Saltar para o conteúdo

Castas pouco conhecidas

26 Novembro, 2014
by

Partidos impedem pela quarta vez revogação do estatuto dos funcionários parlamentares

Este é um tema que faz sempre a unanimidade do Parlamento. Estamos a falar de uma casta de funcionários dinástica, que se iniciou em 1975 e já terá elementos da 3ª geração. A subserviência dos deputados aos seus interesses tem sido uma constante, vá lá saber-se porquê…

3 comentários leave one →
  1. manuel branco permalink
    26 Novembro, 2014 10:33

    Lr será deputado? E o restaurante criado por gama para os representantes da nação? E o outro que é público mas só eles é que lá abancam? Só conheci um funcionário dessa casa e fiquei com respeito. Conheci um filho de alguém que lá trabalhava e que acabou servido num município, por favor de um partido.

    Devia contar quais os privilégios que essa gente tem, comparando-os com o restante funcionalismo e já agora com as mordomias que os senhores deputados têm. Pode também apresentar o inventário de quantas vezes estes intervieram no plenário – excetuando os apartes, do género vai trabalhar! – em que comissões participam e que relatórios tiveram a mão deles. E não venha com a conversa que têm de contactar os eleitores. Estes nem sabem quem eles são. Já as distritais e concelhias deve ser diferente. Os cães têm que comer alguns biscoitos para que o ilustre representante da nação continue a ir ao restaurante de são bento

    Gostar

  2. manuel permalink
    26 Novembro, 2014 12:10

    Podemos perguntar aos deputados do nosso distrito e em quem votámos, a razão deste voto.

    Gostar

  3. 26 Novembro, 2014 15:13

    Exacto : castas.
    Gente e gentalha que quer considerar-se dentro e fora de S.Bento mais importante do que é(…) e julga-se superior aos outros concidadãos. Portadores dum “desígnio nacional”, os “pensadores da pátria”.
    Etc., etc.

    Há dias, o Público editou uma arrasadora crónica de Vasco Pulido Valente sobre “os trabalhos” na ARepública.

    Gostar

Indigne-se aqui.