Este não sabia nada sobre o BPN, o outro nada sabia, rendeu-lhe uns cobres que não era com ele foi outro, porque os liberais também desconhecem o que se passou, os investidores fascistas tnada, os comunas nem sabiam que tinham lá dinheiro, os CDS desapareceram, o unico que bufou foi Jesus, ah, claro, do BPP. Isto é do Banif.
Passos Coelho não é mais, enquanto governante, do que um rapaz que aplicou o que sempre ouvira dizer aos outros, em particular ás «sumidades».
Mas tão mal, tão mal, que só tem feito merd@ !
O problema é que até os idiotas uteis do costume aparecem nas Blogs,TVs jornais a dar-lhe razão. E isso é que nos deve preocupar!…
Controlar salários pensões públicas em níveis razoáveis está efectivamente a ser feito. Parecem cortes atrozes, mas poucos olham para o nível absurdo a que as coisas chegaram no nosso contexto. Se calhar acham bem que um povo a ganhar aos 900 euros em média seja forçado a sustentar educadoras de infância a 3364 euros/mês e com estas a reformarem-se com 55 anos com 2500 euros de reforma.
JSócrates é “socialista” só porque filiado, ex-ministro, ex-secretáriuo geral e ex-PM dum governo “socialista”.
PPCoelho é “social democrata” só porque filiado, ex-chefe da JSD, ex-deputado, PM dum governo P”SD”+C”DS” e ex-PM post PPortas vice PM.
Nos dois partidos ainda há socialistas e social democratas. Mas estão dominados por “socialistas”-dos-negócios-e-da-corrupção, e por “social democratas”-dos-negócios-e-da-corrupção.
Rui A., “estava à espera que um “social democrata” com a estaleca de PPC fizesse o quê”, se já nem autonomia tem em relação a PPortas e viu a sua política econõmica (qualquer outra não tem) esvaziada pela carta de renúncia de VGaspar ?
Concordo que a carta de Gaspar “demitiu” este governo, por muito que o P.R. o segure . Torna-se evidente que o regime passou a presidencialista.O P.R. arrisca-se a cair com o governo.Isto está mesmo negro e a nossa democracia patina no lodo.
Sócrates nunca foi “socialista”, tal como Vc vê o socialismo. Foi e é um social democrata.
Passos nunca foi “social democrata” é um neo liberal.
PS na verdade é um PSD. É essa a sua matriz ideológica! PPD é na verdade um partido liberal mas no sentido progressivo do termo, é essa a matriz ideológica do seu fundador, e de grande parte do seu eleitorado!
“Isto” do Passos é simplesmente uma deriva ultra liberal!!!
…Mas eu nunca “vi” JSócrates como um socilista, nem PPCoelho como um social democrata.
Os iniciais PS e PPD foram substituídos por estes P”S” e P”SD”. Trairam os ADN’s, logo, não lhes custa e sobretudo motiva trair, extorquir, desrespeitar a populaça.
diz-se em regime nacional-socialista que de resto era uma estrutura partidária como as demais…..corrupta cheia de joguinhos de phoder e obviamente admito-o retirava as cousas uns dias depois das eleições nã as deixavam penduradas durante anos
Um regime verdadeiramente socialista seria comunista. O Partido Socialista não é socialista, é Social Democrata. Como de resto o são os outros todos (talvez excepto o partido comunista, se os deixassem fazer o que eles realmente gostariam).
No fundo a existir alguma coisa, são apenas graus diferentes de mistura entre social e capitalismo nestes partidos.
As declarações do fundador do PS foram proferidas momentos antes da sessão de lançamento do livro “Estados Novos, Estado Novo”, da autoria do historiador e professor universitário de Coimbra Luís Reis Torgal.
Falando à agência Lusa e à SIC, Mário Soares considerou que a manifestação de sexta-feira passada, convocada pela CGTP-IJN, “impressionou pelo seu volume e pela indignação que foi demonstrada pelas pessoas, numa época de crise global, que vem de fora para dentro”.
Neste quadro, o ex-chefe de Estado defendeu que o Governo socialista “faria bem em dialogar e ouvir, em vez de entrar em polémicas sobre uma manifestação”.
“É certo que as manifestações não resolvem nada, que não é na rua que há soluções para os problemas, mas a manifestação de sexta-feira foi um sinal de grande descontentamento”, advertiu. Confrontado com a acusação do primeiro-ministro de que a manifestação de sexta-feira foi instrumentalizada pelo PCP e Bloco de Esquerda, Mário Soares demarcou-se e respondeu: “não vejo vantagem nenhuma que ele diga isso”.
Mário Soares advertiu que “é preciso que o PS seja suficientemente aberto, não só para dizer que muda para a esquerda – e isto com muito agrado meu -, mas que traduza essa mudança em factos”.
“O PS tem de dialogar com as pessoas. E, para dialogar com as pessoas, não pode ser de uma maneira em que todos fiquem zangados uns com os outros”, acrescentou.
“Primeiro, o Governo deixa escapar a notícia do saque às pensões das viúvas. Depois, fingindo-se zangado, o Governo faz o anúncio oficial: o saque limita-se a três por cento das beneficiárias. Por fim, desvenda-se o Orçamento e instala-se a confusão acerca da percentagem do saque.
Entretanto, cem por cento dos socialistas outrora inquilinos de Belém imitaram uma cantilena em voga e apelaram à insurgência das massas.
Evidentemente, o apelo não foi explícito. Jorge Sampaio, no estilo críptico que desenvolve há sessenta anos, ofendeu-se sobretudo com o desrespeito do sagrado Tribunal Constitucional e pediu “um assomo patriótico”, o que quer que isso seja. Mário Soares falou dos “delinquentes” no poder e confessou temer que “o ódio do povo se torne violento”, formulação que numa cabeça matreira e pouco sofisticada significa que espera com impaciência a sublevação das massas.
Não pretendo defender as aventuras dos Drs. Coelho e Portas, de facto próximas do grotesco. Porém, é esquisito que alguns dos nossos mais celebrados democratas tenham uma visão peculiar da democracia, maravilhosa quando aclama os nossos, detestável quando premeia os restantes.
Se não estou em erro, o Governo em funções resultou de uma escolha dos cidadãos, chamados a votar em eleições livres e justas. O Governo é mau? É, sim senhor, embora por não cortar onde devia e não pelos motivos que o Dr. Soares e o Dr. Sampaio sugerem.
O Governo é ilegítimo? Não é, não senhor, excepto na opinião de criaturas como o Dr. Soares e o Dr. Sampaio, para quem a legitimidade advém da coincidência entre os titulares dos cargos e as suas simpatias pessoais. Simular preocupação com a “pátria” ou o “povo” para tentar impor as simpatias é estrategicamente compreensível. Mas é também uma trapaça.
