demita-se o ministério público!
Já se fazem apostas na net sobre uma eventual demissão de Rui Machete, por causa do discurso de hoje de José Eduardo dos Santos. O corte da cabeça de alguém é sempre uma hipótese sensata, porquanto, nestes assuntos de política internacional, o sacrifício de um boi de piranha é prática muito utilizada para apaziguar os ânimos e restabelecer a boa ordem das coisas. Todavia, se for Machete a vítima escolhida, haverá um erro de cálculo dos sacrificadores, porque quem incomodou o presidente angolano foi o Ministério Público e não o Ministro dos Estrangeiros. Demita-se o Ministério Público, pois então! Todo ele, de baixo a cima e da esquerda para a direita, para que não volte a meter o nariz onde não é chamado. Na intimidade das pessoas decentes, claro.

A solução seria um regime democrático em Angola mas isso cabe aos angolanos decidirem.
GostarGostar
Só pode decidir quem tem liberdade de decisão.
GostarGostar
Completamente de acordo, mas não defendeu o memso quando os Angolanos investiram em Portugal, como não disse nada sobre os Chineses que um dia destes nos deixarão os olhos em bico
GostarGostar
rui a,
Só mais esta: sendo nós um povo livre…que liberdade tenho eu para dizer não á entrada de capitais Angolano, Chineses, Marroquinos ou Maltezes ???
Vocês os fazedores de opinião por vezes metem dó.
GostarGostar
A democracia é um sistema de governo, que agrada às massas, porque escolhe os mais populares, mas nem sempre os melhores. Muitas vezes é uma espécie de lotaria. Se de um lado estiverem 10 honestos e competentes e do outro, 11 bem falantes e pouco escrupulosos, e estes últimos forem mais votados, um dos 11 vai governar os 21, porque essa é a regra do jogo. A democracia é apenas o governo dos representantes das maiorias e isso tem de ser assim compreendido, mas não é milagrosa, e se estes não forem competentes, os problemas são insolúveis. O nosso exemplo está à vista.
GostarGostar
Um Machete, tolo e reformado, fez azedar o pote do caldo político!
GostarGostar
Ora bem : RMachete “apaziguou”. JESantos apontou o dedo acusador.
Portugal, nação ex-colonizadora “com razão”, não pode, não consegue, demitir JES que está na iminência de nos invadir ?
GostarGostar
O MPúblico não foi avisado para evitar cheirar e muito menos tocar nessas flores de estufa ? PPortas ex-MNE e PPortas PM esqueceu-se e não transmitiu a ordem ao MP e a Machete…
GostarGostar
Hipótese mais viável para solucionar o atrito : o governo tuga pede ao LFilipe Vieira para mandar o seu “embaixador” PMantorras ao palácio de JESantos.
Pedem ao Mantorras que transmita o recado-de-estado, não fale muito, e creio que tudo voltará à normalidade.
GostarGostar
Não se trata do mesmo MP dos casos Freeport, Casa Pia, Face Oculta, Cova da Beira, “Universidade” Independente, “Heron-Castillo”, e ( um largo) etc.?…
GostarGostar
Mais os sobreiros, submarinos, mais o JácintoLeiteCapêloRego… Etc., etc.
GostarGostar
É muito simples ,sem ironia,a tesoura ainda deve estar no Supremo!Os Angolanos sabem bem como se cumpre a separação de poderes na nossa terra.
GostarGostar
Aquilo que está em causa é demasiado importante e penso que devíamos pensar nas 10000 empresas que negoceiam e nos 150.000 portugueses que trabalham em Angola.Estamos sem governo ,desde a demissão do DR Gaspar e culpo o sr Presidente por esta situação.
GostarGostar
Para o riu a culpa é sempre dos outros nunca dos incompetentes dos seu apaniguados .
Tambem é verdade que não pode ir contra quem lhe paga
GostarGostar
Pessoa Decente (def.): qualquer cidadão em geral excepto:
a) aqueles que como Machete infrijam suezmente os limites e legitimidade da acção.da qual estão investidos em nome de outrem.
b) outros casos não tipificados e especificados em a)
GostarGostar
O Canal do Suez, até prova em contràrio, não tem nada a ver com isto…
GostarGostar
Ministério Publico? Isso não ia ofender certas franjas da sociedade? À Miley Cyrus propuseram um video intimo.
GostarGostar
A oligarquia corrupta e cleptocratica-militarista de Angola esperneia. Quanto a Portugal deve aprender que lidar com ditaduras e ditadores sanguinários dá nisto.
GostarGostar
Um desafio:
As putas indignadas com a corrupção/ e deficit democrático em Angola…. vociferem, gritem e sloguem no mesmo tom sobre … sobre o que se passa no Brasil, Venezuela e China…!
Que moral temos? Que Exemplos podemos dar? Com os estágio de corrupção que, diariamente vamos tendo conhecimento…
Angola, comprou por tuta e meia a merda do BPN…. Angola, comprou por tuta e meia a maioria do capital da Soares da Costa, ,uma das mais importantes construtoras portug. salvando, assim, centenas de postos de trabalho! etc
Vocês têm o que merecem… que semeia ventos……….
GostarGostar
Por acaso V.Exªs opinadores vêem ou ouvem algum país no Mundo bater em Angola como os galitos tão democráticos de Portugal? O pobre Machete tem que levar marteladas dos que querem envenenar o ambiente com Angola. Agora não assumem.
Há dias um rapazote -chico esperto- comentador, na opinião pública da SIC, dizia que Machete vendeu 25.000 acções da SNL por 500.000 €, Ora isto corresponde a 20€ cada. Ou seja, inflacionou as acções em 10 vezes mais. E assim vai Portugal sendo enganado por um palerma que se acha sabichão.
GostarGostar