Desentendimento de socialistas
11 Dezembro, 2014
Discordo veementemente da posição do vereador do CDS que acha que Soares não deve receber a chave da cidade de Lisboa. Eu acho que deve receber a chave e muito mais, deve até receber a própria cidade de Lisboa. Depois que a governe, como fez em 1983 e 1984 no resto do país, que ela bem precisa.
41 comentários
leave one →

Algum problema acrescido para Lisboa e para o país por MSoares receber a distinção ? Nenhum ! — para mim, que não sou indefectível apoiante dos governos e presidências de MS.
Tal como a cidade não sofreu qualquer anomalia nem passou a ser governada por Durão Barroso que também recebeu a Chave da Cidade (*).
(*) Primeira iniciativa post 25 de Abril, de Nuno Abecassis.
GostarGostar
Aliás, o vereador do C”DS” até se contradiz no último parágrafo da notícia se comparado com a justificação do veto.
Mas não me surpreende esta atitude do partido de PPortas: enviou a pedido do irrevogável a foto oficial de um dos fundadores (FAmaral) para a sede do P”S”, mas esqueceu-se posteriormente das atitudes e colagem a este partido de BHorta (recentemente convidado e efusivamente recebido no aniversário do C”DS”, mais as posições públicas de AMoreira, entre outros.
GostarGostar
Do que mais gostei foi daquela tirada da “personalidade consensual”. Como se os anteriores medalhados o fossem (excepto o Carlos Lopes, claro).
GostarGostar
CDS cuspindo no prato de sopa que lhe foi oferecida; ganda PPortas 🙂
GostarGostar
Exactamente. A cuspir no prato e em quem distribuiu, sempre, os pratos de lentilhas.
GostarGostar
Lá isso é verdade. Tem de agradecer em estar vivos. Se não fosse ele teriam acabados todos no paredon do Campo Pequeno para gáudio dos portelas.
GostarGostar
Os yuppies e novos-cristãos deste C”DS” servem também para isso: a pedido da libelinha irrevogável, mandar uns bitaites e tentarem fazer esquecer o passado deles e do partido.
“Democratas”, o carago !
GostarGostar
“democrata” não significa o que as pessoas acham que significa. Ainda bem, as pessoas não gostam de coisas que usam como desculpas para evitar racionalidade.
GostarGostar
No campo pequeno foi folclore, mas no palácio de cristal estiveram à rasca e deu jeito a ajuda 🙂
GostarGostar
Exacto !
GostarGostar
Congresso do CDS em 1975, no Porto. Soares foi fundamental para garantir a integridade física dos congressistas.
GostarGostar
Ao inves, em Moscavide pela mesma altura, o PS tinha ficado maltratado se não fosse o MRPP que a partir dai fez o papel de braço armado do PS…as voltas que o mundo dá. Sabem quem sempre teve sozinho nestas escaramuças??? O mesmo que ainda hoje continua sozinho.
GostarGostar
O POUS?
GostarGostar
Um bom POUS, me parece você.
Qual foi a unica força politica que no Portugal democratico teve as suas sedes saqueadas???
Sabem quem eram dois dos grande pistoleiros do norte??? tá sentado??? Duarte Lima, se calhar vem dai a sua ligeiresa no gatilho e o Major Valentão.
Um já teve de gaveta e anda com a bola de presidiario pendorada na canela, o valentão…não tivesse no mesmo saco que o Papa, se calhar tambem por lá tinha passado…Fora os outros que se conhecem.
Sabe o que é engraçado??? É os que cheiram mal da boca e papam velhos em noites de lua minguante e injecções nos putos ao pequeno almoço, nunca terem retirado a liberdade a ninguem, bem pelo contrario.
GostarGostar
Avante, camarada! Viva a mãe Rússia e o Mao, com aquela doença fulminante que matou milhões, conhecida no meio médico por “tiro nos cornos”.
GostarGostar
vitorcunha,
Suas coisa soam bem. Avante, camarada e tiros nos cornos, mas o que lhe disse em cima são factos.
Já imaginou se com os ensinamentos da mãe Rússia e de Mao, os comunas no PREC tem feito as sedes dos outros partidos o que fizeram ás dele???
GostarGostar
Se tivesse sido um seria uma tragédia, assim foi uma estatística.
GostarGostar
VC,
Não sou daqueles que usa essa palavra em vão, injustificadamente e para fútil exibição.
Há quem a repudie ou dela troce — compreendo-o.
GostarGostar
Ele vai perder a chave! E depois?
