Podemos ao menos evitar as crianças-póster?
22 Janeiro, 2015
39 comentários
leave one →
É muito duvidoso que crianças a participarem nas marchas dos adultos seja “do supremo interesse da criança”. Devia vir na declaração universal dos direitos das crianças: “não serás usada como escudo”.

Que foleirões
GostarGostar
quando é que os homossexuais que tanto lutaram para que a sua diferença fosse aceite..aceitam eles próprios a sua diferença? O tipo de sexo que praticam é infecundo e crianças não são brinquedos!
GostarGostar
O seu post baseia-se numa premissa, lógica mas errada.
Presume que estes adultos têm decência e respeitam as crianças.
GostarGostar
As crianças são óptimas para publicitar qualquer política.
Já Hitler as agradecia por se sacrificarem pela vitória nazista.
GostarGostar
Cristo fazia o mesmo
GostarGostar
?
GostarGostar
Completamente de acordo!
E ao que diz “É muito duvidoso que crianças a participarem nas marchas dos adultos”, tenho para mim que não existe duvida nenhuma….é mesmo uma certeza de que não deviam ser usadas como “escudo”.
Mais acrescento que nem depende da causa….
….sejam nas marchas da ILGA….seja nas manifs Anti-Aborto…. sejam “pró-Homo” sejam “anti-Homo”…
não deveriam ser pura a simplesmente usadas!
GostarGostar
Permita-me acrescentar que já as vi nas marchas do PCP, nomeadamente no 25A.
GostarGostar
Estranho. As famílias com pais de sexo diferente podem desfilar pelas ruas e usar as suas crianças para protestar contra as famílias alheias sem qualquer problema. Já quando são famílias com pais do mesmo sexo a marchar por si próprias torna-se muito alarmante que as crianças também participem. Subitamente as crianças passam a ser chamadas de “escudos”.
Fotos das crianças a serem usadas na “Manifestação em Defesa da Família”, Lisboa, Fevereiro de 2010:
http://ephemerajpp.files.wordpress.com/2010/02/dsc08511.jpg?w=370&h=280
Santa hipocrisia dos homofóbicos que se fazem de muito preocupadinhos com as crianças.
GostarGostar
Onde me viu a levar crianças para uma “manifestação em defesa da família” onde não estive? E, ponto dois, porque acha que sou a favor do uso de crianças em qualquer outra manifestação?
GostarGostar
Porque ao fazer arder as orelhas do Sr. Romeu Monteiro. tornou-se automaticamente “homofóbico” (e, quase que aposto, uma data de outras coisas acabadas em fóbico e ista), e, como tal, culpado de todo o mal do mundo. Vitorcunha, o sr. é pior que Hitler, só que ainda não reparou. Valha-nos a sagacidade intelectual de pessoas como o Sr. Romeu Monteiro.
GostarGostar
A sua indignação é só muito seletiva.
GostarGostar
Aparentemente, também a sua. Estamos bem com isso?
GostarGostar
A minha? Veja lá, se calhar fui eu que escrevi o seu post e não dei conta…
GostarGostar
Não, não. Fui eu quem escreveu o post. Você só reagiu ao post e eu estou a responder-lhe. Isto não é o big bang.
GostarGostar
E porque se lembrou disto hoje? Houve alguma manifestação com uso de crianças recentemente? Ou deu-lhe para acordar aleatoriamente muito indignado com o uso de crianças em manifestações?
GostarGostar
Acordei aleatoriamente muito indignado com o uso de crianças em manifestações.
GostarGostar
Gosto particularmente desta:
O miúdo sabe o que é um referendo apesar de o discriminarem para não votar?
GostarGostar
1.É injusto Vc classificar como homofóbicos, pessoas a quem a homossexualidade em nada os incomoda. A sua homossexualidade é-me indiferente. E a indiferença é a forma mais pura da convivência.
2. Coisa diferente é Vc pensar que pelo facto de ser homossexual tem direito a tudo e se alguém pensa de modo diferente, passa a ser homofóbico só porque não lhe faz as vontades.
