Saltar para o conteúdo

Que se lixe a troika, temos os depósitos

7 Novembro, 2013

No terceiro trimestre, os três maiores bancos portugueses aumentaram em 6.2% a quantidade de dívida nacional que detêm. Agora, o valor em questão ascende a 17.2 mil milhões de euros.

Dos 5.3 mil milhões de euros em dívida pública que o BES detem, 1.8 mil milhões vencem em menos de 12 meses.

Segundo o Banco de Portugal, nos 6 maiores grupos bancários (em Março de 2013), 56.9 % dos recursos são oriundos de depósitos dos clientes. Os fundos próprios dos bancos, em Março de 2013, têm o valor de 29.6 mil milhões de euros.

A dívida é impagável” significa, tão somente, que os vossos depósitos não são recuperáveis. Vamos ser consequentes: quando alguém manda lixar a troika, devia apresentar o seu saldo bancário em bancos nacionais.

113 comentários leave one →
  1. zeca marreca de braga's avatar
    zeca marreca de braga permalink
    7 Novembro, 2013 13:19

    Depósitos quase ninguém tem. E se eu quisesse que o meu banco investisse o meu dinheiro em dívida fosse do que fosse, dava-lhe ordem para isso, e receberia os juros correspondentes. Se não tiverem dinheiro para me pagar por andarem a jogar ao monopolio com o meu dinheiro, vão à falência e pagam-me em activos. Ouvi dizer que os Espirito Santo têm umas casas na comporta onde brincam aos pobrezinhos..

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      7 Novembro, 2013 14:02

      Os portugueses têm depósitos a prazo de 130 mil milhões.Os depósitos até 100000 euros estão garantidos ,podemos é receber em escudos novos !

      Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 14:28

        O que dividindo por 6.5 milhões de habitantes dá 20 mil por pessoa. descontando os generais angolanos, os oligarcas russos e as contas corporate deve dar 15 mil por cabeça.

        Lá vou eu ter de dividir a casita da comporta com mais 8 credores. Vai ser uma коммуналка!

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        7 Novembro, 2013 16:20

        ó filha 1º não há 6 milhões e meio de habitantes há 10 milhões e talvez 300 mil ou 400 mil

        dos 130 mil milhões uns 70 mil milhões pertencem a 190 mil portugueses com mais de 100 mil cada um ,,,,o que dá uma média de 350 mil por cada tendo a milionária que lavava escadas até ganhar o euromilhões uns 50 milhões e a tanoaria aqui da zona com metalomecânica ao lado tem 105 mil para pagar salários e fornecedores

        há creio eu 1 milhão 900 mil e tal de depositantes para os restantes 60 ou 50 e tal mil milhões
        vai ver os números do banco
        logo dá uns 30 mil em média

        depois havia 480 mil que detinham 9 mil e 900 milhões em certificados de aforro

        e em PPR obrigações da EDP obrigações em dívida da CEE e dos gregos e nossos têm os bancos uns 80 mil milhões que repartem o risco com as clientelas

        de resto o Banif já diminuiu o risco em 78 milhões transferindo tudo em más acções para os depositantes

        logo… und hiperligação permanente
        7 Novembro, 2013 15:53

        ah só mesmo tu consegues fazer um chat muito chato contigo mesmo…

        a venda de sofismo político faz-se em litradas de cuspo é muito pobre pois o cuspo é água, bolhas de ar e alguns enzimas….

        nã és capaz de fazer contas…né…és como o typo ou typa dos postes

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 16:27

        Ora, sucateiro enquanto te baldavas as aulas de trabalhos manuais que deverias leccionar…

        6,5 milhões é numaro aprox. de eleitores. Presumo que recém nascidos bem como a canalha até aos 20 anos, excepto os Espirito Santo, num tenham contas bancárias, ou se as tiverem, são dos paizinhos…

        O resto num lí, tenho mais que fazer…

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 16:33

        não filha tu r os burn away têm conta antes dos 20 tens conta aberta desde os 16….cliente há 14 anos ,,,,é só fazer as contas

        tens mais que fazer paciência …

        os eleitores recenseados ou estão mortos ou são emigrantes

        os depósitos são apenas uma das formas de poupança das famílias

        basta ver os centos de milhares que especularam na bolsa desde a torralta até ao pedro caldeira e o buraco do BCP e do Ban if

        se não sabes ler nem fazer contas

        como é que te licenciaram?

        gastas horas nisto e tens mais que fazer?

        é cagente tem tempo livre no desemprego agora tu pá….a gastares o dinheiro dos con tribuintes niste…sicário

        Gostar

    • Carlos Dias's avatar
      Carlos Dias permalink
      7 Novembro, 2013 17:43

      Hoje o Bes de cº anda a brincar aos policias e arguidos
      Eles brincam aos pobrezinhos só lá para o Verão

      Gostar

    • a.l.sameiro's avatar
      7 Novembro, 2013 23:16

      lol

      Gostar

  2. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    7 Novembro, 2013 13:41

    O vitorcunha é um brincalhão. Não me diga que ainda vou ter que ficar com as ações que o BES tem da EDP. Aquelas que estão a ser investigadas pela judiciária…

    Gostar

  3. zeca marreca de braga's avatar
    zeca marreca de braga permalink
    7 Novembro, 2013 13:41

    Isto se a administração do BES entretanto não for toda “dentro”, por crimes menores “alegdamente” cometidos. Se isto fosse um país respirável…

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 19:54

      filha tirando o bode judeu mad off dá-me o nome de um país sério que tenha preso um ceo da banca que alavancou a maior bolha de dívida desde a bolha holandesa das túlipas há uns 400 anos…bom 300 e tal inda nã chegou aos 400 acho….

      Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 23:45

        Arranjo-te pelo menos 20. Queres por ordem alfabética, ou por orientação geográfica (n/s)?

        Bardamerda para a hipocrisia…. mas queres os 20 países? Com a dKPR, a Bielorússia e a Transdniestria chegamos aos 23…

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Novembro, 2013 01:20

        arranja lá na bielorussia o governo rouba tudo logo qualquer competição é engavetada

        na transdniestria é um enclave da máfia russa

        se vamos a isso o kadahfi enforcou todos os que emprestavam com juros…

        e o jean bedel bokassa comeu um secretário adjunto que achou um pouco caro o trono napoleónico

        logo exemplos desses…ah os banqueiros tutsis foram quase todos mortos à pedrada ou queimados vivos curiosamente há uma carrada de banqueiros hutus a substitui-los

        é como os banqueiros da kgb….

        Gostar

  4. von's avatar
    von permalink
    7 Novembro, 2013 14:01

    O vitor, de tão impagável, é muito palerma.

    Gostar

  5. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    7 Novembro, 2013 14:13

    Manuel, alguns andam danadinhos por receberem em escudos, assim não vai faltar dinheiro para ninguém, né?
    Ou são os descamisados, os desmiolados ou os que já puseram os euros ao fresco.
    Esses últimos são os que vêm para a tv, para os jornais e para os blogs dizer que a saída do euro é o caminho mais rápido para os amanhãs que cantam. Há quem acredite em tudo.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      7 Novembro, 2013 14:24

      Eu,sou contra saída do euro mas,podemos ser empurrados.A Grécia é a nossa estrela polar ,se sair, será um mau presságio ,a nossa situação está no mesmo ponto de quando pedimos resgate ,isto não está bem.O governo não percebe a ponta de um corno ,precisamos de um homem bom ,como o Prof Silva Lopes ,pessoa que todos respeitamos, a governar o país. Em alternativa ,podemos perder mais soberania e ter um administrador estrangeiro .

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 15:24

        Sr Manuel, tá a falar do Silva Lopes que usufrui de cinco reformas (quatro mais uma de sobrevivência, SL é viuvo)? do Silva Lopes que disse há três dias na TVI que o estado ainda tem de cortar mais de 5000 milhões nas depesas do estado, ou seja, nos vencimentos dos funcionários publicos e nas reformas dos pensionistas da CGA? Concordo consigo sr Manuel: Silva Lopes é pessoa merecedora da nossa confiança.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        7 Novembro, 2013 18:25

        Merecedora de confiança até porque, recebendo as tais cinco reformas, apenas ficam com 3 mil líquidos. Isto, depois de tudo o que foi, de todos os cargos que ocupou. Compare-se com outros que tiveram umas passagens rápidas por conselhos de administração ou são conselheiros de qualquer coisa.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:56

        nã deve fazer descontos prá saúde né senão arranjava mais

        bolas até porteiro do banco de portugal tira 3000 por mês…

        Gostar

  6. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    7 Novembro, 2013 14:19

    Onde se prova que há mecanismos que saem completamente fora dos comentadores de serviço, ora para à frente, ora para trás conforme os plutocratas muito bem entenderem.
    Tudo o mais são comentadores de bancada e “wishfull thinking”.

