Syriza ao poder!
29 Dezembro, 2014
Uma eventual vitória do Syriza assusta muito mais a malta da “verdadeira esquerda” portuguesa que qualquer outra pessoa. Em primeiro lugar pela laicidade-jimjonesiana tão típica destes idealistas que depositam a fé no culto de personalidades salvadoras como Sócrates, Hollande, Obama, Costa…; em segundo porque nunca conseguiram dos messias mais que desilusão e golpes de rins.
A vitória do Syriza pode mesmo ser a salvação que a Europa precisa. A destruição do pouco que resta da Grécia moderna será um mero dano colateral: antes eles do que nós, via Espanha.
49 comentários
leave one →

Donde se pode concluir que uma vitória do Syriza será como que uma vacina para a Europa.
GostarGostar
Eventualmente, sim. Mas como e quando seriam inoculados os reforços?
Boas entradas.
GostarGostar
a Grécia chegou ao ponto em que está por causa do Syriza 🙂
GostarGostar
Em Portugal o campeão do culto da personalidade é a direita, o CDS com Paulo Portas e o PSD com Sá Carneiro
GostarGostar
Esqueceu-se do tenente-coronel Afonso Elias, sem o qual teriamos tido os trotkystas-lambertistas a tomar conta do quartel do Conde Ferreira.
GostarGostar
Quem? a fazer o quê a quem? Onde?
GostarGostar
verdade e isso porque tem mais “correlegionários” ( o PSD). Se o PCP fosse mais do que 10% dos votos teríamos que aturar com cartazes do Barreirinhas em cada esquina.
GostarGostar
Não vamos ter a sorte de ver o Syriza no poder.
O orgasmo da catarina fica a meio (horror!), mais uma entre as eternas inconsoláveis.
O povo grego não é tão burro como parece.
É pena, as forças armadas no charco e a Turquia logo ali tão perto
Seria uma oportunidade única de ver ruir uma sociedade de séculos
Seria também menos um encargo para a UE sustentar.
GostarGostar
“O orgasmo da catarina” – eheheh….
Até revira o olho, tal o extase.
GostarGostar
Penso que uma vitória do Syriza será higiénico e obrigará a europa a sair do “armário”. Se não houver renegociação da dívida, resta a saída da Grécia do euro e será a prova dos nove para o povo Grego e por cadeia, para mais alguns países.
GostarGostar
A Europa está a ser destruída e não é por causa do Syriza. A Srª Merkl vai pedir tréguas ao Putin no dia 15. Afinal parece que ele aguenta com a Standard e Poor a classificá-lo como lixo e é ela que desaparece se os indicadores de produção industrial alemães baixarem.
GostarGostar
Ora bem : comentando levemente este post levíssimo, parece-me que a culpa da ascensão meteórica e com resultados “assustadores” de partidos de “extrema esquerda” passa por maus governos e abusos de poder de partidos “socialistas”, do “centro” e de “direita”. Tivessem governado bem, a pensar na melhoria de vida dos concidadãos, e alguns desses governos manter-se-iam por mais algum tempo. A “radicalização” e alguma reacção violenta não surgiriam como se constata.
Outra “culpa” : as novas gerações não são tão estúpidas, imberbes, desinformadas, ignorantes e incultas como as anteriores.
O problema para os ideólogos, executantes e apoiantes do neoliberalismo & tais não é no caso, o reforço eleitoral do Syriza ou do Podemos (que por vários factores nunca formarão governo), mas sim a crescente perda de poder e fundamentada descrença nos seus modelos de governação.
Desde há muito defendo que também em Portugal os partidos do “arco da governabilidade” precisam dum valente cagaço eleitoral !
GostarGostar
“Tivessem governado bem, a pensar na melhoria de vida dos concidadãos,…”
.
Que barrigada de riso que isto me dá!…
GostarGostar
Vc. gostou tanto dos palhaços no circo natalício e nalguns governos, que ainda se ri.
GostarGostar
Mas, MJBR, o post não trata das razões da ascenção do Syriza. Apenas menciona que a “vitória do Syriza pode mesmo ser a salvação que a Europa precisa”. Tem alguma dúvida?
GostarGostar
“…os partidos do “arco da governabilidade” precisam dum valente cagaço eleitoral !”
.
Que barrigada de riso que isto me dá!…
GostarGostar
Rir não paga imposto. Aproveite.
GostarGostar
Tudo isto, precisa de um abanão. Estranho é haver um povo que precisa de quem o guie. Parece um orfão, agora a esquerda, não tem soluções, porque não há dinheiro, a direita…não existe direita em Portugal, existe uns partidos, tão responsáveis pelo buraco onde estamos, como a esquerda, e que se dizem, ou são apontados como de direita e não passam de uns situacionistas, a comer á mesa do zé pagante.
GostarGostar
A hipótese de a Syrisa ganhar as próximas eleições na Grécia levaram os juros gregos a 10 anos acima dos 10%; podemos imaginar o que vai acontecer quando as ganharem.
