12 anos de escravidão cinematográfica

É por eu ser branco?
Diz Lucy Hunter Johnston, no The Independent, que a melhor forma de assegurar um Oscar é ser um homem branco. Basicamente parte do pressuposto que Selma devia ter sido nomeado em mais categorias e não só na de melhor filme. Claro, há a hipótese do filme não ser grande espingarda mas isso não parece ocorrer a Lucy Hunter Johnston. Portanto, vamos todos assimilar: a melhor maneira de se ganhar um Oscar é ser um homem branco ou Sidney Poitier, Denzel Washington, Jamie Foxx, Forest Whitaker, Halle Berry, Louis Gossett Jr., Cuba Gooding Jr., Morgan Freeman, Hattie McDaniel, Whoopi Goldberg, Jennifer Hudson, Mo’Nique, Octavia Spencer, Lupita Nyong’o, Prince, Herbie Hancock, Isaac Hayes, Irene Cara, Stevie Wonder, Lionel Richie, John Ridley ou Geoffrey Fletcher.
Ou então, em alternativa a discriminação e essas lérias do politicamente correcto, talvez haja mais actores, realizadores e produtores que simplesmente tiveram o azar de nascerem brancos.

Então, e os mulatos ? E as mulatas ?
GostarGostar
O filme foi fantástico. Só sei isso 😉
GostarGostar
É muito bom !
GostarLiked by 1 person
Sem dúvida alguma 😉
Beijocas*
GostarGostar
é Isaac Hayes,e não “Isaac Haynes”
GostarGostar
Obrigado. Corrigido.
GostarGostar
Parece que a historicidade da estória é fraquinha. Assim como o Stalin cortava os opositores das fotos, aqui tiraram um apoiante de 1ª fila -guess why…
GostarGostar
Isto foi só o começo.
Não tarda nada vai haver quotas porque é indecente não haver um premiado negro.
Não sei se repararam mas qualquer reportagem de televisão seja sobre que tema for entrevista umas pessoas e obrigatoriamente tem que aparecer um negro, um asiático ou outra tralha qualquer para dar cor.
Se fosse hoje o “raising the Iwo Jima Flag” não tinha acontecido.
Eram só caucasianos.
Já agora vi ontem o The Teory of Everything, não percam.
GostarGostar
Não são só os negros que são discriminados. Os homos, as mulheres os asiáticos os hispânicos, os portugueses, os deficientes, etc, etc, etc. Mesmo há inúmeros realizadores que também são discriminados.
Isto não pode continuar.
GostarGostar
E os fumadores? Esses crápulas parasitas do SNS.
GostarGostar
Boa !
GostarGostar