Não me lembro de ouvir o Dr. Sampaio reclamar “assomos” enquanto o Governo anterior inscrevia a pátria na sopa dos pobres europeia. E sou capaz de jurar que, nesses gloriosos tempos, nunca o Dr. Soares avisou para os riscos da plebe indignada. A verdade é que ambas as alminhas citadas representam com brio o ramo do pensamento filosófico lusitano segundo o qual a “direita” (ou o que em Portugal passa por direita) moralmente não merece mandar. Se o povo real e bruto decidiu assim, há que imaginar um povo iluminado capaz de decidir assado e correr com a “direita” à bordoada.
Por enquanto, trata-se apenas da imaginação de dois antigos presidentes da República, felizmente para nós e, no fundo, felizmente para eles: nem sempre a fúria popular pendura uma comenda no pescoço dos respectivos instigadores. Às vezes, limita-se a uma corda.”
Incognitus
É pá, as educadoras de infância ganham 3364/mês? aonde aonde?
conheço várias a ganhar 700 euritos!!! diga diga…
Você tem mesmo mentalidade de merceeiro pá… não são os funcionários públicos que ganham muito porra… os privados é que ganham pouco, NÉ?
Hei… mentalidadezinha miserável pá!!!
Alem disso o Estado NÃO PAGA PENSÕES E SUBSíDEOS DE EMPREGO, OK?
O estado devolve nas suas funções de restribuição aquilo que recebeu ou não? o Estado faz algum favor?
Já agora se o estado não contribui com nada, porque é que há-de ser ele a gerir a maçaroca? porque é que patrões, sindicatos e contribuintes não devem fazer parte do órgão de gestão?
Meu caro Incognitus você nasceu para ser subserviente, pá…
olhe eu prefiro aqueles que me criticam do que aqueles que me engraxam os sapatos!…
Ganhavam, em topo de carreira, antes da austeridade.
E não, eram mesmo os FPs que ganhavam muito para o que o país produzia. No geral o país não podia ganhar mais como se via pelo desequilíbrio externo, agora eliminado.
O fato de produzires essas afirmações significa que não compreendes a holística da coisa.
E não, o Estado NÃO devolve aquilo que recebeu no caso das pensões. O sistema é “pay as you go”, os contribuintes actuais contribuem para os reformados actuais. E as contribuições de um trabalhador no privado para igual vencimento foram pelo menos 3x mais elevadas que as de um trabalhador da função pública, no entanto o trabalhador privado obteve uma reforma inferior. E pior ainda, os beneficiários da SS reformam-se de tal forma mais tarde que os da CGA, que estes últimos passam o DOBRO do tempo reformados.
e educadora de infância com o 10º escalão não chega aos 3300 mesmo com doutoramente
só se estavam na fundação da luta contra a sida…infantil
os contribuintes actuais contribuem para os reformados actuais……non pois uma parte tem de vir do orçamento né….
E as contribuições de um trabalhador no privado para igual vencimento foram pelo menos 3x mais elevadas que as de um trabalhador da função pública, no entanto o trabalhador privado obteve uma reforma inferior…..exagerado
3 vezes……olha que nã de resto a maior parte no privado raramente chega aos 600 por mês e geralmente nem ganha 12 meses por ano quanto mais 14
“E não, eram mesmo os FPs que ganhavam muito para o que o país produzia”
Ai sim? então onde é que está o problema? na criação de riqueza né?
ENTÃO VAMOS DISCUTIR A CRIAÇÂO DE RIQUEZA!!!
TODOS!!! e nisto estou disponivel a 100%!
Não estou disponivel, é para empobrecer alguns 13 anos como aconteceu nestes últimos dois anos, com estes miseráveis destes pseudo iluminados que nos governam pá!
“Austeridade expansiva e virtuosa”… gente burra mesmo! o Gaspar que não é politico (nisto é nabo) mas é honesto e sério, soube reconhecer que o caminho tomado foi um tremendo erro, e soube reconhecê-lo!
Podia ter dado certo? teóricamente…sim! ou seja vou-te pôr a ti a arrotar pepinos durante dois anos, mas depois é a felicidade!
Pois é, mas a realidade, é uma merda, o numero de falências foi enorme, o desemprego colossal, as receitas diminuiram, as despezas aumentaram, aplicou-se cerca de 15 mil milhões de austeridade, e então? o défice manteve-se práticamente igual, baixou 1,8 pontos percentuais, a divida disparou que nem um cavalo á solta, o pessoal ficou a arrotar pepinos para quê? ah! ah! diminuiram 2,8 mil mi8lhões!
Resultado, não cumpriram nada do que estava acordado!
culpa??? he he he do ” Sócrates” pois claro!
vamos? e discutem à sapatada como krus chev ou a olhar pró lado comó Brejnev
sim o socras é um herói e milagreiro e vive à grande com pouco dinheiro
aqueles casacos que usava há 20 anos eram tudo dos saldos da rosicler?
ou do incêndio do chiado?
só se fosse técnica superior de educação dos infantes numa empresa municipal …MUNICÍPIO DE VENDAS NOVAS € 2 708,42
pois s’inté MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO € 1 481,71 só leva uma miséria de reforma e o salário pouco mais é
e tem de aturar vaca qué peor do que puto
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP EFA DE ÓBIDOS € 1 150,93 ….1800 cum sorte 2000 e picos nos velhos tempus
M AMÁLIA VAZ CARVALHO € 2 643,93 reforma bruta bruta
só professor no 10º escalão chega aos 3000 ….
e no superior mesmo com um nome bom nã se garantem os 4000…
e a reforma só é boa pra quem passa de associadoFAC CIÊNCIAS TECNOLOGIA UN NOVA LISBOA € 3 451,09
Fundação UN LISBOA € 438,23 claro se estivesse na secretaria era capaz de receber menos…
e depende de UNIVERSIDADE PORTO € 2 737,80
INST SUPERIOR TÉCNICO € 4 752,69
PROFESSOR AUXILIAR UNIVERSIDADE TRÁS -MONTES E ALTO DOURO € 2 494,47 outros factores
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP ESC BARROSELAS € 404,44…é um dos casos de contratados durante 29 anos 11 meses e 18 dias e duas licenças pra maternidade
com 404 euros por mês aos 61 é obra…milionária
e ganhava 900 e picos no activo só tinha o bacharelato….nunca se doutourou na aberta…na UA….claro está
logo 3000 nã….
a dívida obviamente disparará sempre
Em topo de carreira, antes da austeridade ganhavam menos. Na altura em que se aumentou os vencimentos do topo de carreira, utilizou-se as reformas antecipadas para que as pessoas saíssem de lá, alterou-se os regimes de progressão na carreira e, a cereja no topo do bolo, congelou-se as carreiras. De modo que desafio-o a encontrar alguém que ganhe esses salários no cargo que indica na Função Pública. Ou melhor, a encontrar uma parte representativa de quem ocupa esses cargos a ganhar o que afirma.
