Saltar para o conteúdo

Para mongo ver

19 Janeiro, 2015

O problema das declarações de Rui Moreira, tão ofuscado que está com o seu próprio brilhantismo, é que, ao puxar a si o sucesso do turismo portuense, retira o mérito aos empresários que: 1) são os responsáveis por esse sucesso e 2) são a base de apoio do próprio Rui Moreira, providenciando-lhe os resultados que precisa através do laissez faire e não do chavismo-madurismo de capas com personificação saloia.

Valeu a pena, para picar o CDS, querer declarar-se o verdadeiro “eu é que sou o presidente da junta”? Provavelmente, não; mas, ao menos, dá para fazer amigos de ocasião na mongalhada dos jotas socialistas.

Adenda:

Chavismo-madurismo saloio.

Chavismo-madurismo saloio.

68 comentários leave one →
  1. Piscoiso's avatar
    19 Janeiro, 2015 10:11

    “Acabámos de saber (estupefactos) por um Secretário de Estado, que o crescimento do turismo no Porto não se deve nem à política de promoção que a cidade tem feito nem ao extraordinário trabalho que os portuenses (empresários e cidadãos) têm feito.” – Estas são as palavras de Rui Moreira. Tudo se deveu ao “artista português” secretário de Estado do Turismo.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      19 Janeiro, 2015 10:17

      “Acabámos de saber (estupefactos) por um Secretário de Estado, que a derrota da invasão extraterrestre não se deve nem às forças armadas e a sua luta incessante com todo o armamento disponível a nível planetário nem aos bolos que a Dona Maria tem feito.” – Estas são as palavras do Mongo. Tudo se deveu ao “artista português” secretário de Estado do Turismo.

      Gostar

    • António's avatar
      António permalink
      19 Janeiro, 2015 10:52

      Este presidente da Câmara do Porto tem um estilo com que não me identifico. O texto em causa só revela o seu narcisismo. palavras para quê è um queque Português (e do Porto)

      Gostar

  2. CBO's avatar
    19 Janeiro, 2015 10:27

    Ainda não percebi se o Vítor Cunha é mesmo burro, analfabeto, ou uma espécie de José Carlos Castro do CM que à força de gritaria tenta fazer passar uma mentira como verdade indesmentível. Aqui está o que escreveu Rui Moreira no FB:
    “Acabámos de saber (estupefactos) por um Secretário de Estado, que o crescimento do turismo no Porto não se deve nem à política de promoção que a cidade tem feito nem ao extraordinário trabalho que os portuenses (empresários e cidadãos) têm feito.”

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      19 Janeiro, 2015 10:37

      Há uma barra de lado, que permite descer a página e ler o que está escondido na janela do browser, doutor McDonalds.

      Gostar

  3. manuel's avatar
    manuel permalink
    19 Janeiro, 2015 11:13

    VC: a azia é terrível e longa. Rui Moreira é um excelente presidente e renovará a maioria.

    Gostar

  4. manuel's avatar
    manuel permalink
    19 Janeiro, 2015 11:23

    A recuperação da cidade nas diferentes áreas; comercial, imobiliária (com reflexos no arrendamento e na imagem das ruas da cidade), no turismo e numa vida fervilhante na baixa e nos polos universitários deve-se aos empresários, comerciantes, universidades e outros. Relevo o trabalho de Rui Rio à frente da camara e à continuação do mesmo, pelo Dr. Rui Moreira.

    Gostar

  5. Churchill's avatar
    19 Janeiro, 2015 11:56

    Goste-se mais ou menos do estilo do autarca, o facto é que o palerma do CDS (como a generalidade dos membros daquele partido com ar de mariconços) meteu as patorras.
    Na verdade já mete nojo a forma como a gente do CDS se dá ares de grande competência, em especial quando se apropriam do trabalho dos outros.

    É este, o Pires de Lima, a Assunção das feiras e o mestre Jedi de todos eles (o tal que anunciou uma demissão irrevogável ao mesmo tempo que andava com os assessores por Lisboa à procura de um palácio para mudar a comitiva)

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      19 Janeiro, 2015 12:32

      Totalmente de acordo. A cidade do Porto mexe e mais que Lisboa; prédios em ruínas há décadas a serem recuperados, restauração com jovens empresários a abrir na baixa, turismo, arrendamento com vitalidade, uma população universitária imensa(penso que a maior do país),a câmara não é determinante neste dinamismo, mas ajuda. A situação ainda apresenta dificuldades mas acredito que a economia cresce mais que o resto do país. Não me governo com a propaganda do CDS/PP, para mentir descaradamente já bastou o inimputável.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        19 Janeiro, 2015 13:03

        Quando diz “a cidade do Porto” refere-se à “Aldeia da Ponte Nova”? Nunca mais deixam de ser os provincianos que sempre foram, que andavam de boca aberta a ver passar o Ferrari do Horácio Macedo!

        Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      19 Janeiro, 2015 15:29

      caraças, que esses tipos são todos irrelevantes. Será que ninguém percebe que o único gajo que efectivamente é prejudicial à espécie humana é o fisco-fascista Paulo Núncio do Centro Democrático Socialista…..

      Gostar

  6. DeitemForaAChave's avatar
    DeitemForaAChave permalink
    19 Janeiro, 2015 12:05

    A “honestidade” intelectual do rui moreira fica bem expressa quando fala de futebol e sistematicamente tenta limpar a corrupção, evidente, conhecida, escutada, do seu fc porco. Ia chegar à política e ser diferente? Não foi ser assim que o levou a presidente da câmara?

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      19 Janeiro, 2015 12:24

      Nada disso. Rui Moreira não é um seguidor canino do Sr. Pinto da Costa. Se o FCP é o seu clube é natural que se trave de razões com outros comentadores na dialética futebolística.

      Gostar

      • DeitemForaAChave's avatar
        DeitemForaAChave permalink
        20 Janeiro, 2015 18:44

        Comentário de treta! Fez tudo para impedir a divulgação das escutas do seu bimbo da bosta e não conseguindo armou um alarido para lhes tentar retirar impacto. Não se travou de razões, procurou esconder factos. Não é canino é porco e estava a aproveitar o destaque para, à semelhança de todos os que passam por aqueles programas de merda, poder aceder a lugares púb(l)icos. Conseguiu-o. Tem-se portado como???

        Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      19 Janeiro, 2015 15:33

      qual corrupção? Desta ? http://www.futebol365.pt/noticia/126266/

      Gostar

  7. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    19 Janeiro, 2015 12:56

    O Rui Moreira é um betinho do “puarto”, agora promovido a “ajudante de campo” do Pizarro. Alguém aqui ouviu o que o sec de estado disse na entrevista que deu origem a esta “história”? então vão lá ouvir e depois façam comentários.
    Alguém acredita que o incremento que o turismo tem tido no Porto, em todo o caso mais em Gaia e no Douro, se deve a este emproado que defende os corruptos do futeból lá do grupo dele e que chegou à camara da cidade há pouco mais de um ano? se há louros para a autarquia são para o Rio, não são para ele.
    Uma das causas da evolução positiva que o turismo tem tido no Norte é o facto de a Ryanair ter começado há uns anos a voar para o “Sá Carneiro”, facto que na época contou com a oposição do Ruizinho, que disso mesmo deu nota em artigo indignado que escreveu no Publico.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      19 Janeiro, 2015 13:25

      Não seja injusto, ambos (Moreira e Pizarro) colocaram os interesses da cidade acima dos partidos. As estruturas do PS (o aparelho) criticaram Pizarro pela aliança com Rui Moreira. Não é a militância partidária cega, que vai resolver os nossos problemas.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        19 Janeiro, 2015 13:27

        Talvez já se possam reconciliar.

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        19 Janeiro, 2015 14:03

        Quando fala de militância partidária cega está a referir-se a quê, ou a quem?

        Gostar

    • Carlos Mota's avatar
      Carlos Mota permalink
      19 Janeiro, 2015 17:03

      Palhacito complexado, és um parolito em bicos de pé !!!

      Gostar

    • António's avatar
      António permalink
      19 Janeiro, 2015 21:18

      Alexandre Carvalho da Silveira, Se bem que o que escreve seja em grande parte verdade, solicito-lhe que modere a sua linguagem. Não sendo centurião, sou tripeiro e o seu estilo de escrita quando se refere ao sotaque dos tripeiros está a começar a causar-me náuseas. Se persistir nessa linguagem vou responder-lhe na mesma linguagem baixa e na mesma e exacta proporção que os donos deste blogue o permitirem.

      Gostar

  8. insider's avatar
    insider permalink
    19 Janeiro, 2015 14:06

    o quanto um independente incomoda…
    muito mais do que um mongo pizarro…

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 14:20

    Rui Moreira tem razão !
    (Mas quem quer deturpar o que escreveu…).

