farmácias, nem gasóleo nas bombas, nem comida nos supers, nem dinheiro nas máquinas.
Demora um instant
Milhares de pessoas causticadas vão a casa daqueles que andam a infernizar tudo e todos, a obstaculizar toadas as soluções (algumas preversas é certo) sem apresentar alternativas a não ser aquelas que sabemos, não pagar os calotes, fabricar escudos, autêntica moeda falsa, concretizar os amanhãs que cantam com pleno emprego, saque dos depósitos a quem tem alguma alguma coisa e se esqueceu de o pôe nos off shores (o inquisidor loução foi bem explícito antes de se esconder nos bas-fonds).
Pode não ser assim tão pacífico, a ponte salazar pode até inclinar que ele pode estar lá cima a fazer figas e a front national não asssim tão longe também.
http://www.ionline.pt/artigos/mundo/franca-marine-le-pen-ganha-municipio-derrota-frente-republicana
Ele há coisas bem esquisitas, depos os tótós pesarosos choram: “Como foi possível!”.
Lá estaremos para apreciar, só no fim se saberá o resultado, penso eu de que.
A partir de certo momento ninguém estará seguro ou pode ser que eu me engane.
Tempos interessantes para quem tem unhas e está preparado.
GostarGostar
Também acho.
GostarGostar
algodão não engana
taxa efetiva de desemprego : 28,14%
http://www.movimentosememprego.info/
GostarGostar
Quando será que Helena Matos deixa de ser asna?!
GostarGostar
josegemonteiro
A esquerda, não insulta, faz critica politica! o insulto e o nivel baixo, “não deve” fazer parte do léxico da esquerda. Concorda?
GostarGostar
sim soares chama caadastrados aos companheiros de cadeia
presos políticos como ele mas mais esfomeados ….ou seja gente presa por roubar lenha e azeitonas e uns troikos para o pão
e obriga esses cadastrados a limpar-lhe a latrina sem lhes dar nada em troca além de escrever umas cartas aos analfabrutos
ao menos o isaltino morais trata melhor os colegas de prisão
a esquerda que nos roubou tanto como a direita pois a ladroagem é ambidextra e frequentemente muda de mãos
ó Rapinagem Canhestra Autónoma Socialista
concordo nã és um ladrão és um empreendedor do caralho
ou seja um GRANDE CHulo….
e ainda por cima Rabeta e Chulo
GostarGostar
rcas e josegcmonteiro, a mesma luta: duas mulas perfeitas para puxar um carro de parelhas…
GostarGostar
E que bem “canta”…
GostarGostar
Vai daí, diga-nos a Dona Helena, se o sabe, se não chame cá os homens que ainda não explicaram a descoberta aos seus cidadãos da américa e arredores, a pólvora que suecos acham que eles por lá explodiram e arrebentaram, fazendo faísca e trovão que mais ninguém, nem o Constâncio, inútil e nem o Gaspar, que foi ao engano, nem o mesmo Burroso fútil, sequer o inteligente passolas, como o averel de das cabacas, nenhum deles já notou …
E é preciso atrevimento, sem vergonha, para se atirar assim ao ar, que nem aos pássaros dá milho, uma tal fraude de aventura que, pior que o da lana-caprina, unicórnio e sexo dos anjos, como o da virgem, à chuva hoje em Roma, a não existir, jamais nunca se verá, além das lentes da fé que vislumbra até peixinhos em piscina de cascais-ais-ais-ais …
E já é sujeição, servilismo a mais, tão típico de nordestinos, donde parece procede passolas, tiranete sem camisa e nem juízo, mas tolo vaidoso que tolo rei .
GostarGostar
digo, cego e tolo que nem rei …
GostarGostar
Nem o crescimento económico se decreta, nem a recessão se corrige através de portarias. E já agora convinha recordar que, também, o crescimento não é fruto de humilhações, nem de ódios (incluindo os de estimação).
