Tendo em conta a disponibilidade para apresentar habeas corpus
22 Dezembro, 2014
revelada por alguns cidadãos portugueses recomendo vivamente que se preste atenção a este caso: ARGENTINA Importante precedente judicial en los derechos de los animales Conceden el hábeas corpus a Sandra, una orangután del zoo de Buenos Aires La justicia argentina determina que la privación de libertad es ilegal y califica a ‘Sandra’ como una persona ‘no humana’ con sentimientos y capacidad de tomar decisiones
7 comentários
leave one →

E acho muito bem. O que é que esse pobre ser fez para merecer estar atrás das grades?
GostarGostar
Quem sabe esta linha de pensamento, este “grande salto em frente”, jurídido-ontológico se possa aplicar ao jardim zoológico de Évora.
GostarGostar
Já Carl Sagan dizia que os chimpanzés (e talvez outros primatas) deviam ser consideradas como pessoas (não humanas, é claro).
Não discordo nem concordo.
GostarGostar
Depende, sempre, do que se entende por “pessoa”. E nos dias de hoje em que se mudam os sentidos das palavras para agradar a rebanhos acéfalos e histéricos, não tardará a se dizer que significa o oposto do seu sentido verdadeiro e original.
Veremos se quem lavrou o “habeas corpus” acolherá Sandra na sua casa.
GostarGostar
o orango-tanga não sai da pildra tão cedo
GostarGostar
Ainda vamos ver chimpazés e orangotangos a terem direito ao voto, testemunhar em tribunal, e a serem eleitos como deputados e 1º ministros.Já não falta muito, afinal o parlamento já é um zoo de macacada há tempo. Não se estranharia novos habitantes.
GostarGostar
Viu o video do macaco que salvou a vida a outro macaco eletrocutado numa estação de comboio na India? Pense em todos os macacos com bilhete de identidade que lhe deram facadas nas costas, que também as terá levado, e depois compare.
GostarGostar