Saltar para o conteúdo

O Desejado

22 Outubro, 2013
by

Rui RioNão deve haver político em Portugal que tenha sido tão odiado pelos media, quase sempre pelas más razões. Agora que abandona o poder, já começaram os panegíricos, por sinal dos mesmos que outrora o vilipendiaram, erigindo como exemplo de grande virtude e visão o que antes desdenhavam sobranceiramente como a obsessão de um contabilista. Nada de novo, estamos a assistir à habitual promoção mediática de todo o potencial challenger à liderança incumbente do PSD, mesclado com o eterno sebastianismo “tuga”.

Ele está consciente do seu novo papel de D. Sebastião e irá geri-lo cuidadosa e silenciosamente com o calculismo que se lhe reconhece. Não avançará nas directas de Janeiro, certo da indisponibilidade de “tropas” no terreno e da residual representatividade dos “notáveis da corte” que o apoiam e que por ele suspiram. Apostará na continuidade do governo até final do mandato, na aprovação das medidas mais polémicas do OE 2014 por parte do TC e no seu efeito virtuoso na correcção do défice. Oficialmente será um eterno crítico da política seguida, com um discurso sempre impregnado do “social”, muito embora também a adoptasse, porventura com mais firmeza, se estivesse no governo.

Em 2015, alguém por si pedirá directas antecipadas e “criar-se-á” uma vaga de fundo, sobretudo mediática (ou um “élan”, como ele gosta de dizer) que empurrará Rui Rio, o Desejado, para a luta contra um Passos Coelho desgastado por 4 anos de austeridade. Não havendo vencedores antecipados, as suas hipóteses serão porém maximizadas, pois estará construída a imagem do homem providencial e do mais capaz de conquistar votos à esquerda.

Uma vez no governo, qual Cavaco do novo século, irá recolher os louros da austeridade anterior e aproveitar o ciclo de crescimento que então já poderá ser visível em toda a Europa. Só que algo poderá falhar em todo este cenário risonho. A crise das dívidas soberanas estará muito longe de ser debelada e pode acontecer o cataclismo-mor, a implosão do dólar. Aplicar-se-lhe-á então o Princípio de Peter.

61 comentários leave one →
  1. und's avatar
    und permalink
    22 Outubro, 2013 21:14

    bom o problema é o grego …panegírikos é reunião popular e só depois toma o termo a actual figuración

    Pan en francês pão e em grego vá-se lá saber porquê é o TUDO do maluco do almada negreiros…

    e gyrikos de agyris….povo que tudo junto dá reunião popularucha

    reuniam para quê ora para ouvirem o rádio da altura

    o sócrates de seviço….inda num havia bisca

    o homem foi-se para renascer como o acabado silva num governo a estrear

    fez cousas boas e más e nã gosta de futebol nem casa com brasileiras de 26

    ok isso nã é panegyrikos

    é mais panegida …..

    Gostar

    • colono's avatar
      colono permalink
      23 Outubro, 2013 09:29

      Chamem urgente o INEM… tragam colete de forças… este gabiru endoidou de vez… não diz coisa com coisa…. O médico que lhe deu alta, devia ser internado junto com ele.

      Não há ninguém que lhe enfie: — panegíricos e gykos de agyris… pela peida?

      Gostar

  2. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    22 Outubro, 2013 21:16

    Parece um texto escrito por um adivinho, vidente, profeta, bruxo, astrólogo, feiticeiro.
    Terá sido inspirado ou sugerido pelo Professor Bambo?

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      22 Outubro, 2013 21:32

      non este prevê empobrecimento por implosão

      o bambo enriquece tudo….1º implosão do dólar implicaria queda do dólar dentro de si mesmo

      quando o que se passa é explosão e desvalorização da fiducia mondialle alé alé

      o conceito de implosão é obviamente admito-o resquícios de Socrates o grego na guerra de Troia