Bye, bye, Grécia, fica mais barato deixá-los sair do euro do que mantê-los dentro.
Pode ser que a tragédia que a esquerda revolucionária vai provocar na Grécia, seja para os portugueses uma vacina anti-socialismo , seja revolucionário, seja “democrático”.
GostarGostar
Sabes o que é giro…quem mama e reduz tudo a cinzas é a direita e depois são os perigosos do Syrisa que ganhando nas urnas, mesmo assim são os maus. Mais, ganhando nas urnas são antidemocrático, democráticos são os que reduziram tudo a cinzas.
GostarGostar
A direita que esteve no poder 70 anos na ex URSS? ou a direita que está no poder na Coreia do Norte, em Cuba ou na Venezuela? tudo países prósperos e democráticos.
E tu mamas aonde? na rosca do bácoro?
GostarGostar
Quando quizeres falar da URSS, na Correia, em Cuba e na Venozuela, Apita, agora a discussão era a Grecia.
Eu vou soletrar o que disse: ” quem mama e reduz tudo a cinzas é a direita e depois são os perigosos do Syrisa que ganhando nas urnas, mesmo assim são os maus. ” És sempre o mesmo…não digo o resto porque o amigo vitorcunha…
Que 2015 te traga alguma clarividencia senão és um caso perdido.
GostarGostar
Não te iludas Vitor. Cuba é um museu vivo dos anos 50 e montra de toda a pobreza, miséria e desastre social e a Nicarágua e a Venezuela seguiu-lhe os passos: há sempre idiotas úteis a seguir ilusões.
GostarGostar
A Somália é o protótipo de um país sem estado, e entregue à iniciativa privada, também se aplica o raciocinio?
GostarGostar
Quem quer ausência de estado são os anarquistas. Você parece um comentador bloqueado conhecido por ser muito fraquinho a atirar areia para os olhos mas que se julga particularmente esperto (como todos os burros).
GostarGostar
Sabes se a somalia fica no sistema solar? Aqui não encontrei
https://www.gfmag.com/global-data/economic-data/richest-countries-in-the-world
GostarGostar
É o que dá ter memória em modo selectivo… ou, caso seja novinho, não saber. Mas nós sabemos, também nos lembramos e estamos cá para ajudar o amiguinho dos amanhãs que cantam que dá pelo nome de Ocamareiro:
A Somália foi uma republica *democrata* entre 1969 e 1991, controlada a partir de 1971 por um partido único designado por Partido Socialista Revolucionário da Somália.
http://en.wikipedia.org/wiki/Somali_Revolutionary_Socialist_Party
http://en.wikipedia.org/wiki/Somali_Democratic_Republic
A Somália é o prótotipo de um país pobre, do terceiro mundo, o qual pela sua pouca importancia a nivel geo-estratégico, não ter recursos naturais e ser em África, foi devastado por uma guerra civil a partir de 1991, sem o resto do mundo querer saber. Certamente que 30 anos de “socialismo cientifico” devem ter ajudado a essa festa.
Agora fica um desafio ao amigo ocamareiro:
Seguem dois links com a totalidade da ajuda em 2014 e outra à data em 2011 de todos os países que ajudaram, financeiramente e em géneros, a Somália. Se conseguir achar em algum deles alguma *república democrática” ou algum desses “paraísos de todos os trabalhadores” ou “sol na terra”, diga qql coisa se faz favor. Vale uma coca-cola na sede do PCP mais próximo de si:
http://www.wfp.org/countries/somalia/operations
http://www.irinnews.org/report/93331/horn-of-africa-top-30-donors-to-the-food-crisis
GostarGostar
A. R ,
A nossa sorte é que há uma mão cheia de A. Rs que não são idiotas. Até o Obama é um idiota do piorio.
Quando fores de carro mete a cabeça de fora que com este frio ficas melhor.
GostarGostar
A maioria actual no PE quer arranjar desculpas por ter deixado a situação da Europa chegar onde chegou. Com ou sem Syriza os europeus tornaram-se irrelevantes. Se os jovens portugueses pensam que se safam emigrando para a Europa, desenganem-se. Vai durar pouco.
GostarGostar
PiErre, Carlos III e O-mais-Inteligente-dos-inteligentes,
Riam-se depois de o P”SD” obtiver só uns míseros 22, 23%, o PP dispensar o táxi porque cabe numa lambreta, o P”S” vencer com fraco resultado, o PC obtiver e segurar 14 ou 15%, os outros de “extrema esquerda” somarem 6 ou 7% E OS NULOS E A ABSTENÇÃO SEREM AINDA MAIS ELEVADOS ! — é este o cagaço eleitoral a que me refiro. E que faria muito bem a alguma gentalha e gentinha.
GostarGostar
Isso dá AD.
GostarGostar
Registo a ironia.
GostarGostar
O “espírito natalício” suavizou VCunha. Retirou a advertência (tipo preventiva…) que antecedia os meus comentários.
Ops ! Só para contrariar, vai recolocá-la…
Caras e caros sem excepção,
ÓPTIMO 2015 !