Logo, faltam-nos tantas coisas que não passam pelo TC…
GostarGostar
Ou àqueles que tanto berraram com a OPA da Sonae à PT e agora que ela voou para o Brasil estão caladinhos. Por que será?
GostarGostar
Para quando o Nobel da Idiotice? Já há fila.
Já o Nobel da Paneleiragem vai para o Sr. Portela. Com a sua experiência em dar o pacote a todo o homem socialista que passe no Parque Eduardo Sétimo.
R.
GostarGostar
não há só delinquentes no governo e R, de rogerio, é a prova que a direita portuguesa está cheia de ignorantes e de bestas, cujo argumento é o insulto rasca.
GostarGostar
Insulto rasca é a entrevista que o Sr. Mário Soares deu à TSF. Isso sim é um insulto rasca. Por menos já se tomou a bastilha. Por muito menos já se combateu os casacas vermelhas!
Até quando este povo idiota vai continuar a ouvir as besteiras do Dr. Mário Soares?
Até quando o Portela vai continuar a dar o algeroz?!
R.
GostarGostar
confirma-se; precisas de tratamento.
GostarGostar
Preciso é de gajas ó retardado mental.
GAJAS percebes?
R.
GostarGostar
Se eu fosse “responsável” pelo Blasfémias já tinha feito um post para te sossegar, recomendando-te que falasses com a tua família. Já todos por aqui percebemos que tens um problema mal resolvido mas, isto é um blog sobre política; traumas sexuais tratam-se noutro enquadramento, que até pode ser no âmbito familiar …
GostarGostar
Isto é um blog sobre política mas os comentadores são uns panascões. E qual é o teu problema? Porque não assumes a tua mariquice? Tens vergonha de ser Gay?
Felizmente não és responsável pelo Blasfémias. Nem pelo teu rabo que já foi mais usado que as mentiras do Sócrates.
O meu único trauma foi ter visto a seleção empatar com Israel.
R.
GostarGostar
traumas sexuais tratam-se noutro enquadramento, que até pode ser no âmbito familiar; experimenta “matar o pai”, se é que atinges o alcance do conselho.
GostarGostar
no caso do Portela ele coisa com as primas e primos e irmões e irmãs
se calhar até com os tios e tias ao estylo da Dona Maria ….
enfim usam a forma no âmbito familiar
pois parece mal dizer aquilo na minha família é um grande bacanal…..
GostarGostar
Olha a propósito? A Síria?
A Síria é como o caso Maddie. De ano a ano os caga postas lá fazem favor de falar sobre o assunto.
R.
GostarGostar
esse gajo é palerma, por força, mal educado e parido, só pode, se não explica a que vem a Síria e assim o caso Maddie… que tem a ver isso com idiotice de que parte acima para tratar os outros mal?, de tais termos ‘pacote’, quejandos, ‘dar o pacote’… que tais, mais próprio de quem o experimenta todo o dia que não se ensaia já de dizer, de o embrulhar na boca e mais …
“bando de delinquentes, a precisar de justiça, não dessa que temos, mas Justiça a sério”, já lá diz outro, bem .
e hoje a vida está assim, um governo imoral faz imoral a gente, despois que nem bancos nos deixam roubar …
GostarGostar
Johnas, és o amante do Portela? Parece que andas com a pipoca aos saltos. Portela, a ver se dás uma trancadas no teu namorado pá.
A SÍRIA só é falada de ano a ano ó crápula! Tal como o caso da Maddie! DE ANO A ANO! DE ANOOO A ANOOOO. PERCEBES?
R.
GostarGostar
eh, senhor,
não sabe mais,
R. o parvalhão .
GostarGostar
claro que são as classes altas com nomes bíblicos gostam de conhecer-se biblicamente
sodomias é só prá piolheira lá nas lojas praticam gomorrias e outras anemias incestuosas
coisam levantando o avental de degrau em degrau até chegarem ao fornicanço geral da populaça por sexo virtual
geralmente fazem-se vir por discurso di recto
GostarGostar
A explicação…
GostarGostar
Sinceramente não considero “blasfémias” os post`s desta senhora. Considero isso sim Imbecilidades de todo o tamanho.
