Saltar para o conteúdo

Há gente muito ingrata

16 Outubro, 2013

Com tanto que tantos portugueses fizeram por eles

66 comentários leave one →
  1. Luís Marques's avatar
    Luís Marques permalink
    16 Outubro, 2013 10:14

    Bem visto. O ideal era percebermos que não existem países irmãos, apenas estados com interesses, mas atendendo à lenga lenga dos nossos poderes nos últimos 39 anos…

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Outubro, 2013 18:07

      existem países hermanos cujo grau de interdependência irmana….irmana é um pouco incestuoso mas infim é o caso da república das bananas da madeira e a república dos bananas continentais

      um exemplo de banana continental?

      De escreve-se pobreza de vocabulário a 14.10.2013 às 18:57
      pois como disse Soares Ele próprio….eles andam a roubar-nos todo o dinheiro que temos

      podia ter dito os tipos mas então repetia quando fala daquele tipo que é ministro de qualquer coisa

      os gajos andam a gamar-nos todo o carcanhol que a gente amealhou ficava melhor….

      para TPC o menino reescreva o discurso de Soares II ou mesmo o de Soares III na sua cruzada anti-cleptocracia escurinha….e sem erros por amor do teu dono…ó arbusto do tipo que é ministro do infinito e mais além

      Gostar

  2. josegcmonteiro's avatar
    16 Outubro, 2013 10:19

    O colonialismo já vai!
    Não seja ingrata.

    Gostar

  3. JSF's avatar
    JSF permalink
    16 Outubro, 2013 10:21

    Devia-mos sim como colonizadores que fomos ter pedido desculpa como outros países tambem colonizadores o fizeram

    Gostar

    • Pedro Santos's avatar
      Pedro Santos permalink
      16 Outubro, 2013 10:59

      por essa lógica, os romanos pediriam desculpas aos celtiberos; os visigodos e suevos pediriam desculpas aos romanos; os muçulmanos pediriam desculpas aos visigodos; os cristãos das astúrias pediriam desculpas aos muçulmanos, and so on…

      Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      16 Outubro, 2013 14:54

      Devia-mos? Mos o que quer dizer? Burros?
      Vá lá, não precisa de pedir desculpa, basta que não voltes a fazer…

      Gostar

    • manuel caçoilo's avatar
      manuel caçoilo permalink
      20 Outubro, 2013 05:56

      Vê lá se se aprendes a escrever e a não dares tiro nos pés da gramática.

      Gostar

  4. José Martins's avatar
    16 Outubro, 2013 10:26

    Os portugueses fizeram muito pelos angolanos!

    Por exemplo, ajudaram os cangalheiros a enterrar mais de 10 mil pretos depois de mortos pelas bombas de napalm dos aviões portugueses a cair de podres,

    Pois tiveram o arrojo de reivindicar melhores salários no trabalho – escravo – do algodão!!!

    Tudo no célebre massacre da Baixa de Cassenge!

    Haja vergonha na cara!

    Este post é humilhante,

    E mostra bem as aranhas que andam na cabeça de tanta gente ressabiada com a descolonização.

    E muita gente que vivia nos estábulos do 1º andar nas beiras, em Trás-os-Montes, por exemplo, e foram para Angola como se fossem os mais lídimos exemplares do “progresso”.

    E por causa deles o meu irmão foi á guerra em Angola, e amigos nossos morreram lá, em combate para muitos chulos viverem “colonialmente”.

    O PR de Angola tem razão, Portugal não está à altura de se relacionar com Angola.

    Portugal parou no tempo.

    Gostar

    • Expatriado's avatar
      Expatriado permalink
      16 Outubro, 2013 12:20

      Nota-se……..

      Gostar

    • Peterpagante's avatar
      Peterpagante permalink
      16 Outubro, 2013 21:19

      10 mil pretos mortos nos incidentes da Baixa de Cassange?
      Estás a contar com as formigas de asa, a designada “salalé” que foi morta com as bombas, não?

      Gostar

    • manuel caçoilo's avatar
      manuel caçoilo permalink
      20 Outubro, 2013 05:58

      Tá calado ó preto! Não chateia branco, tá?

