Saltar para o conteúdo

Abaixo a competência, viva o funcionalismo

29 Junho, 2014

O SNS está podre. Completamente podre. Funciona, claro. Não graças ao sistema e sim porque este, sem merecer, ainda é composto por um grupo maioritário de pessoas dedicadas ao doente e não ao sistema. É preciso mexer uns cordelinhos, telefonar ao colega e tentar desenvencilhar-se da teia burocrática de fita vermelha que não serve o doente e sim a autofagia da eficiência.

A culpa é da ordem, do ministério, do ministro, da Ana Avoila, dos palhaços Nogueiras, do PCP, da corja sindicalista que anseia pela transformação de profissionais em funcionários, do Joaquim, da treta da constituição, da trampa do socialismo e da prole de fantoches que servem o sistema corrupto. Eles são o sistema corrupto.

A culpa é da contratação colectiva, dos concursos nacionais, do funcionalismo, da impossibilidade de despedimento do funcionário enquanto este não aponta uma arma à cabeça do doente, dispara, e, mesmo assim, só sendo considerado culpado na praça pública, poderá aliviar os competentes do trabalho acrescido que é a limpeza da porcaria que vão deixando, dia após dia, nos locais de trabalho.

A coisa vai funcionando graças aos carolas, os que exacerbam a sua competência para ofuscar os incompetentes acomodados. Funciona apesar dos colectivistas. Funciona apesar do ministério. Funciona apesar da gestão partidária. Funciona apesar do carreirismo. Funciona apesar do sistema.

Vocês, os das T-shirts do Che, vocês não merecem que funcione. Vocês não merecem o esforço do solitário que vos salva da chance de caírem na malha do incompetente. Vocês não merecem nada disto. Vocês merecem o colapso total do sistema. Vocês merecem ficar numa maca, no vosso belo corredor, admirando a grandiosa obra do socialismo, contando todos os pontos na vossa linda mármore italiana, ignorados pelos vossos funcionários, divididos entre a correcta gestão de aparência de trabalho e o tempo necessário para admirar o próprio umbigo. Vocês merecem provar o vosso veneno. E os que vos safavam, os que reparavam, os que retiravam a areia da engrenagem, os que vos tratavam como seres humanos, esses merecem trabalhar onde o seu profissionalismo seja valorizado através da não inclusão em equipas com os parasitas que vocês tanto gostam.

Vocês não sabem a sorte que têm para que, apesar da vossa vontade de serem co-proprietários de edifícios, caírem nas mãos de uma maioria competente mas cansada de o ser. Simplesmente, só dá chatices ser competente. Ser competente e dedicado é um travão ao funcionalismo.

Defendam o SNS. É preciso obras. É preciso fazer crescer o funcionalismo. É preciso acabar com os inconformados que tratam doentes. É preciso concretizar o sonho socialista. Abaixo os dissidentes que olham para vós como sendo pessoas. Deixem o sistema funcionar tal como ele foi projectado, para o imobilismo, para sugar os recursos e destruir valor. Há demasiada gente competente a estragar isto tudo. Por culpa destes competentes, isto nunca mais rebenta.

61 comentários leave one →
  1. Aníbal Duarte Corrécio's avatar
    Aníbal Duarte Corrécio permalink
    29 Junho, 2014 08:55

    Disse tudo e mais alguma coisa. Os meus parabens pelo escrito.

    Gostar

  2. Daniel's avatar
    Daniel permalink
    29 Junho, 2014 09:17

    Voces merecem o Sistema de Saude Norte-Americano. E depois queixem-se do nosso…

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      29 Junho, 2014 09:19

      Sim, eu mereço o sistema de saúde norte-americano. Aquele que existia antes do Obama o tentar destruir. Eu mereço mesmo.

      Gostar

      • Daniel's avatar
        Daniel permalink
        29 Junho, 2014 10:28

        Eu nao te percebo. Estamos a falar de um sistema que acaba por ser penalizador para aqueles que nao tem posses. E olha que aqui, ha muita gente que nao tem acesso a medical assistance basico porque os seguros nao os apoiam. Trata-se de um sistema que permite corrupcao com sistema de fraudes em quase todos os pontos. Clinicas privadas, consultorios de advogados que criam redes que conseguem subtrair milhoes de dolares em esquemas falsos. Alguns artigos tem indicado que se perdem todos os anos cerca de 10% dos fundos em falsos claims, com tipos que conseguem ao forjar documentos ir buscar 120M USD em tres anos. E nao so isso , como prescever medicamentos fora de contolo ou efectuar cirurgias desnecessarias. Ir a um medico e por vezes surreal, mas garanto-te que pagas quase o teu preco em dolares quando de la saires…