    Taxa de juro de referência no euro cai para mínimo histórico nos 0,25%, anunciou hoje o BCE. O Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) surpreendeu hoje o mercado ao decidir-se pelo corte da taxa de referência da zona euro para os 0,25%, um novo mínimo histórico. É a segunda baixa no preço do dinheiro na zona euro este ano, depois da descida anunciada em Maio. Apesar de alguma surpresa, alguns analistas consideravam como provável um corte em 0,25 pontos percentuais, depois dos últimos dados económicos terem dado margem de manobra para o BCE voltar a actuar.
    Na conferência de imprensa que procede a reunião mensal de política monetária, Mario Draghi pode também anunciar uma nova ronda de empréstimos à banca a baixo custo (operações denominadas de LTRO), para aumentar a liquidez no sistema.

    Gostar

  7. Binarypsilocybin's avatar
    7 Novembro, 2013 14:52

    No entanto a Síria continua sem ser notícia.
    Ele é bancos, ele é crimes, ele é o Roberto ele é o Factor X.
    Sobre a Síria, chapéu.
    R.

    Gostar

  8. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    7 Novembro, 2013 15:23

    (…) quando alguém manda lixar a troika, devia apresentar o seu saldo bancário em bancos nacionais (…)
    já grande parte dos membros do vosso governo – que não mandam lixar a troika – tem as contas em banco estrangeiros.

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      7 Novembro, 2013 15:28

      Portela, uma das vantagens da integração de Portugal na CEE, foi passarmos a ter acesso à livre circulação de pessoas e de capitais na Europa. Ter dinheiro num banco estrangeiro não é crime; crime é roubar o dinheiro. Mas não é disso que estamos a falar, pois não?

      Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 15:33

        “uma das vantagens da integração de Portugal na CEE, foi passarmos a ter acesso à livre circulação de pessoas e de capitais na Europa. Ter dinheiro num banco estrangeiro não é crime”

        Mas antes da adesão de Portugal à CEE, ou mesmo à NATO era crime ter dinheiro num banco do Zimbabwe ou noutro sítio qualquer? Ele é cada avençado…

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 15:37

        Já na Rússia, segundo um decreto Presidencial recente, é para oficiais públicos…

        Por cá, tudo na mesma… Terão as empresas de Jacinto Leite Capelo Rego – import-export de submarinos, sobreiros e imobiliária, bem como a Tecnoforma – “universidade” que mais fez pela qualificação da populaça deste país contas no estrangeiro para os seus?

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        7 Novembro, 2013 16:23

        és tão simplex gaja…..e olha que o socrates tem mais dinheirama em off shores cu governo todo junto

        já seguro coitado asseguro que tem menos que o mouro da costa ou mesmo que os gamas e os burn away….

        und hiperligação permanente
        7 Novembro, 2013 15:53

        ah só mesmo tu consegues fazer um chat muito chato contigo mesmo…

        a venda de sofismo político faz-se em litradas de cuspo é muito pobre pois o cuspo é água, bolhas de ar e alguns enzimas….

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        7 Novembro, 2013 18:27

        Crime não é. Basta ter dinheiro para o fazer… Já tentou?

        Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        7 Novembro, 2013 19:59

        Alexandre : faltam cortar 10 mil milhões na despesa do estado.Claro que se tem de ir às reformas e aos salários mas, o governo não dá exemplos de austeridade e as pessoas não gostam de levar cortes para alimentar boys a passearem-se em topo de gama e as 811 cantinas sociais (sopa do Sidónio) já serviram este ano 14 milhões de refeições,isto parece aquelas “democracias”africanas que vivem da ajuda das organizações humanitárias ,a qual,parcialmente é roubada pelas elites,só uma pequena parte chega aos necessitados.Isto é a social-democracia do PPD/PSD e a democracia cristâ do CDS/PP. Por último tenho esperança ,pois já foram entregues aos deputados do PSD as linhas orientadoras da interpretação do guião da reforma do estado.Está a ver porque eu queria a governar o país, um homem bom ,até podia ser o sr ,agora estes não e o Seguro também não.

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        7 Novembro, 2013 20:16

        escreve-se falta cortar…..bolas não passas no exame du cratus que num é kratos….

        as sopas do sidónio devem-se à carestia extrema quando os 50 centavos em prata e o escudo passaram a papel

        papel que os espanhóis num trocavam por trigo….curiosamente uma semana antes do desaparecimento dos metaes começaram as 1ªs sopas sociais ….foi em 1917 e sidónio apenas s’aproveitou da i-dei-a de outros

        de resto já a rainha dona amélia dava umas côdeas

        e a guarda municipal dava umas sopas aos pobres que demandavam as esmolas da rainha….

        é só ler os almanaques das petas da altura

        havia tantas….a 1ª sopa para esgraçadinhos da república é de 1913
        quando até os 10 centavos eram de prata e se chamavam tostão como os 100 réis do manuelito

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        7 Novembro, 2013 20:22

        na realidade se soubesses fazer contas

        14 milhões ou mesmo 30 milhões de refeições para 200 e tal dias úteis

        dá apenas uns 70 mil gajos ou 150 mil se fossem 30 milhões de almoços

        se for almoço e jantar dás comida só a 35 mil pessoas

        por essa ordem de i-dei-as as prisões dão 15 milhões e 330 mil refeições por ano pá

        era só meter o dobro do pessoal na cadeia e fazias 30 milhões de refeições anuais 3 vezes ao dia 365 dias por anos 14 mil e tal presos é só fazeres as contas
        desconta os que estão em greve de fome…

        Gostar

  9. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    7 Novembro, 2013 15:34

    Alex, volta a ler o que escrevi, explica melhor onde falei em crimes e podes, ainda, desmentir o que escrevi. Para demagogia chega o post.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 16:55

      e escreveste o qwê o gama? estamos em deflação há…bué

      só tu tens a inflação das letras….e fas personalidades extras

      umas mais agressivas outras mais homo passivas …..

      Gostar

  10. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    7 Novembro, 2013 15:35

    Esta zeca tem a marreca na cabeça…adesão à NATO?

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      7 Novembro, 2013 15:40

      Se vexa perferir, é desde a Restauração da Independência em 1640.

      “uma das vantagens da integração de Portugal na CEE, foi passarmos a ter acesso à livre circulação de pessoas e de capitais na Europa. Ter dinheiro num banco estrangeiro não é crime”

      foi vocemercê que o disse…

      Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 15:41

        ele é cada avençado….

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 15:57

        E então? antes da adesão era legal ter dinheiro depositado no estrangeiro?
        ele é cada marreco…

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 16:04

        “antes da adesão era legal ter dinheiro depositado no estrangeiro?”

        Sim , era!

        Que eu me lembre nunca houve lei alguma que proibisse ter dinheiro depositado no estrangeiro… Mas se vexa me indicar a Lei em questão terei todo o gosto em rectificar a minha posição!

        “ele é cada marreco…” porquê?

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 16:08

        De acordo com o FMI, esse ministro do “nosso governo”, (vives aonde ó Portela?), também não está a salvo do saque dos 10%, porque os states têm a maior divida do mundo: 108% do PIB, que em dólares tem para cima de 17 zeros à direita…

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 16:19

        Aliás, eu gostaria que vocemercê me indicasse que lei é que me proibe de ter conta aberta e dinheiro depositado na Coreia do Norte, ou do Sul… (que não são “europa”)… E se eu lhe disser que tenho conta aberta no Canada, na Australia, na Líbia, ou mesmo na tasca da esquina, no Brasil?

        Só me resta concluir que os evençados do governo… bom … devem ter estudado nas mesmas privadas e liberais universidades dos governantes…

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 16:20

        Marreco vou-te explicar, mas depois não me peças que faça um desenho: antes do 25/4/74, era PROIBIDO a cidadãos portugueses residentes em Portugal terem contas em bancos no estrangeiro! depois do 25/4 era até proibido para quem ia ao estrangeiro, sair de Portugal com mais de umas dezenas de contos de réis em divisas, 30 ou 40, já não me lembro bem, que inclusivamente eram obrigatóriamente compradas nos bancos nacionalizados e cuja compra ficava registada no passaporte, porque havia um limite anual .
        Por isso é que eu escrevi que uma das vantagens da adesão de Portugal à CEE, foi ser possivel aos portugueses terem contas em bancos estrangeiros, ou seja, passaram a ter acesso à livre circulação de capitais no espaço europeu. O que é que não percebeste ó marreca na cabeça?

