Devíamos apoiar a Grécia
Devíamos apoiar a Grécia.
Porém, cá em Portugal, a nível institucional, andamos a criticar a decisão unilateral da Grécia se atirar de um precipício, como fazem as pessoas metediças quando alguém decide atirar-se do telhado de um edifício, e que, como que incomodados pelo espectacular estrondo e quase inverosímil rombo na calçada em memorial permanente de cimento avermelhado, impedem um importante happening de arte conceptual. Ninguém apoia as artes em Portugal.
Devíamos apoiar a Grécia.
– ’Tá boa, ó Aristoteles!
– Tu é que planas por entre os fluidos urbanos, ó Arquimedes!
– Mergulha aí em escaleno, ó Pitágoras!
– 30 andares de queda é para meninos, ó Sócrates!
Devíamos apoiar a Grécia.
Vai a Évora, Tsipras. Olha as botas de cano baixo, Varoufakis.
Devíamos apoiar a Grécia.
Vai, filho, vai lá ser cantor, vai realizar o teu sonho de seres a próxima Shakira, Shakira, uh-um, uh-um. Se as coisas derem para o torto podes sempre contar com o meu apoio paternal e uma vassoura na barbearia do tio Afonso. Salta. Salta.
Devíamos apoiar a Grécia.
Toda a gente morre só, nem que num acidente de avião ou na grande purga de traidores do partido. Vai, Grécia, vai. Vai, salta.
Devíamos apoiar a Grécia
Eu apoio-te, Grécia. Depois manda dinheiro.

Deviamos, sim senhor. A Grecia esta simplesmente revoltada contra um sistema que nao da resultados. Esta provado.
O actual sistema tem vindo a dizimar as classes medias sem do nem piedade. Acabara por haver apenas duas classes: os que teem tudo e os que teem “zero” – ricos e pobres – e sera, depois, muito mais facil e lucrativo controlar os paises, o mundo, etc.
GostarGostar
E de onde veio e como foi paga tanta classe media. Que criação de riqueza é que deu origem a uma classe media que na Grécia acha que não deve pagar impostos, a Europa manda o dinheiro, e que em Portugal vive aboletada no OGE?
Mas esta gente pensa que o dinheiro cai do céu? Façam-se à vida porra, que esta peninha pelos gregos já não se aguenta!
GostarGostar
“Mas esta gente pensa que o dinheiro cai do céu?” Não! Toda a gente sabe que dinheiro vem da terra do Pai Natal no bico de uma cegonha. Não é?
GostarGostar
“…a Europa manda o dinheiro…”
Alentejano D´Évora,
E não foi isso mesmo que os Cavacos e afins fizeram para que não se produzisse NADA??? No teu Alentejo, os mesmo borregos andavam de monte á cata de subsídios , denunciaste isso??? Claro que não porque se calhar indiretamente mamaste algum, nem que fosse através do banco onde trabalhavas. Claro que agora são os gregos do povão que tem a culpa.
GostarGostar
Opções regionais e idiomas…arranje lá isso homem.
GostarGostar
Classes médias de fantochada criadas pelo funcionalismo público e não por um sistema económico equilibrado baseado na poupança, na produção agrícola e indústria, na Ciência, num comércio sustentável e em serviços de qualidade.
GostarGostar
no largo do rato vários gajos vêm passar uma gaja boa e ouvem-se diversos comentários
«-mas que grande ….
-quem conhece o bicho é quem o monta»
GostarGostar
Entretanto no melhor pano cai a nódoa: ainda não chegaram ao poleiro e já estão envolvidos em esquemas-macacos. Procurei com uma lupa nos media portugueses e não decobri nem uma linha sobre esta notícia. Mas percebe-se porquê: não se dão notícias negativas que envolvam a malta-da-corda.
http://www.elmundo.es/espana/2015/02/06/54d4bf5422601d0f468b457a.html
GostarGostar
Os sistemas politicos nunca se regeneram por auto-iniciativa . Têm que estourar para que possam corrigir o seu trajecto .
Nem na grecia , nem em portugal se tem feito algo de substancial para inverter um sistema corrupto que impede o desenvolvimento economico . Como tal a única via de transformação é o esmagamento das ideias que nos trouxeram até aqui .Embora o Syriza seja para mim um bando de equivocados , não deixam de ser o veículo que após o acidente permitirá á grecia seguir o seu legítimo caminho com os pés bem assentes no chão sem os ladrões / corruptos / mentirosos que os têm governado.
