Boyboy
Nos últimos tempos apareceu um novo tipo de perturbado em Portugal. É o tipo que esbraceja muito, correndo de um lado para o outro sem propósito aparente, gritando que vêm aí os radicais; e cuidado com os radicais, vejam os radicais, como não vêem os radicais, seus estupores de trampa com os olhos vendados pelos mercados e o capitalismo desenfreado, bandalhos radicais? O expoente máximo dessa categoria de alucinado é Mário Soares, quer pelo conservadorismo patriarcal que lhe atribui destaque (bastante irónico, diga-se de passagem), quer porque o líder actual dos socialistas é tão redondamente vazio de discurso que se torna necessário reforço através de outras personagens. É como chamar o aposentado Maradona para ajudar o Atlético de Vila Chã a marcar golos.
Esta perturbação e a sua proliferação em artigos de “opinião” seria um bocado radical se não tivesse sido redefinido o conceito de radical para toda e qualquer pessoa cujo objectivo na vida difere de ser boy de um boy, como os típicos boyboys que populam as redes sociais portuguesas, elas próprias uma espécie de recreio da ala paranóica do hospital psiquiátrico.
O boyboy hiperboliza hipérboles, apelando ao espírito cómico de “isto não se aguenta” acompanhado de açorda e vinho alentejano no restaurante recomendado por outro boyboy. É um patusco enraizado no ensino para competências do sentir e do acreditar, nomeadamente na sua auto-recriação de cosmopolitismo burguês rodeado de ilhéus parolos, meros peões num jogo eleitoral de sabujice com efeito de placebo. Criam partidos, desfazem partidos, renovam lideranças e arranjam sempre forma de fazer flutuar a mediocridade embebida em gordura, elevando-a ao endeusamento compatível com o “humanismo” enfiado em gargantas prontas para o receber de chofre.
Que muito mais de 50% da opinião publicada seja onirismo pluviante de boyboy, isso só indica o papel actual da imprensa na sociedade: residual; que o boyboy se leve a sério é que já entra mesmo no domínio da alfabetização.

Bom post.
Há boyboys na “esquerda” e há boyboys à “direita” não esquecendo o “centro”. Boyboys para todos os gostos e finalidades, muitos deles autênticas marionetes.
GostarGostar
” Que muito mais de 50% da opinião publicada seja onirismo pluviante de boyboy, isso só indica o papel actual da imprensa na sociedade: residual; que o boyboy se leve a sério é que já entra mesmo no domínio da alfabetização.”
vitorcunha,
50% é pouco…se somar os boyboy do bloco central atinge os 80% por cento e isso sim é analfabetismo politico com 40 anos ditos de democracia onde as boyboy se podiam politizar.
http://citadino.blogspot.pt/
O problema das sociedade é o que se diz acima
GostarGostar
Um autorretrato.
Gostei…
Corta!
GostarGostar
Mas não conseguem viver sem Ipod e têm horror a sujar as mãos. Isso é para o “povo” por quem choram lágrimas de corcodilo, até ao momento em que o povo passa a votar na Frente Nacional…aí passam a rednecks a odiar , pois no odiar do povo quando não vota de acordo com a religião a esquerda caviar europeia já há muito foi batida pela esquerda limusine americana.
GostarGostar
luck,
Atine um pouco, carago !
Vc. está obcecado em ver em cada desconhecido um perigoso membro da “esquerda” porque certamente não se lembra ou não quer aqui escrever sobre MUITOS MALES ao país praticados pela “direita” — quer exemplos ?
GostarGostar
A paisagem mediática está fortemente poluída e artificial , enojando mentes abertas e emancipadas ; nas Tvs a sic é um vómito lançado do largo dos ratos , as outras assim como as radios são caixas balizadas por boys antigos e modernos , onde pontificam os hediondos pedros cuja cantiga de propaganda já ultrapassa o admissível
O fechamento mediático enquista a sociedade numa masmorra de obscurantismo e indefinição ,mantendo-a subjugada .
GostarGostar
De facto a SIC e a SICN está ao serviço do P”S”. Desde há muito. Levou o ACosta ao colo e está a fazer o trabalho para o colocar em S.Bento e para inocentar JS.
GostarGostar
Um bom post.
MBd’O
GostarGostar
O castanheiro pode ser antigo, mas é de boa cepa.
O que muitos estão a precisar,
mentirosos,
corruptos,
ilusionistas,
é de um radical festival de tiro aos pratos.
GostarGostar
Há políticos tugas actuais e “antigos”, a quem dá vontade de os mandar bugiar. António Campos, um dos fundadores do P”S”, foi hoje visitar JSócrates(*). Á saída, declarou que “foi lançada uma bomba atómica sobre a democracia” ao prenderem “não um cidadão qualquer mas sim um símbolo do país”. “Uma pessoa que foi primeiro ministro”.
Porra, o homem aparvalhou ou pediram-lhe para dizer aquilo ?
