Saltar para o conteúdo

vai ter graça

7 Março, 2014
by

Ver esta senhora ganhar eleições. Por enquanto, as do Parlamento Europeu, no futuro, ninguém poderá dizer.

Apesar de não me ser minimamente simpática, nem por ela própria, muito menos por aquilo que defende e representa, não deixarei de estar atento ao que dirão, a propósito da(s) sua(s) vitória(s) os democratas de serviço, aqueles para quem a democracia só é boa e funciona bem quando ganham os “nossos”.

A seguir com a maior atenção.

45 comentários leave one →
  1. Joe Bernard's avatar
    Joe Bernard permalink
    7 Março, 2014 19:22

    Que pena eu não poder votar nela…

    Gostar

  2. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    7 Março, 2014 19:32

    Previsíveis bons resultados eleitorais da FN em França podem ter um efeito ‘boomerang’ como sucedeu nas eleições presidenciais francesas de 2002, com o pai da dita ‘senhora’.
    O problema é que a escalada de intenções de voto não se resume a tal ‘senhora’ mas parece ser endémica por essa UE fora. Resta saber quais serão as ondas de choque daí resultantes e as eventuais réplicas em futuras eleições internas. Nada disto é mecanicamente transponível…

    Gostar

  3. LTR's avatar
    LTR permalink
    7 Março, 2014 19:36

    O caso da Áustria foi assim, com a “picareta falante” e a UE a fazerem figuras tristes. O mais interessante é que não se queixaram das eleições antes do resultado.

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    7 Março, 2014 19:38

    Marie le Pen tenta aproveitar-se do descrédito dos Partidos… como se le Front nacional não fosse um Partido.

    Gostar

  5. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    7 Março, 2014 19:57

    Os franceses são burros. Só foram inteligentes quando elegeram Hollande.

    Gostar

  6. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    7 Março, 2014 20:47

    O mais engraçado é ela ganhar as eleições, se ganhar, com muitos votos de pessoas que normalmente votam na esquerda. Quanto ao resto, não é nada que futuras eleições não possam corrigir. Afinal é isso a Democracia.

    Gostar

    • Jean Marie Le Pen's avatar
      Jean Marie Le Pen permalink
      7 Março, 2014 21:47

      É normal que a FN ganhe com muitos votos de esquerda, nomeadamente votos de antigos comunistas. A Frente Nacional recupera, mais do que qualquer outro partido, algum do discurso do antigo Partido Comunista Francês no tempo do histórico secretário geral Georges Marchais. Na questão da imigração Georges Marchais tinha um discurso que estava muito longe do da esquerda multicultural chique actual, e que se aproximava do da Frente Nacional de Marine Le Pen. Um video onde Marchais fala sobre o tema da imigração e torna clara a sua posição absolutamente nada imigracionismo. As palavras de Marchais neste discurso sao em tudo identicas ás de Marine Le Pen.

      Video 1

      O PCF do tempo de George Marchais opondo-se à imigração africana, numa das suas camaras municipais com uma agressividade bastante maior do que a da FN actual:

      Video 2

      Este episódio foi a gota de água que fez transbordar o copo e levou a esquerda revolucionária a denunciar aquilo que designava como o racismo e a xenofobia do Partido Comunista Francês de Georges Marchais

      http://www.workersliberty.org/node/10748

      Gostar

    • Jean Marie Le Pen's avatar
      Jean Marie Le Pen permalink
      7 Março, 2014 21:54

      Gilbert Collard, deputado da FN, lendo a Marie George Buffet, histórica militante e dirigente do PCF, as posições do secretário geral George Marchais sobre a questão da imigração, para no fim dizer que concorda com essas posições e perguntar à Marie George Buffet porque motivo na época não contestou abertamente Marchais quando este assumiu posições que a esquerda multiculturalista actual designa por “racistas e xenófobas”

      Video

      A questão de saber se Georges Marchais reaveria o seu cartão de militante do actual PCF
      multiculturalista e imigracionista se resuscitasse, ou se iria filiar antes na FN coloca-se com tal premencia que o PCF foi obrigado a publicar no seu jornal oficial, o L´Humanite, um artigo sobre a questão, em que procura desmentir essa possibilidade.