GostarGostar
Só agora descobriu isso? Só por distracção, ou, bem o compreenderei, por achar que ela não merece conversa.
GostarGostar
Vocelência, preconiza acabar com o orgão chamado Justiça, pois bem, acabe-se com ela
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=W2cuh9LGGfs
GostarGostar
Outra ao serviço de quem lhe paga.
Esta é avençada, segundo consta, nem tem uma carreira contributiva.
GostarGostar
já tu estás ao serviço das vozes na tua cabeçorra
e nem são vozes de jeito …..mas um atrasado mental que ouve vozes inda mais retardadas que ele tá fino….
amanhã vou ao bairro j de chelas ver uns desgraçados como tu por via sifilítica….
GostarGostar
Olé,vais a Chelas, cuidado com a carnadura.
E leva a cadeira de rodas.
GostarGostar
Cornadura põe-te manso.
GostarGostar
ó filha vim da pedreira dos húngaros quando os cabo-verdianus expulsaram o povo
tenho primas em chelas a dar com um pau….
primos tá quase tudo na cadeia….
cigano cornudo geralmente fica viúvo…..
GostarGostar
ou seja puta política nem para corno manso te quiseram
é muito triste
cheiras mal?
aqui até os atrasados mentais arranjam par
tenho um tio que já vai na 3ª…..e com 14 anos….é o que dá meter ciganagem na escola
e curiosamente o mê tio é mai novo caeu….
GostarGostar
Olé e mais uma vez não está o que te vai ao rabo, está de folga.
GostarGostar
Já o prémio nobel da paz nunca será atribuído à Helena. Geralmente paz implica cumprimento de leis, algo que a Helena não faz nem lhe interessa.
GostarGostar
olha que num sei já foi ao Oba Oba por OBAma já foi quase para aquela tipa ao estylo Anne Frank do islão com uma bala dos natsozis do al coirão na mona
e olha que mesmo tu tens capacidade pra levar com um nobel….
se quiseres faço-te já o lançamento ali na rotunda…
GostarGostar
olha o puto de 30 anos e 1,7 de idade mental a atirar-se à cota
o outro de pau feito ao menos chamou-lhe dona helena…..
geralmente os quarentões atiram-se às de 20….
estes gamas atiram-se a tudo o que mexe …..tarados
áfaga o jonas e a baleia do jonas com um nique nique
e com o outro namen atira-se às maddies e aos mad’s e à madrasta
iste dava um conto da caroichina bem amarelinha
GostarGostar
Já aqueles que chamavam Álvaro ao ex-ministro da economia deviam ser todos homossexuais. Pelo menos, a julgar pelo seu raciocínio (se é que raciocinou…).
GostarGostar
HMATOS,
“não seja piegas”…
GostarGostar
mais janado rabeta benfiquista num seja irrelevante
GostarGostar
Em compensação, assim que for criada a categoria, a dona Helena terá garantido o Nobel para ¥ˇ˙ß™¥¯¸øπ„] 🙂 🙂 🙂
GostarGostar
O que certamente deve merecer um Nobel é escrever umas tretas sobre cultura “pop” do fim dos anos 60, ao correr da pena e com o rigor de investigação da revista Maria…
Desclaimer: não se quis ofender a revista Maria!
GostarGostar
Não digo que o TC seja o principal candidato, mas é incompreensível, com candidatos tão ilustres na área económica, que o Nobel não tenha vindo para Portugal!
Só não veio, porque os nórdicos nos olham de esguelha… 🙂
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/10/so-nao-veio-porque-os-nordicos-nos.html
GostarGostar