(“bai-bai”).
GostarGostar
Nós somos mais prudentes/esclarecidos do que os gregos.
E por isso Be ou PCP não me parecem com hipóteses de
serem influentes no próximo governo, seja qual for.
GostarGostar
Licas,
Não se trata de “sermos mais prudentes/esclarecidos”. Pode surgir nas próximas ou noutras legislativas o tal cagaço eleitoral tipo advertência/vingança ou por convicção: mais votos no PC, BE, noutros partidos à “esquerda” e à “direita”, nos Marinho Pinto’s e, não esqueçamos, elevada abstenção ou nulos…
Se tal acontecer, sobretudo o P”SD” e o P”S” (o PP andará sempre com muleta) que tirem ilações.
GostarGostar
Não há ilações a tirar. Há governos liderados pelo PS e governos liderados pelo PSD. Se ambos ficarem na casa dos 20% há um governo de bloco central e a austeridade passa a chamar-se brasghhtght.
GostarGostar
mas o que eh que o siyriza tem para destruir ? ” o pouco q resta ” ? 🙂 🙂 quer dizer o centrao la do sitio pode destruir o muito que havia e o coitado n pode destruir o pouco q resta ? nem o Podemos pode fazer pior que o pp ou o psoe , eh claramente impossivel , ja estamos de rastos ,roidos pela corrupçao do centrao .l
GostarGostar
Não seja pacóvio, sua pessoa com acesso à internet.
GostarGostar
O me entdndeu de que vai essa particular festa e aqueles foguetes(ou fogueiras)… Identificouse talmente que deveria ter direito a voto nos comicios como um votante grego em 25/01/2015.
GostarGostar
Este tipo de interrogação só parte de gente que não sabe nem imagina o que pode ser pior porque vive nestas sociedades abastadas e cómodas que ao primeiro abanão parece até que o mundo acabou.
A história não lhes ensina nada e os exemplos mesmo que actuais nada lhes dizem
O que pode ser pior? Pode e pode ser muito pior. Na história recente teve mesmo ali ao lado a Albânia aquele exemplo maravilhoso do comunismo que teria achado que a Grécia actual é um paraíso.Actualmente tem a Venezuela cujos habitantes lutam entre si para comprar racionadamente, leite, arroz, farinha, papel higiénico, ou outros que se metem em bóias e atravessam 90 km de mar pejado de tubarões. Tem o exemplo dos refugiados do mediterrâneo que a despeito de tudo querem ser mendigos na Europa, porque mendigo na Europa é ser rico para eles.
Pode ser pior sim.
Pode ser muito pior.
Só um gordo burguês é que não imagina o quanto pode ser pior
GostarGostar
Tudo certinho. Reitero que já visitei países onde se vive com 50 cêntimos por dia e ninguém se incomoda muito com eles.
GostarGostar
VC, 21:14,
Certo, o P”SD” e o P”S” estão “destinados” a formar governos com ou sem muletas tipo PP. Só com o PP-mesmo-numa-lambreta, porque inconvenientes e indomáveis “independentes” serão em tempo certo banidos (vidé ASPereira) e outros partidos não são aceites pelos chefes das seitas partidárias estejam ou não na maçonaria ou no opus, por banqueiros, empresários ou (ainda) pela Igreja Católica. Não esquecendo os mandantes na UE.
GostarGostar
Sobretudo, não esquecendo os eleitores portugueses. Essa parte é que é muitas vezes esquecida.
GostarGostar
Pois. Daí o surgimento (ou não) do tal e talvez sentencioso e temporário cagaço eleitoral.
GostarGostar
Equivale ao SLBenfica e ao FCPorto : “destinados” cada vez mais a vencer campeonatos…
GostarGostar
É mesmo, antes eles que nós.
GostarGostar
.
Sobre a ‘ad’ à grega (Nova Democracia centro/direita+PASOK social democrata/socialista) não acredito que seja verdade democratas terem afirmado segundo estes relatam:
.
.
-Greek Prime Minister: “It’s Best For The Country” To Do Away With Democracy
.
http://www.zerohedge.com/news/2014-12-27/greek-prime-minister-its-best-country-do-away-democracy
.
.
E como estamos em epoca de balanço de final de ano umas belissimas fotografias com conteúdo:
.
.
29 Breathtaking Photographs Of The Human Race
.
http://www.trueactivist.com/29-breathtaking-photographs-of-the-human-race-you-probably-havent-seen/
.
.
GostarGostar
Thus
(5.75)
2E(ρ) = α −
2
1
cos α − 1
2 sinα
cos2 α
= α −
(1 − cos α) cos α
sin α
= α −
(1 − cos2 α) cos α
sin α(1 + cos α)
= α −
sin α cos α
1 + cos α
= α −
sin 2α
4 cos2 α
2
.
GostarGostar
Tudo depende se a “vacina” de 1975 ainda está fazendo efeito . . .
Senão, RIP Portugal.
GostarGostar