É mesmo verdade, o regime está podre
Há uns anos prenderam preventivamente um primo meu que matou o pai enquanto ouvia uma canção dos The Doors. Isto alegadamente, já que ninguém conseguiu encontrar o álbum. Bem, prenderam o meu primo porque havia risco de fuga, aliás confirmado por uma das moças que trabalhava para ele no bar selecto que tinha para os lados de Quintanilha; risco de fuga associado a uma ideia fixa que ele tinha desde pequenino, que eu lembro-me bem de ele o dizer já quando incendiávamos cães vadios motivados pelo excesso de tempo livre quando a escola era só de manhã e o professor não nos escolhia para explicações individualizadas ao colo durante a tarde, que consistia em dormir com a mãe sem o pai estar ali a incomodar, visto que era um senhor muito peludo.
Foi preso preventivamente e, inadvertidamente, acabou por ser acusado de matar um guarda prisional, que apesar da mania de dizer “graças a Deus” por tudo e por nada, até era boa pessoa mas desastrada, já que tropeçou no pé do meu primo e caiu na bigorna guarnecida com picos em chamas esquecida das filmagens de um filme snuff que o meu primo tinha rodado no pequeno-almoço comunal anterior. O meu primo nem nunca foi pessoa particularmente violenta, mesmo nos combates organizados entre claques de futebol, uma actividade recreativa como qualquer outra das patrocinadas pela junta de freguesia e que acabou por lhe valer a alcunha de Triturador; como dizia, não é violento, é só feitio, já que é um tipo assim para o aguerrido, combativo, mas um doce de pessoa com um sentido de humor muito corrosivo, como aquela suástica tatuada na testa demonstra a quem conhece o que lhe vai no coração.
Nós bem tentamos, apelamos, escrevemos muitos artigos e até conseguimos demonstrar aos vizinhos que havia uma agenda escondida na justiça e que esta consistia em usar o caso mediático do meu primo para ocultar a bandalheira que havia no quiosque da Dona Fernanda correspondendo ao tráfico de cromos contrafeitos do Euro2004. Essa vergonha e aquele caso do Arménio que continuava presidente do rancho folclórico quando toda a gente sabia que o Arménio tinha comprado cromos no quiosque para a caderneta da filha. Isso não queriam eles que se andasse a divulgar, por isso incriminaram o meu primo, só porque ele bebeu o sangue do pai, uma prática comum em vampirismo, que, como se sabe, não é crime. E a necrofilia também não é crime, o guarda já estava morto e estava, que diferença fazia esperar mais um bocadinho para embalsamar o corpo?
O meu primo foi até considerado o Nelson Mandela de Moimenta, na luta pela liberdade e justiça num país dominado pelos lóbis dos poderosos como o Arménio, que por ter três vacas já se acha mais importante do que as pessoas que têm que ganhar a vida a alugar gajas num bar. É por isso que eu não acredito na justiça e acho que o regime está podre.

A Justiça não teve tempo ontem e Diário Económico revela fundamentação da decisão de aplicar a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, a José Sócrates.
Lindo!
GostarGostar
“Num despacho de 250 folhas (…) …blá, blá, blá !
Segredo de justiça, és tu? 🙂
GostarGostar
A revelação consiste em informar o número de páginas? O juiz até descreveu os actos ao minuto.
Quer que lhe adiante os fundamentos da prisão preventiva?