      http://www.humanite.fr/04_05_2011-assez-de-calomnies-non-georges-marchais-n%E2%80%99aurait-jamais-vot%C3%A9-fn%C2%A0-471468

      Carta de Georges Marchais, xenófoba à luz dos critérios da esquerda actual!

      http://www.islamisation.fr/archive/2007/10/20/quand-georges-marchais-repliquait-fermement-au-recteur-de-la.html

      Gostar

    • Jean Marie Le Pen's avatar
      Jean Marie Le Pen permalink
      7 Março, 2014 22:01

      O sucessor de George Marchais na liderança do PCF, Robert Hue, manifestando-se contra a criminalidade imigrante, com um discurso próximo do da FN actual, numa acção do PCF no tempo de Marchais.

      Video

      Artigo bastante certeiro onde se analisa a questão de quem pode ser considerado o verdadeiro herdeiro de George Marchais. O Front de Gauche ou o Front National?

      «Quinze ans après la mort de Georges Marchais, certains osent la comparaison avec le nouveau leader du Front de Gauche. Mais la proximité idéologique avec Marine Le Pen peut pousser à se demander si elle ne serait pas elle aussi l’une de ses meilleures héritières.

      http://www.atlantico.fr/decryptage/anniversaire-mort-georges-marchais-qui-melenchon-ou-pen-est-meilleur-heritier-sylvain-crepon-546458.html#ogXvABkbOyc1VQYA.99

      Gostar

    • Jean Marie Le Pen's avatar
    • Jean Marie Le Pen's avatar
      Jean Marie Le Pen permalink
      7 Março, 2014 22:11

      É um velho poster de campanha comunista mas podia perfeitamente ser um poster de Marine Le Pen

      PCF, o partido do renascimento da França!

      Outro

      o actual secretário geral do PCF, Pierre Laurent algo embaraçado quando um histórico da FN lhe começa a ler directamente de um número antigo do orgão informativo oficial do partido comunista, o L´humanité, as posições nada politicamente correctas de Georges Marchais sobre a imigração. O embaraço do comunista chique é visivel a partir dos dois minutos e quarente e sete segundos.

      Video

      Gostar

    • Jean Marie Le Pen's avatar
      Jean Marie Le Pen permalink
      7 Março, 2014 22:15

      Seria no entanto errado classifica a FN como proto comunista, como explica neste video um histórico do partido. Criticos do neo liberalismo sim, marxistas não!

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        8 Março, 2014 14:08

        O facto de muita gente que pertence ao “proletariado” votar na FN, não tem nada a ver com opções ideológicas. Tem a ver com muitas outras coisas que se passaram em França nos últimos vinte e cinco anos, nomeadamente nos bairros HLMs das grandes cidades.

        Gostar

  7. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    7 Março, 2014 21:12

    “Auprè de ma blonde, quìl fait bon…”
    Más, péssimas línguas reaccionárias , junto da “comunidade emigrante” dos nosso compatriotas garantem, em surdina, que a “vampe” recolhe ampla simpatia (i.e. potenciais votos) neste sector “particularmente pouco esclarecido ” do eleitorado…

    Gostar

    • Tácio Viriato's avatar
      Tácio Viriato permalink
      8 Março, 2014 10:12

      “particularmente pouco esclarecido ”
      Ah, entendi: esclarecido vota à esquerda

      Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Março, 2014 12:19

        É claro que todos que não votam marcadamente à esquerda além de serem pouco esclarecidos só podem ser ignorantes, burros , fac-sistas, neoliberais, sem sensibilidade social (exclusiva da canhota).No caso americano são rednecks.
        Ora os rednecks alentejanos portugas, a despeito de serem “pouco esclarecidos” já o são apenas no sentido escolar e votam na esquerda por outras qualidades que serão as injustiças que sofreram e por serem mais pobres.
        Vcs é que não entendem nada da dialéctica marxista.

        Gostar

  8. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    7 Março, 2014 21:13

    “Auprès”, claro.