    O secretário de estado ainda está na fase de aprendizagem de qualquer coisinha para a função de ocasião. Curiosamente a antecessora, também do C”DS”, foi incipiente, nada de relevante fez. Consequências para o país: meses, anos, de desatinos, retrocessos, involuções por causa da mera distribuição partidária de cargos.
    (Há dias, aqui, chamei a atenção para este caso).

    RMoreira gera invejas, muitas e diversificadas.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 14:54

    ACarvalhoSilveira,

    Vc. chama “betinho” a RMoreira, afirma que é um “ajudante de campo de Pizarro”, que “a evolução positiva que o turismo tem tido no Norte é o facto de a Ryanair ter começado há uns anos a voar para o Sá Carneiro”, deduz que os habitantes da cidade “nunca deixam de ser os provincianos que sempre foram”…”de boca aberta a ver passar o Ferrari”…

    Vc. não conhece a vida actual do Porto. Nem sabe quem é e o que já fez RMoreira como presidenta da câmara.

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      19 Janeiro, 2015 15:30

      Não sei o que ele fez no Porto, nem estou muito interessado; mas ouvi a entrevista do Mesquita Nunes à RTP2 e a reacção do Moreira é, para não ir mais longe, típica dos que se põem em bicos de pés para ficar na fotografia, mas não ficaram. Há inúmeros factores para o incremento do turismo no Norte, mas não se devem certamente a Rui Moreira nem à cáfila a que está associado, porque só lá estão há pouco mais de um ano.
      Rui Moreira devia respeitar mais o actual sec de estado do Turismo porque este não o atacou, apenas não lhe atribuiu méritos que não lhe pertencem; até porque se não não fosse o CDS ele nunca seria nem que seja no papel, presidente da câmara municipal do Porto. Nem os cães mordem a mão de quem lhes dá de comer!
      Nota: Não sou do CDS, nem lá perto.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        19 Janeiro, 2015 15:47

        Vc. não sabe nem quer saber o que RM fez no Porto. Estou esclarecido para entender os seus comentários.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        19 Janeiro, 2015 15:48

        Eu gostava de saber exactamente o que fez RM no Porto, se puder esclarecer.

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        19 Janeiro, 2015 16:07

        Parece evidente que não sabe exactamente o que fez Rui Moreira no Porto e não sou eu que vou esclarecê-lo. Elucide-se com alguns dos blasfemos que lá vivem.

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        19 Janeiro, 2015 17:08

        MJRB, eu não estou aqui a discutir a “obra” do Rui Moreira e dos seus parceiros na cidade do Porto. O que estamos aqui a falar é da reacção imbecil que RM teve em relação a factos aos quais é alheio, o incremento do turismo no Porto, mas que insiste que são obra sua. Só isso.
        Se ele está a reconstruir o Porto, o Aleixo, a Torre dos Clérigos e a Ponte da Arrábida, ainda bem para ele e para os que lá vivem. Pode ser que lhe façam uma estátua ao lado da do Pinto da Costa à porta do Dragão.

        Gostar

  11. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 16:14

    VC,

    Vc. não sabe o que RM fez no Porto. E não hesita em colocar este post.
    Interessa-lhe a si, mais o que pretendia que RM fizesse, provavelmente que pouco faça e que o autarca falhe, pontualmente que seja.
    Não vou esclarecê-lo, vc. desconfiaria. Pergunte a quem sabe o que exactamente RM fez no Porto. Mas não pergunte a quem não gosta de RM. Ou o inveje.
    Pode também consultar o site da câmara e o seu arquivo, o JN, etc..

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      19 Janeiro, 2015 16:16

      Vou continuar a presumir, então, que se limitou a colher louros dos turistas que vieram sem a sua intervenção, como é suposto.

      Gostar

    • crizzum's avatar
      crizzum permalink
      19 Janeiro, 2015 18:57

      Rui Moreira é um pedante. Tem mais a ver com as tias de Cascais do que com o Porto e as suas gentes. O sucesso do turismo da cidade tem a ver com a Ryannair, o Erasmus e a sua beleza natural. E naturalmente com a projecção que a secretaria do Turismo tem feito nas revistas da especialidade.
      RM só falta dizer que o aparecimento de vinhos do Douro no Wine spectator também é trabalho dele. Um berdadeiro prsidente da junta…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        19 Janeiro, 2015 20:07

        Vc. leu há dias as declarações do Secretário de Estado ?