      Gostar

  5. Luís Marques's avatar
    Luís Marques permalink
    16 Outubro, 2013 10:27

    É que nem escrever em português sabe, “devia-mos”, apre que é ignorante!

    Gostar

    • Colono's avatar
      Colono permalink
      16 Outubro, 2013 11:38

      Exmº Senhor Professor Doutor em Letras

      Luis Marquez …

      Todo cavrão que na tem argumentos para revater uma edeia refujia-se nos erros de hortografia do o punente… Para si ,cada erro deste cumentário equivale ao nomero de veses que o mandu levar na pêda!

      Gostar

  6. BELIAL's avatar
    BELIAL permalink
    16 Outubro, 2013 10:59

    Ora, é só a fingir pau preto.
    Tudo como (d)antes, quartel em Abrantes.

    Gostar

  7. Piscoiso's avatar
    16 Outubro, 2013 11:28

    O “MDP/CDE” foi uma das mais importantes organizações políticas da Oposição Democrática ao regime do Estado Novo em Portugal, antes do 25 de Abril. – in Wiki
    Basta-me isso para estar agradecido a esse movimento.

    Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      16 Outubro, 2013 11:47

      +1

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      16 Outubro, 2013 12:13

      Mas você acredita em todas as patranhas que lê?
      Tenho um carro usado em bom estado, um só dono, revisões em oficinas da marca, inspeção em dia, dou garantias.
      Esta também não é ma, não é verdade?

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        16 Outubro, 2013 12:38

        é da marca UN?

        Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      16 Outubro, 2013 14:11

      O MDP-CDE fazia nos tempos do PREC o papel que hoje faz “Os Verdes” da esganiçada Heloísa. Servia para o PêCêPê não ter de usar a bandeira vermelha com a foice e martelo, porque isso fazia urticária aos trabalhadores. Nesses tempos chamava-se APU, agora chama-se CDU. Mas a luta é a mesma…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        16 Outubro, 2013 14:17

        ACSilveira.
        Discordo em absoluto.
        O caro terá de informar-se melhor sobre o que foi o MDP-CDE, inclusivé o que, e quem esteve na sua origem anes do 25 de Abril

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        16 Outubro, 2013 16:08

        MJRB, já está a misturar alhos com bugalhos. Eu estou a falar do MDP-CDE do PREC. A CDE de antes do 25/4 é outra história, que eu conheci muito bem. OK?

        Gostar

    • Aryan's avatar
      16 Outubro, 2013 17:08

      ainda +1.

      Gostar

  8. Deus perdoa, eu nao!'s avatar
    Deus perdoa, eu nao! permalink
    16 Outubro, 2013 11:40

    Não percebo… devíamos ter apoiado a áfrica do sul que invadiu o país ainda com portugueses lá dentro?

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      16 Outubro, 2013 14:20

      Claro que não! Por isso, “apoiàmos” o MPLA, e hoje não “gostamos” deles. Mas só “deixàmos” de gostar deles, quando eles “nos” retiraram o monopólio de certos negócios. Alturas houve, que por cada lata de salsichas que se exportava para Angola, tinham de ficar pelo menos duas salsichas em determinados escritórios de Lisboa que se dedicavam a esses negócios. Quando essa mama se acabou, ficou muita gente zangada, e agora é mais “ou há moralidade, ou comem todos”… a coisa está mais democratizada, compreende?

      Gostar

      • Deus perdoa, eu nao!'s avatar
        Deus perdoa, eu nao! permalink
        16 Outubro, 2013 14:32

        era uma africa do sul um bocadinho branca demais não?

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        16 Outubro, 2013 16:23

        Não faço ideia, nunca lá fui…

        Gostar

  9. Deus perdoa, eu nao!'s avatar
    Deus perdoa, eu nao! permalink
    16 Outubro, 2013 11:40

    o que restaria de angola hoje se a africa do sul tivesse ganho a guerra?