Artigo 202.º
Prisão preventiva
1 – Se considerar inadequadas ou insuficientes, no caso, as medidas referidas nos artigos anteriores, o juiz pode impor ao arguido a prisão preventiva quando:
a) Houver fortes indícios de prática de crime doloso punível com pena de prisão de máximo superior a 5 anos;
b) Houver fortes indícios de prática de crime doloso que corresponda a criminalidade violenta;
c) Houver fortes indícios de prática de crime doloso de terrorismo ou que corresponda a criminalidade altamente organizada punível com pena de prisão de máximo superior a 3 anos;
d) Houver fortes indícios de prática de crime doloso de ofensa à integridade física qualificada, furto qualificado, dano qualificado, burla informática e nas comunicações, receptação, falsificação ou contrafacção de documento, atentado à segurança de transporte rodoviário, puníveis com pena de prisão de máximo superior a 3 anos;
e) Houver fortes indícios da prática de crime doloso de detenção de arma proibida, detenção de armas e outros dispositivos, produtos ou substâncias em locais proibidos ou crime cometido com arma, nos termos do regime jurídico das armas e suas munições, puníveis com pena de prisão de máximo superior a 3 anos;
f) Se tratar de pessoa que tiver penetrado ou permaneça irregularmente em território nacional, ou contra a qual estiver em curso processo de extradição ou de expulsão.
(…)
Artigo 204.º
Requisitos gerais
Nenhuma medida de coacção, à excepção da prevista no artigo 196.º, pode ser aplicada se em concreto se não verificar, no momento da aplicação da medida:
a) Fuga ou perigo de fuga;
b) Perigo de perturbação do decurso do inquérito ou da instrução do processo e, nomeadamente, perigo para a aquisição, conservação ou veracidade da prova; ou
c) Perigo, em razão da natureza e das circunstâncias do crime ou da personalidade do arguido, de que este continue a actividade criminosa ou perturbe gravemente a ordem e a tranquilidade públicas.
Ao certo ao certo não sei quais os fundamentos. Mas se soubesse conhecia um inquérito que está em segredo de justiça.
GostarGostar
Está podre porque existem pelo menos 2,5 milhões de irresponsáveis que votam à doida.
Acabam por ter o que merecem, o pior é a situação em que deixam os outros, a menos que saiam.
Outras dúvidas que me angustiam:
E se afinal o dinheiro é todo do perna, fruto das suas economias?
E se a “fortuna que veio do volfrâmio vendido aos alemães durante a II Guerra Mundial, já que estes eram de boas contas, ao contrário dos ingleses” como foi dito numa entrevista, será que os abraços efusivos da senhora merckel ao 44 nos bons tempos das eólicas, submarinos e tgv, tem alguma coisa a ver com isso?
E se as agências de viagens começarem a reportar um número inusitado de viagens para o Brasil, será que é altura para abrir algumas para criar mais postos de trabalho?
GostarGostar
Ó portela, lembras-te de quem dizia estar c.. se para o segredo de justiça?
Maraca mas é bilhete na camioneta para ir visitar o teu amigo.
GostarGostar
é pá, Procópio, não sejas idiota, eu tenho passaporte norte-coreano 🙂
GostarGostar
Tu o que queres é enganar-nos com essas verdades. Toma juízo homem!
GostarGostar
GUERRA À CANDIDÍASE NO DCIAP – EFEITO FLUCONAZOL
Os processos contra os poderosos começaram a mostrar resultados e consequências depois da Procuradora Cândida ter sido substituída pelo Procurador Guerra no DCIAP.
GostarGostar
dizem alguns q ele n fugia pq sabendo q ia dentro (ai as fugas ao segredo q dao pros 2 lados , as cabras ) veio na mesma : e claro , era limdo um mandado de captura da interpol , pedidos de extradiçao e tal , atestado de culpa imediato…..claro q tinha de vir na mesma .
GostarGostar
E se o 44 fosse para a Venezuela ?
GostarGostar
seria um herói internacional, ou melhor, internacionalista
GostarGostar
nao sei , punham-no altar , se calhar . ouvi dizer foi q o socras quando lhe contaram q ia de cana mandou chamar a cs pra filmagem em directo e assim para alem de surgir sorridente e belo na tv ainda levantava polemica sobre segredo 🙂 de mestre , hein ?😜😂
GostarGostar
Antes que outro se lembre vou só adiantar um facto (por acaso vão ser dois) muito curiosos.