        RMoreira tem pouco a ver com as Gentes do Porto ? Para ser um presidente “a sério” devia ter comportamento javardo, reles, conflituoso, desajustado e comprometedor para o cargo, e linguagem tipo carago, porra, phoda-se ?

        Gostar

      • DeitemForaAChave's avatar
        DeitemForaAChave permalink
        20 Janeiro, 2015 18:55

        Sim, sim, porque gentinha pedante e bimba, com a mania que é mais do que os outros é coisa que falta no Porto, não é? Esse discurso não existe lá, existe é em Cascias…

        Gostar

    • rogerio alves's avatar
      rogerio alves permalink
      19 Janeiro, 2015 21:31

      Eu não consigo ajudar. Votei no Rui Moreira, mas nada sei do que tem feito (culpa minha, por certo), para além de algumas declarações infelizes. Por isso, sinto-me um pouco desapontado. Mas ainda está no cargo há pouco tempo. Neste caso, ainda que veja um empolamento exagerado de parte a parte, também não me parece que tenha acertado o alvo.

      Gostar

  12. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 17:06

    VC,

    Garanto-lhe que não tenho nem terei interesses alguns nem ficarei satisfeito por um autarca ou governante não corresponderem às expectativas das populações, ou falharem parcialmente que seja.

    Gostar

  13. fado alexandrino's avatar
    19 Janeiro, 2015 17:45

    Fiquei muito satisfeito por um post sobre um assunto regional já ter passado os trinta comentários quando grandes problemas internacionais se ficam abaixo da meia dúzia.
    Do Porto só sei que dão nome a um vinho feito no Douro armazenado em Gaia e exportado em Leixões.
    Se isto não revela o dedo do senhor Presidente da Câmara não sei mais que dizer.

    Gostar

  14. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    19 Janeiro, 2015 18:03

    E como tem sido s promoção do Porto no Dubai?

    Gostar

    • MJRB's avatar
      19 Janeiro, 2015 18:54

      Foi e continua a ser muito boa graças ao senhor. Ao senhor Secretário de Estado.

      VC
      Pena que não colocado no post as declarações do SEstado para contextualizar a reacção de RMoreira.

      Gostar

  15. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 19:03

    ACSilveira, 17:08,

    Vc. entende não só que RMoreira deve “alhear-se” do turismo no Porto, Área Metropolitana (e do Norte ?), mas também nota na reacção do autarca uma “imbecilidade”. Ora, RM até nem puxa para si e para o seu executivo quaisquer louros nesse crescimento…
    Vc. leu há dias as declarações do SEstado ?

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 19:05

    VC, 18:55,

    VCunha = LFelipe Scolari acerca de RMoreira.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      19 Janeiro, 2015 19:12

      Sou sócio do FCP há 40 anos. História verdadeira.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        19 Janeiro, 2015 19:16

        Mais uma razão para não ter reacções tipo Scolari.

        Obviamente não duvido da veracidade da sua lealdade ao FCPorto.

        Gostar

  17. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    19 Janeiro, 2015 19:15

    Mas afinal existe alguém que tenha a mais pequena ideia daquilo que o Moreira fez pela cidade do Porto e pelo turismo ao fim de 1 ano?

    Tudo a dizer que ele é o maior mas ninguém esclarece em que é que ele é o maior.
    Será o facto de andar com gajas boas 40 anos mais novas?
    Se for por isso também concordo. Um gajo que anda todo contente a mostrar as netas, perdão , as mulheres, por esse país fora, tem de ser um gajo muita cool

    Gostar

    • MJRB's avatar
      19 Janeiro, 2015 19:55

      Claro como água: RMoreira desde que é presidente, só tem feito isso que vc. assinala.

      Gostar

  18. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 20:18

    Lembro-me que quando Fernando Gomes abandonou a presidência da câmara para se instalar em Lisboa como (afinal vulgar) ministro, um seu amigo e camarada partidário disse-me mais ou menos isto: “como é possível o Fernando abandonar um lugar de prestígio e importante para ser mais um ministro entre tantos ? Só pode ser por vaidade pessoal e para encher curriculum”.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      19 Janeiro, 2015 20:45

      Ainda bem que saiu, senão a câmara do Porto era mais uma falida a levar o IMI para o máximo e a asfixiar os munícipes com taxas e taxinhas.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        19 Janeiro, 2015 22:27

        Exacto. Tal e qual LFMenezes. E recentemente, este teve a veleidade de querer a presidência…E ainda há quem vote em incompetentes e trafulhas !