    Gostar

  10. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    16 Outubro, 2013 12:12

    Angola só tem dois problemas com Portugal: a Família Soares e os processos no Diap.
    Quando uns e outros forem colocados no sitio devido, tudo volta à normalidade.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      16 Outubro, 2013 13:14

      Os processos do DIAP podem resolver-se com a mesma tesoura que resolveu as escutas do processo das sucatas.A família Soares isenta-se com o corte nas fundações.

      Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        16 Outubro, 2013 13:18

        a Suiça quer lá saber onde foi roubado o dinheiro que os estrangeiros depositam nos seus bancos. Desde que não tenha sido na Suiça.

        Por cá o MºPº acha que deve gastar dinheiro aos contribuintes portugueses a investigar a brancura do dinheiro que os angolanos vão injectando na economia portuguesa.

        Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      16 Outubro, 2013 14:30

      O caro anónimo tá enganado; o que está a chatear a malta lá em Angola, é o facto de haver angolanos importantes a ser investigados em Portugal, por coisas que alegadamente teriam feito em Angola. E aí eles perguntam e com uma certa razão, convenhamos: se o DIAP e o DCIAP, ou lá o que é, não investigam nem mandam prender nenhum dos alegados corruptos que existem em Portugal, e parece que são muitos, porque cargas de água é que investigam os alegados corruptos de Angola? Não se faz, não é? Primeiro investigamos e enviamos prá prisão os nossos “luvas brancas” ou “colarinhos brancos”, como lhes queiram chamar, e depois então tratamos dos outros…

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        16 Outubro, 2013 14:54

        O problema dá-se quando os corruptos de Angola financiam os corruptos de cá. Sem ir muito longe, seria interessante aprofundar o tema da venda do BPN, agora chamado de BIC. Mas claro, eles têm razão, para quê investigar o Kopelipa (um alto funcionário angolano) que gasta 40000€ em roupa numa só loja sempre que vem a Portugal quando temos por cá muitos portugueses que também o fazem? Aliás, convém dizer que o fazem legitimamente, com dinheiro ganho em muitos negócios… ilegítimos. E na verdade, nós não temos tanta gente a morrer à fome como Angola (mas esforçámo-nos bem, no orçamento para 2014).

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        16 Outubro, 2013 16:16

        André já está a falar da roupa que eles compram, podia falar dos restaurantes e hotéis que frequentam, das casinhas de cinco milhões que compram etc. já agora o negócio que cita terá sido dos poucos transparentes que se fizeram. Quanto é que valia o trespasse dos balcões do BPN?
        Por outro lado a dureza do OE de 2014, para além da dureza que herda do OE de 2013 que atinge todos, atinge apenas os servidores do estado, e os pensionistas que recebem pensões acima do que deviam receber. É uma questão de justiça social, percebe? como dizia o Mário Soares nos tempos em que aplicava, e justificava com afinco e raro realismo, as medidas de austeridade em 1983-85: temos de viver com aquilo que temos!

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        17 Outubro, 2013 10:50

        Dos poucos transparentes!? Sim claro, tão transparente que agora vamos devolver-lhes o dinheiro (nós praticamente oferecemos o banco e ainda lhes pagámos para ficarem com ele). Mas já que o negócio foi transparente, diga-me uma coisa: agora os acionistas do BIC são angolanos ou também há algum grande grupo português por trás? Pode dizê-lo à vontade, o negócio foi tão transparente que os calendários do grupo não escondem a fotografia do BIC.
        Já agora, receber mais de 600€ por mês (como os funcionários públicos que estão a ter cortes) é muito? Ou simplesmente só se dignou a ouvir o que o Portas disse e ignorou a Ministra das Finanças? Já agora, que tal criar um patamar máximo para os salários na Função Pública? Digamos aí, 3500€/mês, já se poupava e atingia-se só os salários mais elevados.

        Gostar

  11. fado alexandrino's avatar
    16 Outubro, 2013 12:19

    A Helena Matos parece a personagem do 1984.
    O outro ia aos arquivos e modificava a notícia de maneira a ajustar-se à realidade.
    A Helena vai aos arquivos e mostra como a realidade desmente os factos de outrora, que aliás muitos gostariam de apagar, como o outro fazia em sentido contrário.
    É obra.