3. Existe uma diferença essencial entre as crianças que eu possa levar a uma manifestação e aquelas que Vc possa levar a uma manifestação.
4. É que aquelas que eu levasse seriam sempre os meus filhos.
5. Conforme eu escrevi numa resposta para si noutro poste, que Vc convenientemente fingiu que não leu, “E essa é a principal diferença entre mim e si. Um de nós sabe, e saberá sempre, o que é ser Pai. O outro nem imagina. Larga apenas uns bitaites.”
GostarGostar
Não tenho particular consideração por comentários de anónimos. Se você não vê dignidade nas suas opiniões, não vou ser eu que vou ver.
GostarGostar
são os homofóbicos e os islamofobicos. A mesma frase para calar quem não pensa como eles.
GostarGostar
O Romeu que se vá catar, que perdeu a votação. estou a ver em directo
GostarGostar
E os anti-semitas, já agora, não?
GostarGostar
Notícia de última hora: cérebros das crianças são mais maleáveis e susceptíveis a indoutrinação. Investigadores afirmam-se convictos de que esta será a explicação para o bizarro facto das crianças herdarem as religiões dos pais. Mais, depois deste pequeno compromisso publicitário.
GostarGostar
LOL.
Se herdam a religião, também herdam a “orientação”.
Aliás, é isto que eu digo há décadas.
GostarGostar
Claro, todos os homesseuxais herdaram a hetrossexualidade dos seus respectivos pais.
GostarGostar
Uma pergunta um pouco fora do tema mas dentro do “genero”.
No caso da adopçao por parelhas homossexuais ser aprovada, qual o genero de crianças serao adoptadas pelos “pais” e pelas “maes”?
Suspeito que os “pais” escolham o genero masculino e as “maes” o feminino. Uma vez que odeiam o genero oposto estarao a ser coerentes…….
GostarGostar
Nestas matérias deve imperar o laissez faire: se o Vitor Cunha gosta de parvejar, que parveje; se os gays querem ser pais, que o sejam. Liberal sou eu, que não me meto na vida dos outros.
GostarGostar
Uma excelente ideia.
Dever ampliada, por exemplo, se um marido enche de porrada a mulher o que é que temos com isso? ou se um jornalista diz que avisou o Sócrates que ia ser preso, não temos nada que comentar.
Cada um na sua vidinha.
GostarGostar
Hummm… Foi algo que eu disse?
GostarGostar
eu que sou casado e tenho filhos estou a pensar divorciar-me para me casar com outra mulher ( coisas da vida ) . A minha dúvida é esta : os meus filhos passam a ter 2 mães ? ou uma mãe e uma madrasta ?
GostarGostar
a única diferença é que tu passa a ter 2 sogras, pá. Não te metas nisso…
GostarGostar
ahahahahah, ouve-o com atenção que já alguma coisa de bom surgiu desta conversa toda…
GostarGostar
E dois pais.
GostarGostar
E se não tiver atenção poderão ser mesmo três
GostarGostar
Anda por ai’ muita “gente” que quer passar a “mensagem” de que os acasalamentos de homos e lesbicas sao muito pacificos e estaveis enquanto que os heteros….. Aquilo e’ “ate’ que a morte @s separe” e e’ so amor eterno.
Nao ha’ por ai’ ninguem que apresente umas estatisticas?
GostarGostar
E já agora, à luz de Jung, como fica a história do Animus e da Anima? Sinceramente, alguém se deu ao trabalho de estudar, verdadeiramente, essas coisas? Há conclusões? Indicações? Ideias?
GostarGostar
Suspeito que isto tem muito de semântico : se , em vez de homossexuais, gays, lésbicas ( pulhìticamente correcto oblige…) as criaturas fossem portuguêsmente designadas por paneleiros e/ou fressureiras , a “modernidade” da coisa era capaz de perder um pouco do brilho que os propagandistas e adeptos lhe atribuem…
Mas claro, com “importações” deste tipo não se brinca : basta recordar quem é a casa – mãe e a sua extraordinária capacidade exportadora…
GostarGostar
Boas noticias.
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4357625
GostarGostar