        Mas o problema continua a nao ser esse. O problema de um SNS e o que referi anteriormente. Se nao tiveres dinheiro (quer real ou por accao de credit notes) nao podes ser tratado? Nao deves ser tratado? O Obamacare tem essa vantagem. O estado subsidia pessoas quer directa, quer indirectamente atraves de programas que permitem a essas mesmas pessoas serem incluidas no medicare ou afins. Nao e a melhor opcao, no meu ponto de vista, pois continua a perder-se imenso dinheiro no sistema que nao e propriamente transparente. Mas ao mesmo tempo tens um amumento de poderes de forcas federais para combater fraudes, por vezes gigantescas associadas a hospitais, clinicas e companhias de seguro medicos.

        E esse o problema? Subsidiar? Entao se um estado nao serve para ajudar aqules que precisam ( e eu aqui refiro que precisam MESMO, para que e que serve um estado?) Gasta-se dinheiro? Sim, claro, mas ao menos que seja para efeitos de estado enquanto garante do bem estar dos seus cidadaos.

        Eu deixo-te aqui alguns textos da insuspeita Times Norte-americana (nao e propriamente democrata, mas pronto… no Texas e complicado arranjar a Newsweek) e a partir dai podes ir buscar mais se quiseres.

        http://content.time.com/time/nation/article/0,8599,2039619,00.html

        Scams, Fraud Among Obamacare Concerns

        E pronto… deixo-te uma ultima pergunta. Tiveste nos EUA o tempo suficiente para estares doente para afirmares a tua ” Sim, eu mereço o sistema de saúde norte-americano. Aquele que existia antes do Obama o tentar destruir. Eu mereço mesmo. ”

        E desculpa la o teclado… isto nao tem acentos.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        29 Junho, 2014 10:54

        é claro, partindo do pressuposto que o SNS é e sempre foi imune a qualquer tipo de fraude……
        ninguém reparou nos milhões das administrações
        nas centenas de médicos enfermeiros e até assistentes com o dom da ubiquidade.
        No forrobodó das receitas comparticipadas
        nas consultas nos CS de doentes inexistentes
        no desperdício e na pilhagem de tudo dos hospitais
        essas coisas são intrinsecas dos “maricanos”…por aqui “no pasa nada”

        Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        29 Junho, 2014 19:33

        De certeza que nunca precisou de usar esse sistema que “o Obama tentou destruir”. Se precisasse não falava assim.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        29 Junho, 2014 19:35

        Há pessoas que apresentam demasiadas certezas sobre mim e que não toleram que tenha demasiadas certezas delas. Pense nisso.

        Gostar

      • sm's avatar
        1 Julho, 2014 12:31

        Aquele que numa interessante reportagem da CBS mostra como uma equipa de médicos norte-americamos em missão humanitária na América Latina acabou por mudar a sua missão humanitária para os EUA onde foram encontrando milhões de pessoas sem acesso à saúde.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        1 Julho, 2014 12:39

        É o que os socialistas fazem neste blogue, uma missão humanitária doméstica para salvar Portugal.

        Gostar

    • Bocas's avatar
      numiloses permalink
      29 Junho, 2014 09:28

      Outros merecem o da Coreia do querido líder. É pena e não irem todos viver nessa felicidade eterna e deixarem nos melhorar o nosso

      Gostar

      • Daniel's avatar
        Daniel permalink
        29 Junho, 2014 10:29

        Tu es estupido, mereces uma resposta estupida.

        Gostar

    • joao lopes's avatar
      joao lopes permalink
      30 Junho, 2014 16:22

      o principal “merito” do sistema de saude americano,é a sua capacidade de excluir pessoas independentemente do seu credo,raça ou cor politica.tambem em portugal os objectivos politicos dos nossos governos passam por exlcuir os pobres ou os que estao a caminho da indigencia…e isto vale para a saude,a educaçao,etc…

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        30 Junho, 2014 16:38

        Vamos fazer uma vaquinha aqui no privado para lhe oferecer o bilhete de ida para Cuba. Há pessoas que têm mesmo azar por terem nascido na Europa.

