Syriza power
23 Janeiro, 2015
Penso que não conheço pessoa que não deseje a vitória do Syriza. Espero – muito sinceramente – que vença as eleições gregas com maioria absoluta e, desde já, peço desculpa aos gregos por isso.
Força aí, galera.
47 comentários
leave one →

Como é que se diz “GO!” em grego?
GostarGostar
We take Berlin!
GostarGostar
Yeah! Com submarinos alemães!
GostarGostar
era melhor voltarem ao império Otomano, donde nunca deviam ter saído
GostarGostar
Quem tem a sorte de ter vários filhos a passarem pela adolescencia sabe que há sempre um que tem a mania que os cágados comem alpista. Esses só quando batem com a cabeça na parede é que aprendem.
É deixá-los enquanto tentamos controlar os danos.
No caso grego, os adolescentes nem são nossos filhos. Que se lixem. Até vai dar para rir. Em especial da catarina com aquele ar ‘esgaseado’ de beata que foi a fátima e viu a luz.
GostarGostar
O BCE vai prolongar a morte lenta do euro: a Grécia com o syriza no poder vai conseguir uma moratória, em parte da dívida, aí de uns 30 a 50 anos. Pagará os juros e vamos todos empurrando com a barriga. Daqui a 30 anos a maior parte de nós já não será viva. Claro que o empobrecimento continuará. As economias emergentes, com China à cabeça, assim obrigarão.
GostarGostar
Pois… Parece que na Europa só a Alemanha tem uma estratégia a médio e longo prazo. Os outros estão só preocupados com o jantar de logo à noite.
GostarGostar
De acordo. Qual a estratégia deste governo? E qual é a do principal partido da oposição? Chama-se, navegar à vista, os partidos deixaram de ter doutrina e só produzem “Relvas , Portas e Sócrates”. Quando aparece um jovem(nas ideias) como Adriano Moreira a falar, nem entendem o que ele diz!
GostarGostar
“A União Europeia é uma criatura do BILDERBERG” por Cristina Martin Jiménez
GostarGostar
E o Bildberg é uma criatura do Rosenberg, que foi criado pelo Guttemberg para aniquilar o Cavaco.
GostarGostar
Li (cito de memória) que os gregos não tinham nenhum imposto sobre o património e agora estão muito aborrecidos por o terem (a mando da troika).
Num país assim, tudo é possível.
GostarGostar
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=798805&tm=204&layout=121&visual=49
GostarGostar
Entrevista a José Adelino Maltez:
GostarGostar
Se o Maltês aventalado o diz, é porque deve ser verdade, embora às vezes nem ele próprio percebe bem o que é que está a dizer.
Mas não percebo bem porque é que se o Syrisa ganhar as eleições como todos desejamos, a democracia na Europa sai reforçada. É mais um cliché tão do agrado dos pretensos bempensantes de esquerda.
GostarGostar
Mas isso não é mau para o Gandhi de Lisboa e para as excursões a Évora? 🙂
GostarGostar
Assim a derrepentemente: A europa é ou não é uma União democratica??? As eleições na Grecia, são ou não são livres??? Se o Syriza ganhar, porque quer Merkel cortar o apoio á grecia se a eleições são legitimas????
GostarGostar
Ahahahahahahahahah!
GostarGostar
” Penso que não conheço pessoa que não deseje a vitória do Syriza ”
Já somos dois, mas o que ri por ultimo…parece que o sistema já começou a encarar a vitoria com alguma prudência. Acabar com as mordomias do vídeo que vimos não vai ser fácil.
Vamos ver quem ri por ultimo. Cuba eram muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa maus e agora parece que já são bons
…
GostarGostar
É assim, para se ficar com um fio de conversa, és criacionista ou evolacionista?
GostarGostar
Sou evolacionista, que vem de évola, que é uma doença.
GostarGostar
vitorcunha
Eu para contrariar sou criacionista que nem sei o que é.
Desnatado já tens aqui dois fios de conversa, mais fios só nos doce de ovos.
GostarGostar
Um chaparro é um chaparro!
GostarGostar
Alex,
Sabes como dizemos em Baleizão??? Nas nalgas é um descanso. Vai-te catar meu, opina mas respeita a opinião dos outros. Chaparro era o teu avo e casou-se.
GostarGostar
E um nharro é um nharro!
GostarGostar
E claro que convinha mais aos paises ricos que o Syrisa nao ganhasse. Sempre e melhor governar os paises que, por si proprios, querem ir alem da troyka para serem bons alunos.Esta a razao porque todos apontam os perigos que podem advir desse “sair da forma”. A Greica nao vai sair de motu proprio nem vai ser corrida do euro. Vao dar-lhe um hair cut e distribuir os prejuzos pelos “tansos” habituais.
O eventual desmoronamento da UE tera outras raizes e nao esta para ja. Tera que haver outra tragedia – grega ou nao!