Um é o fenómeno da sincronicidade.
Hamilton que no domingo se sagrou campeão de F1 usava o número 44.
Dá sorte.
E o outro é a facilidade com que Sócrates, o primeiro-ministro e o quase arguido, refeiçoam com gente ilustre.
Foi com o Figo e agora com o Pinto Monteiro.
Amanhã deve ser com o Director da Prisão, como se faz nos navios de cruzeiro.
GostarGostar
E ainda restam dúvidas:
“Apesar do esforço de organização e método, Sócrates evitou passos em falso, como o negócio em que entrou com o amigo Vara numa empresa de distribuição de combustíveis. Em 1990 os dois deputados do PS tornaram-se sócios da Sovenco – Sociedade de Venda de Combustíveis, com outros três parceiros, um dos quais, anos depois, havia de dar pano para mangas nos jornais Virgílio de Sousa, condenado a prisão por um processo de corrupção no centro de exames de condução de Tábua. A aventura empresarial de Sócrates foi curta (menos de um ano) e literalmente para esquecer: no ano passado, quando a revista Focus desenterrou esse episódio, o socialista jurou que estava a ouvir falar dessa empresa “pela primeira vez”. Só após algum esforço de memória se lembrou que tinha sido sócio. ”
.
Retirado daqui:http://comunidade.sol.pt/blogs/akfak/archive/2006/10/17/Revista-dos-Boys-_2D00_-Mem_F300_rias-_2D00_-Sovenco-.aspx
GostarGostar
E isso por si só tem alguma importância, ó Golp? O Passos não foi sócio do Relvas? Não o é do Portas? E meteu dinheiros da CEE, mentira de postos de trabalho, de objetivos faz de conta, nunca realizados? Trafulhice, em suma? Meteu submarinos? Porventura, água por gasólita ?
GostarGostar
dona,
Pelo menos não faliu um país, não é? Que chatice… tinha dado mais jeito ser o Passos a falir o país. 🙂
GostarGostar
Com o humor do Vitor é impossivel ficar indignado!
Humor à parte, ficaria encantado com uma investigação aprofundada à ‘fundição’ do marito!
GostarGostar
Continuo angustiado:
Como se pode fazer uma coisa dessas a um gajo porreiro?
Eu penso que ele está inocente, por mais que me digam o contrário, prontos!
Será que Jeová já não se lembra dos seus filhos?
Se o advogado seboso, repetiu “ele está melhor ele do que eu”, ambicionará o nº 45?
Será que trouxe a serpente de Goa e vai utilizá-la para encantar o juíz?
Terá sido assim que conseguiu o indulto para criminosos das FP 25?
Será que o sábio marques e o douto proença fogem da peste como do diabo?
Será que a “relevância” do filósofo, conforme diz o joão soares, devia ter evitado o nº 44?
Será que a cadeira da PR vai ficar vazia, por falta de competências como aquela?
Será que o portela, com passaporte da coreia do norte, decide viajar o mais rápido possível?
Tudo coisas sem remédio que me pertubam.
GostarGostar
Já estou mas é perturbado com a tua saúde.
GostarGostar
“Acho” que portela menos 1 está perturbado com todo este caso JS.
GostarGostar
O Joãozinho das perdizes anda a sangrar-se em saúde, com um papá detentor de um cadastro cuja “relevância” há muito o devia ter conduzido a uma prisão efectiva.
GostarGostar
E ainda não viste nada.
O fio do novel ainda agora começou e vai enredar tipos como tu.
GostarGostar
A mando de ACosta, alguns jornalistas foram convocados para uma declaração do “líder”, a propósito da prisão de JSócrates. Resultado : disse nada mais e repisou o que já se sabe desde a sua SMS no Sábado… Aliás, como se sabe, quanto menos falar, melhor para ele e para os papalvos.
E não houve um jornalista que o confrontasse como devia ser com o caso…
GostarGostar
É transmontano?!