        Gostar

      • joao lopes's avatar
        joao lopes permalink
        30 Junho, 2014 17:11

        realmente concordo que o obama tentou melhorar o sistema,mas o tea party(para alem da falta de cha) esta là para prelongar o legado de george w. bush com todas as suas ricas trafulhices(ex:iraque)

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        30 Junho, 2014 17:15

        Que prelongue. A última coisa que precisamos é desses analfabetos que nem prelongam os estudos o suficiente para saberem escrever.

        Gostar

      • joao lopes's avatar
        joao lopes permalink
        30 Junho, 2014 17:29

        que prolongue a sua falta de argumentos,como por ex. a mania de vêr “perigosos comunas” em todo o lado.como alguem disse as “manias” tratam-se no SNS.

        Gostar

  3. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    29 Junho, 2014 09:33

    Nem mais. Eu sou a prova disso. Numa “instituição” de saúde total e completamente avaliada como negativa, apenas tive a sorte de cair nas mãos de um dos serviços (de dois dela) que não funcionam como o resto. Aquela dúzia de competentes, deu para perceber, ainda é olhada de soslaio e algum desprezo pelo resto da camarilha. Suponho que se satisfazem com o sorriso dos seus pacientes.

    Gostar

    • neotontono's avatar
      neotontono permalink
      29 Junho, 2014 10:02

      Conho. Desta vez coincido com o Vitor.E nao so num SNS decrepito. Oitocentos anos de historia deram para um historial cargado de grassas saturadas… Demasiado para as barrigas que bem viveram nas costas do excesivo Estado. Chegou ao fim a hora do exercicio. E o tempo e a hora de correr.

      Gostar

  4. ax solo's avatar
    ax solo permalink
    29 Junho, 2014 10:08

    O texto está bom e aplica-se a toda a sociedade mais até do que ao SNS, embora a minha perspectiva exclua a temática do “merecimento” pois pressupõe um julgamento moral e o sistema, IMO, funciona sempre melhor sendo amoral. Mas, se calhar, era só uma figura de estilo.

    Gostar

  5. Joaquim Carreira Tapadinhas's avatar
    Joaquim Carreira Tapadinhas permalink
    29 Junho, 2014 11:04

    Um cidadão responsável não resiste a tanta incompetência, ganância e parvoíce e tem de se exprimir desta forma revoltada contra um sistema irracional. Estamos a falar de casos concretos e por nós conhecidos e sofridos, e pouco adianta vir para a liça com comparações com SNS americanos ou coreanos. O lamentável é que a incapacidade de gerir os pilares base da organização social do país está disseminada por toda a parte e as estruturas estão todas minadas e doentes. Só um cego ou fanático é que defende o actual organograma do país, polvilhado de nepotismos vários e de corruptos. É tempo de acordar e procurar uma nova justiça para pôr os pontos nos ii.

    Gostar

  6. joão's avatar
    joão permalink
    29 Junho, 2014 11:51

    Se for ver a educação vai encontrar problemas iguais. Professores esforçados ao lado de professores desinteressados nos alunos, mas muito interessados na carreira e nos horários para poderem explicações fora da escola. Tribunais entupidos de processos mas só alguns é que se interessam e vêm que em cada processo são vidas de pessoas que estão suspensas.

    Gostar

  7. maria's avatar
    maria permalink
    29 Junho, 2014 12:20

    Penso que Vitor Cunha no fundo nos chama a atenção pelo não reconhecimento do bem que temos, o SNS.
    Pergunto, porque tantos dizem mal e nem sequer são utentes?
    Na semana passada um médico sindicalista dizia numa TV que temos o melhor SNS do mundo.
    Afinal países ricos e alguns com petróleo, Noruega, Canadá, Dinamarca, Suécia, etc. são estúpidos, somos nós que os ensinamos!
    Exemplo:Um familiar meu num Hospital privado pediram-lhe 20.000€ por uma operação. Foi ao público, não pagou nada porque a pensão era inferior ao salário mínimo.

    Cumps

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      29 Junho, 2014 12:51

      Não é verdade que não pagasse nada. Como não há pizza grátis, pagou o que nem sabe contabilizar.

      Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      29 Junho, 2014 16:31

      “A semana passada um médico sindicalista dizia numa TV que temos o melhor SNS do mundo.”