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 16:40

        não não era …..o vitorino de almeida tinha conta num banco austríaco muito famoso

        e muitos cidadãos tinham contas em bancos franceses e suiços

        e belgas….já pra nã falar dos do luxemburgo

        e era possível sair com jóias e maços de notas de 1000….já antes do palma carlos ter ido às notas de mil daquele crustáceo nas caldas da rainha

        em espanha e em marrocos até aceitavam as notas coloniais

        basta ver que as notas portuguesas davam pra pagar muito café ….

        de resto muitas das contas na suiça foram abertas com o dinheiro dos bimbos do volfrâmio

        mas já as havia antes basta ver os nomes portugueses daquela lista de nomes que possuiam contas antes de 1939 que sahiu na imprensa internazionalle há uns bons anos…

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 22:45

        Silveira filho, podes explicar TUDO mas sem ser mentiroso:

        Que lei é que hoje (ou datada de q\ualquer outro ano, me proibe a mim, cidadão Português, residente em portugal, com interesses na Suazilandia, ou na tenebrosa Coreia do Norte, de ter uma conta nesses países?

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Novembro, 2013 01:23

        difícil ter uma conta num país que produz as suas próprias notas de 100 dólares

        e tenebroso é exagerado é um estado que mata os seus cidadãos à fome pra equilibrar o orçamento….

        em moçambique vendiam-nos como escravos para a áfrica do sul…

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        8 Novembro, 2013 01:58

        Marreco tu és marreco da cabeça, bronco, estúpido e não sabes ler. Eu disse CIDADÃOS RESIDENTES EM PORTUGAL, antes da adesão à CEE não podiam ter contas no estrangeiro, era ilrgal! porra que a cabeça deste marreco do caraças deve ser o nº 11 da escala de Mohs!

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        8 Novembro, 2013 02:11

        escreve-se i-legal……cidadãos residentes tinham contas na suissa em 1939

        é público….a família até enviou uma carta às redacções a dizer que não queria que se soubesse…

        basta ver que os negócios de muita gente desde a tabopan até ao comendador a que o lima duarte lima escavacou a secretária eram exteriores a portugal

        muitos militares tinham e têm contas em rands e isto antes da ocupação do catanga …..

        calígula em áfrica é um livro do cunha leal né….

        não podiam mas tinham….

        não se pode fugir ao fisco mas….

        Gostar

  11. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    7 Novembro, 2013 15:55

    Falando em depósitos bancários: o mais recente estudo publicado pelo FMI, e que os media portugueses, sabe-se lá porquê, se têm esquecido de citar, e que diz entre outras coisas, que o mundo caminha alegremente para o holocausto financeiro, porque as dividas dos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, e da maioria dos paises europeus, não é sustentável, porque andam todas acima do 80% dos PIBs respectivos, e muitas até acima dos 100%. Mas os técnicos do FMI sugerem uma solução milagrosa que resolveria, se não todo, pelo menos uma grande parte do problema: confiscar, porque é disso que se trata, 10% de todos os depósitos existentes em todos os bancos desses paises. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado de uma coisa destas?
    No que me diz respeito, como nos bancos só tenho dividas, esta medida é “o lado para onde eu durmo melhor”, e tem todo o meu apoio entusiástico! Ponham-se a pau, camaradas…

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      7 Novembro, 2013 16:00

      Por mim até podem confiscar 150% dos depósitos!
      Desde que não me andem a sacar com sobretaxas no salário e duplas contribuições (copagamentos+IRS), fico porreiro da vida. O mentor do seu querido líder, é que se calhar não ficará muito contente!

      Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      7 Novembro, 2013 16:02

      por isso um ministro do vosso governo tem os seus depósitos e investimentos em instituições … norte- americanas 🙂

      Gostar

      • Binarypsilocybin's avatar
        7 Novembro, 2013 16:24

        Tu deves ter muito dinheiro investido em Portugal…
        És um patriota ó Portela.
        R.

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 16:26

        Portela o mau comentário das 16:08 devia ter caído aqui…

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 16:38

        Que o comentário é mau, nós percebemos…

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 16:45

        nós? já falas de ti na 2ª pessoa ó Louis XXXI……

        zeca marreca de braga hiperligação permanente

        7 Novembro, 2013 14:28

        O que dividindo por 6.5 milhões de habitantes é diferente de eleitores

        que na sua maioria nem habitam o pedaço estão debaixo dele

        ou foram cremados

        dá 20 mil por pessoa.nem todos os habitantes são pessoas ….há quem deixe o dinheiro ós cavalos e a outras alimárias

        descontando os generais angolanos, os oligarcas russos e as contas corporate corpore rate in mens insana?

        deve dar 15 mil por cabeça.descontando que 47% da populaça tem duas exceptuando as dos dedos

        Lá vou eu ter de dividir a casita da comporta …..admites estar ligado aos oligarkas von sonae ó meu bandalho

        com mais 8 credores. Vai ser uma коммуналка! e á troika russa ó meu filho da mãe….

        .

        ora hiperligação permanente

        7 Novembro, 2013 16:20

        ó filha 1º não há 6 milhões e meio de habitantes há 10 milhões e talvez 300 mil ou 400 mil

        dos 130 mil milhões uns 70 mil milhões pertencem a 190 mil portugueses com mais de 100 mil cada um ,,,,o que dá uma média de 350 mil por cada tendo a milionária que lavava escadas até ganhar o euromilhões uns 50 milhões e a tanoaria aqui da zona com metalomecânica ao lado tem 105 mil para pagar salários e fornecedores

        há creio eu 1 milhão 900 mil e tal de depositantes para os restantes 60 ou 50 e tal mil milhões
        vai ver os números do banco
        logo dá uns 30 mil em média

        depois havia 480 mil que detinham 9 mil e 900 milhões em certificados de aforro

        e em PPR obrigações da EDP obrigações em dívida da CEE e dos gregos e nossos têm os bancos uns 80 mil milhões que repartem o risco com as clientelas

        de resto o Banif já diminuiu o risco em 78 milhões transferindo tudo em más acções para os depositantes

        logo… und hiperligação permanente
        7 Novembro, 2013 15:53

        ah só mesmo tu consegues fazer um chat muito chato contigo mesmo…

        a venda de sofismo político faz-se em litradas de cuspo é muito pobre pois o cuspo é água, bolhas de ar e alguns enzimas….

        nã és capaz de fazer contas…né…és como o typo ou typa dos postes

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Novembro, 2013 16:47

        siga para bingo 🙂

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 16:52

        por falar nisso há um gajo do b-louko com conta no mesmo banco do sokras

        e nã é caixa geral de depósitos

        e a libra aguenta-se ai aguenta-se aguenta-se…..até quando ninguém sabe

        o maior manipulador de mercados e da especulação euro-asiática é a city ó filhinha

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        7 Novembro, 2013 23:25

        “por falar nisso há um gajo do b-louko com conta no mesmo banco do sokras”

        é pá isso num sei. eu recomendo o sberbank russo, ou o ing do luxemb. que são bons pró proleta e num se vislmbra nem taxas, nem tachos… é só ceder o capital aos oligarcas russos na russia, ou ao oligarcas russos na hloanda//UXEMB…..

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Novembro, 2013 01:25

        oligarcas russos? há tão poucos né e estão todos emigrados desde cu czar gay regressou

        Gostar

    • Trinta e três's avatar
      Trinta e três permalink
      7 Novembro, 2013 18:34

      Ó Alexandre Silveira: Será que, finalmente, você chegou ao busílis da questão? É que aquilo que o FMI propõe que se faça às contas bancárias é o que, de outra forma, se está a fazer aos cidadãos dos países “troikados”. E já pensou porque é que o FMI propõe tal coisa?

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 19:05

        Porque é ali que está a grana, mesmo à mão de semear, e não há por onde fugir.
        Quanto ao resto, isso já é conversa com “pano para mangas”.