(de Vinhais?!)
GostarGostar
Também há outros menos angustiados do que eu:
Anónimo Todos Culpados do Portugal Profundo disse…
Anónimo Todos Culpados disse…
À semelhança do Partido Nazi ou do Partido Comunista Soviético onde Todos sabiam dos asassinatos em massa que estavam a ser cometidos Todos sabiam que Sócrates era altamente corrupto…Todos são cúmplices dos crimes de Sócrates…porque o encobriram,calando…porque a maior parte fazia o mesmo que ele, roubando o Estado e os Portugueses o mais que podiam….Todos culpados,Todos calados antes,Todos indignados hoje…não com a corrupção mas com a detenção…Todos com medo que lhes aconteça o mesmo…especialmente Todos os ex-Ministros,Secretários de Estado , membros dos Gabinetes e Altos Funcionários que colaboraram e praticaram a corrupção em larga escala durante os Anos Negros para Portugal em que Sócrates foi Primeiro Ministro”.
Ainda há os autarcas e outros abencerragens que se julgam intocáveis, gostam de ler livros sobre tortura, esgotados nas livrarias porque comprados pelo próprio autor
Ele há tipos mausinhos.
E que mais haverá de nos acontecer no meio de tantas assombrações?
GostarGostar
GostarGostar
Eles andam nervosos e a exigir a divulgação das provas, porque não sabem quem é que vai a seguir. Porque se o Sócrates é o 44, ainda há lugar para o 45, para o 46 e por aí fora. As cenas dos próximos capitulos prometem e ou muito me engano, ou metade dos ministros e sec de estado dos governos Sócrates desde a última 6ª feira que não dormem.
GostarGostar
Quando o Cavaco sair de Belém, não sei, é só uma impressão minha, mas parece-me que haverá muita bao gente que também deixará de dormir descansada.
GostarGostar
Processos investigados ou em investigação : Operação Furacão, BPN, BES/GES, Máfia da Noite, Face Oculta, Remédio Santo, CTT, Freeport, Submarinos, Apito Dourado, Portucale e Monte Branco, Operação Labirinto, Vistos gold e Operação Marquês, se souberem de mais algum é favor acrescentar, onde existem ligações perigosas à classe política, só precisam de os dividir pelos respectivos partidos.
GostarGostar
Kattuxa, por enquanto só vejo o Sócrates na prisão e a Lurdinhas e a o Vara condenados a penas de prisão. O resto, são estados de alma de quem vê os seus ídolos de pés-de-barro cairem do pedestal e não são capazes de aceitar o facto.
GostarGostar
Alexandre, tens toda a razão, quanto ao socrates preso, quanto ao resto não, mas também não tenho dúvidas que quando o cavaco sair de Belem muita gente vai começar a ter sonhos maus.
GostarGostar
Isso do Cavaco é mais um estado de alma, um palpite, ou sabes alguma coisa que os comuns dos mortais não sabem?
GostarGostar
e o outro que cortou com uma tesoura o processo das escutas…. a cândida branca flô e o pintor já não conseguem encobrir nada,,,, o Portas e o Passos que se cuidem…é só pantimineiros na puta da politica…
GostarGostar
Se trocarmos Rita por Zézinho, isto até faz sentido:
Só para desanuviar…
GostarGostar
Dedicado a todas e as víuvas e todos os orfãos do Sócratismo. Não precisam de agradecer…
GostarGostar
pró texto ? ehehheeh ahahahah.
Agora outra coisa, hoje mesmo na Assembleia da República, um líder parlamentar sem nunca levantar os olhos e a ler como tem lido ao longo destes poucos últimos tempos, às páginas tantas, teve o descaramento de ler ” como diz o primeiro ministro “os politícos não são todos iguais”…é possível um descaramento destes.?