ó filha iste são as reformas em novembro inté encontras tipos com 53 anos na reforma …..
e de 61 e 63 com 2600 e 2900
educadora de infância com 3000 só conheço uma foi no tempo que o professor de ginástica castilho era director do instituto soperiore de…..de do deserto
bom no serviço público tabelado nenhuma com licenciatura ganha 700….
agora aqueles dois professores reformados aos 62 e 63 anos que vêm na lista de reformados em novembro auferem 2900 e 2600 de reforma bruta
o que é curioso pois reformaram-se muito antes dos 65 anos e dos 30 anos de serviço
excepto se contarmos os 365 dias de serviço não lectivo
curiosamente um deles é filho e sobrinho de figuras gradas nas concelhias d’avril e do funcionalismo militante
olhe eu prefiro aqueles que me criticam do que aqueles que me engraxam os sapatos!…bolas pá acho que andas equivocado
os que te engraxam os sapatos são operários na via do xuxalismo
só se fosse técnica superior de educação dos infantes numa empresa municipal …MUNICÍPIO DE VENDAS NOVAS € 2 708,42
pois s’inté MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO € 1 481,71 só leva uma miséria de reforma e o salário pouco mais é
e tem de aturar vaca qué peor do que puto
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP EFA DE ÓBIDOS € 1 150,93 ….1800 cum sorte 2000 e picos nos velhos tempus
M AMÁLIA VAZ CARVALHO € 2 643,93 reforma bruta bruta
só professor no 10º escalão chega aos 3000 ….
e no superior mesmo com um nome bom nã se garantem os 4000…
e a reforma só é boa pra quem passa de associadoFAC CIÊNCIAS TECNOLOGIA UN NOVA LISBOA € 3 451,09
Fundação UN LISBOA € 438,23 claro se estivesse na secretaria era capaz de receber menos…
e depende de UNIVERSIDADE PORTO € 2 737,80
INST SUPERIOR TÉCNICO € 4 752,69
PROFESSOR AUXILIAR UNIVERSIDADE TRÁS -MONTES E ALTO DOURO € 2 494,47 outros factores
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP ESC BARROSELAS € 404,44…é um dos casos de contratados durante 29 anos 11 meses e 18 dias e duas licenças pra maternidade
com 404 euros por mês aos 61 é obra…milionária
e ganhava 900 e picos no activo só tinha o bacharelato….nunca se doutourou na aberta…na UA….claro está
DE CANALHICE EM CANALHICE, MAIS UM ATENTADO A QUEM TRABALHA HÁ VÁRIOS ANOS E QUE TODOS OS MESES É ROUBADO E FICA SEM SUBSIDIOS NAS FÉRIAS E NO NATAL, A PARTIR DO INFANTÁRIO QUE TUTELA ESTA CORJA DE BOYS, ONDE TODOS CONTAM COM O BENEPLÁCITO DO AMIGO DO BOLO REI…
Não nos podemos esquecer que o Ministério da Defesa até teve o orçamento aumentado. Mas se querem criticar os funcionários públicos apresentando esses salários, não se esqueçam de que isso são cargos de nomeação política.
o ministério da defesa tem funcionários públicos de progressão automática e de despesas em querosene e em mercedes para os oficiais generais que são muitos….mas são funcionários públicos
e os militares como Eanes que passaram uns anos em áfrica recebem complemento de pensão…que vem do orçamento defensivo
todos os cargos na função pública são cargos políticos
uns entraram pelas boas graças da cgtp
é o caso dos professores durante o guterrismo
enquanto outros ficaram de fora por estarem a dar aulas numa baderna qualquer…
Fora os outros funcionários, que recebem directamente do saco azul, como os Vitinhas, as Léninhas, e outros escreventes de serviço, com mil e um nome.
Que produzem toneladas em bens para o país, principalmente em estrume.
ó filha na tua câmara há empresas públicas onde todos os partidos têm assento…e começaram a ganhar 2000 e tal aos 29 e inda antes
a Palmeloa reformada aos 47 entrou em 1986 com 108 contos…o que era pouco mas saíu só com 2200 euros dos quase 3000 que arrecebia
já em Mora um engenheiro agricula foi prá vice-presidência de uma câmara com 2600 pessoas e acabou como presidente de uma câmara de 2000…
em cada câmara seja do PS seja do PCP com o engenheiro Lecoq que de mora saiu da social democracia para o fluviário de comissários
seja do PSD desde castro marim com rotundas em 4 em linha a fornos de Algodres
só aqui temos 16 comissários a ganharem tanto como esses…
dá pra muitas faixas de abril em outubro
do Ps ou do pcp ou do barreirinhas ou do cds ou do psd tanto faz ó rapaz
Ao mais pobres não protestam. Grandes hipócrita ! http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=88497
Os mais pobres não protestam. Matam-se, emigram e, sem voz, arrastam-se a definhar por aí, aos bocados! E quem abatesse esse fulano e que tais, em lugar de sacrificar a mulher, o vizinho, o senhorio, fazia melhor, era um valente de préstimo .
Que tal piorar para os ricos? Podemos começar por IVA a 40% nos produtos de luxo (aquele setor do mercado que em Portugal continua em franco crescimento).
E daqueles, que desde que foram eleitos ainda não conseguiram governar, por más politicas e incompetência?
O teu trabalho é desculpá-los?
Ou também és um dos que recebem do saco azul?
Eu queria, mas quando se diz mal do Cavaco temos de ir a tribunal. Eu bem queria dizer mal de quem destruiu os setores produtivos de base, mas não dá… O que é que se há de fazer?
A grande injustiça que fazem ao injinheiro, tipo de grande visão, é esquecerem-se da grande equipa que ele fez com o carlos cruz quando lançaram aqueles estádios todos.
“Enquanto presidente da Comissão de Candidatura ao Campeonato Europeu de Futebol, Carlos Cruz privou intensamente com José Sócrates. Criaram-se laços de amizade. À data, o político era ministro do Ambiente, tendo a seu cargo a tutela do Desporto. Os dois tomavam juntos o pequeno-almoço, diariamente. Viajavam constantemente para o estrangeiro”.
Quando o carlos foi dentro, deixou logo de o conhecer. Foi por falta de tempo, claro.
E foi necessario pedir um emprestimo ao banco quando diz que a “velha” nao sabe o que fazer com tantos predios herdados?….
Mas ha’ mais no CM, extraido da entrevista ao Expresso
“Sobre uma suposta relação com ***** *******, ******** afirma: “É uma pessoa que nunca conheci e com quem nunca falei na minha vida.” E explica a sua versão da história: “Namorava com a [jornalista] ******** [******] e ficava muitas vezes em casa dela”, um apartamento no mesmo prédio de ***** *******. E acrescenta: “Deixava ali o meu carro e viam-me sair, é daí que isso deve vir.”