        Gostar

  12. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    7 Novembro, 2013 16:41

    A divida tornou-se ‘impagável’ por duas simples razões .
    Primeiro, a tão celebrada ‘ida aos mercados’ (ou como diz PPC no singular “a mercado”) não terá qualquer reflexo na economia, no investimento e no desenvolvimento do País. Tudo o que for captado nos mercados estará destinado a pagar juros da dívida existente.
    Depois, mesmo que por ‘milagre’ (a nova arma do ministro Pires de Lima) o PIB tivesse um crescimento de 5% ao ano, o que significaria um aumento anual nominal de 5 a 6 mil milhões de euros, esta milagreira ‘benesse’ não reverteria o plafond actual de endividamento público. Pelo que o dinheiro continuaria a fazer o mesmo circuito.
    Portanto, se existe alguma coisa certa é que a dívida – pelo actual caminho – é ‘impagável’.

    O que os portugueses esperam dos políticos é outras e melhores soluções. Tornou-se incontornável que já demos para este peditório.
    E, já agora, menos ameaças e mais respeitinho pelo património privado dos cidadãos.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 16:49

      ó filha a dívida de todo o mundo occidental é impagável

      os japs e os gregos à frente e os states atrás juntamente com a rainha e seus anglo-saxons no sussex sem sex e ódespois ithalia e os luso-holandeses falidos há que tempos

      os escreve-se hispano-holandeses

      pode rebentar a bolha amanhã ou daqui a 10 anos….ou daqui a 20

      desde 1984 que se tem aguentado…e.só aumentou umas 6 vezes…ou 7?

      Gostar

    • neotonto's avatar
      neotonto permalink
      7 Novembro, 2013 17:51

      Acho que pequena anecdota que um dos cabecas-pensantes de “ir aos mercados” tivesse uma cura de realidade num super-mercado…da para pensar.Nao da?.Da!.

      Gostar

  13. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    7 Novembro, 2013 16:51

    “Tudo o que for captado nos mercados…e etc”. Isso depende de quem for aos mercados. Uma coisa é certa: se nos próximos cinco a dez anos não se fizerem em Portugal aí uma seis ou sete AutoEuropas, este país não tem futuro. Não é a investir em cafetarias e quiosques de venda de jornais para mascarar o desemprego e não se morrer de fome, que a economia cresce. Também não é com o investimento publico, porque já vimos aonde é que isso nos leva. Portanto se o graveto não vier lá de fora, e uma vez que perdemos a capacidade de o imprimir, não estou a ver como é que resolvemos o problema. Mesmo com perdões de divida à mistura…

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 16:58

      parvoíce até a moldávia tem futuro e tem metade do pessoal na estranja

      nós já tivemos metade do pessoal nos fumos dos brasis e das índias

      de resto auto-europas não criam muitos postos de trabalho

      seria preferível termos umas 600 pescanovas e uns 200 brejões do thierry rousseau mas que não falissem todas claro…

      Gostar

    • JDGF's avatar
      JDGF permalink
      7 Novembro, 2013 19:09

      Ninguém está a falar em perdões, nem devemos começar por aí. Mas não me indignaria que, após esta ‘guerra financeira’, chegassemos aos mercados e pedissemos uma coisinha melhor. Assim, por exemplo, condições semelhantes à Alemanha no pós-guerra (II GM) imediato. Um acordozinho do tipo do de Londres de 1953. Semelhante (os tempos são outros) aquele que permitiu uma economia destroçada (nisto, embora metidos em ‘guerras’ diferentes estamos muito próximos) realizar a actual visão de Pires de Lima: ‘o milagre’…

      Gostar

  14. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    7 Novembro, 2013 17:21

    ACS dixit
    (…) porque os states têm a maior divida do mundo: 108% do PIB (…)
    .
    bem me parecia que tinhas um conflito com percentagens 🙂

    Gostar

    • Binarypsilocybin's avatar
      7 Novembro, 2013 17:34

      ehehehehehe…
      R.

      Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      7 Novembro, 2013 17:42

      Portela diz-me lá tu em quantos por cento do PIB americano, já vai a respectiva divida publica? sou um espirito aberto sempre disposto a aprender com quem sabe mais do que eu, o que de resto, humildemente o reconheço, nem é muito dificil…

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Novembro, 2013 18:31

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_d%C3%ADvida_externa
        .
        sobre dívida não é preciso ser tão inteligente como o und/ora para se saber que em VALOR ninguém bate os USA; já em PERCENTAGEM do PIB … temos que ler os teus comentários 🙂

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 19:03

        Pois é Portela, tás desactualizado porque esses numeros são de 30/9, são velhos de cinco semanas, o que nos tempos que vão correndo, e depois do que passou em outubro nos states faz toda a diferença. Neste momento a divida dos yankees já ultrapassou os 100%, embora ainda não tenha chegado, humildemente o reconheço, aos 108% que apontei no meu comentário; isso só vai acontecer lá para o principio do próximo ano!

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:11

        A DÍVIDA Ó PORTELA JOVEM….AFECTA O PIB….A PRÓPRIA DÍVIDA AUMENTA O PIB….

        O PRODUTO INTERNO BRUTO INCLUI TAMBÉM O CAPITAL VIRTUAL QUE É PAPEL DE DÍVIDA

        É ASSIM QUE SE CRIA MOEDA

        BOLAS FILHA QUERES UMAS AULAS DE E-CU-COMIA? DEPOIS DE FAZER O EXAME DIA 18 ESTOU LIVRE PÁ

        CROMOS NOS CROMELEQUES FAZENDO KHROME MELECAS

        (UM BLOGUE PARA TROCA DE CROMOS E DE CARTÕES SEM COR (NO PAKOTES DE SUCRE PLEASE)
        torsdag 7. november 2013
        O APOCALYPTUS DOS NÓBEIS QUE NUNCA FORAM NÚBEIS NAS MEMÓRIAS FUTURAS DE ELEFANTES PASSADOS DOS CORNOS OU DOS CROMOS TANTO FAX….FAX? NUM TENS EMAIL NA EMEL?
        Um Dó Li Tá
        by Barão de Lavos e servo d’eslavos…
        Uma grande crónica de um megalomaníaco canhoto, na falta uma Visão que venda e uma previsão que previna:

        “Perguntam muitas vezes à egomania crónica por que motivo nunca fala ou mesmo escreve ou faz caricaturas do governo nestas crónicas de Fernão Mentes? Minto….e a pergunta surpreende o NARCISISMO MILITANTE sempre. ….POIS VIVE EM PERPÉTUO ESPANTO
        O SOL NASCEU…ESPANTOSO
        CAI UMA CHUVA MIUDINHA….QUE FENÓMENO

        Qual governo? ….DIZ NARCISO ISTO NÃO É UMA ANARQUIA?
        OU É UMA MEGA-AUTARQUIA?
        PRECISAMOS DE FACTO DE GO VER NU’S?

        É que não existe governo nenhum. CADA UM AMANHA-SE COMO PODE E O PESSOAL QUE SE GOVERNE
        AS FINANÇAS LANÇAM TAXAS PARA CONTINUAREM A SER PAGAS
        AS ESCOLAS FAZEM GREVES PARA CONTINUAREM A EXISTIR
        A CARRIS METE OS PASSAGEIROS A DESESPERAREM PELOS DIAS EM QUE A GREVE SERÁ PERMANENTE AFIM DE RECEBEREM MAIS BILHETES…EN FIN PRECISAMOS DE FACTO DE GOVERNO?

        SEGUNDO O VELHO DO RESTELO OU DA LINHA DE CASCAES TANTO FAIZ….
        Existe um bando de meninos, a quem os pais vestiram casaco como para um baptizado ou um casamento.
        O FACTO DOS MENINOS SEREM QUARENTÕES E CINQUENTÕES NÃO PESA NADA
        POIS NUM PAÍS ONDE 900 MIL EXCEDEM OS 75 ANOS
        A MAIORIA DA PIOLHEIRA SÃO OBVIAMENTE MENINOS OU QUANTO MUITO JOVENS AGRICULTORES E MOÇOS DE LAVOURA..
        Claro que as crianças QUADRIGENÁRIAS lhes acrescentaram um pin na lapela, porque é giro

        – Eh pá embora usar um pin?BORA LÁ DIZEM OS PUTOS TALIBANS DE BORA-BORA

        que representa a bandeira nacional TRAPO BICOLOR QUE UNS ACUSAVAM OUTROS DE PISAR E QUE SERVE PARA TAPAR A CARECA EM JOGOS DE FUTREBOL OU EVITAR CU CU SE MOLHE….como podia representar o Rato MickeyFILHO DO NACIONAL-SOCIALISMO WALT DISNEYANO E DO VÔVÔ METRALHA…