GostarGostar
Segundo a amiga Olga, fica com o dinheiro.
GostarGostar
Deve ficar com tudo.
O problema vai ser quando lhe derem a chave, podem sempre mandar fazer uma chave falsa para ficar no porta chaves onde constam as chaves das “fundições” dele e da mulher:
” Olha a chave!! Para que é a chave? Digam-me seus malandros para que serve a chave?” ” ” A chave é para guardar na cave dos ratos, sr. presidente!”, diz o lambe botas.
“Para guardar aonde?”.
As chaves com que os ratos entram nas sarjetas estão bem guardadas.
Ora todos sabemos que só as chaves que servem continuamente estão sempre limpas.
GostarGostar
Eu acho que Mário Soares não merece a chave da cidade de Lisboa.
Isto porque rezam as crónicas sobre os idos de um tal Novembro Negro de 1975 Soares defenderia que se bombardeasse Lisboa se isso fosse preciso para derrotar os comunistas.
A bem dizer só os construtores a merecem receber, o que, manifestamente, não seria o caso.
João Pedro
GostarGostar
Essas “crónicas” são falsas !
GostarGostar
Estive até há pouco com amigos a ouvir exclusivamente as opiniões de Jorge Coelho na Quadratura do Círculo, só para nos rirmos e imaginarmos como é possível o fulano ter sido ministro, deputado, CEO, etc.
Não sabe falar, sempre com vocabulário primário, opina malabaristicamente e mal, etc..
Certamente desempenhou esses cargos para certa gentinha e gentalha, tipo moço de fretes em vão de escada.
GostarGostar
É o MJrB que não percebe!
O homem esteve na Mota.engil para falar directamente com os trolhas. Era ele que fazia as escalas de serviço.
Depois compraram o Excel e um puto estagiário passou a fazer isso.
No governo e no PS é mais fácil, uma espécie de controlador dos guarda costas e dos rotveilers.
GostarGostar
boa !
GostarGostar
Quem usa marreta e pé de cabra para arrombar não precisa de chave.
GostarGostar
CDS não concorda. Ok. E o PSD?
GostarGostar
com todos os defeitos que queira apontar ao velho, com todo o absurdo que é dar a chave a um natural da cidade, permita-me apenas lembrar que o governo de 1983/1985 foi um governo do bloco central, PS e PSD. Este último partido no final conseguiu dar a volta à coisa, com a mudança de liderança, e até parecia que nem fizera parte do governo.
Sim, foi a segunda vez que o FMi aterrou em Lisboa. Foram os tempos da Teresa Ter-Minassian. Convém no entanto ter presente em que circunstâncias Soares recebeu a herança do governo de Balsemão, diga-se de passagem golpeado nas costas pelo próprio partido e por Freitas do Amaral. Talvez seja bom rever a obra de dois ministros das Finanças da AD, se não estou enganado Morais Leitão, que teve de ser substituído dada a miséria dos resultados, e João Salgueiro, o da associação dos bancos, de quem um deputado do PSD se queixou então ao Expresso que ele sabia o pantagruel de cor mas depois não sabia estrelar um ovo. E já agora, perguntar a um dos inúmeros economistas que por aí pululam qual foi o efeito da valorização do escudo em seis por cento, feita em 1980, creio, pelo então ministro das finanças de Sá Carneiro, Cavaco Silva. Deve ter sido das maiores manobras eleitoralistas que houve neste país desde o 25 de abril. igual ao aumento dos funcionários públicos feita por sócrates em 2009.
GostarGostar
Todos unidos a desvalorizar o Draghi. Muito bem.
GostarGostar
Draghi faz-me lembrar Drácula, não sei porquê.
GostarGostar
Muito bem observado.
A choldra que anda por ai hoje a opinar, deviam era estar de gaveta tal os crimes que cometeram contar a economia e Vitor Gaspare e vitor Bentos já vem de longe como o constantino.
Outra da muitas contradições: enchem os que estão bem sentados nas suas principescas reformas que Vasco Gonçalves, foi o pior que podia ter acontecido a Portugal, mas não dizem que as suas principescas reformas são obra de Vasco Gonçalves.
GostarGostar
E o DDT está-se nas tintas. Já deve ter no bolso a chave do cinto de castidade da enfermeira. Só que não sei para quê…
GostarGostar
Muito bem observado.
A choldra que anda por ai hoje a opinar, deviam era estar de gaveta tal os crimes que cometeram contar a economia e Vitor Gaspare e vitor Bentos já vem de longe como o constantino.