    Gostar

  9. Carlos Conde's avatar
    Carlos Conde permalink
    7 Março, 2014 21:13

    Que preconceito tão giro quando diz “…muito menos por aquilo que defende e representa…”

    Gostar

  10. neotonton's avatar
    neotonton permalink
    7 Março, 2014 21:20

    Isto sim e funambulismo liberal do melhor e sem rede.Nem o pequeno comentario.Nem a mais minima alusao aparecendo aqui e por um momento referencias do “petit Napoleon” et Bruni a costa de quem a senhora vai ganhar elecoes. E tudo por umas gravacoes privadas inconveentes feitas publicas…

    Gostar

  11. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    7 Março, 2014 21:49

    Vai ser bonito vai vê-la a bater o pé à Angela Merkel e porventura aliar-se ao Putin e depois faz como o Maduro e incendeia Paris.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      8 Março, 2014 12:22

      Mas não era isso que mon petit Hollande ía fazer e que o mundo “das esquerdas” aplaudia?

      Gostar

      • @!@'s avatar
        @!@ permalink
        8 Março, 2014 13:22

        Pois era e a direita indignou-se e agora aplaude. As valsas que o mundo dá.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Março, 2014 22:43

        aplaude o Holande? não sabia que a senhora tinha feito uma cu-ligação com ele. Pelo andar da carruagem os fac-sistas votam Hollande quer ver?

        Gostar

  12. JorgeGabinete's avatar
    JorgeGabinete permalink
    7 Março, 2014 23:08

    É interessante ver, como nos comentários ao post se desvaloriza a força deste partido e, mais grave, a tendência crescente de parte do eleitorado para aceitar, digo de forma consciente e informada, a deriva social que as suas propostas representam. Foi a assobiar para o lado perante graves problemas que o arco do poder em França permitiu o ressurgimento de Jean-Marie e, quando era tarde demais, avançaram para a contenção de danos. A filha, por vezes avessa ao pai, é mais inteligente e aligeirou algumas linhas programáticas, o que tem duplo efeito: chama mais eleitorado e torna mais difícil a estratégia de ilegalização (que é a que se adivinha, porque não se trata da Áustria e jamais a deixarão chegar ao poder, é aqui que discordo do rui a.). Mais preocupante que a ascensão deste movimento é o negacionismo que, por cá e por lá, dá mostra exemplar de como actualmente se “escolhe” a realidade que aceitamos enfrentar.

    Gostar

  13. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    8 Março, 2014 00:14

    Se “ela” ganhar , a sigla vencedora, nos países do continente europeu, será P.B.M. ou, em alternativa mas exactamente o mesmo, M.B .P…

    Gostar

  14. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    8 Março, 2014 01:37

    O mais curioso é que os “democratas de serviço” estão muito próximo da Marine le Pen no que respeita às ideias.

    Para começar a ideia do Poder que o Estado deve ter: Maximalista

    Qualquer partido Português concorda com um Poder enorme do Estado.

    Depois as ideias económicas: Mercantilistas

    Também quanto mais à esquerda mais um partido Português concorda com as ideias da Frente Nacional.

    É na prática gente que pensa da mesma maneira mas vem de clubes rivais. Há também o espírito de interesse pois um novo concorrente na sua área nunca é bem vindo.

    Como o povo não tem a vaidade soci@lista nem os lugares no aparelho para preservar não tem problemas em mudar do PC Francês para Frente Nacional.

    O Fascismo de Mussolini também tinha muitos Esquerdistas. Para começar o próprio Mussolini.

    Gostar

  15. Chico's avatar
    Chico permalink
    8 Março, 2014 01:41

    Soube agora mesmo que a Le Pen desistiu de concorrer a todas as eleições, arreliadíssima com os comentários do Blasfêmias. Bem feito, bem feito, bem feito!

    Gostar

  16. Piscoiso's avatar
    8 Março, 2014 09:56

    O mais curioso é haver emigrantes portugas adeptos da FN, um partido que alardeia o seu chauvinismo, sem grande simpatia pelos imigrantes, excepto para o voto, claro.