        – Embora pôr o Rato Mickey?OU O MICKEY MOUSE NO INGLÊS TECHNO DO SOCRATES EL GRECO…YA MEU BORA LÁ
        O RATO QUÊ?
        MICKEY PÁ….É PARECIDO COM O NARUTO MAS SÓ NAS ORELHAS…
        É UM DAQUELES BONECOS DO TEMPO DO DRAGON BALL,,,OU É BOLAS?
        ENFIM O RATO…MI QUÊ? FAZ O QUÊ?
        ACHO QUE É DA BANDEIRA D’ANGOLA

        mas um deles lembrou-se do Senhor Scolari que ALGUNS CONHECEM POR MARCELO REBELO DE SOUSA QUE convenceu os portugueses a encherem tudo de bandeiras, sugeriu

        – Mete-se antes a bandeira como o Obama? oSAMA? NÃ ESSE JÁ QUINOU
        YES WE CAN É BAND’EIRA?
        É MAIS BANDALHEIRA….MAS METE-SE UMA COUSA ASSIS OU ASSAD….DANTES USAVAM-SE CRAVOS LAICOS E REPUBLICANOS
        QUIÇÁ MAÇÓNICOS…
        SEI LÁ ANDAR DE AVENTAL PARECE MAL…

        e, por estarem a brincar às pessoas crescidas QUE É O MESMO QUE DIZER VELHADAS A CAIR DE PODRES DA IDADE DE SOARES OU UMA DÉCADA MAIS JOVEM….OU SEJA ADOLESCENTES TARDIOS…..e as play-stations PLAYSTATION 4 ESCREVE-SE SE PARADO OU SEPARADO?
        virem da América, PARA OUTROS SE VIREM NELAS…..APESAR DE SEREM FABRICADAS NA CHINA MAS ENFIM OS TAES PUTOS QUARENTÕES resolveram-se pela bandeirinha e aí andam, todos contentes, que engraçado, a mandarem na gente…..QUE SOMOS HOMENS FEITOS SALAZARISTAS E INDA BONS PARA O MANDO
        POIS MANDAMOS MELHOR AOS 80 QUE ESSES PUTOS MANDARÃO QUANDO CHEGAREM AOS 65…

        – Agora mandamos em vocês durante quatro anos, está bem?……E OS QUE DIZEM QUE ESTÁ BEM BOTAM O BOTO NAS URNAS DOS MORTOS-VIVOS

        depois de prometerem que, no fim dos quatro anos, comem a sopa toda e estudam um bocadinho em lugar de verem os Simpsons….REFERÊNCIA CULTURAL A SÉRIE DOS ANOS 90….OU AO FRAGGLE ROCK OU MESMO AO FAMILY GUY OU AO SOUTH PARK

        NARUTO É BUÉ DE FIXE COMO SOARES CHEIRA A FISH

        FISH CHEIRA A MERDA VÔVÔ PERGUNTAM OS NETOS SEXAGENÁRIOS AO VELHO AMO…..
        SIM NETINHOS DIZ O VÔVÔ CANTIGAS DA MEMÓRIA ELEFANTINANO MEU TEMPO OS SIMPSONS USAVAM MÁSCARA
        NO MEU TEMPO NO MEU LICEU ERAMOS TODOS MUITO EDUCADOS E AMIGOS UNS DOS OUTROS
        SABÍAMOS MAIS QUE VOCÊS COM CURSOS E DOUTORAMENTOS EM ECONOMIA

        E NEM FAZIAMOS EXAMES COMO VOCÊS PARA PODERMOS DAR AULAS AOS 40 E AOS 50
        NASCÍAMOS JÁ SABENDO TUTTI…

        No meio dos meninos SEXAGENÁRIOS COMO O BORGES há um tio idoso CENTENÁRIO COMO O ANIKI DOS BÓBÓS, manifestamente diminuído MENTALMENTE COMO SE PODE ESPERAR MAS QUE CONTINUA MANDANDO EM TUDO APESAR DE JÁ TER CAÍDO DA CADEIRA MAIS VEZES QUE O BOTAS, que as famílias dos meninos pediram que levassem com eles, a fim de não passar o tempo a maçar as pessoas nos bancos, de modo que o tio idoso, também de pin….AO ESTYLO DE MARIO SÓ ARES DE FISH MORTO….

        – Ponha Ké curtido, tio….QUE É É…BUÉ…TIO? Ó FILHO DA MÃE Ó BANDALHO DIZ O POLÍTICO EMERITUS SÓ TENHO MAIS UNS 12 ANNOS QUE O PUTO SOCRATES VAI CHAMAR COTA AO BANDALHO DO PARALÍTICO ALEMÃO DIZ O VELHO GAGÁ A QUE ALGUNS CHAMAM LOBO E OUTROS CHAMAM TOINO E OUTROS I-TUNES OU AN-TUNES ANFIM UMA TUNICE DESSAS
        TUNES TUNAS ATUNS É TUDO INGLÊS TECHNO..

        BOLAS O VELHO NUNCA MAIS ACABA DE ESCREVER CAGADELAS DE MOSCAS para ali anda a fazer patetices e a dizer asneiras acerca de Angola, É NOSSA? BOLAS NÃO A PODÍAMOS TER VENDIDO EM 1891 E RECEBER UNS TROIKOS?

        ENFIM CRÓNICAS que os meninos QUARENTÕES acham divertidas e os adultos SEPTUAGENÁRIOS E MAIS MADUROS, os tontos, idiotas. APARENTEMENTE ASSUMEM-SE OU QUERIAM ESCREVER ACHAM TONTOS IDIOTAS….IDIOTES EM GREGO…O QUE NÃO TEM LOJA NO GRANDE ORIENTA-TE LUSITANO….
        Que mal faz? Isto é tudo a fazer de conta….DIZ ALGUÉM QUE JÁ NÃO SE SABE SE É O NARRADOR
        OU UM PROFANO CURIOSO NA LOJA…

        Esta criançada NASCIDA EM MEADOS DO SÉCULO PASSADO COMO O SENHOR DOS PAÇOS SEM PASSOS OU DOS CEM PASSOS DE COELHO é curiosa.
        Ensinaram AO JOVEM SEPTUAGENÁRIO OU OCTAGENÁRIO que as pessoas não devem ser criticadas pelos nomes ou pelo aspecto físico …DEVEM SER CRITICADAS SE NÃO SABEM QUE GARFO DEVEM USAR ….OU SE NÃO SÃO DA BOA GENTE QUE DÁ I-TUNES AO MUNDO OU AN-TUNES…EN FIM

        mas os meninos RABINOS MAS NÃO JUDEUS exageram, e eu não sei se os nomes que usam são verdadeiros: existe um Aguiar Branco QUE PARECE MESMO PRETOe um Poiares Maduro…..QUE É UM BÉBÉ MADURO AQUILO ….ESTÁ-SE MESMO A VER QUE É VERDE

        Porque não juntar-lhes um Colares Tinto ou um Mateus Rosé? OU UM ANTUNES VELHOTES….UM BOM PORTO FEITO A MARTELO SABE-SE LÁ ONDE…PORQUE DE CASA DE MATEUS A CASA D’ANTUNES OU A CASA DE IRENE

        BOTA MÚSICA DA CASA D’IRENE BAI…

        É que ANTUNES tEM a impressão DE SER LOBO A COMER CAPUCHINHO VERMELHO OU ENCARNADO OU DESENCARNADO COMO NOS WALKING DEAD’S PARTE IV LIKE I VI… de estar num jogo de índios OU MESMO HINDÚS COM O OSAMA BIN LADEN e menos vinho não lhes fazia mal.
        No lugar deles arranjava outros pseudónimos: LOBO VELHO BRANCO VELHO PRETO VELHO
        TINTO E JEROPIGA OU MESMO PINGA
        LOUCO VELHO
        NARCISO CAGANTE
        MEGALÓMANO DE SERVIÇO
        CAGADELA DE NOBEL OU ESCREVE-SE NÓBEL CAGADÃO?
        É QUE USAR NOMES DOS ANOS DE OURO DO WESTERN BADOCHA PARECE UN POUCO OU MESMO UN POKEMÓN DEMODÉ
        Touro Sentado, Nuvem Vermelha, Cavalo Louco. Também é giro PARA OS VELHOTES DA GARRAFA DO PORTO OPORTO QUE GOVERNAM ESTA NOÇÃO DE NAÇÃO DO AMASSÃO MAÇÃO , também é MASON americano, pá, e, sinceramente, tanto álcool no jardim escola DO OSAMA BIN LADEN preocupa O VELHOTE ANTÃO LOUBO-TE I-TUNES? OU CHAMA-SE AH TOINO LOBOTOMIA ANTI-TUNES? ENFIM UM VELHADAS DESSES QUE ESCREVIA COUSAS EM FRANCÊS QUE SÓ VELHA LÊ….