      Ele está consciente do seu novo papel de D. Sebastião este messianismo sempre presente aborrece e irá geri-lo
      cuidadosa e silenciosamente pois dom sebastião era um lunático megalómano que achava que os cleptocratas marroquinos caiam ao 1º tiro como as galinhas de n’gola
      resumindo um maricas muito machão paleo-colonialista

      lembra uma baleia qualquer….que se diz poligâmica mas tem umas fuças de meter medo à morte

      com o calculismo que se lhe reconhece. ….quem reconhece….sabe-se lá agente num anda na mozart
      Não avançará nas directas de Janeiro, certo da indisponibilidade de “tropas” no terreno e da residual representatividade dos “notáveis da corte” que o apoiam e que por ele suspiram. terminologgia maçónica gay

      Apostará na continuidade do governo até final do mandato, ou seja nunca deve ganhar ao jogo…..

      na aprovação das medidas mais polémicas do OE 2014 por parte do TC …..e como cavaco acredita em milagres da fátima……

      e no seu efeito virtuoso na correcção do défice. …..ou seja é mais maluco que o caldas do observatório do risco ao meio

      Oficialmente será um eterno crítico da política seguida, com um discurso sempre impregnado do “social”, muito embora também a adoptasse, porventura com mais firmeza, se estivesse no governo……ou seja em 2017 estamos mesmo lixados….

      Em 2015, alguém por si …..um pagem da monarchia do nord…

      pedirá directas antecipadas e “criar-se-á” uma vaga de fundo, sobretudo mediática da cleptocracia angolana…..e do DN do mário soares….pois também gostava de Passos há 2 anos ….agora é mais fácil gostar dum rio….(ou um “élan”, como ele gosta de dizer) que empurrará Rui Rio, o Desejado, para a luta contra um Passos Coelho desgastado por 4 anos de oposição a carregar relvas às costas e a ser recarregado à vez?

      acho qué a narrativa do novo harry portas…

      Gostar

  3. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    22 Outubro, 2013 21:20

    Ás vezes o passado é mais difícil de prever que o futuro, como se prova neste post.

    Gostar

  4. João Lisboa's avatar
    22 Outubro, 2013 21:21

    Verdadeiramente desejado é este desgraçado: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/10/epa-machete-eu-sei-que-nao-fazes-outra.html

    O homem não tem descanso…

    Gostar

  5. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    22 Outubro, 2013 21:23

    “…um Passos Coelho desgastado por 4 anos de austeridade.”
    .
    Não sabia que a austeridade também já tinha atingido Passos Coelho. Enfim, mais uma vítima. Coitado!…

    Gostar

  6. geir kleppe's avatar
    geir kleppe permalink
    22 Outubro, 2013 21:37

    Nao! Logo no principio?

    Sendt fra min iPad

    Den 22. okt. 2013 kl. 22:05 skrev “BLASFÉMIAS” :

    > >

    Gostar

  7. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    22 Outubro, 2013 21:58

    e não podia sair sem fazer a merda do costume com o despejo do grupo de teatro.

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      22 Outubro, 2013 22:01

      um grupo acariciado e acarinhado por muitos mas curiosamente com salas semi-vazias há décadas

      uma vez arrecebi um bilhete dado por uma dessas lojas maçónicas culturaes….

      acho quinda o tenho….valerá alguma cousa?

      Gostar

    • MJRB's avatar
      22 Outubro, 2013 22:31

      RRio sempre teve péssima “impressão” e desrespeito pela cultura no Porto.
      O episódio Seiva Trupe é fruto duma qualquer vingança, lamentável

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        22 Outubro, 2013 22:34

        adesculpa pá mas a seiva torpe nã é uma máfia cultural como a do mario dorminsky?

        por falar nisso como acabou aquele desfalque cultural?

        foi alguém preso?

        valha-nos são arrobas da selva

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        22 Outubro, 2013 22:36

        ah parece qui non

        Fantasporto o thriller financeiro – Visao.pt
        visao.sapo.pt/fantasporto-o-thriller-financeiro=f747939‎
        06/09/2013 – Ambiente fantasmagórico e cibernético, onde até Mário Dorminsky, então diretor do Festival Internacional de Cinema do Porto, prometera usar …
        Suspeitas de escândalo financeiro no Fantasporto – Justiça – Jornal …
        http://www.jornaldenegocios.pt/…/suspeitas_de_escandalo_financeiro_no_fant…‎
        05/09/2013 – Mário Dorminsky e a mulher, Beatriz Pacheco Pereira, são suspeitos de ilegalidades no … Suspeitas de escândalo financeiro no Fantasporto.
        HELDER BARROS: Cinema – Mário Dorminsky e a mulher, Beatriz …
        informaticahb.blogspot.com/…/cinema-mario-dorminsky-e-mulher-beatr…‎
        04/09/2013 – «Suspeitas de escândalo financeiro no Fantasporto Mário Dorminsky e a mulher, Beatriz Pacheco Pereira, são suspeitos de alegadas …
        Fantasporto envolto em escândalo financeiro? – HARDMUSICA …
        http://www.hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=17057‎
        A Cinema Novo terá pago viagens e cruzeiros de Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira que não têm relação aparente com a actividade do Fantas e da ,,,,família dos literários e teathraes paxecus….