Outra da muitas contradições: enchem os que estão bem sentados nas suas principescas reformas que Vasco Gonçalves, foi o pior que podia ter acontecido a Portugal, mas não dizem que as suas principescas reformas são obra de Vasco Gonsalves.
GostarGostar
Calma Víctor, cuidado com o que deseja: o Ernâni Lopes já morreu…
GostarGostar
suas principescas reformas… que Vasco Gonçalves lhes deu. Foi mesmo? E que tal juntar a obra de cavaco? A clientela do PSD durante muito tempo passou por aí. Assim que me lembre, os funcionários quase não pagavam impostos, por isso os ordenados eram mais baixos e recebiam as reformas a cem por cento. Com o Aníbal os ordenados passaram a ser tributados, passou a haver de facto diferença entre o líquido e o bruto e as reformas continuaram a ser a cem por cento, com base no ordenado bruto. E o PSD era muito popular.
Em todo o caso, neste país só se fala de reformas, indício seguro de vitalidade que somado à emigração dos novos é promessa de lindo futuro. Ainda antes da debandada dos novos já se apontava para que as reformas, com as medidas de Vieira da Silva descessem gradualmente para pouco mais de cinquenta por cento das de há poucos anos. Pelo andar da carruagem será vinte ou trinta por cento. Talvez seja melhor criar um campo de concentração, uma treblinka qualquer, para acabar de vez com a velharia; é dizer-lhes que vão tomar banho e ainda acabam eles em sabonete.. Em todo o caso com o paraíso prometido desconfio que os novos vão querer continuar ou partir para purgatório como o reino unido ou a Suíça, sítios manhosos onde possam aspirar a uma vida decente. Ninguém de juízo vai querer ficar nesta Albânia à beira-mar plantada povoada de cabecinhas malthusianas..
E honra seja feita a Marcelo Caetano que foi quem deu a primeira reforma aos mais pobres. Com todos os defeitos e fraquezas que teve esse homem não é de facto comparável ao lixo que por aí anda.
GostarGostar
Manuel branco,
Sei que deve ser difícil de engolir, estar sentado numa boa reforma, reforma essa que foi implementada porque quem odiamos.
Quem estivesse nesta situação e fazendo jus ao seu patriotismo, devolvia a reforma e lavava assim a sua honra. Usufruir de uma medida comunista é que NUNCA. Concorda comigo????
GostarGostar
manuel branco,
Antes que diga que é mentira…
• Uma nova política social que, em todos os domínios, terá essencialmente como
objectivo a defesa dos interesses das classes trabalhadoras e o aumento
progressivo, mas acelerado, da qualidade da vida de todos os portugueses.
Com a Revolução de Abril
• O salário mínimo nacional foi implementado pela primeira vez no nosso país.
• Foram congelados salários a partir de certo montante.
• O abono de família foi aumentado e passou a abranger mais de meio milhão de
crianças;
• Mesmo no desemprego passaram a ficar assegurados os benefícios da
Previdência.
• Os valores das pensões sociais foram duplicados para os inválidos e para os
maiores de 65 anos;
• Foi implementado pela primeira vez a licença de parto, alargado o período de
férias para 30 dias, as férias passaram a ser pagas e passou a existir o
subsídio de Natal
• Foi reduzido o horário de trabalho;
• Foram tomadas medidas de ajuda aos desempregados;
• Foi criado o embrião do Serviço Nacional de Saúde universal e gratuito;
Estas conquistas, que hoje fazem parte do nosso quotidiano e estão seriamente
ameaçadas
Se tiver duvidas apite
GostarGostar
O que e uma pena é essas ‘conquistas’ – se é assim que se denominam medidas demagógicas – ainda estarem em vigor.
GostarGostar
Bolota, estou vivo, bem vivo e a trabalhar – quero continuar a fazê-lo enquanto puder. E também sou daqueles que tem um complemento privado de reforma.
Se é do PSD, então olhe para a história do seu partido e tenha vergonha. Em todo o caso, quando para o ano chegar a conta do repasto e forem enviados para as boxes, vão matar-se que nem cães.
GostarGostar
Quanto ao segundo post, falei apenas das pensões. Do resto nem percebo aonde quer chegar. Sei no entanto, e os dados estão lá, quem mais fez pelos pobres (deixar a hipocrisia dos mais desfavorecidos): foi Marcelo Caetano. Confundir o salazarismo com o caetanismo só dá jeito a comunistas e quejandos.
GostarGostar