        . A ASAE devia andar de olho na venda de espirituosas a menoresDE 50 JÁ CA JUVENTUDE JÁ ESTÁ TODA CIRROSADA E AGUENTA TER 5 GRAMAS DE SANGUE NO ÁLCOOL QUE LHES CORRE NAS VEIAS

        ENFIM VIVEMOS NUM MUNDO DE VELHOS EM DELIRIUM TREMENS PERMANENTE

        E FECHA COM UM DISCURSO DE SOCRATES PEDÓFILO CU RUPTOR DA JUVENTUS D’ATHENAS

        ESTES GREGOS
        MARCUS ANTONIUS NÃO ERA EGÍPCIO

        AN-TUNES MAS ISTO É NOME?

        MAS AFINAL QUAL É A PRESSA? QUAL É A PRESSA?

        SE CALHAR QUEREM ACOMPANHAMENTO DOS ESCRAVOS NO FUNERAL DO I-TUNES

        ESTES EGÍPCIOS JULGAM-SE TODOS DEUSES

        CARRADAS DE PTOLOMEUS FEITOS FARAÓS DO DESERTO DE I-DEI-AS OU AGORA É AN-TUNES LUPO LUPUS EMINEM
        Lagt inn av El Hermano Sara Vai do Kratos kl. 10:57 Ingen kommentarer:
        Send dette via e-postBlogg dette!Del på TwitterDel på Facebook
        Etiketter: DE FACTO AN-TUNES É CORRUPTELA DE I-TUNES
        fredag 25. januar 2013
        MAU MAU OU MAUS-MAUS LES MAO METANOS ET LES MAO PROPANOS ET BUTANOS SON BIEN PASSÉS COMME LES BONBON’S FERRERO-ROCHER DES RESTELOS

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:13

        NÃ SEY SE NON PECEBESTE A DOS BONBON’S FERRERO-ROCHER….

        PERGUNTA AO TEU CREADO AMBRÓSIO

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Novembro, 2013 19:42

        (…) porque os states têm a maior divida do mundo: 108% do PIB (…)
        .
        Alex, és lento; têm a maior dívida em VALOR, não em % do PIB.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:49

        em % de um PIB em dólares é a maior do mundo sob qualquer critério

        é que a itália tem um PIB em euros

        e o Japão tem um PIB em ienes muito gastos há séculos por desvalorizações competitivas

        só o dólar é que nunca desvalorizou desde 1861……

        e mesmo em 1861 o papel que mais desvalorizou foi o que tinha como valor o ouro negro

        que desde 1859 começou a competir com o ouro negro líquido…
        o ouro negro solidus era 70% d’água e suava bué na medina du bué…

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:51

        ó silbeirinha manda uns links ao gama sob o conceito do valor

        num mundo onde o PIB se meça em notas com a cara do Mao zé dong….

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Novembro, 2013 19:55

        é só escolhores a moeda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_d%C3%ADvida_externa
        .
        não há paciência para a burrice; a ignorância ainda se aceita…

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Novembro, 2013 19:56

        deixa-me emendar “escolhores” (escolheres), senão ainda fazes 5km de comentário.

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Novembro, 2013 19:59

        Ai, ai, Portela, o que é que eu disse? então agora também tenho de te fazer um desenho? é evidente que a divida americana é a maior em valor absoluto, não em percentagem do pib. Basta ver o valor da nossa em termos de percentagem do pib, não é, ó Portela? Ou tás-te a armar aos cágados, ou então não tás nos teus dias…

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        7 Novembro, 2013 20:00

        não faço duas linhas…imagina…non não consegues i-ma-Gina que a dívida mundial tinha como padrão o cauri….é um búzio (agora chama-lhe dólar)

        eu punha sand-dollar mas ficavas na mesma e assis escrevia 3 linhas

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        7 Novembro, 2013 20:06

        não ó silveira a dívida americana é a maior em qualquer referencial

        porque assenta em todo o papel que exportou para o exterior

        se o dólar cahir ou seja se a con fiança no papel do dólar como reserva de valor desaparecer
        as reservas de moeda internacionais começam a fugir do dólar

        o dólar tal como fez antes à lira turca e à rupia começa ele a desvalorizar

        o PIB dos EUA até pode chegar aos 60 triliões de dólares e a dívida passar a valer 20 e tal por cento do PIB norte-americano

        mas a amerika nesse dia deixa de açambarcar 25% dos recursos mundiais

        nã sey se fui preto….deixa lá contar iste numa cronnaca à lupus i-tunes d’antanho-tunes ó loony tunes

        Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    7 Novembro, 2013 17:42

    Posta desleixada.

    Gostar

  16. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    7 Novembro, 2013 18:09

    Isto hoje anda para aqui cheio de debilóides.
    Pelas bocas idiotas devem ser pendurados dos subsídios que o bloco de esquerda protege.
    .
    Gostava de ouvi o gajo da UGT sobre isto, uma vez que “trabalha” a tempo inteiro na corja do sindicato mas recebe pelo BES que ainda lhe faz os descontos para o SAMS.

    Gostar

  17. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    7 Novembro, 2013 18:12

    Finalmente, tenho de dar razão ao Vítor. Ao fim deste tempo todo concretizou-se a transferência da dívida pública dos bancos estrangeiros que a promoveram para os bancos portugueses colaboradores (logo para os portugueses), com total apoio da direita e avisos da esquerda,
    Agora, os ganhadores com “os gastos excessivos” ficam à espera de voltar a ganhar com os futuros gastos excessivos, de novo com o apoio da direita e as críticas da esquerda.

    Gostar

  18. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    7 Novembro, 2013 18:27

    O Vítor, se não fosse mauzinho como é e pouco solidário com os seus companheiros e companheiras, deveria dar apoio a esta intelectual de direita que tanto contribui para a cultura portuguesa. Ainda por cima sendo tão maltratada pelos comentadores, muito menos fofinhos do que os do Blasfémias. 😉

    Em defesa de Margarida Rebelo Pinto!

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      7 Novembro, 2013 18:30

      As opiniões são como os intestinos: todos têm. Agora, se forem intestinos oriundos de impostos, até prometo ler.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        7 Novembro, 2013 18:44

        Não, Vítor, não queria que lesse. Não quero contribuir para o seu sofrimento. Queria apenas que fosse solidário com a intelectual. E esta nem recebe do Estado. Recebe de alguns daqueles que querem pagar menos impostos para lhe comprar mais bons livros. Merece solidariedade. 😉

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:38

        LAMENTAMOS IN FOR MAR QUE MUITOS ORGANISMOS NÃO OS TÊM

        E SE TOS OSTOMIZAREM SÓ FICAS COM ELES SE OS GUARDARES NUMA URNA Ó EGÍPCIO……

        TRIPAS É MAIS BURNITO Ó TRIPEIRO DO TRIPANG….

        ESTES TRÍPODES DAS TRÍADES

        2013 m. lapkritis 7 d., ketvirtadienis
        O APOCALYPTUS EM TERRINAS DE SOPA DE LETRAS ENCHARCADAS EM LIPTUS QUE É XÁ DA PÉRSIA ….E O CHÁ DAS CINCO É SAGRADO LÁ REZA PAHLEVI O CHAPELEIRO LOUCO OU EM HINDÚ DO ANTON COM LUPUS I-TUNES MAD HATTER OU MAD HATER OU MAD WATER IS ALL THE SAME COM CHAPEÂU OU SENS CHÁ DANS LA PEAU DE CHAGRIN OFF OU IN COURSE OU EN CORSE DIZIA O CARPI TINTEIRO À MORSI SI SI INDA HÁ MORSI….E MUBBARAK E MANDE ELA QUE A GERONTOCRACIA INDA MANDELA….
        CROMOS NOS CROMELEQUES FAZENDO KHROME MELECAS
        (UM BLOGUE PARA TROCA DE CROMOS E DE CARTÕES SEM COR (NO PAKOTES DE SUCRE PLEASE)
        torsdag 7. november 2013
        O APOCALYPTUS DOS NÓBEIS QUE NUNCA FORAM NÚBEIS NAS MEMÓRIAS FUTURAS DE ELEFANTES PASSADOS DOS CORNOS OU DOS CROMOS TANTO FAX….FAX? NUM TENS EMAIL NA EMEL?
        Um Dó Li Tá
        by Barão de Lavos e servo d’eslavos…
        Uma grande crónica de um megalomaníaco canhoto, na falta uma Visão que venda e uma previsão que previna:

        “Perguntam muitas vezes à egomania crónica por que motivo nunca fala ou mesmo escreve ou faz caricaturas do governo nestas crónicas de Fernão Mentes? Minto….e a pergunta surpreende o NARCISISMO MILITANTE sempre. ….POIS VIVE EM PERPÉTUO ESPANTO
        O SOL NASCEU…ESPANTOSO
        CAI UMA CHUVA MIUDINHA….QUE FENÓMENO

        IN TES TINO’S SÓ SE FOREM DE RANS…

        JÁ AS RÃS NORMALMENTE TÊM INTESTINOS …..EXCEPTO AS MUTANTES

        SE INTÉ NASCE BÉBÉ ACÉFALO

        QUERIAS DAR INTESTINOS A TODOS PÁZINHO ESTES PUTOS

        COMO DIZ O JOVEM ARNAUT NÃO TEM INTESTINOS QUEM QUER

        Ó GUTLESS WONDER…

        É KURT VONNEGUTIANO

        Gostar

  19. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    7 Novembro, 2013 18:28

    Oh vitinha explique.me uma coisa, tem comissão sobre os juros que Portugal paga pelos seus empréstimos?
    É que se tem vou-lhe dar um desgosto, a si e a todos aqueles que dizem, que sem troyka o país fecha para balanço, olhe não fecha nem acaba e digo-lhe mais a partir de Maio de 2014, não pagamos nem mais um Euro do que nos roubaram. anote e aguarde os resultados.
    Por muito que isto custe aos corruptos e ladrões, que por mais que se limpem o cheiro não os larga.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      7 Novembro, 2013 18:31

      Apontado, jojoratinha.

      Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 19:07

      Ó FILHA NUM CHATEIES O GAROTO QU’ISSO É PEDOFILIA Ó RATA VELHA

      POR MENOS DO QUE ISSO CORTARAM OS TU MATES Ó CASTRO,,,,

      POIS NO TEU CASO ÉS INCASTRÁVEL NÉ…

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        7 Novembro, 2013 19:31

        Olha o três em um, este é que é o verdadeiro troyka tintas.
        Mais conhecido segundo ele, no sitio onde mora pelo o pai, dos filhos dos outros.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        7 Novembro, 2013 19:44

        três en linha três atrasados mentaes em linha dos quais tu és dois

        pelo o pai?

        bolas passaram-te ad hoc por causa do déficite mental

        tive um aluno assim em 84 passou para o 8º por saber atar os sapatos

        mas escrevia melhor do que tu apesar de ser microcéfalo….

        ide ver microcefalia ide…

        Gostar

  20. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    7 Novembro, 2013 18:37

    Lá se vai o guito vitinha.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 19:05

      Ó FILHA TÁ DESCANSADA QUE É DOS 100 MIL MILHÕES DE DEPÓSITOS QUE COBRAM MIL MILHÕES EM SEDE DE IRS…DOS JUROS

      COBRAVAM QUE 130 MIL MILHÕES PARA O ANO SE DEREM 1300 MILHÕES EM JUROS É UMA SORTE

      ORA LÁ VÃO TER DE AUMENTAR O IRS DOS 28% PARA OS 98%

      E O GASOIL PRÓS 2 EURROS JÁ A GASOLINA DEVE CHEGAR AOS 2 E MEIO

      EMESCUDOS SºÃO UMAS 4000 PESETAS POR LITRO ISTO SE A PESETA VALER 1$30 COMO EM 92

      Gostar

  21. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    7 Novembro, 2013 19:34

    Olha hoje tens azar, oh troyka tintas não tenho trocos, amanhã prometo que te dou dez cêntimos, mas não sou teu pai não tenho idade.
    Vai chamar pai a outro.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 19:41

      FILHA SE EU QUISESSE TROCAR LINHAS COM ATRASADOS MENTAES

      IA ABRIR O MEU MAIL DOS ALUNOS COM NEE’S

      E BATEM-TE TODOS AOS PONTOS NOS INSULTOS Ó PUTA VELHA….

      POLÍTICA CLARO

      QUE NUM TENS STATUS PRÓ LUMPENPROLETARIAT Ó BUFO pidescus….ênfase nos cu’s

      Gostar

  22. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    7 Novembro, 2013 20:20

    Seguramente não passas de um dejecto mental,
    Assim como informador da Pide ou já te esqueceste?
    Eu conheço um ex pide só pelo paleio, bafiento e salazarista, por mais malabarismos que faças não o consegues esconder, não passas de um falhado em todos os sentidos, tanto moral como intelectualmente, que tenho pena das crianças a quem destes aulas.
    O numero de traumatizados, que criaste, canalha.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 20:45

      é fraco dejecto mental é tudo o que se escreve e pensa e até os teus rabiscos vi eira….

      a última vez que mijei no portão da Pide DGS tinha 6 anos ou sete

      ódespois ganhei juízo ca velharia açulava-nos porque não tinham tu mates como tu bufo pra mijarem eles

      também pintei morte à pide era moda
      depois do 25 de abril mudámos pra morte à bófia
      e olha que essa teve mais adeptos inda hoy a pintam

      deves conhecer ex-pides claro és um bufo

      os queu conhecia já se finaram todos….os bufos e os pides

      bolas meu agente da PIDE tinha de ter serviço militar cumprido e o 7º dos lyceus in completo em 1974
      logo mesmo os de 1974 ó velha bufa fascista

      têm todos a tua idade…ou seja de 65 pra cima

      e acho quem 74 devem ter entrado poucos logo PIde vivo dos 900 mil com mais de 75 anos deve haver poucos

      aqui havia só 21….e 60 bufos….a tropa tirou as fichas todas da Pide -dgs aqui do pedaço antes de a assaltarmos pra roubar a sucata….

      bons tempos a sucatta da pide inda valia dinheiro

      o Peixe quera fish gamou duas máquinas de escrever …..

      nã filha só fui bufo no tempo dos pioneiros ….e ganhei uma medalha do Ceausescu…..ganda home melhor cu cunhal quera um frouxo

      morte às ratas trotskistas fascistas

      morte…morte….as ratas da pide nunca morrem né…

      gosto muito de saber quinda há fascistas vivos meu bandalho

      ou segundo sokras meu filhop da mãe paralítico…

      múmia paralítica –agildo ribeiiro planeta dos macacos do jô soares né….a rtp salazarista foi sempre chata pô…..

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        7 Novembro, 2013 21:02

        Era isto professor?
        Que ainda à pouco tempo, se intitulava carcereiro de alunos.
        Os instintos pidesco não se perdem, como é que isto foi professor?
        O país está doente, como este cromo manifestamente o demonstra, cuidem dele.
        Gente desta merece atenção, os estragos estão ai e são irreparáveis.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        7 Novembro, 2013 21:13

        escreve-se:há pouco tempo…..carcereiro bolas filha tenho cá um medo deles

        tenho alunos que me cortavam o bucho pra comprarem uma bucha ou um cachimbo com crack

        a bela vista dantes era mais pró cavalo….

        instintos pidescos ah dizes que é genético….logo descendes de uma famiglia de fachos antendi-te

        irreparáveis irrevogáveis és o portas do fascismo acéfalo?

        gente desta pá se ficar em situação de stress corta-vos o pio …somos anti-sociais mesmo entre nós adevias ver o que os ciganos de tavira fazem ós de lisboa

        mas temos um grande respeitinho pelos mais velhos…..prá burdalheira ó fimel bai-te chungar ós churumeles du chaval…

        estes fachos nunca morrem pôrra

        pró fé sôr ….car ce reiro de putos que faltam 7 dias por semana em cada semana de 5 deves ser parva rata…

        adesculpa deves ter necessidades educativas muito muito especiais….

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        7 Novembro, 2013 21:18

        aqui há dias um puto de 13 qué o rei do roubo dos chaços riu-se pra mi e disse-me atão setôrre na querre virre prró negóxiu….isté équetem futurre

        e tem e tem já o avô dele andava nisso em 74….morreu em 1986 com overdose tinha 24 acho cus ciganos num fazem SMO e 5 putos já o pai deste só teve 3

        e inda tá vivo tá é preso ….

        Gostar

  23. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    7 Novembro, 2013 20:36

    Ora/und continuam a tentar escaqueirar o blog. E deixam. Liberdade não é libertinagem.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      7 Novembro, 2013 20:50

      non escaqueirar implica fazer cacos de algo que não existe

      é um paradigma pouco sofível ó sofista sem fusível

      trabalho de casa: quem rebenta 1º os americanos os japoneses ou os gregos

      ou o euro rebenta e o dólar fica fino mais 12 anos

      faz um texto de 12 linhas….e põe paridade de poder de compra nisso tá

      volto sem sair do lugar daqui a umas horas pra cu ri gire tá….