        Gostar

  8. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    22 Outubro, 2013 22:12

    O representante no continente do capanga madeirense já alertou todos os militantes do PSD que nada garante que o candidato do PSD a PM nas próximas legislativas seja Passos Coelho…

    A poncha também se serve assim…

    Gostar

  9. fado alexandrino's avatar
    22 Outubro, 2013 22:16

    Uma vez no governo
    Nunca um político (sim este também é um político) visto como Homem do Norte chegará ao poder em Lisboa.
    A excepção à regra foi Sá Carneiro.
    O expoente máximo desta máxima foi o desaparecido CAA.

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      22 Outubro, 2013 22:24

      en mortal kombat?

      Gostar

    • MJRB's avatar
      22 Outubro, 2013 22:41

      Fado,

      Tantos ministros e secretários de estado oriundos do Porto e do Norte já estiveram e estão “no poder”, em Lisboa…
      E por que é que um homem ou mulher do Porto não pode ser ministro ou PM ? Tem lepra ?, É menos sério e incompetente do que os de Lisboa ? Idem para os “do Norte” ?
      RRio e o reu trabalho como autarca, não é bem diferente do que CAA ?

      Gostar

      • MJRB's avatar
        22 Outubro, 2013 22:42

        Fado,

        E os homens e mulheres “do Centro” também não podem governar a partir de Lisboa ?

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        22 Outubro, 2013 23:40

        Bem assim de momento só me lembro do especialista em petróleo Fernando Gomes, o do capachinho.

        Gostar

  10. MJRB's avatar
    22 Outubro, 2013 22:29

    RRio é detestado neste P”SD”, não por adversários partidários, mas por actuais dirigentes, simpatizantes e militantes…do P”SD”. Algo vai mal neste partido quando, na Çapa e no governo temem, dezassete meses antes das legislativas, “o opositor interno” qual Ivan O Terrível que já faz sombra ao chefe.
    “Curiosamente”, há uma apreciável quantidade de frustrados (por PPC) militantes e não militantes mas votantes no P”SD”, que notam em RR, “o desejado”.

    Repito o que escrevi num post abaixo : gostava de ver e ouvir numas eelições legislativas RRio vs JSócrates, AJSeguro ou ACosta.

    Gostar

  11. Ppiscoiso's avatar
    22 Outubro, 2013 22:29

    A cidade moderna e aberta ao mundo, o Porto culto, irreverente e cosmopolita jamais se reviu no seu (de Rui Rio) conceito de “cidade de carneirinhos”.
    Completamente de acordo.

    Gostar

  12. piscoiso's avatar
    22 Outubro, 2013 22:35

    A cidade moderna e aberta ao mundo, o Porto culto, irreverente e cosmopolita jamais se reviu no seu (de Rui Rio) conceito de “cidade de carneirinhos” .
    Nem mais.

    Gostar

  13. oberon's avatar
    oberon permalink
    22 Outubro, 2013 22:53

    para memória futura?

    Gostar

  14. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    23 Outubro, 2013 00:05

    Afinal a Maya escreve no Blasfémias e assina LR!…

    Gostar

  15. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    23 Outubro, 2013 00:09

    “Uma vez no governo, qual Cavaco do novo século, irá recolher os louros da austeridade anterior…”
    LR, tem de explicar isto a outros “camaradas” liberais. Acho que muitos não entendem. 😉
    ——–
    Quanto a Rui Rio, tem um não sei quê de não sei quê que não me convence. Exijo mais provas. 😉

    Gostar

  16. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    23 Outubro, 2013 00:30

    Não acho nada que tenha sido perseguido pelos media, Luís. Pelo contrário, sempre o vi com boa imprensa, sobretudo em Lisboa, onde ela está quase toda, desde o momento em que se virou ao Pinto da Costa e arrefeceu o discurso regionalista. Antes pelo contrário, andam com ele às costas, há uns bons anos, para ver se se lança ao PSD. Arriscaria mesmo dizer que ele é, de há muito, o líder do PSD que a comunicação social gostaria de ter.