    Gostar

    • Tácio Viriato's avatar
      Tácio Viriato permalink
      8 Março, 2014 10:37

      Onde está a “curiosidade”? Nada melhor para quem está instalado que dificultar a entrada de outros.
      E recordo-me de vastos sectores profissionais ligados ao Estado – como os juízes – que repudiaram (termo, na época, muito em voga) a facilidade de acesso dos colegas vindos das ex-colónias. Os que estavam não se consideravam (bem pelo contrário) de direita e os que vinham não eram estrangeiros.
      Curiosidade é criticarmos as acções dos outros, perante problemas exclusivos deles. Quando da fuga dos refugiados sírios, os que habitualmente se dão ao desplante de criticar a insensibilidade da Europa, não se prontificaram para os acolher. Nas redes sociais imperou o: “apanhem-nos e corram com eles”
      Devemos ser da “FN de esquerda”…

      Gostar

  17. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    8 Março, 2014 12:30

    O chauvinismo ao emigrante nunca existiu em países governados “à esquerda”. Curiosamente porque eles nunca tiveram condições económicas para que fossem atracção para qualquer emigração….a não o fugirem de lá……e curiosamente porque as leis nesses países sempre foram tão restritas a uma possível emigração que o problema não se punha.
    “Portantes” o chauvinismo acaba-se com medidas (e governos) de esquerda.

    Gostar

    • Piscoiso's avatar
      8 Março, 2014 12:42

      Chauvinistas existem sempre, qualquer que seja o governo, de esquerda ou direita.
      Outra coisa é a produção de legislação de cariz chauvinista, para rejeição de minorias.

      Gostar

      • Tácio Viriato's avatar
        Tácio Viriato permalink
        8 Março, 2014 15:46

        Até que enfim alguém me explica a coisa: com a esquerda no poder são os emigrantes que discriminam, não querendo ser minoria num país que os recebe de braços abertos.
        PS. Porque será que o raio dos emigrantes só querem entrar nos países governados por regimes odiosos… deixa cá matutar na coisa

        Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      9 Março, 2014 00:37

      O chauvinismo existe em grande escala nos países “explorados pelos malvados capitalistas”, vá ler por exemplo as leis de emigração dos países que a esquerda sente proximidade. Da Coreia do Norte à Rússia passando por Cuba.
      Nem precisamos de ir a aos países Àrabes e Muçulmanos
      Depois pode ir a país do herói da humanidade : Mandela

      Gostar

  18. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    8 Março, 2014 12:49

    Exactamente…….e pegando nas suas palavras….a legislação em países de esquerda que não permite a entrada de emigrantes é profundamente chauvinista.
    Vou avisar o Fidel…….já o tinha avisado por causa dos homo e ele ouviu-me, só em 2010.

    Gostar

    • Piscoiso's avatar
      8 Março, 2014 13:59

      Não sabia que o Fidel estava em França.

      Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Março, 2014 20:17

        O Fidel está em todo lado, aliás é confidente de muitas tias e sobrinhos por esse mundo fora.
        E mais não parece…….

        Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        8 Março, 2014 20:19

        E de dentistas, não é confidente?

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        8 Março, 2014 22:45

        o pisca a coisa é…..quem sabe só das tias, mas desconfio que de mais…..

        Gostar

  19. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    8 Março, 2014 13:18

    Avivando memórias . Jean Marie Le Pen, durante umas eleições presidenciais inquirido sobre a vasta ” colónia emigrante” portuguesa ,respondeu que não havia qualquer problema com os prtugueses .Eram europeus ( fvr descodificar…) , católicos,trabalhadores e perfeitamente integrados na sociedade francesa.Além disso educavam bem os filhos…
    Quem tenha “passado” por França nos últimos dez anos, e não me refiro exclusivamente a Paris, percebe , compreende e vê perfeitamente justificada a ascensão de Marine Le Pen.
    É que , ao contrário do que os actuais vendilhões do tempo nos querem fazer crer, nem tudo se pode reduzir a “mercearia”…
    E subscrevo inteiramente o primeiro comentário.