GostarGostar
E isso foi gordo que ande hoje numa de emagrecimento ou foi outro e ainda o outro, quais irmãos a afirmar-se diferentes, porém dando por igual ao lima da velha, que deus salve, como ao bando bpn de sucesso, se ora atiram à frase do boss, se rebolam de pilhéria à presidente, enquanto o marques Duarte, aleluia, alinha mais no Lincoln e o serôdio das jotas oferta sorriso em banda aos altos quadros da maçona, como quem diz, seita, malta, aqui se terá herdeiro. E é tal a tristeza tanta que diz hoje ao fórum uma dona, farta, estou farta de tanta diferenciação de tratamento, ao ponto que jamais votei no PS, mas hoje em compensação me inclino a fazê-lo, de repente, pois é de mais tal discrepância de trato, tamanho abuso e eu espero que mais gente o veja e se farte. Porque… Tem de acabar, minha senhora… sim, porque assim cristo, o Cristo foi vilipendiado mais do que tantos judas e olhe que assim se reconheceu a injustiça .
GostarGostar
Kattuxa,
Cada caso é um caso
Na CN também é um possibilidade.
GostarGostar
A serpente de súbito estacou, regressou à toca onde choca os seus ovos.
O seu erro foi julgar impossível que o inevitável acontecesse. Julgarem-se intocáveis.
Dizia o outro, há anos, para a adolescente que trabalhava no Museu Castro Guimarães:
” Não penses em queixar-te, ainda tens sorte de ser comida por um tipo da minha estirpe”.
A arrogância, a sobranceria continua por aí como vela desfraldada no Mar dos Mortos.
As vozes orgulhosas, provocadoras, insidiosas se vão calar, nem que os nostálgicos do prec ão baixar as armas. Eles têm trunfos visíveis e invisíveis. Vão recorrer a novas tácticas. Pagam a traidores infiltrados dentro de partidos frágeis, minados pela inércia para desmoralizarem as suas hostes tíbias. Ganharam o poder por tempo demais, locupletaram-se neste longo período de desbragada corrupção ou louvam sem vergonha as moralidades costumeiras e os princípios que nunca respeitaram nem respeitarão. Minaram bancos e empresas, subverteram princípios básicos de uma sociedade civilizada através de causas fraturantes que apoiaram com vista aos votos que sempre rendem. Sempre com o Povo na boca escancarada, a contradizerem-se nas barrigas empertigadas, circulando velozmente em bólides de alta gama. O DDT pagava as contas, só que agora vai ter pagar a dobrar.
Ai deles que se decida a falar, mesmo baixinho. E vai falar.
Há meios doces e inteligentes de o fazer falar.
Num ambiente mole de faz de conta, mil distrações pelo meio, o filósofo e os seus capangas distilaram ódios, fomentaram arbitrariedades, ameaças, censuras, prisões com culpas forjadas. Acrescentaram ignomínias, torpezas e desmandos. Um legado de corrupção, de ignorância, desigualdade e mordaça.
Ainda a procissão vai no adro
Ontem como hoje as estações televisivas, os jornais, as revistas vão mostrando a face suja de quem nunca admite a realidade. Levaram a efeito a castração sistemática do pensamento criador e político de toda uma juventude, e não só.
Um fosso que vai levar décadas para ser transposto.
GostarGostar
ahahahahaha
Só li este início e é de antologia:
«Há uns anos prenderam preventivamente um primo meu que matou o pai enquanto ouvia uma canção dos The Doors. Isto alegadamente, já que ninguém conseguiu encontrar o álbum»
GostarGostar
ai o tráfico de cromos da dona Fernanda
AHAHAHAHAHAH
GostarGostar
Essa lista não era para divulgar! Ainda faltam aí umas acções compradas com preço de venda pré estabelecido 🙂
GostarGostar
Por onde andará o “boca torta”, o fiel cão de guarda de Sócrates, que ainda ninguém o viu ?
Será que emigrou ?
