Faltam 90 minutos e ninguém licita no Bel Miro
5 Fevereiro, 2014

“Passaroco sem pernas para andar” de Bel’Miro
É com mágoa que percebo que uma prol de comentadores prefere gastar milhões com as escolhas de arte de Oliveira e Costa que com uma iniciativa de divulgação de um novo artista, sem apoios, e cujo quadro, sendo vendido, ajudaria uma instituição meritória que ajuda portugueses com doença debilitante.
Não há apoios, não há incentivos, não há solidariedade… Enfim. Daqui se depreende que as pessoas preferem aumentos de impostos para que o governo decida como os gastar em vez da solidariedade que, tão prontamente pedinchando, pretendem dos congéneres europeus.
27 comentários
leave one →
Eis o típico «analfabeto» que a moral surrealista profetizou, e que pensava que a arte surrealista conseguiria escapar à gravidade por efeito de mais uma patacoada deste mui erudito governo…
GostarGostar
A julgar pela prosa, para além de bruto concluo que és um desses camaradas indigentes do PS ou mais à Esquerda, que vivem à custa dos nossos impostos…
Para vocês Miró é arte e o dinheiro não se ganha é um direito adquirido!
GostarGostar
Não querendo interferir na argumentação política, permita um alerta no que à história da arte diz respeito: Miró não é arte para o YHWH, para os do PS ou do Benfica. Miró é arte para a humanidade, independentemente do gosto ou do conhecimento desta ou daquela pessoa.
GostarGostar
Eu gosto de Miró desde pequenino. Tenho os discos todos e mesmo antes de passarem para CD já tinha os 45 rotações com as melhores baladas. Inclusivamente, tenho um rabisco que ele fez ao telefone enquanto ligava para a companha das águas que espero vender ao estado rapidamente por 5 milhões.
GostarGostar
Prefiro Shell…
GostarGostar
YHWH:
Olhe que els ainda o levam a sério e pensam que se está a referir ao Schiele (Egon Schiele) :).
GostarGostar
Faz lembrar aqueles polos que os ciganos vendem com um jacaré tentando imitar Lacoste.
GostarGostar
cigano?
Raça nómana, faxavor.
GostarGostar
raios!: nómada.
GostarGostar
também gosto muito de quadros de miséria 🙂
.
GostarGostar
Tem a licença do Photoshop usado para essa figura?
GostarGostar
a mesma que cunha tem para dizer disparates sobre o tema Miró 🙂
GostarGostar
Portela menos 1
O seu link, que agradeço, deu-me oportunidade de constatar que é um “magnífico quadro naturalista”, cujo photoshop, com que o pintor tentou favorecer o “facies” dos retratados, não os tornou “mais belos”, antes pelo contrário (e não só “por fora”…).
O “quadro”, sendo figurativo, não poderá “infelizmente” fazer parte de futura exposição contemporânea, na ampliação para o dobro hoje inaugurada (e desejada há 100 anos segundo o “erudito” sec-estado xavier ) do Museu do Chiado, justamente dito de Arte Contemporânea onde, certamente, terão lugar de pleno direito os 85 Mirós, tornando o Museu, uma mais valia nacional e internacional, do ponto de vista económico e financeiro, tão do agrado dos “merceeiros de serviço”, os quais, por serem “amadores” não me merecem respeito nenhum!
Ao contrário dos Profissionais, sejam eles Merceeiros ou Palhaços, ou qualquer outra prestimosa corporação que, esses sim, me merecem todo o respeito !
Mas, certamente, o “quadro”, poderá, quem sabe, figurar numa das numerosas exposições pictóricas da Feira da Ladra, lado a lado com o “menino da lágrima” !!!!!
GostarGostar
Este post-pirolito (mais um) teria sucesso nas bancadas parlamentares do P”SD” e do C”DS”, ou em locais povoados por indigentes — que também os há na ARepública.
GostarGostar
Esta campanha, para a venda dos quadros a qualquer preço,defendida pelos avençados do governo, esconde o quê?
Deve de ser muito bom negócio, para os custos que estão a pagar.
Os quadros devem de ter o destino que tiveram os CTT.
A seita tem um radar.
GostarGostar
são matilhas, são matilhas…
GostarGostar
A fraude monumerntal do BPN, as outras trafulhices e benefícios pessoais, todas estas ilegalidades (desde a compra, manutenção em privado, abuso do governo) com a colecção, culminadas com a suspensão do leilão, deveria envergonhar estes governantes, seus apoiantes e militantes do P”SD” !
GostarGostar
LOL(ada).
Este homem é um poema.
Criticar a nacionalização feita pelo filósofo-engenheiro-delegado de propaganda médica.
Parece o Soares ontem no DN a criticar a barragem do Tua, coitadinho não se lembrou que foi o mesmo atrás mencionado que a mandou fazer.
Coisas da idade.
GostarGostar
vc. anda destrambelhado, carago !
O que é que eu tenho a ver com o JSócrates ou com o P”S” ??
GostarGostar
Você lê o que escreve?
GostarGostar
Está a ver como não percebemos nada de arte nem de “empreendorismo” ou de investimentos de risco. Poderemos vir a largamente arrepender por não termos apostado num autor ainda desconhecido se num futuro ele se vier a revelar um mãos de ouro.
GostarGostar
Na realidade só demonstraram que o verdadeiro artista contemporâneo é aquele cujas exposições são feitas nos verdadeiros museus capitalistas.
Uma espécie de editora discográfica, digamos.
GostarGostar
VC
Parabéns,
cada dia que passa a sua técnica está mais apurada, nota-se uma evolução extraordinária.
Só falta agora um pouquinho de alma…nada que não haja à venda por aí.
GostarGostar
O Berardo que licite o quadro e o junte aos 85 Mirós, que ele deverá comprar depois deste impasse vergonhoso, porque ele é um mercador interessado em tudo o que apareça, desde que a CGD ou outro Banco lhe faça os financiamentos. Não perca a esperança, que ele sabe o que faz.
GostarGostar
Continua a não se aprender nada nesta caixa de comentários… 🙂 🙂 🙂
GostarGostar
Miró é arte para a humanidade: desde que o não ponham na sala de estar.
Gostam dele no museu.
Para atrair turistas culturais, sofisticados – que deixem uma massa nos tascos e pensões.
Sim, das muitas centenas de obras que Miró pintou, 30 mil – já estão nos EUA.
GostarGostar
Belos Mirós estes que VC vem produzindo. A sério!
Se o preço subisse p/ os milhões já estariam vendidos (ao Estado) graças uma petição encabeçada pelas bem-pensâncias indígfenas.
GostarGostar