      ó puta política anal …e beta

      e vê a raiz de libertin’age antes de ….pores libertas
      que em grego é__________preenche para ganhares o crato d’ouro no exame que dá geral.

      Gostar

    • Mario Braga's avatar
      7 Novembro, 2013 21:01

      ou seja se con seguires produzir um texto minimamente legível que aguente uma pontadinha de cu recção ó putinha carente d’atenção mim nunca mais clica nas blas femias de santi nanha ó gil blas…

      texto 1….compara os activos bancários que não são só depósitos a prazo nem créditos in cu bra viáveis feitos em prédios de betão armado com a perda de valor decorrente do crash bolsista que s’avizinha

      texto 2 a dívida que ultrapassa um quarto …..mais de 25% ….do PIB mundial valerá porque valera é nome d’espion de brega….em dolares ou em % do PIB norte americano daqui a 10 anos
      faz isso em yuan’s é mais fácil

      se fizeres um kommentar de jeito…e curtinho tá….dou-te duas abébias como aquela abécula fez à mãe e o outro de beja fez à famiglia a golpes de catana…..

      ou seja deixo-te no teu céu virtual com as tuas 69 virgens e um jojo muito usado….
      ou escreve.se abusado…sado é já aqui ao lado

      Gostar

  24. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    7 Novembro, 2013 20:57

    Eureka: estou a ouvir o Tozé a dizer que a salvação da economia nacional, está em podermos todos ir jantar fora: quer dizer, se baixar o iva da restauração vamos todos poder jantar fora todos os dias, e assim recuperar a economia do país. Ah ganda Tozé.
    Acham que o Passos Coelho é mau? então votem no Tozé. eheheheh!

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      7 Novembro, 2013 21:05

      se não se tivesse subido o IVA e outros impostos desmesuradamente

      pagavam-se menos 40 ou 50 mil subsídios de desemprego

      para ganharem 300 milhões a mais gastaram em 2 anos 500 milhões extra em subsídios

      é obra

      são de facto uns génios

      o IVA da restauração cobrado em excesso…..nem cobre os custos de metades das fundações

      é só fazer as con tásse….só se con tares o Iva que ficou por cobrar por falência…

      só aqui no deserto fecharam 900 tascas

      Gostar

  25. JCA's avatar
    JCA permalink
    7 Novembro, 2013 22:49

    .
    Tomem nota, e é por essas e por outras que a Grecia regressa primeiro aos mercados que Portugal.
    .
    Ora bem vá-se lá saber porquê…… O resto já se sabe, o habitual. Será ver a passarada a chilrear por tudo quanto é canto da Comunicação Social num alarido do caraças a demonstrar os porquês e as teorias disto e daquilo e tal e coisa. Mas agora mesmo nada de soluções. Zero, como depois. Apenas chilrear como irão chilrear com desculpas do tamanho ‘de saturno até ao sol’. Explicam, explicam a explicarem, a explicaram, a explicarem, a explicarem …. E tudo na mesma muito embora nem seja na mesma. É ainda pior e cada vez pior.
    .
    Siga a rusga ordena o mandante do vira. Corre bem. Resta saber para quem no lavar dos cestos. E aí têm duvias … Questão de tempo como no do botas’, cai de podre. Afinal nada de novo, o costume.
    .

    .

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      8 Novembro, 2013 01:28

      a grécia? essa é piada….e o japão vai a seguir?

      a grécia já entrou em bancarrota já não tem regresso dentro ou fora do euro continua a ser a 1ª argentina europeia et sans argent

      Gostar

      • JCA's avatar
        JCA permalink
        8 Novembro, 2013 22:44

        .
        Grécia a escolhida para a star, os outros folgam as costas. E money é só imprimir, o pessoal quere é o papelame na mão. Se é ouro tinto ou maduro, é bagaço. E o ouro passa a ser sucata no grande leilão e torre de ponzi do globo. Lá são os xinas, os indus outra vez embarretados …. Quiçá.
        .
        Para não falar no virtual aí por esses balanços fora, o simplesmente simples: alguém sabe com exatidão quantas notas estão em circulação em qualquer País ? E no planeta ? Ninguém. Se ninguém, o resto é treta, sugere tudo falsificado a partir da cupula.
        .
        Portanto nada sustentado e certo. Não logica, nem excel, nem teoria, nem algebra, nem graficos, nem cientifismos sobre o money, finanças etc. Tão só porque a raiz não está certa. Mas que interessa se a malta acredita ?
        .
        Siga, corre bem. Quem pode manda.
        .
        Venha mas é o papel com que se compram os melões. Quere-o desde o Presidente, ao Juiz, ao Deputado, ao miltante partidário, ao politico, ao funcionario publico, à viuva, ao pensionista, ao empregado, ao empregador, ao militar, ao policia, ao gnr, ao ministro, ao mineiro, ao 1º Ministro, ao canalizador, ao vendedor, ao Deputado, ao Situacionista, ao Oposicionista, etc até ao puto de 4 ou 5 anos que sonha com um ipod porque lhe impingem na moleirinha que é o sonho maximo na vida.
        .
        É assim cá, na xina, nos mericas, nos francius, nos broches, nos nordas das noregas, enfim todos incluindo os leninistas, trotkistas, estalinistas, marxistas, liberais etc sejam todos mais ou menos neo’s, ou nada neo´s. E os pobres ? Eles que respondam, tantos a salvarem e cada vez há mais.
        .

        Gostar

  26. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Novembro, 2013 23:07

    (gralhei no email e não saiu), repito:
    .
    Tudo sugere que a Grécia é a escolhida pelos ‘deuses’ para ser a ‘star’ do regresso aos mercados,
    .
    o grande acto mundial de (compreensão afinal como vêm não somos maus como acusam ferozmente), enquanto os habituais folgam as costas. Incompreensivel ? Ilogico ? Pois é, mas é.
    .
    Quem não berra nem se revolta não mama, nem ajuda as governanças que estejam interessadas em defender os seus eleitores contra a Troika. É assim, tá escrito na História, nada de novo.
    .
    E money é só imprimir, o pessoal quere é o papelame na mão. Se é ouro tinto ou maduro, é bagaço. E o ouro passa a ser sucata no grande leilão e torre de ponzi do globo. Lá são os xinas, os indus outra vez embarretados, se se considerar isso um barrete o que duvido …. Quiçá.
    .
    Para não falar no virtual aí por esses balanços fora, o simplesmente simples: alguém sabe com exatidão quantas notas estão em circulação em qualquer País ? E no planeta ? Ninguém. Se ninguém, o resto é treta, sugere tudo falsificado a partir da cupula.
    .
    Portanto nada sustentado e certo. Não logica, nem excel, nem teoria, nem algebra, nem graficos, nem cientifismos sobre o money, finanças etc. Tão só porque a raiz não está certa. Mas que interessa se a malta acredita ?
    .
    Siga, corre bem. Quem pode manda,
    .
    como se cozinham crises é mais que obvio que os mesmos também distribuem da panela a quem querem para não os salvar das crises. Coitaditas das logica, dos excel, das teoria, das algebra, dos graficos, dos cate dratismos e cien tifismos especializissamamente especializados em finanças, economia, politologia etc.
    .
    Venha mas é o papel com que se compram os melões. Quere-o desde o Presidente, ao Juiz, ao Deputado, ao miltante partidário, ao politico, ao funcionario publico, à viuva, ao pensionista, ao empregado, ao empregador, ao militar, ao policia, ao gnr, ao ministro, ao mineiro, ao 1º Ministro, ao canalizador, ao vendedor, ao Deputado, ao Situacionista, ao Oposicionista, etc até ao puto de 4 ou 5 anos que sonha com um ipod porque lhe impingem na moleirinha que é o sonho maximo na vida.
    .
    É assim cá, na xina, nos mericas, nos francius, nos broches, nos nordas das noregas, enfim todos incluindo os leninistas, trotkistas, estalinistas, marxistas, liberais etc sejam todos mais ou menos neo’s, ou nada neo´s. E os pobres ? Eles que respondam, tantos a salvarem e cada vez há mais.
    .
    Sem quentes, a frio para limpar a pestana e despertar.

    .

    Gostar

Deixe uma resposta para Alexandre Carvalho da Silveira Cancelar resposta