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      16 Outubro, 2013 13:19

      Se fosse só a Helena… Por isso é que o 1984 é hoje referido como uma metáfora aos regimes democratas ocidentais, em vez dos regimes estalinistas de outrora.

      Gostar

  12. Binarypsilocybin's avatar
    16 Outubro, 2013 13:53

    A título de boa verdade quero só deixar este esclarecimento em relação a este comentário: «E por causa deles o meu irmão foi á guerra em Angola, e amigos nossos morreram lá, em combate para muitos chulos viverem “colonialmente”.»
    Esses chulos tinham o nome de “mães” e recebiam uma pensão.
    Mais não digo.
    Quanto a Angola, pouco mais tenho a dizer. Tiveram azar e tiveram sorte. Azar porque foram colonizados por nós e sorte porque foram colonizados por nós. Podiam ter passado pior se fossemos Belgas. E hoje podiam estar melhor se fossemos Ingleses.
    O resto é conversa.
    R.

    Gostar

  13. Binarypsilocybin's avatar
    16 Outubro, 2013 13:58

    E a Síria?
    R.

    Gostar

  14. 7anaz's avatar
    7anaz permalink
    16 Outubro, 2013 14:18

    Curiosamente, soube agora pela leitura do livro de José Milhazes, que inicialmente o poder em Angola pós-independência não era para ser reconhecido pelo PCUS a Agostinho Neto do MPLA, mas a Holden Roberto da FNLA, e foi-o por influência decisiva de Álvaro Cunhal, que há altura calcorreava, com muita influência (especialmente junto da família Kruschov) os corredores do poder em Moscovo. Quem seria hoje José Eduardo?

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      16 Outubro, 2013 14:33

      Pois então só lhe aconselho não se fiar muito nas psicoses do Milhazes… Já o zedu era casado com uma soviética e tinha os estudos pagos no exilio, sendo dirigente do MPLA e iam agora os soviéticos entregar o ouro ao proto-fascista do Holden Roberto?
      Mas você é que decideo que lê… (recomendam as teses marxistas que para formar uma opinião convém abusar da dialética… de diversas fontes, inclusive a enciclopédias vs milhazes…)

      Gostar

      • 7anaz's avatar
        7anaz permalink
        16 Outubro, 2013 14:58

        1º Não solicitei conselhos a ninguém, muito menos a si, que não conheço de lado nenhum.
        2º Nem sequer percebeu, ou quis sequer perceber, minimamente o que escrevi.

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        16 Outubro, 2013 15:08

        Você escreveu isto:

        “inicialmente o poder em Angola pós-independência não era para ser reconhecido pelo PCUS a Agostinho Neto do MPLA, mas a Holden Roberto da FNLA, e foi-o por influência decisiva de Álvaro Cunhal”

        E mais não digo!!!!

        Gostar

      • 7anaz's avatar
        7anaz permalink
        16 Outubro, 2013 16:34

        3º José Milhazes vive em Moscovo desde 1977. Como se poderá levar em conta pretenso “conselho” de alguém cuja diversidade de fonte, referente à época, se resumirá ao universo panfletário com o carimbo novosti?

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        16 Outubro, 2013 18:27

        Já cá faltava o argumento de autoridade:

        O milhazes vive desde 1977 na Rússia, e como tal tudo o que diz e inventa é passível de aceitação acrítica…

        Essa de a URSS potencialmete apoiar a FNLA quando tinha formado metado dos quadros do MPLA é de morte!

        Vocemercê é um cómico!

        Gostar

  15. MJRB's avatar
    16 Outubro, 2013 14:23

    Por que é que HMatos não ousa escrever aqui que o regime actual em Angola é “comunista” ?

    Gostar

    • Binarypsilocybin's avatar
      16 Outubro, 2013 14:26

      Comunismo light. Ou Comunismo de ocasião.
      R.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        16 Outubro, 2013 14:37

        Óbvio.

        Esta decisão de JESantos é também, no momento certo, uma vingança geladíssima sobre Portugal com laivos de ressentimento pelo colonialismo tuga.
        Quem tem muitíssimo dinheiro fácil age assim.