GostarGostar
O boca torta agora é “europeu” , colega do Marinho cu-de-chumbo. Tá no quentinho.
GostarGostar
O boca torta é um tipo temível, não o subestimem.
O avental dele chega para tapar Lisboa, na província não tem largura suficiente, ou ficam os pés de fora ou a cabeça. Neste caso foi a cabeça, em Braga.
GostarGostar
O regime esta melhor do que nunca esteve , a época da caça abriu em Agosto e reparem nos que já caíram e outros que irão caír , a correr bem vamos ter a caça grossa na mesa do Natal em vez de bacalhau . Não se preocupem com o dinheiro que desapareceu preocupem-se é em paga-lo.
GostarGostar
Os pudicos com os excessos de liberdade de imprensa querem a todo o custo que o segredo de justiça caia para se dar início a um branqueamento político antes das eleições.
GostarGostar
A minha filha anda desesperada por saber o que lhe vou oferecer no Natal. A ansiedade é tramada.
.
Calma. No final da instrução já saberemos tudo.
GostarGostar
Dado que Socrates pediu livros de filosofia, pode ler Camus e perorar sobre o mito de Sísifo…
xico-espertismo em estado puro.
GostarGostar
Mas nada voltará a ser como Dante.
GostarGostar
Hoje, JS recebeu a visita também dum tal Luís. Perguntou-lhe : “Luís, estou bem assim ?”
GostarGostar
Momento monty python:
Chic, chic, é ir preso e levar motorista.
GostarGostar
muito bom. oh fado.
GostarGostar
AHAHAHAHAH
GostarGostar
Sr Cunha, há uma interpretação bíblica para o que está acontecendo a José Sócrates. Não tardará a chegar a revelação.
.
Eu não sei o que tenho em Évora
que de Évora me estou lembrando
quando chego ao rio Tejo
as ondas me vão levando.
.
GostarGostar
Vai tentar a ressureição?
GostarGostar
“:o))))))))))))
GostarGostar
Só não percebo como uma Constituição tão ajustada à realidade nacional não protegeu Socrates dos excessos da Justiça.
GostarGostar
A JS nunca lhe interessou “a realidade nacional”. Por isso…
GostarGostar
A coisa está mais ou menos nisto: uns quantos choram, rangem dentes ou ladram ao mastim Alexandre, o Chuck Norris à beiraTejo sentado: outros trocam “segóvias” de regozijo para ver quem ejacula o gozo mais longe.
GostarGostar
E ainda há os que se metem de baixo, de boca aberta, a ver se apanham as gotas.
GostarGostar
Talvez umas gotas agridoces da língua viperina e assertiva da Zazie, isso sim 🙂
O fórum estremece sempre que ela entra em cena.
GostarGostar
Outros são superiores a isso tudo e só se preocupam com o Cavaco.
GostarGostar
Não, esses são os que choram às escondidas.
GostarGostar
José Sócrates é o Lusitano em Évora.
.
GostarGostar
“Montemor burgo velhinho
por teu castelo és – o Novo.
Tua estrada é meu caminho
quando a Évora me devolvo”.
.
“Cante Alentejano.
GostarGostar
“E entregou-os à prisão, na casa do capitão da guarda, na casa do cárcere, no lugar onde José estava preso”.
.
“Génesis 40:3
GostarGostar
Como o Regime é o PS é um facto que está podre.
GostarGostar
Hoje o Sócrates comeu cozido à portuguesa, adivinhem quem pagou além de mim?
GostarGostar
Socrates conseguiu atingir a dimensão de Mário Soares, Bagãon Felix e outros notáveis: passou a comer todas as refeições do dia à minha custa. E á vossa.
GostarGostar
Se entretanto não houver notícias sobre os “vistos irrevogáveis” vamos continuar a assistir no Blasf. a orgasmos múltiplos por parte da direita e extrema direita!
GostarGostar
Que estória tão bonita. Snif… Snif…
GostarGostar