Não se lembrou do seu camarada italiano Bettino Craxi e doutros tais ?
Para AC a justiça radica na célebre frase de Almeida Santos “Para nós tudo ! Para o inimigo nada ! Para os outros a lei !”
E assim , com estas parvoíces estrategicamente colocadas na sociedade tuga via comunicação social se formata a opinião pública acerca do caso…
(*) in dubio pro reo, concedo qb
GostarGostar
.
associo ao seu comentário com o devido pedido de desculpas pelo atrevimento.
.
Se é úma questão politica e não judicial, se se trata duma ‘bomba atómica sobre a Democracia’, se se trata duma inaceitavel ‘prisão politica em Democracia’ (aqui sobre Liberdades há tanto que falar até à pergunta final ‘afinal onde é que elas estão’ ?”)
.
então é logico que na sequencia estivesse a surgir com idêntica veemência,
.
um pedido de amnistia ou habeas corpus ao Exmo Prof Cavaco Silva que enquanto Presidente da Republica é o garante máximo da Democracia (ou seria a AR ?) que jurou defender a Constituição suporte deste Regime.
.
Mas nada. Nem a bombordo nem a estibordo e a metereologia continua boa. E a ser assim então deduz-se que muita gente estaria a perder excelentes oportunidades para deixar de mandar bocas de ‘bombas atómicas’.
.
Se o caso é politico então os poderes máximos da Democracia obrigatoriamente têm de se definir e assumir perante a dia ‘prisão politica dum ex-1º ministro’ e sabe-se lá os 1º ou ex que se seguirão a fazer fé nas más linguas. Se é juridico então sabe-se lá os 1º ou ex 1º ministros. ministros etc de Poente e Levante que se seguirão a fazer fé nas más linguas.
.
Para evitar conclusões apressadas, entretanto esperemos pela continuação que poderá provar conclusões extemporâneas.
.
Por ora nada. Tudo com dantes no quartel de abrantes exatamente como essa coisa das Reformas troikadas&EventosMusica&Cª Lda.
.
Siga a rusga como diz o mandante da musica folclorica. Haja alegria, vira e fandango.
.
.
GostarGostar
Disse o JCA: “…sabe-se lá os 1º ou ex 1º ministros. ministros etc de Poente e Levante”. Do grande Oriente, queria Vc. dizer?
GostarGostar
Mais certeiro era difícil. Pum! Já agora, não haverá nas hostes socialistas uma alminha caridosa que sopre ao ouvido do Marocas a caridade de que, por favor, feche a matraca porque o ridículo também tem limites…
GostarGostar
beirão,
MSoares, mesmo velhote e sem conhecimento profundo de casos, nunca se calará sobre o que entenda intervir. Ninguém o conseguirá serenar. É um puro “animal político”, um cidadão interventivo, concorde-se ou não com o que diz e escreve.
Mas também acontece isto: Porque o ACosta precisou de MSoares para excitar e convencer os seus correlegionários, e neste momento difícil do partido face ao caso JS, MS ainda é uma voz venerada entre os seus, todas as armas lhes servem.
Há dias eu escrevi aqui a estratégia do P”S” em Évora: intercalam figuras (e figurões) mais conhecidos com menos conhecidos para aparecerem na comunicação social. Necessitam manter “a chama acesa” para ilibarem JS na opinião pública.
GostarGostar
Há muitos anos infelizmente concluí que em Portugal há para além de párias, também muita escória na política, nos negócios, na banca & não só. Uns já reformados, outros no activo, e milhares à espera de ocuparem lugares, tachos. Tudo lhes serve.
GostarGostar
A estratégia do PS é bastante clara. Nada a acrescentar. A grande questão, é saber se as prestações de MS (a quem, apesar de tudo, é devido algum respeito) não começam a ser altamente contraproducentes em relação aos objectivos pretendidos. Porque para a realização desses objectivos os militantes do PS não precisam de ser convencidos. Para os estados-maiores de qualquer partido quem precisa de ser convencida é a vasta massa de indiferentes onde a abstenção recruta as suas hostes.
GostarGostar
Para se ser boy é preciso ser um grande FDP, um sanguessuga, um autêntico comunista.
GostarGostar
Ou um “autêntico” fascista — ou não os há ?, mesmo mascarados de “democratas” metodicamente acomodados nesta sociedade ?
GostarGostar
Boyboy(s) que não existem nos indignados do PSD-CDS!
Vai uma aposta que vamos ter foguetes quando o velho morrer?
GostarGostar
Vão lançar foguetes, beber champagne e esquecer o que também ele fez (mas não sózinho…) para que os excitados vivessem em democracia.
Depois, dizem o que o general Custler “lamentava” após matar índios: “coitado, até era boa pessoa”.
GostarGostar
Entendamo-nos, o caso 44 ainda agora começou.
Há muito mais para vir no âmbito de outros processos.
Os cortes à tesoura exigidos pelo noronha não foram para o caixote do lixo.
Haja calma.