Exacto ! E não foi só com CCruz quer privou e fez amizade para esbanjar esses milhares de milhões (ainda estamos a pagar) no “grande desígnio nacional” (JSampaio dixit) de má memória económica, financeira, desportiva, o Euro’2004.
Etc. –Muitos etecéteras…
Incognitus HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
20 Outubro, 2013 20:32
Um regime verdadeiramente socialista seria comunista. O Partido Socialista não é socialista, é Social Democrata. Como de resto o são os outros todos (talvez excepto o partido comunista, se os deixassem fazer o que eles realmente gostariam).
No fundo a existir alguma coisa, são apenas graus diferentes de mistura entre social e capitalismo nestes partidos.
_________________________
retenho:
” talvez excepto o partido comunista, se os deixassem fazer o que eles realmente gostariam”.
POIS eu não tenho qualquer dúvida : é o seu “ADN” explicitado claramente por J. Sousa,
como Marxista -Leninista . è só passar a uma leitura da História e a convivência, Festa do Avante,
dos partidos estrangeiros *honrados* pelo convite a assistirem . . .
(SÓ OS BURROS É QUE NÃO VÊEM, ou os que não querem ver)
“Quanto a Sócrates, a sua menoridade política manifesta-se por não ser capaz de confessar que se enganou.”
———
Sem dívida que o post abaixo é o mais sério que li sobre Sócrates de alguém assumidamente liberal.
No entanto, eu sou um pouco mais radical e atribuo-lhe mais erros graves, tanto no que diz respeito a alguns delírios (numa certa fase prometia tantas empresas que eu cheguei a dizer que ele teria de pedir território emprestado aos espanhóis), como em relação a confrontos escusados (a “diplomacia” resulta melhor do que o confronto aparvalhado), como ainda na teimosia na manutenção de ministros de qualidade oblíqua ou interesseira (foram vários, mas recordo Alberto Costa).
Já quanto à questão do “engano” referido acima, penso que não se pode ser mais keynesiano do que Keynes. Ou descontextualizar Keynes como provavelmente Sócrates fez. E é isto que quero acrescentar: Sócrates não esteve sozinho – tinha uma Europa, muitas empresas e outros tantos bancos a dizerem-lhe que tudo estava na perfeição. Alguns ganharão com isto até ao fim dos seus dias… e os filhos… e os netos. Estão caladinhos que nem ratos, mas os seus advogados garantirão certamente os “direitos adquiridos”.
Este não sabia nada sobre o BPN, o outro nada sabia, rendeu-lhe uns cobres que não era com ele foi outro, porque os liberais também desconhecem o que se passou, os investidores fascistas tnada, os comunas nem sabiam que tinham lá dinheiro, os CDS desapareceram, o unico que bufou foi Jesus, ah, claro, do BPP. Isto é do Banif.
GostarGostar
sei tão todos apaixonados uns pelos autres
les uns et les autres é normal na política gay
ódespois zangam-se e querem cu parceiro vá prá cruz ó Carlos…
GostarGostar
Estmos a falar do líder mais desejado pela direita?
GostarGostar
Passos Coelho não é mais, enquanto governante, do que um rapaz que aplicou o que sempre ouvira dizer aos outros, em particular ás «sumidades».
Mas tão mal, tão mal, que só tem feito merd@ !
O problema é que até os idiotas uteis do costume aparecem nas Blogs,TVs jornais a dar-lhe razão. E isso é que nos deve preocupar!…
GostarGostar
aplicou e muito bem viver num bom arrondissement en gay Paris e mether os filhos no privado com a miséria que auferia é obra
deve ter aplicado em bilhetes da lotaria ou quiçá em bilhetame pró eurobiliões
GostarGostar
und – o problema é que até os idiotas uteis do costume como tu aparecem nos Blogs…
GostarGostar
ó filha que dás erros
idiotes em grego é o que se aparta do negotium publicus
úteis leva ass sento nu acento par lamentar
não há utilidade numa discussão em letras vazias de sentido
o sofismo é velho de milleniun’s fal con’s e nada acrescentou a um pensamento politiqueiro débil mental
aparecem sugere que andas com visões
agente num quer aparecer-te por trás bicha velha
esperai pela saída do renato seabra ó Castro,,,,
e essa tatoo Renato/ Castro Amigos Sempre….é como o assis socrates
agente está-se lixando se fordes todos fazer companhia ao Borges…
ide ide e nã ide virtualmente tá…
GostarGostar
O Passos Coelho tem feito o que um governante responsável deveria ter feito há 20 anos atrás, e nem sequer teríamos chegado aos problemas actuais.
GostarGostar
escreve-se se o Passos Coelho tivesse……tem feito implica que fez algo
há diferenças….
GostarGostar
Controlar salários pensões públicas em níveis razoáveis está efectivamente a ser feito. Parecem cortes atrozes, mas poucos olham para o nível absurdo a que as coisas chegaram no nosso contexto. Se calhar acham bem que um povo a ganhar aos 900 euros em média seja forçado a sustentar educadoras de infância a 3364 euros/mês e com estas a reformarem-se com 55 anos com 2500 euros de reforma.
GostarGostar
não não está….o ideal teria sido suprimir lugares partidários
o que é difícil pois há milhares de directoras e sub-directoras de cinematecas e afins
reduzir o estipêndio de gente que é nomeada pelo PCP pelo PS CD PSD
ou mesmo acabar com os mundos e fundos para instiputos e fundações
dava mais do que cortar a um funcionário que consegue receber menos de 650 por mês….
porque uma directora ou sub-director a 4000 ou a 5000
ou uma coordenadora duma capital da incultura qualquer custam muito mais que 100 cortes a mangas d’alpaca de 2ºgrau
que nunca dão o cu ao manifesto por uma casa da música…
GostarGostar
Também concordo com isso.
GostarGostar
Rui A.,
JSócrates é “socialista” só porque filiado, ex-ministro, ex-secretáriuo geral e ex-PM dum governo “socialista”.
PPCoelho é “social democrata” só porque filiado, ex-chefe da JSD, ex-deputado, PM dum governo P”SD”+C”DS” e ex-PM post PPortas vice PM.
Nos dois partidos ainda há socialistas e social democratas. Mas estão dominados por “socialistas”-dos-negócios-e-da-corrupção, e por “social democratas”-dos-negócios-e-da-corrupção.
Rui A., “estava à espera que um “social democrata” com a estaleca de PPC fizesse o quê”, se já nem autonomia tem em relação a PPortas e viu a sua política econõmica (qualquer outra não tem) esvaziada pela carta de renúncia de VGaspar ?