GostarGostar
Então. e citando, teremos,
ladrões – corruptos – mentirosos – equívocados.
E a seguir aos equívocados, depois do estouro, quem virá?
Nós que andamos há 40 anos a levar com ladrões, corruptos, mentirosos, equívocados (por esta ou outra qualquer ordem) não poderíamos passar de imediato ao Pai Natal?
GostarGostar
A Europa do Sul anda toda satisfeita a ressuscitar a miséria:
http://en.m.wikipedia.org/wiki/Cultural_hegemony
GostarGostar
Os que andam por aí cheios de pena dos gregos, leiam isto com atenção. Pode ser que aprendam alguma coisa:
http://www.dinheirovivo.pt/opiniao_blogs/interior.aspx?content_id=4385586&page=-1
GostarGostar
Link esclarecedor, vou enviá-lo ao Viriato Soromenho Marques
GostarGostar
Estou disposto a apoiar os nossos irmãos Gregos até à última gota de sangue. Assim como estou certo que eles fariam o mesmo por nós!
Ou não? Já não estou tão certo.
GostarGostar
Para cantilena rap não está nada mal não senhor mas escusam de contar cá com o eu para ajudar aquela tropa. Só ajudo quem for capaz de se ajudar a si próprio.
GostarGostar
O ideal seria a Grécia decidir sair do euro pelo seu próprio pé, sem pressões de ninguém. Eles já ameaçaram que o iam fazer, mas será para crer? Acho que, como prémio, até se poderia perdoar a totalidade da dívida e zerar o balanço pois a maior parte dessa dívida é a instituições europeias que acabariam por recuperar essa perda. Seria um alívio para os gregos e, igualmente, para a Europa. Porque o que nos deve inquietar não são as dívidas passadas dos gregos, mas o colossal volume de transferências (empréstimos, subsídios, etc.) que ainda terão de ser feito caso eles insistam em continuar no euro.
GostarGostar
Fixe. Também queremos, diz Passos Coelho. E Hollande.
GostarGostar
Com estas elites eu rezo todos os dias para que fiquemos no euro.
Se ainda vai havendo alguma liberdade económica e se o PIB se vai aguentando é tudo graças à UE e à moeda única.
Com a porcaria socialista no poder e fora do euro seríamos a Argentina da Europa. Sem os recursos naturais que têm lá na América do Sul.
GostarGostar
Provincianismo e precoce ejaculação cultural (light) tuga: António Vitorino chama ao ministro da finanças grego “estrela rock”: o Expresso avança já com uma composição visual tipo Warhol com o ministro e Tsipras sob o título “pop stars”…
GostarGostar
Precisamos de T-shirts Che style.
GostarGostar
“Precisamos”, quem ?
O Expresso pode fazer uma pipa de massa com t-shirts Tsipras-Varoufakis (com legenda de AVitorino) e mandar 50% para o Syriza.
GostarGostar
Precisamos nós todos, para podermos andar na rua sem sermos importunados pela seita.
GostarGostar
As minhas amigas acham «piada» ao grego das Finanças. Deve ser por isso que as bichas enrustidas do PS andam tão felizes e contentes.
GostarGostar
Prefiro vestir “à Varoufakis” em detrimento da t-shirt Che.
Não por acaso até tenho uma “Che”, comprada em Havana há anos. Muito bonita e estampada com qualidade.
GostarGostar
Daqui a algumas décadas muitos historiadores estarão a estudar a destruição económica e social imposta pelo socialismo ao Sul da Europa e a diversos países da América Latina.
GostarGostar
.
Aqui no canto peninsular muito Pragmatismo em vez de ‘bojardas’ inteletuais e da ‘elite’ por tudo quando é canto e beco numa bebedeira de teorias, fantasias etc. Mas a coisa está preta par além do ‘fala barato’ do costume a nivel dos que se fizram mandantes da Tugalandia, farois do futuro ….
.
Fla-se duma base naval russa em Cuba……
.
Surge isto, uma parte de ‘bridge’ ou ‘xadrez’ mas outra parte …. com muita gente já convencida noutros Continentes que a UE está a cercar-se e será a Europa o terreno da III onde os acima dela derimirão as suas divergencias, na terra dizem dos idiotas uteis europeus, por ora ainda teoria:
.