      Para ele é seguramante. Ganha como se estivesse a trabalhar e não faz mais do que sindicalizar. Estranho que ele achasse que o SNS dele não era o melhor do mundo

      Gostar

  8. António's avatar
    António permalink
    29 Junho, 2014 12:27

    Ironizem, brinquem, podem até escrever o que quiserem. Eu estou disposto a lutar com armas na mão para defender o nosso SNS. Contra os esquerdistas, direitistas e restante maralha.

    Gostar

  9. jorgegabinete's avatar
    29 Junho, 2014 12:38

    O SNS é um dos edifícios desta nossa comezinha república, alberga agências de emprego e centrais de compras, alberga sucesso de carreiras garantido e indústrias de clientes garantidos, alberga a irrelevância do mérito profissional e relevância do favor.
    Albergando tudo isto ocasionalmente trata doentes e mais ocasionalmente acerta no diagnóstico e ainda mais ocasionalmente acerta na terapia e cura.
    Quanto aos interesses federados, que não se sabe ainda se são albergados ou albergadores, pouca diferença se vê entre sindicatos, ordens e associações de utentes: isto sim é relevante, ou deveria ser: de que modo é que interesses antagónicos pouco diferem? Do modo em que esses interesses são sempre promovidos pelos mesmos interessados.
    Já agora qual a diferença entre a actuação de ordens profissionais conexas e o estado de alarme social constante?

    Gostar

  10. Aryan's avatar
    29 Junho, 2014 12:58

    Este artigo é bem “cá de dentro”. Bem sentido. Pode-se discordar aqui e ali, tal como eu discordo, mas é como uma pessoa vê, explode e sente a situação. Só por isso tenho de dizer que gostei de o lêr.

    Gostar

  11. a.l.sameiro's avatar
    29 Junho, 2014 14:02

    BRAVO!!!!!!!!!!!

    Gostar

  12. J. Silva's avatar
    J. Silva permalink
    29 Junho, 2014 14:47

    Muito bem

    Gostar

  13. JgMenos's avatar
    JgMenos permalink
    29 Junho, 2014 15:00

    Os pequeno-burgueses pseudo-revolucionários ambicionam universalizar para o proletariado o emprego da secretaria queirosiana, essa atávica ambição que povoa o espírito sindical-reinvidicativo que nos vem mal servindo e sustentando na mediocridade.

    A empresa como lugar onde se exerce uma profissão que é responsabilidade do trabalhador honrar, é afastado do pensamento dessa cambada, com doses maciças de um marxismo bafiento e oportunista.

    Gostar

  14. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    29 Junho, 2014 15:02

    Funciona?

    Coloque ai os índices de infecções e erros médicos e veremos.

    Os índices de infecções e erros médicos do SNS são um dos grandes exemplos da censura Jornalista do pós 25 de Abril.

    Se fossem privados seriam notícia de primeira página.

    Gostar

    • zazie's avatar
      29 Junho, 2014 16:42

      Se fossem privados os erros eram iguais porque nos médicos ninguém toca. Têm a Ordem para o evitar.

      No SNS de cá como no de outros países, o único problema é o pessoal. Os ordenados e tachos que aquilo dá é que são incomportáveis.

      E os gestores, já agora. Mas o privado é péssimo. Há queixas a magote, paga-se balúrdios e ainda se é mal tratado.

      Gostar

      • zazie's avatar
        29 Junho, 2014 16:44

        Ah, e os intermediários. Era bom fazer as contas à quantidade de gente que ainda mama por conta.

        O sistema em si, é necessário e é mesmo daquele tipo de coisas em que não queria privatizar.

        Saúde; segurança, lei- têm de ter sempre grande parte estatal.

        Alterar isso é criar máfias. Como sabemos, pela História, as máfias são mil vezes pior.

        Gostar

      • zazie's avatar
        29 Junho, 2014 16:46

        Tirando a saúde
        segurança
        tribunais

        Tudo o resto penso que pode ser privatizado, ainda que o ensino também precise de uma parte estatal.

        Não gosto de extremos e a neotontice é sempre socialismo in progress (como disse o Morgadinho da Cubata)

        Gostar

  15. Z's avatar
    29 Junho, 2014 16:03

    Vitor, as melhoras.

    Gostar

  16. zazie's avatar
    29 Junho, 2014 16:51

    Já agora, só por coisas.
    Não há direita em Portugal por causa destas modas de se imitar a América.

    Nós somos portugueses, temos características diferentes e um passado com bons exemplos para serem retomados.

    Pegue-se no modelo do Estado Novo que funcionava e era um bom meio-termo.