GostarGostar
Concordo que a carta de Gaspar “demitiu” este governo, por muito que o P.R. o segure . Torna-se evidente que o regime passou a presidencialista.O P.R. arrisca-se a cair com o governo.Isto está mesmo negro e a nossa democracia patina no lodo.
GostarGostar
Sócrates nunca foi “socialista”, tal como Vc vê o socialismo. Foi e é um social democrata.
Passos nunca foi “social democrata” é um neo liberal.
PS na verdade é um PSD. É essa a sua matriz ideológica! PPD é na verdade um partido liberal mas no sentido progressivo do termo, é essa a matriz ideológica do seu fundador, e de grande parte do seu eleitorado!
“Isto” do Passos é simplesmente uma deriva ultra liberal!!!
GostarGostar
RCAS,
…Mas eu nunca “vi” JSócrates como um socilista, nem PPCoelho como um social democrata.
Os iniciais PS e PPD foram substituídos por estes P”S” e P”SD”. Trairam os ADN’s, logo, não lhes custa e sobretudo motiva trair, extorquir, desrespeitar a populaça.
GostarGostar
RCAS só falta queixares-te dos impostos resultantes da deriva ultra liberal.
GostarGostar
Passos é um fútil.
O Passos é um vaidoso .
GostarGostar
Rui a. diverte-se a colocar autocolantes de “SOCIALISTA”, como se tivessem peste, ou fossem judeus em regime nazi.
GostarGostar
diz-se em regime nacional-socialista que de resto era uma estrutura partidária como as demais…..corrupta cheia de joguinhos de phoder e obviamente admito-o retirava as cousas uns dias depois das eleições nã as deixavam penduradas durante anos
nisse eram mais limpinhes
GostarGostar
Um regime verdadeiramente socialista seria comunista. O Partido Socialista não é socialista, é Social Democrata. Como de resto o são os outros todos (talvez excepto o partido comunista, se os deixassem fazer o que eles realmente gostariam).
No fundo a existir alguma coisa, são apenas graus diferentes de mistura entre social e capitalismo nestes partidos.
GostarGostar
And?
GostarGostar
As declarações do fundador do PS foram proferidas momentos antes da sessão de lançamento do livro “Estados Novos, Estado Novo”, da autoria do historiador e professor universitário de Coimbra Luís Reis Torgal.
Falando à agência Lusa e à SIC, Mário Soares considerou que a manifestação de sexta-feira passada, convocada pela CGTP-IJN, “impressionou pelo seu volume e pela indignação que foi demonstrada pelas pessoas, numa época de crise global, que vem de fora para dentro”.
Neste quadro, o ex-chefe de Estado defendeu que o Governo socialista “faria bem em dialogar e ouvir, em vez de entrar em polémicas sobre uma manifestação”.
“É certo que as manifestações não resolvem nada, que não é na rua que há soluções para os problemas, mas a manifestação de sexta-feira foi um sinal de grande descontentamento”, advertiu. Confrontado com a acusação do primeiro-ministro de que a manifestação de sexta-feira foi instrumentalizada pelo PCP e Bloco de Esquerda, Mário Soares demarcou-se e respondeu: “não vejo vantagem nenhuma que ele diga isso”.
Mário Soares advertiu que “é preciso que o PS seja suficientemente aberto, não só para dizer que muda para a esquerda – e isto com muito agrado meu -, mas que traduza essa mudança em factos”.
“O PS tem de dialogar com as pessoas. E, para dialogar com as pessoas, não pode ser de uma maneira em que todos fiquem zangados uns com os outros”, acrescentou.
o ps até fala….
o partido comunista nem pia
e o cds é surdo-mudo
já o PPM canta o fado embuçado…
GostarGostar
Cronica de Alberto Gon;alves no DN
“Primeiro, o Governo deixa escapar a notícia do saque às pensões das viúvas. Depois, fingindo-se zangado, o Governo faz o anúncio oficial: o saque limita-se a três por cento das beneficiárias. Por fim, desvenda-se o Orçamento e instala-se a confusão acerca da percentagem do saque.
Entretanto, cem por cento dos socialistas outrora inquilinos de Belém imitaram uma cantilena em voga e apelaram à insurgência das massas.
Evidentemente, o apelo não foi explícito. Jorge Sampaio, no estilo críptico que desenvolve há sessenta anos, ofendeu-se sobretudo com o desrespeito do sagrado Tribunal Constitucional e pediu “um assomo patriótico”, o que quer que isso seja. Mário Soares falou dos “delinquentes” no poder e confessou temer que “o ódio do povo se torne violento”, formulação que numa cabeça matreira e pouco sofisticada significa que espera com impaciência a sublevação das massas.
Não pretendo defender as aventuras dos Drs. Coelho e Portas, de facto próximas do grotesco. Porém, é esquisito que alguns dos nossos mais celebrados democratas tenham uma visão peculiar da democracia, maravilhosa quando aclama os nossos, detestável quando premeia os restantes.
Se não estou em erro, o Governo em funções resultou de uma escolha dos cidadãos, chamados a votar em eleições livres e justas. O Governo é mau? É, sim senhor, embora por não cortar onde devia e não pelos motivos que o Dr. Soares e o Dr. Sampaio sugerem.
O Governo é ilegítimo? Não é, não senhor, excepto na opinião de criaturas como o Dr. Soares e o Dr. Sampaio, para quem a legitimidade advém da coincidência entre os titulares dos cargos e as suas simpatias pessoais. Simular preocupação com a “pátria” ou o “povo” para tentar impor as simpatias é estrategicamente compreensível. Mas é também uma trapaça.
Não me lembro de ouvir o Dr. Sampaio reclamar “assomos” enquanto o Governo anterior inscrevia a pátria na sopa dos pobres europeia. E sou capaz de jurar que, nesses gloriosos tempos, nunca o Dr. Soares avisou para os riscos da plebe indignada. A verdade é que ambas as alminhas citadas representam com brio o ramo do pensamento filosófico lusitano segundo o qual a “direita” (ou o que em Portugal passa por direita) moralmente não merece mandar. Se o povo real e bruto decidiu assim, há que imaginar um povo iluminado capaz de decidir assado e correr com a “direita” à bordoada.
Por enquanto, trata-se apenas da imaginação de dois antigos presidentes da República, felizmente para nós e, no fundo, felizmente para eles: nem sempre a fúria popular pendura uma comenda no pescoço dos respectivos instigadores. Às vezes, limita-se a uma corda.”
GostarGostar
“Todo és segun el color del cristal com que se mira”
dizia o poeta Garcia Lorca!…
GostarGostar
dizia ou escrevia? olha que para quem dá mais erros cu comanche das pontes…..o pai de todos os almeidas a mãe de todos os santos
inté tens uma coleção de cristais ….trouxeram-te alguns da lunda norte?