A preocupação dos ratos não é tanto com os 23 milhões, isso são trocos.
Por isso é que o seboso declarou impante:
“Então eu não posso telefonar a um amigo a pedir-lhe 300 paus?”. Pode sim senhor.
Paus é a terminologia dele, lá saberá porquê.
O proença é que não se mete na chafurdice, ele lá saberá porquê.
O denominador comum desta escumalha é o seguinte:
“Como é possível fazer tal desconsideração a fulano … que foi etc, e tal….”
Ideário fascista como toda a gente sabe.
Pode tratar-se de um labrego, de um mafioso, de um bandalho.Àlto lá , é dos nossos.
Se ele é dos “nossos” quem se atreve! Atreveram-se.
Quem se mete com o ps leva. Vamos a ver.
Ideário dos tiranos como toda a gente sabe.
Se Salgado Zenha ressuscitasse, voltava a morrer de seguida.
GostarGostar
Exacto.
GostarGostar
” Entendamo-nos, o caso 44 ainda agora começou.”
Procópio,
Mas este ainda começou, h´-os por ai como o BPP, BPN, Submarinos, Sobreiros, Visto Gold e afins, que nem chegaram a começar. Duarte Lima foi condenado a 10 anitos e deve ir passar o Natal e ano novo á madeira…ou coisa que o falha.
GostarGostar
“porque o líder actual dos socialistas é tão redondamente vazio de discurso que se torna necessário reforço através de outras personagens.”
Faz lembrar o PP Coelho quando era oposição.
GostarGostar
…E o que é que ACosta já fez, disse ou escreveu para merecer um voto nas legislativas ?
O que vale a AC é a comunicação social e o desespero de tugas espoliados indignamente. Se o actual governo não tivesse abusivamente roubado tanto nos ordenados, pensões, reformas, certamente seria reeleito.
Mas AC não pode cantar já vitória. E se vencer as legislativas será sem maioria. Para ocupar S.Bento precisará do actual…C”DS”-PP. E PPortas aproveitará.
GostarGostar
Qual é a galinha loira?
.
Duas galinhas estão frente a frente separadas por um rio.
A da direita pergunta; como passo para esse lado?
Responde a outra, para esse lado já tu estás!
.
GostarGostar
A da direita vista de onde? Se o rio corre do norte para o sul, para simplificar, qual é a galinha da direita? Já sei: é a que está do lado contrário da “de esquerda”.
Na realidade você veio dar razão ao post, só não o sabe, o que também não é surpreendente, apesar de pouco me surpreender.
GostarGostar
vitorcunha, um dia que você faça um post a dar porrada na direita os seus boys, inteligentes como são, vão aplaudir, vai ver 🙂
GostarGostar
Boys “de direita” inteligentes para aplaudirem um post de VC ? Muitos ao mesmo tempo ? Talvez nas universidades de Verão.
(Mesmo que não leiam ou não percebam o texto).
GostarGostar
Nota:
claro que há boys “de direita” inteligentes.
(Sem ironia).
Boys “de esquerda” inteligentes é que nem 1 sequer.
(Com toda a certeza, segundo “a direita”).
GostarGostar
É triste, mas temos a esquerda mais estúpida da Europa.
Não há práticamente um único intelectual ou artista de jeito que seja de esquerda. (Embora lá haja muitos disfarçados disso, mas são impostores.)
GostarGostar
Bolota, todos os que infringem a lei devem ser punidos. Ponto final.
Há que ainda alinhe nas esquerdas e nas direitas para enganar papalvos.
Interessa descobrir os que acabam com os bolsos cheios à custa de truques. É só.
Partidos reacionários são os que se opõem à mudança. Estão à frente de todos, já quase todos compreenderam. Ficam sentados os que esperam tachos em desespero.
A justificação estafada é sempre amesma: só eles conhecem o que é bom para o povo…
Já sabemos que a suposta cor ter pouco a ver com isso.
Quem quer bolota terá que trepar.
As verdadeiras bolotas não podem continuar a servir para alimentar os suínos.
GostarGostar
” Bolota, todos os que infringem a lei devem ser punidos. Ponto final.”
Procópio,
Mas a porra é que não são e nem vale a pena dar exemplos. O resto do que diz é descrença e de que são todos iguais o que é falso e quando se entra em descrença já se está meio moribundo e são os moribundo que o sistema promove.
Defender que a esquerda e a direita é tudo a mesma coisa é não ter a noção da diferença entre o ser pobre e o ser rico. É, com o tantas vezes defender este ponto de vista que se vê partidos de direita a serem eleitos com votos de gente que nem tem para comer e mesmo assim elege quem os colocou nessa situação.
Quando estes pobres até de espirito perceberem isto, fará toda a diferença ser de esquerda ou de direita. Não sei é quando…
GostarGostar
Mr Cunha, tear down this wall ! (if you seek peace)
.
GostarGostar
Se for o matusalém senil – é BOI-BOI.
Ou BOI ao qudrado…
GostarGostar