Ainda sobre a saída de Portugal do euro que tanto preocupa o governo grego
9 Fevereiro, 2015
convém notar que Portugal ao contrário da Grécia não tem interesse em sair porque Portugal ao contrário da Grécia não está sentado em cima de reservas de petróleo e gás. E portanto a nossa capacidade de bluff está por assim dizer muito reduzida. Nós não temos nada disto.
12 comentários
leave one →

Parece-me que o problema aqui não é o da Grécia saír do euro, que é inevitável, mas o de descobrir a quem culpar por esta saída: a UE no seu todo? a Angela Merkel? os governos neo liberais que governam grande parte da Europa? o fassismo? A infantilização da politica em curso assim o exige.
Percebo o interesse da extrema esquerda em albanizar a Grécia, só assim podendo aceder ao pote do mel e às prebendas da governação numa sociedade de parcos recursos, mas surpreende-me a atitude da direcção do PS. Estão assim tão esfaimados, tão deseperados que nem podem esperar uns meses?
GostarGostar
JP Ribeiro,
Diga-me apenas isto: que culpa tem a esquerda do que se está a passar em Portugal??? Foi a esquerda que cortou na Saúde o dobro do que negociou com a troika??? Dito pela OCDE…Ist é apenas um exemplo. Quem Albanizou a Grécia foi as famílias mafiosas que polulam pela europa, como a quadrilha que nos governa.
Sabias que nos VISAs GOLD foram caçados 4 Juizes??? De esquerda, claro como convem…
Atira Porra
GostarGostar
O bolota sabe lá o que é a esquerda ou a direita; ele só sabe o caminho directo à azinheira que dá as bolotas mais doces…
GostarGostar
O Bolota sabe muito bem o que é direita e esquerda (lá nos conceitos dele) mas ela vai variando conforme lhe convém.. O PS é de direita quando tem responsabilidades leva a falência o país e chama a troika. Já é de esquerda quando se esquece que foi ele que deu o salto final para o precipício.
GostarGostar
Alex,
Faz um esforço, porque sei que és capaz e entra na discussão. A responderes permanentemente assim fazes papel de palerma.
Tiradentes,
Para que fiques sossegado, tudo o que se apresenta á direita da CDU é de direita.
Já agora, querem dizer alguma coisa sobre isto????
” Petição para investigar submarinos desaparece no Parlamento ” teria sido obra da direita ou da esquerda??? Estou tentado em manda um palpite mas vocês o dirão…
GostarGostar
Essa conversa de comida de porco já está passada. Tudo o que vocÊs xuxo-comunas canhotos querem é assaltar os bolsos dos outros para se governarem.
GostarGostar
Para se governarem???? E a quadrilha o que está a fazer???? Assunção Esteves opta por mais de 7 mil euros de pensão .Presidente da Assembleia da República recusa salário das novas funções
http://www.tvi24.iol.pt/politica/salario-pensao-assuncao-esteves-tvi24-ultimas-noticias/1300198-4072.html
GostarGostar
então aqui a terrinha não tem disto?
a galp tem poços, postos e coisas semelhantes…
e o governo grego não está preocupado com a saída deste jardim. a pergunta era retórica…
GostarGostar
Segundo o PS o governo de portugal está na Grécia.
Fico contente por termos recursos de petróleo.
GostarGostar
A dupla Tsipras/Varoufakis fazem lembrar os últimos dias do governo do Saddam Hussein: disparam em todas as direcções e os tiros caem-lhes todos em cima.
O populismo barato tem destas coisas: o pagode vota neles e depois não se pode queixar. A Grécia já está muito pior hoje do que estava há 15 dias.
http://economico.sapo.pt/noticias/juros-da-divida-grega-a-tres-anos-superam-fasquia-dos-20_211656.html
O que os está a pôr mais doidos do que eles são é o facto de nada disto estar a afectar os outros paises da zona euro. É o desespero dos condenados.
GostarGostar
No caso do PS é “essa gente” 🙂
GostarGostar
Bolota (9 Fevereiro, 2015 13:30) :
“que culpa tem a esquerda do que se está a passar em Portugal???”
Foi a esquerda (incluindo a esquerda da direita) que levou Portugal até às portas da bancarrota.
Tem sido a esquerda (incluindo a esquerda da direita) que, sem qualquer vergonha e dignidade, como se não fosse ela a responsavel pela situação a que se chegou, tem feito demagogia e populismo procurando convencer os portugueses de que a austeridade não é necessaria e que é a verdadeira causa das dificuldades vividas nos ultimos anos.
Dito isto, uma coisa é certa : a esquerda (incluindo a direita da esquerda) não tem culpa nenhuma (não ajudou nada) pelo facto de Portugal ter recuperado da situação critica em estava quando a esquerda deixou o governo !
GostarGostar