GostarGostar
Em espanhol “és” não tem acento
GostarGostar
Incognitus
É pá, as educadoras de infância ganham 3364/mês? aonde aonde?
conheço várias a ganhar 700 euritos!!! diga diga…
Você tem mesmo mentalidade de merceeiro pá… não são os funcionários públicos que ganham muito porra… os privados é que ganham pouco, NÉ?
Hei… mentalidadezinha miserável pá!!!
Alem disso o Estado NÃO PAGA PENSÕES E SUBSíDEOS DE EMPREGO, OK?
O estado devolve nas suas funções de restribuição aquilo que recebeu ou não? o Estado faz algum favor?
Já agora se o estado não contribui com nada, porque é que há-de ser ele a gerir a maçaroca? porque é que patrões, sindicatos e contribuintes não devem fazer parte do órgão de gestão?
Meu caro Incognitus você nasceu para ser subserviente, pá…
olhe eu prefiro aqueles que me criticam do que aqueles que me engraxam os sapatos!…
GostarGostar
Ganhavam, em topo de carreira, antes da austeridade.
E não, eram mesmo os FPs que ganhavam muito para o que o país produzia. No geral o país não podia ganhar mais como se via pelo desequilíbrio externo, agora eliminado.
O fato de produzires essas afirmações significa que não compreendes a holística da coisa.
E não, o Estado NÃO devolve aquilo que recebeu no caso das pensões. O sistema é “pay as you go”, os contribuintes actuais contribuem para os reformados actuais. E as contribuições de um trabalhador no privado para igual vencimento foram pelo menos 3x mais elevadas que as de um trabalhador da função pública, no entanto o trabalhador privado obteve uma reforma inferior. E pior ainda, os beneficiários da SS reformam-se de tal forma mais tarde que os da CGA, que estes últimos passam o DOBRO do tempo reformados.
Tudo isto são factos, abre os olhos RCAS.
GostarGostar
da SS parece-me feyo
e educadora de infância com o 10º escalão não chega aos 3300 mesmo com doutoramente
só se estavam na fundação da luta contra a sida…infantil
os contribuintes actuais contribuem para os reformados actuais……non pois uma parte tem de vir do orçamento né….
E as contribuições de um trabalhador no privado para igual vencimento foram pelo menos 3x mais elevadas que as de um trabalhador da função pública, no entanto o trabalhador privado obteve uma reforma inferior…..exagerado
3 vezes……olha que nã de resto a maior parte no privado raramente chega aos 600 por mês e geralmente nem ganha 12 meses por ano quanto mais 14
GostarGostar
“E não, eram mesmo os FPs que ganhavam muito para o que o país produzia”
Ai sim? então onde é que está o problema? na criação de riqueza né?
ENTÃO VAMOS DISCUTIR A CRIAÇÂO DE RIQUEZA!!!
TODOS!!! e nisto estou disponivel a 100%!
Não estou disponivel, é para empobrecer alguns 13 anos como aconteceu nestes últimos dois anos, com estes miseráveis destes pseudo iluminados que nos governam pá!
“Austeridade expansiva e virtuosa”… gente burra mesmo! o Gaspar que não é politico (nisto é nabo) mas é honesto e sério, soube reconhecer que o caminho tomado foi um tremendo erro, e soube reconhecê-lo!
Podia ter dado certo? teóricamente…sim! ou seja vou-te pôr a ti a arrotar pepinos durante dois anos, mas depois é a felicidade!
Pois é, mas a realidade, é uma merda, o numero de falências foi enorme, o desemprego colossal, as receitas diminuiram, as despezas aumentaram, aplicou-se cerca de 15 mil milhões de austeridade, e então? o défice manteve-se práticamente igual, baixou 1,8 pontos percentuais, a divida disparou que nem um cavalo á solta, o pessoal ficou a arrotar pepinos para quê? ah! ah! diminuiram 2,8 mil mi8lhões!
Resultado, não cumpriram nada do que estava acordado!
culpa??? he he he do ” Sócrates” pois claro!
GostarGostar
vamos? e discutem à sapatada como krus chev ou a olhar pró lado comó Brejnev
sim o socras é um herói e milagreiro e vive à grande com pouco dinheiro
aqueles casacos que usava há 20 anos eram tudo dos saldos da rosicler?
ou do incêndio do chiado?
só se fosse técnica superior de educação dos infantes numa empresa municipal …MUNICÍPIO DE VENDAS NOVAS € 2 708,42
pois s’inté MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO € 1 481,71 só leva uma miséria de reforma e o salário pouco mais é
e tem de aturar vaca qué peor do que puto
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP EFA DE ÓBIDOS € 1 150,93 ….1800 cum sorte 2000 e picos nos velhos tempus
M AMÁLIA VAZ CARVALHO € 2 643,93 reforma bruta bruta
só professor no 10º escalão chega aos 3000 ….
e no superior mesmo com um nome bom nã se garantem os 4000…
e a reforma só é boa pra quem passa de associadoFAC CIÊNCIAS TECNOLOGIA UN NOVA LISBOA € 3 451,09
Fundação UN LISBOA € 438,23 claro se estivesse na secretaria era capaz de receber menos…
e depende de UNIVERSIDADE PORTO € 2 737,80
INST SUPERIOR TÉCNICO € 4 752,69
PROFESSOR AUXILIAR UNIVERSIDADE TRÁS -MONTES E ALTO DOURO € 2 494,47 outros factores
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP ESC BARROSELAS € 404,44…é um dos casos de contratados durante 29 anos 11 meses e 18 dias e duas licenças pra maternidade
com 404 euros por mês aos 61 é obra…milionária
e ganhava 900 e picos no activo só tinha o bacharelato….nunca se doutourou na aberta…na UA….claro está
logo 3000 nã….
a dívida obviamente disparará sempre
é por isso que se chamam déficites aos déficites
há quem tenha vida além deles…
GostarGostar
Em topo de carreira, antes da austeridade ganhavam menos. Na altura em que se aumentou os vencimentos do topo de carreira, utilizou-se as reformas antecipadas para que as pessoas saíssem de lá, alterou-se os regimes de progressão na carreira e, a cereja no topo do bolo, congelou-se as carreiras. De modo que desafio-o a encontrar alguém que ganhe esses salários no cargo que indica na Função Pública. Ou melhor, a encontrar uma parte representativa de quem ocupa esses cargos a ganhar o que afirma.