    Mas, como não há Direita, vive tudo de preconceitos e depois agarram-se a cartilhas que foram feitas para servirem mafiosos pencudos
    Na verdade foram feitas por pencudos- o que vai dar ao mesmo. A América não é modelo para nada. Tem pouco mais de 200 anos e, se não fosse o capitalismo, ainda andavam por lá em gangs a matarem-se como o tribalismo africano.

    “:OP

    Gostar

  17. zazie's avatar
    29 Junho, 2014 16:54

    Isto de saúde privada, com a ciganice que por cá, era anedota.

    Anedota total e nenhum país civilizado a tem em exclusivo.

    Mais- não há nenhum rico, por muito rico que seja que, em sendo preciso coisa mais séria, tipo operação, não vá ao hospital estatal.

    Porque é assim mesmo- as máquinas são caras e aí, como nos tratamentos, nunca se viu o tal milagre do “mercado a funcionar”.

    Pelo contrário- aumentam e atingem proporções de tal ordem porque sabem que doença não é coisa que se ande a comprar por gosto. Nem que se evite por enfado.

    Gostar

  18. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    29 Junho, 2014 18:07

    Hoje foi lançado um livro ” 40 anos de Abril na Saúde“, coordenado por A. Correia de Campos, cuja leitura seria aconselhável antes de ajavardar o ambiente com ‘liberalices de encomenda‘.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      29 Junho, 2014 18:40

      Apetecia-me responder-lhe em vernáculo para retirar o que quer que tem introduzido para o mantém hirto.

      Por falar em encomenda: recolha o pacote.

      Gostar

      • JDGF's avatar
        JDGF permalink
        29 Junho, 2014 19:45

        Não se iniba. Pode crer que não estou hirto, nem exibo o pacote (pelo essa da recolha é redundante).
        Tem de arranjar outras opções (saídas).
        Assim não vai lá…
        Ah! também não sou ‘funcionário’.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        29 Junho, 2014 19:47

        E agora também não é comentador.

        Gostar

  19. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    29 Junho, 2014 18:14

    O SNS português é um dos melhores do mundo! Não tenham dúvidas. E isto apesar da Ordem dos Médicos e dos sindicatos das várias profissões que lá exercem as suas actividades.
    São uma data de parasitas que orbitam à sua volta, que tiram ao SNS português a possibilidade de ser ainda melhor. Porque felizmente para os portugueses que têm de utilizar o sistema publico de saúde, existem infraestruturas de grande qualidade e a maior parte das pessoas que lá trabalham são dedicadas e profissionalmente muito competentes.
    Tirem a merda da politica do SNS, que ele torna-se melhor e mais eficaz.

    Gostar

    • zazie's avatar
      29 Junho, 2014 18:54

      Sim é verdade. Mas os hospitais estão muitíssimo pior por ter deixado de haver contacto entre médicos e doentes.

      Os médicos e enfermeiros tornaram-se uma casta que aproveita a exclusividade para viverem de muito mais coisas e irem lá picar o ponto.

      De resto. o sistema inglês já foi o melhor do mundo.

      Não é no presente. Por causa da casta dos médicos, pelo mesmo facto de serem call centers que lidam com os pacientes- pode-se estar num hospital uma noite inteira sem ver nem médico nem enfermeiro. E por causa de outra coisa- a imigração.

      Nós temos os mesmos problemas mas, por agora, em menor escala. Esta moda de fazer tudo por computador veio contribuir para abandono em caso de internamentos.

      Para ver um médico é preciso montar observatório de madrugada, como no National Geographic. Passam a passo de corrida e nem deixam relatório escrito de nada.

      Por seu lado, dado este comportamento da espécie medicinal, os enfermeiros passaram a ocupar os gabinetes dos médicos e também ninguém lhes põe a vista em cima.

      Sobram as técnicas auxiliares, pagas as recibo verde, sem a menor formação e que só se distinguem das da limpeza pelo cor da bata.

      Gostar

    • António's avatar
      António permalink
      29 Junho, 2014 20:19

      Alexandre Carvalho da Silveira,
      Um forte aplauso para o seu comentário !! É isso mesmo, se uma certa esquerda desaparecesse do SNS ele funcionaria ainda muito melhor.

      Gostar

  20. José Domingos's avatar
    José Domingos permalink
    29 Junho, 2014 19:12

    Excelente. Não há, como dizer ás senhoras, quem são os cavalheiros. Pode-se dizer de uma maneira vernácula…..