    Gostar

    • LR's avatar
      23 Outubro, 2013 00:42

      Em Lisboa gostaram dele apenas pela má razão, o futebolês. Nunca lhe perdoaram ser “inculto” e “contabilista”. Boa imprensa a sério só tem desde que começou a criticar o Passos Coelho e se associou ao establishment lisboeta. E será o líder que a comunicação social gostaria de ter apenas enquanto não o for. Uma vez conquistado o poder, terá todas as baterias contra ele. Voltará a ser “inculto” e os “notáveis” que hoje o bajulam começarão a fazer-lhe a cama. Nada de novo, de resto.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        23 Outubro, 2013 01:22

        Caro LR,
        Eu, residente em Lisboa e Benfiquista, aprecio q.b. Rui Rio por outros motivos, não por causa de ter recusado recepções ao FCPorto nos Paços do Concelho, quando o FCP é campeão da I Liga, foi vencedor da Liga Europa e vencedor da Liga dos Campeões. Lembro-me bem que aqui no Blas, critiquei RRio por isso — eu ficaria indignado se o SLB ou o SCP vencessem uma competição internacional e o edil, motivado pelo “futebolês” fec hasse o portão da câmara.

        Não me parece que RR esteja ligado ao establishment lisboeta e seja a “flor de estufa” da comunicação social que se em S.Bento o dizimará.

        Há qualquer coisa que me escapa : a aversão de portuenses (militantes e simpatizantes do PSD), a RRio. Que terá feito o homem e o político de tão grave, para o temerem e detestarem ? Receiam perder privilégios ? Uma purga interna na Lapa E ÀS SUAS RAMIFICAÇÕES DEPENDENTES DO PODER GOVERNAMENTAL E AUTÁRQUICO ?

        Gostar

      • LR's avatar
        23 Outubro, 2013 01:35

        Caro MJRB, acho que o RR nos futebóis actuou sempre bem. Julgo aliás que o FCP não voltará a ter um período tão dourado como o que teve durante o seu consulado. Curiosamente, agora tem um presidente amigo e as coisas começam a correr mal.
        E pela minha parte, esteja descansado, não tenho qualquer aversão pelo RR nem lhe sou devedor de nenhum privilégio. Mas acho que lhe vou conhecendo as manhas.

        Gostar

  17. menvp's avatar
    23 Outubro, 2013 00:31

    Apesar do legado que deixou… Rui Rio, durante os anos dos seus mandatos, foi o autarca mais criticado pelos media… pois é, não fez jeitinhos a certos lobbys…
    .
    .
    O contribuinte tem de deixar a preguiça… ou seja, o CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
    -> Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
    -> Resumindo: os lobbys poderão negociar normalmente com os governos… só que… depois… a coisa terá que passar pelo ‘crivo’ do contribuinte: “O Direito ao Veto de quem paga” (vulgo contribuinte) – ver blog ‘fim-da-cidadania-infantil’ (Democracia Semi-Directa).

    Gostar

  18. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    23 Outubro, 2013 00:37

    Rui Rio sabe bem o terreno que pisa. No euro e com esta política vamos ter n resgates e lá para 3001 estaremos livres da bancarrota Sócrates .Até o Sr. Seguro, mudou hoje o discurso, assumindo tetos para a despesa corrente primária! Porque será ? O OE 2014 é a maior aldrabice feita por um governo ,nem sequer tem previsto as verdadeiras necessidades de financiamento. Este governo está ao nível das mentiras do anterior e a ministra das finanças é uma figura de cera igual à da maior parte dos ministros, Já tenho saudades do DR Gaspar e do Álvaro ,isto é comédia e palhaçada ao nível do Chapitô mas ,estou a pagar um preço demasiado elevado para assistir.