GostarGostar
ó filha iste são as reformas em novembro inté encontras tipos com 53 anos na reforma …..
e de 61 e 63 com 2600 e 2900
educadora de infância com 3000 só conheço uma foi no tempo que o professor de ginástica castilho era director do instituto soperiore de…..de do deserto
GostarGostar
bom no serviço público tabelado nenhuma com licenciatura ganha 700….
agora aqueles dois professores reformados aos 62 e 63 anos que vêm na lista de reformados em novembro auferem 2900 e 2600 de reforma bruta
o que é curioso pois reformaram-se muito antes dos 65 anos e dos 30 anos de serviço
excepto se contarmos os 365 dias de serviço não lectivo
curiosamente um deles é filho e sobrinho de figuras gradas nas concelhias d’avril e do funcionalismo militante
olhe eu prefiro aqueles que me criticam do que aqueles que me engraxam os sapatos!…bolas pá acho que andas equivocado
os que te engraxam os sapatos são operários na via do xuxalismo
já os que te criticam são pobres de espírito
criticar um inimputável é muy feinhe…
GostarGostar
só se fosse técnica superior de educação dos infantes numa empresa municipal …MUNICÍPIO DE VENDAS NOVAS € 2 708,42
pois s’inté MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO € 1 481,71 só leva uma miséria de reforma e o salário pouco mais é
e tem de aturar vaca qué peor do que puto
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP EFA DE ÓBIDOS € 1 150,93 ….1800 cum sorte 2000 e picos nos velhos tempus
M AMÁLIA VAZ CARVALHO € 2 643,93 reforma bruta bruta
só professor no 10º escalão chega aos 3000 ….
e no superior mesmo com um nome bom nã se garantem os 4000…
e a reforma só é boa pra quem passa de associadoFAC CIÊNCIAS TECNOLOGIA UN NOVA LISBOA € 3 451,09
Fundação UN LISBOA € 438,23 claro se estivesse na secretaria era capaz de receber menos…
e depende de UNIVERSIDADE PORTO € 2 737,80
INST SUPERIOR TÉCNICO € 4 752,69
PROFESSOR AUXILIAR UNIVERSIDADE TRÁS -MONTES E ALTO DOURO € 2 494,47 outros factores
EDUCADORA DE INFÂNCIA AGRUP ESC BARROSELAS € 404,44…é um dos casos de contratados durante 29 anos 11 meses e 18 dias e duas licenças pra maternidade
com 404 euros por mês aos 61 é obra…milionária
e ganhava 900 e picos no activo só tinha o bacharelato….nunca se doutourou na aberta…na UA….claro está
logo 3000 nã….
GostarGostar
GostarGostar
são peores que os partidos depois das eleições
e fazem mais lixo….
GostarGostar
leixai as creanças do ajuste di rectum ajustarem-se
….falem com o PS por amor de …do coiso
GostarGostar
E A ESTES TIPOS, NINGUÉM CORTA SALÁRIOS NEN SUBSÍDIOS. E O LADRÃO-MOR O QUE FAZ? ABOTOA-SE…….
*MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)
Cargo: Assessora
Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €
Cargo: Adjunto
Nome: João Miguel Saraiva Annes
Idade:28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.183,63 €
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)
Cargo: Adjunto
Nome: Filipe Fernandes
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.633,82 €
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)
Cargo: Adjunto
Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida
Idade: 26 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €
Cargo: Assessor
Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €
Cargo: Assessor
Nome: Filipe Gil França Abreu
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €
Cargo: Adjunto
Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)
Cargo: Assessor
Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Assessor
Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.364,50 €
MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)
Cargo: Especialista
Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Adjunto
Nome: Ademar Vala Marques
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Especialista
Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Especialista
Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Especialista
Nome: André Tiago Pardal da Silva
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)
Cargo: Adjunta
Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago Lebres Moutinho
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Cristóvão Baptista
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: André Filipe Abreu Regateiro
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte
Idade: 25 anos (deve ser mesmo boa)
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Folgado Verol Marques
Idade: 24 anos (deve ser mesmo bom)
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo
Idade: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Antero Silva
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Especialista
Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €
MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)
Cargo: Adjunto
Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,37 €
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)
Cargo: Assessoria Técnica
Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.198,80 €
Cargo: Assessor
Nome: Ricardo Morgado
Idade: 24 anos (deve ser mesmo bom)
Vencimento Mensal Bruto: 4.505,46 €
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)
Cargo: Colaboradora/Especialista
Nome: Filipa Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.950,00 €*
DE CANALHICE EM CANALHICE, MAIS UM ATENTADO A QUEM TRABALHA HÁ VÁRIOS ANOS E QUE TODOS OS MESES É ROUBADO E FICA SEM SUBSIDIOS NAS FÉRIAS E NO NATAL, A PARTIR DO INFANTÁRIO QUE TUTELA ESTA CORJA DE BOYS, ONDE TODOS CONTAM COM O BENEPLÁCITO DO AMIGO DO BOLO REI…
ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO?!*
GostarGostar
não cortam a esses nem a este…
GostarGostar
É à grande e especialista. Cabrones !
GostarGostar
Convém ter a certeza que não cortam, porém.
GostarGostar
É que é vida, à volta desse pote de passolas …
GostarGostar
ou seja foram-te ao bujão….
GostarGostar
Não nos podemos esquecer que o Ministério da Defesa até teve o orçamento aumentado. Mas se querem criticar os funcionários públicos apresentando esses salários, não se esqueçam de que isso são cargos de nomeação política.
GostarGostar
o ministério da defesa tem funcionários públicos de progressão automática e de despesas em querosene e em mercedes para os oficiais generais que são muitos….mas são funcionários públicos
e os militares como Eanes que passaram uns anos em áfrica recebem complemento de pensão…que vem do orçamento defensivo
todos os cargos na função pública são cargos políticos
uns entraram pelas boas graças da cgtp
é o caso dos professores durante o guterrismo
enquanto outros ficaram de fora por estarem a dar aulas numa baderna qualquer…
GostarGostar
Fora os outros funcionários, que recebem directamente do saco azul, como os Vitinhas, as Léninhas, e outros escreventes de serviço, com mil e um nome.
Que produzem toneladas em bens para o país, principalmente em estrume.
GostarGostar
jojoratazana,
Para uma geração que tem de emigrar e ver miudos de 20 anos e poucos anos a ganharem 5.000 e alguns euros por certo não será para todos o que é pena..
GostarGostar
ó filha na tua câmara há empresas públicas onde todos os partidos têm assento…e começaram a ganhar 2000 e tal aos 29 e inda antes
a Palmeloa reformada aos 47 entrou em 1986 com 108 contos…o que era pouco mas saíu só com 2200 euros dos quase 3000 que arrecebia
já em Mora um engenheiro agricula foi prá vice-presidência de uma câmara com 2600 pessoas e acabou como presidente de uma câmara de 2000…
em cada câmara seja do PS seja do PCP com o engenheiro Lecoq que de mora saiu da social democracia para o fluviário de comissários
seja do PSD desde castro marim com rotundas em 4 em linha a fornos de Algodres
só aqui temos 16 comissários a ganharem tanto como esses…
dá pra muitas faixas de abril em outubro
do Ps ou do pcp ou do barreirinhas ou do cds ou do psd tanto faz ó rapaz
putos….