        E o governo tuga não reage ? Publicamente nem por via diplomática ? Está atónito e amedrontado, ou agachado e ainda mais servil ?
        Se o caso se passasse por exemplo com a França ou a Alemanha, onde vivem e trabalham milhões de tugas, o governo e o PR não teriam já respondido ?

        Gostar

      • Binarypsilocybin's avatar
        16 Outubro, 2013 14:47

        Mas nesse aspeto estamos todos de acordo. Portugal baixou as calças e baixou-se, baixou-se, baixou-se, baixou-se. Agora leva com o aperto.
        Mas também existe o mito da “parceria”. Angola impõe tabelas aduaneiras pesadíssimas a Portugal. Essa cooperação existe em poucos setores.
        Estamos agachados e estamos de mão estendida. Mas não é só aos Angolanos.
        R.

        Gostar

  16. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    16 Outubro, 2013 14:29

    Há não há? Então aquela gente das Agências financeiras nem se fala, da comissão Europeia é melhor nem começar, para não falar da Merkel que já vai para os Eurobonds, ah!
    Continuamos na p(r)aga dos Santos…

    Gostar

  17. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    16 Outubro, 2013 14:48

    O regime angolano é uma puta de uma bandalheira de corruptos sem qualquer moral para os seus cidadoes.
    A máfia angolana percorre Lisboa como qualquer chulo com o bolso cheio.
    Toda a gente sabe isto.
    Como sabe qye is outros angolanos se dedicam à chulice propriamente dita ou ao tráfego * restam os pobres diabos que lutam pela sobrevivência.
    Justiça haverá ou não. Mas isso nada tem haver xom o banana do Machete.
    Já basta o qye os americas pensam dele para nos envergonhar.
    Quanto ao pai da gaja, dirá o que qualquer pai dirá de uma filha que só faz o que o papá diz.
    Pqop

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      16 Outubro, 2013 15:12

      Vamos tentar de novo:

      “O regime PSD/CDS é uma puta de uma bandalheira de corruptos sem qualquer moral para os seus cidadoes.
      A máfia PSD/CDS percorre Lisboa como qualquer chulo com o bolso cheio.
      Toda a gente sabe isto.

      Como sabe qye is outros PSD/CDS se dedicam à chulice propriamente dita ou ao tráfego * restam os pobres diabos (portugueses)que lutam pela sobrevivência.
      Justiça haverá ou não. Mas isso nada tem haver xom o banana do Machete.
      Já basta o qye os americas pensam dele para nos envergonhar.

      Quanto ao pai dO bpn, dirá o que qualquer pai dirá de uma filha que só faz o que o papá diz.

      Pqop”

      Gostar

      • Antonio Lopes's avatar
        Antonio Lopes permalink
        16 Outubro, 2013 16:24

        Já têm aparecido por aqui palermas. Mas como você,deve ser mesmo difícil!Tenha vergonha!O seu comentário é bem elucidativo da sua falta de meninges!

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        16 Outubro, 2013 18:16

        A extensão e profunidiade da argumentação do A. Lopes deixou-me desarmado…

        E tudo se resuma à meningite…

        Gostar

  18. RCAS's avatar
    RCAS permalink
    16 Outubro, 2013 15:08

    “ATÉ TU BALBINO?”

    -Portugal não é o Grupo Espírito Santo

    -O problema maior das relações externas de Portugal não é a conclusão (ou não…) da venda da Escom à Sonangol (Estado angolano), que justifique a nomeação do atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.

    Nas relações internacionais, como na vida, quem muito se abaixa, descobre-se-lhe o traseiro. Porque a debilidade governativa principal surge da vontade de obter vantagens em negociatas para as quais são os dirigentes estrangeiros convidados.

    E quanto mais se curva, mais se é humilhado. Então, não é vergando com pressão política, através de reuniões e telefonemas, o Ministério Público, que a posição do Estado português melhora. É através do respeito que se faz respeitar.