        Gostar

  19. manuel's avatar
    manuel permalink
    19 Janeiro, 2015 20:52

    Quem quer saber o que RM fez, vá ver o programa eleitoral e venha à cidade confirmar o que já está feito. Não sou porta voz do presidente, mas como utente da câmara, nota-se o carinho e o profissionalismo como somos tratados na loja do munícipe. Um presidente numa câmara deve gerir a coisa pública “com contas à moda do Porto” não permitir qua a câmara seja um coio de boys, exercer a função social complementar do poder central e proporcionar condições para que a economia privada se sinta atraída a investir, além de outras ações que me dispenso de dizer.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      19 Janeiro, 2015 20:55

      Se ficar dois mandatos, ao 7º ano descansa.

      Gostar

    • rogerio alves's avatar
      rogerio alves permalink
      19 Janeiro, 2015 21:36

      Mesmo que ideologicamente diferente, de Rui Rio tenho sempre a ideia de que respeita o dinheiro dos contribuintes. De Rui Moreira também espero isso, mas ainda não o tenho por certo. Aguardemos… Mas, mesmo sendo portuense, não desdenharia saber com pormenores o que Rui Moreira tem feito pelo Porto, mesmo admitindo que, em pouco tempo, nunca poderia fazer muito.

      Gostar

    • DeitemForaAChave's avatar
      DeitemForaAChave permalink
      20 Janeiro, 2015 19:01

      Yeah, tipo ameaçar expropiar cafés, entregar a câmara aos chuchas que são conhecidos por não colocarem bois nenhuns “e outras que me escuso de dizer”.
      Conversa para boi dormir!

      Gostar

  20. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    19 Janeiro, 2015 21:27

    Alguns comentadores revelam-se tão partidaristas, tão fanáticos, tão seguidistas, que até metem nojo.
    E o VC dá-lhes trela…

    Gostar

    • MJRB's avatar
      19 Janeiro, 2015 22:24

      partidário não sou. Fanático nunca. Seguidista jamais. Reporto-me a factos da administração de RMoreira (não conheço pessoalmente nem tenho obrigação em o defender) que vc, VC e outros desconhecem ou preferem não reconhecer publicamente.
      Ou, sensatez e conhecimento da “matéria” teve o SEstado com as suas conclusões sobre o desenvolvimento do turismo no Porto e no Norte ??
      Claro que VC precisa de trela para defender o objectivo do post e manter a conversa, nojenta para PiErre-o-maior.

      Gostar

  21. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    19 Janeiro, 2015 21:40

    Estou verdadeiramente esperançado que o miúdo secretário do turismo desare a desenvolver mais regiões de Portugal (Bragança, Setúbal, Beja) enfim etc, etc; etc. …
    Já que está tão bem lançado podia desenvolver o país.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 22:32

    VC, 22:27,

    …e gosto muito do Porto ! Posso, ou estou impedido por si ?

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    19 Janeiro, 2015 22:52

    VC,

    resquícios de provincianismo(*) descrito por Eça, teve vc. com o seu comentário das 22:27. “Os de Lisboa”, etc. e tal…
    Então, actualmente com tanta informação, um cidadão doutra área do país fica indiferente à vida do Porto e do Norte ? Ao que acontece numa cidade e região importantes ?

    (*) Que fique claro: não tenho os portuenses como “provincianos”.

    Gostar

  24. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    19 Janeiro, 2015 23:29

    O Porto está a ficar tão desenvolvido que até o Pinto da Costa foi visitar as instalações da cadeia de Évora.
    É um bom sinal.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      20 Janeiro, 2015 10:25

      Penso que as personagens do futebol estão ao nível dos participantes da casa dos segredos(TVI), não acrescentam muito à credibilidade da nossa terra. São lixo tóxico!

      Gostar

      • DeitemForaAChave's avatar
        DeitemForaAChave permalink
        20 Janeiro, 2015 19:03

        E foi esse caminho que o RM trilhou, certo???

        Gostar

  25. Piscoiso's avatar
    20 Janeiro, 2015 10:03

    Burrices de partidarite saloia.

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    20 Janeiro, 2015 19:23

    Chave, 19:30

    RMoreira deitou fora e a tempo a “chave” do futebol.

    Gostar

    • DeitemForaAChave's avatar
      DeitemForaAChave permalink
      20 Janeiro, 2015 22:13

      Significa isso que tudo o que descrevi não existiu e que não foi depois de ter feito esses “servicinhos” que se candidatou? Ou fumou mas não inalou?

      Gostar

Deixe uma resposta para CBO Cancelar resposta