GostarGostar
De acordo. Também é o meu palpite.
GostarGostar
Depois do haircut à divida de que a Grécia beneficiou aqui há uns tempos, eles acharam que podiam forçar a barra, não cumpriram os compromissos e não passaram na avaliação seguinte. Resultado: o cheque respectivo não veio enquanto eles não fizeram o que estava estabelecido, e os funcionários publicos e os pensionistas estiveram vários meses sem receber porque não havia dinheiro, facto que os media portugueses diligentemente ocultaram para não contrariar a narrativa da época.
Agora vai acontecer exactamente a mesma coisa: o Tsipras rasga o memorando e não recebe um centimo. E acreditem, se for preciso a Grécia sai do euro e da UE, porque fica muito mais barato.
GostarGostar
> estiveram vários meses sem receber
Essa parte de facto não passou para o conhecimento público.
Foi quando?
GostarGostar
Olhe que não! Olhe que não!
GostarGostar
Esta manhã em Davos, o Ministro das Finanças de Espanha, dizia (quiça para os tolos da trupe “blame Angela Merkel” que a Espanha tem mais de 20 mil milhões de Euros a arder (digo eu) na Grécia… Vamos ver se o Syrisa na Grécia dura mais que a Irmandade Muçulmana no Egipto… E deus queira que não acabe da mesma maneira.
GostarGostar
Nunca vi uma coisa assim. Não há gajo, da esquerda mais empedernida à direita mais autoreferencial que não deseje a vitória do Syriza. Somo mesmo mauzinhos! Deviamos ter todos um pouco mais de pena dos Gregos. Não é justo. Não se deseja mal aos outros assim desta forma!
GostarGostar
ou de como é o credor que tem muito medo do devedor…
GostarGostar
O líder do Syriza ameaçou que iria imprimir milhares de milhões de euros.
Pelos vistos o Presidente do BCE adiantou-se…
GostarGostar
Que mau perder Vitor!!
GostarGostar
Para si é um jogo?
GostarGostar
BEIRAODOS SETECOSTADOS (23 Janeiro, 2015 13:39) :
“E claro que convinha mais aos paises ricos que o Syrisa nao ganhasse.”
Conviria antes de mais aos gregos … se tivessem dois palmos de testa !… Nem imaginam o que os espera se o Syrisa ganha : muito mais austeridade !!
Conviria em seguida aos paises europeus periféricos, como Portugal : os mercados financeiros e os contribuintes dos paises ricos passariam a desconfiar ainda mais aumentando assim os custos de financiamento destes paises.
Conviria ainda a todos os europeus, ricos e pobres, sobretudo a estes ultimos, que são naturalmente os mais vulneraveis, na medida em que uma parte do custo da falencia e inevitavel saida da Grécia do Euro teria de ser paga pelos orçamentos e pelas economias dos restantes paises.
GostarGostar
Chegados ao poder esses neo-comunistas vão querer aumentar salários e abrir vagas na função pública aos magotes, mas depois vão à conta bancária e dinheiro?… nem vê-lo e rapidamente vão proferir que o dinheiro não traz felicidade, receber salários para trabalhar pela pátria? Isso vai contra os valores da revolução, isso é linguagem burguesa e capitalista, prisão para quem fale em dinheiro e bens materiais. No fim há um golpe de estado e é instaurada uma ditadura militar.
GostarGostar
Seria o primeiro na UE… Vamos ver o que é que a Merkel diz disso. Provavelmente seria a melhor desculpa para pôr a Grécia fora do euro e da UE.
GostarGostar
Último dia para ir ao banco…
GostarGostar
Brinca, brinca!
GostarGostar
Excelente piada. Muito bom!
GostarGostar
Sei quen não quer que o Syriza ganhe: o Costa. Uma ano inteiro para mostrar a demagogia das alternativas? É muito!
GostarGostar
Uma vitória, por um voto que seja, será um dia de luto no Blasfémias.
GostarGostar
A Grécia é um país bastante foleiro, que sacou com esperteza de trambiqueiro durante anos aos tansos europeus… Está na hora de os pôr na ordem e lhes cortar na ração.
GostarGostar
… será uma semana de luto.
GostarGostar
Quer dizer os gregos aquando das eleições para o parlamento europeu não foram votar como os portugas otários e 60% de abstenção …..agora querem ir votar no Syriza ???? será que estes iluminados ainda não perceberam que quem manda na Europa é o parlamento europeu e que os estados membros baixam a bola ? Enquanto não correrem com os neo-liberais que existem no parlamento europeu a Europa não saíra na crise .
O maior passo que se poderia dar para a Europa se fortalecer era correr com todos aqueles comedores da direita/ liberal , o pessoal quando tem de votar não vota , agora querem o quê?
GostarGostar
Ai a direita liberal!!! Que medo!!!!
GostarGostar