    Gostar

  20. JCA's avatar
    JCA permalink
    8 Março, 2014 17:00

    .
    Aparentemente seria assim, quando o polvo se vê ameaçado por uma lagosta qualquer, pela equerda ou pela direita, de frente ou de lado, por baixo ou por cima, o polvo regressa à sua origem, não tem pátria nem deus nem senhor. Ele é o polvo que sobrevive a tudo e a todos. Adapta-se a tudo e a todos para continuar a ser polvo. Nem que reze ao apartnik estalinista, hitleriano, ou seja os tais nacionais-socialismos, o polvo para sobreviver em Ditaduras de Esquerda, Direita ou do Centro.
    .
    Analisar esta questão pela equerda ou pela direita, de frente ou de lado, por baixo ou por cima, tinhamos de ir muito longe, uma simples busca na Net onde andou muita gente quando era mais nova ….. Dizem que são controversias ….
    .
    Portanto deixem lá a França, a onda é muito mais forte por essa Europa fora. Juntando-lhe o cocktail ucraniano para bo entendedor meia palavra basta para entender para onde vai o ‘sonho’.
    .
    Preocupa um bocadito as consequencias neste micro país, 10 milhões de habitantes em 600Km de comprimento e uns 200 e picos de largura. Tão pequeno donde no macro global naturalmente com o maximo da agilidade para navegar na maior, mas sonhador e fantasista a orientar-se, governar-se, noutro planeta que não existe.
    .
    Mas enfim, vai-se vivendo inté.
    .

    Gostar

  21. João's avatar
    8 Março, 2014 17:59

    carrega benfica!

    Gostar

    • Jean Marie Le Pen's avatar
      Jean Marie Le Pen permalink
      8 Março, 2014 19:15

      Nada de confusões camarada João. A FN há muito que cortou relações com o partido nazi de trazer por casa do professor contratado de Filosofia João Vaz, ex cabeça de lista do PNR por Castelo Branco. Uma coisa é o movimento neo nazi, outra é o movimento a que pertence a FN.

      Gostar

  22. João's avatar
    8 Março, 2014 23:33

    Estás mais bem informado do que eu, otário. Por acaso não sabia disso. Já agora, diz lá, tens alguma coisa contra os professores contratados ou é só contra os que foram candidatos pelo PNR? e és daqueles que também perguntam se é colega ou contratado?

    Gostar

  23. JCA's avatar
    JCA permalink
    9 Março, 2014 15:03

    .
    .
    “Around this same time, Mitterrand showed an interest in right-wing politics and was reportedly a member of a conservative paramilitary group called the League of National Volunteers. After the start of World War II, Mitterrand served in the French Army. Wounded in battle in June 1940, he was taken prisoner, but escaped from a German prisoner of war camp in Kassel, Germany, the following year.”
    .
    http://www.biography.com/people/fran%C3%A7ois-mitterrand-9410764
    .
    As Mocidades Portuguesas, entre os que eram e os obrigados a ser que nos ‘pós’ muitos que eram não eram mas os que foram eram os obrigados a comprar a fardeta, tivessem os pais dinheiro para a sopa ou para pagar o ‘quarto’ ou ‘a parte de casa’. Sem fardeta não havia Liceu.
    .
    Pois é, no lavar dos cestos francius ‘prafrentex’ e ‘tugasprafentex’ venha o diabo e escolha … a porca vai torcer o rabo naquela coisa que a malta conhece mal um tal de mar negro que pode ser tão bom ou simplesmente a ‘energia’ de implosão da União Europeia&Euro e lá se vão os ‘professores bambo’ que desconhecem quando falecerão (o acaso lhes dê 100 anos de vida, desejo) mas jactantemente à frente da ‘bola de cristal’ dizem o que será Portugal nos proximos 20 anos … Creio uma distração ou um exercicio teorico catedratico.
    .
    Se não for, também está certo, manda o ‘Consenso’ a ‘União Nacional’ o acordo entre todos, ‘o polvo’ dito acima, transversal, bem intencionado mas apenas imobilista. Pode ser ‘prudencia’. Ousadia, Segurança de comando, Governança, Inovação, Solução, aparentemente não surge que seja porque o ‘polvo’ renova-se , metaorfoseia-se qual alquimista inventando transmutações.
    .
    O que é que se quere dizer com ‘polvo’ ? Uma pista o ‘Capitalismo’ é o mar, o polvo é o invertebrado que …. (isto porque não gosto de pensamentos bipolares, yin yang, sim não, porque o pensamento não é dual a niveis superiores, de excepção).
    .

    .

    .

    Gostar

Deixe uma resposta para Carlos Conde Cancelar resposta