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    23 Outubro, 2013 01:31

    “Se calhar” Rui Rio na Lapa ou em S.Bento até colocaria certa comunicação social “na ordem”…
    Não passou incólume, seja, não seguiu em frente com as suas opções e decisões para o Porto, apesar de muitos artigos de opinião, editoriais, reportagens adversas na comunicação social portuense e…portista ?

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    23 Outubro, 2013 01:38

    Que raio, praticamente todo o mundo deste P”SD” apoiou ou deu benefício da dúvida ao politicamente inexperiente PPCoelho-presidente do P”SD” e ao PPC-PM, e não dão apoio nem benefício da dúvida a Rui Rio, ex-deputado e presidente da Câmara do Porto durante 12 anos, e que já demonstrou que tem estofo para qualquer cargo ?
    (Há de facto qualquer coisa que não entendo nessas recusas).

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    23 Outubro, 2013 01:48

    Caro LR,

    Discordo sobre a recusa de RRio não receber o FCPorto.

    Manhas, de RRio ? — obviamente que as tem ! São evidentes ! Parece-me um político maduro, que dá passos certos. Prefiro um político “manhoso”, inatacável e competente, a outro sonso ou incompetente, ou criticável.

    Continuo a deduzir que interesses instalados no P”SD” e não benéficos para o país, temem RRio.

    Gostar

  22. Aladdin Sane's avatar
    23 Outubro, 2013 02:08

    Escreveram aqui sobre Rui: “alguém com tamanha aversão por parte dos portuenses”. O homem obteve 3 mandatos na CMP com os votos de quem, então? Da Teté?

    Gostar

    • MJRB's avatar
      23 Outubro, 2013 09:51

      Aladdin,

      Note que escrevi (comentário, 01:22) : “a aversão de portuenses (militantes e simpatizantes do P”SD”), a RRio.
      “De”, e não como vc. interpretou, “por parte dos portuenses”

      Gostar

      • Aladdin Sane's avatar
        23 Outubro, 2013 20:15

        OK, queira desculpar, percebi mal.

        Gostar

      • Aladdin Sane's avatar
        Aladdin Sane permalink
        23 Outubro, 2013 20:18

        Ainda assim, muita gente fala de Rui Rio quase como se de um tirano se tratasse, e dizem que o Porto “regrediu” durante os últimos anos. Não conheço muito bem o Porto, mas pelo menos é bem menos sujo que Lisboa, e tem um centro histórico melhor preservado. Quanto à cultura, lá tenho de voltar a falar do edifício de 7 pisos requalificado como “centro cultural”, ou lá como se chama.

        Gostar

  23. André's avatar
    André permalink
    23 Outubro, 2013 07:40

    Só há algo menos certo neste texto, o que é que garante que ele ganha as eleições legislativas em 2015? É mais que certo que por essa altura ganhe o PS (ainda que não vá ter maioria absoluta).

    Gostar

  24. Piscoiso's avatar
    23 Outubro, 2013 09:10

    Como democrata, aceito Rui Rio por ter ganho as eleições em três escrutínios consecutivos.
    Pessoalmente não gosto do indivíduo com o seu risinho sacana na sua deliberada e ostensiva guerra a todos os sectores da Cultura.
    Ponto final, parágrafo.

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      23 Outubro, 2013 09:58

      Rui Rio faz guerra a todos os sectores da Coltura, de colt, subsidiada, não da Cultura. Isto é outra coisa.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        23 Outubro, 2013 10:07

        Ora faça o favor de colocar aqui alguns exemplos de cultura apoiada por RRio que não tivesse sido “subsidiada”.

        Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        23 Outubro, 2013 11:47

        MJRB
        Eu não falei nisso. Faça vc esse favor.

        Gostar

  25. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    23 Outubro, 2013 09:12

    A “aversão” a RR é inversamente proporcional ao número de votos que foi obtendo ao longo dos três mandatos.De contabilista merceeiro foi somando votos em cada mandato. Da recusa à máfia do futebol ainda é criticado pelo politicamente correcto. Do travão ao endividamento foi sempre criticado agora elogiado. Das despesas “colturais” em que mamavam umas dúzias de manfios chamam vingança pessoal.
    “Estes representantes do povo” se não são esquizofrenicos para lá caminham rapidamente.