GostarGostar
Ao mais pobres não protestam. Grandes hipócrita ! http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=88497
Os mais pobres não protestam. Matam-se, emigram e, sem voz, arrastam-se a definhar por aí, aos bocados! E quem abatesse esse fulano e que tais, em lugar de sacrificar a mulher, o vizinho, o senhorio, fazia melhor, era um valente de préstimo .
GostarGostar
Exacto, os mais pobres não protestam, mas também não aguentam a fiscalidade, burocracia e falta de emprego que ela gera, pelo que têm que emigrar.
Portanto o que preferes, cortar custos no Estado ou piorar ainda mais a situação fiscal que os atira para emigração?
GostarGostar
Que tal piorar para os ricos? Podemos começar por IVA a 40% nos produtos de luxo (aquele setor do mercado que em Portugal continua em franco crescimento).
GostarGostar
Mafiosos.
Filhas da mãe.
Isso é tal a corja passolas de gatunos .
GostarGostar
Devias queixar-te mais de quem fodeu o país e não de quem ainda o tenta consertar, ainda que possa fazer melhor.
GostarGostar
E daqueles, que desde que foram eleitos ainda não conseguiram governar, por más politicas e incompetência?
O teu trabalho é desculpá-los?
Ou também és um dos que recebem do saco azul?
GostarGostar
Bem uns para os outros,
da mesma loja ou vizinha, mesma
seita de negócios, ao gosto de uns boys
em tudo semelhantes a compadres e padrinhos .
GostarGostar
Eu queria, mas quando se diz mal do Cavaco temos de ir a tribunal. Eu bem queria dizer mal de quem destruiu os setores produtivos de base, mas não dá… O que é que se há de fazer?
GostarGostar
temos nada o soares chamou-lhe ladrão e num vai a lado nenhum
já se disseres que o teu avô viu soares a pisar um trapo asseguro-tte processo
nã vai a tribunal quem quer…
de resto podes fugir para angola
GostarGostar
A grande injustiça que fazem ao injinheiro, tipo de grande visão, é esquecerem-se da grande equipa que ele fez com o carlos cruz quando lançaram aqueles estádios todos.
“Enquanto presidente da Comissão de Candidatura ao Campeonato Europeu de Futebol, Carlos Cruz privou intensamente com José Sócrates. Criaram-se laços de amizade. À data, o político era ministro do Ambiente, tendo a seu cargo a tutela do Desporto. Os dois tomavam juntos o pequeno-almoço, diariamente. Viajavam constantemente para o estrangeiro”.
Quando o carlos foi dentro, deixou logo de o conhecer. Foi por falta de tempo, claro.
GostarGostar
http://www.vercapas.com/capa/correio-da-manha.html
E foi necessario pedir um emprestimo ao banco quando diz que a “velha” nao sabe o que fazer com tantos predios herdados?….
Mas ha’ mais no CM, extraido da entrevista ao Expresso
“Sobre uma suposta relação com ***** *******, ******** afirma: “É uma pessoa que nunca conheci e com quem nunca falei na minha vida.” E explica a sua versão da história: “Namorava com a [jornalista] ******** [******] e ficava muitas vezes em casa dela”, um apartamento no mesmo prédio de ***** *******. E acrescenta: “Deixava ali o meu carro e viam-me sair, é daí que isso deve vir.”
GostarGostar
Que nível de depoimento para um ex-PM…
Porra, será que estamos destinados a ser governados por qualquer gajo ?
GostarGostar
JS muito tem de agradecer à “Candinha-resolve-isso” e ao Monteiro CONVENIENTEMENTE desleixado…
(Não só a estes, claro !)
Um país com futuro dificultado por canalhas e por incompetentes…
GostarGostar
“Declara;oes fiscais desmentem fortuna da mae de Socrates”
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/capa/cm-de-hoje-211013
GostarGostar
isso deve-se a ter sido uma das 156 que mudou de sexo……
passou tudo para ele…
GostarGostar
Exacto ! E não foi só com CCruz quer privou e fez amizade para esbanjar esses milhares de milhões (ainda estamos a pagar) no “grande desígnio nacional” (JSampaio dixit) de má memória económica, financeira, desportiva, o Euro’2004.
Etc. –Muitos etecéteras…
GostarGostar
O meu comentário acima é para javitudo.
GostarGostar
.
GostarGostar
Também me é indiferente que o rui a.. seja, ou não, narcísico, mentiroso, egocêntrico, trafulha e ladrão ou ranhoso. O resto do post não li.
GostarGostar
Incognitus HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
20 Outubro, 2013 20:32
Um regime verdadeiramente socialista seria comunista. O Partido Socialista não é socialista, é Social Democrata. Como de resto o são os outros todos (talvez excepto o partido comunista, se os deixassem fazer o que eles realmente gostariam).
No fundo a existir alguma coisa, são apenas graus diferentes de mistura entre social e capitalismo nestes partidos.
_________________________
retenho:
” talvez excepto o partido comunista, se os deixassem fazer o que eles realmente gostariam”.
POIS eu não tenho qualquer dúvida : é o seu “ADN” explicitado claramente por J. Sousa,
como Marxista -Leninista . è só passar a uma leitura da História e a convivência, Festa do Avante,
dos partidos estrangeiros *honrados* pelo convite a assistirem . . .
(SÓ OS BURROS É QUE NÃO VÊEM, ou os que não querem ver)
GostarGostar
_________é só (so sorry)
GostarGostar
Bandos de vigaristas…
GostarGostar
“Quanto a Sócrates, a sua menoridade política manifesta-se por não ser capaz de confessar que se enganou.”
———
Sem dívida que o post abaixo é o mais sério que li sobre Sócrates de alguém assumidamente liberal.
No entanto, eu sou um pouco mais radical e atribuo-lhe mais erros graves, tanto no que diz respeito a alguns delírios (numa certa fase prometia tantas empresas que eu cheguei a dizer que ele teria de pedir território emprestado aos espanhóis), como em relação a confrontos escusados (a “diplomacia” resulta melhor do que o confronto aparvalhado), como ainda na teimosia na manutenção de ministros de qualidade oblíqua ou interesseira (foram vários, mas recordo Alberto Costa).
Já quanto à questão do “engano” referido acima, penso que não se pode ser mais keynesiano do que Keynes. Ou descontextualizar Keynes como provavelmente Sócrates fez. E é isto que quero acrescentar: Sócrates não esteve sozinho – tinha uma Europa, muitas empresas e outros tantos bancos a dizerem-lhe que tudo estava na perfeição. Alguns ganharão com isto até ao fim dos seus dias… e os filhos… e os netos. Estão caladinhos que nem ratos, mas os seus advogados garantirão certamente os “direitos adquiridos”.
GostarGostar
socrates o grego tem sempre boa companhia
tem emaudios de cadernetas de poupança….inda por descobrir na sua conta bancária de partido único
GostarGostar