-Russia wants Germany to pay trillions for attacking USSR in 1941
http://english.pravda.ru/world/europe/05-02-2015/129708-russia_germany_angela_merkel-0/
.
etc. Grecia é geopolitica global fora do controle da União Europeia, parece ….
.
.
.
GostarGostar
A profecia diz que a III será entre árabes e judeus.
GostarGostar
Muito provavelmente.
Com os USA, a Alemanha, Inglaterra e mais, interessados pelo crude e por umas áreas geoestratégicas. Ou seja, se necessário for, temos bordoada mais sofisticada…
GostarGostar
O Salgado há uns anos já dava a entender que preferia uma saída do euro se a Alemanha não abrisse a carteira. Muitos socialistas em Portugal também já falam em surdina nessa saída. Ou seja, querem ligar a máquina impressora para se financiarem à custa da miséria dos portugueses.
Muito cuidado antes de votarem em Costa. É um pau mandado de uma coisa mais sinistra, tal como era Sócrates.
Alguns sectores como o turismo, a agricultura ou as indústria tradicionais estão agora a fazer a renovação que deveriam ter feito há 40 anos. Os resultados no emprego ainda demorarão mas virão nos próximos anos. Há também uma nova geração de emigrantes, licenciados ou doutorados, que voltará dentro de alguns anos se as condições políticas e económicas do país forem favoráveis.
É preciso lutar contra as mentiras demagógicas de Costa e companhia. Não haverá crescimento acima de 2% tão cedo, nem reformas aos 60, nem portas abertas na função pública, nem dinheiro para a construção civil. Se houver tudo isto, será a nossa desgraça.
É aguentar com a mediocridade e a falta de inteligência de Passos Coelho mais 4 anos. É preferível esta estagnação que levar com a loucura socialista, e com a consequente saída do euro e um empobrecimento brutal de toda a população.
GostarGostar
De acordo! Já aqui o escrevi. Nem que seja preciso fazer como ensinou o doutor Cunhal e tapar o emblem ao lado do quadrado onde se inscreve a cruzinha, derrotar a quadrilha de alucinados do ps é um dever patriótico. Acho que nunca, desde a guerra da restauração, Portugal correu tanto perigo de desaparecer como Nação. Se não escaparmos da loucura de um governo do tresloucado simpatico a bancarrota sera certa e o que virá a seguir, ninguém poderá prever.
GostarGostar
Quantos meses vai durar o Syrisa na Grécia?
Apesar de tudo, em Portugal tem o apoio do Bloco de Esquerda, do Livre, do Avançar Portugal, da Alternativa Socialista, do Jerónimo de Sousa e do António Costa. Não é mau.
Está em boa companhia. Toda a Esquerda apoia o Syrisa.
O Tripas à moda de Atenas é cá dos meus. Não usa gravata e tem raiva a quem a usa. Poupa na gravata. Logo são mais 10 euros que ficam nos cofres do Estado grego. Grão a grão enche a galinha o papo!
O Tripas é um rapaz simpático. As raparigas do Bloco de Esquerda andam doidas por ele.
O Tripas, tal como a Mariana Mortágua, são filhos de gente com posses. Desde pequenos que sempre tiveram o que quiseram dos papás. Era só pedir por boca, às vezes com um choradinho, mas sempre caía uma mesada que só não chegava para o mês todo porque os malandros dos capitalistas estavam sempre a aumentar os preços para obterem lucros elevadíssimos. Então gritavam, Abaixo o Capitalismo e a quem lhe comprar coisas!
O Povo da Grécia, entretanto era governado pelo homólogo do Sr Engº José Sócrates, um tal Papandreu, amigo dos pobres na véspera das eleições.
E a Grécia afundava. E o Syrisa avançava e o Tripas tinha mesada certa do papá.
Bem falante, simpático, as gajas adoram-no e o povo também. temos homem!
E o Tripas pensou. Se nunca me faltou nada, nada há-de faltar ao meu povo. Se eu me forjei a pedir ao meu papá e ele sempre me deu, não hão-de ser os miseráveis capitalistas da Europa Rica que me vão dar negas. Sempre me considerei superior a eles e o povo está comigo.
EUREKA!
Yanukis, vamos a eles!
Tu avanças para Paris e eu vou para Bruxelas! carrega a mochila e …….Em frente, marche!
GostarGostar