    Gostar

    • piscoiso's avatar
      piscoiso permalink
      23 Outubro, 2013 10:01

      O exercício da política é uma escolha de opções.
      O despejo do Seiva Trupe em fim de mandato (perfeitamente escusado) é o seu último acto de mesquinhez.
      Uma despesa do catano, quando rios de dinheiro fez correr para os pópós. Esses não são manfios, nem coltorais certamente.

      Gostar

    • MJRB's avatar
      23 Outubro, 2013 10:02

      Insensível à Cultura e à história da Cultura na cidade, RRio nunca deu a atenção e apoios devidos à cultura na cidade.
      Simplesmente não quis, porque casos extraordinários que necessitavam de apoio (nuns quantos bastava a presença do edil) foram “esquecidos” e ostracizados.
      Começou logo muito mal criando um litígio com a Casa da Música…
      Uma coisa é saber administrar as contas, as despesas, as receitas,o investimento e, pagar dívidas herdadas. Neste aspecto RR foi exemplar. Outra, rejeitar atribuir verbas necessárias para o desenvolvimento dum sector vital (cultura) duma cidade como o Porto.

      M : RR abriu este ano o Edifício AXA à actividade cultural. Óptimo !

      Gostar

      • LR's avatar
        23 Outubro, 2013 10:30

        Meu Caro, das melhores coisas que Rui Rio fez foi “cortar a colecta” a essa “parasitagem” da cultura e criou-lhes assim os incentivos para fazerem pela vida. Se o Porto hoje é uma cidade culturalmente vibrante e com a movida que todos apreciam, isso deve-se, em grande medida, ao facto de Rui Rio ter “abandonado” os agentes e grupos culturais à sua sorte. Quem era de facto bom, soube fazer da cultura um negócio e hoje ganha a vida com toda a dignidade. Se continuasse a subsídio-dependência, continuariam a vegetar.

        Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        23 Outubro, 2013 10:46

        Isso de tirar o tapete e “faz-te à vida” em jeito de incentivo, foi feito a uns, enquanto tapetes mais bem bordados foram estendidos a outros.
        São os enteados e os filhos.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        23 Outubro, 2013 11:49

        “Prontes” ……seiva trupe= cultura.
        A torpe seiva idolatrada nunca foi mesquinha, apenas representava a “maioria” do “povo” portuense que por sinal não era coincidente com a maioria que votava.
        E quem toca em seivas “colturais” é como quem toca em clubes de futebóis.
        Passa a ser mesquinho.
        Nunca entendi é como gente que discorre sobre as máfias dos futebóis e também sobre as “colturais” que vivem ou sobrevivem apenas sobre os dinheiro dos contribuintes, depois as vem defender.
        Assim se assassina o carácter de uma pessoa com campanhas.
        Foi mesquinho contabilista merceeiro por não querer se endividar com o Euro 2004. Hoje os que diziam isso são mesquinhos ao falarem dos encargos e endividamentos que os poderes públicos (câmaras) fizeram por conta.
        Foi mesquinho e contra o “povo” por encerrar as portas à máfia do futebol que mandava dentro da câmara.O que é bom mesmo é a promiscuidade entre o futebol e o poder público que criticam.
        Até foi mesquinho com aqueles administradores da Casa da música que ganhavam largas dezenas de milhares de euritos depois de a terem construido por 8 milhões que ficaram em 108 milhões. Uma mesquinhez de 100.
        “Prontes” foi mesquinho com os mesquinhos da seiva porque de torpe tinha mais ela do que de trupe.

        Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        23 Outubro, 2013 11:52

        Caro piscoiso, diga lá quais é que eram os filhos.

        Gostar

  26. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    23 Outubro, 2013 10:23

    Rui Rio chorou na tomada de posse de Rui Moreira.