    Gostar

  21. Elmano's avatar
    Elmano permalink
    29 Junho, 2014 19:29

    Custa ler o que o amigo escreveu. Mas concordo.

    Gostar

  22. jorgegabinete's avatar
    29 Junho, 2014 20:37

    Curioso é o facto do vc não fazer, a meu ver, uma devida menção aos subsistemas, quanto não haveria para discutir, e os defensores das suas quintinhas de privilégio multiplicar-se-iam.
    Pegue-se no SNS e retire-se a instrumentalização política e profissional e retire-se ainda o esquema de privilégio discriminador que são os subsistemas: temos um serviço de saúde pública.

    Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      30 Junho, 2014 16:20

      Tem toda a razão, mas como ficariam os “foncionários” sem a ADSE, coitadinhos?

      Gostar

  23. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    29 Junho, 2014 21:01

    Um dia, não muito longínquo, há de ser feita a contabilidade e a história dos custos do PCP para o país. Até lá continuemos a sonhar com o SNS e a morrer nos corredores do belo e moderno hospital, culpando sempre alguém, mas nunca por nunca a Grande Utopia.

    Gostar

  24. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    30 Junho, 2014 00:33

    Não há dinheiro, o resto é conversa… Os “foncionários” vão ter que levar com esta realidade e o SNS vai acabar tal como o conhecemos. Os médicos vão debandar para soluções privadas, a seguir os enfermeiros também, e os outros… Vamos passar a pagar estes serviços, a sério ou com seguros. Mais nada. Não vale a pena chorar…

    Gostar

    • Oinc's avatar
      Oinc permalink
      30 Junho, 2014 13:19

      «Não há dinheiro, o resto é conversa.»

      Agora, aplica lá isto aos 4 milhões de tugas que recebem menos de 400 euros por mês. Vão segurar o quê, pá? Vão pagar com o quê, pá?

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        30 Junho, 2014 13:36

        Porquê 400€? Porque não 401€? Ou 402€? Ou 4574€?

        Gostar

      • Oinc's avatar
        Oinc permalink
        30 Junho, 2014 13:48

        A redundância é redundante.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        30 Junho, 2014 14:00

        Entendo a auto-crítica mas os comentários são assim mesmo.

        O que não entendo é os oitenta contos e porque não os duzentos e seis contos. Às vezes parece que quem não se importa com inflação até se importa com inflação.

        Gostar

      • Eleutério Viegas's avatar
        Eleutério Viegas permalink
        30 Junho, 2014 16:18

        Tens razão… Há dinheiro. Mas se é para isto, não dá para o “crescimento”… Para a “criação de riqueza”… Mas podes bater a nota. A tua.

        Gostar

  25. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    30 Junho, 2014 14:25

    De facto a o funcionalismo acaba, quase sempre por ser mais forte que a competência e o “espírito de missão” (chamemos-lhe assim). Agora, essa do diabo se sentar à esquerda, já é mania. E as manias tratam-se no SNS…

    Gostar

  26. jorgegabinete's avatar
    30 Junho, 2014 20:10

    Onde o mediano cidadão vê austeridade o funcionalista vê tortura e embora o sr Arménio seja eleito, e concedo que também por pessoas não desprovidas de inteligência, não se percebe de que modo é sábio mandatar um grunho para defender direitos. Percebo que um quadro médio letrado não vá nas patranhas desse imbecil mas veja estratégia numa representação extremada de interesses, embora julgue não compensar o custo de oportunidade pelo desprestígio que qualquer célula associativa tem ao associar-se a este troglodita.
    O Arménio e a Avoila foram os dois passear e vai na hora olharam de facto um para o outro e a primeira palavra que lhes ocorre é tortura, como os entendo!

    Gostar

  27. ti miguel antonio's avatar
    ti miguel antonio permalink
    1 Julho, 2014 00:06

    o senhor armenio e a menina avoila sao uns fodilhoes de primeira e fazem um lindo par. pena e o senhor armenio gostar de levar no pacote do senhor carvalho da silva. esta historia de dar para os dois lados e que faz confusao.

    Gostar

  28. MMiranda's avatar
    MMiranda permalink
    1 Julho, 2014 00:49

    Correcto o comentário da zazie, 29 Junho, 2014 16:54

    Gostar

Deixe uma resposta para vitorcunha Cancelar resposta