    Portugal está numa situação ruinosa devido à corrupção política dos últimos anos. Por outro lado, a economia e a sociedade portuguesa dependem largamente das exportações para Angola e do emprego e do estabelecimento de empresas e das remessas de dinheiro dos portugueses aí residentes. Essa circunstância torna o poder negocial português, em condições normais – e abstraindo das comissões dos governantes – muito diminuto. Que ainda mais se reduz – ao contrário do que se pensa -, se o País for mais envergonhado pelo Governo. Portugal precisa muito da rica Angola e Angola precisa pouco do pobre Portugal. O regime atual angolano precisa apenas de Lisboa (nem sequer do resto do País), para bênção dos capitais, diversão e recuo, em condições que não encontra noutro lado – a deferência noutras países ocidentais não é a mesma.

    Mas se assim é – e é mesmo! -, ou se modifica a lei do Estado português, se torna a praça de Lisboa uma offshore cega do trânsito abençoado de capitais, se firma por diploma legal a imunidade e a impunidade de cidadãos angolanos nos fluxos e aplicações financeiras no nosso País, se leiloa o resto dos ativos e dos média!… Porque não se deve transferir para os tribunais a responsabilidade de subrepticiamente aplicarem duas leis em solo pátrio, resolvendo eles as questões de natureza política. E, assim se acaba, de vez com a farsa e assuma o Governo que perdeu a independência nacional e que o executivo é apenas o liquidatário de credores e financiadores estrangeiros.

    Ou se recupera do arcaz da História a perdida dignidade. Que, à vista deste caso (e apesar do pseudoarrependimento de última hora), não parece existir no poder político português. E que resolveria o imbroglio através do respeito de cada Estado pela autonomia do outro.

    PS- Cheira-me que a montanha vai parir um rato!

    Gostar

  19. johnas's avatar
  20. Colono's avatar
    Colono permalink
    16 Outubro, 2013 17:59

    Caro Anónimo…

    …” A Suiça quer lá saber donde vem o dinheiro….”

    Mas queremos nós…. nem um grama de ouro das 300 e tal toneladas foi depositada no BP sem se averiguar a sua proveniência! !!!!

    Como colono posso testemunhar que grande parte veio de Moçambique:— Os mineiros que trabalhavam na A. do Sul eram pagos à colónia em ouro/ ao mineiro em escudos… Já depois do 25 Abril a TAP efectuou alguns carregamentos…

    Nós devíamos estar muito caladinhos….

    Gostar

  21. Labrego's avatar
    Labrego permalink
    16 Outubro, 2013 18:00

    Em Angola existe uma ditadura que muito em breve terá a mesma idade da de Salazar.
    Alguém ou algum governo dito democrático se preocupa com isso ?
    Petróleo e diamantes lavam qualquer consciência, ainda que, muito preconceituosa não é verdade ?
    Entretanto a “testa de ferro” do senhor de Luanda, lá vai tomando conta do nosso país!!!

    Gostar

  22. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Outubro, 2013 18:21

    Helena, parece que isso já foi pago.
    Com tanto que tantos angolanos fizeram por nós… a pedido de Passos Coelho.
    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/11/18/crise-provoca-inversao-de-papeis-e-portugal-pede-apoio-a-angola.jhtm

    Gostar

  23. Bolota's avatar
    16 Outubro, 2013 19:41

    Helena,

    Os portugueses ajudaram quem??? Já agora os Angolanos não eram Portugueses?? Vocês quando mamam tudo bem, quando lhes tocam na verilha ai, ai , ai que tá mal. Um dia destes vão ser os Chineses a piar…quer apostar??

    Gostar

  24. ludgero's avatar
  25. José Martins's avatar
    19 Outubro, 2013 14:05

    Este post é uma vergonha.

    A autora do post – que eu antes gostava de ler – parece ser uma ressabiada.

    Não sei se não é uma retornada.
    Se não for retornada então é pior, porque ou está louca ou escreveu quando estava fora dela.

    E este é o problema de muitos portugueses … enlouquecem .

    E estragam este blogue que já teve o gordinho do CCA a fingir que era político, e a fazer MERDA, repare-se , a fazer MERDA nas eleições autárquicas de V.N. de Gaia e foi derrotado.

    Este blogue com esta gente morre.

    Gostar

Deixe uma resposta para Deus perdoa, eu nao! Cancelar resposta