    Gostar

  27. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    23 Outubro, 2013 10:47

    Há quem diga que Rio foi um bom presidente da camara municipal do Porto, há quem diga que foi assim-assim, e há quem diga que funcionou mais como um contabilista do que como presidente da autarquia. Eu como vivo longe do Porto, não me sinto habilitado a fazer esse tipo de juizo. Mas há uma coisa que eu sei: Rui Rio, com razão ou sem ela não está agora em causa, afrontou o partido dele, contribuiu decisivamente para a derrota do candidato do partido dele, e além disso, contribuiu para meter o PS na governação da camara do Porto, e isto as bases do PSD a começar pelas do Porto nunca lhe perdoarão.
    No dia das eleições, eu escrevi aqui que Rui Rio tinha atirado definitivamente pela borda fora a hipotese de vir a ser lider do PSD, embora em politica como no futebol, o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira.
    Mesmo depois da previsivel derrota de Passos Coelho nas legislativas de 2015 e da sua previsivel saída , se Rio se candidatar a lider, coisa que aliás eu duvido, perde sem apelo nem agravo. Acho que Rio já teve a sua dose de politica, já lá anda há muitos anos, e chegou a altura de “passar à peluda”.
    PS Aceitam-se apostas para quem será o futuro lider da ANMP. O meu candidato, e também do Costa do Intendente, chama-se Rui Moreira. Vai uma aposta?

    Gostar

    • MJRB's avatar
      23 Outubro, 2013 10:53

      Aquando das recentes autárquicas, surgiu na comunicação social, não por acaso, uma e outra opinião a favor da expulsão de militantes do P”SD” que tivessem “traído” o partido. Começaram com o caso ACapucho.
      Alguém tem tomates para exoulsar RRio ou ACapucho ?

      Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      23 Outubro, 2013 11:06

      Sr Silveira: o PPD/PSD ,ou muda de líder ,ou segue o caminho do BE.Está até parecido ,pois introduz na discussão causas fracturantes ,como esta da adoção por pares do mesmo sexo,sabemos que isto seria para distrair as pessoas e esconder a incompetência congénita de Passos Coelho.Neste momento ,tirando RUI RIO ,não existe ninguém credível a nivel interno e externo para assegurar uma boa governação.Este governo agora que foram divulgados os salários dos “especialistas” e dos gabinetes está ao nível do pior do sr Sócrates e o MP pode aproveitar para com os mesmos inspectores averiguar as despesas, aliás como está a fazer ao governo do sr Sócrates cujo resultado aguardo ,sentado. Mas eu compreendo o atraso ,estão ocupados com os Angolanos.

      Gostar

  28. MJRB's avatar
    23 Outubro, 2013 10:50

    Caro LR (19:39),

    Há “parasitagem# na cultura portuense ? Há ! De acordo, não podem ser apoiados.
    A inquestionável e vibrante movida cultural na cidade, promovida e produzida por iniciativa individual ou colectiva, seria melhor se o executivo de RRio tivesse apoiado e não abandonado o que é apoiável.
    Mas, casos houve durante o mandato de RRio, que mereciam, e não foram apoiados.
    E, por vezes, um apoio pode ser o arranjo duma rua com “agentes” culturais, a cedência de material e de tècnicos disponíveis, o entendimento da Cultura com um Bem contínuo e não como um Mal permanente, etc., etc.
    Tantas cidades europeias com a dimensão e categoria do Porto, têm avultadas verbas municipais destinadas para a Cultura, para o património…

    Mantenho : RRio foi insensível à Cultura. Embirrou com a Cultura. Não conhece nem quis conhecer o Porto cultural, talvez e também porque mal rodeado e informado q.b..

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      23 Outubro, 2013 11:55

      MJRB
      O que é que entende por Cultura? Pode esclarecer?

      Gostar

      • MJRB's avatar
        23 Outubro, 2013 13:24

        Hoje, 2013, vc., adulto, ainda não sabe o que é Cultura ?

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      23 Outubro, 2013 12:02

      Concordo totalmente consigo excepto no conceito de representantes da “cultura” portuense. Foi totalmente insensível à “cultura” daqueles que mamando nos dinheiros públicos só faziam “cultura” a denegrir, atacar, demonizar a pessoa que os “portuenses não queriam, tanto mais por ser insensível” a elas. Foi por essas e por outras que o tal demónio insensível reforçou sempre as votações quiçá de votantes estrangeiros (só pode).
      Tudo depende então sim do que se considera cultura ( e futebóis digo eu).

      Gostar

  29. José Manuel's avatar
    José Manuel permalink
    23 Outubro, 2013 22:25

    Não se aprende nada nesta caixa de comentários… 🙂

    Gostar

Deixe uma resposta para und Cancelar resposta